O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Alias so um adendo ao post
Com a cabeca no lugar consegui rever muitos erros que cometi, muitas vezes entramos nessa onda de coisas ruins e viramoa vitimistas culpando tudo e a todos pelo que nao sa certo.
Nao podemos nos crucificar e achar que tmb tudo é culpa sua mas temos que rever e ver onde erramos e tentar corrigir msm que certas coisas nao tem volta.

hans o cavalo inteligente.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Alias so um adendo ao post
Com a cabeca no lugar consegui rever muitos erros que cometi, muitas vezes entramos nessa onda de coisas ruins e viramoa vitimistas culpando tudo e a todos pelo que nao sa certo.
Nao podemos nos crucificar e achar que tmb tudo é culpa sua mas temos que rever e ver onde erramos e tentar corrigir msm que certas coisas nao tem volta.

hans o cavalo inteligente.
Problema que às vezes os erros são tantos e você está tão soterrado por eles, que não vê possibilidade de saída e prefere esperar a morte.
 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
Vou desabafar
Tudo que quero acontece o contrario
Vou pedir olhando pro espelho kkkkkkkkkkkkk
Vai que cola
Meier eh NoiX
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Problema que às vezes os erros são tantos e você está tão soterrado por eles, que não vê possibilidade de saída e prefere esperar a morte.
Sempre tem como sair
Se tua cabeca isso nao entra procure ajuda profissional

hans o cavalo inteligente.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Eu tinha medo disso, hoje não tenho não e nem fico puto com a rejeição, porque as vezes não é rejeição, é apenas a pessoa não estar na mesma "vibe" que você. Acontece o mesmo com outras pessoas pensando em chegar em você.

Eu pego e chego, se não der nada ... é a vida, acho pior o arrependimento de não ter chegado. Isso já ocorreu comigo e te digo, foi difícil aceitar depois que aquela pitel estava na minha, minha paixãozinha e eu deixei passar.

Man, faça o seu melhor, o melhor do seu melhor, não deu ... não é culpa sua. Você deu o seu melhor e pronto.

Ah sei lá. Ouvir o não pra mim é difícil. Já pensou, me enterro debaixo da terra.
Se bem que ultimamente não tô ligando pra nada. Se deu certo bem se não deu amém. Não tenho tempo pra paixonites.


Custa nada puxar papo, né? Perca o medo, rapaz. Conversar com mulher não é difícil.

PS: Conquistar é outro papo, mas pelo menos conversar não é.



Tu é morena?
Custa nada puxar papo, né? Perca o medo, rapaz. Conversar com mulher não é difícil.

PS: Conquistar é outro papo, mas pelo menos conversar não é.



Tu é morena?

Sim D: pq, q q tem?
Vide avatar
 
D

Deleted member 219486

Ah sei lá. Ouvir o não pra mim é difícil. Já pensou, me enterro debaixo da terra.
Se bem que ultimamente não tô ligando pra nada. Se deu certo bem se não deu amém. Não tenho tempo pra paixonites.





Sim D: pq, q q tem?
Vide avatar

Sem querer me intrometer o mais difícil é encontrar equilíbrio para que todas as outras coisas funcionem, volte e meia vejo relatos nesse fórum que se aproximam de situações que eu vivo e provavelmente muitas outras passam. Infelizmente seguimos um padrão de buscar a felicidade distante de nós, as vezes até sabemos o que sabota a saída desse caminho de repetições mas é mais fácil segui-lo.
 


Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Sempre tem como sair
Se tua cabeca isso nao entra procure ajuda profissional

hans o cavalo inteligente.
Queria hoje em dia conseguir fazer isso, conseguir pensar positivamente. Ja tenho ajuda profissional, mas entrei em modo OFF, louco para sair da psicologa e não posso, consigo. Fora as "drogas".
Mas a verdade que a mente é nosso pior inimigo. Problema é fazer ela virar amiga.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Queria hoje em dia conseguir fazer isso, conseguir pensar positivamente. Ja tenho ajuda profissional, mas entrei em modo OFF, louco para sair da psicologa e não posso, consigo. Fora as "drogas".
Mas a verdade que a mente é nosso pior inimigo. Problema é fazer ela virar amiga.
Sempre pensei positivo
Sempre achei que ja tive pior e ja ia melhorar
É complicado pois nunca tive depressao so problemas de qualquer jovem imaturo e inesperiente mas acredito que continuar tentando sempre uma hora ajeita

hans o cavalo inteligente.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Eu tô achando um pouco complicado de fazer amizades novas na minha sala da Fatec.
Algumas horas fico constrangido também, pq sou um dos únicos na sala que já tem curso superior e toda hora ficam me usando de exemplo, pq o meu é o único na área de indústrias.
Eu já sou tímido, demoro pra fazer amizade com os outros, aí fico passando por isso... Pra ajudar, desde sempre eu ouço que tenho cara de "metido", mas já percebi que geralmente eu ando com a cara mais "fechada" porque tô prestando atenção em tudo e por ser tímido.
As pessoas que se aproximaram de mim lá, conversaram comigo numa boa, só preciso quebrar o gelo do primeiro contato que daí eu converso até demais.
Pior que tô até evitando estacionar o carro muito próximo da faculdade, pq um carinha já viu meu carro e veio elogiar que achou bacana, mas o outro que estava com ele já torceu o nariz. É foda porque a renda média da população da minha cidade é bem baixa, 80%+ daqui vivem em comércio ganhando na faixa de 1~1.5k a vida inteira. Aí já combina minha cara de "metido", andando de carro legal, ter feito uma faculdade cara antes dessa... já serve de motivo pra acharem que sou algum playboy filho de papai.
Privilegiado em muitos aspectos, eu concordo. Mas graças ao meu pai ter corrido atrás, não ter tido infância pra trabalhar e ralar pra dar pra mim e pro meu irmão, tudo que ele não teve.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Eu tô achando um pouco complicado de fazer amizades novas na minha sala da Fatec.
Algumas horas fico constrangido também, pq sou um dos únicos na sala que já tem curso superior e toda hora ficam me usando de exemplo, pq o meu é o único na área de indústrias.
Eu já sou tímido, demoro pra fazer amizade com os outros, aí fico passando por isso... Pra ajudar, desde sempre eu ouço que tenho cara de "metido", mas já percebi que geralmente eu ando com a cara mais "fechada" porque tô prestando atenção em tudo e por ser tímido.
As pessoas que se aproximaram de mim lá, conversaram comigo numa boa, só preciso quebrar o gelo do primeiro contato que daí eu converso até demais.
Pior que tô até evitando estacionar o carro muito próximo da faculdade, pq um carinha já viu meu carro e veio elogiar que achou bacana, mas o outro que estava com ele já torceu o nariz. É foda porque a renda média da população da minha cidade é bem baixa, 80%+ daqui vivem em comércio ganhando na faixa de 1~1.5k a vida inteira. Aí já combina minha cara de "metido", andando de carro legal, ter feito uma faculdade cara antes dessa... já serve de motivo pra acharem que sou algum playboy filho de papai.
Privilegiado em muitos aspectos, eu concordo. Mas graças ao meu pai ter corrido atrás, não ter tido infância pra trabalhar e ralar pra dar pra mim e pro meu irmão, tudo que ele não teve.
Acontece a mesma coisa comigo no instituto federal, sou um dos poucos que já tem graduação na turma e com isso, acham que sou uma referência, fora a babação de ovo dos professores kkk. Eu já faço amizade mais rapidamente, e ainda não me acham metido, menos mal kk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Acontece a mesma coisa comigo no instituto federal, sou um dos poucos que já tem graduação na turma e com isso, acham que sou uma referência, fora a babação de ovo dos professores kkk. Eu já faço amizade mais rapidamente, e ainda não me acham metido, menos mal kk

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

É uma m****, eu acabei levantando a mão por impulso quando perguntaram quem tinha feito outra faculdade... antes tivesse ficado quieto. Tô achando ruim a situação, espero que passe logo.
A minha dificuldade na amizade tá no primeiro contato, eu tomar a iniciativa de ir lá e falar algo com a pessoa. Quebrando o gelo, já flui tranquilamente.
Engraçado que pra falar com as moçoilas, na maioria dos casos sempre eu ia lá e tomava a iniciativa. Não sei pq ando com essa dificuldade de uns tempos pra cá.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Eu tô achando um pouco complicado de fazer amizades novas na minha sala da Fatec.
Algumas horas fico constrangido também, pq sou um dos únicos na sala que já tem curso superior e toda hora ficam me usando de exemplo, pq o meu é o único na área de indústrias.
Eu já sou tímido, demoro pra fazer amizade com os outros, aí fico passando por isso... Pra ajudar, desde sempre eu ouço que tenho cara de "metido", mas já percebi que geralmente eu ando com a cara mais "fechada" porque tô prestando atenção em tudo e por ser tímido.
As pessoas que se aproximaram de mim lá, conversaram comigo numa boa, só preciso quebrar o gelo do primeiro contato que daí eu converso até demais.
Pior que tô até evitando estacionar o carro muito próximo da faculdade, pq um carinha já viu meu carro e veio elogiar que achou bacana, mas o outro que estava com ele já torceu o nariz. É foda porque a renda média da população da minha cidade é bem baixa, 80%+ daqui vivem em comércio ganhando na faixa de 1~1.5k a vida inteira. Aí já combina minha cara de "metido", andando de carro legal, ter feito uma faculdade cara antes dessa... já serve de motivo pra acharem que sou algum playboy filho de papai.
Privilegiado em muitos aspectos, eu concordo. Mas graças ao meu pai ter corrido atrás, não ter tido infância pra trabalhar e ralar pra dar pra mim e pro meu irmão, tudo que ele não teve.


Isso ae acontece em qualquer lugar, ou ambiente.

Eu mesmo tenho 0 amigos hoje onde moro.
Sai de brasilia e casei, para tocar uma pousada com minha esposa a 11 anos, cidade de interior, vivemos bem, não falta R$, é uma ''classe média alta'' de renda de cidade grande diria, a pousada fica na fazenda do meu pai, que ai sim vale milhões, é bem grande e tem varias cachoeiras dentro.
Quando cheguei aqui, fiz uns colegas, amizades. Mas mal conhecia as pessoas, não piscava, já queriam vir na pousada, usar piscina, ir pras cachoeiras, no ''0800'', cortei absolutamente relação com todo mundo, só colegas rasos, conversinha básica na cidade, mas prefiro ser só de amizade do que ser puro interesse.
Minha mulher, filhos e pai me bastam, mas sim tem horas que sinto falta de uns amigos pra sair, como tinha na cidade grande, nunca fiz amizade por interesse nem ligo pra condição financeira melhor ou pior que a minha, mas ter amizades com pessoas de condição R$ parecida ajuda muito, não da pra negar.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Levei fumo do patrão porque um cliente reclamou do meu atendimento e um funcionário disse que eu não quero ajudá-lo. O bicho é folgado e ainda vai reclamar pra patrão, pqp, bom dia pra ninguém.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
apm1EjD_700bwp.webp

Sim D: pq, q q tem?
Vide avatar

lMrr3YC.gif
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Levei fumo do patrão porque um cliente reclamou do meu atendimento e um funcionário disse que eu não quero ajudá-lo. O bicho é folgado e ainda vai reclamar pra patrão, pqp, bom dia pra ninguém.

Eu não suporto gente que parte para as cabeças para resolver qualquer m****.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
Eu não suporto gente que parte para as cabeças para resolver qualquer m****.
A pessoa já tem mais de um ano de casa, tem preguiça de pensar e não sabe resolver nem o básico, aí acha ruim de eu ser um pouco mais ríspido pra ensinar o "be-a-bá"
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.553
Reações
10.131
Pontos
974
Ah sei lá. Ouvir o não pra mim é difícil. Já pensou, me enterro debaixo da terra.
Se bem que ultimamente não tô ligando pra nada. Se deu certo bem se não deu amém. Não tenho tempo pra paixonites.





Sim D: pq, q q tem?
Vide avatar

Ele gosta das morenas, tá de olho kkkk

Sem querer me intrometer o mais difícil é encontrar equilíbrio para que todas as outras coisas funcionem, volte e meia vejo relatos nesse fórum que se aproximam de situações que eu vivo e provavelmente muitas outras passam. Infelizmente seguimos um padrão de buscar a felicidade distante de nós, as vezes até sabemos o que sabota a saída desse caminho de repetições mas é mais fácil segui-lo.

Ai que está, a felicidade não é um padrão, deveríamos aprender desde pequenos a suportar de maneira equilibrada a frustração e a angústia, não aprendemos e quando isso ocorre fode com todos os outros aspectos bons.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.611
Pontos
1.254
Eu tô achando um pouco complicado de fazer amizades novas na minha sala da Fatec.
Algumas horas fico constrangido também, pq sou um dos únicos na sala que já tem curso superior e toda hora ficam me usando de exemplo, pq o meu é o único na área de indústrias.
Eu já sou tímido, demoro pra fazer amizade com os outros, aí fico passando por isso... Pra ajudar, desde sempre eu ouço que tenho cara de "metido", mas já percebi que geralmente eu ando com a cara mais "fechada" porque tô prestando atenção em tudo e por ser tímido.
As pessoas que se aproximaram de mim lá, conversaram comigo numa boa, só preciso quebrar o gelo do primeiro contato que daí eu converso até demais.
Pior que tô até evitando estacionar o carro muito próximo da faculdade, pq um carinha já viu meu carro e veio elogiar que achou bacana, mas o outro que estava com ele já torceu o nariz. É foda porque a renda média da população da minha cidade é bem baixa, 80%+ daqui vivem em comércio ganhando na faixa de 1~1.5k a vida inteira. Aí já combina minha cara de "metido", andando de carro legal, ter feito uma faculdade cara antes dessa... já serve de motivo pra acharem que sou algum playboy filho de papai.
Privilegiado em muitos aspectos, eu concordo. Mas graças ao meu pai ter corrido atrás, não ter tido infância pra trabalhar e ralar pra dar pra mim e pro meu irmão, tudo que ele não teve.

Me lembrei agora da época que eu fazia federal, tivemos uma palestra do curso em uma faculdade paga (uma das melhores de Maceió) e para participar bastava trazer um alimento não perecível, eu e mais 5 pessoas estávamos entrando no auditório e um grupinho da faculdade particular esboçou um ar de desprezo que via de longe pelas caras deles. O ruim da faculdade é que nego preza demais pelas aparências e sequer faz questão de fazer amizade, basicamente ficava no fundão e tinha poucos amigos
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Me lembrei agora da época que eu fazia federal, tivemos uma palestra do curso em uma faculdade paga (uma das melhores de Maceió) e para participar bastava trazer um alimento não perecível, eu e mais 5 pessoas estávamos entrando no auditório e um grupinho da faculdade particular esboçou um ar de desprezo que via de longe pelas caras deles. O ruim da faculdade é que nego preza demais pelas aparências e sequer faz questão de fazer amizade, basicamente ficava no fundão e tinha poucos amigos

Pior que sempre tem esses caras idiotas. Onde eu estudei, tinha disso também... um chegava com um carro, desdenhava do cara que ia de ônibus. Chegava outro com carro melhorzinho, desdenhava dos dois. Aí vinha um com carrão importado, desdenhava de todos eles, e assim continuava num loop infinito. Tudo bando de sem noção.
Espero que as coisas fiquem de boa ao passar dos dias, logo vão ter trabalhos em grupo e espero me enturmar melhorar, tirar essa sina de eu ser chato ou algo assim.
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Eu tenho uma convivência familiar conturbada desde que me tenho por gente. Meu pai é uma pessoa que se acha a última bolacha no pacote, tinha a posição de chefe onde trabalhava e até onde ouvi sempre foi muito competente no trabalho - em casa, não faz absolutamente nada a não ser tornar a vida de todos difícil e depois dizer que "ele pode, porque é chefe".

Já minha mãe, é uma pessoa psicologicamente descompassada. Do nada, começa a gritar numa conversa casual. Passa de boa moça para os outros e para o resto da família, mas dentro da casa trata a todos como um peso. Quando há uma briga, por qualquer motivo, faz questão de adotar a tática da baixaria. Se o motivo da briga foi um pão, diz que a pessoa é gorda, diz que o trabalho que ela tem não dá dinheiro, diz que a família da pessoa não é mais bem vinda em casa (isto tanto para mim, que estou noivo, quanto para meu pai e sua família). Última briga que tive com ela ela do nada veio me cobrar das "roupas que ela me deu, que tudo isso foi ela quem comprou". Fiz um monte dessas roupas e joguei no quarto dela, enraivecido. Enfim, baixaria total, pra atingir da pior maneira possível mesmo. E eu acho que ela tem sim problemas psicológicos e, mesmo com um convênio de saúde que permite a ela ter ajuda com os mais diversos médicos, nada faz a não ser tornar a vida de todos aqui na casa um inferno.

Bem, há um ano, resolvi iniciar um empreendimento. Estou já há um ano na luta e, confesso, estou indo até que bem. Não pago as contas de morar sozinho (que era o que mais queria), mas dentro de um tempo acho que vou conseguir e com sobra. Antes de fazer isso, tinha um trabalho mal remunerado e exploratório em que a mesma família que narrei antes me incentivou largar. Então, quando fui começar meu negócio, conversamos e acertamos que precisaria do seu apoio por um tempo, porque resolvi investir em trabalho no lugar de um lugar pra morar (porque vejo que isso traz um futuro muito mais promissor ao longo prazo).

Recentemente, tive de pegar o carro da casa para ir fazer um atendimento (que consegui fechar negócio). Acontece que eu tenho um irmão pequeno e ele saía da escola às 11 e 40. Infelizmente, não conseguiria voltar para casa para deixar o carro com minha mãe, então me comprometi por mensagem de celular que eu buscaria ele.

Meu atendimento demorou. Consegui sair do escritório 11 e 50, mas peguei trânsito. Enquanto travado no trânsito, recebi mensagens das mais diversas me xingando. Quando consegui pegar o rapaz na escola, eram 12 e 20.

Eis que chego em casa esperando a chuva do inferno e me deparo (puto da cara por conta do teor das mensagens) com ela chorando de soluçar. Sim, chorando de soluçar porque o filho levou 30 minutos para ser pego na escola.

Em qualquer situação eu iria prestar apoio, mas conheço a figura. Só quem convive sabe quem é de verdade. Ela não chora pra precisar de apoio. Não. Ela faz isso para jogar sentimentalmente. No mesmo dia, antes de sair para atender, ela havia brigado com meu pai de chegar a os vizinhos ouvirem, porque ela não tem limites para isso. Pra, depois, contar a toda a família que "olha, cheguei até a chorar". Fiquei ainda mais puto. Gritei pra que diabos chorar porque o rapaz levou 30 minutos para ser pego?

Mas eu canto essa pedra há anos. Ela tem de fato algum problema mental. Acontece que quando estes acessos acontecem, quando dá rolo pra valer em casa, ela sempre tem razão. Não importa com quem é a briga. Mesmo com meu pai. Em resumo, a parte da família que ela tem contato apoia ela, e ela não se vê com problemas. Não, os outros que tem problemas. Ela não. Aliás, mesmo se o choro fosse de verdade, isso já demonstra sinais de demência ou uma ansiedade fora do normal, porque não faz sentido algum. E isso me irritou. Sempre foi avisado a ela que precisava tratar seus problemas, mas tudo o que ela faz é os ignorar e infernizar a todos ao seu redor.

Minha vida depois disso está um inferno. Sou a ovelha negra da família. Devia ter investido era para dar o fora de casa no primeiro apito. Prefiro a vida de sub empregado a conviver com esta parasitagem. Penso frequentemente no pior, em acabar com isso de uma vez, mas sempre me seguro. Até não segurar mais.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Namorada foi demitida hoje, quase 11 anos de banco, aí me fecham a agência e fazem um mega corte. Está meio apavorada, mas estava em um stress forte também, pois a agência era muito ruim.

Tentando ser o mais positivo possível sem ser irritante hoje. Entendo o desespero, mas o trampo estava fazendo ela querer tomar remédios pesados, então só vejo benefícios, além de que ela tem aí essa experiência de 10 anos e altas certificações(GPA-10 e mais umas)
 
Ultima Edição:

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Minha mulher volta pra casa hoje, dps de 3 meses brigando e quase separando, nos entendemos a principio.
Vamos ver o resultado nos próximos capítulos.
Dia de tirar o atraso :rox
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
@Nickotine se ela continuar assim, infelizmente o futuro dela será triste, sozinha. Ela está plantando isso.

Pra ti ter ideia: hoje estava trabalhando num canto de um quarto da casa que montei uma mesa. Ela entra pra mexer num dos computadores que estão aqui e começa a gritar, chamando meu pai para ir ver algo ali. Pedi silêncio, preciso trabalhar, telefonar, pensar. Ela poderia simplesmente ter ido chamar ele, mas prefere berrar. Nem mal educado fui, só pedi silêncio. Imagina, deu m****. Cansativo. Ainda me ameaçou pra "maria da penha" (sim) porque pedi, imperdoável, silêncio.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Isso se chama união da derrota. Quando as coisas dão muito errado as pessoas tendem a se aproximarem. Quando que em um dia normal uma gatenha de 21 aninhos ia puxar papo com um programador PHP?

Se fosse programador Java ou C até daria para entender, mas PHP?

:coolface
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Estou atolado de trabalho (hehe), são mal remunerados, mas dá para garantir umas centenas por semana e obter muito conhecimento. A cada dia eu pego o embalo do front-end (mais ainda prefiro o back-end), mas eu sou apenas o cara que faz tudo mesmo. Esses dias peguei tantos projetos de Ajax/Javascript que fiquei até sonhando com eles (PHP era coisa básica no projeto). Espero terminar todos logo, pois estou atrasando os conteúdos de estudo e também que tenho umas coisas para fazer depois do trabalho. Eu digo que a minha qualidade não está 100%, mas está subindo (já estou uns 80%). Pelo que tô recebendo... a minha qualidade até é mais que o suficiente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo