O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Estou pensando em comprar uma bancada multi funções para fazer uns trabalhos com madeira, quem sabe futuramente abrir uma marcenaria
 
D

Deleted member 219486

Inquilina irá sair do imóvel esse mês , infelizmente

Correr agora para alugar o AP o quanto antes

Quem for de SP capital e estiver procurando um AP bem cuidado de 44 metros localizado próximo da USP leste por 1200 reais com condomínio incluso ( água e gás inclusos)por favor mandar mp

Como incluso se o consumo é variável?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Aqui no sul acho que está faltando só a UFSC avisar que vai abandonar o jeito tradicional deles de fazer a prova para um jeito mais simples e direto de acesso, quem diria que fazer uma prova mais simples e por consequência mais fácil de corrigir (e por tabela também mais barato) deixando de fazer o candidato gastar rios de dinheiro para fazer as provas e selecionando da mesma maneira seria uma boa ideia né?

Estou pensando em comprar uma bancada multi funções para fazer uns trabalhos com madeira, quem sabe futuramente abrir uma marcenaria
Sonho da porra também viu? Gosto muito de mexer com madeira e essas coisas, tem hora que dá vontade de largar a porra toda para mexer só com coisa manual....cara aqui na cidade ganhando 10 k mês fazendo serviço de manutenção ou mexendo com alumínio ou madeira e eu tonto em busca de emprego formal hahahahhaha, Brasil é foda....
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Aqui no sul acho que está faltando só a UFSC avisar que vai abandonar o jeito tradicional deles de fazer a prova para um jeito mais simples e direto de acesso, quem diria que fazer uma prova mais simples e por consequência mais fácil de corrigir (e por tabela também mais barato) deixando de fazer o candidato gastar rios de dinheiro para fazer as provas e selecionando da mesma maneira seria uma boa ideia né?


Sonho da porra também viu? Gosto muito de mexer com madeira e essas coisas, tem hora que dá vontade de largar a porra toda para mexer só com coisa manual....cara aqui na cidade ganhando 10 k mês fazendo serviço de manutenção ou mexendo com alumínio ou madeira e eu tonto em busca de emprego formal hahahahhaha, Brasil é foda....
Então, eu gosto de mexer com madeira mas não faço ideia de como fazer dinheiro com isso...o que exatamente esse cara da sua cidade faz?
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.672
Reações
14.497
Pontos
503
Nao paguei o ipva do carro, nem licenciamento, recebi uma multa por excesso de velocidade do ano passado e pra completar de forma aleatória meu hd acabou de ir pro saco.

E adivinhem estou sem grana.


Edit: um puto aqui da região me cobrou uns 200 paus por um seagate usado e para recuperar menos de 120 gb em arquivos.

Tnc.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Então, eu gosto de mexer com madeira mas não faço ideia de como fazer dinheiro com isso...o que exatamente esse cara da sua cidade faz?
Aqui os caras faz de tudo, desde de trabalho com mesa, poltrona, cadeira rústica etc a estrutura de casa, cobertura de garagem,piso, acabamento etc. Como aqui é litoral coisas de madeira é bom e substituiu muita coisa que seria feito com metal por causa da maresia. E não creio que seja um fenômeno só no litoral, gente que faz serviço de estruturas em metal, madeira, alumínio etc e faz bem feito é raridade e por isso ganha bem. Serião se eu não conseguir meus objetivos na área que quero nem conseguir zarpar para fora do BR vou começar a mexer com essas coisas, já gosto unir o útil a ganhar din din não é nada ruim...
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Aqui os caras faz de tudo, desde de trabalho com mesa, poltrona, cadeira rústica etc a estrutura de casa, cobertura de garagem,piso, acabamento etc. Como aqui é litoral coisas de madeira é bom e substituiu muita coisa que seria feito com metal por causa da maresia. E não creio que seja um fenômeno só no litoral, gente que faz serviço de estruturas em metal, madeira, alumínio etc e faz bem feito é raridade e por isso ganha bem. Serião se eu não conseguir meus objetivos na área que quero nem conseguir zarpar para fora do BR vou começar a mexer com essas coisas, já gosto unir o útil a ganhar din din não é nada ruim...
Eu pensei em fazer umas coisinhas pequenas pra começar e vender no Facebook Marketplace ou MercadoLivre, depois partir pros móveis. Tenho um tio que é marceneiro faz anos, vou conversar com ele esse final de semana. Me parece muito melhor que ficar a vida toda em empresa, com toda certeza.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Aqui no sul acho que está faltando só a UFSC avisar que vai abandonar o jeito tradicional deles de fazer a prova para um jeito mais simples e direto de acesso, quem diria que fazer uma prova mais simples e por consequência mais fácil de corrigir (e por tabela também mais barato) deixando de fazer o candidato gastar rios de dinheiro para fazer as provas e selecionando da mesma maneira seria uma boa ideia né?

Tem que ser assim mesmo, espero que vire tendência
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu pensei em fazer umas coisinhas pequenas pra começar e vender no Facebook Marketplace ou MercadoLivre, depois partir pros móveis. Tenho um tio que é marceneiro faz anos, vou conversar com ele esse final de semana. Me parece muito melhor que ficar a vida toda em empresa, com toda certeza.
Boa ideia eu mesmo estou pensando em ou fazer coisa de madeira para vender ou coisa de artesanato para ganhar uma grana extra e realmente eh uma boa , falar que empresa tirando raras exceções eh tenso, aqui no Br ou se eh funça ou se eh autônomo mesmo, tentar ser empregado em empresa privada e se dar bem eh exceção da exceção infelizmente.....
Tem que ser assim mesmo, espero que vire tendência
Pois eh, só se mantinha esse modelo de mil fases por firula das universidades....nunca entendi esse modelo de seleção...
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu já decidi tentar melhorar minha paciência, porque se for esperar que as pessoas tenham bom senso é estresse todo dia.

Ter paciência hoje não serve pra porra nenhuma.
Como diria minha médica: "Ter Paciência e Boa Vontade é pedir pra ser feito de otário."
E é verdade!

O Certo é ter Bom Senso, Pé no Chão, Coerência e Vergonha na cara.
O problema é que quase ninguém quer ter isso.

Só comecei a sair do buraco que me enfiei quando tomei MUITA vergonha na cara e passei a ser intolerante.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.595
Reações
5.197
Pontos
453
semana que vem volto a academia depois de mais um ano parado, quem sabe com shape massa consigo uma namorada
 

Latinus

Ser evoluído
Mensagens
18
Reações
32
Pontos
23
Será que alguém mais se irrita com isso ou só eu. Pessoa que ouve as coisas sem fone. Põe no último volume as coisas no celular e fica ouvindo. Tô tentando estudar pra uma prova no meu quarto tá na varanda ouvindo as coisas sem fone. Você tá vendo televisão tentando acompanhar as coisas a pessoa vem no celular sem fone ouvir as coisas. Jogando o som por cima. O que custa por um fone de ouvido
Te entendo. Eu também uso fone o tempo todo quando uso o celular, seja para respeitar os demais e também por complexos meus.
 

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Preciso da ajuda dos amigos do fórum.

Eu recentemente adquiri um "trabalho" pra ajudar uma pessoa que não conseguia arranjar uma pessoa pra vaga.

É parente de um parente meu. No caso, ele procurou pessoas para ocupar aquela vaga, mas não achou ninguém, e perguntou se eu podia ocupar aquela vaga nos meus dias de folga. No inicio eu não queria aceitar, mas por insistência do mesmo, acabei aceitando para ajuda-lo e ganhar uma graninha.

Só que essa pessoa, ela é muito nervosa e estressada, e eu não sou do tipo de pessoa que abaixa a cabeça pra qualquer um. Ja perdi até emprego por bater de frente com chefe e até quase sair no tapa (Antes do meu emprego atual). Essa pessoa em si, já é idosa e ele já notou que eu não abaixo a cabeça, mas como sou o único disponível pro serviço e to fazendo praticamente um favor( já que a remuneração é baixa e ele não acha ninguem pra fazer o serviço), ele meio que depois da hora da raiva, fala fino comigo.

Eu prometi ajudar ele por 2 meses, só que não to aguentando mais( 1 semana já). O problema é que eu vou ficar queimado com esse parente caso eu discuta com esse cara e saia do emprego de uma hora pra outra por causa de confusão. Já to no ponto de gritar com ele, mandar ele tomar no cu e dizer que eu não preciso da poha do serviço dele pq eu já tenho emprego e esse serviço é apenas um complemento de renda, e que nem vale a pena ter raiva por causa desse salário baixo.

É uma Fábrica.
Pensei em duas soluções que podem ou não ajudar:

1- Como não houveram maiores informações, então fica a dúvida: É possível exercer essa atividade de maneira remota? Por exemplo, se for contabilidade de empresa ou algo do tipo... Caso seja possível fazer o serviço longe do parente em questão, acredito que isso reduziria e muito o volume de estresse com o qual você está lidando ao interagir com ele;

2- Fazer o que ele não conseguiu fazer e simplesmente arrumar um indivíduo para esse cargo. Uma vez que a situação econômica está complicada, gente é que não falta, eu só não sei o quão complexa é a atividade a ser exercida, mas não tenho dúvidas que procurando um pouco da para achar gente sim.

Perdão pelas respostas absolutamente genéricas que possivelmente você já tenha pensado a respeito, mas infelizmente foi o que deu para fazer com as informações dadas... =(
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Pensei em duas soluções que podem ou não ajudar:

1- Como não houveram maiores informações, então fica a dúvida: É possível exercer essa atividade de maneira remota? Por exemplo, se for contabilidade de empresa ou algo do tipo... Caso seja possível fazer o serviço longe do parente em questão, acredito que isso reduziria e muito o volume de estresse com o qual você está lidando ao interagir com ele;

2- Fazer o que ele não conseguiu fazer e simplesmente arrumar um indivíduo para esse cargo. Uma vez que a situação econômica está complicada, gente é que não falta, eu só não sei o quão complexa é a atividade a ser exercida, mas não tenho dúvidas que procurando um pouco da para achar gente sim.

Perdão pelas respostas absolutamente genéricas que possivelmente você já tenha pensado a respeito, mas infelizmente foi o que deu para fazer com as informações dadas... =(

Dá pra me fazer o trabalho remoto, mas eu tbm trabalho presencialmente. No caso é administrativo/financeiro.

É bem complicado ele conseguir uma pessoa para fazer o serviço por aqui, interior quase não tem ninguém formado. Fora que ele paga relativamente mal, ele quer uma pessoa com quem possa se encontrar algumas vezes na semana, e ele é muito desconfiado.

A maioria aqui do povo faz trabalho braçal, coisas que precisam de um conhecimento especifico, é bem raro.

Ele é aqueles tiozão que não sabe muito de tecnologia. Meio ignorante( em todos os aspectos). Não é uma má pessoa, mas não é uma pessoa facil de se lidar no ambiente de trabalho. Já até fui pra festas na casa dele, bebemos e tudo. Mas no ambiente de trabalho, fique longe dele.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Já não sei nem mais o que falar para consolar meu irmão, não bastava todo o rolo que ocorreu do sequestro, hoje ele descobriu que a namorada dele está com uns tumores no braço, esse ano está sendo complicado. Mas se deus quiser, tudo vai dar certo.
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Já não sei nem mais o que falar para consolar meu irmão, não bastava todo o rolo que ocorreu do sequestro, hoje ele descobriu que a namorada dele está com uns tumores no braço, esse ano está sendo complicado. Mas se deus quiser, tudo vai dar certo.

kde avatar ?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
PODE CONTER SPOILERS DE TLOU
Caceta, é sério esse final de TLOU1? Eu sentei pra jogar e em 5 minutos tinha terminado o jogo, a Ellie só pergunta se ele estava falando a verdade sobre os vagalumes e plau, acaba? Eita jogo curto da preula, ainda bem que comprei usado.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Esse ano foi uma ano muito louco para mim e isso me fez refletir sobre um monte de coisa, mas principalmente é que por mais que não me sinta infeliz sozinho e conseguir viver minha vida de boa, não vou conseguir ser plenamente feliz sem construir uma família, não sei traduzir em uma palavra o que sinto mas qualquer coisa longe da ideia de ter filhos faz parecer que a vida é vazia e sem sentido...nunca havia me sentindo assim em toda a minha vida, não sei se é a idade chegando ou algo assim, mas me pergunto tudo que faço, todo o estudo, esforço, sacrifícios vão servir para que? Para eu ter uma velhice sozinha? O que vou levar dessa vida? Não sou iludido de forma algum, nunca depositária minha felicidade em algo que fuja das minhas mãos, mas porra fico pensando em como estarei em 30, 40 anos...mesmo que tenha alcançado meus objetivos, mas se estiver sozinho vai ter válido a pena? Só rezo para que Deus não tenha planejado um destino assim para mim...
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
Aqui no sul acho que está faltando só a UFSC avisar que vai abandonar o jeito tradicional deles de fazer a prova para um jeito mais simples e direto de acesso, quem diria que fazer uma prova mais simples e por consequência mais fácil de corrigir (e por tabela também mais barato) deixando de fazer o candidato gastar rios de dinheiro para fazer as provas e selecionando da mesma maneira seria uma boa ideia né?


Sonho da porra também viu? Gosto muito de mexer com madeira e essas coisas, tem hora que dá vontade de largar a porra toda para mexer só com coisa manual....cara aqui na cidade ganhando 10 k mês fazendo serviço de manutenção ou mexendo com alumínio ou madeira e eu tonto em busca de emprego formal hahahahhaha, Brasil é foda....
Claro q tinha q ser o meu estado pra dificultar as coisas :kclassic
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Claro q tinha q ser o meu estado pra dificultar as coisas :kclassic
A UFSC tem uma das provas mais lazarentas que já vi, basicamente cara que quer passar em medicina, por exemplo, ai tem que estudar só para essa prova mesmo, tem que entender o jeito maluco deles fazerem questões e também estudar uma porrada de coisa específica que basicamente só ai tem alta incidência, por isso que duvido que esses lazarentos mudem alguma coisa hahahaahha
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.354
Reações
13.434
Pontos
1.074
A UFSC tem uma das provas mais lazarentas que já vi, basicamente cara que quer passar em medicina, por exemplo, ai tem que estudar só para essa prova mesmo, tem que entender o jeito maluco deles fazerem questões e também estudar uma porrada de coisa específica que basicamente só ai tem alta incidência, por isso que duvido que esses lazarentos mudem alguma coisa hahahaahha
Medicina em pública por aqui só tem lá :kclassic
Que estado frustrante
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Esse ano foi uma ano muito louco para mim e isso me fez refletir sobre um monte de coisa, mas principalmente é que por mais que não me sinta infeliz sozinho e conseguir viver minha vida de boa, não vou conseguir ser plenamente feliz sem construir uma família, não sei traduzir em uma palavra o que sinto mas qualquer coisa longe da ideia de ter filhos faz parecer que a vida é vazia e sem sentido...nunca havia me sentindo assim em toda a minha vida, não sei se é a idade chegando ou algo assim, mas me pergunto tudo que faço, todo o estudo, esforço, sacrifícios vão servir para que? Para eu ter uma velhice sozinha? O que vou levar dessa vida? Não sou iludido de forma algum, nunca depositária minha felicidade em algo que fuja das minhas mãos, mas porra fico pensando em como estarei em 30, 40 anos...mesmo que tenha alcançado meus objetivos, mas se estiver sozinho vai ter válido a pena? Só rezo para que Deus não tenha planejado um destino assim para mim...

normalmente não

materialismo geralmente n satisfaz o ser humano plenamente, por mais que as propagandas tentam lhe induzir a isso. até onde sei, o q realmente preenche o ser humano é um núcleo familiar estável e saudável. n fomos feitos para ficar sozinhos, no máximo alguns indivíduos somente. n atoa a família sempre foi incentivada em todas as culturas e em toda história. a desvalorização/destruição familiar é um fenômeno contemporâneo.

mesmo se vc for o pica das galáxias, uma hora a solidão bate. enfim, n sei se os tempos atuais são os melhores para se constituir uma família, aí vai de vc.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.529
Pontos
1.253
A UFSC tem uma das provas mais lazarentas que já vi, basicamente cara que quer passar em medicina, por exemplo, ai tem que estudar só para essa prova mesmo, tem que entender o jeito maluco deles fazerem questões e também estudar uma porrada de coisa específica que basicamente só ai tem alta incidência, por isso que duvido que esses lazarentos mudem alguma coisa hahahaahha
Vai vir pra SP quando estudar aqui?
Estamos esperando :kkk

Aliás, primeiro plantão na Emergência COVID hoje, já começando em alto astral.
Paciente, sexo masculino, lá pelos seus 70a, chega com sintomas típicos de COVID, beleza. Ai a primeira coisa que a gente pergunta, "Tomou vacina?" e ele "Não, e nem vou, não quero", já fiquei em choque. Calhou que o cara era de uma religião X que não deixa os membros vacinarem e ele tinha ido pra um retiro dessa religião há cerca de 1 semana, ou seja, todo mundo sem vacina num sítio juntos, receita pro desastre. E o desastre veio mesmo, ela chegou estava saturando 70% sem a máscara de O2, e já foi pra UTI digassi de passagem.
Além disso, tinha um paciente psiquiátrico querendo fugir de lá, chegou eu e um residente, a gente falou pro cara "Não, sai não, vamos conversar", o maluco já virou na agressividade e meteu um socão na minha boca :klolwtf Isso enquanto tinha um paciente parado na maca do lado, com toda a enfermaria massageando.

Vê bem se é isso que tu quer :kkk @Inspetor Clouseau
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Vai vir pra SP quando estudar aqui?
Estamos esperando :kkk

Aliás, primeiro plantão na Emergência COVID hoje, já começando em alto astral.
Paciente, sexo masculino, lá pelos seus 70a, chega com sintomas típicos de COVID, beleza. Ai a primeira coisa que a gente pergunta, "Tomou vacina?" e ele "Não, e nem vou, não quero", já fiquei em choque. Calhou que o cara era de uma religião X que não deixa os membros vacinarem e ele tinha ido pra um retiro dessa religião há cerca de 1 semana, ou seja, todo mundo sem vacina num sítio juntos, receita
c***lho maluco que história hahahahaha.

Maluco agora que vou estar no interior de SP e perto de um local que faz prova da USP vou fazer ano que vem essa porra hahahahaha, mas tenho poucas esperanças, estou com foco na federal daqui do pr e em outras duas no interior do estado, justamente porque adotaram o modelo simplificado de prova acho que tenho mais chances...mas é aquilo tentar não custa né? Vai que estou com o rabo virado pra lua e acerto na USP hahahahaha
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Vai vir pra SP quando estudar aqui?
Estamos esperando :kkk

Aliás, primeiro plantão na Emergência COVID hoje, já começando em alto astral.
Paciente, sexo masculino, lá pelos seus 70a, chega com sintomas típicos de COVID, beleza. Ai a primeira coisa que a gente pergunta, "Tomou vacina?" e ele "Não, e nem vou, não quero", já fiquei em choque. Calhou que o cara era de uma religião X que não deixa os membros vacinarem e ele tinha ido pra um retiro dessa religião há cerca de 1 semana, ou seja, todo mundo sem vacina num sítio juntos, receita pro desastre. E o desastre veio mesmo, ela chegou estava saturando 70% sem a máscara de O2, e já foi pra UTI digassi de passagem.
Além disso, tinha um paciente psiquiátrico querendo fugir de lá, chegou eu e um residente, a gente falou pro cara "Não, sai não, vamos conversar", o maluco já virou na agressividade e meteu um socão na minha boca :klolwtf Isso enquanto tinha um paciente parado na maca do lado, com toda a enfermaria massageando.

Vê bem se é isso que tu quer :kkk @Inspetor Clouseau

certeza q era Testemunha de Jeova ! pode falar Baneman
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Estou me sentido um b*sta. Estou um tempão me planejando para entrevista e vou mal mesmo assim :/

Vou ficar uns 3 dias sem dormir direito pensando nisso.
 
Topo Fundo