O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

mjcm

Habitué da casa
Reações
152
Pontos
94
Queria tanto não me apaixonar pela mina que tava ficando, mas não teve jeito.

Juntou carência e me fudi, agora é me esforçar a esquecer esse sentimento pq o caso não tinha como ir pra frente.
Sei bem o que está passando. Esse lance da carência só prejudica tudo, ficamos inseguros e isso não é nada bom.
Devemos ter calma, as coisas fluem naturalmente, as vezes nos precipitamos e aceleramos as coisas, esquecemos que na fase de se conhecer alguém, necessariamente precisamos de algo sólido e concreto, essa base que vai sustentar toda e qq problema que possa ocorrer + para frente. Infelizmente é complicado ter essa visão e atitude no começo, quando se está carente.

Demétrio

Bam-bam-bam
Reações
4.502
Pontos
359
Parabéns!! Espero que tudo se encaminhe para o bem, saber honrar e ter essa troca muito agradável de sinceridade e amor.
Não é difícil, precisa de um pouco de esforço, para que algo sólido seja construído.
Esse loop do Tinder é horrível, podemos encontrar alguém especial lá, mas pela quantidade de amostragem eu não acredito mais nisso.
Talvez eu precise mesmo diversificar a forma de socializar.
Obrigado pelos depoimentos, ajuda muito!!
Ótima semana para todos vcs!
Ah, valeu man! :)

Realmente, é necessário esforço dos dois, mas ainda bem, tem sido bem equilibrada a coisa.
Eu acho que o Tinder hoje deve estar bem bagunçado. Não digo impossível, não tenho esse direito até por que namorei por 2 anos uma pessoa de lá. Mas sei que o algoritmo está bem agressivo e o volume de gente usando está muuuito maior.

E aconselho diversificar bastante. Não só no objetivo de conhecer alguém, mas pela tarefa em si. Atividades diferentes nos deixam ricos e interessados!

tiagitos

Bam-bam-bam
Reações
1.832
Pontos
204
hahaha vc é meu vizinho cara
Eu moro na Vila Prudente, mais especificamente perto do crematório da Vila Alpina.
Eu vejo vários defeitos aqui, mas no geral eu curto bastante. Mas eu não busco parques, aqui perto tem até um bom, mas prefiro não arriscar com a segurança. Eu procuro bares, kkk, lugares para tomar uma breja e descolar mulheres. Se vc curtir uma cachaça, podemos dar uns rolês aí. Abraço!
Olha os amigos da ZL City, já morei ai no final da Anhaia Melo, já sai muito por ai. Eu gosto demais da ZL, e ainda mais agora com o monotrilho para vocês ai vai ser top. Morar em qualquer região desde que tenha metrô, são outros 500.

Cobranças assim é foda!!

Parece que a pessoa quer "oficializar" algo. Parece que quer justificar para o mundo, ou finalizar uma quest.

Acredito que ela tenha a mesma intenção que você, que é namorar, só que ela parece ansiosa demais para isso.

Acabou de te conhecer e quer que você a trate como se já fossem namorados de longa data. Realmente é dificil.

E se você tentar argumentar, dizendo que é melhor ir devagar, que as coisas na sua casa tem um tempo diferente ou que
você realmente quer ter certeza antes de "envolver mais pessoas "( as famílias). Ela vai achar que você é devagar demais
ou não quer nada sério e esta enrolando ela.

O lance do app, mesmo desinstalado, você tem que desabilitar ou bloquear a sua conta, senão realmente, você continua ativo.
Aconteceu comigo também. Eu desinstalei, mas não desativei o meu perfil. Depois dá uma olhada. Entra pela web mesmo, sem precisar instalar de novo.

Se você acha que a sua vaca já foi para o brejo, mas pensa que ainda pode tirar alguma limonada desses limões aí, bate uma papo com ela e seja franco.

Diga que não gosta de cobranças.
Diga qual é a sua real intenção, mas como você gostaria que as coisas procedessem.
Explica o lance do app, e deixa para ela acreditar ou não.

E não fica se regulando ou tentando encaixar palavras. Só evite tentar ser ofensivo.
Dê a ela oportunidade para ela falar também. E vá com a cabeça aberta, as vezes estamos tão seguros em nossas razões
que não percebemos o outro.

É melhor começar a lavar a roupa suja enquanto a trouxa tá pequena.

BTW -
Tem dois meses que conheci uma garota, e já estamos namorando. Ela já me apresentou aos filhos dela, alias, fez muita questão que eu os conhecesse.
Eu disse que eramos para ir com calma, que envolver crianças é sempre muito dificil, para todo mundo, principalmente para elas.

Agora tá que me cobra para conhecer a minha filha. Só que a minha menina é muito ciumenta. Não que ela não queira que eu namore, mas ela fica incomodada quando estou com alguma mulher. Então, prefiro criar um vinculo maior e aos poucos vou "introduzindo" a minha filha. Já expliquei isso, só que a mulher não entende.
Ela acha que eu não estou fazendo questão da relação. Que estou evitando que ela conheça a minha filha, porque acha que a menina não vai gostar dela, e já esta criando um pré julgamento. Ou seja, "esta cavando a própria cova." Sem contar que, em dois meses de relacionamento, a mulher já tá falando em casamento. Quando aparece esse assunto, a vontade é correr para as colinas.
Comigo vai ocorrer algo semelhante, porque minha filha já grandinha só que com uma parte boa, ela não é nada ciumenta com o pai, então espero que elas se dêem bem, se não der fica difícil se relacionar com qualquer pessoa.

dk120

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.063
Pontos
979
Hoje admirando minhas imagens favoritas no insta, com a intenção de tentar esquecer a nerdinha (spoiler : não funcionou), chegou a conclusão que no leste europeu os homens não devem ter pintos, mas pincéis.

Fica ai minha teoria/desabafo do dia.

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
3.474
Pontos
303
Hoje admirando minhas imagens favoritas no insta, com a intenção de tentar esquecer a nerdinha (spoiler : não funcionou), chegou a conclusão que no leste europeu os homens não devem ter pintos, mas pincéis.

Fica ai minha teoria/desabafo do dia.
Em questão de semanas você estará de boas com isso.

riquew27

Supra-sumo
Reações
299
Pontos
154
Tô curtindo uma mina muito daora e muito linda, único defeito aparente é q ela ficava com meu melhor amigo. E ele contou umas histórias meio pesadas dela, sei la não sei bem se me envolvo de vez se ouço meu amigo, foda q esse amigo namora e enganava ela ... Mas acho q ele não ia querer meu mal

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Insônia

Bam-bam-bam
Reações
6.252
Pontos
294
Farou do carro caiu na rua hoje. Simplesmente soltou-se do veículo em movimento.

Sorte que não quebrou nada. Detalhe que o carro nem é velho e de 2006 e não costuma dar problema. Cada uma que acontece....

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
3.474
Pontos
303
Farou do carro caiu na rua hoje. Simplesmente soltou-se do veículo em movimento.

Sorte que não quebrou nada. Detalhe que o carro nem é velho e de 2006 e não costuma dar problema. Cada uma que acontece....
Se for um carro popular a mão de obra + peça não costuma sair tão caro. Mas o farol não é parafusado não?

Insônia

Bam-bam-bam
Reações
6.252
Pontos
294
Se for um carro popular a mão de obra + peça não costuma sair tão caro. Mas o farol não é parafusado não?

O farol desse carro é encaixado. Só plugar lá que ele encaixa.

Se cair novamente é problema do encaixe mesmo, dai lá vai grana pra arrumar a bagaça. Espero que não chegue nesse ponto.

dk120

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.063
Pontos
979
Em questão de semanas você estará de boas com isso.
Vendo a infeliz todo dia acho dificil. Eu tendo desesperadamente contra atacar a visão dos cabelos loiros maravilhosos dela vendo polonesas ruivas no insta, mas coração é uma entidade idiota.

Dr.Saber

Bam-bam-bam
Reações
3.474
Pontos
303
Vendo a infeliz todo dia acho dificil. Eu tendo desesperadamente contra atacar a visão dos cabelos loiros maravilhosos dela vendo polonesas ruivas no insta, mas coração é uma entidade idiota.
Ela tem olhos azuis?

Cara, esses lances temos que deixar para o tempo resolver.

Povo da Areia

Bam-bam-bam
Reações
4.987
Pontos
303
To muito na dúvida, passei para contábeis na UFRJ, tenho que fazer a matrícula dia 17 ou 18 agora. Acontece que todo mundo que eu conheço que tem noção dessa profissão, me diz que ela não tem futuro. Agora estou na dúvida, encaro esse curso por 5 anos ou faço outra coisa...

Alguém aí trabalha na área? É realmente uma profissão sem futuro como muitos estão dizendo? Vale a pena ainda?

Insônia

Bam-bam-bam
Reações
6.252
Pontos
294
@dk120 não resiste a uma pepeca rosadinha e já fica xonadão.

Aliás, você não tem receio/medo de ela espalhar pra empresa sua declaração pra ela? Tipo, fofoca e tu virar motivo de piada na empresa.

Eu teria.

geist

Bam-bam-bam
Reações
25.885
Pontos
353
To muito na dúvida, passei para contábeis na UFRJ, tenho que fazer a matrícula dia 17 ou 18 agora. Acontece que todo mundo que eu conheço que tem noção dessa profissão, me diz que ela não tem futuro. Agora estou na dúvida, encaro esse curso por 5 anos ou faço outra coisa...

Alguém aí trabalha na área? É realmente uma profissão sem futuro como muitos estão dizendo? Vale a pena ainda?
Qual sua idade?
Tem alguma outra opção engatilhada?

Assim, a profissão tem futuro, mas mais reduzido assim como muitas outras. A informatização vai deixar basicamente os analistas. É uma profissão que costuma ter bastante estágio para quem é novo e o mercado de trabalho até que não é limitado, só que não espere ganhar muito bem.

Estou no 3º ano.

SkyHakuu

Veterano
Reações
741
Pontos
143
Consegui, dar uma quebrada no gelo da wife guys.
Indo quinta, ter uma conversa longa e definitiva, com esperanças.
Ou vai ou racha.
Se me decepcionar, capaz de eu pegar todas as putas de luxo de Goiana pra desafogar as magoas, dps de 15 anos de fidelidade.

Android.

Bam-bam-bam
Reações
3.218
Pontos
303

Depende da região. Tem lugar que é bem fraca as ofertas de trabalho. Não espere ganhar bem de início, isso é fato. Tem que ralar bastante pra ganhar uns 5k pelo menos. E com essa onda de tecnologia, o contador tem que aprender outras habilidades e fora a exploração que existe nesse ramo. Eu gosto da área, mas futuramente pretendo trabalhar com outra coisa. Infelizmente tá entrando no mesmo bolo de TI. Boa sorte.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

dk120

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.063
Pontos
979
@dk120 não resiste a uma pepeca rosadinha e já fica xonadão.

Aliás, você não tem receio/medo de ela espalhar pra empresa sua declaração pra ela? Tipo, fofoca e tu virar motivo de piada na empresa.

Eu teria.
Não faria diferença nenhuma. Até o chefe já sabia que sou louco por ela. Inclusive o proprio já tinha perguntado quando ia ou se já tinha rolado alguma coisa :kkk

Mas sim, quando comecei a chamar ela para almoçar eu tinha um pé atras. Dai, conforme eu fui conhecendo ela melhor eu vi que ela era discreta. Alias, a unica coisa que deu certo nessa história foi a atitude dela. Super discreta e adulta. Com relação a isso ela tem minha gratidão.

Povo da Areia

Bam-bam-bam
Reações
4.987
Pontos
303
Qual sua idade?
Tem alguma outra opção engatilhada?

Assim, a profissão tem futuro, mas mais reduzido assim como muitas outras. A informatização vai deixar basicamente os analistas. É uma profissão que costuma ter bastante estágio para quem é novo e o mercado de trabalho até que não é limitado, só que não espere ganhar muito bem.

Estou no 3º ano.
Tenho 25 anos, sou técnico em informática e estou terminando técnico em segurança do trabalho, onde atuo como estagiário no momento. Tenho uma graduação em ADS trancada e passei para Contábeis.

No caso, iria fazer o curso mais para ver no que da, no futuro. Meu foco atual é segurança do trabalho, a empresa já sinalizou minha efetivação, e o salário é bem interessante.

Mas minha preocupação em relação a Ciências Contábeis é o fato de que várias fontes dizem ser uma profissão sem futuro, e na grande maioria das vagas de estágio eu vejo administração e economia no mesmo bolo, ou seja, é uma profissão generalizada.

Minha outra opção era terminar Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Mas também não quero desperdiçar essa oportunidade.

geist

Bam-bam-bam
Reações
25.885
Pontos
353
Tenho 25 anos, sou técnico em informática e estou terminando técnico em segurança do trabalho, onde atuo como estagiário no momento. Tenho uma graduação em ADS trancada e passei para Contábeis.

No caso, iria fazer o curso mais para ver no que da, no futuro. Meu foco atual é segurança do trabalho, a empresa já sinalizou minha efetivação, e o salário é bem interessante.

Mas minha preocupação em relação a Ciências Contábeis é o fato de que várias fontes dizem ser uma profissão sem futuro, e na grande maioria das vagas de estágio eu vejo administração e economia no mesmo bolo, ou seja, é uma profissão generalizada.

Minha outra opção era terminar Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Mas também não quero desperdiçar essa oportunidade.
Vai fundo. Só esteja ciente que por ser em federal vão sugar seu sangue. Tome cuidado para não te prejudicar no serviço.

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Reações
126.386
Pontos
1.029
Não faria diferença nenhuma. Até o chefe já sabia que sou louco por ela. Inclusive o proprio já tinha perguntado quando ia ou se já tinha rolado alguma coisa :kkk

Mas sim, quando comecei a chamar ela para almoçar eu tinha um pé atras. Dai, conforme eu fui conhecendo ela melhor eu vi que ela era discreta. Alias, a unica coisa que deu certo nessa história foi a atitude dela. Super discreta e adulta. Com relação a isso ela tem minha gratidão.
Agora que já pegou experiência com essa, tem que tentar com outras, mas FORA do trabalho.

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Reações
16.442
Pontos
303
Tô curtindo uma mina muito daora e muito linda, único defeito aparente é q ela ficava com meu melhor amigo. E ele contou umas histórias meio pesadas dela, sei la não sei bem se me envolvo de vez se ouço meu amigo, foda q esse amigo namora e enganava ela ... Mas acho q ele não ia querer meu mal

Então esse "único" defeito são vários.

1) Ex do seu melhor amigo. Eu e meus amigos temos uma regra na qual não pegamos as ex uns dos outros, e o motivo pra isso é que mulher não falta no mundo, ao passo que se enrolar com a ex de um grande amigo certamente pode trazer constrangimentos e tretas pro círculo de amizade.

2) Tanto seu amigo como ela faziam coisas erradas pelo jeito. Ou seja, os dois são problema numa relação. Se você pensa que com você vai ser diferente, você tá errado. Essa coisa do homem achar que com ele é diferente, que dessa vez é especial, que a pessoa vai ser melhor com ele, é o típico "momentos antes da desgraça acontecer".

3) Mina da hora e linda tem um monte, você realmente não quer colocar seu pau ali na ex do cara, amigo. Acredite nas minhas palavras, eu vou repetir: você não quer colocar seu pau ali. Essa é sua voz interna da sabedoria. Pense com o pau e você é que vai acabar sendo fodido nessa história.

Abs

Urundeuva

Bam-bam-bam
Reações
2.403
Pontos
303
O farol desse carro é encaixado. Só plugar lá que ele encaixa.

Se cair novamente é problema do encaixe mesmo, dai lá vai grana pra arrumar a bagaça. Espero que não chegue nesse ponto.
Tem cola adesiva que ajuda a ficar no lugar. Mas cuidado que as colas capetas embaçam o acrílico.

riquew27

Supra-sumo
Reações
299
Pontos
154
Então esse "único" defeito são vários.

1) Ex do seu melhor amigo. Eu e meus amigos temos uma regra na qual não pegamos as ex uns dos outros, e o motivo pra isso é que mulher não falta no mundo, ao passo que se enrolar com a ex de um grande amigo certamente pode trazer constrangimentos e tretas pro círculo de amizade.

2) Tanto seu amigo como ela faziam coisas erradas pelo jeito. Ou seja, os dois são problema numa relação. Se você pensa que com você vai ser diferente, você tá errado. Essa coisa do homem achar que com ele é diferente, que dessa vez é especial, que a pessoa vai ser melhor com ele, é o típico "momentos antes da desgraça acontecer".

3) Mina da hora e linda tem um monte, você realmente não quer colocar seu pau ali na ex do cara, amigo. Acredite nas minhas palavras, eu vou repetir: você não quer colocar seu pau ali. Essa é sua voz interna da sabedoria. Pense com o pau e você é que vai acabar sendo fodido nessa história.

Abs
Entao Se parar pra pensar vc tem razão haha foda é q a cabeça e o pau não concordam

Mister Big

Bam-bam-bam
Reações
13.015
Pontos
353
estou de saco cheio do meu trabalho atual. não to aguentando mais

equipe desunida, liderança que joga uns contras os outros, chefia omissa e paneleira, mal remunerado com sobrecargas diarias e escaramuças constantes com colegas de trabalho.

e pra completar a avalhanche de merda, fui ofendido nas primeiras horas do dia sendo chamado de bajulador e fraco por uma colega por justamente fazer o meu trabalho, acatar ordens e não ser indisciplinado igual a eles, mandei ela ir tomar no cu tão alto que o setor inteiro escutou.

estou com vontade de mandar todo mundo se fuder amanhã e pedir demissão.

única coisa que me prende é o financiamento do meu carro.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

geist

Bam-bam-bam
Reações
25.885
Pontos
353
Não me surpreende o tanto de gente trabalhando por conta não só devido a crise, mas por opção. Lidar com funcionários num recinto fechado do ambiente de trabalho está cada vez mais difícil.

Project Schizoid

Bam-bam-bam
Reações
3.631
Pontos
303
Essas obrigações da vida são merdas demais. Trabalhar, estudar, dormir. É muito tempo perdido, gasto com coisas que só provocam sensações negativas. Livre arbitrio é pura ilusão humana, considerando que a própria humanidade é limitada. Essas coisas como ter honra, valorizar a vida, aprender com as responsabilidades são úteis, claro. Mas só porque a vida é cheia de imposições merdas, que anulam quase qualquer sensação de prazer. Todo mundo vai morrer, então que se fodam as coisas maçantes e desnecessárias. Queria eu poder ignorá-las. Eu queria viver pelo prazer, em eterno loop. Acordar, alternar entre banho, comida e jogar até a hora de dormir, e assim peemanecer por muitos anos, até morrer. É a única coisa que me provocaria real prazer.

Por sorte, ainda que eu passe por momentos de trabalho intenso, também tenho épocas de trabalhar pouco e ter mais tempo livre. Porém, ainda que eu não sofra de depressão e esteja muito feliz jogando meus videogames, afirmo facilmente, que, se em algum momento da vida, o meu horário de trabalho superar muito o meu tempo livre para jogar e descansar, eu cometerei suicidio. Eu me recuso a viver numa prisão de nivel tão extremo.

Project Schizoid

Bam-bam-bam
Reações
3.631
Pontos
303
Há um certo prazer em cansar o corpo. Jogar por 10, 20, 30hrs regado a pré-treino ou energético, embora a sensação posterior seja desagradável. Ainda assim, a sensação de adrenalina ao jogar videogame é borbulhante. A vida não é divertida como a ficção. Sinto meu sangue ferver, e é realmente como se eu me entupisse de cafeína. Creio que usar drogas seja parecido, o que leva algumas pessoas ao vício. Mas drogas não me interessam, odeio remedios, substâncias, normalmente. O que me provoca absurdo prazer é comer, jogar e dias frios, chuvosos. A combinação é como estar no céu. Dá pra incluir música e filmes, ocasionalmente. Fora isso, acho que nada mais no mundo me provoca tanta felicidade.

Sir.Heisenberg

Supra-sumo
Reações
1.784
Pontos
189
Alguém aí que seja bancário e possa relatar o que acha do setor e também de demais colegas/amigos?

Sou formado em Engenharia Elétrica, mas estou querendo migrar pra área financeira.
Atualmente estou estudando para a CPA-20 e fazendo uns cursos livres na área.
Estou em dúvida de quais caminhos seguir, caso minhas entrevistas, que realizei recentemente, tenham êxito:

1) Entrar de escriturário numa agência bancária, morando a 5 minutos a pé do trabalho, não tendo que gastar com aluguel e etc pois moro com meus pais e me preparar para concursos na área fiscal/tributária. A carga horária do banco, pelo que foi passado em entrevista e constatei através de pesquisa, é de 6 horas por dia e raramente se faz horas extras nesse cargo. Me daria uma grana legal e eu teria um belo tempo livre durante o dia também pra me dedicar aos estudos e fazer as coisas pessoais.

2) Entrar na área de consultoria (especificamente lidar com software) de uma das Big 4. Teria que me mudar de cidade (moro numa pequena/média cidade do interior, iria pra outra beeem maior), pagar aluguel, pegar uns 45 min de busão todo dia pra deslocamento trabalho/apê (sem contar congestionamentos), trabalharia 8h/dia e faria muita hora extra. O salário bruto no 1º ano seria equivalente ao banco, mas teria mais gastos, logo sobraria bem menos. No segundo ano já melhoraria bem, mas só aí iria atingir a liquidez do salário do banco. O que me atrai é a possibilidade de aprendizado rápido e fazer carreira na empresa, além de poder ter experiências internacionais e futuramente tentar uma transferência pra outro país.

No momento, minha indecisão é grande, pois tenho dois grandes sonhos que são opostos. Um é permanecer no Brasil, mas passar num excelente concurso. O outro é vazar daqui, hehe.

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Reações
3.174
Pontos
303
Terminei um projeto de freela agora. Minhas costas estão me matando, e estou me sentindo um zumbi. Cansaço a mil! Vou dormir.

geist

Bam-bam-bam
Reações
25.885
Pontos
353
Alguém aí que seja bancário e possa relatar o que acha do setor e também de demais colegas/amigos?

Sou formado em Engenharia Elétrica, mas estou querendo migrar pra área financeira.
Atualmente estou estudando para a CPA-20 e fazendo uns cursos livres na área.
Estou em dúvida de quais caminhos seguir, caso minhas entrevistas, que realizei recentemente, tenham êxito:

1) Entrar de escriturário numa agência bancária, morando a 5 minutos a pé do trabalho, não tendo que gastar com aluguel e etc pois moro com meus pais e me preparar para concursos na área fiscal/tributária. A carga horária do banco, pelo que foi passado em entrevista e constatei através de pesquisa, é de 6 horas por dia e raramente se faz horas extras nesse cargo. Me daria uma grana legal e eu teria um belo tempo livre durante o dia também pra me dedicar aos estudos e fazer as coisas pessoais.

2) Entrar na área de consultoria (especificamente lidar com software) de uma das Big 4. Teria que me mudar de cidade (moro numa pequena/média cidade do interior, iria pra outra beeem maior), pagar aluguel, pegar uns 45 min de busão todo dia pra deslocamento trabalho/apê (sem contar congestionamentos), trabalharia 8h/dia e faria muita hora extra. O salário bruto no 1º ano seria equivalente ao banco, mas teria mais gastos, logo sobraria bem menos. No segundo ano já melhoraria bem, mas só aí iria atingir a liquidez do salário do banco. O que me atrai é a possibilidade de aprendizado rápido e fazer carreira na empresa, além de poder ter experiências internacionais e futuramente tentar uma transferência pra outro país.

No momento, minha indecisão é grande, pois tenho dois grandes sonhos que são opostos. Um é permanecer no Brasil, mas passar num excelente concurso. O outro é vazar daqui, hehe.
A primeira opção é mais interessante se o foco for concursos. Sobrará mais tempo para estudar.
Só lembrando que a dificuldade aumentou exponencialmente nos últimos anos. Poucas vagas e concorrência maior com melhor nível.