Sabem, minha esposa trabalha em loja, 6x1... A vaga por si só já é cansativa e os seres humanos que trabalham na loja as vezes deixam a rotina ainda mais caótica....
Minha esposa é autista grau 1 de suporte... Um dia desses uma mulher colega de trabalho da minha esposa DO NADA falou pro cliente que minha esposa (que estava atendendo) era autista e que não sabia pq ela estava trabalhando ali e que ela devia estar em casa ganhando auxílio. Que minha esposa era chata. O motivo? Minha esposa pediu para a tal colega ir pegar um produto no estoque, sendo que o trabalho dela ENVOLVE PEDIR pq ela não tem a permissão de ficar indo ao estoque da loja... As pessoas não gostam de ficar indo ao estoque SENDO QUE É O TRABALHO DELAS atender os pedidos. Minha esposa é alguém que já tem ansiedade, toma remédio para isso. Nesse dia minha esposa ficou muito mal, se sentiu humilhada na frente do cliente, e ela é alguém que evita confronto.
Desde então ela tem tido crises de ansiedade, dificuldade pra dormir... Tem tomado remédio Pra poder dormir, começou há dois dias.
Hoje fomos no médico e a doutora achou melhor ela dar um tempinho no trabalho para não correr o risco desse quadro piorar, deu 3 dias pra ela descansar em casa. Mandamos o comunicado para a supervisão, nem responderam.
Ela ficou com aquele sentimento de "estar fazendo algo errado", pq ela nunca colocou tantos dias assim de atestado. Na verdade minha esposa mal falta ao trabalho, mesmo quando está mal, pq tem medo de ser demitida.
E até eu mesmo fiquei com esse sentimento, pq sempre fui muito assíduo em trabalho, nunca gostei de faltar, mesmo estando mal.
Mas aí eu tento pensar pelo lado de que ela realmente estava precisando de um tempo, vinha chorando com frequência por conta da própria rotina intensa de loja e das pessoas que trabalham lá. E que também se ela chegar no auge da exaustão, a empresa não vai fazer um porr@ nenhuma pra ajudar em nada se ela tiver um negócio na cabeça.
Mas eu ainda não consegui um emprego, só minha esposa está trabalhando, aquele medo do chefe "decidir fazer corte" justo com minha esposa é fod@. Mesmo que não aconteça nada, sempre bate medo de ser um desses chefes malucos que vc não pode nem ir no médico cuidar da saúde.
A organização e clima organizacional dessa loja que ela trabalha já é uma m****... E obviamente isso parte de cima, que caga e anda pro que acontece na loja...
Enfim, queria só desabafar mesmo. É foda parar pra cuidar da saúde e AINDA ASSIM sentir que tá errado. Não queria que ela sentisse isso.