O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453

Já tem o patch, o De-ditcher haha
Só arrastar a ISO pra cima do executável

Vou testar logo mais, legal o que tem sido descoberto nos últimos tempos, tem o patch que remove o AA do 64 das roms também mas esse eu não curti

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Vou testar logo mais, legal o que tem sido descoberto nos últimos tempos, tem o patch que remove o AA do 64 das roms também mas esse eu não curti
Pois é, neste caso de retirar o AA, estraga um dos pontos de maior destaque que a Nintendo deu ao console na época hehe. E na real era impressionante quando saiu (ainda mais eu que jogava Snes olhar imagens de Mario 64 e Pilotwings, PS1 só fui ter depois hehe).
 

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Surgiu uma oportunidade e, na maior impulsividade na busca de um setup "retro" melhor, peguei um LG F700P, considerado o melhor CRT da época.

xAlXDrmh.jpg

OYOERIbh.jpg

5rsd4hbh.jpg


Pesquisei bastante e eu sei que esse monitor teve uma péssima fama (que não foi merecida) na época em que esses trambolhos ainda eram relevantes. Esse modelo em específico foi um dos últimos que saíram, ele não tem portas USB e a função de ajustar a Pureza no menu não esta presente. Por algum motivo acreditava-se que ele tinha maiores chances de apresentar defeitos, mas a internet em 2004 era um lugar bem complicado.

Apesar disso não deixa de ser um monitor com várias qualidade, a começar pelas especificações técnicas superiores à maioria dos monitores da época.

Esse monitor tem uma resolução nativa de 1600x1200@75hz e uma máxima de 1920x1440@65hz que é impressionante até pros padrões atuais, imagine então na época. Ele é um monitor de "17 com uma área visível de "16, mas nem por isso ele perde nitidez nas resoluções mais altas.
Com uma taxa de atualização horizontal máxima de 96kHz esse monitor pode facilmente ultrapassar 100hz de frequência vertical em modos menores.

E para tirar de vez o elefante da sala, a geometria dele é sim diferente pois se um trata de um monitor verdadeiramente plano (outros monitores são apenas planos na parte externa do vidro). Logo de cara percebe-se que ele tem a imagem um pouco côncava, "puxada para dentro", mas isso é devido à tecnologia de tela plana mesmo, e não é tão trágico quanto parece.

IZzLxwch.jpg


A geometria pode ser ajustada de diversas formas, mas digo de cara que uma geometria perfeita em qualquer monitor/TV de tubo é impossível, então não torre preciosas horas de jogo tentando mexer nisso. Sempre tente encontrar um meio termo aceitável.

GGiRz4lh.jpg


Em 1600x1200 notei que as bordas ficam um pouco borradas, provavelmente devido à idade do monitor. Trocar os capacitores resolveria esse pequeno problema, mas enquanto ele tiver funcionando normalmente não creio que valha a pena ainda. E é melhor do que ter perda de nitidez bem no meio da tela, como é o caso do Samsung que havia comprado.
Em um monitor de 14 anos MUITAS coisas piores poderiam acontecer, então esse é o menor nos males.

A ideia do monitor é ser de uso geral no PC (vídeos, streams) e também para jogar em consoles mais antigos, como o PS2 e o Xbox. Para isso eu uso um Switcher da Extron, o SW VGA, que é a melhor do ramo e garante um sinal 100% livre de degradação.
Mas para jogos modernos ele também seria perfeitamente competente para a tarefa, segue uma foto de GTA V rodando em 1920x1440. Fotos simplesmente não fazem justiça

YIvpIJih.jpg


Comparando com meu antigo Samsung é realmente um upgrade em todos sentidos, logo logo posto comparações de jogos rodando no PS2. Graças à suas especificações e ao tipo de máscara usada (Slot Mask, uma mistura das famosas Aperture Grill da Sony e das Shadow Masks comumente usadas) ele entrega uma imagem ligeiramente mais nítida.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Parabéns pela aquisição @Usagi Tong fiquei curioso ai de como ficaria o PS2 nesse CRT hein? poste fotos assim que possível
apesar de eu entende que as fotos não fazem justiça do que vendo ao vivo com certeza da para ver que ele tem uma ótima sharpness
e dizer que esses tubos já pegavam resoluções de 1200p , como falou o cara da Digital Foundry existe uma coisa nesssas telas, a profundidade , a claridade , algo que ainda as telas mais novas não conseguem replicar mesmo sendo mais definidas, e o tempo de resposta que ainda é imbátivel.
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.399
Reações
400
Pontos
533
Pessoal me ajudem

Eu tinha adquirido uma tv 21 por 20 reais ela estava com defeito de estar com uma faixa pretaai mandei arruma ficou zero

Mas agora ele queimou de vez levei para ver o conserto vai ficar muito caro
Mas o problema que nao acho tv 21 para comprar so de 29 mas e muito grande

Ai pensei em uma coisa eu possuo uma plasma lg 32 pol que e 480p de resolução mas o unico defeito dela e nao ter svideo , ai pensei comigo sera que daria para por um svideo nessa tipo uma adaptação colocar um svideo

Sera que dá
 


tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Parabéns pela aquisição @Usagi Tong fiquei curioso ai de como ficaria o PS2 nesse CRT hein? poste fotos assim que possível
apesar de eu entende que as fotos não fazem justiça do que vendo ao vivo com certeza da para ver que ele tem uma ótima sharpness
e dizer que esses tubos já pegavam resoluções de 1200p , como falou o cara da Digital Foundry existe uma coisa nesssas telas, a profundidade , a claridade , algo que ainda as telas mais novas não conseguem replicar mesmo sendo mais definidas, e o tempo de resposta que ainda é imbátivel.
Valeu! Fica especialmente bom no PS2 pois 480i é um formato que não fica bom em displays modernos, mesmo com os melhores scalers. Lembrando que uso um XRGB-3 nos consoles, com sinais de 15kHz (240p/480i) ele duplica as linhas (sem lag praticamente) e manda no formato VGA para o monitor. Também é possível habilitar scanlines "falsas'' nele. 480p só é convertido em VGA.
Não ter aquele motion blur que os LCDs causam em jogos 2D já é uma grande melhora, e os níveis de preto são excelentes. Enfim...

Agora uma comparação bem nas coxas do LG contra o Samsung. Como falei o LG usa no tubo Slot Mask no lugar da Shadow Mask, e isso traz alguns vantagens. Para quem não sabe o que é, é basicamente uma máscara que fica entre o feixe de elétron e o tubo e afeta a distribuição de cores.

91704

As melhores CRTs, inclusive os cobiçados PVMs e BVMs da Sony, usam o Aperture Grille. A maioria das pessoas vai dizer que esse tipo de máscara é superior às outras pois conseguem destacar melhor as scanlines e produzir cores mais vibrantes.

O Slot Mask é uma mistura dos 2 outros tipos ali na imagem.
Ok, depois dessa explicação bem mais ou menos seguem algumas imagens comparado o LG (slot mask), na esquerda, contra o Samsung (shadow mask), na direita. O link direto é uma imagem maior.


72x5kTZh.jpg



54RfBpnh.jpg


Ignorando o trabalho horrível na geometria (arrumei depois) e na exposição das fotos, é possível ver a diferença. No LG os sprites estão mais definidos e quadrados, afinal, a Slot Mask produz uma matriz de cores mais quadrada. Por causa disso acho que seria melhor usar scanlines mais fortes no XRG-3. Se você ver bem de perto a imagem, dá pra ver os "palitinhos" da slot mask.
No Samsung os sprites tem um aspecto mais suavizado e arredondado, bem evidente nas bordas.

Em jogos 3D não acho que tenha muita diferença, mas percebi que o LG tem um contraste marginalmente melhor. Porém isso pode ser uma multitude de coisas.


PbKXb72h.jpg



YdbKcQ2h.jpg


A imagem é mais suave no LG por ter mais linhas horizontais? Eu não sei se linhas horizontais se aplicam à monitores CRT, mas a impressão é que o Samsung tem menos linhas horizontais pois as scanlines são mais espaçadas e visíveis. Mas isso é só conjectura da minha parte, eu não sei dizer se um monitor é superior ao outro nesse caso.

A única coisa que sei é que estou adorando esse LG!
 

Kiell

Habitué da casa
Mensagens
893
Reações
12
Pontos
89
Caramba, sem palavras - Imagens sensacionais!

Realmente, as Sony WEGA/Trinitron de chassi BA5-D são realmente magníficas. Dois dias atrás adquiri uma Sony WEGA KV21-FA310 (chassi BA6) e já achei fantástico em vídeo componente com o meu Nintendo Wii. Legal saber que existem outras pessoas que, assim como eu, gostam e querem preservar este estilo old school de jogar videogame, além do apreço pela tecnologia, design e contexto desses artefatos todos. Pensei que fosse o único louco! HAHA
Boa tarde, amigo!!
Eu tenho esse mesmo modelo de TV KV21-FA310, entretanto a geometria não está muito boa, será se você poderia me passar os valores da geometria da sua TV pra eu testar aqui?

Forte abraço e obrigado!
 

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Ok, acho que todo mundo já conhece a fama da Sony nas TVs CRT e nos cobiçados monitores RGB. Mas e um monitor de PC da Sony? Será que tem a mesma qualidade das TVs e PVMs?
Na minha (eterna) busca por um monitor de PC melhor me deparei no ML com esse monitor da Sony, o Multiscan 210SFB. Como eu nunca vi um monitor Trinitron, e pelo visto são bem raros, decidi me arriscar comprando esse monitor de 1997~1998.

3xt5dIOl.jpg


Sim esse monitor é BEM antigo, e como monitores desgastam naturalmente foi uma aposta bem grande. Um monitor que é mais velho do que muita gente aqui deve estar todo zoado atualmente não é? Mas acreditem ou não, o monitor ainda esta firme e forte, e sem dúvidas nenhuma destrói o meu LG (menos na resolução) e Samsung!
As cores ainda estão vibrantes e mesmo com o brilho em 50% ele ainda fica no nível de monitores 10 anos mais novos. A geometria e convergência são as mais perfeitas que eu já vi em um monitor, completamente livre de distorções e o foco é bem uniforme em toda tela. Os beneficios da tecnologia Trinitron se mostraram aqui.

OPiYiSJh.jpg


De defeito mesmo, só os botões que estão com mal contato e a chupeta do flyback que está deixando escapar a alta tensão, produzindo uns estalos bem altos. Creio que só seja questão de limpeza mesmo, pois na pré-limpeza que fiz hoje encontrei até teias de aranha e uma abelha morta lá dentro. Um pouco de álcool isopropílico e algodão devem resolver, e se não, já encontrei um flyback novo.

Então sim, é nessas horas que se vê a qualidade da marca Sony, Mesmo após 2 décadas de uso ele consegue ser melhor que monitores coreanos mais novos. E isso porque é um mero monitor 17" básico, eu só imagino como são os série G e GDM mais modernos...

Os specs desse monitor são bem modestos, 17" e res máx de 1280x1024@60hz e 120hz verticalmente. Para o uso moderno ele não é adequado, vamos ser honestos, 1600x1200@75hz é o mínimo para uso normal, e de preferência em 19". Porém para consoles e jogos antigos, ele é o sem dúvidas o melhor monitor que eu tenho.


Ok chega dessa longa e chata introdução, hora de comparar coisas porque é divertido.

Quem conhece um pouco os displays sabe a Sony é famosa por inventar a tecnologia da Grade de abertura (aperture grill), que garante uma imagem mais brilhante e um visual bem distinto, especialmente em retrogames. Para quem tiver interesse recomendo a leitura desse artigo, explica muito bem a tecnologia e a diferença entre as concorrentes:

Nessa comparação temos o Samsung 794MB (Shadow Mask, à esquerda), o LG F700P (Slot Mask, no meio) e o Sony 210SFB (Aperture Grill, direita) rodando Guilty Gear X2 em 640x480, a resolução nativa do jogo.

Antes de tudo a ideia é só comparar a diferença entre as máscaras, cada uma tem suas vantagens e pode ser que você prefira uma a outra.
Na minha opinião a Shadow Mask cria uma imagem mais orgânica e menos "pixelada", mas por causa do padrão circula ela simplesmente não consegue criar linhas de resolução expressivas.

A Slot Mask lembra bastante um Trinitron, mas por se tratar também de uma Shadow Mask ela produz uma imagem mais escura. Observando as linhas "verticais" dá pra notar que são mais grossas do que uma Trinitron. As linhas horizontais também não se alinham perfeitamente.

Já o famoso Aperture Grill cria uma padrão que faz parecer que a imagem seja feita de """""pixels""""" retangulares, além de ser mais fina, permitindo que a imagem seja mais brilhante.

Cliquem nos links para verem as imagens maiores, só postei as thumbnails se não fica muito pesado.

18FrfYBl.jpg



nOQhLRFl.jpg



FxTD8ccl.jpg



Depois eu posto como o Sony fica em jogos 240p/480i pelo XRGB-3, como fiz com os outros monitores, mas tenho que ver o negócio do flyback antes.
Também tenho um monitor 19" da Samsung chegando, mas depois de ver do que um Sony antigo é capaz as minha expectativas estão baixas embora ele seja perfeito pra uso normal (19" 1600x1200@75hz nativos).

Provavelmente meu próximo monitor vai ser outro Sony, pois depois de comprovar a qualidade desse monitor de 22 anos fica difícil olhar pra outras marcas, especialmente os coreanos que existem aos montes. Nem Sony precisa ser, na verdade, se usar um tubo Trinitron já vale a pena.
Monitores "21 são muito pesados para serem transportados, então enquanto não aumentarem o limite de peso para ao menos 40kg vai ser praticamente impossível ter um.

Bons monitores estão cada vez mais escassos e, as vezes, são simplesmente jogados no lixo. Então encontrar um upgrade real vai levar muuuuito tempo...
 

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Um rápido update, o problema do vazamento de alta tensão era só por causa da sujeira mesmo. Limpei o tubo e ao redor da chupeta do FBT com álcool isopropílico e nunca mais ouvi aquele barulho dos infernos, mesmo depois de 6 horas testando.

Com o monitor basicamente funcionando (tem outros problemas, mas é detalhe) pude testar no PlayStation 2 junto com o XRGB-3, então acho que é hora de ver umas scanlines no talo.












https://i.imgur.com/BXepp10.jpg
https://i.imgur.com/OOBeFar.jpg
 

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
scanlines nativas é vida
Na verdade elas serão geradas pelo XRGB-3, um linedoubler da Micomsoft, a mesma que fabrica o excelente XRGB-Mini/Framemeister.

96586

Sem as scanlines fica parecido com jogo emulado, e eu prefiro elas pois ajuda no visual de jogos 240p, especialmente os 2Ds.

A maioria dos monitores só consegum lidar com sinais em VGA (640x480) no mínimo, então é necessário um aparelho do tipo pra conseguir jogar consoles antigos em um monitor de PC.
O OSSC também funciona (precisa de conversor HDMI->VGA) e gera scanlines, mas acho melhor o XRGB-3 pois ele deixa meu setup mais simples por ter mais entradas.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Surgiu uma oportunidade e, na maior impulsividade na busca de um setup "retro" melhor, peguei um LG F700P, considerado o melhor CRT da época.

xAlXDrmh.jpg

OYOERIbh.jpg

5rsd4hbh.jpg


Pesquisei bastante e eu sei que esse monitor teve uma péssima fama (que não foi merecida) na época em que esses trambolhos ainda eram relevantes. Esse modelo em específico foi um dos últimos que saíram, ele não tem portas USB e a função de ajustar a Pureza no menu não esta presente. Por algum motivo acreditava-se que ele tinha maiores chances de apresentar defeitos, mas a internet em 2004 era um lugar bem complicado.

Apesar disso não deixa de ser um monitor com várias qualidade, a começar pelas especificações técnicas superiores à maioria dos monitores da época.

Esse monitor tem uma resolução nativa de 1600x1200@75hz e uma máxima de 1920x1440@65hz que é impressionante até pros padrões atuais, imagine então na época. Ele é um monitor de "17 com uma área visível de "16, mas nem por isso ele perde nitidez nas resoluções mais altas.
Com uma taxa de atualização horizontal máxima de 96kHz esse monitor pode facilmente ultrapassar 100hz de frequência vertical em modos menores.

E para tirar de vez o elefante da sala, a geometria dele é sim diferente pois se um trata de um monitor verdadeiramente plano (outros monitores são apenas planos na parte externa do vidro). Logo de cara percebe-se que ele tem a imagem um pouco côncava, "puxada para dentro", mas isso é devido à tecnologia de tela plana mesmo, e não é tão trágico quanto parece.

IZzLxwch.jpg


A geometria pode ser ajustada de diversas formas, mas digo de cara que uma geometria perfeita em qualquer monitor/TV de tubo é impossível, então não torre preciosas horas de jogo tentando mexer nisso. Sempre tente encontrar um meio termo aceitável.

GGiRz4lh.jpg


Em 1600x1200 notei que as bordas ficam um pouco borradas, provavelmente devido à idade do monitor. Trocar os capacitores resolveria esse pequeno problema, mas enquanto ele tiver funcionando normalmente não creio que valha a pena ainda. E é melhor do que ter perda de nitidez bem no meio da tela, como é o caso do Samsung que havia comprado.
Em um monitor de 14 anos MUITAS coisas piores poderiam acontecer, então esse é o menor nos males.

A ideia do monitor é ser de uso geral no PC (vídeos, streams) e também para jogar em consoles mais antigos, como o PS2 e o Xbox. Para isso eu uso um Switcher da Extron, o SW VGA, que é a melhor do ramo e garante um sinal 100% livre de degradação.
Mas para jogos modernos ele também seria perfeitamente competente para a tarefa, segue uma foto de GTA V rodando em 1920x1440. Fotos simplesmente não fazem justiça


Comparando com meu antigo Samsung é realmente um upgrade em todos sentidos, logo logo posto comparações de jogos rodando no PS2. Graças à suas especificações e ao tipo de máscara usada (Slot Mask, uma mistura das famosas Aperture Grill da Sony e das Shadow Masks comumente usadas) ele entrega uma imagem ligeiramente mais nítida.

Seu PC tem saída VGA ou DVI (que acredito serem as entradas desse monitor).
Achei um modelo desse na OLX, mas o problema seria ligá-lo no meu PC pois tenho uma GTX 1070, que só tem saída HDMI e DisplayPort...
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.851
Reações
1.273
Pontos
859
Na verdade elas serão geradas pelo XRGB-3, um linedoubler da Micomsoft, a mesma que fabrica o excelente XRGB-Mini/Framemeister.

Visualizar anexo 96586

Sem as scanlines fica parecido com jogo emulado, e eu prefiro elas pois ajuda no visual de jogos 240p, especialmente os 2Ds.

A maioria dos monitores só consegum lidar com sinais em VGA (640x480) no mínimo, então é necessário um aparelho do tipo pra conseguir jogar consoles antigos em um monitor de PC.
O OSSC também funciona (precisa de conversor HDMI->VGA) e gera scanlines, mas acho melhor o XRGB-3 pois ele deixa meu setup mais simples por ter mais entradas.

No caso do PS2 vc usou Video Componente ?
 

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Seu PC tem saída VGA ou DVI (que acredito serem as entradas desse monitor).
Achei um modelo desse na OLX, mas o problema seria ligá-lo no meu PC pois tenho uma GTX 1070, que só tem saída HDMI e DisplayPort...
Minha placa de vídeo só tem saídas digitais (1080TI), então preciso usar um adaptador. Uso um conversor DisplayPort -> VGA genérico, até agora tem funcionado bem. Tenho também um HDMI -> VGA, ele permite mais opções nas resoluções customizadas, como modo entrelaçado.
No caso do PS2 vc usou Video Componente ?
Sim cabo componente original. é a melhor opção pra qualidade de imagem no PS2.

Ah, e também: Dont talk to me or my son ever again.

96929
 
Ultima Edição:

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Quem aí estiver com uns milão encostados e tiver afim de ter um dos monitores CRT Top 10 do mundo, apareceu um Dell P1110 no ML:
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Resolvi pegar meu PS3 e ligar na minha WEGA KV-29FS105
Objetivo : assistir animes e filmes clássicos :kluv

IgdBDKE.jpg


VrFDmIu.jpg


XbK1CuX.jpg


Depois desse vai rolar Yu Yu Hakusho, Tenshi Muyo e Berserk
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Quando ainda trabalhava de modelista de calçado, meu PC do trabalho tinha um monitor de 20" da lg de altíssima resolução para uso do cad, era meu sonho de consumo na época mas o preço era inviável, sempre imaginava ligar meus videogames naquilo, nunca mais vi o modelo nem no mercado livre.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
14.294
Pontos
503
Pessoal, alguma dica de modelo de TV tubão tão boa ou quase tão boa quanto a Sony Wega? Tô querendo arrumar uma de 29 polegadas pros meus consoles da sexta geração, mas não encontro nenhuma à venda aqui na minha cidade ou em cidades vizinhas, aí tô pensando em pegar outro modelo mesmo.

E uma pergunta de quem é bem leigo no assunto: consoles de 16 bits ficam ruins em TVs de 29 polegadas? É grande demais? O melhor seria uma de 21 mesmo? Acho que nunca cheguei a testar. E aproveitando, qual tamanho de TV seria mais adequado pra consoles de 32 bits?
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Pessoal, alguma dica de modelo de TV tubão tão boa ou quase tão boa quanto a Sony Wega? Tô querendo arrumar uma de 29 polegadas pros meus consoles da sexta geração, mas não encontro nenhuma à venda aqui na minha cidade ou em cidades vizinhas, aí tô pensando em pegar outro modelo mesmo.

E uma pergunta de quem é bem leigo no assunto: consoles de 16 bits ficam ruins em TVs de 29 polegadas? É grande demais? O melhor seria uma de 21 mesmo? Acho que nunca cheguei a testar. E aproveitando, qual tamanho de TV seria mais adequado pra consoles de 32 bits?
Dá uma olhada nas LG Flatron, tem o modelo mais simples com componente e o mais robusto com S-Vídeo. Imagem não deixa muito a desejar, e o som dela é excelente, dá de 10 em uma Wega.

Já vi por aí que TV's de 29 já começam a estourar os pixels, então, o ideal, ao que parece, é de 21 mesmo. Mas é difícil achar tv de 21 com entrada S-Vídeo.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.311
Pontos
719
@Usagi Tong
LG Flatron = Trinitron, esse monitor foi feito depois que a patente da sony expirou e as outras marcas começaram a usar aperture grille em seus monitores e para tentar surfar na onda da ja conhecida marca trinitron eles colocavam esses nomes "parecidos" Tipo a LG com Flatron, Mitsubishi com DiamondTron e etc

Edit > Falei besteira esse usa slot mask
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
@Usagi Tong
LG Flatron = Trinitron, esse monitor foi feito depois que a patente da sony expirou e as outras marcas começaram a usar aperture grille em seus monitores e para tentar surfar na onda da ja conhecida marca trinitron eles colocavam esses nomes "parecidos" Tipo a LG com Flatron, Mitsubishi com DiamondTron e etc
Que massa, não sabia disso. Eu tenho essa TV há décadas, sempre joguei nela. Deixei ela de lado pra jogar numa Wega, pois, a minha não tem S-Vídeo.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.311
Pontos
719
Que massa, não sabia disso. Eu tenho essa TV há décadas, sempre joguei nela. Deixei ela de lado pra jogar numa Wega, pois, a minha não tem S-Vídeo.

Não, eu falei besteira, aquele que comentei dele usa slot mask o diamondtron sim usa aperture grille
Qual é o seu?
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Pessoal, alguma dica de modelo de TV tubão tão boa ou quase tão boa quanto a Sony Wega? Tô querendo arrumar uma de 29 polegadas pros meus consoles da sexta geração, mas não encontro nenhuma à venda aqui na minha cidade ou em cidades vizinhas, aí tô pensando em pegar outro modelo mesmo.

E uma pergunta de quem é bem leigo no assunto: consoles de 16 bits ficam ruins em TVs de 29 polegadas? É grande demais? O melhor seria uma de 21 mesmo? Acho que nunca cheguei a testar. E aproveitando, qual tamanho de TV seria mais adequado pra consoles de 32 bits?

Se for para conteúdo 240p(8, 16 e 32 bits) procure as SONY com o chassi BA5-D. Eis os modelos que usam esse chassi:

KV-29FV310
KV-29FV305
KV-29FA210
KV-29FV300
KV-29FS105
KV-29FS100


o resto é resto só essas comparam ao monitores pvm e arcade da época
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
então galera, estou com cerca de 70 jogos de ps2 ja preparados para o 240p nativos, estão utilizando esse recurso?
além de ps2 estou com os jogos de cube a 240p também,nesse caso todos os games conseguem a grande resolução de 240p
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
então galera, estou com cerca de 70 jogos de ps2 ja preparados para o 240p nativos, estão utilizando esse recurso?
além de ps2 estou com os jogos de cube a 240p também,nesse caso todos os games conseguem a grande resolução de 240p



como assim "preparados"!? fale me mais sobre....


fiquei curioso
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
baixo nada não, pega um dvd e coloca no wii, simples assim e babe com imagens impressionantes em 240p
O meu é o preto... :facepalm

O bom que agora existe um mod do WiiMC que deixa em 240p, fica show. O problema é que tudo pra baixar hoje é 720 pra cima, alguns precisam de conversão.
 
Topo Fundo