O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
@javagod é difícil planejar e perceber que não temos muito controle sobre as coisas. É frustrante.
Mesmo assim, o que tiver ao seu alcance, faça. Cuide da saúde.

Infelizmente o Brasil é um moedor de sonhos.

Estamos todos no mesmo barco Brasil. Que isso aqui não afunde de vez.

Concordo incondicionalmente com essas frases.
Nesse país, quanto maior a ilusão, maior o sofrimento.

Posso dizer isso por pura experiencia.
Hoje procuro apenas fazer aquilo que eu posso.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.260
Reações
5.415
Pontos
703
Somente pede whatsapp depois de alguns dias de conversa. E ignora ela que depois ela responde. Mas ela deve tá falando com outros e você deve fazer o mesmo e falar com várias, escassez não pode.
Reforço o coro, nunca se pede o whatsapp ja de cara, você deve desenvolver uma conversa, depois ela mesmo ou uma situação faz com que vcs troquem telefones. Não seja ansioso pois as melhores coisas da vida levam tempo. O que vem fácil vai fácil.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Somente pede whatsapp depois de alguns dias de conversa. E ignora ela que depois ela responde. Mas ela deve tá falando com outros e você deve fazer o mesmo e falar com várias, escassez não pode.
Tem razão. Foi cedo demais eu ter pedido. Eu vou ver outras pessoas

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Só vim aqui dizer q troquei o POF pelo Tinder, assinei o Tinder pra ver quem me curtiu, dei match numa garota bem bonita, conversamos, tava indo tudo bem

Aí eu tive a brilhante ideia de pedir o whatsapp dela pra continuarmos conversando fora do app, além de q aí eu teria o número dela.

Bom... nem preciso dizer q estraguei tudo, pq depois q perguntei o whatsapp dela ela me ghosteou. Não me responde desde ontem. É uma pena, a moça além de morar perto de mim é bem bonita.

Hm nao sei se fez errado. Se demorar demais também a mulher acaba desistindo de falar com vc e parti pra outros caras. Pode ser q ela ja esteja falando com varios homens ao mesmo tempo no app.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
@AlexHidanBR Já aconteceu comigo de achar q tinha pedido rápido demais a pessoa em namoro e na verdade estava entrando em um joguinho e cu doce da mulher. Depois a mesma ficou mandando mensagens pra mim e dizendo q me viu com outra e nem liguei mais pra pessoa. A mulher ficou com tanta raiva que me bloqueou de redes sociais. Fique ligado e cuidado com joguinhos mentais e carência !
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Por falar em Tinder, todo final de semana eu reinstalo pra ver as minas solteiras aqui da região. Hoje tive 3 matchs e dois deles foram com as mesmas meninas da semana passada :kwow

Achei bizarro isso. Queria ser bonitão pelo menos um dia, pra fazer a feira nesses aplicativos, ser feio todo dia é complicado, hue
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Cara, acredite, já me senti assim.
Não que eu ache isso tudo que estamos vivendo ruim, mas me sinto menos derrubado comparado com 2016/2017.

Tem dias que me decepciono, mas não a ponto de cair no chão/cama a ponto de não levantar.

O que porém prevejo é muito pior do que você está cheirando.
Sinto que estamos para ter dias de Mad Max, e a Pandemia foi o Inicio disso.

Eu já tinha a mais certeza absoluta de que 2021 seria pior, no entanto, só me sobrou me adaptar.
Porque ficar com a cabeça baixa, chorando e esperando uma solução cair do céu é pedir pra morte vir lhe buscar.
Prevejo que quem não for da área médica e da área burocrática (Administração, Contabilidade, Economia, Jornalismo, Etc...) vai sofrer E MUITO fora de SP/BH e outras grandes capitais da região sul.
Não que a área burocrática não seja grande coisa como é a área médica, mas é uma área que você não precisa estar morando numa cidade grande pra se virar (e ainda assim pouco) e nem ter que ficar pegando fretado ou se mudar pra fazer estágio e trabalhar.

Eu mesmo não consigo mais viver em paz com meus pais (graças a fantasias que eu insistia em correr atras), e se não fosse o nossos colegas @City Hunter, @PSO , @O'conner e @Goris que mesmo não concordando com tudo que eles dizem, me mostraram outro caminho pra vida (coisa que uma médica tem tentado fazer comigo por um ano antes de eu sequer saber da existencia deles).
Se eles não tivessem me despertado da Matrix, hoje eu estaria no colo do capeta, na rua ou na cadeia por conta das furadas que me metia por causa de um sonho impossível.

Enfim, desde o fim de 2019 eu tenho botado mais o pé no chão e mesmo desempregado (por não ter um diploma de ensino superior) e ha um ano estudando pra concursos, adotei um tipo de "instinto de sobrevivencia":

*Trabalhar com o que dá Dinheiro (ou seja: que dê pra pagar contas, se manter e, SE POSSIVEL ter autonomia).
*Correr atrás de proteção (segurança pessoal), pois o que mais temos nesse país são pessoas DESESPERADAS para te derrubar, mesmo que gratuitamente.
*Priorizar e valorizar Qualidade de vida, ter direito a uma vida mais leve e menos cheia de dores de cabeça fora da parte profissional.
OBS: Maioria dos Brasileiros não sabem responder o que é qualidade de vida!
*SE POSSIVEL, migrar para cidades/bairros onde seja possivel viver em paz com o máximo de pessoas, sem intromissão, incomodismo (não sei se é a palavra certa) ou ausencia de cultura.


Enfim, vou deixar um vídeo aqui em baixo para completar minha postagem:

Moral da história (Caso as pessoas não possam/não consigam assistir): Nem tudo que queremos é o melhor pra nós, tem coisas que não dá pra fugir, por mais que ACHEMOS que não merecemos passar por esses eventos, alguns erros vão nos castigar facilmente e temos que nos adaptar as mudanças que surgirem (por piores que sejam).


Nada como algumas horas de sono e um domingo para não se pensar nos problemas.

Você citou um ponto muito importante: autonomia. Perdi muita, com a última reestruturação da empresa. Centralizaram demais as coisas na Matriz, demitiram um dos meus gerentes... Mas é assim mesmo. Já vivi isso outras vezes, são 25 anos de carreira. Só que quanto mais velho, mais difíceis são as batalhas. Mas vamos lá. É mais uma.

Sou bem cauteloso com sonhos. Tenho um investimento que fiz há alguns anos, mas desde 2015 venho tomando porrada em outras empreitadas e agora estou achando que passei do limite viável. Vamos ver. Estou esperando algumas informações para tomar uma decisão. Me preocupei tardiamente com minha aposentadoria, e agora tenho poucas opções para não ter uma velhice abaixo do que tenho hoje. Bom, melhor ter alguma dinheiro na mão que perder tudo. A ver.

@javagod é difícil planejar e perceber que não temos muito controle sobre as coisas. É frustrante.
Mesmo assim, o que tiver ao seu alcance, faça. Cuide da saúde.

Infelizmente o Brasil é um moedor de sonhos. Espero que encontre alternativas para reestruturar seus planos para o futuro.
Sobre o casamento, infelizmente a tendência é essa. Há muita pressão sobre o núcleo familiar para que se dissolva. Tomara que vocês superem essa fase (vai exigir esforço dos dois, se sua esposa não tiver disposição, você vai se matar e não vai conseguir recuperar a boa convivência). É aquele ditado: quando um não quer, dois não brigam.

Estou muito chateado também com toda a situação. A água já tinha batido na minha bunda no meio do ano passado, quando tive redução salarial. Tive que mudar muitos planos. Eu estou morando de "favor" na casa da minha mãe, sem carro, apenas com uma moto de bem "mais valioso". Mas vejo a situação de outras pessoas, inclusive próximas, e fico agradecido com o que me resta. Muita gente desempregada, que perdeu tudo (enchente, crise, crime) e que estão completamente na mão da boa vontade dos outros.

Fiquei muito chateado com a Igreja. Achava que bateria de frente com o sistema, já que o espírito deveria estar acima da carne, mas não. Colocaram o rabinho entre as pernas e obedeceram homens picaretas da pior espécie. Enquanto teve evangélico que não deu moral para o autoritarismo estatal. Enfim... na minha pequenez só fico observando e refletindo essas coisas.

Estamos todos no mesmo barco Brasil. Que isso aqui não afunde de vez.

Estou com minha esposa há 22 anos. Casados há 18. É muito tempo. De uns tempos pra cá a vida conjugal ficou ruim e essa pandemia exacerbou todos os problemas. Minha esposa é uma ótima pessoa, mas isso não basta para um casal. Tudo que era ruim vai ficando insuportável, com o tempo.

Quanto a essa pocilga de país que nós vivemos, já perdi a expectativa que minha geração viverá em um país decente. Minha meta agora é salvar meu filho dessa desgraça.

Meu pai tem um milhão de defeitos, mas abaixar a cabeça e aceitar a derrota não é um deles. O velho tem 74 anos, perdeu um monte de renda com a pandemia, mas está lá, indo em frente. Converso bastante com ele, sobre isso. O que derrota de vez um homem é não saber se levantar. Mas também não pode se render ao medo de saber que, se cair, não terá quem o ajude até se recuperar. Essa é minha sina; a renda da minha esposa não paga sequer nossa despesa fixa e ela não se mexe para mudar isso, apesar de trabalhar muito. Esse é o ponto que luto todos os dias: não deixar esse receio crescer demais. Pelo menos, se eu faltar de alguma forma, morrer ou ficar incapacitado, acho temos o suficiente para meu filho estudar. A meta agora, é essa.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Nada como algumas horas de sono e um domingo para não se pensar nos problemas.

Você citou um ponto muito importante: autonomia. Perdi muita, com a última reestruturação da empresa. Centralizaram demais as coisas na Matriz, demitiram um dos meus gerentes... Mas é assim mesmo. Já vivi isso outras vezes, são 25 anos de carreira. Só que quanto mais velho, mais difíceis são as batalhas. Mas vamos lá. É mais uma.

Sou bem cauteloso com sonhos. Tenho um investimento que fiz há alguns anos, mas desde 2015 venho tomando porrada em outras empreitadas e agora estou achando que passei do limite viável. Vamos ver. Estou esperando algumas informações para tomar uma decisão. Me preocupei tardiamente com minha aposentadoria, e agora tenho poucas opções para não ter uma velhice abaixo do que tenho hoje. Bom, melhor ter alguma dinheiro na mão que perder tudo. A ver.



Estou com minha esposa há 22 anos. Casados há 18. É muito tempo. De uns tempos pra cá a vida conjugal ficou ruim e essa pandemia exacerbou todos os problemas. Minha esposa é uma ótima pessoa, mas isso não basta para um casal. Tudo que era ruim vai ficando insuportável, com o tempo.

Quanto a essa pocilga de país que nós vivemos, já perdi a expectativa que minha geração viverá em um país decente. Minha meta agora é salvar meu filho dessa desgraça.

Meu pai tem um milhão de defeitos, mas abaixar a cabeça e aceitar a derrota não é um deles. O velho tem 74 anos, perdeu um monte de renda com a pandemia, mas está lá, indo em frente. Converso bastante com ele, sobre isso. O que derrota de vez um homem é não saber se levantar. Mas também não pode se render ao medo de saber que, se cair, não terá quem o ajude até se recuperar. Essa é minha sina; a renda da minha esposa não paga sequer nossa despesa fixa e ela não se mexe para mudar isso, apesar de trabalhar muito. Esse é o ponto que luto todos os dias: não deixar esse receio crescer demais. Pelo menos, se eu faltar de alguma forma, morrer ou ficar incapacitado, acho temos o suficiente para meu filho estudar. A meta agora, é essa.

Olha bicho, vou te contar uma coisa...
Se eu fosse você, já correria atras de investir uma grana pra no futuro seu filho ser médico (cirurgião plastico ou geriatra, especificamente), e ele tem que entrar aos 18 na faculdade, no máximo 20.
Porque qualquer outra área ele irá sofrer muito quando chegar a idade adulta.
Sem contar que medicina dependendo muito do caso e da demanda dá pra ele "fugir" pro Canadá ou pra Suiça.
Pra ser sincero, esse país não tem como dar certo.
Vão se passar 100 anos e esse país só vai ter piorado.
Pro Brejil melhorar mesmo só com um Big Crunch e surgindo um novo universo do zero.

Estou praticamente adotando a mentalidade de "instinto de sobrevivencia" justamente para não morrer de fome, nem viver de médico e muito menos acabar no fundo do fundo do fundo do poço.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Nada como algumas horas de sono e um domingo para não se pensar nos problemas.

Você citou um ponto muito importante: autonomia. Perdi muita, com a última reestruturação da empresa. Centralizaram demais as coisas na Matriz, demitiram um dos meus gerentes... Mas é assim mesmo. Já vivi isso outras vezes, são 25 anos de carreira. Só que quanto mais velho, mais difíceis são as batalhas. Mas vamos lá. É mais uma.

Sou bem cauteloso com sonhos. Tenho um investimento que fiz há alguns anos, mas desde 2015 venho tomando porrada em outras empreitadas e agora estou achando que passei do limite viável. Vamos ver. Estou esperando algumas informações para tomar uma decisão. Me preocupei tardiamente com minha aposentadoria, e agora tenho poucas opções para não ter uma velhice abaixo do que tenho hoje. Bom, melhor ter alguma dinheiro na mão que perder tudo. A ver.



Estou com minha esposa há 22 anos. Casados há 18. É muito tempo. De uns tempos pra cá a vida conjugal ficou ruim e essa pandemia exacerbou todos os problemas. Minha esposa é uma ótima pessoa, mas isso não basta para um casal. Tudo que era ruim vai ficando insuportável, com o tempo.

Quanto a essa pocilga de país que nós vivemos, já perdi a expectativa que minha geração viverá em um país decente. Minha meta agora é salvar meu filho dessa desgraça.

Meu pai tem um milhão de defeitos, mas abaixar a cabeça e aceitar a derrota não é um deles. O velho tem 74 anos, perdeu um monte de renda com a pandemia, mas está lá, indo em frente. Converso bastante com ele, sobre isso. O que derrota de vez um homem é não saber se levantar. Mas também não pode se render ao medo de saber que, se cair, não terá quem o ajude até se recuperar. Essa é minha sina; a renda da minha esposa não paga sequer nossa despesa fixa e ela não se mexe para mudar isso, apesar de trabalhar muito. Esse é o ponto que luto todos os dias: não deixar esse receio crescer demais. Pelo menos, se eu faltar de alguma forma, morrer ou ficar incapacitado, acho temos o suficiente para meu filho estudar. A meta agora, é essa.
Mesmo caso que minha agora ex esposa. Ganha pouco, mas também não quer sair daquilo. E difícil quando isto ocorre. Você fica meio que sem saber o que fazer.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.000
Reações
6.747
Pontos
453
Que bom seria se pelo menos uma ou outra mina me respondesse no Tinder. Toda vez que eu volto pro app as mesmas pessoas dão match comigo e as mesmas pessoas me ignoram quando eu mando oi ou pergunto alguma coisa. Algum dia isso vai mudar? Eu tenho sérias dúvidas.

Olha bicho, vou te contar uma coisa...
Se eu fosse você, já correria atras de investir uma grana pra no futuro seu filho ser médico (cirurgião plastico ou geriatra, especificamente), e ele tem que entrar aos 18 na faculdade, no máximo 20.
Porque qualquer outra área ele irá sofrer muito quando chegar a idade adulta.
Sem contar que medicina dependendo muito do caso e da demanda dá pra ele "fugir" pro Canadá ou pra Suiça.
Pra ser sincero, esse país não tem como dar certo.
Vão se passar 100 anos e esse país só vai ter piorado.
Pro Brejil melhorar mesmo só com um Big Crunch e surgindo um novo universo do zero.

Estou praticamente adotando a mentalidade de "instinto de sobrevivencia" justamente para não morrer de fome, nem viver de médico e muito menos acabar no fundo do fundo do fundo do poço.

Então, mas se o filho dele não quiser seguir a carreira de médico? Vai obrigar o cara a seguir uma carreira que não necessariamente quer só por causa do dinheiro? Eu não acho bom.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Então, mas se o filho dele não quiser seguir a carreira de médico? Vai obrigar o cara a seguir uma carreira que não necessariamente quer só por causa do dinheiro? Eu não acho bom.

As vesperas da Venezuelização do Brasil vale tudo para não viver na miseria.
Não falo de viver em luxo, mas passar fome, viver doente, afundado em dividas e correndo o risco de morar na rua é uma realidade próxima para a maioria das pessoas.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.414
Reações
179.052
Pontos
1.003
Que bom seria se pelo menos uma ou outra mina me respondesse no Tinder. Toda vez que eu volto pro app as mesmas pessoas dão match comigo e as mesmas pessoas me ignoram quando eu mando oi ou pergunto alguma coisa. Algum dia isso vai mudar? Eu tenho sérias dúvidas.



Então, mas se o filho dele não quiser seguir a carreira de médico? Vai obrigar o cara a seguir uma carreira que não necessariamente quer só por causa do dinheiro? Eu não acho bom.
Esse papo new age de "faça o que gosta e não precisará trabalhar um dia em sua vida" é uma enorme bobagem que ainda é propagada.

Em uma época de concentração de capital, grandes corporações, estagnação econômica, crescimento de regulamentações e economia em crise, seguir um conselho desses ou, ainda pior, passar isso pro filho, é decretar a morte de si e de outrem.

Por ser um fórum de videogame eu vejo muita gente aqui que gosta de programação, só que seguir essa carreira no Brasil é inviável, até tem um user aqui que se f0deu feio por seguir os seus sonhos de ser criador de jogos. Nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra é possível realmente ganhar a vida com isso, mas aqui é fod@, é um mercado horrível. Se você não tem nenhum pássaro na mão, se não é rico ou tem influencia e contatos, esqueça os teus sonhos! O ideal é ir pra medicina, serviço público ou dar o cool pra véio rico (no caso das meninas) ou comer o cool de véio rico (no caso dos meninos), fora isso a tua vida será uma desgraça e precisará contar as moedas no final do mês pra conseguir pagar os boletos.

Deixe o que você gostar como hobby, monte uma sala de jogos em casa, viaje, coma travesti sem camisinha, cheire pó etc...mas faça isso nas horas vagas e no final de semana. Achar que pode viver de sonhos morando na Terra Bostilis é muito sem noção. Até porque tudo é aqui é máfia, é contato, e dificilmente deixam alguém de fora entrar. É assim em outros países? Sim, mas aqui alcança um grau de insanidade completa.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Só vim aqui dizer q troquei o POF pelo Tinder, assinei o Tinder pra ver quem me curtiu, dei match numa garota bem bonita, conversamos, tava indo tudo bem

Aí eu tive a brilhante ideia de pedir o whatsapp dela pra continuarmos conversando fora do app, além de q aí eu teria o número dela.

Bom... nem preciso dizer q estraguei tudo, pq depois q perguntei o whatsapp dela ela me ghosteou. Não me responde desde ontem. É uma pena, a moça além de morar perto de mim é bem bonita.
Você não estragou nada. Ela não tinha interesse real em você. Tem muita mulher que conversa pra passar o tempo, normal isso.

E não é errado pedir o whatsapp cedo, pois elas conversam com vários caras ao mesmo tempo. Quanto mais cedo você agir mais rápido vai conseguir sair com ela.

Porém tudo depende do real interesse da mulher, pois a escolha é toda dela. Se vc pede o whatsapp cedo ou chama pra sair e ela não tem interesse em você aí você é o tarado da história.. se ela tiver interesse você é um homem de atitude.

No mais, já percebi que você é um cara de autoestima muito baixa. Eu não recomendaria usar apps não. Isso é um verdadeiro cassino.. você só ganha quando a casa deixa você ganhar. A chance de se frustrar é enorme.

Eu recomendo você colocar sua vida em ordem antes de qualquer coisa.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Esse papo new age de "faça o que gosta e não precisará trabalhar um dia em sua vida" é uma enorme bobagem que ainda é propagada.

Em uma época de concentração de capital, grandes corporações, estagnação econômica, crescimento de regulamentações e economia em crise, seguir um conselho desses ou, ainda pior, passar isso pro filho, é decretar a morte de si e de outrem.

Por ser um fórum de videogame eu vejo muita gente aqui que gosta de programação, só que seguir essa carreira no Brasil é inviável, até tem um user aqui que se f0deu feio por seguir os seus sonhos de ser criador de jogos. Nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra é possível realmente ganhar a vida com isso, mas aqui é fod@, é um mercado horrível. Se você não tem nenhum pássaro na mão, se não é rico ou tem influencia e contatos, esqueça os teus sonhos! O ideal é ir pra medicina, serviço público ou dar o cool pra véio rico (no caso das meninas) ou comer o cool de véio rico (no caso dos meninos), fora isso a tua vida será uma desgraça e precisará contar as moedas no final do mês pra conseguir pagar os boletos.

Deixe o que você gostar como hobby, monte uma sala de jogos em casa, viaje, coma travesti sem camisinha, cheire pó etc...mas faça isso nas horas vagas e no final de semana. Achar que pode viver de sonhos morando na Terra Bostilis é muito sem noção. Até porque tudo é aqui é máfia, é contato, e dificilmente deixam alguém de fora entrar. É assim em outros países? Sim, mas aqui alcança um grau de insanidade completa.

Pois é, isso virou uma falácia que é defendida ad nauseam pelos Marxistas.
Creio que esse user sou eu, mas não devo ser o único.
Muita gente que fala isso nunca viu o fundo do poço.
Tem gente que fica louca a ponto de quase virar o Nemesis do Paul Anderson quando falo que isso não existe (mais).
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Era um acúmulo de coisas. Fomos casados por 4 anos e 11 meses mas junto a 7 anos.
Eu tenho 29 e ela 42. Ela de uns 3 anos para cá perdeu o líbido. E eu sempre lá querendo algo mas me controlando. Não a trai de maneira alguma, ficava na mão, mas não fazia nada na rua. Meu enteado tbm esta na fase da aborrencia. Então tínhamos uns pequenos conflitos internos mas nada grande. Ele tem 17 anos agora. Sempre ajudei nas coisas da casa, apesar dela achar que nunca era suficiente. Eu tenho uma empresa e ela foi afetada pela pandemia. Os recursos diminuíram e tudo foi se esvaziando. No último ano passei mais tempo em angra, primeiro pela pandemia e eu ter pego covid e querer proteger eles, segundo pelo fato dela ter pais idosos . Também juntou o fato deu ter ficado mais em angra pelo fator política, estava apoiando alguns candidatos aqui na região para até poder me ajudar nos negócios e com isto eu acabei ficando mais em angra. E uma série de fatores, mas que e foda. . Tô falando ao poucos.
Fomos casados apenas no religioso,. Uma vez que ela já foi casada outras 2 vezes. Fico chateado pq não casei para separar. Mas o que posso fazer :(

Força meu caro! Eu sei que pra quem está de fora fica mais fácil falar, mas vou dar minha opinião.

Você é relativamente novo, tem como se recuperar disso emocionalmente e até conseguir uma outra mulher mais jovem e talvez até sem filhos.

O que vejo de maior dificuldade aí depois de superada a parte emocional seria a questão financeira. A empresa não indo bem e o Brasil indo pro saco, um divórcio pode trazer problemas maiores pra tu lidar.

Se tu fez tudo certinho, não traiu, foi até de boa em aceitar o filho dela, teve responsabilidades, etc.. coloca na cabeça que foi ela que saiu perdendo nessa história toda. Mas paciência, foi escolha dela.


Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Força meu caro! Eu sei que pra quem está de fora fica mais fácil falar, mas vou dar minha opinião.

Você é relativamente novo, tem como se recuperar disso emocionalmente e até conseguir uma outra mulher mais jovem e talvez até sem filhos.

O que vejo de maior dificuldade aí depois de superada a parte emocional seria a questão financeira. A empresa não indo bem e o Brasil indo pro saco, um divórcio pode trazer problemas maiores pra tu lidar.

Se tu fez tudo certinho, não traiu, foi até de boa em aceitar o filho dela, teve responsabilidades, etc.. coloca na cabeça que foi ela que saiu perdendo nessa história toda. Mas paciência, foi escolha dela.


Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Cara, posso ser o FDP que for, mas trair ela eu não trai. Eu me mantive aqui travado, usava a mão. Pensava putaria claro, mas não fazia nada por ser fiel a ela. A meu enteado nós tínhamos uma boa convivência, apesar deu tratar ele como irmão algumas vezes. Era bizzaro, até pelo fator da pouca diferença de idade entre ele e eu.

Tbm penso assim, ela que perdeu. Poderia segurar mais um pouco, mas optou por isto. Tô tentando me restabelecer emocionalmente. Pior que não está doendo muito, mas incomoda.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.000
Reações
6.747
Pontos
453
Esse papo new age de "faça o que gosta e não precisará trabalhar um dia em sua vida" é uma enorme bobagem que ainda é propagada.

Em uma época de concentração de capital, grandes corporações, estagnação econômica, crescimento de regulamentações e economia em crise, seguir um conselho desses ou, ainda pior, passar isso pro filho, é decretar a morte de si e de outrem.

Por ser um fórum de videogame eu vejo muita gente aqui que gosta de programação, só que seguir essa carreira no Brasil é inviável, até tem um user aqui que se f0deu feio por seguir os seus sonhos de ser criador de jogos. Nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra é possível realmente ganhar a vida com isso, mas aqui é fod@, é um mercado horrível. Se você não tem nenhum pássaro na mão, se não é rico ou tem influencia e contatos, esqueça os teus sonhos! O ideal é ir pra medicina, serviço público ou dar o cool pra véio rico (no caso das meninas) ou comer o cool de véio rico (no caso dos meninos), fora isso a tua vida será uma desgraça e precisará contar as moedas no final do mês pra conseguir pagar os boletos.

Deixe o que você gostar como hobby, monte uma sala de jogos em casa, viaje, coma travesti sem camisinha, cheire pó etc...mas faça isso nas horas vagas e no final de semana. Achar que pode viver de sonhos morando na Terra Bostilis é muito sem noção. Até porque tudo é aqui é máfia, é contato, e dificilmente deixam alguém de fora entrar. É assim em outros países? Sim, mas aqui alcança um grau de insanidade completa.

Cara, sei lá. Você pode estar certo, mas eu não acho positivo escolher uma carreira só pelo dinheiro, apesar de estarmos num país difícil. Falo por mim, me formei em jornalismo, sabia desde o início das dificuldades pra arrumar emprego nessa área, mas eu não me via fazendo outra coisa da vida.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Que bom seria se pelo menos uma ou outra mina me respondesse no Tinder. Toda vez que eu volto pro app as mesmas pessoas dão match comigo e as mesmas pessoas me ignoram quando eu mando oi ou pergunto alguma coisa. Algum dia isso vai mudar? Eu tenho sérias dúvidas.
Vai mudar quando tu ficar forte
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Cara, sei lá. Você pode estar certo, mas eu não acho positivo escolher uma carreira só pelo dinheiro, apesar de estarmos num país difícil. Falo por mim, me formei em jornalismo, sabia desde o início das dificuldades pra arrumar emprego nessa área, mas eu não me via fazendo outra coisa da vida.
Brasil é um país de fodidos, então dinheiro viabiliza outras coisas. Infelizmente na prática é assim.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Que bom seria se pelo menos uma ou outra mina me respondesse no Tinder. Toda vez que eu volto pro app as mesmas pessoas dão match comigo e as mesmas pessoas me ignoram quando eu mando oi ou pergunto alguma coisa. Algum dia isso vai mudar? Eu tenho sérias dúvidas.

Enquanto tu não entender o que as mulheres querem você não vai sair do lugar. Ainda mais em apps.

Tenta tirar a perspectiva de você e tenta observar o que elas querem (sem se basear no que elas falam).

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Aos que estão começando a vida, ou estão nos seus 20, até 30 anos: calma. Vocês estão no auge da vida. Ser Poliana é ser otário, mas as coisas não são tão ruins como estão pintando. Medicina é certamente um porto seguro, mas não é a única opção. Claro que não estou falando de profissões como professor de filosofia, mas há oportunidades bem boas fora do serviço público e da medicina. Dependerá de onde trabalhar e com o quê.

Minha encrenca com minha esposa é que ela é professora de uma rede bem tradicional de colégios. Qualificada, tem 3 pós-graduações ainda do tempo em que isso era algo, não os cursos picaretas pós sucateamento da educação. Mas ela trabalha demais para uma renda que considero ruim. Esforço demais e pouco retorno. O que estou tentando convencê-la é a fazer uma outra graduação, com mais retorno, porque hoje consigo segurar as contas sozinho. E se ela empatar a renda comigo ou mesmo me superar, nossa vida será mais calma.

Falaram aí atrás que não dá para trabalhar com TI no Brasil. Discordo veementemente. Estou nessa área há 25 anos. Estou cansado, desgastado, mas vejo até hoje as "crianças" começando e ganhando relativamente bem após um ou dois anos. Mas, porra, se diferencie. Se qualifique. Como na maioria das profissões. O mercado está ótimo.

Será um ano difícil, 2021. Estou preocupado sim, muito. Levará tempo para recuperarmos. Mas sobrevivemos aos anos 80 e 90, não sobrevivemos? Pouca gente comprava bens mais caros, como automóveis e imóveis, mas sobrevivemos. Não sejam tão derrotistas. Clichê, mas tirem a cabeça da água. Olhem ao redor. Tentem copiar o que dá certo. Vou dizer do que tenho medo: de não ter saúde para trabalhar. Só. Se eu tiver saúde, do resto dou conta. Até mesmo do casamento falido. Se não der mais, vai doer. Muito. Mas fazer o que? Reconstruir a vida, ora.

Estou muito chateado com a possibilidade de algo em que investi dar errado. E tinha grandes expectativas, sim. Mas fazer o que? Salvar algo e ver o que tem de oportunidade por aí.

Entendo o medo da instabilidade econômica. Os adultos jovens, nessa faixa etária que citei, não viveram isso. O desconhecido assusta, e muito, ainda mais quando o risco é perder qualidade de vida. Mas tem jeito. Sempre tem. E sempre tem alguém ganhando dinheiro.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Enquanto tu não entender o que as mulheres querem você não vai sair do lugar. Ainda mais em apps.

Tenta tirar a perspectiva de você e tenta observar o que elas querem (sem se basear no que elas falam).

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
As gurias querem cara bonito (de rosto e/ou corpo) e lifestyle (por ter dinheiro e/ou contatos pra coisas diferentes) na melhor combinação possível
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.000
Reações
6.747
Pontos
453
Enquanto tu não entender o que as mulheres querem você não vai sair do lugar. Ainda mais em apps.

Tenta tirar a perspectiva de você e tenta observar o que elas querem (sem se basear no que elas falam).

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Mas como é que eu vou saber se nem passar do oi eu consigo? Eu não tenho "dados" pra saber onde é que eu estou errando. A única coisa que eu posso concluir é que meu perfil não é agradável pra ninguém.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.691
Pontos
2.009
Mas como é que eu vou saber se nem passar do oi eu consigo? Eu não tenho "dados" pra saber onde é que eu estou errando. A única coisa que eu posso concluir é que meu perfil não é agradável pra ninguém.
Cara, meio que sem sacanagem.. as vezes você parece autista :klol

Na real você é teimoso só. Já cansei de ver por aí te darem as dicas das coisas que pelo menos faria você entender o mercado sexual (não exatamente ter êxito, mas entender e trabalhar em cima disso é obrigação sua se quiser alguma coisa).

O próprio @PSO eu já vi dando dicas aqui e no cantinho.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Aos que estão começando a vida, ou estão nos seus 20, até 30 anos: calma. Vocês estão no auge da vida. Ser Poliana é ser otário, mas as coisas não são tão ruins como estão pintando. Medicina é certamente um porto seguro, mas não é a única opção. Claro que não estou falando de profissões como professor de filosofia, mas há oportunidades bem boas fora do serviço público e da medicina. Dependerá de onde trabalhar e com o quê.

Minha encrenca com minha esposa é que ela é professora de uma rede bem tradicional de colégios. Qualificada, tem 3 pós-graduações ainda do tempo em que isso era algo, não os cursos picaretas pós sucateamento da educação. Mas ela trabalha demais para uma renda que considero ruim. Esforço demais e pouco retorno. O que estou tentando convencê-la é a fazer uma outra graduação, com mais retorno, porque hoje consigo segurar as contas sozinho. E se ela empatar a renda comigo ou mesmo me superar, nossa vida será mais calma.

Falaram aí atrás que não dá para trabalhar com TI no Brasil. Discordo veementemente. Estou nessa área há 25 anos. Estou cansado, desgastado, mas vejo até hoje as "crianças" começando e ganhando relativamente bem após um ou dois anos. Mas, porra, se diferencie. Se qualifique. Como na maioria das profissões. O mercado está ótimo.

Será um ano difícil, 2021. Estou preocupado sim, muito. Levará tempo para recuperarmos. Mas sobrevivemos aos anos 80 e 90, não sobrevivemos? Pouca gente comprava bens mais caros, como automóveis e imóveis, mas sobrevivemos. Não sejam tão derrotistas. Clichê, mas tirem a cabeça da água. Olhem ao redor. Tentem copiar o que dá certo. Vou dizer do que tenho medo: de não ter saúde para trabalhar. Só. Se eu tiver saúde, do resto dou conta. Até mesmo do casamento falido. Se não der mais, vai doer. Muito. Mas fazer o que? Reconstruir a vida, ora.

Estou muito chateado com a possibilidade de algo em que investi dar errado. E tinha grandes expectativas, sim. Mas fazer o que? Salvar algo e ver o que tem de oportunidade por aí.

Entendo o medo da instabilidade econômica. Os adultos jovens, nessa faixa etária que citei, não viveram isso. O desconhecido assusta, e muito, ainda mais quando o risco é perder qualidade de vida. Mas tem jeito. Sempre tem. E sempre tem alguém ganhando dinheiro.

Infelizmente não consigo ser tão otimista assim. Mas seu post é bom. Estou nos 40 praticamente. Já vi muita coisa.
Sempre há oportunidades (enquanto uns choram, outros vendem lenços), mas não é pra todos, não é pra maioria. Já estamos com 15% de desemprego, salário real despencando, preço das coisas subindo, famílias se destruindo... na década de 80 e 90 ainda havia alguma base familiar, havia muito o que explorar em termos de mercado, não havia tanto controle social como hoje. Estamos passando por uma transformação mais profunda ao meu ver.
Estou bem pra baixo hoje, como se algo muito ruim fosse acontecer esse ano. Parece aquela cena dos músicos no Titanic.

Mesmo assim tento me agarrar a algo. Nem que seja a esse ditado: "Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe".
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Mas como é que eu vou saber se nem passar do oi eu consigo? Eu não tenho "dados" pra saber onde é que eu estou errando. A única coisa que eu posso concluir é que meu perfil não é agradável pra ninguém.
Quando tu ficar forte, você vai passar do oi com frequência, fica tranquilo
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.980
Reações
9.846
Pontos
453
Como ser mais assertivo? Já tomei atitudes perante algumas pessoas onde eu tinha razão em defender meu espaço/idéia e a pessoa estava sendo invasiva/incoveniente, mas sempre fiquei remoendo sobre isso, achando que eu fiz mal.

Isso me leva a pensar em como algumas pessoas são escrotas com as outras e não tem um pingo de auto consciência sobre quem são e o que fazem.

E as vezes dá vontade de ser escroto, a consciência pesa, mas isso não vêm ao caso agora, só queria ficar mais de boa com a minha assertividade quando preciso.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.000
Reações
6.747
Pontos
453
Quando tu ficar forte, você vai passar do oi com frequência, fica tranquilo

Talvez.


Cara, meio que sem sacanagem.. as vezes você parece autista :klol

Na real você é teimoso só. Já cansei de ver por aí te darem as dicas das coisas que pelo menos faria você entender o mercado sexual (não exatamente ter êxito, mas entender e trabalhar em cima disso é obrigação sua se quiser alguma coisa).

O próprio @PSO eu já vi dando dicas aqui e no cantinho.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Não digo que eu sou teimoso, mas o meu problema é tentar encontrar explicação em tudo.
Cara, desculpa, mas eu preciso ler livros pra entender que o mercado sexual tá um lixo? Fazer um perfil feminino no tinder pra entender que as mulheres tem muito mais opções que nós? Vocês já fizeram isso aqui várias vezes, eu já entendi isso. Eu concordo com tudo o que você está falando. Tá claro agora?
 
Topo Fundo