O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Agradeço pelas palavras. Acho que pode ser carência mesmo...
Percebo que essas pessoas não se importam e não fazem o que faço (caçar o passado), porque têm o presente preenchido com coisas boas e um futuro cheio de planos. Creio que me falta isso... mas por onde começar? Trabalho, estudo, mas não tenho vida social fora da família (acabei absorvendo isso como o "meu jeito de ser").



Perfeito. Mas como você superou isso? Preenchendo o presente?

A maioria do pessoal que encontrei está bem de vida, feliz, cheios de viagens, experiências, enquanto eu pareço que estou parado na vida.

Amigo acho que você precisa ir progredindo aos poucos na área da sua vida, estudo, trabalho, vida pessoal etc, quanto a amigos e ciclo social a medida que você vai fortalecendo as áreas vão aparecer de alguma forma, por exemplo vai fazer alguns esporte que você curta que seja coletivo, vi vc citar várias vezes igreja pq não entrar em algum projeto envolvendo ela? Tem algum hobbies? Tento caçar gente que tem esse mesmo hobbie por aí? No início vai parecer forçado e não natural mas com o tempo vai acostumando. Vai tentando fazer as coisas e não ficar parado, vc mesmo já percebeu que ficar estagnado eh um erro, e o mesmo vale para muitos que postam aqui, vão viver a vida, se arriscar um pouco etc e tentar sair do casulo que uma hora ou outra as coisas que acertam. Mas para quem não faz nada e muitos menos quer mudar vai só testar frustração e recomeçar o ciclo de m**** toda vez. Falo por experiência própria tudo que disse...
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Quantos anos você tem? Trabalhei com diversas pessoas e muitas delas "demoraram" para acordar para a vida, e só conseguiram buscar seus objetivos depois de "velhas" e estão plenamente felizes. Digo, que cada um funciona numa frequência diferente, então é normal que alguns "demorem" mais que os outros para conquistarem objetivos em comum. Mas no geral isso é pura balela. Normalmente, as coisas não possuem uma idade certa para serem feitas.

Só para dar um exemplo. Fiz um curso técnico com dois caras com mais de 40 anos. Ambos estavam insatisfeitos com seus respectivos empregos e procuravam mudar de áera. Rolava um burburinho, na sala, que ambos já estavam "velhos" para fazerem isso e vários papos nesse sentido. Esses dois caras se formaram e conseguiram bons empregos, mesmo mudando de área "tardiamente". Mantenho certo contato com os dois ainda e eles dizem que estão muito bem em seus empregos.

Quando você diz que está deixando de ser jovem e que já é tarde demais, honestamente, me parece um pensamento bem enviesado negativamente com zero senso prático, quase determinista. O mundo não funciona assim. Não tem uma "idade certa" para cada etapa da vida, a vida não é uma fórmula matemática. As coisas, nesse sentido, são muito mais fluídas do que se parecem.

Bom, vamos lá:

Tenho 27 anos, mas não me considero infeliz, apenas bem atrasado na vida.
Me consideraria se eu tivesse a essa altura do campeonato na cadeia ou morando na rua (que foi o que quase aconteceu).

Acho a história dos dois quarentões maravilhosa, mas a gente tem que lembrar que o mundo está bem artificializado.
Hoje desde a Televisão até o próprio Mercado de Trabalho te empurra que tu tem que morar por conta aos 18, se formar no máximo aos 22 e estar com sua própria casa e com seu próprio carro até os 30 ou você é inútil ou inválido.

Não precisa concordar comigo nem acreditar em mim, pois o que falei no paragrafo acima varia MUITO de região pra região.
É só você ver como em SP a coisa é bem mais flexível e adaptável, mas lá em Jales a coisa é muito mais restrita e rígida.
Portanto você apenas precisa entender. Mais nada.

Só você pegar os relatos de cada user (não irei menciona-los), um deles abandonou o meio econômico para poder se graduar em CC/ADS (não lembro exatamente) porque o mercado de trabalho em SP mudou e se racionou.
Aí tem o outro user que abandonou a área de design gráfico para virar funcionário público devido a desvalorização da área e por ser uma área sem um pouco de dignidade.
Tem também o nosso colega citado abaixo que perdeu tudo que tinha e tá com um problema de saúde monstro e agora tá lutando pra se adaptar a realidade ao redor dele (não que ele vivesse numa fantasia, deus me livre, mas ele perdeu muita coisa por puro azar mesmo, e não por idolatria/cegueira).
Aí tem uma user aqui que estudou para ser jornalista e devido a falta de oportunidades na região dela, saiu do nordeste para morar em SP e ainda assim não deu sorte.

Tem também outros users aí com problemas mais graves que os nossos (e muito mais graves que o meu), tipo um certo rapaz aí que precisa urgentemente de ajuda terapeutica e uma faculdade (sem ofensas e sem zoeira, mas o rapaz aí precisa estudar PRA ONTEM) porque não consegue se socializar com ninguém e é um disco riscado porque o webnamoro (nada contra webnamoros) dele foi pro espaço.
Tem um outro user aí que vira e mexe vem aqui nesse tópico dar uma de PC Siqueira e falar que o mundo é injusto que todos odeiam eles e que o mundo deve tudo a eles.
E tem também um user que não vem aqui faz um mês mas ainda assim é outro disco riscado que fala que precisa porque precisa se casar pois os pais deles estão passando dos 70 e toda vez que alguém pega pra fazer uma brincadeira (mesmo de leve) ele surta ou começa a passar muito mal.

Tirando o nosso colega que o relacionamento já era, o que meu problema é perto dos problemas deles? Peixe pequeno.
Sou só um cara que caiu numa cilada de mexer com desenvolvimento de jogos e não consegui nada porque não parei pra pesquisar o mercado de trabalho na minha região.
Perdi meu emprego, fui condenado por muita gente e quase fui expulso de casa por conta desse curso técnico.
Agora eu to aceitando que é melhor eu procurar outra coisa para estudar, até porque preciso de dinheiro caindo todo mês na conta e de dignidade.

Enfim, o buraco é mais embaixo e cada vez mais imposições estão sendo feitas.
Então o jeito é se adaptar e quem não aguenta "bebe leite".



procurem coisas que façam vocês felizes, mesmo que por pouco espaço de tempo

pensar em problemas é se matar aos poucos, tudo da se um jeito, só não tem jeito a morte.

Eu já sou do tipo que a gente tem que fazer aquilo que a gente PODE.

O que não falta nesse mundo é gente que quer abraçar o mundo (resolver tudo quanto é coisa, principalmente as causas impossíveis/insolucionaveis ao mesmo tempo) e depois quase perdendo a própria vida não só por pensar em problemas mas também por acreditar no saci.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.257
Pontos
1.503
Idem.
Mas segundo minha médica é porque eu preferi viver de ilusões enquanto esses outros corriam atrás de coisas sólidas.

Ela matou a pau aí. Foi a mesma coisa comigo. Sempre buscava coisas mirabolantes, com uma idealização na cabeça, seja em profissão, relacionamentos, religião, amizades etc. Isso me atrapalhou demais. Esse pessoal que está bem (principalmente as mulheres) foram muito mais pé no chão, metódicas, espertas (no sentido de não deixarem as oportunidades escaparem) e práticas. Hoje, com a vida estabilizada, podem se dar o luxo de curtirem coisas que são inacessíveis para quem ainda tá quebrando cabeça (como eu).
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Bom, vamos lá:

Tenho 27 anos, mas não me considero infeliz, apenas bem atrasado na vida.
Me consideraria se eu tivesse a essa altura do campeonato na cadeia ou morando na rua (que foi o que quase aconteceu).

Acho a história dos dois quarentões maravilhosa, mas a gente tem que lembrar que o mundo está bem artificializado.
Hoje desde a Televisão até o próprio Mercado de Trabalho te empurra que tu tem que morar por conta aos 18, se formar no máximo aos 22 e estar com sua própria casa e com seu próprio carro até os 30 ou você é inútil ou inválido.

Não precisa concordar comigo nem acreditar em mim, pois o que falei no paragrafo acima varia MUITO de região pra região.
É só você ver como em SP a coisa é bem mais flexível e adaptável, mas lá em Jales a coisa é muito mais restrita e rígida.
Portanto você apenas precisa entender. Mais nada.

Só você pegar os relatos de cada user (não irei menciona-los), um deles abandonou o meio econômico para poder se graduar em CC/ADS (não lembro exatamente) porque o mercado de trabalho em SP mudou e se racionou.
Aí tem o outro user que abandonou a área de design gráfico para virar funcionário público devido a desvalorização da área e por ser uma área sem um pouco de dignidade.
Tem também o nosso colega citado abaixo que perdeu tudo que tinha e tá com um problema de saúde monstro e agora tá lutando pra se adaptar a realidade ao redor dele (não que ele vivesse numa fantasia, deus me livre, mas ele perdeu muita coisa por puro azar mesmo, e não por idolatria/cegueira).
Aí tem uma user aqui que estudou para ser jornalista e devido a falta de oportunidades na região dela, saiu do nordeste para morar em SP e ainda assim não deu sorte.

Tem também outros users aí com problemas mais graves que os nossos (e muito mais graves que o meu), tipo um certo rapaz aí que precisa urgentemente de ajuda terapeutica e uma faculdade (sem ofensas e sem zoeira, mas o rapaz aí precisa estudar PRA ONTEM) porque não consegue se socializar com ninguém e é um disco riscado porque o webnamoro (nada contra webnamoros) dele foi pro espaço.
Tem um outro user aí que vira e mexe vem aqui nesse tópico dar uma de PC Siqueira e falar que o mundo é injusto que todos odeiam eles e que o mundo deve tudo a eles.
E tem também um user que não vem aqui faz um mês mas ainda assim é outro disco riscado que fala que precisa porque precisa se casar pois os pais deles estão passando dos 70 e toda vez que alguém pega pra fazer uma brincadeira (mesmo de leve) ele surta ou começa a passar muito mal.

Tirando o nosso colega que o relacionamento já era, o que meu problema é perto dos problemas deles? Peixe pequeno.
Sou só um cara que caiu numa cilada de mexer com desenvolvimento de jogos e não consegui nada porque não parei pra pesquisar o mercado de trabalho na minha região.
Perdi meu emprego, fui condenado por muita gente e quase fui expulso de casa por conta desse curso técnico.
Agora eu to aceitando que é melhor eu procurar outra coisa para estudar, até porque preciso de dinheiro caindo todo mês na conta e de dignidade.

Enfim, o buraco é mais embaixo e cada vez mais imposições estão sendo feitas.
Então o jeito é se adaptar e quem não aguenta "bebe leite".





Eu já sou do tipo que a gente tem que fazer aquilo que a gente PODE.

O que não falta nesse mundo é gente que quer abraçar o mundo (resolver tudo quanto é coisa, principalmente as causas impossíveis/insolucionaveis ao mesmo tempo) e depois quase perdendo a própria vida não só por pensar em problemas mas também por acreditar no saci.
Cara só vou dar uma dica, vc ficou ciente da cacá que fez e ainda jovem já pensou se fosse com 50 por exemplo? Se martirize um pouco menos com o passado para não ficar remoendo isso pq senão vc corre risco de travar de novo e não conseguir avançar, cuidado para não se auto flagelar pelo seu passado...
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Ela matou a pau aí. Foi a mesma coisa comigo. Sempre buscava coisas mirabolantes, com uma idealização na cabeça, seja em profissão, relacionamentos, religião, amizades etc. Isso me atrapalhou demais. Esse pessoal que está bem (principalmente as mulheres) foram muito mais pé no chão, metódicas, espertas (no sentido de não deixarem as oportunidades escaparem) e práticas. Hoje, com a vida estabilizada, podem se dar o luxo de curtirem coisas que são inacessíveis para quem ainda tá quebrando cabeça (como eu).

Exatamente.
Foi por isso que deixei muito que eu queria pra trás.
Não só por ser impossível mas também por ser extremamente liquido.

Para você ter uma ideia, ela mesmo veio e falou (sem medo) que meu problema não era psiquiátrico nem psicológico, mas sim religioso.
Ela não é igual a maioria que fala aquilo que você QUER ouvir, mas sim aquilo que você PRECISA ouvir.

De certa forma é verdade, depois que voltei a ir na igreja minha cabeça começou a se esparecer e ficar menos pesada.
E aquele mundinho que eu vivia (mexer com jogos, morar em outra região, não fazer faculdade, etc...) simplesmente desapareceu.

Aí eu vi como ela tava certa.
Porém não acredito em vida estável, o que acredito é que tem aqueles que vivem de liquidez e os que não tem a vida liquida.
E cá entre nós, liquidez financeira atrai liquidez social e liquidez vital.

Por isso que falo: Se eu conseguir uma casa até os 40 e um fusca já é um senhor lucro, mesmo quando eu deveria ter mais (e quando falo de ter, não me refiro a la creme de creme, mas sim o minimo).
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Cara só vou dar uma dica, vc ficou ciente da cacá que fez e ainda jovem já pensou se fosse com 50 por exemplo? Se martirize um pouco menos com o passado para não ficar remoendo isso pq senão vc corre risco de travar de novo e não conseguir avançar, cuidado para não se auto flagelar pelo seu passado...

Não é bem assim, as vezes esse arrependimento te impede de fazer a mesma m**** ou uma m**** similar.
As vezes te dá um desconfiometro mais eficiente e mostra que aquilo que você odeia/não tem vontade de fazer não é ruim como você pensava.
Mas claro, sempre vai ser a minoria que aprende com os erros (seja do passado ou do presente)

Agora se a pessoa tá ha anos chorando as pitangas na cama, vivendo de fato de passado e esperando a solução dos problemas dela cair do céu (igual os 3 users que mencionei indiretamente antes), aí você tem toda a razão.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.257
Pontos
1.503
No mais, vale a máxima: nunca se compare com terceiros. Nada de positivo sai disso.

Verdade mesmo. Nem quando estamos aparentemente melhores que os outros. A gente nunca sabe o que poderá acontecer no dia de amanhã.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Não é bem assim, as vezes esse arrependimento te impede de fazer a mesma m** ou uma m** similar.
As vezes te dá um desconfiometro mais eficiente e mostra que aquilo que você odeia/não tem vontade de fazer não é ruim como você pensava.

Agora se a pessoa tá ha anos chorando as pitangas na cama, vivendo de fato de passado e esperando a solução dos problemas dela cair do céu (igual os 3 users que mencionei indiretamente antes), aí você tem toda a razão.
Por isso disse não se auto flagelar aprender com o erro e não repetir as mesmas merdas com certeza eh o caminho correto..
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Esse pessoal que está bem (principalmente as mulheres) foram muito mais pé no chão, metódicas, espertas (no sentido de não deixarem as oportunidades escaparem) e práticas. Hoje, com a vida estabilizada, podem se dar o luxo de curtirem coisas que são inacessíveis para quem ainda tá quebrando cabeça (como eu).
E quem disse que ter a vida estabilizada iria ajudar em algo?
Não são poucos os casos de gente com dinheiro, com a vida estabilizada, que é infeliz e não curte um puto do que ganha.

De nada adianta você fazer um caminhão de dinheiro se não for pra ter alguma utilidade, se não for pra você realmente ser feliz. Muito melhor ganhar 2k contente do que 10k infeliz.

E digo mais, o que o JC Denton falou não acho que seja muito verdade, de que adianta você fazer um curso de, sei lá, Biblioteconomia ou Odonto (que foram os exemplos por ele utilizados) para ganhar um salário razoável, se você odiar o que está fazendo? A gente sempre tem que procurar fazer o que gosta na medida do possível, óbvio que você não precisa brigar com Deus e o mundo por isso, mas todo mundo tem múltiplas coisas que gosta, é tão difícil assim trabalhar com alguma delas?
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Bom, eu nem ia responder você porque eu deveria estar tomando café e não posso demorar muito pra tomar café mas vamos lá:

E quem disse que ter a vida estabilizada iria ajudar em algo?
Não são poucos os casos de gente com dinheiro, com a vida estabilizada, que é infeliz e não curte um puto do que ganha.

De nada adianta você fazer um caminhão de dinheiro se não for pra ter alguma utilidade, se não for pra você realmente ser feliz. Muito melhor ganhar 2k contente do que 10k infeliz.

Se eu ganhasse 10K e só precisasse de 3K, eu botaria o resto numa aplicação de fundos porque se eu precissasse de uma cirurgia ou de alguma m**** assim isso teria que sair do meu bolso.
Ou se eu tiver a saúde joia, vou e dou parte desses 7K pra uma APAE da vida.

Infelicidade é ficar pagando pra trabalhar, se afundando em contas atrasadas e ainda correndo o risco de morar na rua.

E digo mais, o que o JC Denton falou não acho que seja muito verdade, de que adianta você fazer um curso de, sei lá, Biblioteconomia ou Odonto (que foram os exemplos por ele utilizados) para ganhar um salário razoável, se você odiar o que está fazendo? A gente sempre tem que procurar fazer o que gosta na medida do possível, óbvio que você não precisa brigar com Deus e o mundo por isso, mas todo mundo tem múltiplas coisas que gosta, é tão difícil assim trabalhar com alguma delas?

Só usei Biblioteconomia ou Odonto para responder o problema do Sr. Gerador de Lero Lero Trap Edition.
Não tem nada a ver com ganhar ou não ganhar.
Aquele cara parece ser um daqueles moleques que o cerebro foi desativado por drogas (licitas ou ilicitas, afinal medicamento melhora de um lado e piora de todos os outros).

E é bom lembrar: O Brasil praticamente já é uma Venezuela.
Então trabalhar com o que gosta não é uma opção.
Alias, isso não existe.

Muita gente que tem uma vida razoável (independente de luxo ou não) porque trabalhou em áreas mais sólidas/rígidas.

Basta você ver que em determinados tipos de profissão tem gente ganhando menos de um salário mínimo por pura paixão.
Tapinha nas costas não paga supermercado nem convenio médico.

Novamente falo: Se eu for gostar de desenvolvimento de jogos ou psicologia a ponto de trabalhar com isso eu estou fodido, porque são duas áreas que tem muita gente aí que vive em um mundo de fantasia, que acha que ganhar dinheiro não é importante em momento nenhum e são áreas extremamente desvalorizadas (tanto culturalmente quanto financeiramente) para a realidade Brasileira.

O @ROLGENIO já te alertou há umas páginas atrás:

Vc tem que mudar esse pensamento de Boça pra ontem cara.

E o Seu madruga já mandou essa redpill Decadas atrás:
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Basta você ver que em determinados tipos de profissão tem gente ganhando menos de um salário mínimo por pura paixão.
Tapinha nas costas não paga supermercado nem convenio médico.

Novamente falo: Se eu for gostar de desenvolvimento de jogos ou psicologia a ponto de trabalhar com isso eu estou fodido, porque são duas áreas que tem muita gente aí que vive em um mundo de fantasia, que acha que ganhar dinheiro não é importante em momento nenhum e são áreas extremamente desvalorizadas (tanto culturalmente quanto financeiramente) para a realidade Brasileira.
Existem inúmeros exemplos de psicólogos que ganham muito dinheiro, é uma áreas meio difícil por conta de tanta concorrência, mas de forma alguma tu vai morrer de fome fazendo isso.
Fora que se você for bom, qualquer coisa que você trabalhar vai te render dinheiro, independente do número de outras pessoas na mesma profissão que você.

Em todo caso, meu ponto é que você não pode simplesmente escolher uma área pq você acha que aquilo vai te dar um futuro sólido e ponto final, ao menos alguma afinidade tu precisa ter, isso torna muito mais fácil para você ser um bom profissional e se destacar na área, que é o melhor jeito de realmente ganhar dinheiro e ter status/se sentir realizado com aquilo.

E é bom lembrar: O Brasil praticamente já é uma Venezuela.
Então trabalhar com o que gosta não é uma opção.
Alias, isso não existe.
Conheço muitas pessoas que adoram o que fazem, não só na área da medicina, mas em muitas outras áreas. Óbvio que tem dias que você está de saco cheio e quer só ficar em casa relaxando, mesmo que teu emprego seja a coisa que tu mais gosta de fazer, mas fazer algo que gosta alivia, e muito, o peso do trabalho na sua vida.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Existem inúmeros exemplos de psicólogos que ganham muito dinheiro, é uma áreas meio difícil por conta de tanta concorrência, mas de forma alguma tu vai morrer de fome fazendo isso.
Fora que se você for bom, qualquer coisa que você trabalhar vai te render dinheiro, independente do número de outras pessoas na mesma profissão que você.

Eu já acho que isso é extremamente relativo.
Pode até ser que sua região e algumas outras tenha uma base legal para essa profissão, mas para a maioria dos Brasileiros psicólogo e psiquiatra ou é coisa de louco, ou de drogado ou de bandido.

Só pegar aí minha prima e o primo do meu amigo que abandonaram a área por incompatibilidade.
Ela virou secretaria de prefeitura e ele caminhoneiro.
Eles gostam? Para eles na verdade não cheira e nem fede, mas é o que garante o sustento deles.
E isso porque ela é casada com um professor/documentarista e ele é casado com uma operadora de caixa formada em Música.

Em todo caso, meu ponto é que você não pode simplesmente escolher uma área pq você acha que aquilo vai te dar um futuro sólido e ponto final, ao menos alguma afinidade tu precisa ter, isso torna muito mais fácil para você ser um bom profissional e se destacar na área, que é o melhor jeito de realmente ganhar dinheiro e ter status/se sentir realizado com aquilo.

Sem exageros né bicho?
Eu não digo para a pessoa ir atrás de algo top do top, mas sim para se seguir a lei da oferta e demanda da região que lhes cercam.

Não se vai e estuda agronomia em SP-Capital achando que não vai ter que se deslocar para outra região.
Não se vai e faz um paupérrimo curso de Engenharia Civil residindo em Aparecida do Norte achando que vai conseguir oportunidade lá mesmo.

Não se pega e faz uma graduação em Desenvolvimento de Jogos em Ubatubão achando que ao se formar vai começar a trabalhar no conforto de casa e não vai ter que se preocupar com estágio.
Nem vai e se faz ciências contábeis em SP achando que há uma quantia solida de oportunidades por lá e arredores.

Conheço muitas pessoas que adoram o que fazem, não só na área da medicina, mas em muitas outras áreas. Óbvio que tem dias que você está de saco cheio e quer só ficar em casa relaxando, mesmo que teu emprego seja a coisa que tu mais gosta de fazer, mas fazer algo que gosta alivia, e muito, o peso do trabalho na sua vida.

Mas eu penso que você faz o que você gosta no seu tempo livre.
Se tá faltando tempo livre na sua vida, é porque tem muita coisa errada.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.887
Pontos
903
Bom, eu nem ia responder você porque eu deveria estar tomando café e não posso demorar muito pra tomar café mas vamos lá:



Se eu ganhasse 10K e só precisasse de 3K, eu botaria o resto numa aplicação de fundos porque se eu precissasse de uma cirurgia ou de alguma m**** assim isso teria que sair do meu bolso.
Ou se eu tiver a saúde joia, vou e dou parte desses 7K pra uma APAE da vida.

Infelicidade é ficar pagando pra trabalhar, se afundando em contas atrasadas e ainda correndo o risco de morar na rua.



Só usei Biblioteconomia ou Odonto para responder o problema do Sr. Gerador de Lero Lero Trap Edition.
Não tem nada a ver com ganhar ou não ganhar.
Aquele cara parece ser um daqueles moleques que o cerebro foi desativado por drogas (licitas ou ilicitas, afinal medicamento melhora de um lado e piora de todos os outros).

E é bom lembrar: O Brasil praticamente já é uma Venezuela.
Então trabalhar com o que gosta não é uma opção.
Alias, isso não existe.

Muita gente que tem uma vida razoável (independente de luxo ou não) porque trabalhou em áreas mais sólidas/rígidas.

Basta você ver que em determinados tipos de profissão tem gente ganhando menos de um salário mínimo por pura paixão.
Tapinha nas costas não paga supermercado nem convenio médico.

Novamente falo: Se eu for gostar de desenvolvimento de jogos ou psicologia a ponto de trabalhar com isso eu estou fodido, porque são duas áreas que tem muita gente aí que vive em um mundo de fantasia, que acha que ganhar dinheiro não é importante em momento nenhum e são áreas extremamente desvalorizadas (tanto culturalmente quanto financeiramente) para a realidade Brasileira.

O @ROLGENIO já te alertou há umas páginas atrás:



E o Seu madruga já mandou essa redpill Decadas atrás:

Cara, não vou dizer que todo mundo, mas maioria esmagadora assim que começa a ganhar mais, aumenta seu custo de vida junto. Seus três mil iriam se transformar em 7, 8 mil por mês, difícil alguém que não procura mais conforto quando ganha mais.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Acho que tô em um nível competitivo de estudo já para brigar em uma vaga preciso lapidar mais matemática mas já melhorei bastante , mas só vou poder fazer os vestibas de fim de ano agora...me deu um banho de água fria mas vamos lá neh? Bonde pode parar não....
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Cara, não vou dizer que todo mundo, mas maioria esmagadora assim que começa a ganhar mais, aumenta seu custo de vida junto. Seus três mil iriam se transformar em 7, 8 mil por mês, difícil alguém que não procura mais conforto quando ganha mais.

Isso é inegável.
O que não dá é querer largar uma profissão que paga 1.8K/mês pra ir pra outra que só tira 640/mês (e ainda vai ter vez que não vai ter salário porque dependendo da época não tem demanda nenhuma) só porque o cara acha que a de 640 é foda e a de 1.8K/mês (que é o que garante o sustento do cidadão) é a pior profissão do mundo.
Tem que ser muito trouxa para trocar o "seguro" pelo perigoso hoje em dia.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Eu já acho que isso é extremamente relativo.
Pode até ser que sua região e algumas outras tenha uma base legal para essa profissão, mas para a maioria dos Brasileiros psicólogo e psiquiatra ou é coisa de louco, ou de drogado ou de bandido.

Só pegar aí minha prima e o primo do meu amigo que abandonaram a área por incompatibilidade.
Ela virou secretaria de prefeitura e ele caminhoneiro.
Eles gostam? Para eles na verdade não cheira e nem fede, mas é o que garante o sustento deles.
E isso porque ela é casada com um professor/documentarista e ele é casado com uma operadora de caixa formada em Música.
Incompatibilidade? Demorou até eles se formarem pra perceber que aquilo não era pra eles?
Fora que o campo de atuação é imenso, muito difícil não ter algo que encaixe com o estilo da pessoa.

Sem exageros né bicho?
Eu não digo para a pessoa ir atrás de algo top do top, mas sim para se seguir a lei da oferta e demanda da região que lhes cercam.

Não se vai e estuda agronomia em SP-Capital achando que não vai ter que se deslocar para outra região.
Não se vai e faz um paupérrimo curso de Engenharia Civil residindo em Aparecida do Norte achando que vai conseguir oportunidade lá mesmo.

Não se pega e faz uma graduação em Desenvolvimento de Jogos em Ubatubão achando que ao se formar vai começar a trabalhar no conforto de casa e não vai ter que se preocupar com estágio.
Nem vai e se faz ciências contábeis em SP achando que há uma quantia solida de oportunidades por lá e arredores.
Ue, então pq a pessoa não faz o que gosta e depois vai pra algum lugar que tenha demanda?
Muito mais simples que renegar o seu gosto em prol de uma vida confortável.
E isso é mais que óbvio, nada cai do céu, mas você consegue sim, durante o curso já consegue perceber qual caminho você vai precisar trilhar, quais lugares tem oportunidade de emprego ou não, quais perceptivas você tem na carreira.

Mas eu penso que você faz o que você gosta no seu tempo livre.
Se tá faltando tempo livre na sua vida, é porque tem muita coisa errada.
Bem, percebo que boa parte das pessoas tem pouco tempo livre. Ainda mais na área que escolhi, se fosse deixar pra fazer o que gosto só no tempo livre, vai sobrar tempo pra nada.

Acho que tô em um nível competitivo de estudo já para brigar em uma vaga preciso lapidar mais matemática mas já melhorei bastante , mas só vou poder fazer os vestibas de fim de ano agora...me deu um banho de água fria mas vamos lá neh? Bonde pode parar não....
Sdds matemática, matéria mais fácil do vestibular :kkk
Eu achava muito de boa pq é um negócio analítico, só aprender o método e replicar, não precisa nem pensar.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Existem inúmeros exemplos de psicólogos que ganham muito dinheiro, é uma áreas meio difícil por conta de tanta concorrência, mas de forma alguma tu vai morrer de fome fazendo isso.
Fora que se você for bom, qualquer coisa que você trabalhar vai te render dinheiro, independente do número de outras pessoas na mesma profissão que você.

Em todo caso, meu ponto é que você não pode simplesmente escolher uma área pq você acha que aquilo vai te dar um futuro sólido e ponto final, ao menos alguma afinidade tu precisa ter, isso torna muito mais fácil para você ser um bom profissional e se destacar na área, que é o melhor jeito de realmente ganhar dinheiro e ter status/se sentir realizado com aquilo.


Conheço muitas pessoas que adoram o que fazem, não só na área da medicina, mas em muitas outras áreas. Óbvio que tem dias que você está de saco cheio e quer só ficar em casa relaxando, mesmo que teu emprego seja a coisa que tu mais gosta de fazer, mas fazer algo que gosta alivia, e muito, o peso do trabalho na sua vida.

Eu tenho uma linha de raciocínio parecida com a tua nesse assunto e acho que até já falei aqui. Cara, eu posso estar errado, mas eu acredito que se você não tiver o mínimo de facilidade e afinidade com o negócio você não será um bom profissional e não terá sucesso profissional. Talvez seja mais fácil pra gente pensar dessa forma porque nós moramos numa cidade gigante que tem oportunidades para quase tudo e realmente pra quem mora no interior as escolhas são BEM mais restritas. Sem falar na galera que resolve seguir carreiras muito específicas e pouco rentáveis por aqui como música por exemplo.
E outra, não adianta nada o cara ganhar 10k por mês e não saber como usar seu dinheiro direito. Conheço muita gente que ganha bem e vive enforcado todo mês. Planejamento financeiro não é levado em conta pela maioria das pessoas infelizmente.


Isso é inegável.
O que não dá é querer largar uma profissão que paga 1.8K/mês pra ir pra outra que só tira 640/mês (e ainda vai ter vez que não vai ter salário porque dependendo da época não tem demanda nenhuma) só porque o cara acha que a de 640 é foda e a de 1.8K/mês (que é o que garante o sustento do cidadão) é a pior profissão do mundo.
Tem que ser muito trouxa para trocar o "seguro" pelo perigoso hoje em dia.
Bom, aí eu concordo com você. Trocar o certo pelo duvidoso em qualquer situação na vida é ruim. E isso não é de hoje.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Incompatibilidade? Demorou até eles se formarem pra perceber que aquilo não era pra eles?
Fora que o campo de atuação é imenso, muito difícil não ter algo que encaixe com o estilo da pessoa.

Não é questão de não ter a ver com eles, Quico...
É que a região não absorve e a demanda É BAIXA, bicho...

O Amor acaba quando você não consegue botar comida no prato.
Quando a maioria das pessoas preferem ir a igreja do que trocar ideia com profissionais.

Ue, então pq a pessoa não faz o que gosta e depois vai pra algum lugar que tenha demanda?
Muito mais simples que renegar o seu gosto em prol de uma vida confortável.
E isso é mais que óbvio, nada cai do céu, mas você consegue sim, durante o curso já consegue perceber qual caminho você vai precisar trilhar, quais lugares tem oportunidade de emprego ou não, quais perceptivas você tem na carreira.

Sim, isso é fato.
Tem gente do Litoral que vai e faz uma faculdade no meio burocrático e depois de anos atuando nessa área se muda para SP para fazer uma graduação em TI ou algo que ela tenha mais interesse.

Bem, percebo que boa parte das pessoas tem pouco tempo livre. Ainda mais na área que escolhi, se fosse deixar pra fazer o que gosto só no tempo livre, vai sobrar tempo pra nada.

Duas coisas que você falou e nem se tocou:
*"Percebo que boa parte das pessoas tem pouco tempo livre.", pelo menos elas tem tempo livre, ou seja: Tempo para fazer o que elas curtem.
*Você é estudante de medicina e curte, quem atua diretamente na área médica tá ganhando mais dinheiro do que 95% das profissões.


Talvez seja mais fácil pra gente pensar dessa forma porque nós moramos numa cidade gigante que tem oportunidades para quase tudo e realmente pra quem mora no interior as escolhas são BEM mais restritas. Sem falar na galera que resolve seguir carreiras muito específicas e pouco rentáveis por aqui como música por exemplo.
E outra, não adianta nada o cara ganhar 10k por mês e não saber como usar seu dinheiro direito. Conheço muita gente que ganha bem e vive enforcado todo mês. Planejamento financeiro não é levado em conta pela maioria das pessoas infelizmente.

Exatamente.
Uma coisa é morar na terra das oportunidades e alimentar essa ideação, onde as chances de se foder é abaixo da média.
Agora em Cidades Médias e Pequenas só os neo-marxistas alimentam essa ideia que é incompatível com a realidade local, mesmo Karl Marx nunca tendo dito isso em sua vida inteira.

Bom, aí eu concordo com você. Trocar o certo pelo duvidoso em qualquer situação na vida é ruim. E isso não é de hoje.

Ainda mais agora que o Brasil já virou Venezuela.

Estamos em uma época em que deveriamos buscar mais valores (em vários quesitos), mas em vez a maioria esmagadora das pessoas preferem viver em uma fantasia.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Talvez seja mais fácil pra gente pensar dessa forma porque nós moramos numa cidade gigante que tem oportunidades para quase tudo e realmente pra quem mora no interior as escolhas são BEM mais restritas. Sem falar na galera que resolve seguir carreiras muito específicas e pouco rentáveis por aqui como música por exemplo.
Esse com toda certeza pode ser um viés nosso.
Se você for um bom profissional, qualquer que seja a profissão, consegue emprego de boa aqui em SP.

Não é questão de não ter a ver com eles, Quico...
É que a região não absorve e a demanda É BAIXA, bicho...

O Amor acaba quando você não consegue botar comida no prato.
Quando a maioria das pessoas preferem ir a igreja do que trocar ideia com profissionais.
Então, como te falei, eles SÓ gostavam disso?
Não poderiam ter feito algo que a região absorve e que eles também gostem?

Não sou contra a pessoa escolher algo que a região absorva, contanto que ela também goste disso. Sou contra fazer algo que não gosta só pq vai te fornecer uma vida estável, na melhor da hipóteses vai sim, mas vai ser uma vida bem triste.

Duas coisas que você falou e nem se tocou:
*"Percebo que boa parte das pessoas tem pouco tempo livre.", pelo menos elas tem tempo livre, ou seja: Tempo para fazer o que elas curtem.
*Você é estudante de medicina e curte, quem atua diretamente na área médica tá ganhando mais dinheiro do que 95% das profissões.
Quando digo "pouco" é realmente pouco, tem professor meu que o cara tá 18h por dia no hospital, todos os dias. Imagina você fazendo isso com algo que não gosta? Nem todo o dinheiro do mundo faz isso valer a pena.
Só faço medicina pq é algo que gosto, o status/salário pesou na escolha? Claro que sim, mas não foi o principal, nem de longe. Inclusive se não gostasse da área, podia passar que na faculdade mais foda que tivesse no planeta, que não cogitaria entrar no curso.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Cara, não vou dizer que todo mundo, mas maioria esmagadora assim que começa a ganhar mais, aumenta seu custo de vida junto. Seus três mil iriam se transformar em 7, 8 mil por mês, difícil alguém que não procura mais conforto quando ganha mais.
Eu com 2k solteiro viveria muito bem... mas como vou arrumar um trampo assim?
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Como comentado no tópico, há um tempo atrás eu fui adicionado em um grupo do WhatsApp com o pessoal da minha sala da escola do ensino médio. Foi estranho. Eu segui por um caminho(ou descaminho) diferente de acho que todo mundo ali, até de quem não está casado, desconexão total. Mesmo os caras que eram amigos bem próximos e que tínhamos muito em comum, já era. Era só naquele momento na escola mesmo.

Primeiro me senti o cara que nãoo cresceu, mas na real depois percebi que não, eu descolei do passado, mas mantive muito dos meus interesses dessa época, é parte do que eu sou. Fora que aproveitei muito. A maioria lá casou, teve filhos, e a vida agora é ver filme, tablet pra crianças, litoral no feriado, sertanejo na festinha, apezinho de 50m², rede social pra se informar, carro popular em mil vezes... rapaiz, eu nao aguentaria isso não



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.257
Pontos
1.503
Como comentado no tópico, há um tempo atrás eu fui adicionado em um grupo do WhatsApp com o pessoal da minha sala da escola do ensino médio. Foi estranho. Eu segui por um caminho(ou descaminho) diferente de acho que todo mundo ali, até de quem não está casado, desconexão total. Mesmo os caras que eram amigos bem próximos e que tínhamos muito em comum, já era. Era só naquele momento na escola mesmo.

Primeiro me senti o cara que nãoo cresceu, mas na real depois percebi que não, eu descolei do passado, mas mantive muito dos meus interesses dessa época, é parte do que eu sou. Fora que aproveitei muito. A maioria lá casou, teve filhos, e a vida agora é ver filme, tablet pra crianças, litoral no feriado, sertanejo na festinha, apezinho de 50m², rede social pra se informar, carro popular em mil vezes... rapaiz, eu nao aguentaria isso não



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Você lida bem com o passado?
Pelo visto você está acima da média (financeira) deles.

Esses dias fui futricar o passado e fiquei malzão. Maioria da galera tá muito melhor que eu. Não é inveja, mas um sentimento estranho de ter jogado fora oportunidades que me fariam estar bem melhor hoje. Eu não queria que eles tivessem menos, mas que eu tivesse mais.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Você lida bem com o passado?
Pelo visto você está acima da média (financeira) deles.

Esses dias fui futricar o passado e fiquei malzão. Maioria da galera tá muito melhor que eu. Não é inveja, mas um sentimento estranho de ter jogado fora oportunidades que me fariam estar bem melhor hoje. Eu não queria que eles tivessem menos, mas que eu tivesse mais.
Entendo esse sentimento, o de achar que passou e você perdeu. Mas acho interessante pensar que nunca é tarde pra algumas coisas, e também o já citado nao se comparar tanto, mas também sei que é difícil.

Te falar que eu lido bem com o passado. Eu fiz muita coisa legal, mas também deixei de fazer muita coisa legal, só que eu fiz as pazes com esse passado. O que tem me deixado melhor hoje é nao me segurar para fazer coisas que mesmo que sejam pequenas ou bobas, me fazem se sentir bem. Ainda tenho meus olhares pra grama do vizinho como você, no meu caso é ver parentes jovens, de 20, 22 anos, que possuem a malemolência que eu tenho agora com 35, fazendo um monte de coisa que eu poderia ter feito.

Sobre a questão financeira, nao sei se sou tao melhor assim nao, acho que é por nao ter filhos pra criar, nao ter investido tanto em dividas de anos e anos e ter tido a sorte de um emprego estável, mesmo que, pelo que percebi, sendo um dos que se formou no superior mais tarde(outra escolha muito incomum).


E um EDIT que acho que nessa questão de comparação, eu pensei e no meu caso tem o fato de que eu ocasionalmente sinto que amigos próximos estao sempre muito acima de mim em varios aspectos da vida. Tenho que sempre ficar de olho para nao me comparar, principalmente com o meu melhor amigo. As vezes, em dias ruins, eu me pego achando que o cara provavelmente é melhor que eu em tudo, e como quando criança a gente era mais nivelado.


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
Não acho que existe muito sentido em me comparar com pessoas do passado. Talvez porque gosto muito do meu passado. Não me considero um cara pobre (ainda pelo menos pois ainda não resolvi a "papelada" da separação) mas tive alguns estagiários no passado que ainda tenho amizade que estão financeiramente melhor que eu. Sinto orgulho disso, orgulho de ter contribuído com o sucesso deles. Em relação a outros amigos acho que estou na média.
Por outro lado me sinto que vou começar de novo na vida profissional. Sinto que é mais uma página que tenho que virar. Fiquei muito tempo criando filho, que não me arrependo e faria de novo com muito gosto, mas deixei o profissional de lado. Com mais de cinquenta anos estou bem receoso e perdido. Só sei que quero recomeçar mas não sei como. Profissionalmente será a quarta grande mudança da minha vida mas é a primeira que estou com medo.
O Demetrius comentou sobre diferentes estilos dele com os amigos e é bem por aí. Penso que a felicidade é vivida se compatibilizamos nossos gostos com o que estamos fazendo e não temos o que consideramos "o mínimo de conforto" prejudicado.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Porra queria uma explicação científica de como o soninho de 20 min depois do almoço descansa mais que 8 horas de sono hahahaha, viro outra pessoa depois dele kkkkkk.
 
Topo Fundo