O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.082
Pontos
403
Gastei uma grana nesse fim de semana com GP... Não é um dinheiro que seria usado pra algo importante, mas depois bate um arrependimento porque poderia gastar com outra coisas. Tenho que parar com essas coisas, mas é foda, na hora da empolgação você nem vê o dinheiro indo.

250339.jpg

o avatar é muito apropriado, hahahaha

sobre seu "problema", pense que pelo meno vc comprou um pack "xperience", ajuda a burlar a frustração de ter adquirido algo imaterial.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.474
Pontos
803
Gastei uma grana nesse fim de semana com GP... Não é um dinheiro que seria usado pra algo importante, mas depois bate um arrependimento porque poderia gastar com outra coisas. Tenho que parar com essas coisas, mas é foda, na hora da empolgação você nem vê o dinheiro indo.
:kratinho

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.737
Pontos
753
Ok, eu presenciei um "save state" agora aqui.

Então, hoje teve a caravana da Coca-Cola passando na frente do meu ovo de casa, e é óbvio que eu desci pra ver, né. Pois, o povo tá lá, na frente do carro, tirando foto e talz, e eu ia pro meio da multidão, pra tentar pegar uma foto boa, né? Nisso a... Ok, isto fica pra outro desabafo... travou meu braço e disse que se eu avançasse ia me dar um socão na frente de geral mesmo. Ok, eu fiquei ali, tirando foto meio de longe, né...
Acabou que nessa multidão aí, A CALÇADA DO SHOPPING ACABOU AFUNDANDO! Pessoal começou a dar aquela afastada, teve o empurra empurra clássico, e eu, sendo peso átomo, claramente tive que avançar pra tirar uma foto disso:
1765317886885.png

Gente, imagina se a gente tá nesse meio aí, e isso fizesse com que o chão terminasse de ceder de vez? Pior: eu faço cooper toda manhã por aí, imagina se isso acontece quando eu tô totalmente distraído? Bizarro, numa boa. Já não confiava no shopping com a Jeniau idéia de tirar as escadas manuais, agora é que eu não vou querer conta com ele mesmo.

Zaϲh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
32.474
Pontos
803
Ok, eu presenciei um "save state" agora aqui.

Então, hoje teve a caravana da Coca-Cola passando na frente do meu ovo de casa, e é óbvio que eu desci pra ver, né. Pois, o povo tá lá, na frente do carro, tirando foto e talz, e eu ia pro meio da multidão, pra tentar pegar uma foto boa, né? Nisso a... Ok, isto fica pra outro desabafo... travou meu braço e disse que se eu avançasse ia me dar um socão na frente de geral mesmo. Ok, eu fiquei ali, tirando foto meio de longe, né...
Que???
Quem travou seu braço e disse que ia te dá um socão.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.737
Pontos
753
Que???
Quem travou seu braço e disse que ia te dá um socão.
É complicado.
É ex, mas ao mesmo tempo, tá no status de amiga, mas essa amizade já coloriu, nisso ela já tá dormindo e cozinhando aqui...

Sim, eu sei, sou burro de cometer o mesmo erro duas vezes, mas eu não consigo ser grosso com uma coisinha tão fofa, embora seja tão estressada.

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Reações
11.082
Pontos
403

acabaram de dar mil reais para ajudar o rapaz que está preso por atrasar pensão dos filhos,

sinta-se melhor agora.

você pelo menos comeu uma put*.

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.338
Pontos
754
Porque desanima. É um tipo de exercício entediante.
Mas porque é feito em casa né? Porque a turma do pedal, idolatra tanto essa prática
O legal é poder conhecer vários locais diferentes que de carro ou moto vc nunca conheceria.
É gosto, né igual anus, cada um tem o seu mas particularmente pra mim bike não vai...

clubit

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.261
Pontos
703
eu chamo de terapia
então é bem gasto no caso
fique em paz =)

Young!

Bam-bam-bam
Reações
3.719
Pontos
453
É complicado.
É ex, mas ao mesmo tempo, tá no status de amiga, mas essa amizade já coloriu, nisso ela já tá dormindo e cozinhando aqui...

Sim, eu sei, sou burro de cometer o mesmo erro duas vezes, mas eu não consigo ser grosso com uma coisinha tão fofa, embora seja tão estressada.
Voltar com ex é burrice, mas teve uma ex minha que voltei várias vezes, então não julgo. Infelizmente, eu gostava muito dela. Mas hoje não volto nem f**end0, é uma má escolha na MAIORIA das vezes, na época só voltei porque era cabação mesmo.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.548
Pontos
703
AJUDA - Qual profissional de saúde devo procurar pra deixar de ser travado na questão da comunicação? Minha dicção é uma porcaria, odeio minha voz, tenho língua presa, odeio falar no microfone/telefone, sou tímido, e pra piorar mais ainda as coisas tenho uma perda auditiva moderada, seria um fonoaudiólogo? será que é muito caro uma consulta?

Tô fazendo um curso e a professora me fez comprar um microfone porque todos as aulas ela passa atividade pra apresentar, dinâmicas de grupo ou debates(não sei o que isso tem a ver com a área, o curso é de logística mas parece que é pra ser psicólogo ou rh), saí da sala de nervoso pra não participar do debate!

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.239
Pontos
1.799
AJUDA - Qual profissional de saúde devo procurar pra deixar de ser travado na questão da comunicação? Minha dicção é uma porcaria, odeio minha voz, tenho língua presa, odeio falar no microfone/telefone, sou tímido, e pra piorar mais ainda as coisas tenho uma perda auditiva moderada, seria um fonoaudiólogo? será que é muito caro uma consulta?

Tô fazendo um curso e a professora me fez comprar um microfone porque todos as aulas ela passa atividade pra apresentar, dinâmicas de grupo ou debates(não sei o que isso tem a ver com a área, o curso é de logística mas parece que é pra ser psicólogo ou rh), saí da sala de nervoso pra não participar do debate!
Fono...

Mas escolhe um bom, não vai pelo mais barato não.

Eu cheguei a fazer algumas sessões quando me formei em psicologia pois queria melhorar a minha dicção também.

Peguei uma ótima profissional que me ajudou muito, foram uns 3 meses indo toda semana.

Isso foi em 2021 e acho que na época eu pagava uns R$150 a sessão, algo assim.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.359
Pontos
403
Peguei em m**** no trabalho.

Fui sorteado para participar de uma equipe em um setor novo. O ponto negativo é que essa equipe é presencial.

Será que se eu bater o pé e recusar eles me demitem por justa causa? Só tô nessa m**** de emprego por conta do home office. Trabalhar na escala 6x1 ganhando um salário e tendo que sair de casa ainda é intankável.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
47.319
Pontos
2.044
Peguei em m**** no trabalho.

Fui sorteado para participar de uma equipe em um setor novo. O ponto negativo é que essa equipe é presencial.

Será que se eu bater o pé e recusar eles me demitem por justa causa? Só tô nessa m**** de emprego por conta do home office. Trabalhar na escala 6x1 ganhando um salário e tendo que sair de casa ainda é intankável.
Difícil demitir, ainda mais nessa seca de gente pra trabalhar.

Genezy!

Mil pontos, LOL!
Reações
40.624
Pontos
1.053
Mano, que terra amaldiçoada que a gente vive?

Nada, absolutamente nada dá certo, nada funciona, cada enxadada encontra um solo deserto nesse país maldito bicho.

Trabalho pra c***lh0, são pra lá das 22 e ainda estou trabalhando depois de limpar sofá até as 19h e chegar as 20 pq ainda tive que lavar os panos do trabalho.

Tô investindo em anúncios pra tentar vender logotipo, coisa que já fiz no passado, e nada, absolutamente nada. As pessoas até chegam mas nao entra 1 real na conta.

É que eu realmente acredito mto em Deus, mas juro que cada dia mais entendo quem faz certos tipos de crimes. Simplesmente o trabalho não devolve nesse lugar maldito, se eu estivesse fazendo estelionato por aí não estaria passando sufoco e necessidade. Todo dia me pergunto até quando vale a pena andar de cueca e meia furada, não ter roupa pra nada, todo fudido enquanto vagabundo vive a vida

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.532
Pontos
503
Depois de 5 meses fritando meus neurônios no meu curso de técnico em eletrônica hoje comecei minhas férias, vou ter dois meses de descanso:kcry

Eu andava meio sumido do fórum por causa disso, acordava as 5:30 da manhã quase todos os dias. saia as 6:30 de casa, pegava ônibus lotados, peguei chuva, frio, andei muitos KM a pé para economizar passagem, fiquei com dois calos nos calcanhares, mas agora vou ter um descanso, eu estava sem tempo até para jogar videogame, sentia falta de jogar até as 3 da manhã, mas agora vou aproveitar cada segundo. Eu não estou reclamando do que estava passando, para mim estava sendo gratificante ir para o curso aprender coisas novas, só estava sentindo muita falta de ter meus lazeres que tinha antes de começar esse curso:kcry

Consegui passar para o módulo 2 do meu curso, ele é dividido em 4 módulos, para mim foi muito difícil esse início porque tinha muitas aulas teóricas, e cálculos, coisa que odeio, mas precisei passar por isso para depois pegar as coisas boas que são as aulas práticas, pois tenho prática de sobra, agora a maioria dos meus colegas estão se cagando de medo que vão aprender a soldar, até agora não pegamos em um ferro de solda nas aulas, alguns nunca pegaram num ferro de solda na vida, mas eu já tenho quase 10 anos de prática nisso, vou dar um baile neles, era o que mais queria as aulas práticas:klol

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.737
Pontos
753
Mano, que terra amaldiçoada que a gente vive?

Nada, absolutamente nada dá certo, nada funciona, cada enxadada encontra um solo deserto nesse país maldito bicho.

Trabalho pra c***lh0, são pra lá das 22 e ainda estou trabalhando depois de limpar sofá até as 19h e chegar as 20 pq ainda tive que lavar os panos do trabalho.

Tô investindo em anúncios pra tentar vender logotipo, coisa que já fiz no passado, e nada, absolutamente nada. As pessoas até chegam mas nao entra 1 real na conta.

É que eu realmente acredito mto em Deus, mas juro que cada dia mais entendo quem faz certos tipos de crimes. Simplesmente o trabalho não devolve nesse lugar maldito, se eu estivesse fazendo estelionato por aí não estaria passando sufoco e necessidade. Todo dia me pergunto até quando vale a pena andar de cueca e meia furada, não ter roupa pra nada, todo fudido enquanto vagabundo vive a vida
Te entendo, viu? Minha área principal é venda de hardware. Por uma década inteira, eu construí um mini império vendendo e fazendo manutenção em tudo relacionado a computação. Sempre foi o meu ponto seguro.
Hoje em dia, eu nem cogito em abrir outra loja. Serviço? Eu só tô fazendo com os clientes já estabelecidos, porque cliente novo quer pagar pouco, ao mesmo tempo que quer que eu faça de tudo. Vender hardware então? Já faz uns três meses que tô tentando vender dois computadores por 150 reais(uns i5 de 3rd com 16GB, fato, mas o preço normal de um kit desses, com um gabinete genérico(tô vendendo naqueles gabinete Dell "tanque de guerra") é 300) e, quando aparece interessado, é gente querendo fazer troca em kit de som, ou em celular(Se oferecessem um Xiaomi/Poco véio, eu até aceitava, mas de Samsung eu quero distância).

Negócio é acreditar que a gente tá passando pelo Battle Tunel e que, depois dessas dificuldades, vai vir uma fase menos difícil pra gente.

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.416
Pontos
753
Antecipei meu planejamento e já dei entrada na abertura da empresa

Até 10 de janeiro sai o cnpj pronto para operar

Agora preciso arranjar alguém que faça um site simples e funcional para estar rodando até final de janeiro ....alguém do fórum com bom preço?

Colega meu que trabalhei há muitos anos atrás cobrou 5 mil , aí fica difícil , excelente profissional muito talentoso mas não justifica esse valor em um site simples ....continuar pesquisando

Já estou em contato com os fabricantes chineses , pronto para importar e também com uma empresa aduaneira para intemediar esse processo

Também vou contratar um sistema para emissão de orçamentos e notas fiscais

Pau no gato

Começar 2026 para cima

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.359
Pontos
403
Olha só que engraçado, insatisfeito com meu trabalho comecei a pesquisar no google sites de vagas, só que não mandei nada, só olhei mesmo. Aí horas depois recebo uma ligação com uma mensagem gravada: "olá, vimos o currículo que você enviou e temos uma oportunidade...".

:kpensa
Hoje em dia, eu nem cogito em abrir outra loja. Serviço? Eu só tô fazendo com os clientes já estabelecidos,
Ué, voltou pra Salvador?

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
10.815
Pontos
453

Que timing

Young!

Bam-bam-bam
Reações
3.719
Pontos
453
Esse tópico é de desabafo/tragédia ou é pra se vangloriar das coisas dando certo na vida?

Fico meio confuso as vezes.

Alguém tinha que criar um outro tópico só de contação (sic) de vantagem.
Também não entendo as vezes rs. Pra mim o tópico era realmente pra desabafar e contar as tristezas que acontece na vida.

Deveriam criar um tópico tipo o r/Conquistas do Reddit pra ficarem contando vantagem.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.737
Pontos
753
Ué, voltou pra Salvador?
Sim, fiz três grandes migrações este ano(uma delas até foi pra fora do país) procurando condições de vida melhores, e estas migrações me ensinaram que meu estilo de vida exige que eu receba, no mínimo, 2.5k pra conseguir me estabelecer em algum canto, enquanto aqui, com 500tão eu me livro de dívidas e posso gastar o resto com put* droga balada tráfico jogo do bicho o que bem me der na telha.

Esse tópico é de desabafo/tragédia ou é pra se vangloriar das coisas dando certo na vida?

Fico meio confuso as vezes.

Alguém tinha que criar um outro tópico só de contação (sic) de vantagem.
É que o tópico é de desabafo, então as vezes a gente quer soltar pra fora os progressos que a gente tá obtendo na vida, né? De ficar falando de coisa ruim já basta minha mãe, que eu prefiro até evitar visitar de tanto que ela foca tanto em só falar de tragédia que a gente até sai meio depressivo da casa dela.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.239
Pontos
1.799
É que o tópico é de desabafo, então as vezes a gente quer soltar pra fora os progressos que a gente tá obtendo na vida, né? De ficar falando de coisa ruim já basta minha mãe, que eu prefiro até evitar visitar de tanto que ela foca tanto em só falar de tragédia que a gente até sai meio depressivo da casa dela.
Você desabafa as coisas ruins, não as boas.

Você não entra em uma sala cheia de gente sofrendo e fica contando tudo o que tá dando certo na sua vida.

Empatia e bom senso é de graça.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
23.359
Pontos
403
Você desabafa as coisas ruins, não as boas.

Você não entra em uma sala cheia de gente sofrendo e fica contando tudo o que tá dando certo na sua vida.

Empatia e bom senso é de graça.
:kpensa

Mas aí vira um antro de negatividade.

É legal saber que uma pessoa conseguiu sair da m****, aí motiva os outros a tentar escalar o poço também.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.239
Pontos
1.799
E isso é bom. Gostamos.
Exato, por isso que falei desde o começo que o intuito do tópico é desgraça. Postar as coisas boas da vida é legal, importante, mas esse tópico não é o lugar pra isso.

Desejo que todos prosperem e melhorem, inclusive aqui a galera se ajuda.

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
10.815
Pontos
453
- desabafo é necessariamente sobre algo ruim ?

Essa é uma ótima pergunta. Embora o desabafo seja muito frequentemente associado a sentimentos negativos, frustrações, raiva ou tristeza (ou seja, "coisas ruins"), ele não é necessariamente e exclusivamente sobre isso.

O que é o Desabafo?​

O desabafo, em sua essência, é o ato de:
  1. Expressar e liberar um sentimento, uma emoção ou uma preocupação que está represada ou intensa dentro de você.
  2. Externalizar o que está na mente ou no coração para que a pressão interna seja aliviada.

O Desabafo Positivo​

Você pode desabafar sobre algo que é positivo, mas que está causando um tipo de pressão ou sobrecarga, mesmo que seja uma "boa" sobrecarga.
  • Excesso de Alegria/Entusiasmo: Às vezes, uma notícia extremamente boa, um nível de excitação muito alto (por exemplo, após uma grande conquista, um noivado, ou ganhar um prêmio) pode ser tão intenso que você precisa "colocar para fora" para processar ou compartilhar a magnitude da emoção.
    • Exemplo: "Eu preciso desabafar sobre o quão incrível foi o meu dia! Eu consegui a promoção E recebi a notícia de que vou ser pai/mãe!"
  • Sobrecarga de Responsabilidade (mesmo que positiva): Você pode desabafar sobre o estresse e a pressão de organizar um casamento dos sonhos, ou a dificuldade de gerenciar um projeto que está sendo um sucesso estrondoso, mas exige demais de você. O conteúdo é positivo, mas a pressão é real.
  • Gratidão Intensa: Sentir uma gratidão ou amor tão profundos por alguém que você precisa expressar de forma efusiva e longa, como um desabafo emocional.

✅ Conclusão​

• Comum: Sim, é mais comum que seja sobre algo ruim.
  • Necessário: Não, não é.
O desabafo é sobre liberação emocional de intensidade, e a intensidade pode vir tanto da dor quanto da alegria ou sobrecarga.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
24.903
Pontos
1.619
Também não entendo as vezes rs. Pra mim o tópico era realmente pra desabafar e contar as tristezas que acontece na vida.

Deveriam criar um tópico tipo o r/Conquistas do Reddit pra ficarem contando vantagem.
Se for só falar de coisa ruim, daí pode até dar depressão nos outros! A gente também tem que ter algumas alegrias pra contar pra quem a gente tem uma amizade.

Olha só as coisas doidas que estão acontecendo comigo:

(Hoje) estou no trabalho (nesse momento que estou postando aqui). Do lado de fora do bunker onde estou, já apareceu um sapo e uma cobra (daquelas de duas cabeças, que parece um minhocão).

Além disso, fiquei sabendo que a empresa terceirizada que trabalho (ninguém irá saber que é a Souza Li...... E NÃO VOU CONTAR!), um dos supervisores veio aqui hoje a tarde e disse que não teremos mais folhas de ponto pra assinar! Agora.... Como vão conferir o ponto das pessoas, apenas digital? E a nossa 'confirmação'?

Outra coisa que já tem mais de dois meses funcionando, é que, QUANDO fazemos horas extras (eles chamam de FT, não sei o porque...) só pagam agora via cartão alimentação! Não sei se isso é normal, ou se tem alguma coisa biruta nisso.

Mas, isso são as coisas 'normais'. Ainda tem as loucuras caseiras (mas essas, se eu contar algo...... Não quero perder minha jugular, sabe? Afinal, se tem algo com a leoa, melhor evitar a fadiga)

p.s.y.c.h.o

Veterano
Reações
1.275
Pontos
148
- desabafo é necessariamente sobre algo ruim ?

Essa é uma ótima pergunta. Embora o desabafo seja muito frequentemente associado a sentimentos negativos, frustrações, raiva ou tristeza (ou seja, "coisas ruins"), ele não é necessariamente e exclusivamente sobre isso.

O que é o Desabafo?​

O desabafo, em sua essência, é o ato de:
  1. Expressar e liberar um sentimento, uma emoção ou uma preocupação que está represada ou intensa dentro de você.
  2. Externalizar o que está na mente ou no coração para que a pressão interna seja aliviada.

O Desabafo Positivo​

Você pode desabafar sobre algo que é positivo, mas que está causando um tipo de pressão ou sobrecarga, mesmo que seja uma "boa" sobrecarga.
  • Excesso de Alegria/Entusiasmo:Às vezes, uma notícia extremamente boa, um nível de excitação muito alto (por exemplo, após uma grande conquista, um noivado, ou ganhar um prêmio) pode ser tão intenso que você precisa "colocar para fora" para processar ou compartilhar a magnitude da emoção.
    • Exemplo: "Eu preciso desabafar sobre o quão incrível foi o meu dia! Eu consegui a promoção E recebi a notícia de que vou ser pai/mãe!"
  • Sobrecarga de Responsabilidade (mesmo que positiva): Você pode desabafar sobre o estresse e a pressão de organizar um casamento dos sonhos, ou a dificuldade de gerenciar um projeto que está sendo um sucesso estrondoso, mas exige demais de você. O conteúdo é positivo, mas a pressão é real.
  • Gratidão Intensa: Sentir uma gratidão ou amor tão profundos por alguém que você precisa expressar de forma efusiva e longa, como um desabafo emocional.

✅ Conclusão​

• Comum: Sim, é mais comum que seja sobre algo ruim.
  • Necessário: Não, não é.
O desabafo é sobre liberação emocional de intensidade, e a intensidade pode vir tanto da dor quanto da alegria ou sobrecarga.
Ih alá o palestrinha.

Topo Fundo