O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.687
Reações
92.681
Pontos
1.353
Deu um terremoto muito bizarro agora que fez tombar uma mesa cheia dos vidro de tempero.
Agora meu apartamento tá cheirando vinagre, pimenta e café.
:klolz

Terremoto pareceu uma rasteira. :klol

Não sou de me assustar com terremoto não, mas esse a princípio eu pensei "taporra!" Foi de " a 100" de repente.
 

Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.980
Pontos
453
Deu um terremoto muito bizarro agora que fez tombar uma mesa cheia dos vidro de tempero.
Agora meu apartamento tá cheirando vinagre, pimenta e café.
:klolz

Terremoto pareceu uma rasteira. :klol

Não sou de me assustar com terremoto não, mas esse a princípio eu pensei "taporra!" Foi de " a 100" de repente.
Deve ser uma combinação peculiar, mas sou suspeita, amo os 3 e o cheiro deles, tirando a pimenta os outros 2 servem pra limpeza também, o café ajuda a neutralizar odores. Desejo boa sorte pra limpar tudo, rs.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.095
Pontos
994
O vinagre é complicado pois o cheiro é muito forte

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.816
Pontos
903
Muito bizarro você falar com uma pessoa no dia e no outro ela falecer. O supervisor do meu setor faleceu hoje de madrugada.
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Queria achar um tópico aqui na outer. Postaram há uma semana eu acho. É um videozinho de tiktok de uns árabes falando algo pra uma mulher com a mão no rosto, só que a pessoa tira a mão e é um homem de bigode e os caras ficam bravos. Alguém?
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.095
Pontos
994
Acabei de ser desligado da empresa onde trabalhava. Estou me sentindo uma m****, sensação ruim da porra, não desejo isso pra ninguém.

Não houve uma conversa prévia, orientação, correção ou até mesmo advertência. O cara simplesmente "me desligou pelo bem da equipe".

Não sou santo, sei que falo demais, critico e alfineto, mas sou bom no que faço. Fica um sensação de perda, quebra da rotina... amanhã não precisarei ir ao trabalho, não estou mais empregado.

Restam as dúvidas e os motivos eu nunca vou saber realmente.

Agora é partir pro Linkedin e atualizar o perfil lá.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.373
Reações
178.541
Pontos
1.003
Acabei de ser desligado da empresa onde trabalhava. Estou me sentindo uma m****, sensação ruim da porra, não desejo isso pra ninguém.

Não houve uma conversa prévia, orientação, correção ou até mesmo advertência. O cara simplesmente "me desligou pelo bem da equipe".

Não sou santo, sei que falo demais, critico e alfineto, mas sou bom no que faço. Fica um sensação de perda, quebra da rotina... amanhã não precisarei ir ao trabalho, não estou mais empregado.

Restam as dúvidas e os motivos eu nunca vou saber realmente.

Agora é partir pro Linkedin e atualizar o perfil lá.
Se quiseres isso daí rende ação trabalhista. Com exceção de justa causa, não se se pode simplesmente mandar o cara embora de forma abrupta sem passar pelo trâmite que a CLT determina. Você ganhará com facilidade e de forma célere se entrar na justiça.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Se quiseres isso daí rende ação trabalhista. Com exceção de justa causa, não se se pode simplesmente mandar o cara embora de forma abrupta sem passar pelo trâmite que a CLT determina. Você ganhará com facilidade e de forma célere se entrar na justiça.

Mas se o aviso prévio tá sendo indenizado não vejo razão pra ação judicial. O empregador manda embora quem ele quer e a hora em que quiser, desde que pague por isso (salvo algumas poucas exceções e a depender do entendimento do juiz).
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Acabei de ser desligado da empresa onde trabalhava. Estou me sentindo uma m****, sensação ruim da porra, não desejo isso pra ninguém.

Não houve uma conversa prévia, orientação, correção ou até mesmo advertência. O cara simplesmente "me desligou pelo bem da equipe".

Não sou santo, sei que falo demais, critico e alfineto, mas sou bom no que faço. Fica um sensação de perda, quebra da rotina... amanhã não precisarei ir ao trabalho, não estou mais empregado.

Restam as dúvidas e os motivos eu nunca vou saber realmente.

Agora é partir pro Linkedin e atualizar o perfil lá.
Ele chegou a dizer isso: "pelo bem da equipe"?
Se quiseres isso daí rende ação trabalhista. Com exceção de justa causa, não se se pode simplesmente mandar o cara embora de forma abrupta sem passar pelo trâmite que a CLT determina. Você ganhará com facilidade e de forma célere se entrar na justiça.
Se ele estiver sendo desligado na modalidade "sem justa causa", não há necessidade de fazer escalabilidade de punições. Basta pagar as verbas rescisórias.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.095
Pontos
994
Se quiseres isso daí rende ação trabalhista. Com exceção de justa causa, não se se pode simplesmente mandar o cara embora de forma abrupta sem passar pelo trâmite que a CLT determina. Você ganhará com facilidade e de forma célere se entrar na justiça.

Sim, com o @Ex-peão louco e o @Málocco Meeeermo será indenizado.

O modo abrupto foi por nem ao menos ter uma conversa anterior sobre minhas atitudes ou comportamento. A real é que o cara não gostou de mim, foi algo mais pessoal (penso eu), caso contrario haveria uma conversa pra uma possível melhora. Até questionei se a decisão foi exclusivamente dele ou houve um pedido da diretoria, e ele afirmou que partiu dele.

Ele chegou a dizer isso: "pelo bem da equipe"


Sim, ele disse que eu não estava contribuindo. Acontece que estão implantando um sistema ERP de gestão hospitalar aqui, nesse âmbito ele disse que não contribui, detalhe que eu era o responsável de toda a infraestrutura do hospital. Até WiFi eu implantei naquela porra... o cara entrou na empresa e já estava tudo lá.

Esse cara também colocou um amigo dele lá, critiquei os dois por não terem conhecimento técnico, são caras que só implantam e gerenciavam um sistema especifico. Ontem o tapado autorizou uma atualização do file server no meio do dia... fiquei sabendo e critiquei a cagada abertamente.

As coisas que eu falava chegavam nele, o cara sentiu, levou pro pessoal e deu nisso (penso eu).
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.365
Reações
71.546
Pontos
1.763
Esse cara também colocou um amigo dele lá, critiquei os dois por não terem conhecimento técnico, são caras que só implantam e gerenciavam um sistema especifico. Ontem o tapado autorizou uma atualização do file server no meio do dia... fiquei sabendo e critiquei a cagada abertamente.

As coisas que eu falava chegavam nele, o cara sentiu, levou pro pessoal e deu nisso (penso eu).
Mas então pode ter certeza que ter saído de lá foi uma coisa boa, esse cara ia fazer da sua vida um inferno pode ter certeza...

Uma oportunidade melhor virá vc vai ver.

:kjoinha
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Sim, ele disse que eu não estava contribuindo. Acontece que estão implantando um sistema ERP de gestão hospitalar aqui, nesse âmbito ele disse que não contribui, detalhe que eu era o responsável de toda a infraestrutura do hospital. Até WiFi eu implantei naquela porra... o cara entrou na empresa e já estava tudo lá.

Esse cara também colocou um amigo dele lá, critiquei os dois por não terem conhecimento técnico, são caras que só implantam e gerenciavam um sistema especifico. Ontem o tapado autorizou uma atualização do file server no meio do dia... fiquei sabendo e critiquei a cagada abertamente.

As coisas que eu falava chegavam nele, o cara sentiu, levou pro pessoal e deu nisso (penso eu).

Entendi. Cara, não é querendo dizer que você deve fazer isso ou aquilo. Mas creio que seja prudente daqui pra frente, dar uma polida no seu trato interpessoal no trabalho. Tem coisas que mesmo puto e de cabeça quente, temos de segurar e guardar pra nós. As pessoas não estão sabendo ou ao menos não querem ouvir críticas, muito menos chefes e ainda mais, ouvir as críticas da boca de terceiros.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Amanhã tenho uma entrevista (já passei por uma screening call) e acho que é só uma formalidade, pelo que pesquisei.

Não é aquela em que fui mal. Naquele caso recebi um email hoje falando que não fui escolhido.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.507
Pontos
503
Sim, com o @Ex-peão louco e o @Málocco Meeeermo será indenizado.

O modo abrupto foi por nem ao menos ter uma conversa anterior sobre minhas atitudes ou comportamento. A real é que o cara não gostou de mim, foi algo mais pessoal (penso eu), caso contrario haveria uma conversa pra uma possível melhora. Até questionei se a decisão foi exclusivamente dele ou houve um pedido da diretoria, e ele afirmou que partiu dele.




Sim, ele disse que eu não estava contribuindo. Acontece que estão implantando um sistema ERP de gestão hospitalar aqui, nesse âmbito ele disse que não contribui, detalhe que eu era o responsável de toda a infraestrutura do hospital. Até WiFi eu implantei naquela porra... o cara entrou na empresa e já estava tudo lá.

Esse cara também colocou um amigo dele lá, critiquei os dois por não terem conhecimento técnico, são caras que só implantam e gerenciavam um sistema especifico. Ontem o tapado autorizou uma atualização do file server no meio do dia... fiquei sabendo e critiquei a cagada abertamente.

As coisas que eu falava chegavam nele, o cara sentiu, levou pro pessoal e deu nisso (penso eu).
Meu último trampo antes de ser autónomo acabou por isso, sei que tem gente que vai dizer que você deveria ter deixado queto, mas logo te aviso que você fez bem, os 2 teriam te sugado e colocado a culpa em você por qualquer m****!
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.095
Pontos
994
Mas então pode ter certeza que ter saído de lá foi uma coisa boa, esse cara ia fazer da sua vida um inferno pode ter certeza...

Uma oportunidade melhor virá vc vai ver.

:kjoinha

Obrigado!

Entendi. Cara, não é querendo dizer que você deve fazer isso ou aquilo. Mas creio que seja prudente daqui pra frente, dar uma polida no seu trato interpessoal no trabalho. Tem coisas que mesmo puto e de cabeça quente, temos de segurar e guardar pra nós. As pessoas não estão sabendo ou ao menos não querem ouvir críticas, muito menos chefes e ainda mais, ouvir as críticas da boca de terceiros.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Sim, sem dúvida. Refleti muito sobre isso, e consigo enxergar minhas falhas, fica o aprendizado.

Meu último trampo antes de ser autónomo acabou por isso, sei que tem gente que vai dizer que você deveria ter deixado queto, mas logo te aviso que você fez bem, os 2 teriam te sugado e colocado a culpa em você por qualquer m****!

Se bobear vão usar até os tempos imemoráveis. Tem muita coisa errada lá em termos técnicos, os caras não manjam. Quando der m**** se bobear "vão botar a culpa no morto".


Mas de boa guys, ainda estou processando tudo, mas em breve vou sentir mais leve e livre.

Obrigado por darem atenção ao meu desabafo. Nesses momentos é bom trocar uma ideia pra clarear a mente. :kjoinha
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.474
Pontos
1.253
Obrigado!



Sim, sem dúvida. Refleti muito sobre isso, e consigo enxergar minhas falhas, fica o aprendizado.



Se bobear vão usar até os tempos imemoráveis. Tem muita coisa errada lá em termos técnicos, os caras não manjam. Quando der m**** se bobear "vão botar a culpa no morto".


Mas de boa guys, ainda estou processando tudo, mas em breve vou sentir mais leve e livre.

Obrigado por darem atenção ao meu desabafo. Nesses momentos é bom trocar uma ideia pra clarear a mente. :kjoinha
Que m**** bixo.

Mas pensa pelo lado bom, é uma oportunidade de você melhorar de emprego ou ainda de mudar de ares (lembro que você falava que não curtia muito lá).
Fora que por ser sem justa causa, tu vai poder pegar seguro-desemprego e tem uma renda garantida por pelo menos um tempo, quem sabe não tira até umas 2-3 semanas pra relaxar.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Obrigado!



Sim, sem dúvida. Refleti muito sobre isso, e consigo enxergar minhas falhas, fica o aprendizado.



Se bobear vão usar até os tempos imemoráveis. Tem muita coisa errada lá em termos técnicos, os caras não manjam. Quando der m**** se bobear "vão botar a culpa no morto".


Mas de boa guys, ainda estou processando tudo, mas em breve vou sentir mais leve e livre.

Obrigado por darem atenção ao meu desabafo. Nesses momentos é bom trocar uma ideia pra clarear a mente. :kjoinha
O importante é isso, refletir no que pode melhorar e tal. Todos estamos sujeitos a falhas, nossas ou de terceiros. Importante é saber absorver e trabalhar em cima. E sobre desabafar, é bem isso. Recentemente também fui desligado de uma empresa, mas hoje consegui a confirmação de uma vaga em outra epresa. E nesse intervalo de tempo, desabafei por aqui ( tópico oficial do desemprego aqui da OS ) e também com amigos. Isso aliviou um pouco minha cabeça.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Esse cara também colocou um amigo dele lá, critiquei os dois por não terem conhecimento técnico, são caras que só implantam e gerenciavam um sistema especifico. Ontem o tapado autorizou uma atualização do file server no meio do dia... fiquei sabendo e critiquei a cagada abertamente.

já aconteceu algo parecido comigo, cuidávamos em 3 do TI de uma faculdade, eu, o gerente do setor e o mais novo contratado amigo de quarto do gerente de setor. Houve um corte na empresa (na época da crise de 2012), e óbvio que o escolhido pra rodar nessa situação fui eu, já que os outros 2 eram amigos e moravam juntos.

não deu outra, alguns meses depois o gerente me liga todo cabisbaixo querendo que eu volte, tinham obrigado ele a mandar o amigo embora pq só fazia m****, fiz questão de ir na entrevista de novo, ouvi tudo que o cara tinha a dizer sobre a nova “administração“ e no fim disse não.

não foi a pior das vinganças mas foi bom ver a cara arrependida do rapaz claramente envergonhado por ter me mandado embora, ter me chamado novamente e ainda ter tomado um belo não, pelo menos ele perdeu uns 40min aquele dia.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.889
Reações
11.969
Pontos
753
Acabei de ser desligado da empresa onde trabalhava. Estou me sentindo uma m****, sensação ruim da porra, não desejo isso pra ninguém.

Não houve uma conversa prévia, orientação, correção ou até mesmo advertência. O cara simplesmente "me desligou pelo bem da equipe".

Não sou santo, sei que falo demais, critico e alfineto, mas sou bom no que faço. Fica um sensação de perda, quebra da rotina... amanhã não precisarei ir ao trabalho, não estou mais empregado.

Restam as dúvidas e os motivos eu nunca vou saber realmente.

Agora é partir pro Linkedin e atualizar o perfil lá.
Me senti mal lendo isso. A sensação destacada é péssima.

Boa sorte.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Me senti mal lendo isso. A sensação destacada é péssima.

Boa sorte.


Da mesma forma que é extremamente satisfatório pedir as contas de um lugar m****, deve ser ruim demais ser demitido. Eu quase fui uma vez, mas acabei saindo antes. Certeza que iam me chutar por pura birra. Foi gostoso sair antes e pra ganhar mais que o dobro.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
"Entrevista" feita. Era só pra confirmar se estávamos de acordo com as condições e se falamos inglês. Então vai ter ainda mais uma entrevista individual em português ou espanhol (requisito do cargo é ser bilíngue em inglês e português ou inglês e espanhol).
Acho que deu certo, não tem pq não ter dado. Até terça devo receber um e-mail me avisando da próxima etapa.
 
Topo Fundo