O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

sailormoonn

Bam-bam-bam
Mensagens
654
Reações
1.358
Pontos
223
Não leve opinião aos dois extremos, como disse comportamentos precisam ser recíprocos, se declarar dependendo da situação gera o resultado oposto.
Sobre ser safado é tem uma interpretação variada.
Infelizmente os relacionamentos são cada vez mais superficiais pela oferta que existe.
São mais superficiais sim, tenho a mesma sensação. Mas não porque as mulheres desejam algo superficial para que seja mais fácil pular para o próximo ou porque os homens são ruins, galinhas, etc. Acho tão blé esse tipo de comentário. É tão mais fácil entender que pessoas são ruins mesmo e é isso aí.
 
D

Deleted member 219486

São mais superficiais sim, tenho a mesma sensação. Mas não porque as mulheres desejam algo superficial para que seja mais fácil pular para o próximo ou porque os homens são ruins, galinhas, etc. Acho tão blé esse tipo de comentário. É tão mais fácil entender que pessoas são ruins mesmo e é isso aí.

Então, tava refletindo sobre isso, os que a maioria considera um relacionamento normal pra mim não é, acho escroto alguém em qualquer relacionamento sério falando bobagem em rodas de amigos ou na internet. Por mais que sejam palavras demonstra o tipo de pessoa que é, eu sempre me afastei quando os conhecidos falavam m referente as mulheres, quando comprometidos pior ainda.
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Então, tava refletindo sobre isso, os que a maioria considera um relacionamento normal pra mim não é, acho escroto alguém em qualquer relacionamento sério falando bobagem em rodas de amigos ou na internet. Por mais que sejam palavras demonstra o tipo de pessoa que é, eu sempre me afastei quando os conhecidos falavam m referente as mulheres, quando comprometidos pior ainda.

Boa reflexão e boa atitude.
"Em casa paga de bom marido, no bar paga de comedor", é isso certo?
 


mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Ontem uma amiga veio me pedir uma opinião sobre meu melhor amigo.

Achei curiosíssimo isso. Primeiro porque não tinha como eu ser sincero nas perguntas dela sem expor ele de maneira negativa, então tive que ser meio vago e desvirtuar algumas perguntas. Quase uma arte lidar com isso.
 

popi_gaucha

Larva
Mensagens
15
Reações
14
Pontos
3
Nao esquece do maluco que transou no carro da empresa! haha


Sent from my iPhone using Tapatalk
ceis são foda hahahahaha
e o guri continua sumido, o que é pior
ah, o da empresa é fichinha.
e o pior que um policial nos pegou de agarramento no carro horas atrás do ato em si, olha, só dou azar hahahahaha
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.447
Reações
91.029
Pontos
1.503
Moto na revisão e eu tive que me submeter ao transporte público. Havia me esquecido dessa parte da selva. Haja corassaum.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Se já jogou Dark Souls, a pasta política é a Blighttown do fórum.
Tá mais para Tomb of Giants onde não se exerga nada alem de um palmo.
Só reclama da pasta política quem não aguenta o tranco.
Bom amigo fui lá fiz uma brincadeira que por minha parte poderia ter feito tanto sobre Lula como sobre Bolsonaro que pra mim dão na mesma e logo fui tachado de comuna por um cara que nunca vi no fórum, talvez você esteja certo e o assunto não seja para mim pelo menos não como as pessoas estão tratando isso agora com toda a bipolaridade possível, aqui na minha família tive que dar um freio no meio pai que estava ficando descontrolado em defender o Lula a ponto de afastar os amigos mesmo que também votavam no PT e com membros da propiá família que não tinham a visão dele.
Para ver onde chegamos eu o filho tive que dar esporro no meu pai por isso mesmo é melhor não entrar mas naquela parte fórum até que as pessoas voltem a ter um pouco mais de paciência e aprendam a ouvir uma opinião diferente da delas
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
3.357
Pontos
353

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Tá mais para Tomb of Giants onde não se exerga nada alem de um palmo.

Bom amigo fui lá fiz uma brincadeira que por minha parte poderia ter feito tanto sobre Lula como sobre Bolsonaro que pra mim dão na mesma e logo fui tachado de comuna por um cara que nunca vi no fórum, talvez você esteja certo e o assunto não seja para mim pelo menos não como as pessoas estão tratando isso agora com toda a bipolaridade possível, aqui na minha família tive que dar um freio no meio pai que estava ficando descontrolado em defender o Lula a ponto de afastar os amigos mesmo que também votavam no PT e com membros da propiá família que não tinham a visão dele.
Para ver onde chegamos eu o filho tive que dar esporro no meu pai por isso mesmo é melhor não entrar mas naquela parte fórum até que as pessoas voltem a ter um pouco mais de paciência e aprendam a ouvir uma opinião diferente da delas

Por isso que eu não digo nada, o governo atual se queima sozinho, mostrou como a direita tá bem burra, como o país vai afundar em breve e eu nem preciso dizer que sou contra o Lula.

Mas comunista? Ah isso é papo de gente ignorante que não aceita crítica.

Manda o povo ir cheirar o peido do bozo, e abstraia!
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Univesp?
Se sim, o que acha no geral? Queria cursar o mesmo eixo que você.
pelo que entendi, agora todos fazem os 2 anos ciclo básico, aí você faz o 3° e sai como tecnólogo em Ti. Se continuar e fizer o 4°, sai bacharel em data Science. Se fizer o 5° sai engenheiro da computação.

sim, univesp

não é bem assim não, não tem engenharia alguma pro próximo semestre, só eixo licenciatura (letras, etc) e eixo de computação (data science, e outros dois), é como vc disse, vc faz dois anos do ciclo básico e depois escolhe algo dentro do seu eixo

em 2014 a engenharia era assim, vc fazia dois anos e depois escolhia entre computação e produção, em 2018 isso acabou e vc já escolhia na inscrição do vestibular

o ciclo básico de data science é beeeeem diferente do de computação, engenharia tem física e cálculo 1, 2 e 3, esse eixo novo de computação deve ter só cálculo 1
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Faltam 10min pra sextar e...

-Todos os meus amigos de ressaca por causa da semana acadêmica (sim, são todos estudantes)...
-O boy tá gripado...
-Frio desgraçado por causa da neve na serra....
 

General Mark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
3.357
Pontos
353
Sextou por aqui

Último dia do meu "estagiário", to há semanas pensando em como vou falar pro meu chefe me dar um senhor aumento, já que ele já decidiu que não vai mais contratar ninguém. Ou seja, o aumento é justo, já que vou trabalhar por 2, como se já nao trabalhasse o bastante.

Já pensei em um valor X pra pedir, mas sei que é alto, enfim all-in.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.583
Pontos
709
sim, univesp

não é bem assim não, não tem engenharia alguma pro próximo semestre, só eixo licenciatura (letras, etc) e eixo de computação (data science, e outros dois), é como vc disse, vc faz dois anos do ciclo básico e depois escolhe algo dentro do seu eixo

em 2014 a engenharia era assim, vc fazia dois anos e depois escolhia entre computação e produção, em 2018 isso acabou e vc já escolhia na inscrição do vestibular

o ciclo básico de data science é beeeeem diferente do de computação, engenharia tem física e cálculo 1, 2 e 3, esse eixo novo de computação deve ter só cálculo 1

Amigo, acho que você se enganou, pois no eixo tecnológico não diz nada sobre só ter o curso de data science ou tecnólogo em TI. Dá a entender que os três estão disponíveis, basta selecionar o eixo tecnológico.

A grade foi reformulada agora.
Olha o que diz no site da Univesp:
"Segundo Azevedo, os alunos do eixo de Computação, farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação, que teve a grade reformulada."

Eu me inscrevi pro eixo tecnológico, não posso selecionar nenhum deles ainda. Eu apenas escolho se quero o eixo tecnológico ou licenciatura. Ele lista as 3 opções do eixo, mas não faço escolha agora.

Mas qual sua opinião sobre a qualidade da faculdade?
E ah, eu já sou formado em engenharia elétrica. Consigo abater matérias e diminuir o tempo do curso?
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.000
Reações
6.747
Pontos
453
Sextou.
Partiu jogar Cod novo e terminar o tcc

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Olha o que diz no site da Univesp:
"Segundo Azevedo, os alunos do eixo de Computação, farão a opção entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação, que teve a grade reformulada."

não tinha me atentado a isso, mas é estranho de qqer forma, podem reformular a vontade a grade, mas existe uma grade básica pra engenharia estabelecida pelo MEC, só se agora os caras inverterem a ordem das disciplinas e quem escolher seguir pra engenharia fizer o ciclo básico no último ano

estou curioso pra ver essa grade

a qualidade da univesp em si é difícil de avaliar, por exemplo, as matérias são bimestrais e não semestrais, o que torna algumas bem maçantes, exemplo de cálculo 3, eram 80h, tem 4 videoaulas por semana de 20~25 minutos cada, dois ou mais textos base que variam entre 5 e 30 páginas mais o material de apoio, que podem incluir vídeos extras de fora da univesp (como, por exemplo, videoaulas da unicamp disponíveis no youtube) e alguns texto também

então, assim, vc vai ter que estudar igual uma pessoa que faz curso presencial

o que pega, que eu acho que é a pior parte, é que se vc tiver dúvida vc vai precisar recorrer a tipo um facilitador via email ou o fórum de dúvidas da univesp e por vezes eles demoram a responder ou não conseguem sanar sua dúvida

a estrutura física dos polos varia muito de cada cidade

as provas agora seguem o modelo de 6 questões, 4 com alternativas (1,5 pontos cada) e 2 dissertativas (2 pontos cada), o nível de dificuldade varia um pouco entre as duas engenharias (talvez seja coincidência, mas muita gente diz que de produção é mais difícil)
além das provas, tem as atividades das semanas, que vc tem 15 dias pra entregar cada uma delas, variam entre 4 e 6 atividades
a nota das atividades compõem a nota final, sendo a prova valendo 60% e as atividades valendo 40%

a univesp é uma universidade nova, então ainda tem muito a melhorar, mas eu já vi uma boa evolução entre o ano passado e esse
eu acho que vale muito a pena fazer, especialmente por ser gratuito e pq os professores são todos da unicamp, unesp e usp
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Trabalhei de aplicativo esse mês todo, to super cansado, chateado e sem dinheiro. Tanta coisa acontecendo fora da minha cidade e não posso sair daqui. Queria sumir, sei la. Muito ansioso, nem tesão para uma p*nh*ta eu tenho.
Ainda bem que minha família e amigos me seguram aqui, por enquanto.
Bom fim de semana para todos.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Trabalhei de aplicativo esse mês todo, to super cansado, chateado e sem dinheiro. Tanta coisa acontecendo fora da minha cidade e não posso sair daqui. Queria sumir, sei la. Muito ansioso, nem tesão para uma p*nh*ta eu tenho.
Ainda bem que minha família e amigos me seguram aqui, por enquanto.
Bom fim de semana para todos.
uber tá fraco mesmo?
 
Topo Fundo