O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Meus fones de ouvido eu conserto. Eu compro um bom e depois fico comprando uns meia boca para usar os fios deles no bom. Sai mais barato e é bem fácil.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.866
Reações
94.863
Pontos
2.179
Que vontade de entrar numa dessas empresas que ficam ligando e quebrar tudo de pau. Sério, trabalho 9 horas em um escritório com pessoas nojentas, mais 3 horas de transito, mais antidepressivo na dose maxima, sem falar que fazem anos que não encosto literalmente o dedo em uma mulher, e nada disso me tira do sério. Esses empresas de tele conseguem a façanha :kzangado


Me me importo se for preso. Lá pelo menos não vou ter telefone.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Caras, desde ontem que estou triste.

Minha vida já não anda lá as mil maravilhas já tem alguns anos. Estou cada vez mais no fundo do poço, mas ainda lutando pra tentar me manter firme e sair da situação em que estou. Até aí tudo bem, já estava acostumado e conformado. Mas ontem foi uma porrada que me causou um mal estar danado.

Resumindo: é uma dívida que eu tenho com alguém que eu considero como um dos meus poucos amigos de verdade. Cheguei a pagar até +- metade da dívida em parcelas, mas fui demitido na época e nunca mais saí do aperto. Dinheiro tá sempre apertado pra mim. Ele trabalha na Petro, sempre disse que ganha muito bem, outro dia disse que um amigo nosso que entrou junto com ele ganhou 200k em uma ação contra a empresa e que ele estava esperando o caso dele ser julgado, tem um AP em bairro nobre quitado, sempre falou em comprar outra casa etc. Em outras palavras, o que eu ainda devo é dinheiro de troco de pão pra ele.

Mas dívida é dívida, e o correto é que eu pague, por mais insignificante que seja pra ele. Isso é algo que herdei do meu pai. Odeio ficar devendo. É como uma mancha na minha imagem, na minha autoestima. O fato é que ele viu minha situação e nunca forçou a barra, nunca me cobrou. Eu é que comecei a ficar cada vez com mais vergonha por causa dessa dívida e comecei a me distanciar mais. Mas sempre pensava no dia em que poderia voltar a conviver com esse amigo, de cabeça erguida, depois de pagar a dívida acrescida de juros. Toda vez que pensava no que fazer ao melhorar minha situação, pensava em pagar essa dívida.

Então... 2018. Ambos (ele e esposa, que também estudou comigo) fizeram campanha contra Bolso nesta eleição. Votaram Haddad. Eu votei Bolso. Na última conversa que tive com ele, eu disse que Bolso não é esse monstro que pintam, que provavelmente as coisas vão melhorar, tudo numa boa. Até ontem... A esposa chega no zap e diz, curta e grossa: "Boa noite. Fulano tá prestes a perder o emprego, por isso gostaria de saber quando vai saldar sua dívida. Obrigada".

A sensação que eu tive ao ver aquilo... eu acho que é a mesma que esses personagens de animes tem quando sentem um ki poderoso. É uma sensação que parece que tá chovendo na sua cabeça, como se o sangue quisesse ir todo pra baixo, sei lá. E não foi por causa da cobrança da dívida em si, pois eu mesmo já vivo com autoestima lá embaixo por não ter sido capaz de pagar ainda e ele tem todo o direito de cobrar... foi mais pelo motivo da cobrança. O que pensei foi "Eu to perdendo um dos meus poucos amigos porque votei no Bolsonaro? Ele realmente tá fazendo isso?". Parece até vingança. Não que eu acredite que ele vá perder o emprego na Petro, pois duvido que o Bolso privatize, mas é uma quantia que não fará diferença alguma pra ele, então só posso crer que esteja fazendo isso por estar com raiva de mim. É esse o motivo que me entristece.

Eu to me sentindo humilhado... eu não tenho como pagar essa dívida agora. Isso tá sendo um peso do c***lho na minha consciência desde ontem. Expliquei pra ele que farei o possível pra juntar a quantia, pedi perdão pelo atraso, ele respondeu com frieza, e é isso aí. Gosto do cara, é super gente boa (sem v**dαgeм), conheço há muito tempo, mas é isso aí...

Só queria desabafar, mesmo. Talvez escrever ajude a refletir. Valew!
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.416
Reações
18.655
Pontos
503
Qual área? Quantos anos você tem? Terminou o ensino médio? Tem algum curso?


Agronomia, tenho 21. Acredito que seja um dos cursos mais difíceis para começar, a experiência conta MUITO. E eu que não tenho muitos contatos ainda, sofro ainda mais! Tipo, em regiões como MT, TO e MA sobra emprego mas não é o melhor momento para eu ficar longe da família, e aqui na minha região o mercado já tá bem saturado. Ainda não estou desesperado, posso ficar um tempo procurando, mas o ideal seria se formar já com o emprego definido.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
comprei um no busão por R$5,00 e tem som estéreo melhor que do que muitos de marca famosa por aí, 6 meses intacto eheuhauhuehuh

O segredo é não enrolar e não fazer força no cabo. O que quebra os fones de ouvido são as área onde a gente mais aplica força, seja ele dobrando ou puxando.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Olhando todas as merdas que passei até hoje, vendo que já devia estar morto, me pergunto o porquê de ter escapado. Estou só gastando oxigênio no mundo sem fazer diferença alguma.
 


mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.736
Pontos
1.254
Olhando todas as merdas que passei até hoje, vendo que já devia estar morto, me pergunto o porquê de ter escapado. Estou só gastando oxigênio no mundo sem fazer diferença alguma.
Porque você é um negão maravilhoso com 60cm de pika enrolada na cintura atrás de fêmeas prontas para transar em uma noite de lua ao som da 9ª sinfonia de betôvém
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Poxa! estou com medo do futuro e isso esta me deixando muito ... isso vai me deixar depressivo! caras, não é fácil a pressão que fica sobre você ao pensar que estar acima dos 20 anos e ainda vai entrar em uma faculdade ( ou entrar em outra). Uma coisa que não vou aguentar, e qualquer diz desse eu surtarei .
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Porque você é um negão maravilhoso com 60cm de pika enrolada na cintura atrás de fêmeas prontas para transar em uma noite de lua ao som da 9ª sinfonia de betôvém
46503727_1644643035684797_4281499283582091264_n.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.026
Pontos
1.503
Agronomia, tenho 21. Acredito que seja um dos cursos mais difíceis para começar, a experiência conta MUITO. E eu que não tenho muitos contatos ainda, sofro ainda mais! Tipo, em regiões como MT, TO e MA sobra emprego mas não é o melhor momento para eu ficar longe da família, e aqui na minha região o mercado já tá bem saturado. Ainda não estou desesperado, posso ficar um tempo procurando, mas o ideal seria se formar já com o emprego definido.

Mas isso tudo você sabia antes de escolher esse curso né? Vai ter que sair da região e/ou se especializar. Aproveite enquanto é jovem, pois com um pouco mais de idade os mais jovens tomarão seu lugar.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.736
Pontos
1.254
Poxa! estou com medo do futuro e isso esta me deixando muito ... isso vai me deixar depressivo! caras, não é fácil a pressão que fica sobre você ao pensar que estar acima dos 20 anos e ainda vai entrar em uma faculdade ( ou entrar em outra). Uma coisa que não vou aguentar, e qualquer diz desse eu surtarei .
só você pensar: tem um cara com um nick de mendingo_26 que já tem 30 anos e já está na 3ª faculdade e ainda vive de estágio de R$545,00.

Pronto, vc nunca mais vai ter medo do futuro eheuhauheuhauhuehuehuhau
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
só você pensar: tem um cara com um nick de mendingo_26 que já tem 30 anos e já está na 3ª faculdade e ainda vive de estágio de R$545,00.

Pronto, vc nunca mais vai ter medo do futuro eheuhauheuhauhuehuehuhau
Terminou ao menos 2 graduações?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
só você pensar: tem um cara com um nick de mendingo_26 que já tem 30 anos e já está na 3ª faculdade e ainda vive de estágio de R$545,00.

Pronto, vc nunca mais vai ter medo do futuro eheuhauheuhauhuehuehuhau

Mas ao menos agora você acertou..... certo? kkkk

Por obséquio, quais foram as outras duas faculs?

Mas é que eu tenho medo de não conseguir o quero, aí será foda. Sem falar que estou meio sem razão de continuar mesmo. Sério mesmo.

Na verdade, desde pequeno eu nunca me identifiquei com nada....
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.866
Reações
94.863
Pontos
2.179
Poxa! estou com medo do futuro e isso esta me deixando muito ... isso vai me deixar depressivo! caras, não é fácil a pressão que fica sobre você ao pensar que estar acima dos 20 anos e ainda vai entrar em uma faculdade ( ou entrar em outra). Uma coisa que não vou aguentar, e qualquer diz desse eu surtarei .

Nem se estressa com idade. Essa ideia de resolver a vida nem se aplica mais ao mundo de hoje. Qualquer hora pode pintar um tsunami e mudar tudo, inclusive sumir com uma profissão. Esse plano de ser formar cedo, casar, ter filhotes e viver curtindo a vida adulta é de um estilo de vida de um tempo que não volta mais. Quem viveu essa era viveu. Nós não viveremos. Este será o século da anisedade.

Se pensar bem, até meus pais mudaram algumas vezes suas vidas até se aposentar. Não era tão louco como agora, mas é um tipo de vida que já começou na segunda metade do século XX.
 

oleoleole

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
569
Pontos
278
Caras, desde ontem que estou triste.

Minha vida já não anda lá as mil maravilhas já tem alguns anos. Estou cada vez mais no fundo do poço, mas ainda lutando pra tentar me manter firme e sair da situação em que estou. Até aí tudo bem, já estava acostumado e conformado. Mas ontem foi uma porrada que me causou um mal estar danado.

Resumindo: é uma dívida que eu tenho com alguém que eu considero como um dos meus poucos amigos de verdade. Cheguei a pagar até +- metade da dívida em parcelas, mas fui demitido na época e nunca mais saí do aperto. Dinheiro tá sempre apertado pra mim. Ele trabalha na Petro, sempre disse que ganha muito bem, outro dia disse que um amigo nosso que entrou junto com ele ganhou 200k em uma ação contra a empresa e que ele estava esperando o caso dele ser julgado, tem um AP em bairro nobre quitado, sempre falou em comprar outra casa etc. Em outras palavras, o que eu ainda devo é dinheiro de troco de pão pra ele.

Mas dívida é dívida, e o correto é que eu pague, por mais insignificante que seja pra ele. Isso é algo que herdei do meu pai. Odeio ficar devendo. É como uma mancha na minha imagem, na minha autoestima. O fato é que ele viu minha situação e nunca forçou a barra, nunca me cobrou. Eu é que comecei a ficar cada vez com mais vergonha por causa dessa dívida e comecei a me distanciar mais. Mas sempre pensava no dia em que poderia voltar a conviver com esse amigo, de cabeça erguida, depois de pagar a dívida acrescida de juros. Toda vez que pensava no que fazer ao melhorar minha situação, pensava em pagar essa dívida.

Então... 2018. Ambos (ele e esposa, que também estudou comigo) fizeram campanha contra Bolso nesta eleição. Votaram Haddad. Eu votei Bolso. Na última conversa que tive com ele, eu disse que Bolso não é esse monstro que pintam, que provavelmente as coisas vão melhorar, tudo numa boa. Até ontem... A esposa chega no zap e diz, curta e grossa: "Boa noite. Fulano tá prestes a perder o emprego, por isso gostaria de saber quando vai saldar sua dívida. Obrigada".

A sensação que eu tive ao ver aquilo... eu acho que é a mesma que esses personagens de animes tem quando sentem um ki poderoso. É uma sensação que parece que tá chovendo na sua cabeça, como se o sangue quisesse ir todo pra baixo, sei lá. E não foi por causa da cobrança da dívida em si, pois eu mesmo já vivo com autoestima lá embaixo por não ter sido capaz de pagar ainda e ele tem todo o direito de cobrar... foi mais pelo motivo da cobrança. O que pensei foi "Eu to perdendo um dos meus poucos amigos porque votei no Bolsonaro? Ele realmente tá fazendo isso?". Parece até vingança. Não que eu acredite que ele vá perder o emprego na Petro, pois duvido que o Bolso privatize, mas é uma quantia que não fará diferença alguma pra ele, então só posso crer que esteja fazendo isso por estar com raiva de mim. É esse o motivo que me entristece.

Eu to me sentindo humilhado... eu não tenho como pagar essa dívida agora. Isso tá sendo um peso do c***lho na minha consciência desde ontem. Expliquei pra ele que farei o possível pra juntar a quantia, pedi perdão pelo atraso, ele respondeu com frieza, e é isso aí. Gosto do cara, é super gente boa (sem v**dαgeм), conheço há muito tempo, mas é isso aí...

Só queria desabafar, mesmo. Talvez escrever ajude a refletir. Valew!
Que m****, em... Incrível como pode chegar a esse ponto...
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.736
Pontos
1.254
Terminou ao menos 2 graduações?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Mas ao menos agora você acertou..... certo? kkkk

Por obséquio, quais foram as outras duas faculs?

Mas é que eu tenho medo de não conseguir o quero, aí será foda. Sem falar que estou meio sem razão de continuar mesmo. Sério mesmo.

Na verdade, desde pequeno eu nunca me identifiquei com nada....

Aliás, foram 4 faculdades com essa: 1 - Educação Física (tranquei no 7 período perto do TCC) / 2 - Geografia EAD (fiz só um semestre para entrar como cabo no Exército e fui dispensado e depois tranquei a faculdade) / 3 - Sistemas da Informação EAD (fiz 5 períodos mas só depois ví que a faculdade estava escambando para administração de sistemas e esse não é o meu forte) / ATUALMENTE - 4 - Análise e desenvolvimento de Sistemas (devido a alguns repetecos de matérias estou no 4º semestre e falta 1 ano e meio para concluir se eu não ficar mais em nenhuma matéria)
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Aliás, foram 4 faculdades com essa: 1 - Educação Física (tranquei no 7 período perto do TCC) / 2 - Geografia EAD (fiz só um semestre para entrar como cabo no Exército e fui dispensado e depois tranquei a faculdade) / 3 - Sistemas da Informação EAD (fiz 5 períodos mas só depois ví que a faculdade estava escambando para administração de sistemas e esse não é o meu forte) / ATUALMENTE - 4 - Análise e desenvolvimento de Sistemas (devido a alguns repetecos de matérias estou no 4º semestre e falta 1 ano e meio para concluir se eu não ficar mais em nenhuma matéria)
Tu é bem indeciso, caramba.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Aliás, foram 4 faculdades com essa: 1 - Educação Física (tranquei no 7 período perto do TCC) / 2 - Geografia EAD (fiz só um semestre para entrar como cabo no Exército e fui dispensado e depois tranquei a faculdade) / 3 - Sistemas da Informação EAD (fiz 5 períodos mas só depois ví que a faculdade estava escambando para administração de sistemas e esse não é o meu forte) / ATUALMENTE - 4 - Análise e desenvolvimento de Sistemas (devido a alguns repetecos de matérias estou no 4º semestre e falta 1 ano e meio para concluir se eu não ficar mais em nenhuma matéria)
Tem quantos anos? kkkk
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Aliás, foram 4 faculdades com essa: 1 - Educação Física (tranquei no 7 período perto do TCC) / 2 - Geografia EAD (fiz só um semestre para entrar como cabo no Exército e fui dispensado e depois tranquei a faculdade) / 3 - Sistemas da Informação EAD (fiz 5 períodos mas só depois ví que a faculdade estava escambando para administração de sistemas e esse não é o meu forte) / ATUALMENTE - 4 - Análise e desenvolvimento de Sistemas (devido a alguns repetecos de matérias estou no 4º semestre e falta 1 ano e meio para concluir se eu não ficar mais em nenhuma matéria)

Ta ai um mendingo que gosta de estudar.
Falar em estudar, abriu vagas para obtenção de novo titulo no IF aqui, deixei meu envelope la, 47 anos e nem arrumei emprego na graduação em tecnologo em Gestão Ambiental que terminei em 2016, tudo pedem experiência. É para engenharia ambiental e sanitária. Ja vi a grade e só cálculos, dos 40 que entraram no começo do ano so tem 16.
Por incrivel que pareça na faculdade é um dos lugares que me senti bem nesses 3 anos de depressão fudida. Mas nem vou fazer planos, queria arrumar um emprego antes e deixar rolando isso.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
só você pensar: tem um cara com um nick de mendingo_26 que já tem 30 anos e já está na 3ª faculdade e ainda vive de estágio de R$545,00.

Pronto, vc nunca mais vai ter medo do futuro eheuhauheuhauhuehuehuhau
Pense que tem um cara quase fazendo 30 anos, prestando vestibular pra quarta faculdade, e que vive com a mesma merreca guardada de freela desde o ano passado.

TIRA ESSE NICK QUE VOCÊ NÃO É CAVEIRA!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.736
Pontos
1.254
Mas é isso aí, uma hora a bússola da vida te dá um caminho que goste. Bom que os indecisos existem pra compartilharem as experiências. Tua família não enche o saco não?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Rapaz e muito, mas, agora que eu me decidi nessa última faculdade a coisa melhorou para o meu lado. Se e a minha família não me pressionasse antes eu me focava mais em um curso técnico e hoje já estaria trabalhando por muito tempo, o ruim é que as minhas 3 irmãs concluíram a faculdade e a pressão ficou do meu lado para começar e terminar logo alguma faculdade, por isso a indecisão.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Rapaz e muito, mas, agora que eu me decidi nessa última faculdade a coisa melhorou para o meu lado. Se e a minha família não me pressionasse antes eu me focava mais em um curso técnico e hoje já estaria trabalhando por muito tempo, o ruim é que as minhas 3 irmãs concluíram a faculdade e a pressão ficou do meu lado para começar e terminar logo alguma faculdade, por isso a indecisão.
Ainda bem que vc tem a OS pra esquecer essas pressões aí. Valeu por compartilhar.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
13.735
Pontos
503
Caras, desde ontem que estou triste.

Minha vida já não anda lá as mil maravilhas já tem alguns anos. Estou cada vez mais no fundo do poço, mas ainda lutando pra tentar me manter firme e sair da situação em que estou. Até aí tudo bem, já estava acostumado e conformado. Mas ontem foi uma porrada que me causou um mal estar danado.

Resumindo: é uma dívida que eu tenho com alguém que eu considero como um dos meus poucos amigos de verdade. Cheguei a pagar até +- metade da dívida em parcelas, mas fui demitido na época e nunca mais saí do aperto. Dinheiro tá sempre apertado pra mim. Ele trabalha na Petro, sempre disse que ganha muito bem, outro dia disse que um amigo nosso que entrou junto com ele ganhou 200k em uma ação contra a empresa e que ele estava esperando o caso dele ser julgado, tem um AP em bairro nobre quitado, sempre falou em comprar outra casa etc. Em outras palavras, o que eu ainda devo é dinheiro de troco de pão pra ele.

Mas dívida é dívida, e o correto é que eu pague, por mais insignificante que seja pra ele. Isso é algo que herdei do meu pai. Odeio ficar devendo. É como uma mancha na minha imagem, na minha autoestima. O fato é que ele viu minha situação e nunca forçou a barra, nunca me cobrou. Eu é que comecei a ficar cada vez com mais vergonha por causa dessa dívida e comecei a me distanciar mais. Mas sempre pensava no dia em que poderia voltar a conviver com esse amigo, de cabeça erguida, depois de pagar a dívida acrescida de juros. Toda vez que pensava no que fazer ao melhorar minha situação, pensava em pagar essa dívida.

Então... 2018. Ambos (ele e esposa, que também estudou comigo) fizeram campanha contra Bolso nesta eleição. Votaram Haddad. Eu votei Bolso. Na última conversa que tive com ele, eu disse que Bolso não é esse monstro que pintam, que provavelmente as coisas vão melhorar, tudo numa boa. Até ontem... A esposa chega no zap e diz, curta e grossa: "Boa noite. Fulano tá prestes a perder o emprego, por isso gostaria de saber quando vai saldar sua dívida. Obrigada".

A sensação que eu tive ao ver aquilo... eu acho que é a mesma que esses personagens de animes tem quando sentem um ki poderoso. É uma sensação que parece que tá chovendo na sua cabeça, como se o sangue quisesse ir todo pra baixo, sei lá. E não foi por causa da cobrança da dívida em si, pois eu mesmo já vivo com autoestima lá embaixo por não ter sido capaz de pagar ainda e ele tem todo o direito de cobrar... foi mais pelo motivo da cobrança. O que pensei foi "Eu to perdendo um dos meus poucos amigos porque votei no Bolsonaro? Ele realmente tá fazendo isso?". Parece até vingança. Não que eu acredite que ele vá perder o emprego na Petro, pois duvido que o Bolso privatize, mas é uma quantia que não fará diferença alguma pra ele, então só posso crer que esteja fazendo isso por estar com raiva de mim. É esse o motivo que me entristece.

Eu to me sentindo humilhado... eu não tenho como pagar essa dívida agora. Isso tá sendo um peso do c***lho na minha consciência desde ontem. Expliquei pra ele que farei o possível pra juntar a quantia, pedi perdão pelo atraso, ele respondeu com frieza, e é isso aí. Gosto do cara, é super gente boa (sem v**dαgeм), conheço há muito tempo, mas é isso aí...

Só queria desabafar, mesmo. Talvez escrever ajude a refletir. Valew!

Caramba cara, fiquei realmente incomodado por você. Impressionante como questões políticas estão acabando com amizades.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Eu to me sentindo humilhado... eu não tenho como pagar essa dívida agora. Isso tá sendo um peso do c***lho na minha consciência desde ontem. Expliquei pra ele que farei o possível pra juntar a quantia, pedi perdão pelo atraso, ele respondeu com frieza, e é isso aí. Gosto do cara, é super gente boa (sem v**dαgeм), conheço há muito tempo, mas é isso aí...

Nem empréstimo velho?? Melhor se foder no banco do que com uma amizade.
Mas mano, que situação de b*sta vc tá metido. Pior que é assim mesmo, como diz o ditado nada dura para sempre e é aquilo né? Como diz a canção do amigo que postou em páginas anteriores, você nasce com nada e morre com nada e o que você perde? Nada.
Força mano, se precisar desabafar, o tópico está ae para isto.

-------------------

vtnc! To quase dando na cara de dois. Paciência tá chegando perto de se romper, mas o que a gente não faz para cumprir a palavra. Vai dar certo no final, assim espero.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
13.735
Pontos
503
Nem empréstimo velho?? Melhor se foder no banco do que com uma amizade.
Mas mano, que situação de b*sta vc tá metido. Pior que é assim mesmo, como diz o ditado nada dura para sempre e é aquilo né? Como diz a canção do amigo que postou em páginas anteriores, você nasce com nada e morre com nada e o que você perde? Nada.
Força mano, se precisar desabafar, o tópico está ae para isto.

-------------------

vtnc! To quase dando na cara de dois. Paciência tá chegando perto de se romper, mas o que a gente não faz para cumprir a palavra. Vai dar certo no final, assim espero.

Pelo que o cara disse ele está desempregado, dificilmente banco abriria linha de crédito a ele. De qualquer maneira ele iria sujar o nome dele? eu acho uma situação delicada. Evito ao máximo pegar empréstimo com amigos por isso, dinheiro pode estragar amizade também.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Bom fui eu que emprestei uma grana pra um amigo de faculdade e até agora nada de me pagar. Mesmo eu não precisando, sou anti-caloteiro, independente da situação do cidadão, tem que honrar com os compromissos.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Que m****, em... Incrível como pode chegar a esse ponto...
Caramba cara, fiquei realmente incomodado por você. Impressionante como questões políticas estão acabando com amizades.
Nem empréstimo velho?? Melhor se foder no banco do que com uma amizade.
Mas mano, que situação de b*sta vc tá metido. Pior que é assim mesmo, como diz o ditado nada dura para sempre e é aquilo né? Como diz a canção do amigo que postou em páginas anteriores, você nasce com nada e morre com nada e o que você perde? Nada.
Força mano, se precisar desabafar, o tópico está ae para isto.

-------------------

vtnc! To quase dando na cara de dois. Paciência tá chegando perto de se romper, mas o que a gente não faz para cumprir a palavra. Vai dar certo no final, assim espero.


Pois é. O pior é que eu tenho certeza que ele não precisa desse dinheiro. Se eu fosse chutar, o patrimônio dele deve beirar o 1 milhão (contando com apartamento, carro etc). De recursos líquidos eu chutaria uns 150k a 300k, fácil. Ele já me disse anos atrás que 1 dia extra na Petro dava perto de 1k de aumento de salário. Eu não consigo acreditar que ele precise do que to devendo. Não acredito que essa atitude (e a forma fria com que ele e a esposa falaram comigo) tenha sido pelo dinheiro, mas para mandar uma mensagem. Se ele perder o emprego, indiretamente jogar a culpa em mim (pois votei no Bolso) e deixar claro que eu provavelmente não sou mais bem-vindo.

No dia que isso aconteceu, a minha vergonha era tanta que eu seriamente pensei em "acabar com tudo isso". Mas ao mesmo tempo me lembrei da reportagem sobre a mocinha que tentou se matar e acabou tetraplégica. Isso fez eu me acalmar mais e pensar em resolver a situação. Como Alef falou, a gente nascer sem nada e morre sem nada. A vida é uma aventura, como uma partida de video-game, e a gente tem que tentar aproveita-la ao máximo.

Obrigado pela força. Vida segue, projeto segue, e espero que logo logo saia do buraco.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
13.735
Pontos
503
Pois é. O pior é que eu tenho certeza que ele não precisa desse dinheiro. Se eu fosse chutar, o patrimônio dele deve beirar o 1 milhão (contando com apartamento, carro etc). De recursos líquidos eu chutaria uns 150k a 300k, fácil. Ele já me disse anos atrás que 1 dia extra na Petro dava perto de 1k de aumento de salário. Eu não consigo acreditar que ele precise do que to devendo. Não acredito que essa atitude (e a forma fria com que ele e a esposa falaram comigo) tenha sido pelo dinheiro, mas para mandar uma mensagem. Se ele perder o emprego, indiretamente jogar a culpa em mim (pois votei no Bolso) e deixar claro que eu provavelmente não sou mais bem-vindo.

No dia que isso aconteceu, a minha vergonha era tanta que eu seriamente pensei em "acabar com tudo isso". Mas ao mesmo tempo me lembrei da reportagem sobre a mocinha que tentou se matar e acabou tetraplégica. Isso fez eu me acalmar mais e pensar em resolver a situação. Como Alef falou, a gente nascer sem nada e morre sem nada. A vida é uma aventura, como uma partida de video-game, e a gente tem que tentar aproveita-la ao máximo.

Obrigado pela força. Vida segue, projeto segue, e espero que logo logo saia do buraco.

Cara, sei que é uma pergunta chata, mas na casa de quanto você deve pra ele?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.441
Reações
91.026
Pontos
1.503
Eu poderia vir aqui dizer que jamais pegaria grana emprestada de alguém se não tivesse como pagar, mas a vida prega cada uma na gente que não devemos dizer "daquela água eu não tomo". Só que pelas circunstâncias eu acho que o colega está esquentando demais. Não que deva deixar de pagar, mas ele entendeu sua situação e só mudou (via mulher ainda, isso que é o pior) devido a posição política divergente.
Reveja suas prioridades e pague, independente da situação financeira dele. Se livre desse tormento o quanto antes. Se não tiver jeito MESMO, aí ofereça a ele algum serviço para o abatimento da dívida.
Ele pode ser podre de rico, mas você deve e quem deve paga.
 

Guren

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
5.196
Pontos
453
Pois é. O pior é que eu tenho certeza que ele não precisa desse dinheiro. Se eu fosse chutar, o patrimônio dele deve beirar o 1 milhão (contando com apartamento, carro etc). De recursos líquidos eu chutaria uns 150k a 300k, fácil. Ele já me disse anos atrás que 1 dia extra na Petro dava perto de 1k de aumento de salário. Eu não consigo acreditar que ele precise do que to devendo. Não acredito que essa atitude (e a forma fria com que ele e a esposa falaram comigo) tenha sido pelo dinheiro, mas para mandar uma mensagem. Se ele perder o emprego, indiretamente jogar a culpa em mim (pois votei no Bolso) e deixar claro que eu provavelmente não sou mais bem-vindo.

No dia que isso aconteceu, a minha vergonha era tanta que eu seriamente pensei em "acabar com tudo isso". Mas ao mesmo tempo me lembrei da reportagem sobre a mocinha que tentou se matar e acabou tetraplégica. Isso fez eu me acalmar mais e pensar em resolver a situação. Como Alef falou, a gente nascer sem nada e morre sem nada. A vida é uma aventura, como uma partida de video-game, e a gente tem que tentar aproveita-la ao máximo.

Obrigado pela força. Vida segue, projeto segue, e espero que logo logo saia do buraco.
Pelo que eu li foi a mulher dele que pediu, será que ele sabe que ela fez isso


Vai ver foi ela q ficou com raiva de vc
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Cara, sei que é uma pergunta chata, mas na casa de quanto você deve pra ele?

Não lembro a quantia exata, mas acho que peguei 4k, paguei uns 2k e ai começou o aperto. Demissão, problemas na vida pessoal, problemas na vida sexual (na época eu tava viciado em pornografia, e vcs sabem o que isso causa) etc.

Eu poderia vir aqui dizer que jamais pegaria grana emprestada de alguém se não tivesse como pagar, mas a vida prega cada uma na gente que não devemos dizer "daquela água eu não tomo". Só que pelas circunstâncias eu acho que o colega está esquentando demais. Não que deva deixar de pagar, mas ele entendeu sua situação e só mudou (via mulher ainda, isso que é o pior) devido a posição política divergente.
Reveja suas prioridades e pague, independente da situação financeira dele. Se livre desse tormento o quanto antes. Se não tiver jeito MESMO, aí ofereça a ele algum serviço para o abatimento da dívida.
Ele pode ser podre de rico, mas você deve e quem deve paga.

Sim, não foi por falta de vontade que não paguei. Como disse, eu nunca esqueci dessa dívida, e sempre que pensava no que faria ao melhorar minha situação, o pagamento dela estava nas prioridades. Isso é uma coisa que afeta a alma. Uma pessoa com a autoestima baixa tem muito mais dificuldade de se "impor" no mundo. Isso cria um senso de inferioridade que, se não for combatido, te coloca cada vez mais pra baixo, suga sua vontade de querer experimentar coisas boas (pois no fundo vc se acha tão "ruim" que vc não merece nada de bom). Eu percebo que eu tenho comportamentos que são auto-sabotadores.

Pelo que eu li foi a mulher dele que pediu, será que ele sabe que ela fez isso


Vai ver foi ela q ficou com raiva de vc

A mulher dele, que era minha amiga também, mas não tanto quanto ele, parece estar com ódio de mim. Como eu disse, ela foi curta e grossa. Como alguém que nem me conhecesse, como se fosse algo só profissional, mesmo. Depois falei com ele e senti ele meio frio também, como se tivesse chateado. Foi essa frieza que me incomodou demais. Cobrar numa boa, como um amigo, seria diferente. Eu me sentiria envergonhado e compelido a pagar do mesmo jeito, mas seria uma sensação diferente. Porém desse jeito... parece que eu perdi um amigo e isso me entristece. Perdi um amigo porque eu não tenho dinheiro o suficiente. E não tenho o suficiente porque... bem, ai começa a autoflagelação da alma.

Parece que, no final, tudo anda ao redor do dinheiro. Dinheiro dinheiro dinheiro.

Bem, eu já estou me conformando. Agora é seguir em frente, tentar sair do buraco, pagar o que devo e ver aonde a vida vai levar. Desabafar um pouco fez bem.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
13.735
Pontos
503
Hmmm, foi uma quantia razoável, mas realmente pelo que você diz não faria falta a ele. De qualquer maneira reafirme seu compromisso com ele e explique sua situação, acho que é o melhor a se fazer. Detalhe, PARA ELE, ela não tem nada a ver com isso.
 
Topo Fundo