O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
Tenho 0 amigos, feio que dói e atualmente sem nenhum rumo a seguir. Minha motivação pra continuar vivo é um sonho onde arranjo um emprego moribundo e me contento comprando meus bonequinhos de anime.

A mentalidade auto-destrutiva também não ajuda, eu tinha 2k guardados do meu antigo emprego de aprendiz sofrido e estava tão cansado da vida que simplesmente desci do ônibus na primeira Casas Bahia que vi e comprei um daqueles pcs horríveis All-in-one por puro impulso, nem me importei com especificações, só pra poder jogar um lol ( um pc tão ruim que roda lol a 10 fps).
235165.jpg
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Tenho 0 amigos, feio que dói e atualmente sem nenhum rumo a seguir. Minha motivação pra continuar vivo é um sonho onde arranjo um emprego moribundo e me contento comprando meus bonequinhos de anime.

A mentalidade auto-destrutiva também não ajuda, eu tinha 2k guardados do meu antigo emprego de aprendiz sofrido e estava tão cansado da vida que simplesmente desci do ônibus na primeira Casas Bahia que vi e comprei um daqueles pcs horríveis All-in-one por puro impulso, nem me importei com especificações, só pra poder jogar um lol ( um pc tão ruim que roda lol a 10 fps).
Se eu fosse você, focaria meu tempo em achar um rumo. Larga mão desses LOL da vida aí. Isso é diversão, não parece ser algo que tu precise agora.
Pense que tu tá jogando no modo Hard e precisa encontrar um job pro teu char. Use o dinheiro para te ajudar como se a grana fosse um char de suporte. Evite gastar dinheiro em demasia pra diversão, ainda mais agora que sua situação é dificil.
Só você consegue sair dessa. Mude seu pensamento, pare de pensar como um derrotado.
Eu falo com propriedade pois jogo no nível Medium. Tenho uma familia muito boa, o que facilitou muito a minha vida. Mas sou feio e sem amigos também. Tu tem que fortalecer sua cabeça :)

Desculpa dar conselho sem você ter pedido, é que senti uma vontade de dar uma resposta. Malz por qualquer coisa e sorte aí.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Vai chegando quinta, sexta e o sono acumulado vem forte. Estou pescando aqui na frente do PC. Duro que não tem nem um café preto aqui pra despertar.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Vai chegando quinta, sexta e o sono acumulado vem forte. Estou pescando aqui na frente do PC. Duro que não tem nem um café preto aqui pra despertar.
zzjETuL.jpg

Também tenho gosto por "café preto", jovem, favor me passe seus dados pessoais por MP, de modo que eu possa contactá-lo para obter mais informações sobre seu gosto peculiar.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Ou eu sou ruim de papo, ou só puxo papo com mulheres que são ruins para ter um papo legal. Não é de hoje que percebo que ou eu estou sendo muito burro em ainda puxar papo, ou se elas -as mulheres -fazem esses joguinhos aí só para humilhar o cara. Eu já disse aqui em um post que teve uma que falou que eu a perturbava demais, sendo que ela que tinha me chamado no privado e pedido o meu número do Whatsapp, e a mesma me chamava e me deixava no vácuo; outra lá, vinha com papo legal e tal, mas com o tempo começava a me deixar no vácuo... Na verdade teve só duas que eu realmente parei de conversar, mas o resto era só vácuo. (o resto, digo mais duas) Estou começando a pensar que o mar não está para peixe, e não sou um bom pescador.
 

Lannister da Silva

Supra-sumo
Mensagens
438
Reações
1.438
Pontos
158
Hoje eu tive a segunda aula lá da oficina de escrita criativa. Atendento ao exercício proposto pelo professor, elaborei um pouco a premissa, que era

" Criar um argumento a partir de alguma da histórias pessoais que os colegas contaram aqui, com um " E se o sujeito tal...".

Segue o que seria o esboço de um primeiro capítulo. É meio longo, mas prometo que não acaba com a história das máquinas :klol

Se alguém ficar curioso ou se interessar, após ter tido a paciência de ter lido, avisa, que eu penso se continuo a história...

Hans K acordou com a sensação de que o despertador era como um capataz, que lhe arrastava para uma forca. Como em toda manhã, abrir os olhos sempre lhe causava imenso desconforto, e mesmo algum lamento, ainda que não soubesse precisar do que, exatamente, o recobrar da consciência o sequestrasse: Hans raramente lembrava seus sonhos.

O curioso, que sempre o colocava em estado de reflexão, ainda deitado na cama, é que também era muito difícil para ele adormecer. “ Se é tão maravilhoso esse descanso... por que, por que tenho tanta dificuldade em simplesmente entregar-me a ele?”.

Não haveria de ser mera ansiedade, pois, há tempos, aprendera a lidar com ela. Manter a cabeça no lugar, sem se deixar abalar por preocupações prévias, era uma exigência intransponível em sua atividade profissional. Como ele logo havia percebido, a advocacia geralmente reservava, aos incapazes de por os nervos no lugar, apenas dissabores.

Acabava por concluir se tratar de uma das manifestações do boicote que impunha a si próprio, uma característica sua, conforme dizia seu terapeuta. Ou, pensava, talvez fosse uma tentativa inconsciente de dar mais valor às suas experiências, outra necessidade que descobriu possuir, quando soube que, em relação às suas vivências, “tinha dificuldades em se permitir” – de acordo com seu médico ( cuja própria existência Hans só lembrava precisamente nesses momentos de reflexão, ainda na cama).

Naquela noite, contudo, havia sido particularmente difícil para Hans adormecer. Recebera, ainda à tardinha, uma intimação, para comparecimento em uma audiência, a ser realizada já no primeiro horário da manhã do outro dia, em um processo cuja origem, ainda que se esforçasse, não era capaz de lembrar.

É verdade que ele tinha dezenas, centenas, milhares de clientes. Não obstante tivesse dificuldade em se assumir um jurista apaixonado, propusera-se cultivar, ainda que por exaustiva repetição, afeição por sua profissão. Assim que, não tardara em ser profissionalmente reconhecido, mesmo ainda jovem- vivia, naquela oportunidade, os idos de seus 30 anos de idade.

Tal realidade profissional habituara Hans a um pragmatismo, antes para ele inédito, já que havia sido um adolescente um tanto desorganizado e disperso, bem como uma criança tida por seus pais como “ sonhadora”. De modo que, à ocasião, poderia jurar ser capaz de lembrar de todos os processos em que estivesse envolvido.

Mas uma audiência na comarca de “Presepópolis”- cidade cuja existência foi tomar conhecimento pela internet , representando a “sra. A. B.”, às 8 horas da manhã? Realmente não lembrava.

Tampouco a consulta ao endereço eletrônico do juízo serviu-lhe de muito, eis que, embora realmente houvesse o registro de processo sob aquele número, estando ele constituído como advogado, curiosamente, em relação ao assunto do processo e definição das partes, constava a existência de “ Segredo de Justiça”. Ademais, por se tratar de juízo do interior, não era possível precisar exatamente a matéria que seria discutida, embora ele presumisse ser algo relacionado ao direito empresarial, onde atuava majoritariamente.

Essas circunstâncias puseram Hans a refletir, ainda mais do que o habitual, madrugada a dentro, antes de, finalmente, pegar no sono.

Um piscar de olhos depois, restou-lhe acordar, com o indefectível aviso do despertador. O dia não havia ainda raiado, mas já era preciso rumar à Comarca interiorana onde, pessoalmente, haveria de recordar do que se tratava o processo.

Conquanto a perspectiva de simplesmente não lembrar de nada relacionado àquele caso pudesse lhe causar calafrios ( por se tratar de algo quase inédito em sua vida profissional), a vivência de inúmeras e bem sucedidas experiências na advocacia mantinha Hans confiante, a ponto de não se deixar desesperar. Assumiu,então, seu tradicional hábito, em ocasiões que antecediam audiências: pôs no rádio música clássica. Assim, foi acompanhado, durante toda a viagem, pela Nona Sinfonia de Beethoven.

A música nessas circunstâncias o ajudava a adentrar em um estado de espírito desconexo, em que ele deixava seu pensamento o guiar para o horizonte, sem mirar qualquer ponto em específico. Era como se fosse uma meditação, e Hans a percebera necessária porque, anos antes, ainda no início da carreira, havia tido algumas experiências não tão agradáveis.

Em meio a mais de uma audiência, o jovem advogado se vira, repentinamente, transportado para muito distante do local onde se encontrava. Somente quando a voz ao longe o chamava “ Alguma pergunta à testemunha? Doutor? DOUTOR HANS...”, ele era resgatado à realidade, não sem que a situação sempre o deixasse bastante confuso.

Assim que, ele percebera no ritual musical uma oportunidade, na qual buscaria condensar isso, que assumia se tratar de uma “tendência à dispersão”. As notas sacras de Bach, o romantismo de Chopin, o ímpeto de Mozart, e a genialidade de Beethoven haveriam de estimular essa sua predisposição à íntima reflexão, mas anntes das audiências, não calhando sua concentração de abandoná-lo, quando dela precisasse. A estratégia parecia ter dado certo, pois episódios semelhantes não mais se repetiram.

Tratou, portanto, de se deixar envolver o máximo que pode pela composição lírica de Ludwig, durante a viagem, deixando na realidade apenas seus reflexos mais elementares de direção.

Ao chegar na cidade, embora não soubesse o que dela esperar, Hans não se sentiu propriamente surpreso. Havia uma igreja, de arquitetura barroca, ao redor da qual uma praça, em que algumas pessoas de maior idade- cuja aparência remetia à colonização alemã- encontravam-se sentadas. Havia ainda uma ou duas mães, vigiando seus pequenos filhos, que se aprumavam atrás de um vendedor de algodão doce.

O cenário remeteu-o a muitas das comarcas que visitara no interior, levando-o estacionar o carro e procurar, ao redor, pelos logradouros públicos que, nesse tipo de cidade, geralmente se encontram estabelecidos nas proximidades da praça. Logo encontrou a prefeitura, uma delegacia, bem como outros órgãos públicos. Mas não conseguia vislumbrar o prédio da Justiça da cidade.

Aproximou-se, então, de um senhor, a quem questionou a respeito:

-Bom dia, senhor. Saberia me informar onde fica o Foro da cidade?
O homem, um senhor de barba espessa, aparentando uns 60 anos de idade, deteve-se, encarando-o por um momento. Então, disse-lhe:

-Buenas... o senhor doutor é novo por aqui? Não me lembro da tua cara...É o filho adevogado da dona Frederica, que tava pra vir dos estrangeiros?”

- Não, senhor... chamo-me Hans. Fui intimado para uma audiência nesta comarca, que será dentro de 10 minutos. Mas não sei onde fica o Foro daqui.

- Oh!- exclamou o velho, parecendo curioso- bem, o senhor sabe. Aqui em Presepópolis não é comum a gente termos a visita de gente de fora. Ainda mais de pessoas garbosa, com roupa de doutor...não tem muito adevogado aqui não. Eu só conheço um só, que é o doutor Calisto, que é filho da minha vizinha Rosa. Bom guri, esse dr. Calisto... ele qui me ajudou a me encostar, quando me deu uma labirintite. Eu até queria continuar, doutor, juro pro senhor, mas não dava não. Toda hora eu tava tonto! Ah!... o senhor precisa ir lá pra ver o juiz, né? E eu segurando o senhor aqui... o senhor me desculpa. Bem, tá vendo aquela ruela, pro lado ali da prefeitura, onde têm aquelas árvre?- o homem apontou para uma rua estreita, que ladeava a prefeitura pela direita- o senhor segue sempre ali por ela, dali a cinco ou seis quadra, tá o prédio das Justiça. Mas acho que nem abre agora por esses horários... o senhor tem certeza de que o juiz te chamou agora? O dr Calisto, esse, que saberia dizer pro senhor. Sabe, ele ajudou um amigo meu num processo e..”

-Muito obrigado- interrompeu-o Hans, que temia se atrasar para a audiência (o que não acontecia no seu dia a dia).

A rua ao lado da prefeitura era realmente estreita, e Hans decidiu que seguiria a pé até o foro, julgando que isso lhe faria economizar tempo.

Caminhou, durante duas ou três quadras, passando por casinhas simpáticas, que lhe levavam a crer estar em direção a uma parte mais residencial da cidade. Havia então alguns descampados, e Hans se preocupou, pois não via nada que pudesse lembrar um prédio da Justiça. A não ser uma consstrução, ao fundo, após dois terrenos baldios, para onde rumou, apostando todas suas fichas ( e já temendo estar no caminho errado).

Ao se aproximar, vislumbrou um prédio, sóbrio e antigo, onde se lia, em um pequeno Letreiro sobre a entrada, “ Justiça de Presepópolis”. As portas do prédio se encontravam abertas, embora, estranhamente, ele não tenha deparado com ninguém na entrada.

Pensou então que o guarda do prédio pudesse estar no banheiro, ou ocupado vigiando algum carro ( embora não tivesse vislumbrado qualquer carro no local). Não tinha tempo, porém, de procurá-lo e apresentar-se, de modo que, ao ler em uma pequena placa ao lado da escada “ Sala de audiências: segundo andar”, tratou logo de subir.

Havia então uma pequena porta, a única que viu no andar, e que se encontrava semiaberta. Hans olhou ainda antes no relógio, e viu que o ponteiro virava, naquele exato instante, para as 8 horas em ponto. Adentrou, decidido, na sala.

A cena com que se deparou surpreendeu-o ainda mais do que poderia imaginar.

Como em qualquer outra sala de audiências, havia uma mesa, em sentido de U, com cadeiras em cada uma das pontas. No entanto, não havia ninguém, nem nada no local. Absolutamente nada, além da mesa e das cadeiras. A não ser uma caixa, ao lado de um par de calçados, que se encontravam sobre a mesa, justamente em frente a onde Hans se sentaria, como advogado da parte autora.

Tomado de um ímpeto repentino, Hans aproximou-se dos objetos.

O par de calçados ele reconheceu como sendo uma bota Salomon, cuja numeração era, para seu espanto, exatamente a dele: 42. Lembrava-se bem daquele calçado, pois fora um sonho de consumo em sua adolescência (quando tinha por hábito caminhar muito) que ele, infelizmente, não pudera realizar.

Ao abrir a caixa, percebeu que havia três objetos: dois tíquetes, e um envelope. Olhou atentamente o primeiro tíquete. Tratava-se de uma passagem de avião, com destino previsto para Paris. Estava em seu nome. E o horário de embarque era às 7 horas da manhã do outro dia.

O outro bilhete, em francês, tratava-se de uma passagem de trem, com destino de Paris para Saint Jean Piet de Port, em um horário em que ele calculou ser aproximadamente logo após a aterrissagem do avião.

Decidiu então abrir o envelope, esperando entender alguma coisa em meio àquela situação surreal. Havia nele um bilhete, com breves dizeres, que ele apressou-se em ler.

“ Que bom que você atendeu ao meu chamado, meu caro Kel.
Essas duas passagens são para você chegar até Saint Jean Piet de Port. Caso você não saiba ( o que eu honestamente duvido, conhecendo-o como conheço), trata-se do início do Caminho de Santiago da Compostela.

Eu te espero ao fim dele, onde você entenderá tudo.

Com amor, Ana Boulos.”

Hans permaneceu, durante alguns instantes, inerte, olhando para o bilhete. Leu-o e releu-o. Pô-lo então no bolso, juntou os tíquetes e a bota na caixa, e saiu da sala.

A primeira coisa que fez, depois disso, foi descer e procurar por alguém no Fórum. Mas, para seu espanto, continuava tudo deserto. Ladeou o Foro pelos lados, foi para seus fundos: ninguém.

“ Só estou esperando o momento em que eu acorde disso tudo... que não seja no meio de uma audiência!” ele pensou.

Então passou próximo a uma lixeira, tendo decidido colocar todos aqueles objetos fora. Tinha-os como uma espécie de materialização de seu delírio.

Deteve-se, no entanto, em frente à lixeira. Decidiu levar a caixa, e pensar melhor a respeito- se é que isso seria possível- em casa.

Ao olhar para o relógio, percebeu que já eram 9h:20. Como no mesmo dia ainda tinha outras duas audiências marcadas, uma ainda às 11 da manhã, apressou-se em direção ao seu carro, pensando já em como seria difícil manter a concentração nas solenidades, diante de tudo o que o cercava naquela manhã tão atípica.

Ao fim daquele dia, Hans deitou-se e, como de praxe, preparou-se para uma infindável reflexão, antes de finalmente entregar-se à inconsciência. No entanto, antes mesmo que percebesse, estava já entregue à escuridão.

Acordou logo depois, com o chamado do despertador. Eram 6 horas da manhã.

Hans prostrou-se de costas para a cama, olhando para o alto, na posição em que costumava permanecer, todo dia, e refletir sobre estar dormindo e qcordado

Mas, dessa vez, sua reflexão desenhou-se em apenas um questionamento:

“ Que ópera ouvir em uma viagem até Paris? Hum... acho que as 4 Estações de Vivaldi seriam uma boa...”

Levantou-se logo e, sem saber exatamente como ou por quê, pegou a caixa e se pôs em direção ao aeroporto.

Adorei.
A forma como vc descreve as situações prende muito o leitor.
Dá para visualizar todas ações do personagens principal.
Espero ansiosa pelos próximos capítulos.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Pena que não tem LineageOS pra ele.
O aparelho foi abandonado pelos dev. Mas a stock rom não é tão ruim assim, porém com o uso intenso do celular é inevitável ter que formatar uma vez a cada seis meses em média.

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Ou eu sou ruim de papo, ou só puxo papo com mulheres que são ruins para ter um papo legal. Não é de hoje que percebo que ou eu estou sendo muito burro em ainda puxar papo, ou se elas -as mulheres -fazem esses joguinhos aí só para humilhar o cara. Eu já disse aqui em um post que teve uma que falou que eu a perturbava demais, sendo que ela que tinha me chamado no privado e pedido o meu número do Whatsapp, e a mesma me chamava e me deixava no vácuo; outra lá, vinha com papo legal e tal, mas com o tempo começava a me deixar no vácuo... Na verdade teve só duas que eu realmente parei de conversar, mas o resto era só vácuo. (o resto, digo mais duas) Estou começando a pensar que o mar não está para peixe, e não sou um bom pescador.

Será que você não está pecando pelo excesso? Evite mandar muitas mensagens, ou responder o tempo todo; ou pior, achar que toda ação dela necessita de uma reação sua. Eu aprendi na vida que mulheres odeiam pessoas muito disponíveis. Aliás, não só mulheres: isso vale pra todo mundo e em qualquer tipo de relacionamento. Pessoas muito doces, prestativas, tolerantes ou coisa do tipo acabam sendo pisoteadas facilmente. Minha mãe é aquela pessoa super doce, faz tudo pros outros, tem medo de dizer não. Mesmo ela sendo a pessoa mais legal do planeta terra, muita gente pisava em cima e se aproveitava dela. Ela, por sorte, mudou.

Você não precisa ser escroto, mas aquela pitadinha de indiferença, rigidez e desinteresse é bom de vez em quando. Não demonstre que você precisa dela. Esfrie-se a ponto dela achar que ela precisa de você.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Será que você não está pecando pelo excesso? Evite mandar muitas mensagens, ou responder o tempo todo; ou pior, achar que toda ação dela necessita de uma reação sua. Eu aprendi na vida que mulheres odeiam pessoas muito disponíveis. Aliás, não só mulheres: isso vale pra todo mundo e em qualquer tipo de relacionamento. Pessoas muito doces, prestativas, tolerantes ou coisa do tipo acabam sendo pisoteadas facilmente. Minha mãe é aquela pessoa super doce, faz tudo pros outros, tem medo de dizer não. Mesmo ela sendo a pessoa mais legal do planeta terra, muita gente pisava em cima e se aproveitava dela. Ela, por sorte, mudou.

Você não precisa ser escroto, mas aquela pitadinha de indiferença, rigidez e desinteresse é bom de vez em quando. Não demonstre que você precisa dela. Esfrie-se a ponto dela achar que ela precisa de você.
Não sou de mandar muitas mensagens de uma vez, e até que demoro a responder. Acho que meu problema é esse: sou muito amigável. Sempre tento responder e demonstrar que estou"interessado" pela conversa, que em muitas vezes não estou. É, peço visto tenho que mudar a minha tática...
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Tem uma mina gata e gostosa no meu cursinho me dando mole e tirando meu foco! Pqp, to me sentindo muito culpado, não quero nem imaginar se eu não passar.

A parada chegou ao ponto de eu pegar no peito dela, o foda é que estou num rolo e acho que seria traição progredir com isso.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Tem uma mina gata e gostosa no meu cursinho me dando mole e tirando meu foco! Pqp, to me sentindo muito culpado, não quero nem imaginar se eu não passar.

A parada chegou ao ponto de eu pegar no peito dela, o foda é que estou num rolo e acho que seria traição progredir com isso.
Regra da vida
Quando o cara ta compromissado mais elas dao em cima

hans o cavalo inteligente.
 

hargyon

Bam-bam-bam
Mensagens
396
Reações
463
Pontos
248
Saudade do tempo em que desabafar aqui trazia um alívio a mim, um momento de colocar tudo no papel (digitar, no caso).

Hoje em dia só consigo imaginar em q tudo o q eu digo (em relação a desabafos e afins) por mim é bobagem, e seria uma bobagem de maior escala perder tempo dissertando sobre ela.

Cheguei num ponto em que meu maior momento de alegria é quando eu durmo, quando nada acontece - ou melhor, quando nada além de meu sono existe. Bons momentos.

Enfim, tudo o q eu disse acima foi uma bobagem.
 
Ultima Edição:

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Ás vezes é tão ruim não ter nenhum amigo e guardar tudo para si, vou guardando e peso do mundo nas costas, também não vou pagar nenhum psicólogo para dizer aham, o jeito é aguentar.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Só queria uma namoradinha preta pra compartilhar com ela minha vida, isso não é pedir demais.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tava quase procrastinando, mas dei uma revira volta! Terminei, agora, de terminar a parte de trigonometria. Resolvi pegar o caderno do enem anterior, e resolvi. Das 7 questões de trigonometria (5 errei ano passado). Refiz todas e consegui fazer 6. A única que eu não consegui fazer tentei assistir um video de resolução e vi que não era tão complicado. Faltava só mais prática. Amanhã vou tirar a manhã toda pra trigonometria. Espero render que nem hoje.

Boa noite, galeraa!!!
 

Citizen Kane

Bam-bam-bam
Mensagens
1.918
Reações
7.146
Pontos
293
Tava quase procrastinando, mas dei uma revira volta! Terminei, agora, de terminar a parte de trigonometria. Resolvi pegar o caderno do enem anterior, e resolvi. Das 7 questões de trigonometria (5 errei ano passado). Refiz todas e consegui fazer 6. A única que eu não consegui fazer tentei assistir um video de resolução e vi que não era tão complicado. Faltava só mais prática. Amanhã vou tirar a manhã toda pra trigonometria. Espero render que nem hoje.

Boa noite, galeraa!!!
Nunca vou entender para quê estudar isso. Nenhum dos empregos que tive usei noções de triângulos e nem vou usar em qualquer emprego no futuro. Medico, juiz de direito, auditor fiscal, etc ninguem usa isso. Talvez a ideia de um vestibular voltado somente para area afim fosse uma ideia melhor do que o Enem.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Acho que minha ex ta ficando com um amigo meu
Hmmm , uma situacao complicada.

hans o cavalo inteligente.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Tem que matar esse "amigo".
Nah
So nao confiar mais nele que ta bom , ou abrir o jogo com ele e mandar ele naquele lugar , mas acho melhor so deixar ele quieto e nao confiar pq nunca se sabe quando vai precisar do outro.

hans o cavalo inteligente.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.283
Pontos
1.024
Nunca vou entender para quê estudar isso. Nenhum dos empregos que tive usei noções de triângulos e nem vou usar em qualquer emprego no futuro. Medico, juiz de direito, auditor fiscal, etc ninguem usa isso. Talvez a ideia de um vestibular voltado somente para area afim fosse uma ideia melhor do que o Enem.
A matemática é mais pra ajudar a desenvolver um raciocínio lógico do que pra ter um uso específico, mas isso é mais uma suposição minha.



Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Matemática elementar o cara usa em INÚMERAS situações quotidionas.

Mas isso envolve operações básicas, raciocínio lógico e até, no máximo, regra de três. As pessoas têm carência nisso, quando deveriam todas ter um domínio razoável, tal qual o conhecimento do alfabeto.

Agora, trigonometria, potenciação, etc, etc?

Como eu sempre digo: faz 20 anos, desde que aprendi, que ainda não usei bhaskara. E contando.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
O que vocês sente quando algo de ruim acontece? Não totalmente grave mas como uma grande decepção.
Eu tenho a tendencia de me desligar de tudo, nada mais parece ter a importância ou o valor de antes, uma vez fiquei tão mal que só queria deitar no chão e apodrecer e que todos me esquecessem. E tem sempre esta sensação no peito como se os pulmões estivessem expostos e não tem como sair disso de maneira fácil talvez só o tempo.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.553
Reações
10.131
Pontos
974
O que vocês sente quando algo de ruim acontece? Não totalmente grave mas como uma grande decepção.
Eu tenho a tendencia de me desligar de tudo, nada mais parece ter a importância ou o valor de antes, uma vez fiquei tão mal que só queria deitar no chão e apodrecer e que todos me esquecessem. E tem sempre esta sensação no peito como se os pulmões estivessem expostos e não tem como sair disso de maneira fácil talvez só o tempo.

Quando algo dá ruim comigo eu sempre tento ver o lado positivo, sempre tem. Procure não se importar tanto com o fato que já deu m**** e tente visualizar as possibilidades que se apresentam.

Comigo costuma funcionar
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
descobri que um amigo meu dos tempos de colegiais é cuck =X
pior que ele passou o ensino médio sempre sendo aloprado por diversas coisas
ai nos dias de hj(10 anos depois do ensino medio), descubro que ele se juntou com uma mina
e essa mina é vadiazona level 1000 e ele não liga dela chupar e sentar em p*rocas alheias por ae
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Aí meu pai fez a quimioterapia na quarta feira, e até agora está abatido, enjoado e sem força. Tem metástase, e embora o índice de células tumorais dele esteja melhorando, ele precisa fazer uma quimio mais forte. Antes, fazia a quimioterapia na quarta, e no dia seguinte já estava melhor. Mas recentemente a situação piorou, agora ele demora mais para se recuperar, pois o efeito é cumulativo.

Ontem me confessou que estava ficando cansado de tudo isso. Esse sentimento de impotência me corroí por dentro.

E agora cheguei ao cúmulo, desabafando isso numa m**** de fórum.
 
Ultima Edição:

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.553
Reações
10.131
Pontos
974
Aí meu pai fez a quimioterapia na quarta feira, e até agora está abatido, enjoado e sem força. Tem metástase, e embora o índice de células tumorais dele esteja melhorando, ele precisa fazer uma quimio mais forte. Antes, fazia a quimioterapia na quarta, e no dia seguinte já estava melhor. Mas recentemente a situação piorou, agora ele demora mais para se recuperar, pois o efeito é cumulativo.

Ontem me confessou que estava ficando cansado de tudo isso. Esse sentimento de impotência me corroí por dentro.

E agora cheguei ao cúmulo, desabafando isso numa m**** de fórum.

Melhoras para o seu pai e força neste momento, ele vai precisar e que você se mostre forte. Aproveite cada momento deste ao lado do seu velho porque essa doença não é brincadeira.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Ta dificil dificil de suportar e de entender.
Senhor me de mais um sinal, qualquer um que seja!

Estarei no aguardo!
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Nunca vou entender para quê estudar isso. Nenhum dos empregos que tive usei noções de triângulos e nem vou usar em qualquer emprego no futuro. Medico, juiz de direito, auditor fiscal, etc ninguem usa isso. Talvez a ideia de um vestibular voltado somente para area afim fosse uma ideia melhor do que o Enem.
Matemática elementar o cara usa em INÚMERAS situações quotidionas.

Mas isso envolve operações básicas, raciocínio lógico e até, no máximo, regra de três. As pessoas têm carência nisso, quando deveriam todas ter um domínio razoável, tal qual o conhecimento do alfabeto.

Agora, trigonometria, potenciação, etc, etc?

Como eu sempre digo: faz 20 anos, desde que aprendi, que ainda não usei bhaskara. E contando.
Creio que esses conteúdos do Enem servem, ao meu ver, como uma forma de eliminação. Quanto mais obstáculo: melhor! Vi vestibulares (de particulares) onde só cai matéria especifica... achei até mais difícil que o Enem.
Sinceramente, linguagens, sociologia e filosofia são um porre!


Hoje acordei um pouco mais tarde (9 da manhã em ponto) mas, mesmo assim, levantei e fui estudar. Tô até animado para estudar! Claro, não nego, tem hora que bate aquela depressão pós-enem-futuro (sinto que vou fracassar novamente) e/ou aquela vontade doidona de procrastinar, mas tô conseguindo segurar as pontas.
Sindo que tô progredindo em tudo - menos na redação. Ainda não fiz nenhuma redação, tô tentando botar a parte das objetivas em dia, que consegui fazer hoje. Tem uns 2 - 3 Enems que eu fico com 720 pontos na redação - meu problema são os erros bobos de virgula e uma má proposta de conclusão. Amanhã irei assinar um plano de correção de redação, e começar a praticar. Esse ano eu tenho que passar....

ashuahsuahsuahs, Boa tarde^^
 
Topo Fundo