O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Shinobi4OS

Ex-doador
Reações
29.185
Pontos
934
Respondi com um "Ok" no Slack -> falaram que fui ríspida :brbr

Nunca vi tanta mulher fresca como aqui no trabalho em Curitiba... conseguiram juntar 3 numa equipe só... é tanta intriguinha e fofoquinha, parece que estou no primário.
Mandar OK sem um emoji é motivo de briga entre as molieres. VErdade absoluta

dk120

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
50.919
Pontos
979
Meu escritório também tem gente louca. As vezes acontece problemas tensos com clientes e tal, e todo mundo fica calmo e se comporta muito profissionalmente. Dai acontece um evento bobo, tipo colocar o leite vazio na geladeira e alguem sempre surta :kkk

Suzukinha

Bam-bam-bam
Reações
2.208
Pontos
303
Vocês pelo menos trabalham, eu estou vendo que vou ter que partir pra concurso.
Como dizem meus colegas, eu só indico alguém pra onde trabalho se a pessoa estiver desempregada e desesperada.
Se tiver algum dev android senior aí...
A rotatividade aqui é de 1 pessoa por semana (isso desde que eu entrei há6 meses)... essa semana vão sair 2, então ainda não acharam 1 pra repor hehhehehh

Quilava

Veterano
Reações
621
Pontos
118
Como dizem meus colegas, eu só indico alguém pra onde trabalho se a pessoa estiver desempregada e desesperada.
Se tiver algum dev android senior aí...
A rotatividade aqui é de 1 pessoa por semana (isso desde que eu entrei há6 meses)... essa semana vão sair 2, então ainda não acharam 1 pra repor hehhehehh
Só por curiosidade, qual o motivo da rotatividade tão absurdamente alta? E nada é feito pra mudar isso?

Suzukinha

Bam-bam-bam
Reações
2.208
Pontos
303
Só por curiosidade, qual o motivo da rotatividade tão absurdamente alta? E nada é feito pra mudar isso?
Não há processo nem de Projetos, nem de Desenvolvimento. Modo pastelaria ON.
As pessoas que entram (assim como eu fiz) sugerem processos, metodologias de mercado, mas nada é aceito. Maioria dos que trabalham lá só trabalharam lá mesmo durante muitos anos.
Pra você ver... além de devs e testers, saiu o arquiteto, o coordenador (não ficou nem 3 meses), o scrum master (não ficou nem 1 mês), um gp (não ficou nem 5 meses), o dba (não ficou nem 4 meses).
O salário não é competitivo (e eles nem fazem questão de cobrir propostas) e os benefícios muito menos.
O mercado está aquecendo e quem recebe alguma proposta melhor (o que não é difícil) sempre sai, ainda mais com os rumores que o setor de TI vai ser extinto em março.

Enfim, como não sou de Curitiba, tive que confirmar o quão ruim é essa empresa com relação a outras... e meus colegas dizem que nunca trabalharam num lugar cheio de problemas e nada para se tirar de bom (além da flexibilidade, do almoço e estacionamento grátis).

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Reações
3.447
Pontos
303
Baguncei a minha rotina... acordei 17:00 e só tive coragem de trabalhar a partir das 22:00...

Trabalhando desde das 22:00 e a bateria ainda tá em 41%. 5 horas de uso. O melhor investimento que fiz foi ter comprado este note, ahsuhsas.

_alef_

Bam-bam-bam
Reações
8.006
Pontos
353
Eu ODEIO burocracia, na moral.
Vem ser bombeiro comigo limdo
Vai abrir pra CFO na Baea.

Nossa, eu não reclamo de nada, mas se tem uma coisa que me deixa mal é ir pra faculdade.
Puta que pariu, é uma dor no coração de ir tdos os dias para aquele lugar, lidar com aquelas pessoas que dá vontade de chorar.
Literalmente falando, dá vontade de chorar. "Ah, mas tá cheio de piranha", foda-se. "ah, mas tem barzinho e azaração", foda-se. "ah, mas vc vai ter contatos, montar networking", foda-se.

Vi que saiu a grade do horário de aulas, puta merda, já deu um aperto no peito de só de pensar de ter que ir todos os dias, de seg a sab, puta que pariu. Ver gente chata, conversar com gente antipática e falsa, com professor filha da puta, ( puta que pariu, todos do semestre passado estarão me dando aula de novo aaaaaaaaaaaaa), ambiente extremamente limitador academicamente e intelectualmente, conversas que não agregam nada.
Olha, podem me dar 43072423748267467486389789731897318937893189 argumentos para ir pra faculdade, eu sei da bostaiada toda. Mas ainda sim, é foda. Puta que pariu. Vou aproveitar essa semana que eu tenho como se fosse a ultima E é a ultima.

A sensação que eu tenho é como se pegassem a rola do Kid Bengala e dobrassem em 5 e pedissem para mim kikar. Aula prática de novo não. :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
Eu só queria trabalhar de seg a sexta e ter uma vida de matrix normal.

comrade_gagarin

Habitué da casa
Reações
322
Pontos
83
Vem ser bombeiro comigo limdo
Vai abrir pra CFO na Baea.

Nossa, eu não reclamo de nada, mas se tem uma coisa que me deixa mal é ir pra faculdade.
Puta que pariu, é uma dor no coração de ir tdos os dias para aquele lugar, lidar com aquelas pessoas que dá vontade de chorar.
Literalmente falando, dá vontade de chorar. "Ah, mas tá cheio de piranha", foda-se. "ah, mas tem barzinho e azaração", foda-se. "ah, mas vc vai ter contatos, montar networking", foda-se.

Vi que saiu a grade do horário de aulas, puta merda, já deu um aperto no peito de só de pensar de ter que ir todos os dias, de seg a sab, puta que pariu. Ver gente chata, conversar com gente antipática e falsa, com professor filha da puta, ( puta que pariu, todos do semestre passado estarão me dando aula de novo aaaaaaaaaaaaa), ambiente extremamente limitador academicamente e intelectualmente, conversas que não agregam nada.
Olha, podem me dar 43072423748267467486389789731897318937893189 argumentos para ir pra faculdade, eu sei da bostaiada toda. Mas ainda sim, é foda. Puta que pariu. Vou aproveitar essa semana que eu tenho como se fosse a ultima E é a ultima.

A sensação que eu tenho é como se pegassem a rola do Kid Bengala e dobrassem em 5 e pedissem para mim kikar. Aula prática de novo não. :ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif:ksnif
Eu só queria trabalhar de seg a sexta e ter uma vida de matrix normal.
Qual o curso?

SirMoeckel

Bam-bam-bam
Reações
3.548
Pontos
303

não sei se todos podem ver, mas aqui fica meu descontentamento com a uninter, desmantelaram minha turma para transformar todos em EAD, com a desculpa que vai ser integral agora, tão dando o resto do curso de graça praticamente, mas o que eu fiquei puto, é justo no ultimo ano da faculdade

sério

to puto e chateado

tiagitos

Bam-bam-bam
Reações
2.019
Pontos
324

não sei se todos podem ver, mas aqui fica meu descontentamento com a uninter, desmantelaram minha turma para transformar todos em EAD, com a desculpa que vai ser integral agora, tão dando o resto do curso de graça praticamente, mas o que eu fiquei puto, é justo no ultimo ano da faculdade

sério

to puto e chateado
Eu ficaria feliz, poder fazer um ano de grátis mesmo sendo o último. Nunca vão pedir seu curriculo mesmo, só querem saber se você tem um certificado de conclusão e isso são algumas empresas, outras só o diploma e a grande maioria se você falar que é PHD em física quântica nunca lhe pediram nada disso ou relacionado a área de formação.

Demétrio

Bam-bam-bam
Reações
4.576
Pontos
359
Tenho um irmão quase completando 18 que está doido pra fazer tattoos. Já tenho a primeira cobaia lol

Como eu já desenho acredito que eu esteja um passo a frente de alguém que tenha interesse em tatuar mas não desenhe ainda. Pessoalmente eu não confiaria meu corpo a alguém que não sabe desenhar.

Tem bastante coisa para treinar, EVA, pele de porco, até laranja, antes de fazer na pele de alguém. cobaia humana, recomendo depois de alguns meses de treino. nada pode te queimar mais do que sair marcando gente sem estar com um traço minimamente aceitável. Ainda mais hoje em dia que pode aparecer nas redes a qualquer momento alguma merda sua.

Nisso você tem razão, um tatuador que sabe desenhar tem bastante vantagem sobre um que não sabe. Sempre. tem muito tatuador que não sabe desenhar mas aprendeu a mimetizar benzão. Mas o ideal é saber mesmo desenhar.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
13.703
Pontos
348
Estou desde as 10 da manhã numa oficina do Inmetro. Já diz a vistoria do GNV, tudo certo, só que o sistema que emite o laudo caiu no momento que iriam emitir o meu. Já são quase 15hs e nada desse sistema voltar.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Lucafre_

Supra-sumo
Reações
1.206
Pontos
183
Ontem começou as aulas na faculdade e já fui apresentado ao que será a minha principal angústia deste ano: O TCC. Confesso pra vcs que mesmo sem ter começado e mesmo sem um tema definido já estou com medo de não conseguir entregá-lo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Mustafa90

Bam-bam-bam
Reações
3.607
Pontos
303
Ontem começou as aulas na faculdade e já fui apresentado ao que será a minha principal angústia deste ano: O TCC. Confesso pra vcs que mesmo sem ter começado e mesmo sem um tema definido já estou com medo de não conseguir entregá-lo.

Passaram a minha facul inteira falando do tal tcc, e no final foi beeem tranquilo. Única dificuldade foi pra começar a escrever, dps disso vai de boas.

Lucafre_

Supra-sumo
Reações
1.206
Pontos
183
Passaram a minha facul inteira falando do tal tcc, e no final foi beeem tranquilo. Única dificuldade foi pra começar a escrever, dps disso vai de boas.
Espero que seja porque pelo que meu professor de ontem falou, pelo menos pra quem vai fazer livro-reportagem o negócio vai ser punk.

Shinobi4OS

Ex-doador
Reações
29.185
Pontos
934

Tcc é moleza

O duro é começar. Reunir o conteúdo, ler e escrever é até gostoso. Chato é formatar e revisar tudo pelo menos 35 vezes

Sir.Heisenberg

Bam-bam-bam
Reações
1.879
Pontos
209
Bom, daqui a pouco começam minhas aulas na Fatec daqui pra Gestão da Produção Industrial. Única área que me atrai no mercado de Engenharia. Pena eu já não ter feito Eng da Produção direto.
Ia fazer Ciências Contábeis, mas o financeiro não permite no momento. Vou desenrolar um plano B e C que tenho na manga, pra ver se mudo de área. Ou fico na mesma, caso o curso de Produção me surpreenda com o campo de atuação.

mendingo_26

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
49.402
Pontos
554
Já começou a aula EAD de matemática aplicada com o seguinte resumo:

"Nesta primeira unidade você terá contato com os números reais, conjuntos numéricos, potenciação, notação científica, polinômios e expressões fracionárias "

Resumindo: Lasquei-me

dragonreborn

Habitué da casa
Reações
444
Pontos
63
Descubri essa semana que talvez meu curso, no lixo da FATEC carapicuiba, não termine no prazo por falta de professores. To analisando as opções, mas é bem provável que tranque e vou pra outro curso.

puchu

Veterano
Reações
628
Pontos
108
de novo esse lance da idade me deixa aflita
essa pressão de que com 30 precisa casar, ter filho e etc
não sei mais o que quero, mas eu queria ter um filho, vcs são na maioria homens e não entendem...
to bem decepcionada, talvez não tenha mais ngm interessante na minha vida

Suzukinha

Bam-bam-bam
Reações
2.208
Pontos
303
não sei mais o que quero, mas eu queria ter um filho, vcs são na maioria homens e não entendem...
Já passei por isso, por essa pressão... estou com 33.
Mas tenho uma amiga que tem quase 40 e que quer porque quer ter filho... vai se casar agora...
Os dois têm problemas de fertilidade, não sei se conseguirão naturalmente, mas ela já procurou por óvulos e um doador.
Tenho uma tia que seria uma ótima mãe, mas nunca teve filhos.

Bom, cada um tem a sua história... não dá pra seguirmos o roteiro de vida das outras pessoas.

geist

Bam-bam-bam
Reações
26.776
Pontos
353
Eu entendo bem. Estou querendo ser pai, mas as mulheres de hoje em sua maioria não parecem entender também.

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Reações
128.154
Pontos
1.029
Se você quer ser só mãe, insemina. Agora se quer casar antes....
Eu entendo bem. Estou querendo ser pai, mas as mulheres de hoje em sua maioria não parecem entender também.
Entender elas entendem, elas só não ligam pra você. E nem pra mim. Um ótimo partido segundo muita gente, mas que está sozinho. Eu queria desistir, na moral.

CapetaJr

Habitué da casa
Reações
311
Pontos
88
UI, VAI DAR PRA PEGAR NA MANGUEIRA TODO DIA?

PS: Não dá mais pra fazer CFO ou PM, já passei da idade.
------------

Depois dizem que meu topico sobre o Hotel da Mangueira, que é viadagem!
Carnaval sao so 4 dias..
trabalhar pegando na mangueira e apagando o fogo dos outros.... hummm.. kkk
eh brinks!

Boa sorte a todos... que venham mais Militares e Bombeiros Civis!

Abs e sucesso a todos!
Bjx de Lux

CapetaJr

Habitué da casa
Reações
311
Pontos
88
----

ue.. bora fazer um...mas to desempregado e moro com minha mae...
tenho 39 anos
carioca do meier...
topa?

CapetaJr

Habitué da casa
Reações
311
Pontos
88
Se você quer ser só mãe, insemina. Agora se quer casar antes....

Entender elas entendem, elas só não ligam pra você. E nem pra mim. Um ótimo partido segundo muita gente, mas que está sozinho. Eu queria desistir, na moral.

desisti nao mestre!

vira professor! se ja nao eh! kkkk

.
....

UERJ recebe inscrições para seis novos Processos Seletivos
Oportunidades disponíveis destinam-se à Docentes de diferentes áreas.
ConcursosNotíciasSudeste
Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 às 15h47

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) recebe inscrições para seis novos Processos Seletivos, que buscam a contratação de Professores Substitutos.
As oportunidades disponíveis são destinadas à Docentes das áreas de Matemática - Cálculo Diferencial e Integral; Matemática - Estatística e Probabilidades; Matemática - Geometria; Matemática - Educação Matemática; Fundamentos da Educação; Teoria e Prática; Geografia Humana e Regional; Ensino de Geografia; Geografia Física; Cartografia; Ciências Humanas - Métodos e Técnicas de Ensino/ Ensino de História; Ciências Humanas - Teoria e Filosofia da História; Letras - Literatura (1); Letras - Língua Portuguesa (1) e Letras - Língua Inglesa (1).
Os interessais em participar destas seleções podem realizar as inscrições até o dia 11 de fevereiro de 2019 de forma presencial, na Secretaria de Departamentos da FFP/ UERJ, localizada na Rua Doutor Francisco Portela, nº 1470, Patronato, São Gonçalo - RJ. O atendimento acontece nos horários de 10h a 17h.
A classificação dos candidatos vai ocorrer por meio de análise curricular e provas escrita e didática, as quais estão previstas para acontecerem de acordo com o cronograma dos editais, que encontram-se disponíveis para consulta em nosso site.
Estes Processos Seletivos são válidos pelo período de dois anos, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante para todos.
Jornalista: Helena Pellim

https://www.pciconcursos.com.br/noticias/uerj-recebe-inscricoes-para-seis-novos-processos-seletivos

---

Boa sorte Tio! kkk
Bjx