O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

pescadorparrudo

Lenda da internet
Reações
33.131
Pontos
1.654
Faz uma semana que tá nublado aqui e já tá batendo uma depressão. Acho que se eu morasse naqueles países europeus que faz sol só alguns meses eu já teria me matado

Próximo dia que o sol abrir vou direto pra praia f**a-se
moro em ctba e, apesar da cidade ser massa, é foda

dos últimos 20 dias, 15 foram nublado e 5 foram apenas "não nublado", tá ligado. Não chegou a fazer um baita sol.

Bate uma bad mesmo.

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.622
Pontos
403
Impressionante como sempre esqueço alguma coisa.

Fiz 3 viagens esse ano. Na primeira eu esqueci as sandálias e tive que comprar outra no lugar. Na segunda esqueci o tapa olhos em uma viagem que eu PRECISAVA descansar durante o voo. E agora na terceira eu esqueci o filtro de linha para ligar o ventilador, pqp.
Corre o risco de perder toda a raiz do dente, impossibilitando a fixação de coroa.
Fora a dor...
Se isso acontecer, só o implante resolve depois. Aí vai custar o dobro.

Então eu sugiro correr atrás de um dentista particular mesmo.
Esse serviço vai custar entre 1500 (clínica popular boca de porco) a 3500 reais.

Envolve raio-x, limpeza, aplicação de medicação para tratar a raiz morta, pino, molde para a coroa e coroa.
Coroa eu recomendo que seja de porcelana. É molar, então precisa ser resistente.

Pra aliviar eu sugiro ibuprofeno 600mg 1x por dia. Vai tirar a dor com a mão, mas cuidado que é um medicamento que faz mal pro estômago (não tome de barriga vazia) e pro coração.
Me disseram que no SUS eles não colocam coroa, é só a massa. :kaperto

Ultima Edição:

Duque87

Bam-bam-bam
Reações
259
Pontos
213
Eu falei mês passado que ia precisar fazer um tratamento de canal em um dos molares, hoje consegui um atendimento no SUS e a Dra. confirmou, me agendou na fila de canal. Tempo de espera estimado de 5 meses.

Não consigo mais mastigar com essa droga de dente, uma dor do c***lh0 se eu mastigo algo duro sem querer com ele.

Quem já teve esse problema, acha que vale a pena esperar ou é melhor fazer o tratamento no privado e pagar parcelado?

Putz, que situação ruim cara, sinto muito, eu procuraria um dentista particular mesmo e faria parcelado, da forma que for possível, dente que precisa fazer tratamento de canal é quando a polpa do dente (nervo e vasos sanguíneos) esta está inflamada ou infeccionada, se vc deixar sem tratamento pode até parar de doer quando a polpa necrosar de vez, mas ai vai ficar apodrecendo, é horrível e vai prejudicar sua saúde, se tiver condição resolva quando puder.

Duque87

Bam-bam-bam
Reações
259
Pontos
213
Escravo da mulher acorda calado e dorme calado com um pirrancento gritando em casa ainda kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu cresci em um lar assim, totalmente infernal ahoaoiao

Normie é normie nasceu pra isso
Cara, era literalmente só um relato de um dia ruim kkkkk

Máquina quebrando, correria, estresse, discussão de casa, isso acontece na vida real de praticamente qualquer adulto que trabalha, cuida da casa e da família.

Mas sinceramente? Prefiro mil vezes uma vida com esposa, filho, responsabilidades e alguns dias difíceis do que viver tentando transformar qualquer relação humana em “escravidão” ou guerra entre homem e mulher.

No fim, cada um escolhe a vida que quer viver, boa sorte pra vc.

kuroud

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
368
Pontos
509
Cara, era literalmente só um relato de um dia ruim kkkkk

Máquina quebrando, correria, estresse, discussão de casa, isso acontece na vida real de praticamente qualquer adulto que trabalha, cuida da casa e da família.

Mas sinceramente? Prefiro mil vezes uma vida com esposa, filho, responsabilidades e alguns dias difíceis do que viver tentando transformar qualquer relação humana em “escravidão” ou guerra entre homem e mulher.

No fim, cada um escolhe a vida que quer viver, boa sorte pra vc.
Pois é quem nunca teve um dia ruim né? Ou dois, ou a semana inteira de vez em quando.
Esse negócio ai da máquina é foda mesmo, aqui em casa tenho uma desde 2012, já está dando uns tiltes de vez em quando mas tá firme e forte bem mais do que eu. Uma vez quando estava centrifugando ela começou a girar e não parava mais, pensei fudeu. Fui lá olhei pra ela, dei uma alisada pra ver um lugar resistente e dei só uma porrada com a mão aberta, pegando a parte final da mão perto do braço já. Não demorou nada jogou toda a água fora e terminou o serviço. Depois disso nunca mais deu problema de não funcionar, só tem algumas funções que não dá pra usar pois as luzes correspondentes não acendem, mas tá de boa.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.137
Pontos
2.134
Escravo da mulher acorda calado e dorme calado com um pirrancento gritando em casa ainda kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu cresci em um lar assim, totalmente infernal ahoaoiao

Normie é normie nasceu pra isso
Hahahahaha

Pelos seus posts você parece ter uma vida bem feliz sozinho, mano

Vou te seguir pra pegar mais conselhos e insights sobre a vida

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.006
Pontos
853
Eu desejo uma morte lenta e dolorosa a todo e qualquer profissional que faz você marcar horário mas não te atende no horário marcado

Espero que sofram tudo de ruim nessa vida e caso o inferno exista, que tenha um lugar reservado pra eles

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.603
Pontos
503
Hahahahaha

Pelos seus posts você parece ter uma vida bem feliz sozinho, mano

Vou te seguir pra pegar mais conselhos e insights sobre a vida

A vida não é sobre felicidade, é mais sobre conforto, se tu acha saudável ser capacho de mulher bom pra você

Mas igual falei esse tipo de ralação é bom pra normie, eu sou autista e não suporto

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.006
Pontos
853
A vida não é sobre felicidade, é mais sobre conforto, se tu acha saudável ser capacho de mulher bom pra você

Mas igual falei esse tipo de ralação é bom pra normie, eu sou autista e não suporto

Você tá falando pra quem não quer ouvir. É a mesma turma do "homem sem uma mulher pra mandar nele é só um menino." Casam pra ter uma segunda mãe dizendo o que ele pode ou não pode fazer

Ser gado é um traço cultural muito forte do Brasileiro, não tem jeito. O que eu acho estranho porque lembro bem que no tempo do meus avós não tinha isso. Deve ser algo criado pelos boomers

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.603
Pontos
503
Você tá falando pra quem não quer ouvir. É a mesma turma do "homem sem uma mulher pra mandar nele é só um menino." Casam pra ter uma segunda mãe dizendo o que ele pode ou não pode fazer

Ser gado é um traço cultural muito forte do Brasileiro, não tem jeito. O que eu acho estranho porque lembro bem que no tempo do meus avós não tinha isso. Deve ser algo criado pelos boomers

Matou a pau meu vô controlava minha vó no olhar, totalmente subserviente a ele, isso é mais genX e Y

Minha vó nunca desafiou o velho ou qualquer coisa do tipo, inclusive acordava 6h da manhã todos os dias para fazer café sem reclamar

Eles nunca tiveram uma gritaria ou qualquer coisa na minha frente, muito menos dos filhos e netos, o lar era respeito máximo, mas hoje não tem mais homem e mulher pra aceitar esse sistema que funcionou muito bem

Se minha vó falasse qualquer coisa seria ignorada até a morte, então nem tentava o velho simplesmente tinha total controle sobre o lar

Kibisurdo

Bam-bam-bam
Reações
2.433
Pontos
333
Eu desejo uma morte lenta e dolorosa a todo e qualquer profissional que faz você marcar horário mas não te atende no horário marcado

Espero que sofram tudo de ruim nessa vida e caso o inferno exista, que tenha um lugar reservado pra eles

Cara, ainda mais quando é médico...agente ta com coisa pra fazer, horário apertado, com dores, marca um horário, chega uma hora antes pro animal varar três horas depois, passar meia hora se arrumando, começa chamando aqueles representantes de medicamentos para aí sim atender você. O pior, ele sabe que você está mal e não vai sair para procurar e marcar outro, ainda mais se for via plano/sus.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.006
Pontos
853
Cara, ainda mais quando é médico...agente ta com coisa pra fazer, horário apertado, com dores, marca um horário, chega uma hora antes pro animal varar três horas depois, passar meia hora se arrumando, começa chamando aqueles representantes de medicamentos para aí sim atender você. O pior, ele sabe que você está mal e não vai sair para procurar e marcar outro, ainda mais se for via plano/sus.

O foda é que são quase todos. Fosse só uma questão de procurar outro ainda dava pra relevar, mas é a maioria absoluta.

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.137
Pontos
2.134

Mas caras, do que caralhos vocês estão falando?

O mano só teve um dia ruim e relatou aqui, afinal é pra isso que o tópico serve, correto?

Vir com papo MGTOW do nada é loucura.

Vocês estão subestimando a parceria do casamento. Nunca devem ter se relacionado e tão tirando conclusão sem ter vivido. É uma pena (ou não). Mas enfim, o importante é ser feliz, ou como o @Sir Bovino Gadoso falou, viver o mais confortável possível. Cada um tem sua forma de buscar isso

Agora deixa eu descer, abraçar minha esposa grávida e brincar um pouquinho com minha pug, porque estão carentes já que trabalhei o dia todo

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.603
Pontos
503
Mas caras, do que caralhos vocês estão falando?

O mano só teve um dia ruim e relatou aqui, afinal é pra isso que o tópico serve, correto?

Vir com papo MGTOW do nada é loucura.

Vocês estão subestimando a parceria do casamento. Nunca devem ter se relacionado e tão tirando conclusão sem ter vivido. É uma pena (ou não). Mas enfim, o importante é ser feliz, ou como o @Sir Bovino Gadoso falou, viver o mais confortável possível. Cada um tem sua forma de buscar isso

Agora deixa eu descer, abraçar minha esposa grávida e brincar um pouquinho com minha pug, porque estão carentes já que trabalhei o dia todo

Qual o problema de relacionar os assuntos? Red pill tá em alta, só constatei como é a vida do homem médio, eu não sou red, eu sou mais purple pill, eu acho que rola se relacionar com cuidados, não nego carência por afeto sou celibatário involuntário, mas também não nego como as mulheres são toxicas atualmente e o homem é totalmente domesticado e sojado sendo impossível o camarada acorda sem a muié tá com um fucking aspirador ligado na cabeça, o colega trouxe um relato que eu mesmo vivi que é o meu vô tendo o controle da casa, mas isso parece que ofendeu os normies aqui do fórum que acham normal ter a vida controlada por muié

Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.137
Pontos
2.134
Qual o problema de relacionar os assuntos? Red pill tá em alta, só constatei como é a vida do homem médio, eu não sou red, eu sou mais purple pill, eu acho que rola se relacionar com cuidados, não nego carência por afeto sou celibatário involuntário, mas também não nego como as mulheres são toxicas atualmente e o homem é totalmente domesticado e sojado sendo impossível o camarada acorda sem a muié tá com um fucking aspirador ligado na cabeça, o colega trouxe um relato que eu mesmo vivi que é o meu vó tendo o controle da casa, mas isso parece que ofendeu os normies aqui do fórum que acham normal ter a vida controlada por muié
Mano, toda generalização é burra

E as coisas mudam. Não sou nenhum feminista, mas achar normal muié que nem consegue manter contato visual com o marido autoritário é outra loucura.

Acho que talvez vocês estejam enviesados devido ao conteúdo que consomem

De gente tóxica (não só mulher) eu também quero distância. Que um dia vocês consigam uma parceira(o) legal pra entender do que tô falando

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.603
Pontos
503
Mano, toda generalização é burra

E as coisas mudam. Não sou nenhum feminista, mas achar normal muié que nem consegue manter contato visual com o marido autoritário é outra loucura.

Acho que talvez vocês estejam enviesados devido ao conteúdo que consomem

De gente tóxica (não só mulher) eu também quero distância. Que um dia vocês consigam uma parceira(o) legal pra entender do que tô falando

Sim é só generalização sim, cara eu estou na sociedade, eu transito, esse relato é comum, para mim isso é disfuncional, prefiro como meus avós viviam, respeito e hierarquia

Você pode tentar esquivar, mas você é dominado também pela sua mulher, toda uma geração vive assim

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.622
Pontos
403
Matou a pau meu vô controlava minha vó no olhar, totalmente subserviente a ele, isso é mais genX e Y

Minha vó nunca desafiou o velho ou qualquer coisa do tipo, inclusive acordava 6h da manhã todos os dias para fazer café sem reclamar

Eles nunca tiveram uma gritaria ou qualquer coisa na minha frente, muito menos dos filhos e netos, o lar era respeito máximo, mas hoje não tem mais homem e mulher pra aceitar esse sistema que funcionou muito bem

Se minha vó falasse qualquer coisa seria ignorada até a morte, então nem tentava o velho simplesmente tinha total controle sobre o lar
Mas seu avô batia na sua avó para deixar ela com medo de se manifestar? Isso não é legal, cara.

E não dá para afirmar que o colega lá é uma barriga branca só por conta daquele relato. E é aquela coisa, a mulher manda nas pequenas coisas, o homem nas grandes. Você não pode querer que a mulher não tenha vontade de nada. Se continuar com esse pensamento vai acabar sendo incel a vida toda ou só vai conseguir se relacionar pagando ou com aquelas androides like a do Blade runner.

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.603
Pontos
503
Mas seu avô batia na sua avó para deixar ela com medo de se manifestar? Isso não é legal, cara.

E não dá para afirmar que o colega lá é uma barriga branca só por conta daquele relato. E é aquela coisa, a mulher manda nas pequenas coisas, o homem nas grandes. Você não pode querer que a mulher não tenha vontade de nada. Se continuar com esse pensamento vai acabar sendo incel a vida toda ou só vai conseguir se relacionar pagando ou com aquelas androides like a do Blade runner.

Batia? Nem eu sabia

Vontade? Cara para de desvirtuar, a mulher controla a vida do homem moderno, o cara não tem poder algum, e ele só recebe pastelzinho em troca, a red fala basicamente disso, a negociação se tornou muito inferior ao homem, os relatos são infinitos, só que o normie aceita

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Reações
44.137
Pontos
2.134
Sim é só generalização sim, cara eu estou na sociedade, eu transito, esse relato é comum, para mim isso é disfuncional, prefiro como meus avós viviam, respeito e hierarquia

Você pode tentar esquivar, mas você é dominado também pela sua mulher, toda uma geração vive assim
Kkk

Beleza cara. E você é dominado por quem? Tua solidão?

Como eu disse, cada um busca a felicidade da sua maneira

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
25.622
Pontos
403
Batia? Nem eu sabia

Vontade? Cara para de desvirtuar, a mulher controla a vida do homem moderno, o cara não tem poder algum, e ele só recebe pastelzinho em troca, a red fala basicamente disso, a negociação se tornou muito inferior ao homem, os relatos são infinitos, só que o normie aceita
Mas você não sabe como é a vida do colega para dar esse diagnóstico. Você generaliza porque desconhece o todo. Isso é o que acontece quando se vive em uma bolha.

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.992
Pontos
804
Batia? Nem eu sabia

"a red fala basicamente disso"
Como se isso validasse alguma coisa.

Polivalente

Bam-bam-bam
Reações
11.263
Pontos
453
Você tá falando pra quem não quer ouvir.
É sempre o mesmo modus operandi.
Querem julgar e decidir se a pessoa é feliz por causa de apenas um recorte que ela compartilhou em um post.
Resumem os benefícios de estar numa relação á apenas a mulher dar a bucêta de vez em quando.
Fora outras generalizações estapafúrdias.
E claro, errado são os outros por não aceitarem a PALAVRA DA REDPILL em pleno 2026.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.579
Pontos
803
Querem julgar e decidir se a pessoa é feliz por causa de apenas um recorte que ela compartilhou em um post.
Resumem os benefícios de estar numa relação á apenas a mulher dar a bucêta de vez em quando.
E claro, errado são os outros por não aceitarem a PALAVRA DA REDPILL em pleno 2026.
Mas ele tá concordando com o Bovino Gadoso, que até certo ponto está correto. Falando pra quem não quer ouvir.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
24.006
Pontos
853

Bom, eu não disse que ninguém tá errado. Só que falar dessas coisas pra quem já tá casado e não viu nada demais no posto do colega que não pode sequer brigar com um eletrodoméstico sem levar sermão da mulher é perda de tempo. O cara já tá casado po, hora de falar contra o casamento já passou.

Tampouco me considero redpill, mas eu cresci num ambiente em que os homens vestiam a calca em casa e não aceitavam ser tratados mal pelas suas esposas, independemente da situação. Nas palavras do meu avô "nunca dei um grito na minha véia e também nunca aceitei um"

Veja, em nenhum post meu eu citei que dentro de um relacionamento a esposa não tem um papel importante. No lar onde eu cresci minha mãe fazia tudo funcionar. Sem ela nada prestava. Agora gritar meu pai sem motivo? ficar enchendo o saco dele por ele estar com raiva de algo que não tem nada a ver com ela? Impedir ele de fazer o que ele queria fazer (respeitando o casamento, claro)? Jamais

A minha opinião com base no que eu vi e vivi enquanto crescia: o que o colega que deu início a discussão acima relatou não deveria ser normal nem aceitável e se vocês não conseguem enxergar isso podem arrancar suas bolas e entregar no hospital mais próximo, pois não lhes servem mais

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
18.116
Pontos
1.799
Agora gritar meu pai sem motivo? ficar enchendo o saco dele por ele estar com raiva de algo que não tem nada a ver com ela? Impedir ele de fazer o que ele queria fazer.

Jamais deve-se confiar em um relato unilateral.

Não sabemos as questões de vida da esposa do colega do fórum. Pela minha experiência clínica, dificilmente acredito que foi "sem motivo".

As pessoas raramente entram em ruptura emocional do nada; normalmente existe um contexto, um acúmulo ou algum gatilho importante — mesmo que ele não esteja visível para quem relata.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
14.081
Pontos
1.489
Sabem, minha esposa trabalha em loja, 6x1... A vaga por si só já é cansativa e os seres humanos que trabalham na loja as vezes deixam a rotina ainda mais caótica....

Minha esposa é autista grau 1 de suporte... Um dia desses uma mulher colega de trabalho da minha esposa DO NADA falou pro cliente que minha esposa (que estava atendendo) era autista e que não sabia pq ela estava trabalhando ali e que ela devia estar em casa ganhando auxílio. Que minha esposa era chata. O motivo? Minha esposa pediu para a tal colega ir pegar um produto no estoque, sendo que o trabalho dela ENVOLVE PEDIR pq ela não tem a permissão de ficar indo ao estoque da loja... As pessoas não gostam de ficar indo ao estoque SENDO QUE É O TRABALHO DELAS atender os pedidos. Minha esposa é alguém que já tem ansiedade, toma remédio para isso. Nesse dia minha esposa ficou muito mal, se sentiu humilhada na frente do cliente, e ela é alguém que evita confronto.

Desde então ela tem tido crises de ansiedade, dificuldade pra dormir... Tem tomado remédio Pra poder dormir, começou há dois dias.

Hoje fomos no médico e a doutora achou melhor ela dar um tempinho no trabalho para não correr o risco desse quadro piorar, deu 3 dias pra ela descansar em casa. Mandamos o comunicado para a supervisão, nem responderam.

Ela ficou com aquele sentimento de "estar fazendo algo errado", pq ela nunca colocou tantos dias assim de atestado. Na verdade minha esposa mal falta ao trabalho, mesmo quando está mal, pq tem medo de ser demitida.

E até eu mesmo fiquei com esse sentimento, pq sempre fui muito assíduo em trabalho, nunca gostei de faltar, mesmo estando mal.

Mas aí eu tento pensar pelo lado de que ela realmente estava precisando de um tempo, vinha chorando com frequência por conta da própria rotina intensa de loja e das pessoas que trabalham lá. E que também se ela chegar no auge da exaustão, a empresa não vai fazer um porr@ nenhuma pra ajudar em nada se ela tiver um negócio na cabeça.

Mas eu ainda não consegui um emprego, só minha esposa está trabalhando, aquele medo do chefe "decidir fazer corte" justo com minha esposa é fod@. Mesmo que não aconteça nada, sempre bate medo de ser um desses chefes malucos que vc não pode nem ir no médico cuidar da saúde.

A organização e clima organizacional dessa loja que ela trabalha já é uma m****... E obviamente isso parte de cima, que caga e anda pro que acontece na loja...

Enfim, queria só desabafar mesmo. É foda parar pra cuidar da saúde e AINDA ASSIM sentir que tá errado. Não queria que ela sentisse isso.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
18.116
Pontos
1.799
Sabem, minha esposa trabalha em loja, 6x1... A vaga por si só já é cansativa e os seres humanos que trabalham na loja as vezes deixam a rotina ainda mais caótica....

Minha esposa é autista grau 1 de suporte... Um dia desses uma mulher colega de trabalho da minha esposa DO NADA falou pro cliente que minha esposa (que estava atendendo) era autista e que não sabia pq ela estava trabalhando ali e que ela devia estar em casa ganhando auxílio. Que minha esposa era chata. O motivo? Minha esposa pediu para a tal colega ir pegar um produto no estoque, sendo que o trabalho dela ENVOLVE PEDIR pq ela não tem a permissão de ficar indo ao estoque da loja... As pessoas não gostam de ficar indo ao estoque SENDO QUE É O TRABALHO DELAS atender os pedidos. Minha esposa é alguém que já tem ansiedade, toma remédio para isso. Nesse dia minha esposa ficou muito mal, se sentiu humilhada na frente do cliente, e ela é alguém que evita confronto.

Desde então ela tem tido crises de ansiedade, dificuldade pra dormir... Tem tomado remédio Pra poder dormir, começou há dois dias.

Hoje fomos no médico e a doutora achou melhor ela dar um tempinho no trabalho para não correr o risco desse quadro piorar, deu 3 dias pra ela descansar em casa. Mandamos o comunicado para a supervisão, nem responderam.

Ela ficou com aquele sentimento de "estar fazendo algo errado", pq ela nunca colocou tantos dias assim de atestado. Na verdade minha esposa mal falta ao trabalho, mesmo quando está mal, pq tem medo de ser demitida.

E até eu mesmo fiquei com esse sentimento, pq sempre fui muito assíduo em trabalho, nunca gostei de faltar, mesmo estando mal.

Mas aí eu tento pensar pelo lado de que ela realmente estava precisando de um tempo, vinha chorando com frequência por conta da própria rotina intensa de loja e das pessoas que trabalham lá. E que também se ela chegar no auge da exaustão, a empresa não vai fazer um porr@ nenhuma pra ajudar em nada se ela tiver um negócio na cabeça.

Mas eu ainda não consegui um emprego, só minha esposa está trabalhando, aquele medo do chefe "decidir fazer corte" justo com minha esposa é fod@. Mesmo que não aconteça nada, sempre bate medo de ser um desses chefes malucos que vc não pode nem ir no médico cuidar da saúde.

A organização e clima organizacional dessa loja que ela trabalha já é uma m****... E obviamente isso parte de cima, que caga e anda pro que acontece na loja...

Enfim, queria só desabafar mesmo. É foda parar pra cuidar da saúde e AINDA ASSIM sentir que tá errado. Não queria que ela sentisse isso.
Sinto muito por ela. Ao menos ela tem uma boa rede de apoio - você.

Ela já faz terapia, com um(a) psicólogo(a)? Ela pode aprender a lidar com esses sentimentos e com essas emoções. Pessoas que estão no espectro tem suas maiores dificuldades concentradas no âmbito social, mas há solução. A terapia tem de ser enxergada da mesma forma como já entendemos o quão importante é ir na academia para cuidar do corpo, mas precisa ter constância. Saúde mental é a mesma coisa. O remédio é importante, mas ele não cura nada, ele apenas controla.

Você já relatou diversas vezes que as coisas estão apertadas. Não sei onde vocês moram, mas existem vários profissionais que atendem por valores sociais - geralmente reservando um dia da semana para tal. Eu recomendo demais também o "serviço escola", que são os quase formandos em psicologia atendendo - geralmente uma demanda reprimida do sus. Antes de me formar eu atendi durante um ano pelo serviço escola da minha universidade, e vou te falar que pode acontecer de ser um atendimento com mais qualidade de alguém já formado. Pois todos os atendimentos são repassados com a orientadora que o estudante escolheu. As universidades também costumam contar com todos os psicotestes disponíveis no mercado, o que é algo bem difícil e custoso para um profissional formado bancar, eu mesmo não tenho nenhum, pois eles são bem caros e a demanda é pequena no particular para testes. Procure o centro de psicologia das universidades da sua região, tenho certeza que eles poderão lhe ajudar.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
14.081
Pontos
1.489
Sinto muito por ela. Ao menos ela tem uma boa rede de apoio - você.

Ela já faz terapia, com um(a) psicólogo(a)? Ela pode aprender a lidar com esses sentimentos e com essas emoções. Pessoas que estão no espectro tem suas maiores dificuldades concentradas no âmbito social, mas há solução. A terapia tem de ser enxergada da mesma forma como já entendemos o quão importante é ir na academia para cuidar do corpo, mas precisa ter constância. Saúde mental é a mesma coisa. O remédio é importante, mas ele não cura nada, ele apenas controla.

Você já relatou diversas vezes que as coisas estão apertadas. Não sei onde vocês moram, mas existem vários profissionais que atendem por valores sociais - geralmente reservando um dia da semana para tal. Eu recomendo demais também o "serviço escola", que são os quase formandos em psicologia atendendo - geralmente uma demanda reprimida do sus. Antes de me formar eu atendi durante um ano pelo serviço escola da minha universidade, e vou te falar que pode acontecer de ser um atendimento com mais qualidade de alguém já formado. Pois todos os atendimentos são repassados com a orientadora que o estudante escolheu. As universidades também costumam contar com todos os psicotestes disponíveis no mercado, o que é algo bem difícil e custoso para um profissional formado bancar, eu mesmo não tenho nenhum, pois eles são bem caros e a demanda é pequena no particular para testes. Procure o centro de psicologia das universidades da sua região, tenho certeza que eles poderão lhe ajudar.

Ela fazia sim terapia. Era incluído no plano de saúde dela. Mas tivemos que cortar momentaneamente pq quando minha avó faleceu, tivemos que custear as coisas do funeral (E como a minha família não é nem um pouco unida, ninguém ofereceu ajuda pra nada).

Quando isso aconteceu nossa verba ficou muito balançada... Vamos começar a voltar a encaixar certas coisas agora a partir de junho... Mas eu já estou de olho numa terapia popular como vc me falou.

Moramos em Nova Iguaçu, no RJ. Aqui não tem muito isso em lugares físicos (Até deve ter, mas não sei onde... E conhecendo como são as coisas aqui na baixada, deve ser bem escasso onde tiver) mas eu sei de atendimento online popular, que até acho melhor de certa forma, pq ela pode encaixar melhor no horário de trabalho dela.

Já estamos vendo isso para tentar retornar a partir de junho ou julho... O mais breve possível.

proximus-one

Mil pontos, LOL!
Reações
27.466
Pontos
1.249

Ai porque ela fazia café sem reclamar.

:klol

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
49.896
Pontos
2.044
Ela fazia sim terapia. Era incluído no plano de saúde dela. Mas tivemos que cortar momentaneamente pq quando minha avó faleceu, tivemos que custear as coisas do funeral (E como a minha família não é nem um pouco unida, ninguém ofereceu ajuda pra nada).

Quando isso aconteceu nossa verba ficou muito balançada... Vamos começar a voltar a encaixar certas coisas agora a partir de junho... Mas eu já estou de olho numa terapia popular como vc me falou.

Moramos em Nova Iguaçu, no RJ. Aqui não tem muito isso em lugares físicos (Até deve ter, mas não sei onde... E conhecendo como são as coisas aqui na baixada, deve ser bem escasso onde tiver) mas eu sei de atendimento online popular, que até acho melhor de certa forma, pq ela pode encaixar melhor no horário de trabalho dela.

Já estamos vendo isso para tentar retornar a partir de junho ou julho... O mais breve possível.
Procure a assistência social na prefeitura e peça atendimento do CAPS.

geist

Lenda da internet
Reações
106.414
Pontos
1.753
Sextou.
Sextou com uma vontade violenta de foder. Foder pra valer. Foder de esgoelar. Foder de me acabar em gozo e purpurina.

1780016345921-ezgif.com-resize.gif

Daqui pouco tempo estarei com a nega véia. Não vejo a hora! :kluv :kfeliz

Ultima Edição:
Topo Fundo