O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Impossível acessar a pasta de consoles e jogos ultimamente, console wars puro. Você entra ou abre qualquer tópico e já começam a se matar, tá maluco. Eu pensei que a galera só dava umas alfinetadas de vez em quando mas tem nego que fica o dia todo defendendo a MS/Nintendo/Sony com unhas e dentes.
Tô aqui desde o lançamento do Xbox original e era MUITO pior, acho que até diminuiu um pouco...

E muito do que tem agora é o ISMO "cultural" (deveria chamar de falta de cultura, mas tudo bem) de muito tempo. Engraçado que Agora parece que tá tudo polarizado: o meu lado é o melhor e o teu não presta. E não tô falando só de videogames, infelizmente...
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tô aqui desde o lançamento do Xbox original e era MUITO pior, acho que até diminuiu um pouco...

E muito do que tem agora é o ISMO "cultural" (deveria chamar de falta de cultura, mas tudo bem) de muito tempo. Engraçado que Agora parece que tá tudo polarizado: o meu lado é o melhor e o teu não presta. E não tô falando só de videogames, infelizmente...
Tá triste a coisa...realmente está em tudo e muito pior até na vida real...mas quando assunto eh algo que era pra se divertir fica engraçado...não sei se eh pq aqui no Br se eh difícil de ter mais de um console, apesar que na gringa tem esses problemas também, mas tem cara que nitidamente vc vê que não tá de zoeira, como se tivesse defendendo a mãe...sei lá acho esquisito isso
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Tô aqui desde o lançamento do Xbox original e era MUITO pior, acho que até diminuiu um pouco...

E muito do que tem agora é o ISMO "cultural" (deveria chamar de falta de cultura, mas tudo bem) de muito tempo. Engraçado que Agora parece que tá tudo polarizado: o meu lado é o melhor e o teu não presta. E não tô falando só de videogames, infelizmente...
Pior ainda? Era um apocalipse então...
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.989
Reações
174.353
Pontos
1.003
Deixe eles pra lá. Minimalismo é uma filosofia de vida e gosto bastante de aplicar no dia a dia. São poucos brasileiros que fazem isso e infelizmente muita gente vive de aparência e necessitam de mostrar para o outro: Carrão, restaurantes caros, viagens para o exterior, passeio em lanchas, etc.....
Continue assim com seu controle financeiro e você vai longe ! Economia doméstica deveria ser ensinado para as crianças para prepara-las para a vida adulta porém não é de interesse do governo.
Sinto muito eu te explicitar isso, mas o brasileiro médio é bem minimalista, tanto é que até evitam gastar com reboco e tinta do lado externo (às vezes até internamente). Muitas vezes o único bem desta pessoa é um celular, ela faz tudo ali. Quer algo mais minimalista do que isso?

mare-interior-photographing-favela-876-601-1443627282.jpg



Carrão, restaurantes caros, viagens para o exterior, passeio em lanchas, etc é a exceção da exceção. Coisa de no máximo 5% da população, ainda por cima comprando parcelado.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Mais uma vez eu reclamando de barulho aqui. Denunciei meu vizinho três vezes por excesso de ruído, os fiscais vieram na primeira vez e notificaram, na segunda disseram que não tinha nenhum ruído e na terceira idem. Deve ser sacanagem com minha cara, esse som fica ligado o dia todo, e alto. Resolvi ligar na polícia agora a pouco, e fui atendido pela pessoa com a menor vontade do mundo de trabalhar, tenho certeza que nenhuma viatura vai vir aqui, e se vier, assim que virarem a esquina, vão aumentar o som.
Eu vivi uns 20 anos do lado da universal do reino de Deus. Um inferno vigílias até de madrugada. Eu fiz a denuncia para o ministério público e melhorou um pouco. Não 100% mas melhorou bastante. Notificaram a igreja e eles "melhoraram".
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Sinto muito eu te explicitar isso, mas o brasileiro médio é bem minimalista, tanto é que até evitam gastar com reboco e tinta do lado externo (às vezes até internamente). Muitas vezes o único bem desta pessoa é um celular, ela faz tudo ali. Quer algo mais minimalista do que isso?

mare-interior-photographing-favela-876-601-1443627282.jpg



Carrão, restaurantes caros, viagens para o exterior, passeio em lanchas, etc é a exceção da exceção. Coisa de no máximo 5% da população, ainda por cima comprando parcelado.

Isso não é ser minimalista e sim devido as condições deles mesmo. Se vc não tem dinheiro,vive em situação de pobreza com certeza vai em busca de comprar o essencial para sobreviver,é instinto nosso.
EDIT: sobre essa frase: "Carrão, restaurantes caros, viagens para o exterior, passeio em lanchas, etc é a exceção da exceção. Coisa de no máximo 5% da população, ainda por cima comprando parcelado."

Não acho q seja exceção da exceção. Vejo muito isso em redes sociais, na minha rotina, mesmo nas classes mais baixas. Quer um exemplo recente ? O amigo do user @jackjone que comprou o iphone porque queria mostrar. Você vê isso aos montes no trabalho, faculdade até em encontros com a familia.
Mas, respeito sua opinião.
 
Ultima Edição:


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Eu vivi uns 20 anos do lado da universal do reino de Deus. Um inferno vigílias até de madrugada. Eu fiz a denuncia para o ministério público e melhorou um pouco. Não 100% mas melhorou bastante. Notificaram a igreja e eles "melhoraram".
Sorte sua, já denunciei também, os fiscais notificaram mas o vizinho continua com o som alto todo dia, total falta de respeito a vizinhança, estão cagando e andando pra quem acorda cedo pra trabalhar no outro dia. Mas eles são assim porque a dona da casa é uma vagabunda que vive de pensão e o filho marginal dela vive de vender droga, povinho que não tem nada a perder. Não vejo a hora de cair fora daqui, só sinto por meus pais. A gota d'água pra minha desanimação foi eu ligar pra polícia, ser mal atendido e eles nem ao menos vierem, nunca fui de desejar o mal pra ninguém mas todo dia eu torço pra policia bater na casa desse vizinho e levar ele, tanto faz se for pra cadeia ou pro cemitério, já peguei ódio desse FDP.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Sorte sua, já denunciei também, os fiscais notificaram mas o vizinho continua com o som alto todo dia, total falta de respeito a vizinhança, estão cagando e andando pra quem acorda cedo pra trabalhar no outro dia. Mas eles são assim porque a dona da casa é uma vagabunda que vive de pensão e o filho marginal dela vive de vender droga, povinho que não tem nada a perder. Não vejo a hora de cair fora daqui, só sinto por meus pais. A gota d'água pra minha desanimação foi eu ligar pra polícia, ser mal atendido e eles nem ao menos vierem, nunca fui de desejar o mal pra ninguém mas todo dia eu torço pra policia bater na casa desse vizinho e levar ele, tanto faz se for pra cadeia ou pro cemitério, já peguei ódio desse FDP.

Desculpe a pergunta, mas seu avatar é de alguma banda J-pop ? Pode me dizer quem é ?
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Sorte sua, já denunciei também, os fiscais notificaram mas o vizinho continua com o som alto todo dia, total falta de respeito a vizinhança, estão cagando e andando pra quem acorda cedo pra trabalhar no outro dia. Mas eles são assim porque a dona da casa é uma vagabunda que vive de pensão e o filho marginal dela vive de vender droga, povinho que não tem nada a perder. Não vejo a hora de cair fora daqui, só sinto por meus pais. A gota d'água pra minha desanimação foi eu ligar pra polícia, ser mal atendido e eles nem ao menos vierem, nunca fui de desejar o mal pra ninguém mas todo dia eu torço pra policia bater na casa desse vizinho e levar ele, tanto faz se for pra cadeia ou pro cemitério, já peguei ódio desse FDP.
Infelizmente não adianta. O Brasil não toma providência. Muitas vezes acontece do vizinho começar a brigar e termina em tragédia. Quantos causos assim. A polícia nem aparece. Esse país é horrível mesmo.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sorte sua, já denunciei também, os fiscais notificaram mas o vizinho continua com o som alto todo dia, total falta de respeito a vizinhança, estão cagando e andando pra quem acorda cedo pra trabalhar no outro dia. Mas eles são assim porque a dona da casa é uma vagabunda que vive de pensão e o filho marginal dela vive de vender droga, povinho que não tem nada a perder. Não vejo a hora de cair fora daqui, só sinto por meus pais. A gota d'água pra minha desanimação foi eu ligar pra polícia, ser mal atendido e eles nem ao menos vierem, nunca fui de desejar o mal pra ninguém mas todo dia eu torço pra policia bater na casa desse vizinho e levar ele, tanto faz se for pra cadeia ou pro cemitério, já peguei ódio desse FDP.
Polícia só vem quando tem tiro, fora isso é perda de tempo ligar. Aqui eu resolvi indo toda semana no órgão da prefeitura responsável pelo barulho e o bar fechou após umas 3 multas. Enquanto não ocorreu o fechamento, já morreu cara na minha calçada, já quase dei umas peixeiradas por causa do barulho e até tiro saiu uma vez. Infelizmente é assim nessa pocilga de país com esse povo m**** que quer levar vantagem em tudo.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.532
Reações
6.061
Pontos
353
Vou ter que comprar uma palmilha pra corrigir minha pisada. Fui ver meu tênis de corrida e me assustei com o formato que ficou o tênis.
165180
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.532
Reações
6.061
Pontos
353
Bom ver se o tênis é realmente original. Eu comprei numa loja duvidosa por uns anos e eles sempre estragavam rápido e ficavam tortos. Nunca aconteceu isso quando passei a comprar tênis em revenda autorizada ou até mesmo pela internet. Até tênis comprado na C&A não fica torto.

É original sim. Acho que é minha pisada mesmo que deixou ele assim.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Não corri como prometi. Não sei o que tá rolando, minha garganta está "fechada". Tou com dificuldades até pra engolir saliva. Não estou entendendo o que se passa. Não sei se é somente de ansiedade esse problema não, por mais que eu tenha feito exames com 2 otorrinos e 1 gastro.

Não sei se espero as duas semanas pro novo remédio começar a dar efeito ou se vou no hospital. Foda é que hospital hoje em dia tá foda, né.

Porra, tá difícil pra c***lho e eu não entendo o que se passa.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.190
Reações
23.812
Pontos
903
Não corri como prometi. Não sei o que tá rolando, minha garganta está "fechada". Tou com dificuldades até pra engolir saliva. Não estou entendendo o que se passa. Não sei se é somente de ansiedade esse problema não, por mais que eu tenha feito exames com 2 otorrinos e 1 gastro.

Não sei se espero as duas semanas pro novo remédio começar a dar efeito ou se vou no hospital. Foda é que hospital hoje em dia tá foda, né.

Porra, tá difícil pra c***lho e eu não entendo o que se passa.
Tenho um problema similar e ansiedade influencia muito.
Falando nisso, tenho até que marcar uma endoscopia novamente.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.136
Pontos
1.503
Esse papo de MGTOW e teorias sobre aparência são os maiores cânceres que já apareceram na internet nos últimos tempos. Qual a necessidade de se denominar MGTOW e ficar falando de mulher 24/7? Existem pessoas interessantes por n motivos, feias e por aí vai. O homem feio médio atualmente fica se iludindo com essas ideologias, da mesma forma que as feministas se iludem com feminismo radical depois de várias rejeições. O cara resolve fazer um Instagram aos 15 anos de idade e não entende algo básico: relação humana é praticamente um mercado. Alguém tem que oferecer um atributo genético bom ou ser inteligente e bem sucedido. É a seleção natural agindo e sempre foi assim. Não tem como burlar isso. Conheço diversos homens entre 30 e 40 anos que aceitam de boa a vida de solteiro sem escrever textos enormes sobre isso. Você não é bonito nem um cara legal/interessante porque sua mãe fala isso ou até mesmo sua avó defende isso com unhas e dentes.

Saudades do tempo em que as pessoas que não se encaixavam tanto nos padrões procuravam algum hobbie e esqueciam do mundo.

Talvez porque o Estado nunca foi tão atuante dentro da célula familiar (pendendo muito mais para o lado da mulher). Fora esse ponto, há o fenômeno social parcialmente citado nesse vídeo:





Sobre o modo minimalista de se viver, tomem cuidado. Recomendo para reflexão esses vídeos do Pondé:





Há alguns outros problemas também que se a pessoa não tomar cuidado a própria vida dela como um todo se torna "minimalista".
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.136
Pontos
1.503
A lei de pensão alimentícia é algo que critico fortemente. Leis feministas também critico demais.
Mas MGTOW não me parece a melhor opção para reivindicar mudanças.
Acredito que seja uma reação socialmente natural (lembrando que não é um movimento, então tem de tudo dentro desse termo "MGTOW").
Reivindicar mudanças é impossível dentro da estrutura atual, as mulheres vão avançar ainda mais nos "direitos" antes que haja uma ruptura séria.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Talvez esse seja o problema... não ser um movimento. Vamos esquecer que as leis são desfavoráveis aos homens e simplesmente pagar acompanhante enquanto o mundo tá lotado de mãe solteira?
O conservadorismo pode ser uma boa resposta para isso, se o mesmo fosse bem aplicado. É muito utópico nos tempos atuais.
Uma coisa que seria um verdadeiro baque seria os homens se unirem pela desburocratização da barriga de aluguel... os preços iriam diminuir consideravelmente e, aí sim, poderíamos dizer que os homens estão seguindo seu próprio caminho. Não adianta entrar numa linha progressista falha nem ficar no conservadorismo falho. O progresso pode ser bom, desde que a gente aceite ele.
Barriga de aluguel legalizada? No Brasil vai acontecer da mulher querer ficar com a criança e pedir pensão e ainda ganhar.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Não corri como prometi. Não sei o que tá rolando, minha garganta está "fechada". Tou com dificuldades até pra engolir saliva. Não estou entendendo o que se passa. Não sei se é somente de ansiedade esse problema não, por mais que eu tenha feito exames com 2 otorrinos e 1 gastro.

Não sei se espero as duas semanas pro novo remédio começar a dar efeito ou se vou no hospital. Foda é que hospital hoje em dia tá foda, né.

Porra, tá difícil pra c***lho e eu não entendo o que se passa.
Cara eu no seu lugar, pegaria a referência de um otorrino ou grasto foda aí da sua região, nem que fosse por fora do plano de saúde, pra ele dar uma vasculhada geral em vc de novo, não que não possa ser ansiedade com ctz pelo menos ela está influenciando e com ctz vc deve tentar a nova medicacao, mas faria issosó pra descartar de vez os sintomas físicos.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.989
Reações
174.353
Pontos
1.003
Esse papo de MGTOW e teorias sobre aparência são os maiores cânceres que já apareceram na internet nos últimos tempos. Qual a necessidade de se denominar MGTOW e ficar falando de mulher 24/7? Existem pessoas interessantes por n motivos, feias e por aí vai. O homem feio médio atualmente fica se iludindo com essas ideologias, da mesma forma que as feministas se iludem com feminismo radical depois de várias rejeições. O cara resolve fazer um Instagram aos 15 anos de idade e não entende algo básico: relação humana é praticamente um mercado. Alguém tem que oferecer um atributo genético bom ou ser inteligente e bem sucedido. É a seleção natural agindo e sempre foi assim. Não tem como burlar isso. Conheço diversos homens entre 30 e 40 anos que aceitam de boa a vida de solteiro sem escrever textos enormes sobre isso. Você não é bonito nem um cara legal/interessante porque sua mãe fala isso ou até mesmo sua avó defende isso com unhas e dentes.

Saudades do tempo em que as pessoas que não se encaixavam tanto nos padrões procuravam algum hobbie e esqueciam do mundo.
0b3747c0333431c5cd5219f5dae941b6.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.136
Pontos
1.503
Talvez esse seja o problema... não ser um movimento. Vamos esquecer que as leis são desfavoráveis aos homens e simplesmente pagar acompanhante enquanto o mundo tá lotado de mãe solteira?
O conservadorismo pode ser uma boa resposta para isso, se o mesmo fosse bem aplicado. É muito utópico nos tempos atuais.
Uma coisa que seria um verdadeiro baque seria os homens se unirem pela desburocratização da barriga de aluguel... os preços iriam diminuir consideravelmente e, aí sim, poderíamos dizer que os homens estão seguindo seu próprio caminho. Não adianta entrar numa linha progressista falha nem ficar no conservadorismo falho. O progresso pode ser bom, desde que a gente aceite ele.

O conservadorismo não é mais uma opção porque simplesmente as mulheres abandonaram esse comportamento há uns 200 anos pelo menos. Adianta só o homem se foder para pagar de herói e salvar o ocidente? Fora que a situação chegou a esse ponto por culpa do próprio homem mangina.
Desburocratizar a barriga de aluguel seria objetificar ainda mais a vida e esmigalhar o resquício que ainda resta da célula familiar.

Mas tem tópico específico pra isso no cantinho. Aqui não é bom tratar desse assunto.

Meu desabafo hoje é quanto ao calor. Tá horrível, minhas pernas estão sofrendo com isso. :kcry
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
É esse tipo de pessimismo que critico. Nego diz que quer mudança e fica vendo bicho papão em tudo. Não tem como pedir pensão de uma barriga de aluguel. Não é a cidade que é dos homens, mas o mundo.

- - - -

Queria falar sobre o ENEM. Resolvi fazer depois de muitos anos. Mudou para melhor. Tá sem muito discurso ideológico e a prova de humanas tá mais simples, sem tanto textão de lacre. A prova de inglês tinha muito lacre. São apenas 5 questões e todas eram de puro lacre. Destaque especial para a primeira questão, onde um estudante de ensino médio tem que interpretar um texto em inglês sobre mulheres negras comentando sobre coloração de cabelo e procedimentos estéticos - bom, isso já é difícil par um homem até mesmo em português.

Teve 1 ano em que apenas 50 pessoas conseguiram nota mil na redação e o número de pessoas que conseguem 900 é bem baixo. Só na minha cidade existem 4 colégios de alto padrão com mensalidades caras e essa é uma cidade de 400 mil habitantes. Não é de graça que a educação no Brasil esteja uma completa porcaria. Para quem não sabe, os professores desses cursinhos particulares e colégios de alto padrão são praticamente obrigados fazer a redação e a prova para comentar ela nas rádios. Se o cara que estudou mil anos português e redação, sendo pago para fazer isso, raramente consegue pontuação acima de 900, o que podemos esperar dos estudantes?

Eu não tive paciência para fazer uma boa redação na aplicação 2020. O máximo que consegui na prova de redação foi uma nota 9/10. Tenho asma, sou fumante e foi complicado fazer aquela prova toda de máscara.
Tenho por hábito fazer a prova de redação do ENEM por causa da minha profissão então vou dar meu pitaco sobre esse assunto. A questão do 900+ no ENEM, ou em qualquer outro vestibular, depende de coisas além do fator português, por exemplo a prova de ontem teve tema "estigma associado a doenças mentais", não adianta o cara ter a gramática perfeita, saber trabalhar a sintaxe e semântica, e não ter a "bagagem necessária" para escrever sobre o tema, pode ser um pós-doutor em linguística que não vai conseguir uma nota +900 se não conseguir escrever sobre tema proposto, é ai que entra o famoso fator "redasena" como dizem.
No mais o maior problema do brasileiro médio na redação, além de saber desenvolver o tema, é trabalhar sintaxe aliada a semântica, ou seja saber escrever e desenvolver a ideia de uma forma clara, coesa e de fácil leitura, dentro de uma estrutura minimamente correta, sim existe o fator "sacana" nessas provas sim, mas 90 por cento dos participantes não conseguem fazer isso que descrevi de forma satisfatória, e por isso tem notas baixas. No mais boa sorte, tomara que consiga o resultado que espera.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.246
Pontos
1.003
E eu que fui andar no carro eletrico aqui do serviço e o motorista que nao é acostumado estava a uns 50/60 e apertou o freio pensando que era a embreagem e freiou forte

to zonzo faz 1 hora ja
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
É horrível se sentir incapaz de algo que precisa fazer

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
depois os caras reclamam de mulher não entrar em fórum

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

E as raras que tem tb tem a maior atenção do mundo, principalmente nesse topico.

User homem: "Caras to com depressão e quero me matar"
Ninguem responde

Mina: "gente to tendo problemas com minha mae e o portão de casa"
todo mundo responde.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
E as raras que tem tb tem a maior atenção do mundo, principalmente nesse topico.

User homem: "Caras to com depressão e quero me matar"
Ninguem responde

Mina: "gente to tendo problemas com minha mae e o portão de casa"
todo mundo responde.

mas é sempre isso.

user: mulher não presta, tudo interesseira, broderagem rulez, neo mulher, vagabundas
mulher: a
user: OI TUDO BEM NOSSA PASSA O ZAP????
 
Topo Fundo