O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico dos Correios [+Greve, +Privatização]

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
O problema é voce se colocar no lugar do trabalhador dos correios, mas não se colocar nos lugar de outros trabalhadores que PAGAM o serviço dos correios MAIS IMPOSTOS para ter acesso a um serviço, e esse dinheiro tambem vem do trabalho destes, mas eh jogado no LIXO.
Tente se colocar no lugar do "trabalhador" que ficou desempregado, comecou a fazer vendas pela internet em pequenos volumes, não tem estrutura para usar uma transportadora e fica dependendo dos correios que não funciona. Esse trabalhador perde 100% de sua renda enquanto os dos correios continuam recebendo integralmente.
Ou ponha-se no lugar de amigo meu por exemplo, que tem uma gráfica em casa. Uma ME que trabalha somente ele e a esposa para sustentar 3 filhas,. E devido aos correios estão sem receber matéria prima que já pagaram.
E isso claro sem contar o basico do cara que recebe uma merreca de salario minimo (ou menos) e tem que sustentar compulsoriamente uma estrutura bilionária que, nem sequer se dá ao trabalho de fazer o minimo para funcionar.
Enfim, porque os "trabalhadores" do correio são melhores do que todo restante da população que tambem trabalha duro para sobreviver, e merecem esse nível de privilégio?

É meio incoerente se preocupar com trabalhadores de um lado mas não do outro. E se correios acabarem (o que seria lindo), maioria desses ai arrumam emprego em outros locais, inclusive logistica mesmo pq já tem experiencia, só que sem tantas regalias.

on topic:
Cabou a greve já? Nem percebo mas diferença.

sim vc ta certo, mas acredito que nao entendeu o que quis dizer de me colocar no lugar do trabalhador... uma coisa tem que entender e que nem todos que trabalham la sao a favor da greve ou pessoas mas intencionadas... muitas das vezes elas sao obrigadas pelos sindicatos a aderirem a greve e tb nao to falando que correios que tem greve anual precisa de reajuste todo ano... quando digo que muitas vezes tem setores (outras areas) que precisam fazer greve pq se depender do chefe ou ate mesmo do sindicato nem ajuste anual teria... entao greve seria a unica forma

eu sempre tento sim me colocar no lugar do trabalhador da area... pq exemplo nos correios tem trabalhador pai e mae de familia q so quer trabalhar pra levar o sustento pra dentro de casa...

eu nao tenho direto de julgar se eles decidem fazer greve ou se e correto... o q acho errado e sindicatos e as pessoas que nao tao afim de trabalhar obrigarem as que querem a aderir uma greve que nem elas sabe pq tao fazendo...

como falei nao e certo pensar que todos que trabalham no correios sao pessoas mas intencionadas.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
sim vc ta certo, mas acredito que nao entendeu o que quis dizer de me colocar no lugar do trabalhador... uma coisa tem que entender e que nem todos que trabalham la sao a favor da greve ou pessoas mas intencionadas... muitas das vezes elas sao obrigadas pelos sindicatos a aderirem a greve e tb nao to falando que correios que tem greve anual precisa de reajuste todo ano... quando digo que muitas vezes tem setores (outras areas) que precisam fazer greve pq se depender do chefe ou ate mesmo do sindicato nem ajuste anual teria... entao greve seria a unica forma

Eu não afirmei que são mal intencionadas etc,
Porem se estão em greve, pode-se considerar que estão no minimo concordando ou não discordando. A verdade é que a grande maioria, seja por motivo X ou Y, já entrou ali devido aos privilégios da função sabendo deles e não vou considerar nenhum deles como ignorante ou incapaz. Todos são adultos capazes de tomar suas decisões arcar com consequências, boas ou ruins.
Quanto a "ajuste anual" voce está partindo da premissa de que isso seja justo e necessário, algo que deve ser "certo". Só que isso só é verdade se todos concordam, o que não é o caso.
Por exemplo, voce pode argumentar que seja justo que se ajuste salario de acordo com a inflação, mas não existe motivo para isso ser anual, poderia ser mensal, semestral, trimestral, semanal, etc. Não importa realmente.
Só que , eu diria que seria melhor que simplesmente não houvesse inflação, pois ficar dando aumento cada vez que seu dinheiro é desvalorizado, é apenas o cachorro correndo atrás do próprio rabo, as pessoas vão PERDER valor do seu salario de qualquer forma, somente variando o período de tempo. Portanto, o ideal apresentado eh não haver ou minimizar a inflação.
Uma das formas de promover isso é com REDUÇÃO DE GASTOS PÚBLICOS, desta forma reduzindo necessidade de expansão monetária e por consequência reduzindo inflação (caso algo aqui tenha fugido do seu entendimento é só falar que explico com calma, é preciso saber como se forma a inflação, como ela funciona e como é maléfica pras pessoas).
Portanto, uma instituição que dá prejuízo e faz o tesouro gastar mais, é na verdade uma ameaça ao valor do salário de TODOS os trabalhadores.,
Se voce quer valorizar o trabalho das pessoas, a melhor forma seria não correr atrás de ajustar salários e sim de reduzir ao máximo o poder da inflação de destruir a renda das pessoas.
Desta forma, explico que a premissa de que ajuste anual seja "uma necessidade" é falso.


eu sempre tento sim me colocar no lugar do trabalhador da area... pq exemplo nos correios tem trabalhador pai e mae de familia q so quer trabalhar pra levar o sustento pra dentro de casa...

Olha como você é bonzinho. Quase escorreu uma lagrima aqui no meu rosto. Afinal, ser "bonzinho" com dinheiro dos outros é facil.

Mas voce se preocupa com o trabalhador "dessa area" e não se preocupa nem um pouco com todos os outros trabalhadores?
Somente nos correios existem pessoas com filhos, pais, mães, irmão, etc que precisam "levar o sustento para dentro de casa"?

Isso me parece bastante, humm, seletivo, exclusivo, talvez preconceituoso.


eu nao tenho direto de julgar se eles decidem fazer greve ou se e correto... o q acho errado e sindicatos e as pessoas que nao tao afim de trabalhar obrigarem as que querem a aderir uma greve que nem elas sabe pq tao fazendo...

Lógico que voce tem como julgar. É o dinheiro do seu e do meu trabalho que sustenta a estrutura dos correios seja por imposto seja pelo pagamento do serviço.
Imagine se fosse uma empresa privada, e ela pudesse pegar um valor X direto do seu pagamento todo mês, sem sua autorização, e ainda não te entregar o produto ou serviço.
A justificativa da empresa é "preciso pagar meus funcionários".

Estaria certo?

como falei nao e certo pensar que todos que trabalham no correios sao pessoas mas intencionadas.

Mas ninguem falou isso. Até porque "má intenção" é subjetivo. Mas com certeza a intenção da maioria é sair com o maior privilégio possivel.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Eu não afirmei que são mal intencionadas etc,
Porem se estão em greve, pode-se considerar que estão no minimo concordando ou não discordando. A verdade é que a grande maioria, seja por motivo X ou Y, já entrou ali devido aos privilégios da função sabendo deles e não vou considerar nenhum deles como ignorante ou incapaz. Todos são adultos capazes de tomar suas decisões arcar com consequências, boas ou ruins.
Quanto a "ajuste anual" voce está partindo da premissa de que isso seja justo e necessário, algo que deve ser "certo". Só que isso só é verdade se todos concordam, o que não é o caso.
Por exemplo, voce pode argumentar que seja justo que se ajuste salario de acordo com a inflação, mas não existe motivo para isso ser anual, poderia ser mensal, semestral, trimestral, semanal, etc. Não importa realmente.
Só que , eu diria que seria melhor que simplesmente não houvesse inflação, pois ficar dando aumento cada vez que seu dinheiro é desvalorizado, é apenas o cachorro correndo atrás do próprio rabo, as pessoas vão PERDER valor do seu salario de qualquer forma, somente variando o período de tempo. Portanto, o ideal apresentado eh não haver ou minimizar a inflação.
Uma das formas de promover isso é com REDUÇÃO DE GASTOS PÚBLICOS, desta forma reduzindo necessidade de expansão monetária e por consequência reduzindo inflação (caso algo aqui tenha fugido do seu entendimento é só falar que explico com calma, é preciso saber como se forma a inflação, como ela funciona e como é maléfica pras pessoas).
Portanto, uma instituição que dá prejuízo e faz o tesouro gastar mais, é na verdade uma ameaça ao valor do salário de TODOS os trabalhadores.,
Se voce quer valorizar o trabalho das pessoas, a melhor forma seria não correr atrás de ajustar salários e sim de reduzir ao máximo o poder da inflação de destruir a renda das pessoas.
Desta forma, explico que a premissa de que ajuste anual seja "uma necessidade" é falso.




Olha como você é bonzinho. Quase escorreu uma lagrima aqui no meu rosto. Afinal, ser "bonzinho" com dinheiro dos outros é facil.

Mas voce se preocupa com o trabalhador "dessa area" e não se preocupa nem um pouco com todos os outros trabalhadores?
Somente nos correios existem pessoas com filhos, pais, mães, irmão, etc que precisam "levar o sustento para dentro de casa"?

Isso me parece bastante, humm, seletivo, exclusivo, talvez preconceituoso.




Lógico que voce tem como julgar. É o dinheiro do seu e do meu trabalho que sustenta a estrutura dos correios seja por imposto seja pelo pagamento do serviço.
Imagine se fosse uma empresa privada, e ela pudesse pegar um valor X direto do seu pagamento todo mês, sem sua autorização, e ainda não te entregar o produto ou serviço.
A justificativa da empresa é "preciso pagar meus funcionários".

Estaria certo?



Mas ninguem falou isso. Até porque "má intenção" é subjetivo. Mas com certeza a intenção da maioria é sair com o maior privilégio possivel.

amigo acredito que a gente nao ta se entendendo, melhor deixar pra la...

eu nao to defendendo correios... de forma alguma... no primeiro post que vc me quotou eu disse que sempre me coloco no lugar do trabalhador... nao to me referindo exatamente a somente correio... ei digo de todas areas esses dias atras vi noticiario de um trabalhador que foi demitido por falar a verdade... ja passei a pensar se fosse eu no lugar dele...

e como vc disse eu devo ser bonzinho mesmo pq tento me colocar no lugar de todos inclusive do pai e mae de familia que vc citou que sao dependentes do correios para trabalhar e levar comida mesa.... eu sempre penso assim pra evitar julgamentos desncessarios pq nao iria gostar se fosse eu naquele lugar...
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
amigo acredito que a gente nao ta se entendendo, melhor deixar pra la...

eu nao to defendendo correios... de forma alguma... no primeiro post que vc me quotou eu disse que sempre me coloco no lugar do trabalhador... nao to me referindo exatamente a somente correio... ei digo de todas areas esses dias atras vi noticiario de um trabalhador que foi demitido por falar a verdade... ja passei a pensar se fosse eu no lugar dele...

e como vc disse eu devo ser bonzinho mesmo pq tento me colocar no lugar de todos inclusive do pai e mae de familia que vc citou que sao dependentes do correios para trabalhar e levar comida mesa.... eu sempre penso assim pra evitar julgamentos desncessarios pq nao iria gostar se fosse eu naquele lugar...

Eu estou te entendendo muito bem.
Voce que não esta entendendo que é uma contradição e hipocrisia defender o trabalhador do correio em detrimento de TODOS os outros trabalhadores.
Voce gostaria de estar no lugar do meu amigo que perdeu 100% da renda devido a greve dos correios? Ele tem 3 filhas pequenas para sustentar.
Enquanto que os funcionários do correios MESMO SEM TRABALHAR estão recebendo salario.


Então te pergunto. O que o funcionário do correio tem de especial que merece mais do que todos os outros?
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Finalmente entregaram meu produto, mas a loja enviou a encomenda errada.
Não dá vontade de socar o dedo no cu de uma desgraça dessa !?
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Uma compra que era para chegar em 18/08... Feita Reclamação... Passou os 5 dias uteis... Nada!... Ficou mais uma semana tentando acionar a ouvidoria, mas consideravam o caso "em aberto"... Ontem consegui, e acionei a ouvidoria com ameaça direta na descrição de acionar o Procon-SP + Boletim de Ocorrência que seria registrado na polícia, processo bla bla bli bla bla bla....

HOJE DE MANHÃ... Minha encomenda chegou intacta!

Tem que meter o louco pra cima desta tralha de serviço lazarento.

Enquanto esta piciróca de greve não ter desfecho, a população ta fodida!

====================

A galera sem emprego está vendendo coisas próprias pra pagar as contas, gente esperando seus medicamentos, insumos domésticos, hospitalares, próteses... Esta porra de Correio nesta Pandemia sendo o serviço ultra-essencial, mandaram UM f**a-se para a população e querem ter apoio popular?

Todos que conheço querem a privatização.

Desta vez o CUrreio abriu a cova... Pra sepultar de vez, quando vierem chorar, será a vez da população mandar um "carteiro não atendido"!
 


Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Hoje também recebi encomendas.

Vi que tiraram um monte de loucura que realmente fazia sentido algum. Por outro, parece que tem umas paradas que pqp.

Li em algum canto que cortaram o plano de saúde. Alguém sabe se procede? Cortar plano de saúde pra economizar enquanto o fundo partidário desse ano fica em 2 bilhões é pirocada na cara.

De qualquer forma o melhor era privatizar logo, tirar plano de saúde é foda e o governo só fez m**** com os próprios funcionários dos correios - vide Postalis.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Finalmente entregaram meu produto, mas a loja enviou a encomenda errada.
Não dá vontade de socar o dedo no cu de uma desgraça dessa !?

Pelo menos recebeu alguma coisa, e eu que vendi umas coisas a preço de banana para não ter que pedi dinheiro emprestadado e vou ter que pedir dinheiro emprestado porque se a pessoa não recebe sua compra não libera o dinheiro. :ktriste2
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
12 dias minha encomenda tá parada no CDD, foda que não dá nem para ir retirar pessoalmente nesse local. Já, já a encomenda vai ter levado menos dias para ter chegado no Brasil do que na minha casa.
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Aqui as encomendas tão demorando mais ou menos o dobro do tempo pra chegar, o q levava 8 dias tá levando 16, 10 dias tá levando 20, etc. Mas pelo menos tá chegando, menos mal, pior se tivesse tudo parado até o fim dessa b*sta de greve.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
olha eu sempre tento me colocar no lugar do trabalhador... muitas das vezes o sindicato so quer atrair atencao e mais dinheiro pro bolso deles, mas tem categorias ai que so conseguem aumento de salario fazendo greve infelizmente...

mas eu concordo plenamente que esse nao e o momento... fazer greve nessa epoca de pandemia e um ato mesquinho... muita gente ta procurando emprego e tem varias categorias ai querendo trabalhar e nao conseguindo...

e sinceramente pelo q to vendo dessa greve (ANUAL) dos correios nao vai dar em nada... e so pra chamar atencao e criar mais raiva deles....

eu tava ate comentando minha esposa ontem... tem que privatizar sim... a gente pode ate pagar q seja 20.. 30 reais mais caro mais sabendo que o q precisamos vai chegar em 1 semana ate acho que compensa o custo mais caro... agora correios vc pede e reza que chegue pelo menos... independente da data
Sabe que esse ponto é algo que eu vejo sempre nas reuniões por videoconferência do meu trabalho, que está em home office desde março. A pessoa que costuma comandar as reuniões por ser a chefe dos setores de apoio sempre elogia que todos estão executando bem as funções, mas frisando sempre também que estamos em uma situação excelente por conta de poder trabalhar de casa sem prejuízo nenhum ao trabalho executado, e que temos que ficar muito felizes por conta disso. Sendo serviço público, não é em modo capataz que ela fala isso e sim como colega de trabalho mesmo.
E realmente no momento não tenho o que me queixar. O meu trabalho tem sido executado 100% online sem perder em nada a qualidade.
Faltou muita sensibilidade dos correios nessa aí. Mas a parte de encomendas a tendência é cada vez mais eles perderem mercado, já tivemos um incremento grande de empresas que utilizam parcerias locais, com entrega inclusive com veículo próprio de colaboradores que consegue diluir muito o custo de frete e com o tempo a tendência é que mingue muito o uso de correios pra entregas.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.828
Reações
5.999
Pontos
959
Liguei lá na loja. Geralmente sou um cara bem tranquilo e resolvo tudo com a mais santa calma que um ser humano pode ter.
Até a minha voz é doce :)

Mas tive que quebrar o pau.
Falaram que até segunda o motoboy vem deixar a encomenda certa.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.254
Pontos
1.503
Greve nos Correios deve terminar semana que vem diz sindicato

Às vésperas de fazer um mês na condição de greve, os carteiros vislumbram uma solução para o impasse entre a categoria e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), até o dia 23 de setembro.

“O número de trabalhadores parados segue o mesmo na região e a novidade no caso é que está agendado para a próxima segunda-feira (21), o julgamento do mérito da greve pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST)”, explica o diretor do Sindicato dos Carteiros da região (SintCom), de Londrina Fabiano Silvério. No dia seguinte à decisão, os sindicatos devem deliberar com os trabalhadores e oficializar em seguida.
Fabiano fala pelos associados do SintCom e espera que com os lucros da empresa com o aumento da demanda na pandemia, haja condições para atender os pedidos dos grevistas. Ele reafirma que no mais tardar, dia 23 de setembro o trabalho volte ao normal nos Centros de Distribuição de Domicílios (CDD).

O SintCom atende à mais de 500 associados de Londrina e região, sendo em torno de 34 carteiros em Apucarana. Segundo o sindicato, atualmente um carteiro recebe salário líquido de no máximo R$ 2,2 mil.

“Além dos benefícios, nós somos contra a privatização da empresa e por isso está o impasse porque o governo quer vender, mas como estão os salários hoje da categoria – pouco acima da média nacional, eles precisam retirar esses benefícios para negociar a venda”, pondera o carteiro.


Magazine Luiza e FedEX estão interessadas nos Correios, diz ministro
O ministro das Comunicações Fábio Faria afirmou em uma live que o governo quer, em breve, privatizar os Correios e que gigantes do varejo, como a Magazine Luiza, já demonstraram interesse na aquisição da Estatal.

"Não teremos um processo de privatização vazio. Já temos cinco players interessados, entre eles Magalu, DHL e FedEx", adiantou o ministro, ressaltando que os Correios é uma empresa saudável.

Questionado sobre as diretrizes e a composição acionária de um Correios privatizado, Faria disse que as questões serão discutidas mais tarde. "Vai ser decidido no Congresso. Por exemplo: quem comprar [a Estatal] vai precisar continuar entregando em Macapá, Santarém... Vai ter essa obrigação?".

Crítica aos Correios O ministro também criticou a greve dos Correios e afirmou que, sendo um serviço "universal e essencial", a Estatal não deveria parar."Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento". Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades em protesto contra a privatização da Estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas.

"Nós iremos privatizar os Correios, está na 'ordem do dia'. Eu vou conversar pessoalmente com os parlamentares e líderes do Congresso", afirmou Faria. "Estamos vivendo num momento em que todos precisam dar o seu melhor, não pode paralisar um serviço que entrega em todo lugar, inclusive equipamentos de higienização que ajudam no combate ao Covid-19".

Sobre os atuais funcionários dos Correios, o ministro afirmou: "Quem for bom, vai continuar".

_
Apoio popular pra privatizar esse lixo não vai faltar. Só que eu detestaria se fosse para a tia Luiza (Magalú), que vive de golpes nas pessoas e dinheiro do BNDES. Tomara que o lobby desse lixo não supere a oferta de empresas mais sérias e com maior know-how como FEDEX e DHL.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Corrijo: qualquer um, menos Magazine Luiza e Alibaba. :klolz

Ainda sim seria 50x mais eficiente do que hoje.

Por quê não gosta do Alibaba só pq é Chinesa? Eu acho que os Correios deveriam ser divididos em 5 pedaços pra 5 Empresas Diferentes igual telefonia é aqui.

Não seria ainda o ideal de Livre Mercado que ocorre nos EUA onde tem trocentas empresas mas eu garanto que mudará da água pro vinho o fluxo e rapidez das entregas.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.254
Pontos
1.503
Por quê não gosta do Alibaba só pq é Chinesa?

Sim. Toda empresa chinesa é, na verdade, braço do PCC.
Certamente, qualquer que vencer (dependendo de como for feita a licitação) vai melhorar o serviço.
Tomara que a licitação seja bem feita e que abra mais o mercado. Dividir por regiões seria uma boa mesmo. Tomara também que não criem uma "Anatel" da vida para o setor.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Greve nos Correios deve terminar semana que vem diz sindicato

Às vésperas de fazer um mês na condição de greve, os carteiros vislumbram uma solução para o impasse entre a categoria e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), até o dia 23 de setembro.

“O número de trabalhadores parados segue o mesmo na região e a novidade no caso é que está agendado para a próxima segunda-feira (21), o julgamento do mérito da greve pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST)”, explica o diretor do Sindicato dos Carteiros da região (SintCom), de Londrina Fabiano Silvério. No dia seguinte à decisão, os sindicatos devem deliberar com os trabalhadores e oficializar em seguida.
Fabiano fala pelos associados do SintCom e espera que com os lucros da empresa com o aumento da demanda na pandemia, haja condições para atender os pedidos dos grevistas. Ele reafirma que no mais tardar, dia 23 de setembro o trabalho volte ao normal nos Centros de Distribuição de Domicílios (CDD).

O SintCom atende à mais de 500 associados de Londrina e região, sendo em torno de 34 carteiros em Apucarana. Segundo o sindicato, atualmente um carteiro recebe salário líquido de no máximo R$ 2,2 mil.

“Além dos benefícios, nós somos contra a privatização da empresa e por isso está o impasse porque o governo quer vender, mas como estão os salários hoje da categoria – pouco acima da média nacional, eles precisam retirar esses benefícios para negociar a venda”, pondera o carteiro.


Magazine Luiza e FedEX estão interessadas nos Correios, diz ministro
O ministro das Comunicações Fábio Faria afirmou em uma live que o governo quer, em breve, privatizar os Correios e que gigantes do varejo, como a Magazine Luiza, já demonstraram interesse na aquisição da Estatal.

"Não teremos um processo de privatização vazio. Já temos cinco players interessados, entre eles Magalu, DHL e FedEx", adiantou o ministro, ressaltando que os Correios é uma empresa saudável.

Questionado sobre as diretrizes e a composição acionária de um Correios privatizado, Faria disse que as questões serão discutidas mais tarde. "Vai ser decidido no Congresso. Por exemplo: quem comprar [a Estatal] vai precisar continuar entregando em Macapá, Santarém... Vai ter essa obrigação?".

Crítica aos Correios O ministro também criticou a greve dos Correios e afirmou que, sendo um serviço "universal e essencial", a Estatal não deveria parar."Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento". Os funcionários dos Correios paralisaram as atividades em protesto contra a privatização da Estatal e pela manutenção de benefícios trabalhistas.

"Nós iremos privatizar os Correios, está na 'ordem do dia'. Eu vou conversar pessoalmente com os parlamentares e líderes do Congresso", afirmou Faria. "Estamos vivendo num momento em que todos precisam dar o seu melhor, não pode paralisar um serviço que entrega em todo lugar, inclusive equipamentos de higienização que ajudam no combate ao Covid-19".

Sobre os atuais funcionários dos Correios, o ministro afirmou: "Quem for bom, vai continuar".

_
Apoio popular pra privatizar esse lixo não vai faltar. Só que eu detestaria se fosse para a tia Luiza (Magalú), que vive de golpes nas pessoas e dinheiro do BNDES. Tomara que o lobby desse lixo não supere a oferta de empresas mais sérias e com maior know-how como FEDEX e DHL.


Empresas só de Logística como tipo Fedex, UPS, DHL são responsáveis pelo que fazem, mas é preferível ter uma plataforma que abra o leque de opções.


Mercado Livre ta com cara de quem ganharia a privatização.

A empresa está gigantesca, praticamente o "ebay" da America Latina, no ML já virou mais do que um banco, recebe pagamento de tudo que é forma, inclusive a grana na conta já pode ser usada como investimento na plataforma, já estão abrindo leque de opções para outras formas de entrega (exemplo o sistema Flex para entregas regionais)...

Além de já ter o esquema de compra garantida pelo Mercado Pago, onde caso vc não receba o que comprou, assim como sua venda não chegar, eles pagam 100% da negociação para ambas as partes (vendedor recebe toda grana, comprador recebe o dinheiro de volta) depois do término da negociação. Por incrível que pareça, está mais rápido que até mesmo o próprio ebay com relação a isto (que demora uns 2 meses ou mais para dar como finalizado).


Amazon seria uma opção excelente também (quem sabe o melhor dos mundos).


Não confio nesta Magazine Luiza... Isto me cheira a covil de propina pra politico :kduvida

Alibaba, é outra gigante e me cheira a corona-vírus-express :brbr
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Sim. Toda empresa chinesa é, na verdade, braço do PCC.
Certamente, qualquer que vencer (dependendo de como for feita a licitação) vai melhorar o serviço.
Tomara que a licitação seja bem feita e que abra mais o mercado. Dividir por regiões seria uma boa mesmo. Tomara também que não criem uma "Anatel" da vida para o setor.

Com certeza irão criar uma "ANATEL" deles. Com certeza terá encheção de saco pra preferir o serviço deles.

Agora esse papo "de que vai ficar mais caro" é coisa de esquerdista e quem tem parente concursado nos Correios.

Se fosse assim a Telefonia também ficaria e o que aconteceu foi o contrário, ficou 10x mais barato. O que vai ocorrer é que terá categoria de fretes ultra rápidos e ultra caros (caso o cliente queira).
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Empresas só de Logística como tipo Fedex, UPS, DHL são responsáveis pelo que fazem, mas é preferível ter uma plataforma que abra o leque de opções.


Mercado Livre ta com cara de quem ganharia a privatização.

A empresa está gigantesca, praticamente o "ebay" da America Latina, no ML já virou mais do que um banco, recebe pagamento de tudo que é forma, inclusive a grana na conta já pode ser usada como investimento na plataforma, já estão abrindo leque de opções para outras formas de entrega (exemplo o sistema Flex para entregas regionais)...

Além de já ter o esquema de compra garantida pelo Mercado Pago, onde caso vc não receba o que comprou, assim como sua venda não chegar, eles pagam 100% da negociação para ambas as partes (vendedor recebe toda grana, comprador recebe o dinheiro de volta) depois do término da negociação. Por incrível que pareça, está mais rápido que até mesmo o próprio ebay com relação a isto (que demora uns 2 meses ou mais para dar como finalizado).


Amazon seria uma opção excelente também (quem sabe o melhor dos mundos).


Não confio nesta Magazine Luiza... Isto me cheira a covil de propina pra politico :kduvida

Alibaba, é outra gigante e me cheira a corona-vírus-express :brbr

Do jeito que você está propondo eu discordo totalmente. Apesar de ser a uma empresa apenas e o serviço ficar 10x melhor eu dividiria em 5 ou 10 partes cada um com um pedaço ou ainda venderia pro ML os correios e abria o mercado pra outras empresas entrarem.

Magazine Luiza = Lixo se for ficar que fique com uma porcentagem assim como as outras mas não tudo.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Do jeito que você está propondo eu discordo totalmente. Apesar de ser a uma empresa apenas e o serviço ficar 10x melhor eu dividiria em 5 ou 10 partes cada um com um pedaço ou ainda venderia pro ML os correios e abria o mercado pra outras empresas entrarem.

Magazine Luiza = Lixo se for ficar que fique com uma porcentagem assim como as outras mas não tudo.

Ué? Mas vc disse + ou - o que eu disse :kbeca Vender (privatizar) o Correio pro ML... Sem impedimento de abrir pras demais com concorrência em termos de serviço prestado.... Seria em resumo isto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.213
Reações
172.411
Pontos
2.599
A pedido do @New_Wave que achou que seu tópico estava indo para o lado da política, fundi no outro tópico e transformei em um tópico só "oficial" para falar sobre greve, privatização, reclamação e o que for sobre essa empresa maldita.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
imagino que os precos vao ficar mais caro... mais se for pra algo que na internet compense e que tenha certeza de chegar em 1 semana eu pagaria... as vezes a demora dos correios e cruel
So vao ficar mais caros se meterem uma agencia reguladora para controlar o mercado.
Se deixarem solto é provavel que o preco diminua. É muito simples, se a FEDEX nao comprar, ela vai VIR para ca, porque sabe que o mercado estara ABERTO gerando concorrencia e consequentemente abaixando o preco.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.778
Pontos
1.559
imagino que os precos vao ficar mais caro... mais se for pra algo que na internet compense e que tenha certeza de chegar em 1 semana eu pagaria... as vezes a demora dos correios e cruel

Porra, mano. Eu também. Se for pra prezar EFICIÊNCIA. Caguei pro preço. Quero que me entreguem.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
So vao ficar mais caros se meterem uma agencia reguladora para controlar o mercado.
Se deixarem solto é provavel que o preco diminua. É muito simples, se a FEDEX nao comprar, ela vai VIR para ca, porque sabe que o mercado estara ABERTO gerando concorrencia e consequentemente abaixando o preco.
realmente competitividade e otima... mais nem sempre que funciona... exemplo os postos de gasolina... vc pode perceber que preco so muda de estado pra estado... os postos de uma cidade normalmente o diferencia de preco e quase invisivel vc nao ve diferenca de posto pra posto... mesmo que um seja shell ou outro BR

mais eu to indo mais pelo lado da agilidade, seria muito bom vc trazer algo de fora sabendo que nao demoraria tanto aqui... eu comprei um item pra minha casa no aliexpress... da china pra ca levou 3 dias... ele ja ta mais de 10 dias aqui no Brasil parado e assim nem to contando muito que entregue tao cedo...
 

Bugiga

Supra-sumo
Mensagens
457
Reações
1.556
Pontos
168
realmente competitividade e otima... mais nem sempre que funciona... exemplo os postos de gasolina... vc pode perceber que preco so muda de estado pra estado... os postos de uma cidade normalmente o diferencia de preco e quase invisivel vc nao ve diferenca de posto pra posto... mesmo que um seja shell ou outro BR
Preço dos combustíveis é regulado pela Agência Nacional de Petróleo. Seu exemplo só corrobora o que o colega disse sobre as agências reguladoras só cartelizarem o mercado.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Falavam o mesmo na Privatização da Telefonia.

Depois com pobre tendo celular, telefone e o escambau voltaram pras cavernas e não tocaram mais no assunto.
Bônus.... A maioria dos "pobres" são os que adoram comprar Iphone top de linha. Conheço uma penca de zé-ruela que não tem carro, não tem casa, mal conseguem pagar o aluguel, andam de buzão saindo da putaquepariu para ir trabalhar na casadocaralho... Mas o puto tem um "AINNFONE" de 8k no bolso parcelado até a morte, porque sim, é fashion ostentador, e mal usam pra falar no zap e fazer selfie de foto b*sta. :facepalm:kkk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Bônus.... A maioria dos "pobres" são os que adoram comprar Iphone top de linha. Conheço uma penca de zé-ruela que não tem carro, não tem casa, mal conseguem pagar o aluguel, andam de buzão saindo da putaquepariu para ir trabalhar na casadocaralho... Mas o puto tem um "AINNFONE" de 8k no bolso parcelado até a morte, porque sim, é fashion ostentador, e mal usam pra falar no zap e fazer selfie de foto b*sta. :facepalm:kkk

Conheço uma pá de gente assim também.
 
Topo Fundo