O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
Talvez.




Não digo que eu sou teimoso, mas o meu problema é tentar encontrar explicação em tudo.
Cara, desculpa, mas eu preciso ler livros pra entender que o mercado sexual tá um lixo? Fazer um perfil feminino no tinder pra entender que as mulheres tem muito mais opções que nós? Vocês já fizeram isso aqui várias vezes, eu já entendi isso. Eu concordo com tudo o que você está falando. Tá claro agora?

Você concorda, mas não aceita. Quer achar onde está errando pra tentar mudar a situação. A regra é clara, se você não é atraente, a mulherada vai pisar em você e acabou. Não adianta sonhar que vai despertar o desejo feminino através de papo furado. Se você quer tanto assim pegar mulheres, vai ter que explorar o sistema, já que normalmente você não consegue. Vá atrás de grana e status social. Vai chover mulher querendo te dar. Só não acredite que elas vão te amar ou gostar de você pelo que você é.

@Trendkill tem um ponto, você sabe como o jogo é, ao invés de aceitar e jogar nesses termos, tu quer mudar o jogo. Não rola cara, infelizmente.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Infelizmente não consigo ser tão otimista assim. Mas seu post é bom. Estou nos 40 praticamente. Já vi muita coisa.
Sempre há oportunidades (enquanto uns choram, outros vendem lenços), mas não é pra todos, não é pra maioria. Já estamos com 15% de desemprego, salário real despencando, preço das coisas subindo, famílias se destruindo... na década de 80 e 90 ainda havia alguma base familiar, havia muito o que explorar em termos de mercado, não havia tanto controle social como hoje. Estamos passando por uma transformação mais profunda ao meu ver.
Estou bem pra baixo hoje, como se algo muito ruim fosse acontecer esse ano. Parece aquela cena dos músicos no Titanic.

Mesmo assim tento me agarrar a algo. Nem que seja a esse ditado: "Não há mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe".

Uma coisa é certa: nunca o mal teve uma voz tão forte, tão presente e tão sedutora, principalmente para a juventude.

Poder de compra caiu como não via há quase 20 anos. Outra verdade.

Mas eu mais vi gente caindo e levantando que ficando no chão. Já tomei meus tombos, também. Quando minha esposa ficou grávida, perdi 5/6 da renda e vinha de um projeto que me deu prejuízo, ao final. Minha renda não pagava a feira do mês, tinha dinheiro para segurar poucos meses naquela situação. Arrumei dois empregos e segurei a onda até as coisas melhorarem. Trabalhava das 8 às 22. Não dá pra ser diferente. Mas o Brasil está insuportável mesmo, e ainda querem aumentar impostos. Será um período muito complicado. Venezualização, não acredito, mas será ruim.

Quanto às oportunidades, concordo que em grandes centros e regiões estabelecidas elas são mais complexas, caras e selecionadas. Mas longe deles, são mais fartas. Tenho amigos e parentes que se deram bem em Tocantins, Rondônia... porque lá ainda há muito o que crescer. Cara, um conhecido meu alugou uma garagem, comprou uma máquina de lava-jato e começou a lavar carros. Vá ver o tamanho desse lava-jato hoje, após uns 5 anos. Ele abriu em um bairro de classe média, mas que ainda tem ruas de terra batida, os carros vivem sujos. Tenho uma put* dificuldade em empreender, mas se outros conseguem, por que eu não conseguiria? Sempre tive isso na cabeça, desde criança: se outro faz, eu consigo fazer. Que seja pior, mas consigo.

Outro amigo meu perdeu um put* emprego, tinha suas reservas, mas perdeu quase tudo por problemas dos filhos. Dirige carro de aplicativo, mas começou a dar treinamentos em paralelo. Está saindo da lama. Jeito tem. Tem que ter saúde.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.781
Pontos
2.009
Talvez.




Não digo que eu sou teimoso, mas o meu problema é tentar encontrar explicação em tudo.
Cara, desculpa, mas eu preciso ler livros pra entender que o mercado sexual tá um lixo? Fazer um perfil feminino no tinder pra entender que as mulheres tem muito mais opções que nós? Vocês já fizeram isso aqui várias vezes, eu já entendi isso. Eu concordo com tudo o que você está falando. Tá claro agora?

Pra mim não faz diferença você concordar ou não. É até fácil encontrar explicação pra essas coisas. Mas será que você aceitaria ? Até onde eu leio dos teus posts você coloca o problema como se fosse timidez, que na prática sabemos que não é pois você tenta conversar nos aplicativos. A conversa não evolui porque elas não dão chance. Então aí já de cara podemos descartar a timidez.


O @Rand al'Thor já deixou tudo mastigado pra você. A real é que nós homens temos ego, gostamos de estar no controle e achamos que podemos resolver tudo com atitude. Isso na verdade é só um mecanismo de conformação pra gente não se sentir mal pela rejeição.

A partir do momento que você se desprender disso vai conseguir evoluir. E espero que você escute os conselhos desses dois users que postaram aqui, porque a maioria das pessoas vão te dar conselhos b*sta.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Bom demais dar uma cagada remunerada, o patrão de vocês enche o saco se for ir muito no banheiro?
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Cara, sei lá. Você pode estar certo, mas eu não acho positivo escolher uma carreira só pelo dinheiro, apesar de estarmos num país difícil. Falo por mim, me formei em jornalismo, sabia desde o início das dificuldades pra arrumar emprego nessa área, mas eu não me via fazendo outra coisa da vida.

Então...
Se a coisa aí pro seu lado tá ruim, mas se você tiver condições de se mudar, dá uma pesquisada em outras cidades/estados.
Muitas vezes certas profissões só dão certo numa região X e Y.

Brasil é um país de fodidos, então dinheiro viabiliza outras coisas. Infelizmente na prática é assim.

Não só dinheiro, mas como também diplomas (e ainda assim com moderação), uma casa razoavel, carro, etc...
Claro que os dois primeiros são mais importantes pra parte profissional, o resto é pra parte civil.

Aos que estão começando a vida, ou estão nos seus 20, até 30 anos: calma. Vocês estão no auge da vida. Ser Poliana é ser otário, mas as coisas não são tão ruins como estão pintando. Medicina é certamente um porto seguro, mas não é a única opção. Claro que não estou falando de profissões como professor de filosofia, mas há oportunidades bem boas fora do serviço público e da medicina. Dependerá de onde trabalhar e com o quê.

Minha encrenca com minha esposa é que ela é professora de uma rede bem tradicional de colégios. Qualificada, tem 3 pós-graduações ainda do tempo em que isso era algo, não os cursos picaretas pós sucateamento da educação. Mas ela trabalha demais para uma renda que considero ruim. Esforço demais e pouco retorno. O que estou tentando convencê-la é a fazer uma outra graduação, com mais retorno, porque hoje consigo segurar as contas sozinho. E se ela empatar a renda comigo ou mesmo me superar, nossa vida será mais calma.

Falaram aí atrás que não dá para trabalhar com TI no Brasil. Discordo veementemente. Estou nessa área há 25 anos. Estou cansado, desgastado, mas vejo até hoje as "crianças" começando e ganhando relativamente bem após um ou dois anos. Mas, porra, se diferencie. Se qualifique. Como na maioria das profissões. O mercado está ótimo.

Concordo com essa parte, só que existe um porém nesse terceiro paragrafo.
TI é uma área muito centralizada.

A maioria das pessoas fora de SP-Capital/Campinas/BH e metade da região sul são OBRIGADAS a mudar de cidade ou pegar um fretado (quando não dá pra mudar de cicade) para poder trabalhar e, principalmente, fazer estágio.

Por isso que muitas pessoas de cidades médias (como eu e o @O'conner) e pequenas acabam se "refugiando" nas burocracias (Contabilidade e Jornalismo, por exemplo)

Agora se o cara mora em SP/BH e fala essas merdas do tipo aí sim é porque o cara é puramente incompetente.

Será um ano difícil, 2021. Estou preocupado sim, muito. Levará tempo para recuperarmos. Mas sobrevivemos aos anos 80 e 90, não sobrevivemos? Pouca gente comprava bens mais caros, como automóveis e imóveis, mas sobrevivemos. Não sejam tão derrotistas. Clichê, mas tirem a cabeça da água. Olhem ao redor. Tentem copiar o que dá certo. Vou dizer do que tenho medo: de não ter saúde para trabalhar. Só. Se eu tiver saúde, do resto dou conta. Até mesmo do casamento falido. Se não der mais, vai doer. Muito. Mas fazer o que? Reconstruir a vida, ora.

Estou muito chateado com a possibilidade de algo em que investi dar errado. E tinha grandes expectativas, sim. Mas fazer o que? Salvar algo e ver o que tem de oportunidade por aí.

Entendo o medo da instabilidade econômica. Os adultos jovens, nessa faixa etária que citei, não viveram isso. O desconhecido assusta, e muito, ainda mais quando o risco é perder qualidade de vida. Mas tem jeito. Sempre tem. E sempre tem alguém ganhando dinheiro.

Eu tenho medo de outra coisa: Um novo BOOM! da criminalidade (e isso não parece estar distante).
Considerando que nosso país virou um país muito burro e as pessoas insistem em acreditar no fácil, vai ter gente tentando usar o crime como atalho para se viver minimamente.
A Segurança Pública praticamente não tá dando conta da bagunça que esse país virou.
Em parte porque o poder belico e tecnico da bandidada aumentou e tá dando de 0 a 7 na polícia e em parte porque os Militares e a Polícia agora são representantes diretas e CONDICIONAIS do governo.

Infelizmente não consigo ser tão otimista assim. Mas seu post é bom. Estou nos 40 praticamente. Já vi muita coisa.
Sempre há oportunidades (enquanto uns choram, outros vendem lenços), mas não é pra todos, não é pra maioria. Já estamos com 15% de desemprego, salário real despencando, preço das coisas subindo, famílias se destruindo... na década de 80 e 90 ainda havia alguma base familiar, havia muito o que explorar em termos de mercado, não havia tanto controle social como hoje. Estamos passando por uma transformação mais profunda ao meu ver.
Estou bem pra baixo hoje, como se algo muito ruim fosse acontecer esse ano. Parece aquela cena dos músicos no Titanic.

Em parte eu tenho que concordar com o Geist.
Eu mesmo estou prevendo que iremos viver dias de Mad Max com toda essa bagunça que o país virou.
Não acredito que iremos ter uma guerra nuclear nem iremos encontrar pessoas nuas e seminuas andando por rodovias morrendo de sede. Pelo menos não ainda.
Mas que estamos as vésperas de ver grupinhos roubando carros, motos, aterrorizando cidades medias e pequenas, querendo invadir refinarias de petroleo, hospitais, e etc... Eu acredito nessa possibilidade.
Podem me chamar de louco ou viajandão se quiser.
Mas depois da lavagem cerebral que fizeram nessa geração aqui no Ocidente (e inclusive o @javagod mencionou isso na sua última postagem/postagem anterior aqui, mas com outras palavras), eu não duvido que estamos bem próximo disso acontecer.

Dizem que estamos vivendo uma crise economica, mas eu diria que ela é consequencia de uma crise cultural sem precedentes.
Só vocês verem o quanto de lixo as pessoas de hoje consomem (inclusive o Lord Vinheteiro e o Nando Moura falam muito sobre isso)

O melhor que podemos fazer agora é tomar cuidado e proteger a nos mesmos (e se possível, nossos entes queridos).
 
Ultima Edição:

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Li a discussão daqui, muito interessante, galera deixa só dar um pitaco, as coisas estão complicadas sim, e talvez piore um pouco, mas só vou dizer uma coisa, cuidado com a cabeça de vcs senão essa corrente de pessimismo vai arrastar vcs e ao contrário de vcs irem pra frente e superar as dificuldades vão ser arrastado por ela e acabar no fundo do poço. Cada um tem uma realidade aqui, então acho complicado opinar sobre um relato específico, mas a profissão que escolheu está ruim? Não está dando dinheiro ou você não gosta dela? A região em que você trabalha não tem vagas? Mude se puder, volte pra faculdade, se qualifique, análise a realidade regional que vc vive e vá atrás, independente de idade. Conheço gente mais quarenta que mudou de profissão, inclusive 1 que fez medicina depois dessa idade, e se deram muito bem, mas os caras sabiam dos desafios e os problemas que iriam encontrar e deu certo. Infelizmente o macro, governo, economia, dólar etc ninguém daqui vai conseguir controlar, mas o micro, vc, sua família, vida profissional, lazer etc isso sim dá pra controlar e é no que devemos focar. Desejo boa sorte a todos que estão passando por problemas profissionais ou financeiro, eu incluso nisso kkkkk, e vamos a luta galera!
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Li a discussão daqui, muito interessante, galera deixa só dar um pitaco, as coisas estão complicadas sim, e talvez piore um pouco, mas só vou dizer uma coisa, cuidado com a cabeça de vcs senão essa corrente de pessimismo vai arrastar vcs e ao contrário de vcs irem pra frente e superar as dificuldades vão ser arrastado por ela e acabar no fundo do poço. Cada um tem uma realidade aqui, então acho complicado opinar sobre um relato específico, mas a profissão que escolheu está ruim? Não está dando dinheiro ou você não gosta dela? A região em que você trabalha não tem vagas? Mude se puder, volte pra faculdade, se qualifique, análise a realidade regional que vc vive e vá atrás, independente de idade. Conheço gente mais quarenta que mudou de profissão, inclusive 1 que fez medicina depois dessa idade, e se deram muito bem, mas os caras sabiam dos desafios e os problemas que iriam encontrar e deu certo. Infelizmente o macro, governo, economia, dólar etc ninguém daqui vai conseguir controlar, mas o micro, vc, sua família, vida profissional, lazer etc isso sim dá pra controlar e é no que devemos focar. Desejo boa sorte a todos que estão passando por problemas profissionais ou financeiro, eu incluso nisso kkkkk, e vamos a luta galera!

TL:DR: Precisamos aprender a nos adaptar a realidade ao nosso redor.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
TL:DR: Precisamos aprender a nos adaptar a realidade ao nosso redor.
Com toda certeza, mas eu tenho fé cara que se a pessoa souber se adaptar e recomeçar a vida tem muita chance de dar certo, mesmo aqui no brasil, é claro vai ter dificuldade pra caramba, problemas etc, mas vai dar certo! Esse cara mais quarenta mesmo que disse que fez medicina por exemplo, ele era peão cara mas sempre teve sonho de fazer esse curso, juntou grana, estudou, passou no vestibular, hj tá com consultório próprio em uma cidade média, começo complicado hj tem a clientela fixa dele, inclusive ele inspirou outro conhecido com praticamente a mesma idade dele a fazer esse caminho, valeu a pena pra ele? Com certeza! Mas poderia dar errado? Claro que sim, infelizmente não temos bola de cristal, é se adaptar, tentar fazer o melhor possível e ir pra luta infelizmente é essa a realidade que vivemos.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Era um acúmulo de coisas. Fomos casados por 4 anos e 11 meses mas junto a 7 anos.
Eu tenho 29 e ela 42. Ela de uns 3 anos para cá perdeu o líbido. E eu sempre lá querendo algo mas me controlando. Não a trai de maneira alguma, ficava na mão, mas não fazia nada na rua. Meu enteado tbm esta na fase da aborrencia. Então tínhamos uns pequenos conflitos internos mas nada grande. Ele tem 17 anos agora. Sempre ajudei nas coisas da casa, apesar dela achar que nunca era suficiente. Eu tenho uma empresa e ela foi afetada pela pandemia. Os recursos diminuíram e tudo foi se esvaziando. No último ano passei mais tempo em angra, primeiro pela pandemia e eu ter pego covid e querer proteger eles, segundo pelo fato dela ter pais idosos . Também juntou o fato deu ter ficado mais em angra pelo fator política, estava apoiando alguns candidatos aqui na região para até poder me ajudar nos negócios e com isto eu acabei ficando mais em angra. E uma série de fatores, mas que e foda. . Tô falando ao poucos.
Fomos casados apenas no religioso,. Uma vez que ela já foi casada outras 2 vezes. Fico chateado pq não casei para separar. Mas o que posso fazer :(
Caramba mano, jurava que vc era mais velho!

De certo nessa vida só a morte (e nem sabemos quando e nem como)


Força aí, tudo vai se resolver
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Não se esqueça dos impostos.
Imposto e o que eu mais pago. Agora nesta semana já pago minha DAS .....
Caramba mano, jurava que vc era mais velho!

De certo nessa vida só a morte (e nem sabemos quando e nem como)


Força aí, tudo vai se resolver
Pareço ser mais velho né? E eu sei....sou chato pra c***lho. Sou um velho preso em um corpo jovem.
E ser traído também

É que não quis sair do clichê, mas realmente há várias certezas na vida hahahaha
Ser traído em que sentido?
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.110
Reações
20.432
Pontos
753
realmente há várias certezas na vida hahahaha

Em primeiro lugar, abraço aí, mano véi!

Rapaziada linda do meu OS querido, entendam DE UMA VEZ o que digo há anos:
A VIDA É ASSIM: QUASE TUDO DÁ ERRADO, E MORREMOS NO FIM.
Enquanto não conseguir assimilar completamente a frase acima, jamais cessará a angústia no coração da pessoa. Não viemos a este mundo para sermos felizes, e sim para termos alegrias fugazes que entremeiam ondas de sofrimento, num frágil "equilíbrio" que torna tudo apenas suportável.
Propositalmente este post é e ficará longe de qq viés religioso, não obstante eu mesmo ser um homem de profunda fé. Mas tiremos o aspecto divino, e falemos da maneira mais prática possível.
Se querem suportar o fardo da vida terrena, PAREM URGENTEMENTE DE PENSAR. Não, nada a ver com dar as mãos à burrice, e sim parar de embarcar no trem desgovernado do raciocínio incessante, brutal, desumano. O que mata o Homem é exatamente isto: pensar, e daí viajar no pensamento, criando elos infernais, angústias e sofrimento além do necessário e suportável. E então... pá, o cara se mata, faz besteira, comete sandices, piora o já complicado.
Aceitem o revés, pois ele é a norma, e acalmem suas mentes tagarelas.
Abs a todos.
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Esse papo new age de "faça o que gosta e não precisará trabalhar um dia em sua vida" é uma enorme bobagem que ainda é propagada.

Em uma época de concentração de capital, grandes corporações, estagnação econômica, crescimento de regulamentações e economia em crise, seguir um conselho desses ou, ainda pior, passar isso pro filho, é decretar a morte de si e de outrem.

Por ser um fórum de videogame eu vejo muita gente aqui que gosta de programação, só que seguir essa carreira no Brasil é inviável, até tem um user aqui que se f0deu feio por seguir os seus sonhos de ser criador de jogos. Nos EUA, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra é possível realmente ganhar a vida com isso, mas aqui é fod@, é um mercado horrível. Se você não tem nenhum pássaro na mão, se não é rico ou tem influencia e contatos, esqueça os teus sonhos! O ideal é ir pra medicina, serviço público ou dar o cool pra véio rico (no caso das meninas) ou comer o cool de véio rico (no caso dos meninos), fora isso a tua vida será uma desgraça e precisará contar as moedas no final do mês pra conseguir pagar os boletos.

Deixe o que você gostar como hobby, monte uma sala de jogos em casa, viaje, coma travesti sem camisinha, cheire pó etc...mas faça isso nas horas vagas e no final de semana. Achar que pode viver de sonhos morando na Terra Bostilis é muito sem noção. Até porque tudo é aqui é máfia, é contato, e dificilmente deixam alguém de fora entrar. É assim em outros países? Sim, mas aqui alcança um grau de insanidade completa.
O cara que fizer medicina só por dinheiro vai morrer infeliz, não vai ter sossego tendo que fazer plantão e atendendo emergências nas férias, essas coisas são pra quem tem paixão pela profissão
Fora que tem um monte de gente de diversas áreas formada e que limpa a bunda com o diploma, as vezes até trabalha de Uber
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Em primeiro lugar, abraço aí, mano véi!

Rapaziada linda do meu OS querido, entendam DE UMA VEZ o que digo há anos:
A VIDA É ASSIM: QUASE TUDO DÁ ERRADO, E MORREMOS NO FIM.
Enquanto não conseguir assimilar completamente a frase acima, jamais cessará a angústia no coração da pessoa. Não viemos a este mundo para sermos felizes, e sim para termos alegrias fugazes que entremeiam ondas de sofrimento, num frágil "equilíbrio" que torna tudo apenas suportável.
Propositalmente este post é e ficará longe de qq viés religioso, não obstante eu mesmo ser um homem de profunda fé. Mas tiremos o aspecto divino, e falemos da maneira mais prática possível.
Se querem suportar o fardo da vida terrena, PAREM URGENTEMENTE DE PENSAR. Não, nada a ver com dar as mãos à burrice, e sim parar de embarcar no trem desgovernado do raciocínio incessante, brutal, desumano. O que mata o Homem é exatamente isso: pensar, e daí viajar no pensamento, criando elos infernais, angústias e sofrimento além do necessário e suportável. E então... pá, o cara se mata, faz besteira, comete sandices, piora o já complicado.
Aceitem o revés, pois ele é a norma, e acalmem suas mentes tagarelas.
Abs a todos.
Isso, isso e isso. Galera se mata a vida toda por algo achando que vai ser feliz pra sempre e no final se frustra quando se depara que não encontrou a fórmula da felicidade. Eu gosto de viver um dia de cada vez, já me desgastei o suficiente dando um passo mais largo que a perna.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.511
Reações
180.117
Pontos
1.003
O cara que fizer medicina só por dinheiro vai morrer infeliz, não vai ter sossego tendo que fazer plantão e atendendo emergências nas férias, essas coisas são pra quem tem paixão pela profissão
Fora que tem um monte de gente de diversas áreas formada e que limpa a bunda com o diploma, as vezes até trabalha de Uber
Se o cara não gosta da profissão ele não precisa sofrer em plantões, pode ir para uma área mais tranquila, como oftalmologista. Medicina tem uma miríade de opções, nem todas são estressantes e requisitam "paixão" do profissional, basta ter competência.

Todas as profissões que você escolher terá dinheiro envolvido. Ou alguém aqui trabalha de graça? Se as pessoas não precisassem de dinheiro estariam na praia, jogando videogame o dia inteiro ou viajando pelo mundo, e não enfiados em um escritório, em uma oficina ou dentro do galpão de alguma indústria.

"Eu faço jornalismo porque amo, não porque quero dinheiro". Entre ficar 8-10 horas por dia aguentando aporrinhação de chefe, colega de trabalho puxando o teu tapete, prazos, metas etc ou passar 6 meses do ano visitando as praias da Indonésia, qual você escolheria? Qual te dá mais prazer? Não existe isso de "eu amo minha profissão". O amor é apenas uma lente que distorce a realidade.

Você pode amar aqueles jornalistas que vão cobrir guerras, os caras que escrevem histórias incríveis quando foram cobrir a queda do muro de Berlim ou quando visitaram a URSS em seu auge, mas não é isso que você terá. Assim como tem muito cara formado em história que acha que entrou na faculdade pensando que seria o Indiana Jones ou que ficaria o dia inteiro estudando códices medievais em algum arquivo na França, só que no final do dia o que aconteceu é que ele fica enfiado em uma escola aguentando adolescente mal educado que o vê como um fracassado.

O dia-a-dia não envolve esses sentimentos, é rotina, é chato, em 99,99% dos casos o que a pessoa sente é paixão pela projeção que existe daquela profissão, mas não da profissão em si. Eu adoro o trabalho de Washington Olivetto, o grande publicitário brasileiro, já li muito sobre ele, só que eu posso ter paixão pela publicidade sem entrar nesse barco furado que é a profissão hoje no Brasil.

O William Bonner, que ganha 1 milhão por mês, pode falar que ama a profissão dele, se ele parar hoje pode fazer qualquer outra coisa, tanto por ter dinheiro guardado quanto por ter reconhecimento, ele chegou ao ponto que trabalhar é uma escolha, não uma obrigação. Você, jovem, se parar de trabalhar com a tua "paixão", o que acontecerá com os boletos que chagam todo mês?
 
Ultima Edição:

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Preciso melhorar meu horário de sono
Não tenho motivação pra isso
Talvez o livro o milagre da manha ajude, pior que concordo com tudo no livro mas mesmo assim continuo procrastinando, quero viver minha vida todo os dias um pouco antes de ir trabalhar .....foda acordar ja proximo do meio dia e dar tempo so pra se preparar pro trampo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.781
Pontos
2.009
Peguei um fungo na virilha, que b*sta nunca tive essa porra, se fosse transando ainda.

Bem, podia ser bem pior... No saco, por exemplo

:klolwtf



Em primeiro lugar, abraço aí, mano véi!

Rapaziada linda do meu OS querido, entendam DE UMA VEZ o que digo há anos:
A VIDA É ASSIM: QUASE TUDO DÁ ERRADO, E MORREMOS NO FIM.
Enquanto não conseguir assimilar completamente a frase acima, jamais cessará a angústia no coração da pessoa. Não viemos a este mundo para sermos felizes, e sim para termos alegrias fugazes que entremeiam ondas de sofrimento, num frágil "equilíbrio" que torna tudo apenas suportável.
Propositalmente este post é e ficará longe de qq viés religioso, não obstante eu mesmo ser um homem de profunda fé. Mas tiremos o aspecto divino, e falemos da maneira mais prática possível.
Se querem suportar o fardo da vida terrena, PAREM URGENTEMENTE DE PENSAR. Não, nada a ver com dar as mãos à burrice, e sim parar de embarcar no trem desgovernado do raciocínio incessante, brutal, desumano. O que mata o Homem é exatamente isto: pensar, e daí viajar no pensamento, criando elos infernais, angústias e sofrimento além do necessário e suportável. E então... pá, o cara se mata, faz besteira, comete sandices, piora o já complicado.
Aceitem o revés, pois ele é a norma, e acalmem suas mentes tagarelas.
Abs a todos.

Tava sumido brother. Some não.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.552
Pontos
1.139
Falaram aí atrás que não dá para trabalhar com TI no Brasil. Discordo veementemente. Estou nessa área há 25 anos. Estou cansado, desgastado, mas vejo até hoje as "crianças" começando e ganhando relativamente bem após um ou dois anos. Mas, porra, se diferencie. Se qualifique. Como na maioria das profissões. O mercado está ótimo.
Trabalho há mais de 20 anos no mercado de tecnologia - apesar de não ser programador -, tenho contato com MUITO dev, mais de uma centena, e aqueles que eu vejo dizendo que o mercado é uma m**** são justamente aqueles que não movem uma palha para se diferenciar. Os caras que correm atrás, que buscam aprender mais, que ficam de olho nas áreas mais promissoras e que são os primeiros a se enfiarem nelas, logo são os caras conseguindo trampo na Europa.

Vão por mim: até médico que fica estagnado fica pra trás.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Se o cara não gosta da profissão ele não precisa sofrer em plantões, pode ir para uma área mais tranquila, como oftalmologista. Medicina tem uma miríade de opções, nem todas são estressantes e requisitam "paixão" do profissional, basta ter competência.

Todas as profissões que você escolher terá dinheiro envolvido. Ou alguém aqui trabalha de graça? Se as pessoas não precisassem de dinheiro estariam na praia, jogando videogame o dia inteiro ou viajando pelo mundo, e não enfiados em um escritório, em uma oficina ou dentro do galpão de alguma indústria.

"Eu faço jornalismo porque amo, não porque quero dinheiro". Entre ficar 8-10 horas por dia aguentando aporrinhação de chefe, colega de trabalho puxando o teu tapete, prazos, metas etc ou passar 6 meses do ano visitando as praias da Indonésia, qual você escolheria? Qual te dá mais prazer? Não existe isso de "eu amo minha profissão". O amor é apenas uma lente que distorce a realidade.

Você pode amar aqueles jornalistas que vão cobrir guerras, os caras que escrevem histórias incríveis quando foram cobrir a queda do muro de Berlim ou quando visitaram a URSS em seu auge, mas não é isso que você terá. Assim como tem muito cara formado em história que acha que entrou na faculdade pensando que seria o Indiana Jones ou que ficaria o dia inteiro estudando códices medievais em algum arquivo na França, só que no final do dia o que aconteceu é que ele fica enfiado em uma escola aguentando adolescente mal educado que o vê como um fracassado.

O dia-a-dia não envolve esses sentimentos, é rotina, é chato, em 99,99% dos casos o que a pessoa sente é paixão pela projeção que existe daquela profissão, mas não da profissão em si. Eu adoro o trabalho de Washington Olivetto, o grande publicitário brasileiro, já li muito sobre ele, só que eu posso ter paixão pela publicidade sem entrar nesse barco furado que é a profissão hoje no Brasil.

O William Bonner, que ganha 1 milhão por mês, pode falar que ama a profissão dele, se ele parar hoje pode fazer qualquer outra coisa, tanto por ter dinheiro guardado quanto por ter reconhecimento, ele chegou ao ponto que trabalhar é uma escolha, não uma obrigação. Você, jovem, se parar de trabalhar com a tua "paixão", o que acontecerá com os boletos que chagam todo mês?

Cara, você falou o que tento mostrar pra essa galera há quase dois anos e não consigo.
Parabéns!

Eu mesmo quase sai na porrada ontem a noite com um user por conta disso.
O Cara chegou no fundo do poço, ta morando na favela (pelo menos é o que ele alega) tá se afundando em dividas e problemas por conta de um sonho e ainda insiste em continuar.
Enquanto eu que moro numa cidade média, com mentalidade medievalesca to na maior luta para garantir uma vida decente (mesmo sabendo os obstaculos que existem no caminho, que são menos prejudicais que o caminho que esse user escolheu).
Não é o que quero? Não, mas não acho ruim.
Ruim é você dar tudo de si em uma coisa que você ama só pelo prazer e não receber (quase) nada de volta. Enquanto isso as contas continuam a exigir pagamento e se tu ficar doente, você vai ter que vender seus braços pra pagar o valor que o convenio não conseguiu cobrir.
O fela da put* ainda teve a cara de pau de falar que só quero ir pra um ramo tradicional/funcionalismo público porque quero agradar a terceiros...
Praticamente a minha vontade era de soltar mais verdades, nas no fim foi a última vez na vida que falei com esse ser.
Acha que é só mandar meu pai e minha mãe tomar no cu que eu consigo chegar onde quiser.
Ainda quero saber baseado no que ele fala isso.

No fim, dei uma lição de moral nele e ele ainda veio falar "Espero que você acorde pra vida".
Como já botei o infeliz na lista de ignorados, só irei dizer que Acordei faz tempo!
No entanto, creio que ele não virá aqui no VT.
E mesmo que ele venha, não adianta esse CANALHA sequer falar uma palavra (e se ainda tentar falar algo, é um COVARDE) pra mim porque não irei ler.

É muito fácil falar "Vai fundo, siga com seu sonho" e "Trabalhe com o que gosta" quando você está com a vida feita e não consegue olhar o tanto de gente que praticamente tem que vender o almoço pra poder jantar (ou vice versa).

É incrivel como hoje em dia a maioria das pessoas acham que a vida é uma lasanha de microondas e que a solução do problema tanto de si mesma quanto a dos outros vai cair do céu.
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.511
Reações
180.117
Pontos
1.003
Trabalho há mais de 20 anos no mercado de tecnologia - apesar de não ser programador -, tenho contato com MUITO dev, mais de uma centena, e aqueles que eu vejo dizendo que o mercado é uma m**** são justamente aqueles que não movem uma palha para se diferenciar. Os caras que correm atrás, que buscam aprender mais, que ficam de olho nas áreas mais promissoras e que são os primeiros a se enfiarem nelas, logo são os caras conseguindo trampo na Europa.

Vão por mim: até médico que fica estagnado fica pra trás.
Obrigado por provar o meu ponto.

Se um programador que, por exemplo, mora na Alemanha for realmente f0da, será ele não consegue encontrar vaga no próprio país que pague o valor equivalente a sua capacidade e estudo? Será que a sede do Google por lá não o contrataria? Ou ainda outra empresa, como Mercedes ou BMW que estão introduzindo cada vez mais tecnologias em seus carros, não receberiam seu currículo? Ou o mercado lá é tão ruim que quando você alcança um patamar alto na profissão obrigatoriamente precisa mudar de país, ir pros EUA ou China? Acredito que muitos se mudem, mas não é obrigação, não é uma necessidade, é uma escolha: é aqui que está o ponto que quero destacar.

Se o cenário por aqui fosse realmente bom para o TI, o cara dedicado e que se atualiza seria absorvido pelo mercado interno, não precisaria mudar de país para achar melhores salários e empresas que o valorizem. Logo a afirmação seria "Os caras que correm atrás, que buscam aprender mais, que ficam de olho nas áreas mais promissoras e que são os primeiros a se enfiarem nelas, logo são os caras conseguindo trampo no Google em São Paulo".

Consegue perceber a diferença?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Em primeiro lugar, abraço aí, mano véi!

Rapaziada linda do meu OS querido, entendam DE UMA VEZ o que digo há anos:
A VIDA É ASSIM: QUASE TUDO DÁ ERRADO, E MORREMOS NO FIM.
Enquanto não conseguir assimilar completamente a frase acima, jamais cessará a angústia no coração da pessoa. Não viemos a este mundo para sermos felizes, e sim para termos alegrias fugazes que entremeiam ondas de sofrimento, num frágil "equilíbrio" que torna tudo apenas suportável.
Propositalmente este post é e ficará longe de qq viés religioso, não obstante eu mesmo ser um homem de profunda fé. Mas tiremos o aspecto divino, e falemos da maneira mais prática possível.
Se querem suportar o fardo da vida terrena, PAREM URGENTEMENTE DE PENSAR. Não, nada a ver com dar as mãos à burrice, e sim parar de embarcar no trem desgovernado do raciocínio incessante, brutal, desumano. O que mata o Homem é exatamente isto: pensar, e daí viajar no pensamento, criando elos infernais, angústias e sofrimento além do necessário e suportável. E então... pá, o cara se mata, faz besteira, comete sandices, piora o já complicado.
Aceitem o revés, pois ele é a norma, e acalmem suas mentes tagarelas.
Abs a todos.
Caramba, deveriam deixar isso fixo em algum lugar do fórum pq já responde 99 por cento de todos os desabafos que passam por aqui, muito bom!
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.552
Pontos
1.139
Obrigado por provar o meu ponto.

Se um programador que, por exemplo, mora na Alemanha for realmente f0da, será ele não consegue encontrar vaga no próprio país que pague o valor equivalente a sua capacidade e estudo? Será que a sede do Google por lá não o contrataria? Ou ainda outra empresa, como Mercedes ou BMW que estão introduzindo cada vez mais tecnologias em seus carros, não receberiam seu currículo? Ou o mercado lá é tão ruim que quando você alcança um patamar alto na profissão obrigatoriamente precisa mudar de país, ir pros EUA ou China? Acredito que muitos se mudem, mas não é obrigação, não é uma necessidade, é uma escolha: é aqui que está o ponto que quero destacar.

Se o cenário por aqui fosse realmente bom para o TI, o cara dedicado e que se atualiza seria absorvido pelo mercado interno, não precisaria mudar de país para achar melhores salários e empresas que o valorizem. Logo a afirmação seria "Os caras que correm atrás, que buscam aprender mais, que ficam de olho nas áreas mais promissoras e que são os primeiros a se enfiarem nelas, logo são os caras conseguindo trampo no Google em São Paulo".

Consegue perceber a diferença?
Mas conseguem. Ebanx, Google, Facebook, Stone, etc... daqui de Cascavel já vi uma porrada de gente saindo das empresas locais p/ irem para essas... tem gente que curte a ideia de ir pra fora também. O que quero dizer é: o mercado não é ruim, você só precisa buscar se destacar de alguma forma.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Em primeiro lugar, abraço aí, mano véi!

Rapaziada linda do meu OS querido, entendam DE UMA VEZ o que digo há anos:
A VIDA É ASSIM: QUASE TUDO DÁ ERRADO, E MORREMOS NO FIM.
Enquanto não conseguir assimilar completamente a frase acima, jamais cessará a angústia no coração da pessoa. Não viemos a este mundo para sermos felizes, e sim para termos alegrias fugazes que entremeiam ondas de sofrimento, num frágil "equilíbrio" que torna tudo apenas suportável.
Propositalmente este post é e ficará longe de qq viés religioso, não obstante eu mesmo ser um homem de profunda fé. Mas tiremos o aspecto divino, e falemos da maneira mais prática possível.
Se querem suportar o fardo da vida terrena, PAREM URGENTEMENTE DE PENSAR. Não, nada a ver com dar as mãos à burrice, e sim parar de embarcar no trem desgovernado do raciocínio incessante, brutal, desumano. O que mata o Homem é exatamente isto: pensar, e daí viajar no pensamento, criando elos infernais, angústias e sofrimento além do necessário e suportável. E então... pá, o cara se mata, faz besteira, comete sandices, piora o já complicado.
Aceitem o revés, pois ele é a norma, e acalmem suas mentes tagarelas.
Abs a todos.
Exatamente. Vc falou melhor que meu psicanalista.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Em primeiro lugar, abraço aí, mano véi!

Rapaziada linda do meu OS querido, entendam DE UMA VEZ o que digo há anos:
A VIDA É ASSIM: QUASE TUDO DÁ ERRADO, E MORREMOS NO FIM.
Enquanto não conseguir assimilar completamente a frase acima, jamais cessará a angústia no coração da pessoa. Não viemos a este mundo para sermos felizes, e sim para termos alegrias fugazes que entremeiam ondas de sofrimento, num frágil "equilíbrio" que torna tudo apenas suportável.
Propositalmente este post é e ficará longe de qq viés religioso, não obstante eu mesmo ser um homem de profunda fé. Mas tiremos o aspecto divino, e falemos da maneira mais prática possível.
Se querem suportar o fardo da vida terrena, PAREM URGENTEMENTE DE PENSAR. Não, nada a ver com dar as mãos à burrice, e sim parar de embarcar no trem desgovernado do raciocínio incessante, brutal, desumano. O que mata o Homem é exatamente isto: pensar, e daí viajar no pensamento, criando elos infernais, angústias e sofrimento além do necessário e suportável. E então... pá, o cara se mata, faz besteira, comete sandices, piora o já complicado.
Aceitem o revés, pois ele é a norma, e acalmem suas mentes tagarelas.
Abs a todos.
Nisso eu concordo. A gente pensa muito, ta sempre nesse acelero de resolver, de como vai ficar e o mês que vem, e as contas, etc etc.
E na real, passar dias e noites pensando nisso não muda nada. A gente tem zero controle sobre essas coisas. A gente só controla que a gente faz, o resto, a gente convive. As vezes pode parecer papinho Zen, mas é uma excelente estrategia pra você não ser esmagado pela máquina da vida social. Acho que essa galera forte, disciplinada e focada, é essa galera que "descola" dessa rotina de trabalha/celular/dorme/come/trabalha/celular...

Esses tempos a patroa foi cuidar da mãe que ficou doente, eu fiquei sozinho. Larguei o celular, fiquei em silêncio, 7 dias. Trabalhava, saía, ia andar de bike a noite, fazia comida, lia, etc.. me senti renovado, celular pra mim agora fica de canto. To lendo e aprendendo coisa nova. E isso ja refletiu no trabalho, mais foco, e no casamento, mais atenção, mais objetividade. Muito legal.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Obrigado por provar o meu ponto.

Se um programador que, por exemplo, mora na Alemanha for realmente f0da, será ele não consegue encontrar vaga no próprio país que pague o valor equivalente a sua capacidade e estudo? Será que a sede do Google por lá não o contrataria? Ou ainda outra empresa, como Mercedes ou BMW que estão introduzindo cada vez mais tecnologias em seus carros, não receberiam seu currículo? Ou o mercado lá é tão ruim que quando você alcança um patamar alto na profissão obrigatoriamente precisa mudar de país, ir pros EUA ou China? Acredito que muitos se mudem, mas não é obrigação, não é uma necessidade, é uma escolha: é aqui que está o ponto que quero destacar.

Se o cenário por aqui fosse realmente bom para o TI, o cara dedicado e que se atualiza seria absorvido pelo mercado interno, não precisaria mudar de país para achar melhores salários e empresas que o valorizem. Logo a afirmação seria "Os caras que correm atrás, que buscam aprender mais, que ficam de olho nas áreas mais promissoras e que são os primeiros a se enfiarem nelas, logo são os caras conseguindo trampo no Google em São Paulo".

Consegue perceber a diferença?

O mercado interno de TI está aquecido. E mesmo que a pessoa more em Rococó do Judas, é possível trabalhar remotamente, desde que tenha estrutura. Se teve algo de bom nessa desgraça de Pandemia, foi o estabelecimento do trabalho remoto. Há quase um ano eu e minha equipe não pisamos no prédio da empresa.

Já que a Alemanha entrou na discussão, um amigo meu, executivo de uma empresa francesa, disse-me recentemente que irão fechar a filial alemã e expandir as filiais grega e chinesa. Chinesa, pelo mercado que encontram lá. Grega porque um técnico grego custa 1/3 de um alemão, e continuam com outra unidade na Europa.

Ir para onde o emprego está é inevitável em qualquer parte do mundo. Mesmo que a "ida" seja virtual, uma possibilidade do nosso tempo. Meu pai se mudou duas vezes de cidade, por causa de emprego. Eu, idem. Ou então a pessoa empreende e cria sua ocupação, aderente ao mercado local.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Pra mim não faz diferença você concordar ou não. É até fácil encontrar explicação pra essas coisas. Mas será que você aceitaria ? Até onde eu leio dos teus posts você coloca o problema como se fosse timidez, que na prática sabemos que não é pois você tenta conversar nos aplicativos. A conversa não evolui porque elas não dão chance. Então aí já de cara podemos descartar a timidez.


O @Rand al'Thor já deixou tudo mastigado pra você. A real é que nós homens temos ego, gostamos de estar no controle e achamos que podemos resolver tudo com atitude. Isso na verdade é só um mecanismo de conformação pra gente não se sentir mal pela rejeição.

A partir do momento que você se desprender disso vai conseguir evoluir. E espero que você escute os conselhos desses dois users que postaram aqui, porque a maioria das pessoas vão te dar conselhos b*sta.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Primeiramente, quando eu falo sobre timidez me refiro principalmente a vida real. Por mais que eu consiga conversar online não é fácil pra mim e isso também se aplica a pessoas que eu conheço.
Se eu aceitaria essas "verdades incômodas" sobre a dinâmica atual dos relacionamentos? Por mais que eu não concorde sou obrigado a aceitar e me submeter a elas porque não há nada que eu possa fazer pra mudar isso. Eu posso até ter "status social" porque acho que isso só depende de mim, mas a partir do momento em que eu resolvi seguir a carreira que eu escolhi automaticamente renunciei a ter muita grana. Posso até mudar, mas não vou fazer isso só pra pegar mais mulheres...
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
O mercado interno de TI está aquecido. E mesmo que a pessoa more em Rococó do Judas, é possível trabalhar remotamente, desde que tenha estrutura. Se teve algo de bom nessa desgraça de Pandemia, foi o estabelecimento do trabalho remoto. Há quase um ano eu e minha equipe não pisamos no prédio da empresa.

Já que a Alemanha entrou na discussão, um amigo meu, executivo de uma empresa francesa, disse-me recentemente que irão fechar a filial alemã e expandir as filiais grega e chinesa. Chinesa, pelo mercado que encontram lá. Grega porque um técnico grego custa 1/3 de um alemão, e continuam com outra unidade na Europa.

Ir para onde o emprego está é inevitável em qualquer parte do mundo. Mesmo que a "ida" seja virtual, uma possibilidade do nosso tempo. Meu pai se mudou duas vezes de cidade, por causa de emprego. Eu, idem. Ou então a pessoa empreende e cria sua ocupação, aderente ao mercado local.
Peço licença para fazer-lhe uma pergunta, onde "caçar" essas vagas remotas? E vc acha que um iniciante, como eu, conseguiria uma vaga remota logo de cara? Obrigado!
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Porra. Hoje meu pai faria 51..e uma m****. Pqp. Ele e minha ex esposa eram as únicas amarras que eu tinha para me segurar aqui. Depois disto acho que vou rumar para outros lugares.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.976
Pontos
754
Poha, pq a porcaria do COD Móbile tem q ter tantos gigas pra baixar todo mês? O jogo quando baixei tinha 4gb e pouco agora tá com quase 6gb que merd*, por essas e outras que desanima jogos de Cel...preciso de um console.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Peço licença para fazer-lhe uma pergunta, onde "caçar" essas vagas remotas? E vc acha que um iniciante, como eu, conseguiria uma vaga remota logo de cara? Obrigado!
Site de freela man... tem muita agencia buscando programadores/desenvolvedores... tem o LinkedIN também. Eu reclamava antes da T.I., mas eu era muito acomodado, é cair de boca nas ferramentas certas e não ficar desatualizado.
 
Topo Fundo