O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Perdi totalmente a vontade de viver, tava no curso de verão de calculo e tive de sair, o outro curso que to fazendo também vou cancelar. Não consigo emprego( nem to procurando, na verdade minha mente não me deixa pensar, fico com medo, etc ), minha depressão ta grave meus remédios que mantem uma ponta de esperança no meu cerebro. A ajuda de custo dos meus irmãos acabou, pois venderam os imóveis.
Tem mais coisas que não posso contar aqui, queria ter a coragem de dar um tiro na cabeça. Nada me da alegria, o estudo era única coisa que tava me conectando com as pessoas, não quero fazer EAD e também perdi a vontade de estudar depois de uma noticia ontem.
To chorando e não sei oque fazer, entrei em paralisia. Fui na psicóloga ontem, mas não adianta nada.
So queria ter a coragem de apertar o gatilho.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
tbm to assim, mas se permanecemos nisto, não teremos nada.
O jeito é ir, devagar, lutando contra nós mesmo, dando porrada até chegar no nosso objetivo. É difícil, mas conseguiremos.

Cara, realmente dificil, mas n~ao tem outro jeito a nao ser que e saindo aos poucos dessa rotina que mais parece um loop.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Perdi totalmente a vontade de viver, tava no curso de verão de calculo e tive de sair, o outro curso que to fazendo também vou cancelar. Não consigo emprego( nem to procurando, na verdade minha mente não me deixa pensar, fico com medo, etc ), minha depressão ta grave meus remédios que mantem uma ponta de esperança no meu cerebro. A ajuda de custo dos meus irmãos acabou, pois venderam os imóveis.
Tem mais coisas que não posso contar aqui, queria ter a coragem de dar um tiro na cabeça. Nada me da alegria, o estudo era única coisa que tava me conectando com as pessoas, não quero fazer EAD e também perdi a vontade de estudar depois de uma noticia ontem.
To chorando e não sei oque fazer, entrei em paralisia. Fui na psicóloga ontem, mas não adianta nada.
So queria ter a coragem de apertar o gatilho.

Calma meu filho.
Senta e respira e respira de novo.
Liga pra este número 188
Ou entra no CVV e manda uma msg. É uma ONG que ajuda pessoas em depressão. Continue postando aqui
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.724
Reações
94.269
Pontos
2.179
Perdi totalmente a vontade de viver, tava no curso de verão de calculo e tive de sair, o outro curso que to fazendo também vou cancelar. Não consigo emprego( nem to procurando, na verdade minha mente não me deixa pensar, fico com medo, etc ), minha depressão ta grave meus remédios que mantem uma ponta de esperança no meu cerebro. A ajuda de custo dos meus irmãos acabou, pois venderam os imóveis.
Tem mais coisas que não posso contar aqui, queria ter a coragem de dar um tiro na cabeça. Nada me da alegria, o estudo era única coisa que tava me conectando com as pessoas, não quero fazer EAD e também perdi a vontade de estudar depois de uma noticia ontem.
To chorando e não sei oque fazer, entrei em paralisia. Fui na psicóloga ontem, mas não adianta nada.
So queria ter a coragem de apertar o gatilho.

Nesses dias ruins eu tento me apegar a ideia de justiça. Não acho justo ter que fazer meus conhecidos me enterrarem e/ou chorarem por mim. Sim, um dia vão ter que fazer, mas só quando o universo me levar. Parece papo de autoajuda barata, mad imaginar meu irmão chorando levando meu caixão ajuda a continuar.

No meu caso essa é minha última proteção, pois sou ateu e não tenho medo de puxar o gatilho. Mas se lá. Essa é minha cabeça. Cada um tem que se aguarrar no ultimo galho que tem no precipício.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Perdi totalmente a vontade de viver, tava no curso de verão de calculo e tive de sair, o outro curso que to fazendo também vou cancelar. Não consigo emprego( nem to procurando, na verdade minha mente não me deixa pensar, fico com medo, etc ), minha depressão ta grave meus remédios que mantem uma ponta de esperança no meu cerebro. A ajuda de custo dos meus irmãos acabou, pois venderam os imóveis.
Tem mais coisas que não posso contar aqui, queria ter a coragem de dar um tiro na cabeça. Nada me da alegria, o estudo era única coisa que tava me conectando com as pessoas, não quero fazer EAD e também perdi a vontade de estudar depois de uma noticia ontem.
To chorando e não sei oque fazer, entrei em paralisia. Fui na psicóloga ontem, mas não adianta nada.
So queria ter a coragem de apertar o gatilho.
Vou ser egoísta e te dizer para não fazer isso, pois fará falta aqui no fórum
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Perdi totalmente a vontade de viver, tava no curso de verão de calculo e tive de sair, o outro curso que to fazendo também vou cancelar. Não consigo emprego( nem to procurando, na verdade minha mente não me deixa pensar, fico com medo, etc ), minha depressão ta grave meus remédios que mantem uma ponta de esperança no meu cerebro. A ajuda de custo dos meus irmãos acabou, pois venderam os imóveis.
Tem mais coisas que não posso contar aqui, queria ter a coragem de dar um tiro na cabeça. Nada me da alegria, o estudo era única coisa que tava me conectando com as pessoas, não quero fazer EAD e também perdi a vontade de estudar depois de uma noticia ontem.
To chorando e não sei oque fazer, entrei em paralisia. Fui na psicóloga ontem, mas não adianta nada.
So queria ter a coragem de apertar o gatilho.

Olha cara, eu entendo que depressão é uma doença maldita e que todos os dias tenta te empurrar pro buraco.

Mas não joga a toalha assim não. Senão vai acontecer isso que você já está relatando, essa paralisia.

Os espartanos tinham uma sabedoria: sempre mantinham seus soldados e cidadãos ocupados. A ociosidade de mente e corpo era muito mal vista naquela sociedade. Por ser considerado coisa de 'vagabundo'? Não exatamente.

Os espartanos diziam que a ociosidade levava á pensamentos turvos, e pensamentos turvos levavam á atos turvos e á consequente destruição do homem. A ação, por outro lado, alimentava um apetite cada vez maior por mais ação. Te mantinha "acesso", "alerta", com a mente arejada.

E eu vejo total sabedoria nisso, cara. Total.

Observe seu próprio desabafo e vai notar isso. Os estudos (ação) eram o que te mantinham conectado á parte que te agradava na vida. Aconteceram coisas que te desmotivaram em outros campos da sua vida e por conta disso você está largando essa parte da ação, que você gostava. E agora você sente a paralisia.

Meu conselho: junte o que você ainda tem de força e faça o movimento contrário. Se matricule novamente nesse ou em outro curso, ou num esporte, ou numa academia, e faça disso uma rotina, se empenhe em se manter num fluxo de interações e atividades diárias.

Isso não vai curar sua depressão, obviamente, mas vai te ajudar pra c***lho á não cair nesse buraco negro.
 


Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Olha cara, eu entendo que depressão é uma doença maldita e que todos os dias tenta te empurrar pro buraco.

Mas não joga a toalha assim não. Senão vai acontecer isso que você já está relatando, essa paralisia.

Os espartanos tinham uma sabedoria: sempre mantinham seus soldados e cidadãos ocupados. A ociosidade de mente e corpo era muito mal vista naquela sociedade. Por ser considerado coisa de 'vagabundo'? Não exatamente.

Os espartanos diziam que a ociosidade levava á pensamentos turvos, e pensamentos turvos levavam á atos turvos e á consequente destruição do homem. A ação, por outro lado, alimentava um apetite cada vez maior por mais ação. Te mantinha "acesso", "alerta", com a mente arejada.

E eu vejo total sabedoria nisso, cara. Total.

Observe seu próprio desabafo e vai notar isso. Os estudos (ação) eram o que te mantinham conectado á parte que te agradava na vida. Aconteceram coisas que te desmotivaram em outros campos da sua vida e por conta disso você está largando essa parte da ação, que você gostava. E agora você sente a paralisia.

Meu conselho: junte o que você ainda tem de força e faça o movimento contrário. Se matricule novamente nesse ou em outro curso, ou num esporte, ou numa academia, e faça disso uma rotina, se empenhe em se manter num fluxo de interações e atividades diárias.

Isso não vai curar sua depressão, obviamente, mas vai te ajudar pra c***lho á não cair nesse buraco negro.

Mas então, o estudo era oque pouco me motivava, por motivos extras tenho que abandonar. Ontem me senti um b*sta por não conseguir um trabalho, eu ja estou nesse buraco negro. Um médico ate me passou para ir na casa da Unimed e la eles iam me dar algum exercício para fazer, nem fui la, sem vontade.
Depois desse "tombo" de ontem eu estou em casa, nem sai para comer, to aqui na frente do notebook e deitado. Vou aumentar as doses do remédio que eu tinha baixado, mas eles me deixam mais lesados.
Preciso de uma força monstra para sair de casa.
Obrigado pelas mensagens, vou sair dessa. Os pensamentos negativos estão melhor.
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Mas então, o estudo era oque pouco me motivava, por motivos extras tenho que abandonar. Ontem me senti um b*sta por não conseguir um trabalho, eu ja estou nesse buraco negro. Um médico ate me passou para ir na casa da Unimed e la eles iam me dar algum exercício para fazer, nem fui la, sem vontade.
Depois desse "tombo" de ontem eu estou em casa, nem sai para comer, to aqui na frente do notebook e deitado. Vou aumentar as doses do remédio que eu tinha baixado, mas eles me deixam mais lesados.
Preciso de uma força monstra para sair de casa.
Obrigado pelas mensagens, vou sair dessa. Os pensamentos negativos estão melhor.

Isso aí cara, pensamento é o primeiro passo.

Mas olha, tem um texto muito bom na internet, que versa sobre como é importante ser uma pessoa disciplinada ao invés de motivada.

Motivação é isso aí mesmo, bro. Uma hora você tá motivado, no outro dia não tá mais, e fica variando ad aeternum. Você não pode, nunca, depender de motivação, de tesão pela coisa, vontade de fazer.

Ao invés disso, seja disciplinado. Não é fácil nem gostoso, mas olha, tu tá aí sem vontade de ir lá na casa da Unimed ou em algum curso, mas faça força. Por mais que sejam 100kgs de tristeza nas costas, faça força. É isso que vai te afastar desse peso, dessa sombra. Agir na direção correta.

Pense o seguinte: tá foda agora, mas é melhor encarar o esforço de subir montanha acima do que continuar nessa situação tão desagradável.

Força e honra, irmão. E pode conversar comigo sempre que quiser.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Perdi totalmente a vontade de viver, tava no curso de verão de calculo e tive de sair, o outro curso que to fazendo também vou cancelar. Não consigo emprego( nem to procurando, na verdade minha mente não me deixa pensar, fico com medo, etc ), minha depressão ta grave meus remédios que mantem uma ponta de esperança no meu cerebro. A ajuda de custo dos meus irmãos acabou, pois venderam os imóveis.
Tem mais coisas que não posso contar aqui, queria ter a coragem de dar um tiro na cabeça. Nada me da alegria, o estudo era única coisa que tava me conectando com as pessoas, não quero fazer EAD e também perdi a vontade de estudar depois de uma noticia ontem.
To chorando e não sei oque fazer, entrei em paralisia. Fui na psicóloga ontem, mas não adianta nada.
So queria ter a coragem de apertar o gatilho.

Oh manim, faz isso não!

Apesar de ver os teus relatos e de ter comunicação contigo por pouco mais de um ano, já te considero um brother. E você faria muita falta.

Eu nunca fui de ter amigos. Em 99% da minha vida eu tive apenas meu clone genético (@Dr.Saber ) e outro brother pra passar o tempo. Mexíamos com Sony Vegas e fazíamos pequenos "filmes" usando chroma key. Era o nosso passa tempo. Usávamos isso como uma saída pra solidão e da rotina monótona.

Já pensei várias vezes em sair deste mundo, mas logo em seguida pensei que se eu fizesse "por esse caminho" talvez eu consiga. Sou ateu, mas penso que sempre tem um outro caminho mesmo esse sendo o mais complexo de todos.

A vida é um saco. Uns possuem problemas quase infinitos e complicados pra caramba... mas enquanto houver uma forma de "bular" esses problemas, ainda terá um motivo pra continuar tentando.

Preencha essas lacunas tristes/depressivas por felicidade e prazeres! Levante-se, coloque uma música e dance. Ou vá andar de bicicleta, jogar um Sonic no pc, mega system ou etc. Já pensou em aprender programação? Foi e é m refugio para mim. Não importa qual saída você use, mas SAI DESTA ROTINA. Você tem que intervir. Sei que é difícil, só sabe quem passa, mas não desista. Lute!
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Perdi totalmente a vontade de viver, tava no curso de verão de calculo e tive de sair, o outro curso que to fazendo também vou cancelar. Não consigo emprego( nem to procurando, na verdade minha mente não me deixa pensar, fico com medo, etc ), minha depressão ta grave meus remédios que mantem uma ponta de esperança no meu cerebro. A ajuda de custo dos meus irmãos acabou, pois venderam os imóveis.
Tem mais coisas que não posso contar aqui, queria ter a coragem de dar um tiro na cabeça. Nada me da alegria, o estudo era única coisa que tava me conectando com as pessoas, não quero fazer EAD e também perdi a vontade de estudar depois de uma noticia ontem.
To chorando e não sei oque fazer, entrei em paralisia. Fui na psicóloga ontem, mas não adianta nada.
So queria ter a coragem de apertar o gatilho.
Quem será derrotado de vez com esse gatilho é só vc mesmo. Cara, vc quer vencer na vida? As forças vem da mente pra isso. Não podemos desistir só pq não conseguiu, isso é bobagem. Derrotas todos aqui tem, você não é único. Eu acredito em você, mesmo não te conhecendo. Reflita sobre isso, tudo na vida tem solução, é você que não quer enxergar.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.724
Reações
94.269
Pontos
2.179
Não tirem ou reduzam os medicamentos por conta. É muito perigoso. Deixem eu explicar porque com um exemplo.

Em 2009 eu estava muito bem tomando o Pamelor na dose maxima e mais um que eu não lembro. Eu estava com a moral baixa, pois não trabalhava há um bom tempo e estava sem namoradinha (como sempre), mas os sintomas da depressão em si praticamente não existiam. Pois bem, nos acrescimos do ano consegui um trampo numa area que queria e melhor, pertinho de casa. Nisso cai na besteira de achar que estava curado (na época ainda achava possivel). Me senti o fodão e fui tirando os medicamentos por conta, sem falar com o psi. Pensei, agora vai DK. Hora de brilhar e ser feliz.
Pula 3 meses para frente. Lá estou eu no consultorio do psi, implorando por uma receita de Pamelor urgentemente. Eu fui muito irresponsavel. Podia não ter passado na experiencia, pois duas semanas após tomar a ultima capsula de Pamelor já estava muito mal.

Não tem jeito. Quando a depre é cronica, o tratamento deve ser eterno. Nunca mais passei um mês sem tomar pelo menos um medicamento.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Tava num processo seletivo de uma grande empresa, parecia um concurso: Português, matemática e redação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Provinha difícil viu e caiu essa:

O que é mais importante na empresa?
-proprietario
-gerente
-colaboradores
-clientes
-você

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Tava num processo seletivo de uma grande empresa, parecia um concurso: Português, matemática e redação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Provinha difícil viu e caiu essa:

O que é mais importante na empresa?
-proprietario
-gerente
-colaboradores
-clientes
-você

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

Eu marcaria "EU", "pois sem mim vocês não seriam nada." hahaha

Só pela minha confiança eu seria contratado.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.247
Pontos
503
Meu currículo foi selecionado para o processo seletivo de TRAINEE. Até aí beleza, aí hoje a guria me liga falando isso e informando que a etapa presencial é amanhã cedo, em uma cidade a quase 1000km daqui. Falei que não teria como ir e tal, a mulher ficou put*, falando que era do interesse do candidato e aí já dava pra ver o meu :kkk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Meu currículo foi selecionado para o processo seletivo de TRAINEE. Até aí beleza, aí hoje a guria me liga falando isso e informando que a etapa presencial é amanhã cedo, em uma cidade a quase 1000km daqui. Falei que não teria como ir e tal, a mulher ficou put*, falando que era do interesse do candidato e aí já dava pra ver o meu :kkk
Vai de avião... :coolface
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Meu currículo foi selecionado para o processo seletivo de TRAINEE. Até aí beleza, aí hoje a guria me liga falando isso e informando que a etapa presencial é amanhã cedo, em uma cidade a quase 1000km daqui. Falei que não teria como ir e tal, a mulher ficou put*, falando que era do interesse do candidato e aí já dava pra ver o meu :kkk
Pow, aí quebra mesmo. RH sem noção de logística.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Meu currículo foi selecionado para o processo seletivo de TRAINEE. Até aí beleza, aí hoje a guria me liga falando isso e informando que a etapa presencial é amanhã cedo, em uma cidade a quase 1000km daqui. Falei que não teria como ir e tal, a mulher ficou put*, falando que era do interesse do candidato e aí já dava pra ver o meu :kkk

O f**** é que nesses momentos as empresas sempre ligam um dia antes ou uma hora antes. HAHAHA
Eu falaria: "Ue, manda um jatim vir me buscar aqui".
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Continuo esperando....esperando....esperando....
Única coisa que faço da vida é esperar a resposta da imigração.
Minha vida tá paralisada só esperando o visto sair.
"Ah, mas quando sair vai dar tudo certo e bla bla bla"
Fica oito meses esperando pra ver o quanto é bom.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Eu estou com o salário atrasado desde novembro. Já emiti minha nota de janeiro e nada. Sério, estou decepcionada demais. Comigo e com a gestão.
Eu só penso em pedir minhas contas e fazer um mochilão sozinha na zoropa.
Tô num ponto de depressão que ninguém nem imagina.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu estou com o salário atrasado desde novembro. Já emiti minha nota de janeiro e nada. Sério, estou decepcionada demais. Comigo e com a gestão.
Eu só penso em pedir minhas contas e fazer um mochilão sozinha na zoropa.
Tô num ponto de depressão que ninguém nem imagina.

Eu tava pensando em ir com a esposa pra Itália, ficar uns meses e tirar a cidadania dela.
Nem isso podemos. Temos que esperar no Brasil. :kclassic
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Eu tava pensando em ir com a esposa pra Itália, ficar uns meses e tirar a cidadania dela.
Nem isso podemos. Temos que esperar no Brasil. :kclassic

Ai que porre.

Bem, o jeito é esperar, né?

Mas eu penso, sem poder realizar, não tenho $$$
Por causa do perrengue do atraso, era pra ter terminado esse mês de pagar as dívidas.
Acabou que zerei a poupança e devo mais do que antes.,
 

Palestra1914

Leader of Men
VIP
Mensagens
2.966
Reações
19.468
Pontos
453
Depois de três meses tentando, e passando por todo tipo de entrevo no caminho, depois de muito stress e muita expectativa, eu finalmente vou conseguir tirar minha família da periferia violenta e suja na qual estamos hoje e vamos nos mudar pra um bairro muito bom.

Larguei meus planos de morar sozinho e vou sacrificar boa parte da minha renda.

Mas é isso. Eu finalmente consegui.

O que sinto não é felicidade. É o mais puro alívio que sinto em anos.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Eu queria ganhar dinheiro. Nem que não fosse dado, mas que eu tivesse força de vontade pra empreender e realizar, perdesse o medo e tal, mas acho que vou morrer apagando incêndio financeiro mês após mês. Isso está me corroendo demais e me deixa pensativo se vale a pena continuar assim.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Ai que porre.

Bem, o jeito é esperar, né?

Mas eu penso, sem poder realizar, não tenho $$$
Por causa do perrengue do atraso, era pra ter terminado esse mês de pagar as dívidas.
Acabou que zerei a poupança e devo mais do que antes.,

Eu to atras de emprego ai leio que a pessoa trabalha e não recebe. Que situação, fui dono do meu negócio a vida toda ate tentar mudar de profissão, que na nova não consegui nada, to pensando em reabrir uma loja e arriscar.
Força ai.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Eu to atras de emprego ai leio que a pessoa trabalha e não recebe. Que situação, fui dono do meu negócio a vida toda ate tentar mudar de profissão, que na nova não consegui nada, to pensando em reabrir uma loja e arriscar.
Força ai.


Obrigada pela força.

Mas calma. Eu sou jornalista e isso é meio um padrão na minha área, principalmente em meu estado.
Enquanto todo mundo pode comprar coisas no natal e nas festas, quem trabalha como jornalista não pode nem pagar as contas.
Fiz essa referência pq foi o que mais me incomodou esse ano, todo mundo podendo comprar, com mais poder aquisitivo, e eu emitindo uma nota fiscal de um serviço excelente que se chama "minha vida", escrito que eu receberia uma quantia maravilhosa para minha classe, mas sem conseguir recebe-lo.
Eu mereço isso? Começo a pensar que sim.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Meu pendrive é tão lento, que é mais rápido baixar um arquivo de mesmo tamanho do que transferir do pendrive ao computador... e não tou exagerando não. Esses dias eu ia comprar um pendrive de 16GB 3.0 por R$30,00 (já com o frete). Meio que fiquei com pena de gastar esse dinheiro , e hoje só frete já está R$33,00. Eu já não aguento mais esse abuso de frete para o Nordeste... não dá para entender.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Meu pendrive é tão lento, que é mais rápido baixar um arquivo de mesmo tamanho do que transferir do pendrive ao computador... e não tou exagerando não. Esses dias eu ia comprar um pendrive de 16GB 3.0 por R$30,00 (já com o frete). Meio que fiquei com pena de gastar esse dinheiro , e hoje só frete já está R$33,00. Eu já não aguento mais esse abuso de frete para o Nordeste... não dá para entender.
Qualidade das estradas é o que mais pega, pelo que as transportadoras dizem.
Eu pago em torno de 600 reais o frete de um sofá para Porto Alegre, que é o mesma kmtragem para Vitória da Conquista (BA), que sai por 950 reais (sem direito a garantia da carga). Eu tenho uma taxa de sinistros no BR (com exceção do RJ) que gira entre 7% a 11%.
Para o Nordeste, minha taxa mais baixa de sinistros é de 33% (Bahia). Ou seja, de quatro sofás que envio pra lá, um chegará com problemas. Isso em diferentes transportadoras com diferentes prazos de entrega.
Quando vem compra do RJ ou Nordeste eu já até arrepio.
 
Topo Fundo