Young!
Bam-bam-bam
- Reações
- 3.719
- Pontos
- 453
Que delícia!Que frescura do c***lh0
Vocês tem mais é que tomar no cu mesmo
Boa noite e obrigado

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Que delícia!Que frescura do c***lh0
Vocês tem mais é que tomar no cu mesmo
Boa noite e obrigado

Bicho, carro com mais de 25 anos de usoOk, bora pra mais um:
Aí vc entende pq os renault Clio são bem mais baratos de comprar do que os de mesma categoria (palio, corsa, gol etc), aparentemente parecem bons carros, mas o fdp ADORA UMA OFICINA.
No final de 2022 peguei um Clio RT 1.6 ano 2000, com todos opcionais , naquela epoca se pagava uns 9 k num desses.
Um carrinho já antigo para servir de quebra galho pro dia a dia.
O FDP já estourou os 9 k em manutenções até agora, isso pq não teve motor feito.
Agora a nova conta será a da embreagem;
Sua unica virtude é fazer 14 km/l
Ok, bora pra mais um:
Aí vc entende pq os renault Clio são bem mais baratos de comprar do que os de mesma categoria (palio, corsa, gol etc), aparentemente parecem bons carros, mas o fdp ADORA UMA OFICINA.
No final de 2022 peguei um Clio RT 1.6 ano 2000, com todos opcionais , naquela epoca se pagava uns 9 k num desses.
O FDP já estourou os 9 k em manutenções até agora, isso pq não teve motor feito.
Só ir consertando o que quebra que uma hora pára de quebrar (depois de trocar praticamente tudo quanto é peça do carro).Bicho, carro com mais de 25 anos de uso
O Palio 1998 do meu sogro dá manutenção, isso que é dele desde zero km
Imagine um carro que provavelmente já passou na mão de 10 nego diferente
Carro barato geralmente é assim. Manutenção feita nas coxas, consertos com gambiarra, etc
Bicho, carro com mais de 25 anos de uso
O Palio 1998 do meu sogro dá manutenção, isso que é dele desde zero km
Imagine um carro que provavelmente já passou na mão de 10 nego diferente
Carro barato geralmente é assim. Manutenção feita nas coxas, consertos com gambiarra, etc
Mas aí o que conta é o dono, não o carro. Um carro com 25 anos literalmente já deveria ter tido todas as peças trocadas ao menos 1x, só que estamos no macaquil e a depender das mãos que tenha passado as vezes vai ser a primeira vez que você vai mexer nas coisas, aí dá isso não tem erro.Cara, o meu kadett é 10 anos mais velho e não dá essa manutenção toda.
(Ta certo que já arrebentou a embreagem também, kkkk)
Mas com carro zero custando 85 mil,+ IPVA + seguro (se não tiver fica a pé) os pé de chinelo feito eu só tem a opção de rodar com essas tranqueiras.
Renaults não envelhecem bem
É fodaCara, o meu kadett é 10 anos mais velho e não dá essa manutenção toda.
(Ta certo que já arrebentou a embreagem também, kkkk)
Mas com carro zero custando 85 mil,+ IPVA + seguro (se não tiver fica a pé) os pé de chinelo feito eu só tem a opção de rodar com essas tranqueiras.
Renaults não envelhecem bem
carros franceses não envelhecem bem no BrasilRenaults não envelhecem bem
Quando eu ainda era noob de carro, um amigo do meu pai foi na concessionária comigo e ele disse algo que todo dono me confirmou: nunca comprar Pejô/Renan, que são carros que sempre dão problema.Ok, bora pra mais um:
Tive um Pug 206 1.4 (que é uma bomba), peguei com 17k km e fui muito feliz com ele.Quando eu ainda era noob de carro, um amigo do meu pai foi na concessionária comigo e ele disse algo que todo dono me confirmou: nunca comprar Pejô/Renan, que são carros que sempre dão problema.
E, desde que ele falou isso, de fato, o único sujeito que eu vi feliz dirigindo um carro francês foi o Fernando Alonso, todos os outros sujeitos que tiveram um, sempre reclamaram do quanto estas bostas quebram.
Tive um Pug 206 1.4 (que é uma bomba), peguei com 17k km e fui muito feliz com ele.
Mas de fato, depois nunca mais arrisquei. Cogitei até os 208 GT THP e o 308 THP Rolland Garros, mas acabei indo em escolhas mais seguras.
Hoje eu teria tranquilamente um 208 ou 2008 da Stellantis. Um amigo tem um 2008 1.0T, carrinho muito legal. Foda é o preço
É ótima a sensação de ter um carro 0, mas é isso, sensação. O que você não gastou em manutenção você perdeu na depreciação ao sair da loja. Aí coloca mais 5k de ipva, 2k de seguro, enfim.Esse é o ponto principal quando de fala de carro com alguns anos de uso. Gastei 20k no meu carro anterior, não ficou bom e tive que vender por 7k abaixo da tabela ainda.
Há exatamente 1 ano peguei um carro 0km. É caro? Sim. Mas já faz 1 ano que não gasto 1 real com Uber, não gasto 1 real com peça, não tive uma dor de cabeça, bateu, ligou, partiu. Gastei 90k para comprar, mas tenho um carro que vale 90k (não me refiro à tabela).
O meu carro anterior valia R$37k na tabela, gastei 20k nele, mas ele continuou valendo 37.
Se você tem um carro que não pode confiar, se você vive na mão de mecânico, dá até o sentimento de que você é menos homem kkk
Não é só sensação não. Ter carro 0km é infinitamente melhor. Mas tem que pagar o preçoÉ ótima a sensação de ter um carro 0, mas é isso, sensação. O que você não gastou em manutenção você perdeu na depreciação ao sair da loja. Aí coloca mais 5k de ipva, 2k de seguro, enfim.
Vocês tem que entender que no bostil até pra respirar tudo é caro. Esses 10k que a gente reclama pra zerar um carro usado não dá 2k dólares, que é o preço real das coisas. Racionalmente compensa mais comprar um carro usado em bom estado. Sei que minha situação não dita a regra, mas já tive 5 carros usados, 2 deles com mais de 20 anos e NUNCA fiquei na mão. As vezes vcs não estão sabendo comprar o carro ou não entendem a ordem em que as manutenções precisam ser feitas.
Ué, o que diz que é melhor ou pior é justamente a sensação. De forma objetiva não é inteligente economicamente. O que é melhor é subjetivo, é a sensação, é a comodidade e sem problemas, todo mundo deveria poder ter isso, a gente só não pode falar que pagar 30, 40k num carro extremamente similar é objetivamente mais inteligente economicamente.Não é só sensação não. Ter carro 0km é infinitamente melhor. Mas tem que pagar o preço
Achar carro que tenha todas as manutenções em dia e dono que realmente cuidava do carro não é tão fácil assim. E carros neste perfil geralmebte estão até acima da FIPE
Mas, mesmo assim eu concordo contigo. Ainda prefiro pegar carros usados
Uai, dinheiro não é problema pra todo mundoUé, o que diz que é melhor ou pior é justamente a sensação. De forma objetiva não é inteligente economicamente. O que é melhor é subjetivo, é a sensação, é a comodidade e sem problemas, todo mundo deveria poder ter isso, a gente só não pode falar que pagar 30, 40k num carro extremamente similar é objetivamente mais inteligente economicamente.
Então mano, não sei se reparou, mas a conversa toda aqui nas últimas páginas se trata de que carro velho gasta muito dinheiro. Este é o contexto. O que você tá fazendo aqui é dizer que o RJ é o melhor lugar do mundo pensando no Leblon enquanto todos os outros estão falando em Vila Vintém.Uai, dinheiro não é problema pra todo mundo
Se pode pagar pelo 0km, vá no 0km
Quem tá com subjetividade é você. Objetivamente, comprar algo novo é muito melhor. Não passou na mão de ninguém, tem garantia. Se é economicamente viável, é outra história.
Desconheço rico que compra carro de segunda mão (exceto gear heads, ou carros de nicho como Porsche, Ferrari, etc)
Sim, eu entendi manoEntão mano, não sei se reparou, mas a conversa toda aqui nas últimas páginas se trata de que carro velho gasta muito dinheiro. Este é o contexto. O que você tá fazendo aqui é dizer que o RJ é o melhor lugar do mundo pensando no Leblon enquanto todos os outros estão falando em Vila Vintém.
Sim, só sensação. O problema é que você acha que é algo ruim, eu não disse que é ruim. Sensação de conforto, sensação de segurança. autoestima, beleza, enfim, sensações e nada disso é necessariamente ruim.Sim, eu entendi mano
Só argumentei contra a questão de "carro 0km só é melhor pela sensação"
Não é. Se eu não fosse um fudido assim como 99% dos brasileiros, só teria carro 0km
Também quero ser um fudido com um carro stage 3.Sim, eu entendi mano
Só argumentei contra a questão de "carro 0km só é melhor pela sensação"
Não é. Se eu não fosse um fudido assim como 99% dos brasileiros, só teria carro 0km

Tu pega uma coroa de 50 anos na balada, gostosa, diz que transou pouco na vida e que não tem filhos. Vc se apaixona, mesmo achando estranho a bct peidar toda vez que você coloca de 4 (mais larga que boca de lobo)Sim, só sensação. O problema é que você acha que é algo ruim, eu não disse que é ruim. Sensação de conforto, sensação de segurança. autoestima, beleza, enfim, sensações e nada disso é necessariamente ruim.
Hahahaha pqp estamos falando de carros ou de bct? hahahahahaTu pega uma coroa de 50 anos na balada, gostosa, diz que transou pouco na vida e que não tem filhos. Vc se apaixona, mesmo achando estranho a bct peidar toda vez que você coloca de 4 (mais larga que boca de lobo)
Se fudeu, porque ela foi esperta, escondeu de você durante 6 meses que tem 3 boneco e já foi do job. Só revelou depois que vc meteu outro boneco, e garantiu pensão de mais
Tá aí tua sensação, meu peixe
No Brasil não tem o tal do Leasing ?O difícil é tankar a desvalorização.
put* que pariu!Tu pega uma coroa de 50 anos na balada, gostosa, diz que transou pouco na vida e que não tem filhos. Vc se apaixona, mesmo achando estranho a bct peidar toda vez que você coloca de 4 (mais larga que boca de lobo)
Se fudeu, porque ela foi esperta, escondeu de você durante 6 meses que tem 3 boneco e já foi do job. Só revelou depois que vc meteu outro boneco, e garantiu pensão de mais
Tá aí tua sensação, meu peixe

Conheço muita gente bem de grana que só compra carro usado. O diretor da minha emprego anterior só comprava carro usado para ele, esposa e filhas. O meu chefe só compra carro usado também.Uai, dinheiro não é problema pra todo mundo
Se pode pagar pelo 0km, vá no 0km
Quem tá com subjetividade é você. Objetivamente, comprar algo novo é muito melhor. Não passou na mão de ninguém, tem garantia. Se é economicamente viável, é outra história.
Desconheço rico que compra carro de segunda mão (exceto gear heads, ou carros de nicho como Porsche, Ferrari, etc)
Conheço muita gente bem de grana que só compra carro usado. O diretor da minha emprego anterior só comprava carro usado para ele, esposa e filhas. O meu chefe só compra carro usado também.
Para quem gosta de carro e quer ficar sempre trocando, tem que comprar usado mesmo, senão vai perder muita grana.
E um carro bem cuidado, com manutenção rigorosa, não valoriza quase nada. O comprador não vai pagar 50k em um HB20 2015 com manutenção rigorosa se pelo mesmo valor pode pegar um HB20 2017 "normal".
Esses carros que tem a rodo por aí é difícil vender acima da tabela. Agora carros mais raros, como um Fusca tsi, se estiver bem cuidado, vende acima da tabela tranquilo.
Ué, o que diz que é melhor ou pior é justamente a sensação. De forma objetiva não é inteligente economicamente. O que é melhor é subjetivo, é a sensação, é a comodidade e sem problemas, todo mundo deveria poder ter isso, a gente só não pode falar que pagar 30, 40k num carro extremamente similar é objetivamente mais inteligente economicamente.
Como também, para muita gente, faz sentido comprar carro zero km.
Uma colega de trabalho troca assim que acaba a garantia. Mulher, odeia oficinas mecânicas. Vamos admitir, a maioria das oficinas é ambiente hostil às mulheres. Ela quer a tranquilidade de ter um veículo o mais confiável possível, cuja manutenção fica a cargo do fabricante, sob o contrato de garantia. Isso tem valor, além do monetário.
Um amigo, anos atrás, faliu. Precisava recomeçar a vida e precisava de um carro, para trabalhar. Tinha pouco dinheiro, mas tinha crédito. À época, comprar um zero km sem entrada, a perder de vista, era fácil. Na prática era como fazer leasing de um carro novo: pagava uma parcela que cabia no bolso, tinha a tranquilidade que só um carro novo oferece, quanto à confiabilidade, e se quebrasse, estava sob garantia, sem custos adicionais. Essa era a melhor opção, economicamente.
Eu sei comprar carro usado, mas não compro mais. Por vários motivos, mas há algun que se destacam:
- Gosto de comprar o modelo de carro que eu quero, na versão que eu quero, na cor que eu quero, com os opcionais que eu quero.
- Pelo meu perfil, que fico muito tempo com o carro, a depreciação de um zero km, comparada à manutenção de um usado mais velho, acabam se equivalendo ao longo dos anos. Meus atuais carros, os três, são velhos (um com 23 anos, dois com 9 anos). Os três comprei zero km. Sei tudo que aconteceu com eles. Faço manutenção rigorosa, mas quando forem vendidos, quero que o próximo dono se lasque.
- A quantidade de picareta, vagabundo, bandido, pilantra e FDP vendendo carro é infinita. O estresse até achar um carro decente é grande. Minha saúde vale mais que isso.
Também conheço pessoas com muita grana que só compram carros seminovos. Como também conheço as que só compram carros zero km. E conheço as que têm tantos carros, que não compensa fazer seguro. Preferem arcar com eventuais sinistros. Cada um sabe da sua realidade, e as realidades são muitas. Não há apenas uma resposta, mesmo que o critério seja puramente econômico.
E se carro se comprasse apenas por racionalidade, todos comprariam Polo, Virtus e Corolla. Sabemos, não é isso que acontece. Carros despertam paixões, desejos, vaidades, muito além da pura racionalidade. Pessoas diferentes, perfis diferentes. Eu sou do perfil racional, não gosto de me incomodar com carro, tampouco de queimar dinheiro... mas quando minha mãe comprou uma C250 porque estava cansada de Corolla, ter o carro entregue na porta de casa, no interior de Minas, pela concessionária, com todo o cuidado e atenção, massageou o ego. E isso também tem valor.
O problema é que vocês acha que eu sou burro. Ninguém aqui tá discutindo o fato que existem MILHÕES de pessoas que compram carros nosos por N motivos.Como também, para muita gente, faz sentido comprar carro zero km.
Uma colega de trabalho troca assim que acaba a garantia. Mulher, odeia oficinas mecânicas. Vamos admitir, a maioria das oficinas é ambiente hostil às mulheres. Ela quer a tranquilidade de ter um veículo o mais confiável possível, cuja manutenção fica a cargo do fabricante, sob o contrato de garantia. Isso tem valor, além do monetário.
Um amigo, anos atrás, faliu. Precisava recomeçar a vida e precisava de um carro, para trabalhar. Tinha pouco dinheiro, mas tinha crédito. À época, comprar um zero km sem entrada, a perder de vista, era fácil. Na prática era como fazer leasing de um carro novo: pagava uma parcela que cabia no bolso, tinha a tranquilidade que só um carro novo oferece, quanto à confiabilidade, e se quebrasse, estava sob garantia, sem custos adicionais. Essa era a melhor opção, economicamente.
Eu sei comprar carro usado, mas não compro mais. Por vários motivos, mas há algun que se destacam:
- Gosto de comprar o modelo de carro que eu quero, na versão que eu quero, na cor que eu quero, com os opcionais que eu quero.
- Pelo meu perfil, que fico muito tempo com o carro, a depreciação de um zero km, comparada à manutenção de um usado mais velho, acabam se equivalendo ao longo dos anos. Meus atuais carros, os três, são velhos (um com 23 anos, dois com 9 anos). Os três comprei zero km. Sei tudo que aconteceu com eles. Faço manutenção rigorosa, mas quando forem vendidos, quero que o próximo dono se lasque.
- A quantidade de picareta, vagabundo, bandido, pilantra e FDP vendendo carro é infinita. O estresse até achar um carro decente é grande. Minha saúde vale mais que isso.
Também conheço pessoas com muita grana que só compram carros seminovos. Como também conheço as que só compram carros zero km. E conheço as que têm tantos carros, que não compensa fazer seguro. Preferem arcar com eventuais sinistros. Cada um sabe da sua realidade, e as realidades são muitas. Não há apenas uma resposta, mesmo que o critério seja puramente econômico.
E se carro se comprasse apenas por racionalidade, todos comprariam Polo, Virtus e Corolla. Sabemos, não é isso que acontece. Carros despertam paixões, desejos, vaidades, muito além da pura racionalidade. Pessoas diferentes, perfis diferentes. Eu sou do perfil racional, não gosto de me incomodar com carro, tampouco de queimar dinheiro... mas quando minha mãe comprou uma C250 porque estava cansada de Corolla, ter o carro entregue na porta de casa, no interior de Minas, pela concessionária, com todo o cuidado e atenção, massageou o ego. E isso também tem valor.