O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

_paniko_

Mil pontos, LOL!
Reações
9.265
Pontos
1.339
Já fiz aqui alguns textões e sempre acabo apagando ao invés de postar, mas hoje vou deixar ao menos algumas linhas. Lá vai:

Eu sou um cara medíocre. Mediano, pra ser menos pesado comigo mesmo. Um fodido pra ser verdadeiro.

Desde sempre, principalmente do início da adolescência pra cima, fui um cara meio solitário. Tive colegas, mas não amigos. Amizade mesmo acho que só na infância e olhe lá. Não que eu seja odiado, acho que só sou um cara sem graça, sem conteúdo, enfim. As pessoas simplesmente não se interessam. E se é assim pra amizades, obviamente se estende pra relacionamentos amorosos.

Eu meio que aceitei até. Mas acho que isso pesou na minha vida. Deixei coisas de lado, até de carreira e estudos. Não me esforcei pra passar em concursos, não estudei pra ter uma profissão e isso me trouxe aqui, novamente, um medíocre.

Estou com 31 anos e não sou ninguém.

Moro com a minha mãe, e sei que ela gosta disso, mas eu queria ter minha independência, mas como não tenho nenhuma especialidade, me pagam no trabalho pelo que oferto, um salário mínimo.

São vários pontos da vida que me sinto um inexperiente.

Logo vou para o SPC também, só de cereja do bolo. Também, apesar de não ter nada, tomei muita decisão ruim com relação a dinheiro nos últimos anos.

O engraçado é que eu podia escrever um livro de lamentações aqui, mas as ideias vão se embolando e não consigo desenvolver. Fica assim.

Por: medíocre.

Rapaz, você pode não acreditar, mas 31 é novo pra caramba. Você está literalmente no início da sua vida adulta, acabou de passar do 1/4 dessa fase. Você deve ter pelo menos mais uns 40 anos de vida pela frente.

Se você não estudou o suficiente, agora tá na hora de mudar isso. Se fez besteira com dinheiro, esse é o melhor momento pra mudar isso (pq o primeiro passo é admitir). Começa pequeno, com pouco… decida oq quer fazer no próximo passo.

A diferença de mudar agora em comparação a ter feito isso quando jovem adulto, é que você tinha mais energia. Isso não tem oq fazer, vais ter que aprender a lidar. De resto, você e um cara de 21 anos estão provavelmente no mesmo barco nesse momento… as vezes parece que a grama do vizinho é mais verde

Força aí man

geist

Lenda da internet
Reações
106.292
Pontos
1.753
Já fiz aqui alguns textões e sempre acabo apagando ao invés de postar, mas hoje vou deixar ao menos algumas linhas. Lá vai:

Eu sou um cara medíocre. Mediano, pra ser menos pesado comigo mesmo. Um fodido pra ser verdadeiro.

Desde sempre, principalmente do início da adolescência pra cima, fui um cara meio solitário. Tive colegas, mas não amigos. Amizade mesmo acho que só na infância e olhe lá. Não que eu seja odiado, acho que só sou um cara sem graça, sem conteúdo, enfim. As pessoas simplesmente não se interessam. E se é assim pra amizades, obviamente se estende pra relacionamentos amorosos.

Eu meio que aceitei até. Mas acho que isso pesou na minha vida. Deixei coisas de lado, até de carreira e estudos. Não me esforcei pra passar em concursos, não estudei pra ter uma profissão e isso me trouxe aqui, novamente, um medíocre.

Moro com a minha mãe, e sei que ela gosta disso, mas eu queria ter minha independência, mas como não tenho nenhuma especialidade, me pagam no trabalho pelo que oferto, um salário mínimo.

Logo vou para o SPC também, só de cereja do bolo. Também, apesar de não ter nada, tomei muita decisão ruim com relação a dinheiro nos últimos anos.

O engraçado é que eu podia escrever um livro de lamentações aqui, mas as ideias vão se embolando e não consigo desenvolver. Fica assim.

Mediano todo mundo é em vários aspectos. Não se apegue a isso.

Esqueça amigo. A minoria tem amigo de verdade. A maioria tem colega de ocasião. Não se apegue a isso também.
Foque naquilo que é o maior impedimento para destravar um monte de coisa na sua vida: grana.

Você tem liberdade, tem tempo, mora com a mãe, imagino que tenha baixo custo de vida e baixa cobrança dentro de casa no que diz respeito a obrigações.
Estude. Você é relativamente jovem. Mas não digo estudar para entrar num vestibular, fazer uma graduação de 5 anos, estagiar e evoluir na carreira. Essa fase já passou pra você. Seja pragmático.

Estude para um concurso meia boca. Vai segurando a onda na farmácia enquanto isso. Melhor pingar do que secar e o pouco que recebe será importante para bancar os concursos.

Se não tiver graduação nenhuma, sugiro um tecnólogo que seja útil aí na sua região e também útil pra concursos.

É isso, basicamente.
Ah, fazer exercícios (que seja uma caminhada) também vai ajudar a acalmar a mente e render mais nos estudos.

Quando tiver ganhando mais, terá mais autoconfiança e condições de uma vida social mais agitada, namorar, cuidar mais da aparência, comprar suas coisas etc.

Paerish

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.582
Pontos
703

Eu passo por esses dilemas também e tenho quase a sua idade, cara. A minha diferença é que eu fiz uma faculdade, trabalho em uma empresa da área à anos, mas ganho pouco mais que um salário.
Também tomei decisões erradas, principalmente ao focar em resolver minha vida pessoal e profissional ao mesmo tempo quando deveria ter resolvido primeiro o lado profissional. E isso fazia com que eu me sinta constantemente frustrado, cansado, desiludido e sem achar que há uma luz no fim do túnel.
Porém de umas semanas pra cá eu comecei a entender, finalmente, que não adianta eu ficar me lamentando pela situação que estou e entendi que eu ainda posso mudá-la, desde que eu faça o que tem que ser feito (e que eu não preciso ser bom em tudo logo de cara e que as coisas tem seu tempo, seu processo e não acontecem de um dia pro outro). Retomei um curso de inglês que tinha parado no início, adaptei meu currículo e agora tenho usado o Duolingo pra aprimorar meus estudos.
Enquanto o pulso ainda pulsa, há vida. E, se há vida, há chance de recomeçar. Sempre!

Duque87

Supra-sumo
Reações
251
Pontos
193

Olha, essa questão de chegar nos 30 anos e sentir que não conquistou nada é muito mais comum do que parece, principalmente hoje em dia.

A gente vive em um mundo de redes sociais, onde todo mundo parece feliz, cheio de amigos, viagens, dinheiro, família perfeita… mas isso é só um recorte da vida das pessoas, no fundo, tem muita gente envelhecendo com a sensação de que ficou para trás ou não alcançou o que imaginava.

Então, talvez isso ajude um pouco, sua situação é mais comum do que um desastre isolado, você não está sozinho nisso, tenho certeza de que muitos homens aqui já passaram ou ainda passam por esse sentimento, eu inclusive já senti algo muito parecido em momentos da vida.

E sobre solução, pode parecer clichê, mas é o mesmo conselho que eu daria para o meu filho, cuide de você.

31 anos ainda é muito novo, eu começaria pela saúde, porque quando a gente se sente fisicamente melhor, a cabeça melhora junto, se não der para pagar academia ou algum esporte, começaria caminhando, correndo, fazendo flexões em casa, qualquer coisa.

Depois tentaria estudar alguma área do meu interesse ou alguma habilidade, sem se desesperar, sem querer resolver a vida inteira em uma semana.

O importante é continuar andando para frente, mesmo devagar.

Ler algumas páginas de um livro, treinar, guardar R$ 50, aprender algo novo, pequenas atitudes feitas constantemente podem mudar completamente uma vida ao longo dos anos.

Não te conheço, mas sinceramente tive a sensação de que seu futuro ainda pode reservar muita coisa boa.

Força!!

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.558
Pontos
403
Passei na americanas esses dias e vi uma caçamba lotada de carrinhos de Hotwheels.

Lembrei que era febre nas antigas, e parece que ainda tem gente colecionando.

Me assustei com o preço: apenas R$20 a unidade!

Até pensei em comprar alguns, mas aí lembrei que já coleciono coisas demais.

geist

Lenda da internet
Reações
106.292
Pontos
1.753
Passei na americanas esses dias e vi uma caçamba lotada de carrinhos de Hotwheels.

Sim, muita gente coleciona Hot Wheels.
Fiquei curioso, o que tanto você coleciona?

Duque87

Supra-sumo
Reações
251
Pontos
193

Eu compro de vez em quando para meu filho, no ML vc encontra kits oficiais com 10 carrinhos, cada um dai por 14 reais, meu filho adora carrinhos e pistas hot wheels (preço bom na shopee), acho bem legal tbm, mas não coleciono.

Eu evito começar qualquer coleção, pq fico preso nela, e quando a gente percebe já gastou uma fortuna, mas eu confesso que acho maneiro d+ colecionar coisas que gostamos, fica um conflito eterno na minha cabeça kkkk

Atualmente eu coleciono os mangas de Berserk e jogos da saga Metal Gear Solid e meio que comecei uma coleção de controles, mas já parei, pq sem condição, muito caro, peguei alguns só para montar uma estante no meu escritório e definitivamente parei com essa.

Coelção MGS.jpeg
Coleção Berserk.jpegColeção controles.jpeg

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.558
Pontos
403
Eu compro de vez em quando para meu filho, no ML vc encontra kits oficiais com 10 carrinhos, cada um dai por 14 reais, meu filho adora carrinhos e pistas hot wheels (preço bom na shopee), acho bem legal tbm, mas não coleciono.

Eu evito começar qualquer coleção, pq fico preso nela, e quando a gente percebe já gastou uma fortuna, mas eu confesso que acho maneiro d+ colecionar coisas que gostamos, fica um conflito eterno na minha cabeça kkkk

Atualmente eu coleciono os mangas de Berserk e jogos da saga Metal Gear Solid e meio que comecei uma coleção de controles, mas já parei, pq sem condição, muito caro, peguei alguns só para montar uma estante no meu escritório e definitivamente parei com essa.

Visualizar anexo 505154
Visualizar anexo 505155Visualizar anexo 505156
Top demais! Depois procura o Subsistance de PS2, ouvi dizer que tem muitos extras e jogabilidade aprimorada.

Eu comecei a criar algumas regras pessoais para os meus colecionáveis, com objetivos de longo prazo e planejamento. Isso evita sair comprando coisas adoidado.

Duque87

Supra-sumo
Reações
251
Pontos
193
Top demais! Depois procura o Subsistance de PS2, ouvi dizer que tem muitos extras e jogabilidade aprimorada.

Eu comecei a criar algumas regras pessoais para os meus colecionáveis, com objetivos de longo prazo e planejamento. Isso evita sair comprando coisas adoidado.

Muito bom essa de ter algumas regras, os mangas de berserk eu compro um por mês, deixo isso de regra tbm, pra não sair sem noção pegando um monte de volume kkkkk

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.864
Pontos
853

Visualizar anexo 505154
Visualizar anexo 505155Visualizar anexo 505156

Se tem Berserk tem like. Que saudades do Miura

geist

Lenda da internet
Reações
106.292
Pontos
1.753
Se eu comprasse um hot wheels, ia querer comprar também as pistas. E o lava jato mega tubarão. :rox

Retro games, livros físicos, revistas, cartas de Yu-Gi-Oh e DVDs.

Queria eu ter espaço para tudo o que eu gostaria de colecionar...
Uma pena mesmo morar em lugar apertado.

Mesmo assim tenho já uma quantidade considerável de livros e mangás... isso porque venho dando uma enxugada nas coleções de mangás e alguns livros.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
39.939
Pontos
1.053

Eu tenho uma coleção de hot Wheels da minha infância, devo ter mais de 100, meus pais me davam um por mês e nos aniversários e natais sempre ganhava de familiares pq sabiam que eu gostava. Pensa em uns carrinhos bons, até hj meu priminho brinca com eles, se tiver filhos vão brincar tmb, adorava eles e na época pareciam ser mais acessíveis de comprar.
Se eu comprasse um hot wheels, ia querer comprar também as pistas. E o lava jato mega tubarão. :rox

Retro games, livros físicos, revistas, cartas de Yu-Gi-Oh e DVDs.
Eu tenho a pista do tubarão, do lá a jato não, ganhei em um natal, na época custou caríssimo e foi o presente que ganhei dos meus pais por sei lá, até no meu aniversário que vem em outubro do outro ano kkkkkk. Brinquei demais com aquilo, era bom demais, tenho guardado até hj, quando penso na minha infância sempre tenho certeza que fui privilegiado.

Sobre ser medíocre, olhem pelo lado bom, é melhor ser medíocre que um fracasso completo.

geist

Lenda da internet
Reações
106.292
Pontos
1.753
É realmente triste perceber o que se tornou o mercado de antiguidades eletrônicas.
Ainda bato nessa tecla porque a indignação é ver que QUALQUER coisa velha antiga caindo aos pedaços é hipervalorizada aqui.

A virada de chave parece ter sido no período da pandemia. TUDO tá extremamente caro.
Pior é que é difícil encontrar algo realmente preservado, em bom estado. Tudo zoado na maioria das vezes.

Vi um discman por 250 conto. Só o bagaço.
Dei uma volta no Sebo do Messias essa semana e tá a mesma coisa. Livro velho todo fodido pelo olho da cara. Aparelho de DVD todo remendado por centenas de reais...

E batendo o olho no Ebay, parece que lá fora tá caro também, mas ao menos as coisas parecem ser bem mais preservadas.

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.627
Pontos
753
O meu é 18 de dezembro, e quando foi que eu ganhei presente de natal e mais de aniversario? Nunca. Sempre foi 1 só. :ksnif
Mais um dezembrista que nunca ganhou presentes condizentes com o dia do aniversário... Pelo menos ganhei várias "datas memoráveis" das moças que conheci na vida.
Realmente, foram momentos inesquecíveis, mas, ainda preferiria que alguém tivesse me dado um Lava Rápido Mega Tubarão Hot Wheels...
É realmente triste perceber o que se tornou o mercado de antiguidades eletrônicas.
Ainda bato nessa tecla porque a indignação é ver que QUALQUER coisa velha antiga caindo aos pedaços é hipervalorizada aqui.

A virada de chave parece ter sido no período da pandemia. TUDO tá extremamente caro.
Pior é que é difícil encontrar algo realmente preservado, em bom estado. Tudo zoado na maioria das vezes.

Dei uma volta no Sebo do Messias essa semana e tá a mesma coisa. Livro velho todo fodido pelo olho da cara. Aparelho de DVD todo remendado por centenas de reais...

E batendo o olho no Ebay, parece que lá fora tá caro também, mas ao menos as coisas parecem ser bem mais preservadas.
Essas coisas eu já desisti de procurar nos marketplaces da vida, vou direto nas feiras do rolo. Câmera mesmo, uma Canon em bom estado você acha por menos de 50 na feira, enquanto no marketplace, uma Sony Cybershot que parece ter vindo de Kalingrado tá por 350. Controle então? Os de 360 que uso até hoje me custaram 20 e 25 reais, respectivamente, enquanto no Marketplace os caras querem vender controle faltando a carcaça(!!!) por 70.

ROLGENIO

Lenda da internet
Reações
74.079
Pontos
1.763
Colega de trabalho me sugeriu uma banda alemã chamada Die Toten Hosen. Como vivi 45 sem saber da existência dela?

Estou viciado.

PS.: sim, é a moça do QA que trai o namorado.
Só vim desabafar que se não fosse teu post não estaria ouvindo esse punk pop alemão e estaria perdendo uma ótima banda também.

no4mat

Supra-sumo
Reações
1.041
Pontos
183

Não só pandemia. Tornou-se impossível garimpar sebos e achar uma raridade, o mesmo deve ser real para eletrônicos. Isso porque houve indexação pela internet, os preços ficaram tabelados. O dono do sebo recebe um livro e não tem chances de vender "pelo que acha que custa", ele vai na estantevirtual ou outro lugar e verifica qual o preço médio nele. E provavelmente colocará mais caro que na internet.

Duque87

Supra-sumo
Reações
251
Pontos
193
Meu aniversário é perto do dia das crianças e eu nunca ganhei dois presentes :ksnif
Eu tbm, faço aniversário dia 14 de outubro, ai ganhava um presente, e o pior de tudo é que meu irmão ganhava presente no dia das crianças, dia 12, então na prática meu irmão ganhava presente no meu aniversário, e eu não ganhava nada no dele, que era em abril, nossa, eu me sentia muito injustiçado com isso...

pescadorparrudo

Lenda da internet
Reações
33.126
Pontos
1.654
Não só pandemia. Tornou-se impossível garimpar sebos e achar uma raridade, o mesmo deve ser real para eletrônicos. Isso porque houve indexação pela internet, os preços ficaram tabelados. O dono do sebo recebe um livro e não tem chances de vender "pelo que acha que custa", ele vai na estantevirtual ou outro lugar e verifica qual o preço médio nele. E provavelmente colocará mais caro que na internet.

Fato. A internet criou uma economia meio deturpada de certas coisas.

Tenho um livro aqui que comprei em sebo ha muito tempo atras por 9 reais, chamado saberes e odores.

ele ja nao e mais publicado ha muito tempo, entao ficou raro. vi sebo vendendo online por 90, 100 reais.

Mas nao necessariamente ele vale isso. Pode ser que fique meses ou anos sem vender. Como os sebos trabalham com outra dinamica, que nao e a do comercio normal, esse preco distorcido fica la muito tempo, criando mais distorcao ainda. Eventualmente pode cair, mas esse tipo de precificacao alucinada e muito comum pra essas coisas.

perdao, estou sem acentos no teclado

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.540
Pontos
803

Dos textos que você solta e do que vários já disseram, seu maior problema é ficar se comparando com os outros e aparentemente é um vício escondido que você mesmo não percebe, quando parar com isso muita coisa irá melhorar, se manter não tem como mesmo, vai se sentir na m**** 24/7. :kjoinha

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
23.864
Pontos
853

Vou fazer uma pergunta que pode parecer dura mas é importante:

Nesse ano de 2026, o que você fez pra mudar sua situação? Na prática, qual ação que você tomou pra alcançar qualquer uma das coisas que você acha que está em falta?

Porque eu não sei você notou, mas ainda está vivo e é provável que continue por pelo menos mais uns 40 anos

Dá tempo de fazer um curso técnico, dá tempo de passar em um concurso, dá tempo de aprender alguma coisa e tentar trabalhar por conta, dá tempo de fazer amigos, dá tempo de arrumar uma namorada. Agora você vai ter que se mexer né? Nada contra você se lamentar, mas apenas lamentar é a pior coisa que você pode fazer

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.558
Pontos
403
Acho que lesionei meu tibial anterior por sobrecarga de corrida. Desde a semana passada que tô mancando.

Eu acho que é muscular, mas tem chance der ser uma micro fatura.

Foda que se eu for no SUS os caras vão marcar a consulta para daqui 2 meses só.

geist

Lenda da internet
Reações
106.292
Pontos
1.753

Nesse ano de 2026, o que você fez pra mudar sua situação? Na prática, qual ação que você tomou pra alcançar qualquer uma das coisas que você acha que está em falta?

Porque eu não sei você notou, mas ainda está vivo e é provável que continue por pelo menos mais uns 40 anos

Dá tempo de fazer um curso técnico, dá tempo de passar em um concurso, dá tempo de aprender alguma coisa e tentar trabalhar por conta, dá tempo de fazer amigos, dá tempo de arrumar uma namorada. Agora você vai ter que se mexer né? Nada contra você se lamentar, mas apenas lamentar é a pior coisa que você pode fazer

Ele tá evoluindo. Conseguiu esse trampo recentemente.
Mas se a cabeça não ajudar, pode voltar à situação anterior. É aquele maldito pensamento em círculos. Há ANOS ele tá reclamando das mesmas coisas.

Eu pelo menos venho choramingar aqui por coisas diferentes. O pensamento vicioso não leva a lugar nenhum, aliás, é como uma âncora que só afunda e trava a vida da pessoa.

Acho que lesionei meu tibial anterior por sobrecarga de corrida. Desde a semana passada que tô mancando.

Eu acho que é muscular, mas tem chance der ser uma micro fatura.

Foda que se eu for no SUS os caras vão marcar a consulta para daqui 2 meses só.

Se tivesse ficado em casa jogando videogame nada disso teria acontecido. Ainda estaria com o raciocínio mais veloz.
Tem hora que o melhor é sossegar o facho.

Não estou dizendo que é seu caso, mas nesses últimos anos as pessoas se fissuraram em ter o corpo e a saúde perfeitas, viciaram em exercícios físicos.
O excesso é tão danoso quanto a ausência. Ou até mais.

Parece que a sociedade atual tá sempre competindo. Não me surpreende o Brasil estar no topo dos países com mais distúrbios de ansiedade.
Pessoal aqui não sabe brincar. Não consegue levar a vida sem reparar na vida do outro. Virou uma pandemia isso com as redes sociais. Sempre procuram validação.

Paerish

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.582
Pontos
703

A gente acaba escolhendo apenas lamentar e encontrar dificuldades do que tentar resolver nossos problemas porque é mais fácil (e no meu caso, com uma mente neurodivergente que tende a olhar pro negativo de tudo, porque não conseguir é o lógico). Mas tem que passar por cima e tentar resolver, de pouquinho em pouquinho, uma coisa de cada vez e sem se cobrar pra chegar a algum lugar logo. Coisas boas e concretas as vezes demoram pra chegar, mas quando chegam, ficam.

s0ier

Camisa 10 da OS
Reações
18.189
Pontos
753

Voltei a trabalhar depois de um tempo parado.

E estou tentando vender algumas coisas paradas pra poder me livrar das dívidas.

Apesar de tudo eu não me sinto triste com as coisas, só relatei uma frustração. Pra falar a verdade, meio que me acomodei mesmo. E isso faz parte do problema também.

Dos textos que você solta e do que vários já disseram, seu maior problema é ficar se comparando com os outros e aparentemente é um vício escondido que você mesmo não percebe, quando parar com isso muita coisa irá melhorar, se manter não tem como mesmo, vai se sentir na m**** 24/7. :kjoinha
Pode ser, mas não é por querer.

----

No mais, obrigado a quem quotou e deu sua visão, agradeço.

Vou focar em melhorar, inicialmente voltei a trabalhar, como disse, mas umas dívidas de cartão de crédito ainda não sei como vou pagar. Eu tenho um carro, mas só me oferecem 7 ~ 8 abaixo da fipe, e como uso ele pra transporte, inclusive pra ir ao trabalho, aí achei melhor ficar com ele, por enquanto.

Devo voltar pra academia também, mas diferente das outras vezes, quero focar, mudar dieta e tal, fazer valer a pena.

Veremos.

s0ier

Camisa 10 da OS
Reações
18.189
Pontos
753
Gostei da banda alemã que vocês indicaram aí.
Ultimamente a banda que mais gosto é Blue October, mas ela é meio desconhecida, eu acho. Avaliem essa aqui:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
15.651
Pontos
1.439
Colega de trabalho me sugeriu uma banda alemã chamada Die Toten Hosen. Como vivi 45 sem saber da existência dela?

Estou viciado.

PS.: sim, é a moça do QA que trai o namorado.

Vocês falaram tanto, que resolvi colocar como música de fundo, enquanto trabalhava.

Que o Deus Metal perdoe meu pecado, porque achei bem boa.

Mas punk? Alguém errou na classificação, aí...

Topo Fundo