O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico dos Correios [+Greve, +Privatização]

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Comprei uma parada pelo ML...

De SP até a central daqui demorou 4 dias, agora pra entregar a previsão é para 30/09 :kkk


:khuebr
Está igual minhas encomendas. Vieram a jato de SP e outras capitais a jato, chegou aqui na minha cidade e já tem mais de 20 dias que estão paradas.
 


Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.337
Pontos
1.253
TST concede reajuste a funcionários e determina fim da greve dos Correios



Parece que esse ano já acabou.



2,6% e parece que quem aderiu vai tomar desconto na fuça dos dias parados... :kbeca

Mais informações random:



@antonioli ... Se não privatizarem esta trolha, pode deixar o tópico aqui de boas porque em agosto de 2021 tem outra:kkk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
2,6% e parece que quem aderiu vai tomar desconto na fuça dos dias parados... :kbeca

Mais informações random:



@antonioli ... Se não privatizarem esta trolha, pode deixar o tópico aqui de boas porque em agosto de 2021 tem outra:kkk
Se a privatização avançar, pode ter certeza que em março ou antes terá outra...

A hora está chegando e eu ficarei muitooooooo feliz!!!!!
:kluv:klolwtf
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
"O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa dos Correios e Similares, José Rivaldo, afirma que para a entidade a greve continua. O resultado do julgamento será discutido nesta terça em assembleia com os trabalhadores. "

As "férias adicionais" já completaram 1 mês e ainda querem mais um? Tão de zoeira com a cara de todo mundo, e ainda acham ruim quando se fala em privatização. :kpensa
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.229
Reações
15.258
Pontos
1.204
"O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa dos Correios e Similares, José Rivaldo, afirma que para a entidade a greve continua. O resultado do julgamento será discutido nesta terça em assembleia com os trabalhadores. "

As "férias adicionais" já completaram 1 mês e ainda querem mais um? Tão de zoeira com a cara de todo mundo, e ainda acham ruim quando se fala em privatização. :kpensa

ainda bem que muitos sites tao tomando vergonha na cara tbm e adotando transportadora privada para entregas... to pagando mais, mas prefiro empresa privada do que essa b*sta de correios
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.310
Pontos
1.084
ainda bem que muitos sites tao tomando vergonha na cara tbm e adotando transportadora privada para entregas... to pagando mais, mas prefiro empresa privada do que essa b*sta de correios
Aqui só TNT, mais minha ultima compra demorou pacas chegar, vou testar Azul na próxima.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Normalmente eu pago menos por outras transportadoras. Em alguns casos ficam com preço parecido com PAC e mais barato do que SEDEX.

O que acho ruim é que ainda há lojas que vendem somente por Correios. Ainda bem que isso acontece cada vez menos e até o ML que era muito dependente disso se reorganizou.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
O que acho ruim é que ainda há lojas que vendem somente por Correios. Ainda bem que isso acontece cada vez menos e até o ML que era muito dependente disso se reorganizou.

Amém.

Que essa reorganização chegue no Norte e nos dê opções além dos Correios.

140709
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
ainda bem que muitos sites tao tomando vergonha na cara tbm e adotando transportadora privada para entregas... to pagando mais, mas prefiro empresa privada do que essa b*sta de correios

Tem q usar transportadora privada como opção mesmo, pq se for ficar refém dessas greves anuais dos correios o e-commerce se ferra muito com perdas de vendas, devido a demora de entrega dos pedidos muitos clientes acabam preferindo comprar depois do fim da greve nos vendedores q só utilizam os correios como serviço de entrega.
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.337
Pontos
1.253
Normalmente eu pago menos por outras transportadoras. Em alguns casos ficam com preço parecido com PAC e mais barato do que SEDEX.

O que acho ruim é que ainda há lojas que vendem somente por Correios. Ainda bem que isso acontece cada vez menos e até o ML que era muito dependente disso se reorganizou.

:kpensa...

Aproveito... Quem por aqui faz vendas pelo ML tem indicações de transportadoras (origem SP/SP)?

Cogito contratar para eventuais vendas futuras.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.229
Reações
15.258
Pontos
1.204
Tem q usar transportadora privada como opção mesmo, pq se for ficar refém dessas greves anuais dos correios o e-commerce se ferra muito com perdas de vendas, devido a demora de entrega dos pedidos muitos clientes acabam preferindo comprar depois do fim da greve nos vendedores q só utilizam os correios como serviço de entrega.

No site da Adidas eu reclamei muito com eles por so usarem os Correios e por consequencia ter atraso na entrega
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Alguém sabe + ou - quando a greve poderá acabar? Daqui há pouco irá fazer 2 meses parado:

Sem-t-tulo.jpg
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.688
Pontos
2.009
Alguém sabe + ou - quando a greve poderá acabar? Daqui há pouco irá fazer 2 meses parado:

Sem-t-tulo.jpg

Isso tá com cara de perdido e não de parado.

Mesmo com greve entregaram coisas aqui, e até no domingo por conta do mutirão dos administativos.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Alguém sabe + ou - quando a greve poderá acabar? Daqui há pouco irá fazer 2 meses parado:

Sem-t-tulo.jpg

amigo... seu ta com cara de extraviado... comigo aconteceu dessa forma ai... entra em contato com vendedor ou quem postou pra abrir uma reclamacao pq ate nisso eles sao chatos...
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Isso tá com cara de perdido e não de parado.

Mesmo com greve entregaram coisas aqui, e até no domingo por conta do mutirão dos administativos.
amigo... seu ta com cara de extraviado... comigo aconteceu dessa forma ai... entra em contato com vendedor ou quem postou pra abrir uma reclamacao pq ate nisso eles sao chatos...
Pior que tenho uma 2ª encomenda na mesma situação. Como foi compra feita no Mercado Livre, estou esperando dar o prazo.

Sem-t-tulo.jpg
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.337
Pontos
1.253
Alguém sabe + ou - quando a greve poderá acabar? Daqui há pouco irá fazer 2 meses parado:

Sem-t-tulo.jpg
Tive 4 situações assim. Uma encomenda minha, outros 3 envios (sendo 2 vendas pelo ML e um envio pessoal).

Vc terá que abrir para cada uma manifestação no Fale Conosco (lado direito tem os campos objetivos)


Depois de feitas reclamações, receberá um e-mail com o Protocolo. Onde você acompanha cada reclamação (os 5 dias uteis podendo estender o prazo). Acompanhe por aqui:


Por fim, passado os tais 5 dias e o caso continuar "aberto", você deverá acionar a ouvidoria. Mas pra não digitar a toa, recomendo salvar sua reclamação num documento antes de encaminhar. Uma vez que ao colocar o protocolo terminar de escrever e enviar, poderá receber uma mensagem tipo "você tem uma manifestação em análise".... << Ou seja, tem que esperar o tal protocolo do Fale Conosco ficar disponível pra cadastro na Ouvidoria (sim, UM PÉ NO SACO)... E ir tentando protocolar até dar certo e a reclamação entrar na Ouvidoria.

Por isto recomendo deixar um arquivo salvo (Word, TXT...) pronto e só colar ao tentar o cadastro.


Feito isto, ai é o prazo de 30 dias da Ouvidoria...


Porém, no meu caso resolveu em pouco tempo (de 1 a 2 dias já tive as encomendas destravados pra entrega ou retirada numa agência próxima ao destinatário).

Se nada disto resolver, ai é partir para Procon / Justiça e o escambal...
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
Tive 4 situações assim. Uma encomenda minha, outros 3 envios (sendo 2 vendas pelo ML e um envio pessoal).

Vc terá que abrir para cada uma manifestação no Fale Conosco (lado direito tem os campos objetivos)


Depois de feitas reclamações, receberá um e-mail com o Protocolo. Onde você acompanha cada reclamação (os 5 dias uteis podendo estender o prazo). Acompanhe por aqui:


Por fim, passado os tais 5 dias e o caso continuar "aberto", você deverá acionar a ouvidoria. Mas pra não digitar a toa, recomendo salvar sua reclamação num documento antes de encaminhar. Uma vez que ao colocar o protocolo terminar de escrever e enviar, poderá receber uma mensagem tipo "você tem uma manifestação em análise".... << Ou seja, tem que esperar o tal protocolo do Fale Conosco ficar disponível pra cadastro na Ouvidoria (sim, UM PÉ NO SACO)... E ir tentando protocolar até dar certo e a reclamação entrar na Ouvidoria.

Por isto recomendo deixar um arquivo salvo (Word, TXT...) pronto e só colar ao tentar o cadastro.


Feito isto, ai é o prazo de 30 dias da Ouvidoria...


Porém, no meu caso resolveu em pouco tempo (de 1 a 2 dias já tive as encomendas destravados pra entrega ou retirada numa agência próxima ao destinatário).

Se nada disto resolver, ai é partir para Procon / Justiça e o escambal...

caraca ta nesse nivel ?

da ultima vez que extraviou algo meu... o vendedor abriu uma reclamacao... foi devolvido dinheiro pois tinha seguro e ele me reembolsou
negocio ta complicando mesmo :kqueixo
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.337
Pontos
1.253
caraca ta nesse nivel ?

da ultima vez que extraviou algo meu... o vendedor abriu uma reclamacao... foi devolvido dinheiro pois tinha seguro e ele me reembolsou
negocio ta complicando mesmo :kqueixo
Sim ta neste nível.

Digo mais. No ML por exemplo passado o tempo previsto após a ultima extensão de prazo:

Vendedor: Se passado o prazo máximo para o comprador receber, e a venda nem ter chegado ou retornado, o vendedor recebe a venda full.

Comprador: Fica ativada uma opção onde você pode continuar aguardando ("ainda quero receber a compra"), ou cancelar e receber o dinheiro de volta. Optando por esperar receber, o ML manda mensagem dizendo que fez a reclamação... Porém eu recomendo o comprador que queira muito o produto comprado também fazer a reclamação.

Dica: Cadastre a reclamação no CUrreio colocando o CNPJ do Mercado Livre como remetente (ta no rodapé do site).


Experiência própria, comprei algo raro e só um vendedor tinha, e a trolha no limbo do "Objeto ainda não chegou na unidade"... Fui mandando "ainda quero receber" no ML todos os dias e abri também reclamação até chegar na ouvidoria... Caso sumisse, extraviasse, ou sei lá que raios, partiria pra justiça << Tanto que meti o louco na mensagem pra ouvidoria alegando abrir boletim de ocorrência junto a polícia (e ia mesmo), e meteria um processo por danos financeiros e morais pelo transtorno.... No dia seguinte de manhã já tinha mensagem que o produto estava na agência do lado.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.337
Pontos
1.253
@Stranger_Eddie e nesse caso aqui, qual procedimento? Como saber se fui taxado:

ok.jpg

Tá vendo as funções ativas "minhas importações" ?? ... Clique em um destes campos, ou vá pelo caminho:


Você deverá ter um cadastro prévio feito com seu login e senha...

Ao entrar neste ambiente, suas encomendas registradas ali mostrarão quais as pendências. Exemplos: Cadastrar o CPF/CNPJ do destinatário, pagar o valor da postagem (normalmente se não for taxado, você só paga a DIT de uns R$ 15,00 para entrega)... Caso for tributado, neste mesmo local vai mostrar o valor a pagar de impostos.

Você só saberá quando nesta área tiver informando o que precisa pagar.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tá vendo as funções ativas "minhas importações" ?? ... Clique em um destes campos, ou vá pelo caminho:


Você deverá ter um cadastro prévio feito com seu login e senha...

Ao entrar neste ambiente, suas encomendas registradas ali mostrarão quais as pendências. Exemplos: Cadastrar o CPF/CNPJ do destinatário, pagar o valor da postagem (normalmente se não for taxado, você só paga a DIT de uns R$ 15,00 para entrega)... Caso for tributado, neste mesmo local vai mostrar o valor a pagar de impostos.

Você só saberá quando nesta área tiver informando o que precisa pagar.
Pelo jeito nem mexeram na encomenda ainda:

Sem-t-tulo.jpg
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Sindicatos acatam decisão judicial e decretam fim da greve dos Correios
Fim da paralisação foi decidida pela maioria das associações em assembleias iniciadas na noite desta terça-feira (22). Estatal afirma que 92,7% dos trabalhadores já voltaram aos postos.

*Se ficassem mais tempo iam ter mais dias descontados na folha, então é melhor voltar logo, do contrário o ganho salarial não compensaria o q iriam perder :ksafado
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
alguém já usou a opção "cancelar entrega" que tem nos correios? enviei uma encomenda durante a greve, como está demorando o comprador está dizendo q vai cancelar a compra...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Alguém sabe + ou - quando a greve poderá acabar? Daqui há pouco irá fazer 2 meses parado:

Sem-t-tulo.jpg

Cara eu tenho um pacote numa situação idêntica a essa.

A sorte é que é pacote barato (não custou nem 30R$) e o ML deu mais um prazo e depois desse prazo caso não chegue eles irão devolver o $$$.

Eu acho que é normal devido ao grande número de pacotes ainda acho que vai se atualizar e mudar o status.
 
Topo Fundo