O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

MJfighter

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Finalmente pintou aqui na cidade a venda da tão amada Sony KV-29FA210 (BA5D) por 300, fui correndo logo.

IHiD60P.jpg


OOgK3VK.jpg


2UQ2tqk.jpg


unVGaHJ.jpg


pWtWgS3.jpg


A imagem acima é no PC Engine via composto, só pra testar. Vou precisar de uma SCART to component da Gamescare pra dar um up nos consoles com esses cabos que tava usando no OSSC em TV moderna.

Por 300 aqui na cidade foi um bom preço, porque só empurram de 200 a 300 em TVs meia boca que só tem composto e imagem ruim.
Recentemente adquiri uma tv Sony wega kv-21fs140, gostei demais da imagem, poderia me dizer quais configuraçôes de contraste, brilho e cor vc usa?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.256
Reações
41.463
Pontos
1.064
Recentemente adquiri uma tv Sony wega kv-21fs140, gostei demais da imagem, poderia me dizer quais configuraçôes de contraste, brilho e cor vc usa?

Não tem bixo de 7 cabeças não, vai ajustando de acordo com a imagem que lhe agrade.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Provavelmente seu PS ONE está em NTSC já que as TVs daqui sempre preferiram esse formato que só tem no Brasil.

Achei estranho a sua TV não ter as opções de transcodificação, geralmente elas tem a manos que sua TV seja muito antiga.

Uma solução é meter um cristal PAL-M no PS, comprar um transcodificador ou comprar outra TV em último caso.
Vou dar uma olhada depois com mais calma, mas as TVs são essas:

20200914-115212.jpg

20200914-115202.jpg

No caso do cabo de imagem do PSOne, ele está assim:

20200914-115350.jpg
Mas o branco só passa áudio, né?

Esse é o console, é NTSC:
20200914-131221.jpg
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Vou dar uma olhada depois com mais calma, mas as TVs são essas:

20200914-115212.jpg

20200914-115202.jpg

No caso do cabo de imagem do PSOne, ele está assim:

20200914-115350.jpg
Mas o branco só passa áudio, né?

Esse é o console, é NTSC:
20200914-131221.jpg

Olha cara eu acho que alguma dessas TVs tem opções PAL-M e NTSC sim.

Procura o manual delas no google pra ter certeza.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Olha cara eu acho que alguma dessas TVs tem opções PAL-M e NTSC sim.

Procura o manual delas no google pra ter certeza.
Eu vou fuçar nela aqui, no manual que achei no Google não diz nada. Mas só de não ser problema no console já é algo.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
A Philips é difícil não ter, a Samsung é impossível. As DNIe tem modo auto de cor com ctz.
Tenta ir pelo menu e forçar NTSC, talvez tenha alguma treta aí que a TV não esteja reconhecendo automaticamente.

Cabo cortado, é o mesmo de ps1/2/3, fácil pegar outro.
 


s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
A Philips é difícil não ter, a Samsung é impossível. As DNIe tem modo auto de cor com ctz.
Tenta ir pelo menu e forçar NTSC, talvez tenha alguma treta aí que a TV não esteja reconhecendo automaticamente.

Cabo cortado, é o mesmo de ps1/2/3, fácil pegar outro.
Vou fazer uns testes amanhã cedo nela. Qualquer coisa pego um cabo de PS2 com um amigo que tem loja pra testar, se der certo compro dele.
Obrigado!
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Recentemente adquiri uma tv Sony wega kv-21fs140, gostei demais da imagem, poderia me dizer quais configuraçôes de contraste, brilho e cor vc usa?

A foto engana muito, mas segue minha configuração.

Contraste - 76
Brilho - 65
Cor - 54
Nitidez - 50
 

kakura

Bam-bam-bam
Mensagens
403
Reações
30
Pontos
459
OLa boa tarde pessoal
alguem aqui conhece algum conversor HDMI , RGB ou DVI para video componente
para ligar em uma tv de tubo
Quero ligar meu pc em uma entrada dessas para usar a segunda tela so para emuladores
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Boa tarde, um auxílio.

Eu ganhei (cavalo dado não se olha os dentes) uma Panasonic Panablack 14'
Um amigo ia se mudar e não tinha mais lugar para ela e me deu.
Ocorre que ela é, se não me engano, Pal M e Ntsc.
Tenho 2 consoles asiáticos. Um Famiclone e um "portátil" com 6 jogos do Famicon e alguns bootlegs.
Em ambos a imagem aparece somente em preto e branco.
Não tenho um console nacional para testar... ainda... a fonte nova do meu Master da Tec Toy ainda está para chegar.
Existe alguma maneira ou equipamento que possa usar para conseguir a imagem colorida nestes dois aparelhos?
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Boa tarde, um auxílio.

Eu ganhei (cavalo dado não se olha os dentes) uma Panasonic Panablack 14'
Um amigo ia se mudar e não tinha mais lugar para ela e me deu.
Ocorre que ela é, se não me engano, Pal M e Ntsc.
Tenho 2 consoles asiáticos. Um Famiclone e um "portátil" com 6 jogos do Famicon e alguns bootlegs.
Em ambos a imagem aparece somente em preto e branco.
Não tenho um console nacional para testar... ainda... a fonte nova do meu Master da Tec Toy ainda está para chegar.
Existe alguma maneira ou equipamento que possa usar para conseguir a imagem colorida nestes dois aparelhos?
Forçando NTSC não dá cor? Que eu saiba os padrões da China e Japão são NTSC com pequenas variações só..
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Forçando NTSC não dá cor? Que eu saiba os padrões da China e Japão são NTSC com pequenas variações só..

Os dois aparelhos que tenho só sai cor se ligar na TV de Led, ligando na de tubo tenho as opções NTSC e PAL-M e ambas ficam em preto e branco.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Sábado fui pegar Uber e quando ele chegou, abro o portão e vejo umas coisas legais numa caçamba que tava do outro lado da rua.. Saí correndo e peguei o que tava por cima, essa TV aí kkk
Fiquei sem jeito com o cara esperando, devia ter catado um VHS bem anos 80 que tava lá e um rack daqueles de metal da época.. Até pedi meu tio que tava indo pra minha casa pra pegar quando chegasse, não tava lá mais =/
Só liguei um DVD pra testar a imagem e tá funcionando super bem.
mozhuFG.jpeg
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Sábado fui pegar Uber e quando ele chegou, abro o portão e vejo umas coisas legais numa caçamba que tava do outro lado da rua.. Saí correndo e peguei o que tava por cima, essa TV aí kkk
Fiquei sem jeito com o cara esperando, devia ter catado um VHS bem anos 80 que tava lá e um rack daqueles de metal da época.. Até pedi meu tio que tava indo pra minha casa pra pegar quando chegasse, não tava lá mais =/
Só liguei um DVD pra testar a imagem e tá funcionando super bem.
mozhuFG.jpeg

Imagino esse papo com o motorista: "Amigão, espera só um minutinho pra eu catar uma sucuta aqui. Valeu!" :klol

O cara ficou de boa?
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Imagino esse papo com o motorista: "Amigão, espera só um minutinho pra eu catar uma sucuta aqui. Valeu!" :klol

O cara ficou de boa?
Sorte que com covid nem deu pra ver a cara dele, tem um acrílico além da máscara.. Só enfiei a mão na TV e pedi 1 minuto pra ele.. Depois entrei como se nada tivesse acontecido! kkkkk
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Sabem se vale a pena pegar uma LG de Tubo modelo 21FU1RL para SNES/Wii?
Não conheço esse modelo. Mas o primeiro passo é olhar as entradas, essa tem componente, o que é bom pro Wii. Pro SNES, o ideal é uma TV com S-Vídeo, ou modificar pra usar componente também.
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
751
Reações
1.074
Pontos
333
Não conheço esse modelo. Mas o primeiro passo é olhar as entradas, essa tem componente, o que é bom pro Wii. Pro SNES, o ideal é uma TV com S-Vídeo, ou modificar pra usar componente também.
A tv tem componente, meu snes já está adaptado pra componente + áudio.

67531902_101233251233523_6043849770248498605_n.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.291
Reações
2.445
Pontos
453
Tenho essa semp antiga que estava na casa da minha mãe, fazia mais de dois anos que ela estava parada por ter dado defeito, ela ficava apenas com um risco no meio da tela, e uns segundos depois, desligava sozinha.
Eu ia descarta-la na reciclagem, mas resolvi trazer pra minha cidade pra ver se conseguia achar um técnico pra dar manutenção, mas quando liguei aqui, milagrosamente ela funcionou.
Na cidade da minha mãe é 220 e lá o defeito persiste, aqui na minha cidade é 110 e ela funciona, alguém pode ter alguma idéia do problema?

147812
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Hoje minha Samsung DNie Jr morreu, a bobina defletora entrou em curto. :ksnif Vai ser complicado achar uma dessas por aqui.

Infelizmente isso é algo inevitável, já fico pensando se acontecer com minha Sony Wega.



Visualizar anexo 149293
Até ia perguntar se quem mexe com rebobinamento de motor não conseguiria reparar isso.. Mas faz tanto tempo que tv de tubo deixou de ser comercial que seria até difícil achar um tiozinho que faça isso, se fosse possível
Mas guarda ela, fica de olho nos olx da vida.. Se pah consegue uma outra a um preço legal e restaura a sua
 

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Você pode tentar procurar uma bobina que sirva nesse tubo de imagem, veja quais TVs usam o tubo nos manuais de serviço. Apesar de dizerem que até mesmo o resultado pode variar em modelos idênticos, pois o tubo e bobina são ajustados na fábrica para casarem perfeitamente, direto vejo o pessoal de Arcade usando bobinas equivalentes, usando apenas a impedância como critério de seleção.

Olhando no ML vi que a peça é bem comum, então vale a pena substitui-la antes de procurar outro tubo ou TV.
 
  • Curtir
Reações: Yon

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703

Está na TV ou monitor? Parece TV, mas só pra desencargo de consciência huehuehue

Acabei de fazer o mesmo esquema no monitor CRT, achei um positivo que na verdade é um Samsung syncmaster por 30 conto...

Funcionando muito bem!

A única questão é ter que colocar a taxa de atualização em 120h p/ chegar nos 31khz, porque o monitor não suporta 15khz

Daí os jogos acabam rodando no dobro da taxa de atualização original

Se for TV, como você fez a conexão com o PC? Tenho também uma trinitron aqui. Pensei num adaptador hdmi -> vídeo componente, mas o pessoal está pedindo o olho da cara
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.591
Reações
1.719
Pontos
353
Está na TV ou monitor? Parece TV, mas só pra desencargo de consciência huehuehue

Acabei de fazer o mesmo esquema no monitor CRT, achei um positivo que na verdade é um Samsung syncmaster por 30 conto...

Funcionando muito bem!

A única questão é ter que colocar a taxa de atualização em 120h p/ chegar nos 31khz, porque o monitor não suporta 15khz

Daí os jogos acabam rodando no dobro da taxa de atualização original

Se for TV, como você fez a conexão com o PC? Tenho também uma trinitron aqui. Pensei num adaptador hdmi -> vídeo componente, mas o pessoal está pedindo o olho da cara
acredito que para usar pc na tv de tubo, o ideal seria arrumar uma placa de video antiga com saída s-video e suporte a 240p. aí iria arrebentar a boca do balão.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Galera é normal a TV de Tubo emitir um ruído/chiado quando ligado? Não é muito alto mas bem perceptível
Provavelmente jogando quase não perceba. Acontece mesmo sem som
Tem conserto?
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.287
Pontos
859
Galera é normal a TV de Tubo emitir um ruído/chiado quando ligado? Não é muito alto mas bem perceptível
Provavelmente jogando quase não perceba. Acontece mesmo sem som
Tem conserto?

Se estiver silencio e vc ouvir somente quando coloca a orelha perto da tv eu acho que é normal.
 
Topo Fundo