O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.815
Reações
6.317
Pontos
719
Um pouco diferente da proposta mas ainda dentro do assunto, uma restauração que fiz em um dos meus PVMs


Dando um bizu no yahoo achei essa pérola praticamente de graça, mesmo aqui no Japão esses modelos HR costumam ser caros, geralmente na faixa de 50,000yen pra cima ali no yahoo mesmo, esse tava anunciado como lixo, além da parte estética ruim ele não ligava segundo o vendedor, fotos originais do anuncio
9zOcfzd.jpg

sWVl6gz.jpg

Não da para ver bem mas ali embaixo do logo , afundou e abriu um buraco, coisa de 1 a 2 centimetros
TO53yyZ.jpg

rlhbEzD.jpg

OZfG23w.jpg
Como chegou pra mim, ainda mais danificado, também essa essa porcaria de embalagem, uma camada de plastico bolha comum e um caixa de papelão com folga toda mole, sério se tivesse mandado sem embalagem alguma seria melhor pois o funcionário dos correios iria ter mais cuidado

ebMnKjx.jpg

J8mdlnv.jpg

FxuFD5F.jpg

YVg7sl1.jpg

E7JNP8t.jpg

Realmente ao tentar ligar o monitor nada acontecia, então hora de botar a mão na massa
Primeiro abrir e ver o estrago interno, pra variar mais plastico quebrado, esse monitor levou alguma pancada(s) forte

1º ritirei a Bezel e logo
lYbmvfA.jpg

Parte de trás
gLuMd7p.jpg


Retirei a película de proteção, por sorte todas as marcas na tela ficaram nela sem atingir o vidro do tubo que esta perfeito
xtjeYXK.jpg


Painel do lado esquerdo recebeu uma pancada forte pelo visto quebrando um dos botões, Line B no caso, arrumei com super bond e cola quente, não ficou a coisa mais bonita mas 100% funcional

B2xr68Z.jpg


Massa polyester para recriar as partes danificadas, também usei no quebrado da parte de trás, essa massa é da Tamiya bem comum para uso em aeromodelos/action figures e etc

U9CbSW3.jpg


Pintura nova

DG6gCfF.jpg

PGY3eNx.jpg

9zGskIG.jpg

Adesivos que criei no paint mesmo, tomei a liberdade e fiz uma pequena personalização, na imagem cinza abaixo é um adesivo transparente que seria para colocar no vidro no lugar da película, pois após retirar a película a tela fica bem levemente mais clara e o pior mais estática, porém não deu certo ja que não consegui colar ele sem deixar bolhas, então fui na loja de 100yen que tem aqui que são estilo loja de R$1,99 ai do Brasil e consegui achar um plastico meio duro praticamente igual ao da película, por ser meio duro não tive problema com bolhas mas a primeira tentativa não deu muito certo pois tava gerando artefatos na imagem, tentei pegar na camera , fica na tela toda um tipo de listras coloridas, ao vivo era bem notável,
jWuYd5n.jpg
retirei esse plástico e ja estava pensando em deixar sem mesmo mas voltei na loja para ver se achava algo mais e consegui outro plastico igual praticamente mas acredito ser um tipo de plastico diferente pois esse ficou perfeito e o melhor é antiestático tb, ficou ótimo pois baixou a claridade que precisava baixar e protege bem a tela além de 0 estática, menos inclusive que a película original, super satisfeito com o resultado
BwStCur.jpg

zymOEZ7.jpg


Esqueci de tirar foto mas o que estava impedindo o monitor de ligar era bem simples, apenas o botão de liga estava com a engrenagem fora do lugar por dentro, novamente provavelmente aconteceu com alguma pancada que levou, ao ligar o monitor estava com problema de cores e pureza, cores era pq a placa RGB ou Neck Board estava praticamente solta dentro, novamente com as pancadas que o monitor sofreu as travas plasticas que seguram a mesma se quebraram, eu retirei a placa, limpei os pinos pois estavam um pouco oxidados, e as travas plasticas colei com cola quente, para pureza bastou apenas uma leve mexida no yoke

8Aysx41.jpg

Na imagem abaixo a esquerda mostra como estava com problema de cores, pureza e tb imagem fora de quadro e a direita como ficou depois de calibrar

C74iHxc.jpg

xQTcn13.jpg


Depois de calibrar a imagem ficou ótimo, convergência praticamente perfeita, sobrando apenas pequenos detalhes nos cantos em termos de geometria para serem corrigidos, o que fiz fazendo 3 stripes caseiros com o resto do plastico usado para proteger a tela e um gomo de estilete mais fita isolante para segurar o gomo, veja como era antes dos stripes e depois deles, precisei usar 2 para os cantos superiores e 1 para o canto inferior direito, esses stripes vc posiciona no yoke

AUJAdHm.jpg

UG92b1e.jpg

GDMuOi9.jpg

AozOf4F.jpg


Resultado final de como ficou, recuperação bem sucedida de um monitor que estava destinado a ir para o lixo nas mãos erradas, o tamanho de 14 ficou perfeito para minha mesa do pc para um jogatina rápida entre um trampo e outro

pNKTNQm.jpg


cG582fw.jpg

6DcxtSc.jpg

xbflpQa.jpg

kL3ehQZ.jpg

lC2Ma8O.jpg
 

bela lugosi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.309
Reações
5.299
Pontos
683
Pessoal, marcas de TV de tubo aqui no BR, quais as melhores? estou olhando usadas, mas encontro bastante SEMP e CCE. Qual é a melhor das duas? E quanto a CRT de tela plana? compensa?
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Pronto, lá vem o @Silverock® botar inveja na gente que não tem acesso a monitores BVM e PVM como há no Japão :klingua:klingua

Brincadeira à parte, lembrei do tópico que ele fez mostrando todo o processo de reparo desse PVM, gostei bastante, muito bem feito e documentado, parabéns!

hahaha acho que foi em 2003 que tu catou ele né? Ainda tá rock solid, depois vou postar fotos dele com o SLG ligado

Esse monitor, se não me engano, tive que vender um K6 500 completo com monitor de 14" pra comprar ele, hoje em dia tem gente que joga no lixo, foda :kkk:kkk

Eu imaginei que fosse ter umas tretas msm
Mas eu ouvi gente falando que monitor CRT não é a msm coisa e tal, na epoca eu nunca iria reparar se tinha diferença ou não :p
É bom monitor CRT tbm?

É como o @Piga respondeu, como o monitor CRT trabalha com resoluções diferentes e geralmente mais altas, precisa de conversão adequada para ficar parecido com o que estamos acostumados a ver na TV CRT. Alias, pessoalmente eu não usaria dois conversores como o Piga fez, mas entendo que para quem tem vários consoles antigos onde a única saída é vídeo composto essa solução é prática e barata. Idealmente você tem apenas um conversor de qualidade e adiciona um scanline generator se quiser. Algumas soluções como o ToroBox para Dreamcast já apresentam tudo num único aparelho, aí é o caso de pesquisar sobre cada console e entender como obter o melhor sinal.

Por último, achei essa imagem em spoiler que ilustra bem o porque as imagens ficam tão diferentes entre TV CRT e Monitor CRT

image-30.jpg

Pessoal, marcas de TV de tubo aqui no BR, quais as melhores? estou olhando usadas, mas encontro bastante SEMP e CCE. Qual é a melhor das duas? E quanto a CRT de tela plana? compensa?

Diria que as melhores, sem sombra de dúvida, são os últimos modelos da Sony, geralmente possuem entrada vídeo componente e S-Video. Agora já tive LG e Samsung e achei boas também, só que tinham problemas de geometria, você vê que a imagem ultrapassa a linha visível, me incomodava um pouco. Semp Toshiba não vi muito por aqui (SC), agora CCE nunca tive, sempre ouvi falar muito mal da durabilidade.

Sobre o formato da tela, na verdade todas elas são abauladas, a malandragem é que colocam um vidro na frente para que ela fique com "tela plana" mas se você verificar as bordas vai notar o espaço entre tubo e moldura. Não diria que uma é melhor que outra por essa razão, e sim porque as "telas plana" são mais novas e modernas, sendo assim tem tubo e componentes melhores (principalmente conexões).
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
CCE são mais baixo custos. Mas aqui tem 2 que funcionam faz uns 20 anos. A de 14" ali usei por muito tempo. A de 20" ficava na sala, e usava pouco para VGs. Ambas estragaram 1 ou 2 vezes cada neste período, e era algo simples.
Mas e um chute, tem muita gente que funciona por bastante tempo, tem pessoas que tiveram muitos problemas com a marca.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
giphy.gif


Simplesmente fenomenal o trabalho de restauro que voce fez nele , parabéns mesmo, merece um Oscar rapaiz
A verdade tem que ser dita, esses PVM/BVM são robustos demais, parecem equipamento militar kkk, o teu tava bem judiadinho mesmo, mas nao afetou nenhum componente vital, pelo que eu entendi foram apenas limpeza e ajustes das coisas que estavam fora do lugar.
Até me impressiona o vendedor ter avacalhado na embalagem assim, de certo achou que tava vendendo LIXO mesmo haha, eu confesso que arrisquei
pedi por PAC, de SP ate SC, o cara embrulhou com MUITO mas MUITO plástico bolha e alem da caixa tinha varias camadas de pedaçoes de papelão para proteger os cantos do monitor, eu demorei muito para ir cortando os plastico bolha e chegar nele ,para mim surpresa ela ja estava ajustado certinho, liguei e funcionou tudo certinho de primeira, so tive que fazer uns leves ajustes e colocar uma rodinha pequena de ima de geladeira bem no cantinho inferior esquerdo por de tras da proteção frontal mesmo para ajustar uma parte que ficava levemente roxa, acho que é o Purity que voces falam, botei ali e ta ate hoje 100%

Me interessei no restauro da logo da SONY, o do meu BVM tá em perfeito estado mas o da TV grande ta assim:
VjJctvW.jpg


descascou a tinta , sera que da de pintar sem precisar descolar??? que tinta voce usou e como vc vez para nao pintar a parte funda que e cinza escuro
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Um tv baranga philips de 29 rodando os consoles em rgb através de um conversor scart para Ycbcr,
regulando bem a TV vc consegue excelentes resultados.
ta bem calibrada mesmo a sua, entrando no menu de serviçoes dessas tvs de consumidor aparece uma infinidade de opçoes, da pra ajustar muita coisa por ali
baita ideia a sua hein, eu uso um cabo SCART femea que vira as 3 cores + Cync e ligo no BNC do BVM, e o resto dos console que rodam em 480i eu jogo na TV grande
mas esse esquema teu permite ligar direto por scart e converte para componente, uma solução barata mesmo, pessoal devia seguir essa dica, so achar uma TV de tubo com entrada de video componente mais esse seu conversos e ser feliz. da de ligar tudo praticamente sem modificaçoes, apenas o N64 e o NES precisam de mods.


Segue 2 fotinhos que eu tinha salva aqui do Dreamcast no VGA box mais o Scanline Generator daquele simples mesmo
uqPrtxJ.jpg

ww0zROx.jpg
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.654
Reações
26.790
Pontos
1.053
Alguém faz idéia de como entro no meu pra calibrar um Sony PVM 8041?
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Acabei de entrar nesse mundo das tubosas. Peguei uma da Philco barata com vídeo componente e estou usando um Wii com vídeo componente e emuladores a 240p. Fica ótimo, mas não tão bonito quanto as fotos aqui.
Dá pra fazer algo além com o Wii? Vocês tem alguma recomendação de regulagem de imagem?

Sent from my Redmi Note 6 Pro using Tapatalk
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Acabei de entrar nesse mundo das tubosas. Peguei uma da Philco barata com vídeo componente e estou usando um Wii com vídeo componente e emuladores a 240p. Fica ótimo, mas não tão bonito quanto as fotos aqui.
Dá pra fazer algo além com o Wii? Vocês tem alguma recomendação de regulagem de imagem?

Sent from my Redmi Note 6 Pro using Tapatalk
Existem alguns cenários a ser verificados para conseguir extrair a melhor qualidade de imagem da sua Philco pelo o Wii
Primeiramente qual é o modelo do seu Wii? os brancos de lançamento tinha uma qualidade de saida de video componente inferior a outras revisões de placas mais recentes. Uma dica para verificar isso seria abrir a tampinha da pilha remover a gavetinha dela e olhar o ultimo numero que aparece e verificar qual revisão da placa dele.
P74tSgSh.jpg


Existem 8 revisões documentadas:
  • RVL-CPU-01
  • RVL-CPU-20
  • RVL-CPU-30
  • RVL-CPU-40
  • RVL-CPU-60
  • RVK-CPU-01
  • RVK-CPU-02
  • RVO-CPU-01

Existem também mais 3 versões não documentadas confirmadas:

  • RVL-CPU-10
  • RVL-CPU-50
  • RVO-CPU-10

Shanks está atualmente tentando rastrear e documentar essas revisões raras.

Os atalhos para as placas são os seguintes:
01 - RVL1 - RVL-CPU-01
10 - RVL10 - RVL-CPU-10
20 - RVL20 - RVL-CPU-20
30 - RVL30 - RVL-CPU-30
40 - RVL40 - RVL -CPU-40
50 - RVL50 - RVL-CPU-50
60 - RVL60 - RVL-CPU-60

K1 - RVK1 - RVK-CPU-01
K2 - RVK2 - RVK-CPU-02
M 1 - RVO2 - RVO-CPU-01
M10 - RVO2 - RVO-CPU-10

Outras Notas:
Existem relatórios não confirmados de um RVL-CPU-50 na região PAL.
Atualmente não há diferenças conhecidas entre o RVK-01 e o RVK-02.

RVL-60 (última revisão do Wii para suportar o GameCube) parece ter a saída YPbPr mais nítida, em par com RVK-01/02 (Wiis Família) Wiis
Branco, Preto e Mario 25º Aniversário Wiis fabricados no final de 2010


O 60 é mais garantido de extrair a melhor qualidade de video componente possível porem é questionavel a diferença entre os 40 e 50
Resumindo se seu WIi tem uma placa mae rev 40 pra cima voce tem os que tem a melhor saida , eu mesmo senti diferença saltando do CPU-10 PRO CPU-40
Se voce pergar um Wii colorido sem ser o branco com portas de gamecube a grande chance de vir um 40 para cima.

A qualidade do cabo de video componente é outro ponto bem notavel, algumas marcas xing ling degradam a qualidade do sinal, procure usar original ou da Monster Cable:
80854

Por ultimo seria entrar no menu de serviço é calibrar a sua TV pelo controle remoto mesmo, isso requer conhecimento um pouco mais avançado , sugiro que busque informaçoes pelo modelo dela na internet e verifique se algum forum ou site tem alguns valores de calibração dela e tenta seguir os parametros como base para ir ajeitando a sua , no demais parabéns pela aquisição e quero fotos ai hein haha
 

Anexos

  • 5128YXN2fjL._SX425_.jpg
    5128YXN2fjL._SX425_.jpg
    26,7 KB · Visualizações: 9

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.084
Pontos
703
Comprei uma WEGA Trinitron 21 com vídeo componente. Achei aleatoriamente numa loja das casas André Luiz aqui pertinho de casa :klolz

Paguei 120. A imagem está perfeita, parece que a TV foi pouco usada. Esteticamente está feia, com uns descascados na pintura que irei arrumar. Testei num PS3 com vídeo composto mesmo, a imagem dos jogos de PS1 já ficou BEM melhor do que tinha antes na LCA. Fiquei impressionado, esperava que tivesse ficado feio pelo fato de ser composto mas a imagem ficou muito bonita. Nem compara com a LCD que estava usando antes.

Agora vou dar um jeito de colocar a ATI + GroovyMame num transcoder RGB -> Componente e testar. Acho que vai ficar show.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Comprei uma WEGA Trinitron 21 com vídeo componente. Achei aleatoriamente numa loja das casas André Luiz aqui pertinho de casa :klolz

Paguei 120. A imagem está perfeita, parece que a TV foi pouco usada. Esteticamente está feia, com uns descascados na pintura que irei arrumar. Testei num PS3 com vídeo composto mesmo, a imagem dos jogos de PS1 já ficou BEM melhor do que tinha antes na LCA. Fiquei impressionado, esperava que tivesse ficado feio pelo fato de ser composto mas a imagem ficou muito bonita. Nem compara com a LCD que estava usando antes.

Agora vou dar um jeito de colocar a ATI + GroovyMame num transcoder RGB -> Componente e testar. Acho que vai ficar show.

Manda nudes dela depois haha, eu lembro de um camarada que jogava XBOX 360 numa de 21 da SONY que tinha um Subwoofer em cima, tenho quase certeza que ela suportava progressive scan, pode ser loucura minha, nao tem nenhum cabo de video componente ai nem que seja de PS2 sobrando?

Teu PS3 não esta desbloqueado? Da de rodar retroarch nele e rodar um tulhão de plataformas, talvez seja menos trabalho do que fazer todo esse esquema ai
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.777
Reações
14.084
Pontos
703
Manda nudes dela depois haha, eu lembro de um camarada que jogava XBOX 360 numa de 21 da SONY que tinha um Subwoofer em cima, tenho quase certeza que ela suportava progressive scan, pode ser loucura minha, nao tem nenhum cabo de video componente ai nem que seja de PS2 sobrando?

Teu PS3 não esta desbloqueado? Da de rodar retroarch nele e rodar um tulhão de plataformas, talvez seja menos trabalho do que fazer todo esse esquema ai

Pior que não tenho o cabo! Já deve fazer quase dez anos que só uso HDMI nos consoles :klolz

Daí encontrei esse AV do PS3 que tinha guardado e coloquei ele para testar. Está desbloqueado sim. Vou tentar arrumar um cabo video componente bom para o PS3 e colocar o retroarch, até arrumar o rolê inteiro da ATI -> GroovyMame -> Conversor.
 

Juan de fenix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.400
Reações
401
Pontos
533
pessoal eu adquiri um samsung dnie jr 21 por 20 reais só que ela estava com imagem preta do lado direito e mandei arrumar ela paguei 70 reais

vc acham ela uma boa tv
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
Vou fazer uma pergunta diferente, mas que ainda tem relação com a proposta do tópico: Que câmeras/celulares vocês usam para bater essas fotos tão limpas?

Pergunto isso pois tenho somente três aparelhos para tirar fotos da minha TV de tubo (Um celular Samsung muito pequeno, 3DS e PS Vita) e todos possuem câmeras bem medíocres. Tenho que me esforçar bastante para obter um resultado ao menos "decente" com as imagens pois tudo atrapalha: qualidade baixa, reflexo da luz nas lentes, etc.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
Vou fazer uma pergunta diferente, mas que ainda tem relação com a proposta do tópico: Que câmeras/celulares vocês usam para bater essas fotos tão limpas?

Pergunto isso pois tenho somente três aparelhos para tirar fotos da minha TV de tubo (Um celular Samsung muito pequeno, 3DS e PS Vita) e todos possuem câmeras bem medíocres. Tenho que me esforçar bastante para obter um resultado ao menos "decente" com as imagens pois tudo atrapalha: qualidade baixa, reflexo da luz nas lentes, etc.
A camera tem ser boa pra conseguir focar direito
Ai vc tem que se livrar de iluminação do ambiente o maximo possivel, focar direitinho, diminuir bem o ISO da camera, o brilho e ai vai ficar legal
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
No meu caso também é ruim a câmera do celular. Diminuir o brilho da TV melhora um pouco o resultado. Mesmo assim, normalmente muda muito as cores como vejo e na foto.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Vou fazer uma pergunta diferente, mas que ainda tem relação com a proposta do tópico: Que câmeras/celulares vocês usam para bater essas fotos tão limpas?

Pergunto isso pois tenho somente três aparelhos para tirar fotos da minha TV de tubo (Um celular Samsung muito pequeno, 3DS e PS Vita) e todos possuem câmeras bem medíocres. Tenho que me esforçar bastante para obter um resultado ao menos "decente" com as imagens pois tudo atrapalha: qualidade baixa, reflexo da luz nas lentes, etc.

 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
pessoal eu adquiri um samsung dnie jr 21 por 20 reais só que ela estava com imagem preta do lado direito e mandei arrumar ela paguei 70 reais

vc acham ela uma boa tv
Tenho uma aqui e acho que dá conta. Uso o s-video pro SNES.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.502
Pontos
453
Para mostrar como a qualidade câmera faz a diferença, eis o meu celular Samsung vs. PS Vita nas fotos:

Samsung:
1908230538400091.jpg

1908230540190095.jpg

PS Vita:
1908230541370108.jpg

1908230542010093.jpg

O Vita parece ter o melhor resultado entre os dois, mas é o mais limitado em termos de opções. As câmeras nativas do portátil não possuem mudança de brilho, contraste, preto, branco, além de certos games serem quase impossíveis de serem fotografados. Já tentei bater várias fotos do primeiro nível do Maui Mallard de Mega Drive, mas, graças a baixa qualidade, só saem borrões incompreensíveis.

A camera tem ser boa pra conseguir focar direito
Ai vc tem que se livrar de iluminação do ambiente o maximo possivel, focar direitinho, diminuir bem o ISO da camera, o brilho e ai vai ficar legal
Pessoalmente, ainda não conheço nenhuma câmera fotográfica ou dispositivo com um bom custo/benefício para isso.

Quanto tento bater imagens da TV com o que tenho, fecho todo o quarto para bloquear a luz e mexo nas configurações de contraste, brilho, etc. para a iluminação da tela não afetar tanto as lentes e me posiciono o melhor que posso. O único problema é que as vezes não consigo apoiar os aparelhos direito.

O autor do artigo utiliza uma câmera que é bem fora do que posso pagar, mas dá umas dicas bastante interessantes. Obrigada!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.398
Pontos
503
Pessoal eu tenho essas duas LG aqui que não me parecem ser tão antigas, elas parecem ser os últimos modelos de tubo da LG, uma delas é de 20 polegadas, a outra de 29 que nem estreei ainda, já ganhei essa de 29 a uns 3 anos e ainda não pude usa-la por falta de espaço, mas em breve pretendo usa-la, eu gosto delas porque elas tem saídas de vídeo componente, mas alguém aqui sabe me dizer se elas são boas ou não?



A imagem delas parecem boas, mas não sei se a qualidade dessas TVs são boas e se são duráveis.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pessoal eu tenho essas duas LG aqui que não me parecem ser tão antigas, elas parecem ser os últimos modelos de tubo da LG, uma delas é de 20 polegadas, a outra de 29 que nem estreei ainda, já ganhei essa de 29 a uns 3 anos e ainda não pude usa-la por falta de espaço, mas em breve pretendo usa-la, eu gosto delas porque elas tem saídas de vídeo componente, mas alguém aqui sabe me dizer se elas são boas ou não?



A imagem delas parecem boas, mas não sei se a qualidade dessas TVs são boas e se são duráveis.

Tive uma parecida da LG, utilizando via cabo componente. Achei a imagem bonita. Não é daquelas que vai fazer você sair gritando pela vizinhança de madrugada, dizendo que achou a melhor imagem do mundo, mas cumpre bem a missão e representar os jogos com clareza e boa definição. Também gostei do áudio, mas, pelo menos no meu modelo, achei que o som poderia ter um pouco mais de força.

Quanto à durabilidade... Bom, a minha durou uns 7 anos sob uso quase diário, depois começou a dar umas falhas na imagem. Acredito haveria conserto, mas aproveitei a ocasião para substituí-la por um televisor de LCD, pois, na época, eu estava louco pra ter um.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.398
Pontos
503
Tive uma parecida da LG, utilizando via cabo componente. Achei a imagem bonita. Não é daquelas que vai fazer você sair gritando pela vizinhança de madrugada, dizendo que achou a melhor imagem do mundo, mas cumpre bem a missão e representar os jogos com clareza e boa definição. Também gostei do áudio, mas, pelo menos no meu modelo, achei que o som poderia ter um pouco mais de força.

Quanto à durabilidade... Bom, a minha durou uns 7 anos sob uso quase diário, depois começou a dar umas falhas na imagem. Acredito haveria conserto, mas aproveitei a ocasião para substituí-la por um televisor de LCD, pois, na época, eu estava louco pra ter um.
Pois é, também achei a imagem delas boa, e a tela delas não tinham aquelas partes tortas que algumas tem nas bordas, meu vô tinha uma CCE parecida com essas que a imagem era bem torta, chegava me dar uma coisa assistir aquela TV, a única coisa estranha que vi é que a de 29 dá um ruído estranho quando liga ela, tipo um tummm bem forte, mas um primo meu que teve uma dessas me disse que isso era normal, que a dele sempre teve... :klol

A de 20 polegadas estragou ano passado, usei ela por uns 3 meses e estava gostando dela, uma vizinha tinha me dado ela depois que comprou uma nova, mas um dia fui ligar ela e a imagem apareceu amassada, achatada, aparecendo imagem somente no centro dela, mas já me disseram que isso é barbada de consertar, eu não quis me desfazer dela por causa das entradas de vídeo componente e acho que deve valer a pena consertar.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Pois é, também achei a imagem delas boa, e a tela delas não tinham aquelas partes tortas que algumas tem nas bordas, meu vô tinha uma CCE parecida com essas que a imagem era bem torta, chegava me dar uma coisa assistir aquela TV, a única coisa estranha que vi é que a de 29 dá um ruído estranho quando liga ela, tipo um tummm bem forte, mas um primo meu que teve uma dessas me disse que isso era normal, que a dele sempre teve... :klol

A de 20 polegadas estragou ano passado, usei ela por uns 3 meses e estava gostando dela, uma vizinha tinha me dado ela depois que comprou uma nova, mas um dia fui ligar ela e a imagem apareceu amassada, achatada, aparecendo imagem somente no centro dela, mas já me disseram que isso é barbada de consertar, eu não quis me desfazer dela por causa das entradas de vídeo componente e acho que deve valer a pena consertar.

Situação bem parecida com a minha. Eu gostava da imagem plana dela, sem curvaturas, distorções ou inclinações. Sei que curvatura tem valor nostálgico pra alguns, mas lembro que, mesmo no passado, eu ficava babando nos televisores de tela plana. Sinceramente, não sou cartomante pra querer ver minhas imagens em uma "bola de cristal". :klol

Também foi parecido o problema da minha LG: a imagem só apareceria na metade inferior ou superior, às vezes aparecendo tudo direitinho. Igual a você, recebi um prognóstico bom quanto ao conserto, mas não tive interesse, conforme relatei. A empolgação pela nova geração de telas acabou me atingindo.
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
7.569
Pontos
453
Para mostrar como a qualidade câmera faz a diferença, eis o meu celular Samsung vs. PS Vita nas fotos:


O Vita parece ter o melhor resultado entre os dois, mas é o mais limitado em termos de opções. As câmeras nativas do portátil não possuem mudança de brilho, contraste, preto, branco, além de certos games serem quase impossíveis de serem fotografados. Já tentei bater várias fotos do primeiro nível do Maui Mallard de Mega Drive, mas, graças a baixa qualidade, só saem borrões incompreensíveis.


Pessoalmente, ainda não conheço nenhuma câmera fotográfica ou dispositivo com um bom custo/benefício para isso.

Quanto tento bater imagens da TV com o que tenho, fecho todo o quarto para bloquear a luz e mexo nas configurações de contraste, brilho, etc. para a iluminação da tela não afetar tanto as lentes e me posiciono o melhor que posso. O único problema é que as vezes não consigo apoiar os aparelhos direito.


O autor do artigo utiliza uma câmera que é bem fora do que posso pagar, mas dá umas dicas bastante interessantes. Obrigada!

Eu uso a camera do meu LG X Power, não tem muitas opções também, ao menos o firmware do android, existe apps de terceiros mas nunta tentei usar.
Puxa esqueci completamente que o Vita tinha uma camera ao menos decente. Fiquei curioso e resolvi fazer uns testes mas senti que ela é inferior ao do celular e ela satura um pouco as cores originais e fica um tom mais avermelhado

LG X POWER
qUcIiB3.jpg
flBWeqw.jpg
unwbjf5.jpg
evRaon6.jpg
gurt3Xp.jpg

Aqui um comparativo do Donald Duck in Mau Mallard/Cold Shadow

PhHcoBw.jpg
BLiiRjq.jpg
qjIjs3c.jpg
4N93LBh.jpg


VITA
M1J9nCP.jpg
cVUsX9l.jpg
ON6q2l8.jpg
MxCbvQW.jpg
spnMyYo.jpg



Pessoal eu tenho essas duas LG aqui que não me parecem ser tão antigas, elas parecem ser os últimos modelos de tubo da LG, uma delas é de 20 polegadas, a outra de 29 que nem estreei ainda, já ganhei essa de 29 a uns 3 anos e ainda não pude usa-la por falta de espaço, mas em breve pretendo usa-la, eu gosto delas porque elas tem saídas de vídeo componente, mas alguém aqui sabe me dizer se elas são boas ou não?



A imagem delas parecem boas, mas não sei se a qualidade dessas TVs são boas e se são duráveis.

Tenho essa aqui da LG também parecida que fica na oficina para eu testar os video games
DxkYupF.jpg


até que tem uma imagem muito boa usando video composto

wxy9Dpo.jpg

E13oDti.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.398
Pontos
503
Tenho essa aqui da LG também parecida que fica na oficina para eu testar os video games
DxkYupF.jpg


até que tem uma imagem muito boa usando video composto

wxy9Dpo.jpg

E13oDti.jpg
Beleza, menos mal que elas são boas, eu estava meio com um pé atrás com essas LG porque a minha de 20 tinha estragado do nada, mas como elas aparentemente são boas vou ficar com as duas, nem vou mais atrás de outra mais TOP, a não ser que alguém me doe outra que seja melhor assim como aconteceu com essas duas... :klol

Eu tenho uma Sony de 14 polegadas aqui que pretendo consertar também, ela não está dando imagem, só som, mas acredito que valha a pena por ser uma Sony, olhando ela bem dá para ver que tem um tubo diferenciado apesar dela ser simples, não lembro o modelo dela agora, mas tem uma alça em cima, quero usar ela para consoles de 8 Bits para baixo, ou usar ela como monitor para os meus computadores antigos como o MSX.
 
Topo Fundo