O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.147
Pontos
453
Pô, acabou que errado, marquei com o vendedor mas ele parou de me responder :facepalm

Tentei remarcar pra hoje mas também não obtive resposta

Quem sabe numa próxima
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Galera estou com um problema estranho aqui na minha tubo, no qual é uma samsung 21" slim
Quando ligo o nintendo 64 no av, a imagem fica assim:



problema no console não deve ser pq testei em uma tv lcd que tem entrada av e a imagem ficou normal

Outra coisa é que liguei o ps2 nessa mesma tv de tubo via av e a imagem não deu problema, não to entendendo mais nada

O console é convertido pra NTSC, na TV não achei nenhuma opção pra alterar o formato ou algo assim
Alguma luz?
 
Ultima Edição:

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.768
Pontos
954
Galera estou com um problema estranho aqui na minha tubo, no qual é uma samsung 21" slim
Quando ligo o nintendo 64 no av, a imagem fica assim:



problema no console não deve ser pq testei em uma tv lcd que tem entrada av e a imagem ficou normal

Outra coisa é que liguei o ps2 nessa mesma tv de tubo via av e a imagem não deu problema, não to entendendo mais nada

O console é convertido pra NTSC, na TV não achei nenhuma opção pra alterar o formato ou algo assim
Alguma luz?

A imagem não aparece. Está para pedir autorização.
 


Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Pessoal, peguei uma Toshiba Face 21"... fui doido pela tv, vi apenas ela num conversor digital pelo AV e tava aceitavel. Comprei.

Chegando em casa vi que a imagem via componente estava muito ruim... acho que só alguem que conserte dando uma olhada pra ver qual é...

No AV, ta aceitável, mas tb notei uma mancha no canto superior esquerdo (as cores ficam um pouco mais fracas nessa região)

Por ultimo, uma dúvida: a tv tb tem S-video, que parece que ta funcionando bem, mas o cabo que tenho aqui ele é AV (1 video e 2 audio) + Svideo. Achava que tinha que ligar todos, mas quando ligo o amarelo do AV, a imagem piora... é assim mesmo?

imagem no componente1000208149.jpg


imagem no AV
1000208145.jpg
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
975
Reações
3.666
Pontos
273
Pessoal, peguei uma Toshiba Face 21"... fui doido pela tv, vi apenas ela num conversor digital pelo AV e tava aceitavel. Comprei.

Chegando em casa vi que a imagem via componente estava muito ruim... acho que só alguem que conserte dando uma olhada pra ver qual é...

No AV, ta aceitável, mas tb notei uma mancha no canto superior esquerdo (as cores ficam um pouco mais fracas nessa região)

Por ultimo, uma dúvida: a tv tb tem S-video, que parece que ta funcionando bem, mas o cabo que tenho aqui ele é AV (1 video e 2 audio) + Svideo. Achava que tinha que ligar todos, mas quando ligo o amarelo do AV, a imagem piora... é assim mesmo?

imagem no componenteVisualizar anexo 381500


imagem no AV
Visualizar anexo 381499
Você mora na mesma cidade que eu.

Conheço um técnico que ainda trabalha com essas TVs.

Salvo engano, o S-VÍDEO é só para o vídeo e você liga os outros para dar áudio.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Você mora na mesma cidade que eu.

Conheço um técnico que ainda trabalha com essas TVs.

Salvo engano, o S-VÍDEO é só para o vídeo e você liga os outros para dar áudio.

Cara, me passa o contato dele por favor. O profissional é bom?

Quero dar uma revisada nela e ajustar esses problemas.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Pessoal, peguei uma Toshiba Face 21"... fui doido pela tv, vi apenas ela num conversor digital pelo AV e tava aceitavel. Comprei.

Chegando em casa vi que a imagem via componente estava muito ruim... acho que só alguem que conserte dando uma olhada pra ver qual é...

No AV, ta aceitável, mas tb notei uma mancha no canto superior esquerdo (as cores ficam um pouco mais fracas nessa região)

Por ultimo, uma dúvida: a tv tb tem S-video, que parece que ta funcionando bem, mas o cabo que tenho aqui ele é AV (1 video e 2 audio) + Svideo. Achava que tinha que ligar todos, mas quando ligo o amarelo do AV, a imagem piora... é assim mesmo?

imagem no componente


imagem no AV
Quando se conecta o S-video, NÂO se pluga o cabo amarelo.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
975
Reações
3.666
Pontos
273
Cara, me passa o contato dele por favor. O profissional é bom?

Quero dar uma revisada nela e ajustar esses problemas.
Se é bom mesmo eu não sei, ele ainda tá tentando consertar minha Wega.

Só que é o único dessa cidade lixo que aceitou pegar a TV, liguei para 20 técnicos.

Vou mandar o contato via MP.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.768
Pontos
954
Galera estou com um problema estranho aqui na minha tubo, no qual é uma samsung 21" slim
Quando ligo o nintendo 64 no av, a imagem fica assim:



problema no console não deve ser pq testei em uma tv lcd que tem entrada av e a imagem ficou normal

Outra coisa é que liguei o ps2 nessa mesma tv de tubo via av e a imagem não deu problema, não to entendendo mais nada

O console é convertido pra NTSC, na TV não achei nenhuma opção pra alterar o formato ou algo assim
Alguma luz?

Isso acontece com cartuchos tb ou só com o Everdrive?
Que eu me lembre, o Everdrive tem umas chatices com NTSC e PAL.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
2.176
Pontos
964
Se é bom mesmo eu não sei, ele ainda tá tentando consertar minha Wega.

Só que é o único dessa cidade lixo que aceitou pegar a TV, liguei para 20 técnicos.

Vou mandar o contato via MP.
Acho que só em cidades pequenas ainda consertam TV de tubo. Nas metrópoles os técnicos dizem que não vale o esforço.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Isso acontece com cartuchos tb ou só com o Everdrive?
Que eu me lembre, o Everdrive tem umas chatices com NTSC e PAL.

Só tenho o everdrive mas acho que não é isso não. Da última vez que liguei estava normal e não foi mexido em nada
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Se é bom mesmo eu não sei, ele ainda tá tentando consertar minha Wega.

Só que é o único dessa cidade lixo que aceitou pegar a TV, liguei para 20 técnicos.

Vou mandar o contato via MP.

espero q consiga consertar a sua, mesma coisa comigo, mais de 20 tecnicos e um q eu nem dei valor quando pesquisava pq ficava num local meio perigoso e foi o unico q pegou e arrumou e ta funfando ate agora. Ate contei aqui a odisseia

Mas esse foi rapido, no mesmo dia ja estava consertada. Teve um tecnico antes q ficou 3 semanas com a tv e nada, so pra dizer (fingir q sabia) q era o flyback e nem era :facepalm
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.768
Pontos
954
Só tenho o everdrive mas acho que não é isso não. Da última vez que liguei estava normal e não foi mexido em nada
De todo modo, veja na configuração do everdrive se tem algo lá ligado a isso, e não apenas na chave dele, mas sim no sistema mesmo.

Me lembro de ter lido sobre isso na época.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.147
Pontos
453
De todo modo, veja na configuração do everdrive se tem algo lá ligado a isso, e não apenas na chave dele, mas sim no sistema mesmo.

Me lembro de ter lido sobre isso na época.

Interessante, eu acho as cores do n64 muito lavadas no everdrive, vou ver se existe alguma config pra melhorar isso
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
975
Reações
3.666
Pontos
273
Rapaziada, quando a imagem fica rosada é sinal que o tubo já tá cansado, né? Ou é problema naquela placa de RGB?
 

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.300
Reações
15.972
Pontos
353
Rapaziada, quando a imagem fica rosada é sinal que o tubo já tá cansado, né? Ou é problema naquela placa de RGB?
Não necessariamente, o mais comum é algum componente na placa do cinescópio estar alterado.
Como é um circuito para cada cor, é um pouco menos trabalhoso identificar qual está alterado.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Se é bom mesmo eu não sei, ele ainda tá tentando consertar minha Wega.

Só que é o único dessa cidade lixo que aceitou pegar a TV, liguei para 20 técnicos.

Vou mandar o contato via MP.
Valeu mesmo, vou tentar com ele.

Antes tinha pego uma indicação de um cara la em Olinda, mas entrei em contato e o cara com uma má vontade enorme, dizendo que tava com algumas e que não conseguiria nem ver a minha...

Segundo um conhecido, esse realmente é bom, mas não adianta nada se não quer nem ver.

Esse que vc me passou, disse que tava complicado, mas pelo menos ja marcou comigo pra deixar la.

Valeu mesmo. Espero que ele conserte sua Wega e de um jeito na minha Face.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
975
Reações
3.666
Pontos
273
Valeu mesmo, vou tentar com ele.

Antes tinha pego uma indicação de um cara la em Olinda, mas entrei em contato e o cara com uma má vontade enorme, dizendo que tava com algumas e que não conseguiria nem ver a minha...

Segundo um conhecido, esse realmente é bom, mas não adianta nada se não quer nem ver.

Esse que vc me passou, disse que tava complicado, mas pelo menos ja marcou comigo pra deixar la.

Valeu mesmo. Espero que ele conserte sua Wega e de um jeito na minha Face.
Diz que foi Henrique que indicou.

Tem um cara lá de Igarassu que também conserta, mas não tenho contato.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Instalei o n64 na TV oled usando a gbs control com scart e está normal a imagem.
Testei numa LCD antiga que tem entrada composto e funcionou também. Vai entender. Talvez seja algo do cristal oscilador que foi trocado pro de NTSC. Só faltou testar em outra TV de tubo mas fiquei com preguiça. Passei o snes pra de tubo e tá normal no av também

IMG-20240312-WA0098.jpeg
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.293
Reações
1.575
Pontos
614
Instalei o n64 na TV oled usando a gbs control com scart e está normal a imagem.
Testei numa LCD antiga que tem entrada composto e funcionou também. Vai entender. Talvez seja algo do cristal oscilador que foi trocado pro de NTSC. Só faltou testar em outra TV de tubo mas fiquei com preguiça. Passei o snes pra de tubo e tá normal no av também

Visualizar anexo 381669
Ahhhh, aqui vc deu um detalhe que deu pra entender uma provável causa do problema
Você só trocou o cristal? Seu n64 é americano ou gradiente?
Os mais antigos, que vinham dos EUA, era feito uma transcodificação bem mais ou menos e levantavam uma perninha do ENC-NUS, acho que a 9, pra voltar pra ntsc tem que baixar ela

Já o gradiente eu não lembro se tem que mexer nesse CI, mas lembro que tem um MAV-NUS que precisa mudar um pino pra por em ntsc
Só trocar o cristal em alguns casos até funciona, mas tem TV que dá problema igual você disse aí..
usando o RGB, ele ignora região, então tanto faz.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Ahhhh, aqui vc deu um detalhe que deu pra entender uma provável causa do problema
Você só trocou o cristal? Seu n64 é americano ou gradiente?
Os mais antigos, que vinham dos EUA, era feito uma transcodificação bem mais ou menos e levantavam uma perninha do ENC-NUS, acho que a 9, pra voltar pra ntsc tem que baixar ela

Já o gradiente eu não lembro se tem que mexer nesse CI, mas lembro que tem um MAV-NUS que precisa mudar um pino pra por em ntsc
Só trocar o cristal em alguns casos até funciona, mas tem TV que dá problema igual você disse aí..
usando o RGB, ele ignora região, então tanto faz.

Então, o console é americano sim e na época além de trocar o cristal também baixei a perninha lá
Estava funcionando certinho tem uns 2 anos praticamente, aí agora do nada que ficou assim
Talvez seja solda fria ou algo do tipo, não sei também
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.612
Pontos
753
Galera as tvs de tubo tem algum tipo de "cristal oscilador" pra ntsc/pal-m?
se sim, tem como isso estragar e a tv só exibir as cores em pal-m?
 
Topo Fundo