O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico dos Correios [+Greve, +Privatização]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.193
Reações
172.349
Pontos
2.599
Funcionários dos Correios entram em greve em todo o país
Anúncio feito pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Similares diz que não há prazo para o fim da paralisação.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas dos Correios e Similares (FENTECT) decidiu entrar em greve nesta segunda-feira (17). Segundo a entidade, não há prazo para o fim da paralisação na estatal, que começou às 22h.

De acordo com a federação, os grevistas são contra a privatização da estatal, reclamam do que chamam de "negligência com a saúde dos trabalhadores" na pandemia e pedem que direitos trabalhistas sejam garantidos.

A entidade afirma que desde julho os sindicatos tentam dialogar com a direção dos Correios sobre estes pedidos, o que, segundo eles, não aconteceu. Alegam que, em agosto, foram surpreendidos com a revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021.

De acordo com texto publicado no site da federação, "Foram retiradas 70 cláusulas com direitos como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, indenização de morte, auxílio creche, indenização de morte, auxílio para filhos com necessidades especiais, pagamento de adicional noturno e horas extras."

Outro motivo da greve, segundo a federação, é a possível privatização dos Correios e o "aumento da participação dos trabalhadores no Plano de Saúde, gerando grande evasão, e o descaso e negligência com a saúde e vida dos ecetistas na pandemia da Covid-19".

No comunicado publicado no site da FENTECT, o secretário geral da federação, José Rivaldo da Silva, afirma que “o governo Bolsonaro busca a qualquer custo vender um dos grandes patrimônios dos brasileiros, os Correios. Somos responsáveis por um dos serviços essenciais do país, que conta com lucro comprovado, e com áreas como atendimento ao e-commerce que cresce vertiginosamente e funciona como importante meio para alavancar a economia. Privatizar é impedir que milhares de pessoas possam ter acesso a esse serviço nos rincões desse país, de norte a sul, com custo muito inferior aos aplicados por outras empresas”.

Os Correios divulgaram nota sobre a decisão da categoria.

Os Correios não pretendem suprimir direitos dos empregados. A empresa propõe ajustes dos benefícios concedidos ao que está previsto na CLT e em outras legislações, resguardando os vencimentos dos empregados.
Sobre as deliberações das representações sindicais, os Correios ressaltam que a possuem um Plano de Continuidade de Negócios, para seguir atendendo à população em qualquer situação adversa.
No momento em que pessoas e empresas mais contam com seus serviços, a estatal tem conseguido responder à demanda, conciliando a segurança dos seus empregados com a manutenção das suas atividades comerciais, movimentando a economia nacional.
Desde o início das negociações com as entidades sindicais, os Correios tiveram um objetivo primordial: cuidar da sustentabilidade financeira da empresa, a fim de retomar seu poder de investimento e sua estabilidade, para se proteger da crise financeira ocasionada pela pandemia.
A diminuição de despesas prevista com as medidas de contenção em pauta é da ordem de R$ 600 milhões anuais. As reivindicações da Fentect, por sua vez, custariam aos cofres dos Correios quase R$ 1 bilhão no mesmo período - dez vezes o lucro obtido em 2019. Trata-se de uma proposta impossível de ser atendida.
Respaldados por orientação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), bem como por diretrizes do Ministério da Economia, os Correios se veem obrigados a zelar pelo reequilíbrio do caixa financeiro da empresa. Em parte, isso significa repensar a concessão de benefícios que extrapolem a prática de mercado e a legislação vigente. Assim, a estatal persegue dois grandes objetivos: a sustentabilidade da empresa e a manutenção dos empregos de todos.

https://g1.globo.com/economia/notic...correios-entram-em-greve-em-todo-o-pais.ghtml
 


minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Correios, bancos, escolas e universidades públicas fazem greve todo ano. Quando não estão em greve estão fazendo operação tartaruga.

Levam 10 dias pra entregar um pacote despachado a uma distância de 500km comparado com a Amazon que faz o mesmo em 2 dias. Podem fazer greve, em breve poderão ficar parados pelo tempo que quiserem se depender de quem contrata o serviço e está migrando em massa para transportadoras privadas.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.169
Pontos
1.539
Tem que ver se realmente a diretoria da empresa simplesmente e unilateralmente encerrou um acordo coletivo que tinha vigencia até 2021, eu acho isso MUITO dificil, o acordo desses caras foi feito via TST, eu duvido MUITO mesmo que a empresa tenha feito isso, o que deve ter acontecido é algum ajuste devido a pandemia por alguma lei que foi publicada o que é algo legal, fora que mesmo que isso tenha acontecido é devido fazer nessa situação uma greve? Um monte de gente perdendo o emprego, mundo inteiro em recessão, os caras poderiam ter um pouco de sensibilidade.

Sobre os correios, eu ja defendi aqui algumas vezes, mas ultimamente tem sido uma decepção, fecharam agencias que funcionavam bem deixaram franqueadas que são uma PORCARIA, a ultima vez precisei enviar uma encomenda foram 40 minutos em uma fila, tinham 2 funcionarios atendendo, sendo que haviam 4 guiches, tanto que depois dessa eu até encerrei meus anuncios do ML, não vale a pena, as entregas até estão fazendo correto.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.760
Reações
62.509
Pontos
1.253
Eu tenho que rir pra não chorar, acabei de fazer compras essa semana e o bando de fdp do Correios me fazem greve, mas é uma desgraça mesmo viu.
Tem que ver se realmente a diretoria da empresa simplesmente e unilateralmente encerrou um acordo coletivo que tinha vigencia até 2021, eu acho isso MUITO dificil, o acordo desses caras foi feito via TST, eu duvido MUITO mesmo que a empresa tenha feito isso, o que deve ter acontecido é algum ajuste devido a pandemia por alguma lei que foi publicada o que é algo legal, fora que mesmo que isso tenha acontecido é devido fazer nessa situação uma greve? Um monte de gente perdendo o emprego, mundo inteiro em recessão, os caras poderiam ter um pouco de sensibilidade.

Sobre os correios, eu ja defendi aqui algumas vezes, mas ultimamente tem sido uma decepção, fecharam agencias que funcionavam bem deixaram franqueadas que são uma PORCARIA, a ultima vez precisei enviar uma encomenda foram 40 minutos em uma fila, tinham 2 funcionarios atendendo, sendo que haviam 4 guiches, tanto que depois dessa eu até encerrei meus anuncios do ML, não vale a pena, as entregas até estão fazendo correto.
Correios sempre foi uma m**** há mais de 10 anos.
Aqui vira e mexe entregam produtos com as caixas todas zuadas, demoram pra c***lho pra entregar os produtos ( o que demora 7 dias em outras transportadoras, no Correios demora 2 semanas ou mais), e ainda por cima cobram caro.
Pra completar o pacote é uma empresa estatal, utilizando dinheiro público pra oferecer um serviço desses.

Sinceramente não sei como tu defendia uma transportadora porcaria como essa no passado.
 
D

Deleted member 35588

Só uma empresa pública assim pra se dar ao luxo de fazer greve durante uma pandemia, justamente quando as pessoas mais estão demandando os serviços dela.

Privatizar é impedir que milhares de pessoas possam ter acesso a esse serviço nos rincões desse país, de norte a sul
Fazer greve também.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.169
Pontos
1.539
Eu tenho que rir pra não chorar, acabei de fazer compras essa semana e o bando de fdp do Correios me fazem greve, mas é uma desgraça mesmo viu.

Correios sempre foi uma m**** há mais de 10 anos.
Aqui vira e mexe entregam produtos com as caixas todas zuadas, demoram pra c***lho pra entregar os produtos ( o que demora 7 dias em outras transportadoras, no Correios demora 2 semanas ou mais), e ainda por cima cobram caro.
Pra completar o pacote é uma empresa estatal, utilizando dinheiro público pra oferecer um serviço desses.

Sinceramente não sei como tu defendia uma transportadora porcaria como essa no passado.

Porque aqui onde moro eles entregam rapido, teve encomenda PAC que os caras entregaram em 1 dia, então o serviço dos caras estava realmente bom, tinha uma agencia que eu ia, que era propria, que era muito rapido pra postar coisa, era rapido, as atendentes eram bem simpáticas, mas agora, os caras fecharam essa agencia e outras, ai superlotou as outras agencias que tinham, e dai tem uma fila interminável, como eu disse, agencia franqueada que os caras não estão nem ai, deixam 2 atendendo enquanto tem 4 guiches, vc fica 40 minutos na fila e os caras não tão ai pq vc precisa enviar, mas como eu disse, eu encerrei anuncio no ML, vendo só por olx pra entregar em mãos.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Que se foda, nem lembro a última vez que recebi uma encomenda pelos correios.
o problema que mesmo ignorando toda essa palhaçada, nós que nem utilizamos os dês serviços dessa porcaria, ainda somos obrigados a pagar o salário desses vermes, pois esse lixo é estatal, então já viu né, pra eles tanto faz se trabalharem ou não, já que o salário deles já tá garantido, já a concorrência.....
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Por mim que privatize logo.
Tem que ser igual no exterior, com milhares de formas de envio, uns concorrendo com o outro.

Nos eua faço compra de um estado para outro, recebo mercadoria em 1 dia.
No brasil demora 7 dias ou mais.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
14.401
Pontos
1.369
Correios, bancos, escolas e universidades públicas fazem greve todo ano. Quando não estão em greve estão fazendo operação tartaruga.

Levam 10 dias pra entregar um pacote despachado a uma distância de 500km comparado com a Amazon que faz o mesmo em 2 dias. Podem fazer greve, em breve poderão ficar parados pelo tempo que quiserem se depender de quem contrata o serviço e está migrando em massa para transportadoras privadas.

134913

134912
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.164
Pontos
1.129
Só pode ser sacanagem.

Só porque eu tô esperando chegar meu celular novo.
tumblr_oyk8p4eKLW1qizpu7o1_1280.jpg
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
14.401
Pontos
1.369
Previsão de entrega de uma compra feita dia 16/08 = 01/09

Realmente, é muita hipocrisia. [emoji23]

Cara, geralmente entregam antes da previsão.
E ainda assim, moro numa cidadezinha no interior do Pará. Em média, entregas pra cá são demoradas mesmo.
 

Bldx1980

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.114
Pontos
583
Quero mais é que eles se fodam, antes da pandemia já tava uma m****, correspondências e contas eram entregues semanas ou até meses depois de enviadas, agora então... Mais de um mês pra entregar um PAC sendo que a agência fica uns 2 quilômetros daqui, fora que cartas, contas e outros nem estão entregando mais. Não vai mudar nada na rotina deles!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
E pensar que uma compra que fiz quase que pedi a entrega pelos correios. Vi lá o prazo de entrega super rápido e só pensei "nem a pau eles entregam nesse dia".
 
Topo Fundo