Confesso que estou de saco de cheio do meu trabalho. Tudo começou quando a assistente da minha chefe resolveu pedir as contas, depois de longos 6 anos trabalhando aqui. Conversando um pouco com ela antes de ir embora, entendi o porque do pedido de demissão; estava ficando psicologicamente exausta de trabalhar aqui, por "n" motivos. Nisso, a que trabalhava no atendimento comigo, recebeu uma 'promoção' e passou a ser a nova assistente da minha chefe. Com essa mudança, o mensageiro passou para o atendimento, e é aí que meus problemas começam.
Primeiro: o cara não tem um pingo de responsabilidade. Aliás, sempre comete erros bobos (não que eu também não cometa de vez em quando) e NÃO ASSUME. Recentemente ocorreu um "B.O." aqui e quem levou a bronca da chefe, foi eu -na frente dele- e o mesmo não se pronunciou, tampouco se desculpou comigo depois.
Segundo: tenho trabalhado em dobro. As pessoas chegam e o cara -ao invés de atender- fica fazendo vista grossa, mexendo no celular, jogando etc.
Terceiro: a chefe o enche de elogios, mas pera aí. Quem está fazendo tudo aqui sou eu. (?)
Quarto: e para piorar, tudo o que acontece de ERRADO, ou algo que tenha que ser resolvido (relacionado ao trabalho) cai nas minhas costas. Exemplo: precisamos fazer um relatório, a chefe pede pra mim. Tem coisa guardada no lugar errado, o culpado sou eu, a chefe vem e me cobra. Esqueceram de relatar algo no sistema, eu tomo bronco da chefe.
E o pior de tudo isso é que, eu não vou/não quero fazer a caveira de ninguém, mas até que ponto aguentarei essa situação? Até que ponto aguentarei fazendo tudo certinho, e vendo que quem recebe os méritos é alguém que não faz? E ainda sou trouxa! Pois quando o cara tem que fazer algo, eu tento ajudá-lo (pela camaradagem) e adivinhem o que ele faz? Chega na chefe e diz que ele quem fez, ou seja, não menciona que foi ajudado por mim (essa deve ser a explicação pra chefe elogiá-lo tanto assim).
Já vi muitos relatos de casos parecidos, é como se estivéssemos "carregando alguém nas costas", isso é extremamente chato e desgastante. E Para vocês terem uma ideia e não acharem que estou exagerando o dando uma de bom moço, no primeiro dia que esse mensageiro 'subiu de cargo', tentei ensinar o máximo de coisas possíveis, porém, o mesmo não se interessou em aprender, dando mais importância ao Whatsapp, deixando minhas explicações de lado. E quando precisava realizar tais atividades (das quais eu já tinha ensinado, mas que ele não tinha prestado atenção) ficava me enchendo o saco (e ainda fica) me perguntando como fazer.
Enfim, ainda bem que amanhã é feriado. Pena que não tenho escapatória...segunda feira está logo aí.
*Edit: alguém aqui já teve a sensação de que o emprego atual está abaixo do seu nível e que você -possivelmente- está desperdiçando o seu conhecimento? Pergunto, pois nos meus empregos anteriores, havia um protocolo formal de como falar com as pessoas, de não usar gírias, etc. Adquiri muito conhecimento nessas outras empresas, e tenho usado o que aprendi aqui...porém, em contrapartida, aqui no setor onde estou não existe essa regra. Então pode-se falar com o público da forma que bem entender, e aí tenho que aturar o cidadão ao meu lado usar gírias em seus atendimentos, exemplo? "A devolução fica pá segunda fêra"; "Me fala o telefone da sinhora"; "vô passá lá a ligação pra ela" etc etc etc.