O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Pior que fui da uma olhada no ML o preço de alguns amp e quase caiu de costas, cara o custo de vida no Brasil é muito alto tenha dó, até comida ai ja esta no mesmo valor daqui e casa ja ta quase tb, de resto tudo, absolutamente tudo é mais caro, não da para entender...

Você mora no japão? Se sim deve ser o paraíso ai para quem gosta de retro, todo mes compro coisas usando o proxy do From Japan, aqui no Brasil só compro o que vale a pena mesmo e não tem alternativa de trazer de fora. Mas games,cabos acessórios etc só importo. Aqui a pesada carga tributária impetuosa avassala a população, enquanto o sistema trabalhar com esses politicos Godfathers, mafiosos além da má distribuição de renda ainda desviam dinheiro e a RF monitora toda nossa renda e bems , o sistema engole e sufoca o brasileiro. Como autônomo que sou fico pensando como seria muito melhor se as coisas fossem mais justas nesse país. Iria sempre sobrar uma grana melhor todo mês melhorando a qualidade de vida do brasileiro.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Se achar aqui no Br, menos de 1k não acha.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.219
Pontos
1.619
Opa bem vindo ao clube tenho 2, um bvm 24 e um Pvm 29 sei exatamente como são excelentes esses monitores porém já logo de cara te digo que para tudo que esta planejando fazer ou se já fez tenta cancelar, monitor RGB sem ligar em RGB não tem lógica desculpa a palavra mas é "burrice" , é como ter uma Ferrari para andar em estrada de terra...
Compre cabos RGB, alguns consoles não tem mas são poucos e todos são possíveis adicionar via mod, caso não consiga o mod paciência mas os consoles que aceitam RGB faça um favor a si mesmo e ligue eles em RGB e te garanto que vc não volta nunca mais para S-Video ainda mais em um monitor desses, nem componente vc vai querer saber mais depois de ver rgb ligado ai

Site que vc procura para cabos é esse

http://www.retrogamingcables.co.uk/video-converters.html

Manual infelizmente no Google só achei link para comprar

Uai, pros 'agroboys' de plantão, isso é o que manda!!!!:coolface
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.043
Reações
172.313
Pontos
1.714
Sim existe spliters inclusive com mais entradas porém spliters RGB é algo meio complicado muitos apresentam perca na qualidade do sinal, recomendo que procura na net por recomendações, esses aparelhos se acha bastante no ebay uk

Saturn tem RGB sim e N64 é possível adicionar através de mod

O meu PVM

2dt95yg.jpg


Olha esse setup :eek:

tumblr_m87g9v5DQK1qgfmalo1_500.gif
 


milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Não tô achando nenhum monitor desses com as mesmas conexões que tem atrás dos monitores da galera aqui do tópico! Alguém sabe dizer onde achar?
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Sim existe spliters inclusive com mais entradas porém spliters RGB é algo meio complicado muitos apresentam perca na qualidade do sinal, recomendo que procura na net por recomendações, esses aparelhos se acha bastante no ebay uk

Saturn tem RGB sim e N64 é possível adicionar através de mod

O meu PVM

2dt95yg.jpg



Te odeio!

Que sala maravilhosa!!! :kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba:kbaba
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Nossa nunca vi um vídeo game ligado em RGB na minha frente, deve ser show.. o foda é que sou muito saudosista e para mim uma boa TV CRT + vídeo componente já fica ótimo, porém parabéns a galera com um setup invejável e organizado.. muito lindo de se ver ^^
 

kaed

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
1
Ressuscitando o tópico!!
Comprei um monitor sony PVM-1354q de 14"(13" área visível, medida diagonalmente), pelo que li no manual esse monitor tem 600 linhas de resolução. O vendedor não tinha o cabo de alimentação. Estou guardando o monitor chegar!

Surgiram varias duvidas a respeito do monitor, preciso de dicas e orientações da galera do clube pvm/bvm!
Posso utilizar um cabo de alimentação genérico??
Quero ligar meu wii-ntsc USA via RGB, quais cabos e conectores devo comprar? Estou olhando os do link abaixo!
http://www.ebay.com/itm/wii-SCART-c...113578?hash=item3abbdfdcaa:g:ATsAAOSwFnFV8WRg
https://www.retrogamingcables.co.uk/sony-pvm-scart-converter-bnc?search=pvm

Esse conector BNC https://www.retrogamingcables.co.uk...er-plug-for-composite-video-signal?search=bnc vai funcionar com cabo component?

Esse adaptador 2 em 1 funciona com cabo component?
https://www.retrogamingcables.co.uk/stereo-mono-phono-rca-cinch-adapter-2-to-1

Algumas fotos:


Segue algumas especificações:

Sony PVM-1354Q
Monitor Color Monitor
Model Description:
13" color monitor Composite, Y/C, RGB and component (Y/R-Y/B-Y) inputs, optional SD/SDI
Model Details
Trinitron CRT provides a resolution of 600 TV lines
Beam current feedback circuit for stable color reproduction
Composite, Y/C, RGB and component (Y/R-Y/B-Y) inputs
Optional component serial digital interface kits available

Accepts external sync
Auto setup for chroma and phase

Features:
Feature
Benefit

Status menu:
A convenient reference for identifying the monitor model name and existing monitor settings for color system, color temp, component level, color setup levels, ACC, comb filters, and input boards.

Serial remote menu:
A convenient reference for identifying and selecting the setup for the remote control.

Sub control menu:
Allows on-screen adjustment of the center "detent"
value of the contrast, brightness, chroma, and phase knobs.

User copy menu:
Allows the user to copy D65 and D93 temperature settings into the "user setting" to speed custom white balance adjustment.

New CRT color:
Incorporates a dark tint for a higher apparent contrast
ratio (black to white) and crisper, sharper looking edges.

Specifications:
Detail
Linearity
Horizontal <4%
Vertical <4%

Power consumption
90W

Frequency response
Line (composite) 10MHz ± 3dB (Y signal only)
RGB 10MHz ± 3dB
Y/C 10MHz ± 3dB (Y signal only)

Convergence
Center 0.4mm
Corner 0.5mm

Operating temperature
0-35°C (32-95°F)

Color Temperature
6500K, 9300K, USER (3200K-10000K)

Cabinet
Light gray

Resolution
600 TV lines

Dimensions W x H x D
346mm (13.62")W x 340mm (13.39")H x 430.5mm (16.95")D Weight

Weight
16.7kg (36lbs 13oz)

CRT size
14" (13" viewable area, measured diagonally)

AG pitch
.25mm

Phosphor type
P-22

Inputs/Outputs

IN OUT
Composite 2 2
Y/C 1 1
Analog RGB/ 1 1
Component 1 1
Ext. Sync for RGB 1 1
Remote 1 -

Audio out
0.8W monaural (-5dBs, high impedance)

AC input
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Opa bem vindo ao clube tenho 2, um bvm 24 e um Pvm 29 sei exatamente como são excelentes esses monitores porém já logo de cara te digo que para tudo que esta planejando fazer ou se já fez tenta cancelar, monitor RGB sem ligar em RGB não tem lógica desculpa a palavra mas é "burrice" , é como ter uma Ferrari para andar em estrada de terra...
Compre cabos RGB, alguns consoles não tem mas são poucos e todos são possíveis adicionar via mod, caso não consiga o mod paciência mas os consoles que aceitam RGB faça um favor a si mesmo e ligue eles em RGB e te garanto que vc não volta nunca mais para S-Video ainda mais em um monitor desses, nem componente vc vai querer saber mais depois de ver rgb ligado ai

Site que vc procura para cabos é esse

http://www.retrogamingcables.co.uk/video-converters.html

Manual infelizmente no Google só achei link para comprar

Concordo plenamente!
 

Lugus

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Eu comprei um modelo similar (BVM-D14H5U) recentemente. Imagem incrível, e ainda aceita progressive scan, tô bem satisfeito. Mas tem um problema. A tampa superior dele, mais pra região do fundo, esquenta muito. Isso é um problema, ou é funcionamento normal?
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
13
Não sei se estou ressuscitando um tópico velho demais, mas acho que aqui virou a "referência" do Brasil no tema, espero contribuir.

Lugus, também tenho um BVM-D14H5U e ele não esquenta nada "fora do normal", ele tem dois dissipadores grandes próximo a entrada de energia, o seu também tem? Será que não estão mal instalados, com folga, algo assim? Já abriu o monitor (tampa superior) não está cheio de poeira ou algo que possa atrapalhar a circulação de ar?
Se sua cidade for quente pode ser um fator também.
De todo modo eles são feitos para ficarem ligados o dia todo o ano todo, e instalados em racks com vários monitores empilhados, inclusive dentro de veículos (aquelas vans de canal de TV) então devem trabalhar numa faixa de temperatura bem grande, sugiro que consulte o manual e veja se o seu está trabalhando dentro do normal.
 

correio22

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
procuro bvm de 14 ou 20.

estou com o 14G5U, mas ligou uma vez e depois não ligou mais, ainda estou resolvendo o conserto, mas quero um de 20".
 
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
13
procuro bvm de 14 ou 20.

estou com o 14G5U, mas ligou uma vez e depois não ligou mais, ainda estou resolvendo o conserto, mas quero um de 20".
Tenho dois BVMs de 14" não lembro os modelos exatos mas um necessita do controle a parte e é de 1996 ou 98, o outro tem o controle embutido e é de 2002-2005.
Também tenho monitores Ikegami, e alguns PVM de 14" com e sem RGB.
Se tiver interesse mande mensagem privada, estou a 90km de São Paulo, não envio.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
amigos o jefferson ta aí para confirmar, se vocês tiverem a oportunidade de ver ao vivo o bvm ou a wega 5bd com os a geração 128 bits pra baixo, vocês não vão acreditar, é coisa de cinema o impacto é parecido quando chega aquela nova geração, sem exageros
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
amigos o jefferson ta aí para confirmar, se vocês tiverem a oportunidade de ver ao vivo o bvm ou a wega 5bd com os a geração 128 bits pra baixo, vocês não vão acreditar, é coisa de cinema o impacto é parecido quando chega aquela nova geração, sem exageros
Amanha posto mais fotos dos jogos em 2D também, literalmente isso eu ligo do Wii para trás, o único console que eu ligo direto na TV de LED é o XBOX original, incrivelmente é o único da sexta geração que a imagem fica boa.
Eu sempre tive em busca da melhor qualidade de imagem dos consoles e posso garantir que extrair a imagem pura em RGB dos consoles antigos renova mais ainda a vontade de rejogar os games, esse tubo é simplesmente fenomenal, tem um ponto que as tvs novas ainda não conseguem fazer igual as telas de tubo que seira o depth, profundidade, jogos em 3D parecem 3D sem oculos no BVM, voce tem noçao da disância dos objetos, isso vale para filmes que não usam efeitso de CGI também, tem hora que eu assisto DVDs nele pelo PS2, fica muito bom, e tendo as linhas de pixels bem finas e proximas como esse modelo meu tem 800 linhas os jogos em 2D ficam super definidos sem ficar pixelado. Enquanto eu puder manter ele e a minha tubosa da SONY de 29 vivas eu manterei. Infelizmente no caso do BVM é complicado manutenção, por isso ligo ele em um nobreak que é revisado anualmente mais um filtro de linha da UPSAI antes dele.
Na época eu paguei muito barato, esses monitores profissionais variavam entre 300 reais os de 14 e 400 os de 20 polegadas, ai os malditos youtubers gringos começaram a popularizar o esquema de conectar os consoles antigos nele, pessoal daqui começou a manjar e agora deu no que deu virou MONITOR GAMER :facepalm
Os preços chegam a exorbitantes 2000 taokeis, isso la fora é a mesma coisa. Porem ainda tem bastante TVs de consumidor da SONY circulando no mercado, consegui a minha Wega Trinitron de 29 por 250 reais num bairro proximo na OLX, volta e meia surge uma, a minha depois de um ano precisou de uma manutenção que eu consegui de gratis com um colega haha. Mas mesmo assim o BVM reina na maioria do conteudo.

Uma solução que esta sendo bem legal seria o OSSC, meu amigo @leonemesis tem! e é usuario aqui da outerspace, ele criou um tópico legal a respeito,fica absurdamente próximo e similar a um monitor profissional, se não melhor pois não precisa mecher com geometria ou convergencia ja que as telas novas isso não existe. futuramente irei comprar um como reserva, porque esse vai ser o caminho de agora em diante. Usar as tvs novas para jogar Retro, com um scanline generator fica bom. Eu uso um SGL simples no dreamcast pelo VGA box em um monitor de PC de tubo, fica muito bom o resultado. Segue o topico para quem quiser conferir:

 
Topo Fundo