O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

konata

Bam-bam-bam
VIP
Reações
11.185
Pontos
288
Odeio Linux. Não sei se é só a matéria, se é o professor ou se é o SO.
Eu diria que é a matéria. Tenho uma dificuldade monstra em gostar de coisa que não vejo utilidade. Não que eu não reconheça a utilidade do SO, só do que estou aprendendo mesmo.
Mal vejo a hora de terminar esse curso de Linux. Me tira a paciência isso.
Abra seus olhos, Linux é super útil.
Arrumar problema, quebrar a cabeça com drivers, passar duas horas tentando compilar um programa que não tem um instalador próprio e tirar screenshot da sua área de trabalho pra postar nos fóruns é o charme do Linux.

Trendkill

Die Hard
Reações
33.581
Pontos
1.009
Arrumar problema, quebrar a cabeça com drivers, passar duas horas tentando compilar um programa que não tem um instalador próprio e tirar screenshot da sua área de trabalho pra postar nos fóruns é o charme do Linux.
Porém quando não precisa fazer nada disso ele supera outros SO na performance, principalmente em hardware obsoleto.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Reações
7.102
Pontos
303
Nem nego que seja útil.
Só que a forma como me é apresentado no curso parece um tanto de conhecimento desconexo e... sem utilidade prática xD

Ultima Edição:

PSO

Bam-bam-bam
Reações
8.168
Pontos
303
Só preciso aguentar até o fim da semana, tô muito cansado

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Reações
7.102
Pontos
303
Estou pensando em dar um tempo da internet. Acho que anda me atrapalhando muito. Forum, YouTube e whatsapp.

Forum da pra largar um pouco. YouTube eu não preciso ver, só é legal quando tomo café da manhã. Whatsapp da pra entrar algumas vezes programadas no dia (família e amigos todo mundo em outros países).

Netflix eu mal vejo e é como se fosse TV. Tipo som ambiente.

Dicas?

Niinguém

Veterano
Reações
533
Pontos
103
Estou pensando em dar um tempo da internet. Acho que anda me atrapalhando muito. Forum, YouTube e whatsapp.

Forum da pra largar um pouco. YouTube eu não preciso ver, só é legal quando tomo café da manhã. Whatsapp da pra entrar algumas vezes programadas no dia (família e amigos todo mundo em outros países).

Netflix eu mal vejo e é como se fosse TV. Tipo som ambiente.

Dicas?
Tinha esse problema também. Acabava mais procastinando na internet do que trabalhando. No meu caso, eu desligo o celular e deixo ele num outro cômodo da casa, assim evitando qualquer tipo de contato. Tá funcionando pra mim.

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Reações
7.102
Pontos
303
Tinha esse problema também. Acabava mais procastinando na internet do que trabalhando. No meu caso, eu desligo o celular e deixo ele num outro cômodo da casa, assim evitando qualquer tipo de contato. Tá funcionando pra mim.
Gostei da ideia. Eu já tive época da vida que precisava ficar grudado no celular por causa de emergência. Hj em dia não faz sentido isso pra mim, mas eu continuo sempre com ele por perto.

Niinguém

Veterano
Reações
533
Pontos
103
Gostei da ideia. Eu já tive época da vida que precisava ficar grudado no celular por causa de emergência. Hj em dia não faz sentido isso pra mim, mas eu continuo sempre com ele por perto.
Eu tô de home office, ainda faço um trampo bem monótono e repetitivo, aí sempre acabava pegando o celular, a ideia era só dar uma olhada nos fóruns por uns 5 minutos, mas acabava ficando até uns 40 minutos só ali. Se afastar dele me ajudou bastante. Tenta aí também.

CoyoteBoicote

Bam-bam-bam
Reações
9.507
Pontos
354
Seria possível encontrar uma empresa onde o profissional fosse reconhecido pela sua eficácia e não pela sua simpatia? Pra não dizer puxa saco.
Caras, é cada ser que não tem competência nem uma, mas dura anos e anos numa empresa, é de admirar. Vou citar um exemplo, uma fulana lá onde eu trabalho, burra pra cassete, mas tá lá faz anos, sabem porque?
Porque ela fica quase todo santo dia depois do horário, DE GRAÇA! É isso mesmo, DE GRAÇA.
Quando dá o horário ela vai lá no relógio de ponto, registra a saída e volta pro trabalho.
Eu não tenho palavras para definir esse comportamento...

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Reações
7.102
Pontos
303
Cheguei cedo demais no primeiro dia do trabalho novo. Esperando há uma hora começar o shift. E ainda falta meia hora. Empresa grande, então não é como se tivesse algo que eu pudesse fazer agora.

Seria possível encontrar uma empresa onde o profissional fosse reconhecido pela sua eficácia e não pela sua simpatia? Pra não dizer puxa saco.
Caras, é cada ser que não tem competência nem uma, mas dura anos e anos numa empresa, é de admirar. Vou citar um exemplo, uma fulana lá onde eu trabalho, burra pra cassete, mas tá lá faz anos, sabem porque?
Porque ela fica quase todo santo dia depois do horário, DE GRAÇA! É isso mesmo, DE GRAÇA.
Quando dá o horário ela vai lá no relógio de ponto, registra a saída e volta pro trabalho.
Acho que não. Simpatia é tudo.

Jujuba o cão idealista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.083
Pontos
659

His_Dudeness

Bam-bam-bam
Reações
1.301
Pontos
209
Eu faço isso kkkk

Posso te explicar o porquê faço, mas provavelmente o motivo da moça seja diferente. Normalmente, sempre estou mexendo com coisas diferentes e novas, o que me obriga a estar constantemente aprendendo. A melhor forma que eu consigo absorver conhecimento é batendo a cabeça tentando entender como tal coisa/processo funciona. Normalmente é nesses casos que eu bato o ponto e continuo trabalhando (estou trabalhando nesse exato momento).

CoyoteBoicote

Bam-bam-bam
Reações
9.507
Pontos
354
Eu faço isso kkkk

Posso te explicar o porquê faço, mas provavelmente o motivo da moça seja diferente. Normalmente, sempre estou mexendo com coisas diferentes e novas, o que me obriga a estar constantemente aprendendo. A melhor forma que eu consigo absorver conhecimento é batendo a cabeça tentando entender como tal coisa/processo funciona. Normalmente é nesses casos que eu bato o ponto e continuo trabalhando (estou trabalhando nesse exato momento).
Cara...pq vc não faz extra ou tenta aprender durante o expediente?
Provavelmente vc teria que justificar a extra, mas este aprendizado não seria uma justificativa?
A gente já passa tempo demais enfiado dentro de firma e passar esse tempo de graça é complicado.
Eu não faria isso, pra mim o tempo é precioso e a gente, eu pelo menos, vendo o meu tempo...

His_Dudeness

Bam-bam-bam
Reações
1.301
Pontos
209
Cara...pq vc não faz extra ou tenta aprender durante o expediente?
Provavelmente vc teria que justificar a extra, mas este aprendizado não seria uma justificativa?
A gente já passa tempo demais enfiado dentro de firma e passar esse tempo de graça é complicado.
Eu não faria isso, pra mim o tempo é precioso e a gente, eu pelo menos, vendo o meu tempo...
Porque aí eu daria abertura para ser cobrado por isso. Aliás, eu não faço pra empresa, mas pra mim mesmo. Pensa dessa forma: Você precisa estudar para se manter atualizado, normalmente as pessoas fazem isso em casa. Eu faço no trabalho. Essa é a única diferença. O tempo gasto e a gratuidade seria a mesma.

E concordo 100% contigo, tempo é mais precioso que dinheiro. Porém, considero que o que fazemos é também de extrema importância, por isso acho que vale a pena gastar um tempo afiando certas habilidades, mesmo não ganhando por isso.

Spacehead

Bam-bam-bam
Reações
13.065
Pontos
353
Desabafo meio vitimista meu visto a situação de vida parcialmente priveligiada que eu tenho, mas vc ter 20 e poucos anos, morar e trabalhar com os pais certamente tem seus benefícios mas vou contar que em algumas horas simplesmente a vontade e a liberdade de morar sozinho, separar as coisas como ter outro emprego que não influencia 24h na sua vida, tocar sua vida do seu jeito mesmo que isso possa fazer vc quebrar a cara deve ser satisfatório demais, aqui em casa como meus pais são meus chefes, qualquer coisa na vida pessoal ou na vida profissional vira um avalanche de problemas, encheção de saco por ambas as partes e stress.
Acho que deve ser normal isso, pais tem uma visão do mundo e os filhos vão ter outras, e quando vc se torna adulto o choque vai existir sempre.

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
13.441
Pontos
353
Nao tem como eu me vingar de mim mesmo

isso que é foda, por isso '' eu sou trouxa demais ''

-------------------------------------------------------------------------------------

Uma amiga minha falando de um match do tinder, porra, como conseguem match facil nessa desgraça, homem só toma no cu mesmo

geist

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
59.187
Pontos
553
Eu estou aproveitando a black fraude. Incrível como a sensação de prazer ao comprar se parece com a mesma ao consumir açúcar...
Por falar em açúcar, ontem comi um donnut que meua migo... pra quem quiser, vende numa banquinha em frente ao Shopping Metrô Santa Cruz.

konata

Bam-bam-bam
VIP
Reações
11.185
Pontos
288
Isso é coisa de brasileiro, querer misturar pessoal com profissional, você pode ser o trabalhador mais focado, ágil e eficaz, mas se você não participar da socialização vão inventar boato sobre você, falar que você é metido, até ao ponto que você vai ser demitido. Sim, socializar é importante pelo networking, mas nem todo mundo está interessado em ficar de conversa fiada com fulano da empresa.

numero

Ser evoluído
Reações
40
Pontos
18
Nao tem como eu me vingar de mim mesmo

isso que é foda, por isso '' eu sou trouxa demais ''

-------------------------------------------------------------------------------------

Uma amiga minha falando de um match do tinder, porra, como conseguem match facil nessa desgraça, homem só toma no cu mesmo
e foda, tb fico puto quando eu faço m****, ainda fico remoendo
bom q to fazendo menos m****, qnd faço largo o fodase, e aprendendo a diminuir isso

CoyoteBoicote

Bam-bam-bam
Reações
9.507
Pontos
354
Desabafo meio vitimista meu visto a situação de vida parcialmente priveligiada que eu tenho, mas vc ter 20 e poucos anos, morar e trabalhar com os pais certamente tem seus benefícios mas vou contar que em algumas horas simplesmente a vontade e a liberdade de morar sozinho, separar as coisas como ter outro emprego que não influencia 24h na sua vida, tocar sua vida do seu jeito mesmo que isso possa fazer vc quebrar a cara deve ser satisfatório demais, aqui em casa como meus pais são meus chefes, qualquer coisa na vida pessoal ou na vida profissional vira um avalanche de problemas, encheção de saco por ambas as partes e stress.
Acho que deve ser normal isso, pais tem uma visão do mundo e os filhos vão ter outras, e quando vc se torna adulto o choque vai existir sempre.
Cara eu só vejo uma saída pra vc, que é sair da casa dos seus pais. Com certeza é uma grande perda de conforto, mas com o tempo vc se adapta. Não vai ser fácil, mas pelo menos vc estará garantido sua independência.
Eu estou aproveitando a black fraude. Incrível como a sensação de prazer ao comprar se parece com a mesma ao consumir açúcar...
Por falar em açúcar, ontem comi um donnut que meua migo... pra quem quiser, vende numa banquinha em frente ao Shopping Metrô Santa Cruz.
Muitos se afundam nas dívidas por não conseguir controlar essa busca insaciável pelo prazer de ter algo.
Eu as vezes fico desesperado pra comprar algo, a única coisa q me impede de gastar é que tenho outra prioridade. Mas tem hora que é difícil, chega dar tristeza... nessas horas eu sempre lembro do julios "se eu não comprar nada, o desconto é maior".
E passa...

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Reações
13.441
Pontos
353
Nao bebo café

Nao curto bebidas alcoolicas ou ficar doidaço de ressaca

Sério, eu devo ser esquisito demais, todo mundo que eu conheço ao menos não '' vira gente sem tomar o café de manha ''

Spacehead

Bam-bam-bam
Reações
13.065
Pontos
353
Cara eu só vejo uma saída pra vc, que é sair da casa dos seus pais. Com certeza é uma grande perda de conforto, mas com o tempo vc se adapta. Não vai ser fácil, mas pelo menos vc estará garantido sua independência.

Muitos se afundam nas dívidas por não conseguir controlar essa busca insaciável pelo prazer de ter algo.
Eu as vezes fico desesperado pra comprar algo, a única coisa q me impede de gastar é que tenho outra prioridade. Mas tem hora que é difícil, chega dar tristeza... nessas horas eu sempre lembro do julios "se eu não comprar nada, o desconto é maior".
E passa...
Sim, a longo prazo é um dos meus objetivos de vida, problema é alguns obstáculo que acho, que vai demorar um tempo pra tentar isso, por mais difícil que seja perder alguns confortos acho que alguns benefícios são bons. Acho tmb que é um rumo bem natural entre pais e filhos acabar cada um se virando em seu lar.