O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Queria um emprego de qualquer coisa, só pra ir entrando uma grana e ir focando em concurso também. Fico ansioso de ver alguns problemas em casa, que se eu ganhasse um pouco de grana todo mês, eu ajudava a dar mais tranquilidade.
Fazer o que, por enquanto vou caminhando como dá.

Não dá para conseguir uns freelas de engenharia não ? (se não me engano você fez engenharia elétrica, não é?)
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Vi ela ao vivo uma vez, mas agora só via face.
Se foi numa situação de passar uma noite juntos, numa roda de amigos, conversando, num bar... Aí até vai ser mais fácil dar continuidade no assunto

Mas se foi apenas um oi fraco ela só vai te responder se realmente tiver muito interesse. Se conhecer algum amigo ou alguém próximo, tenta perguntar qual o papo dela. Ver se ela tá solteira, se ela comentou algo de ti, se provavelmente teria uma chance..

Agora que já mandou a msg, vamos aguardar. Tente um Instagram, talvez

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Passei o dia todo no F5 do notebook esperando o resultado do vestibular da universidade federal e, PASSEIIIIII.

CIÊNCIAS ECONÔMICAS NA VEIA HUE.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Se foi numa situação de passar uma noite juntos, numa roda de amigos, conversando, num bar... Aí até vai ser mais fácil dar continuidade no assunto

Mas se foi apenas um oi fraco ela só vai te responder se realmente tiver muito interesse. Se conhecer algum amigo ou alguém próximo, tenta perguntar qual o papo dela. Ver se ela tá solteira, se ela comentou algo de ti, se provavelmente teria uma chance..

Agora que já mandou a msg, vamos aguardar. Tente um Instagram, talvez

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Ela tem amiga em comum comigo, mas nunca trocamos palavras. Pelo que sei, está solteira.
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Passei o dia todo no F5 do notebook esperando o resultado do vestibular da universidade federal e, PASSEIIIIII.

CIÊNCIAS ECONÔMICAS NA VEIA HUE.

Parabéns ! Agora q comeca de verdade sua jornada ! Aproveite esse período de conhecimento


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Tô mal hj não, tenho com quem desabafar... E nem quero. Só queria alguém que entendesse sem eu explicar com palavra e sem me falar nada em troca.
Cansada.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Queria desligar de todo o stress do trabalho ao final do expediente. 70% do efeito do stress aparece assim que chego em casa.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Acho que entrei numa fria agora. Peguei um trabalho onde o cliente passou um código meio ruim de se entender.... me fo***
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Falei tudo, ate isso ela achou estranho. Pq sempre fui resistente quando estou errado, sempre fui incompreensível. Ate eu pedir desculpa, falar que quero resolver tud, escutar tudo que ela tinha pra falar... Ate isso ela ta put*, falando que eu to fazendo tudo isso por desespero/Medo do termino

O grande problema é: Acho que por eu ter baixado a guarda ela resolveu montar. Se alguém diz que ta put* desde o natal, que nao teve atenção nem carinho naquela época, nao teve compreensão da minha parte em outros aspectos, pq que só agora(segunda) que ela resolveu ficar pistola? Justamente no dia que eu tirei pra conversar com ela, ouvir tudo que ela tinha pra falar e resolver nossos problemas.

Eu tirei esse dia pra mudar completamente e repensar minhas atitudes, entender o que se passava com ela ja que fazia umas 2 semanas que eu via que ela tava estranha, mas nao imaginava que ia ser tanto assim, ainda mais eu tentando resolver tudo, chamando pra conversar... era pra ser o contrario, se aproximar agora e nao se afastar mais

Hmm. Estão juntos há muito tempo? Ela já se fez de vingativa assim antes?

De três que vejo, ou ela pode estar ainda magoada (e sendo um pouco infantil com onlidar com isso), estar sendo uma péssima pessoa, ou ela está mantendo o relacionamento por manter mas quando vc se aproxima sentimentalmente ela te afasta.

Sei lá. Erros acontecem. Mas vc deve (ou melhor, com certeza) ter ferido o orgulho dela porque tipo, foram 4 meses né. Mulher em geral gosta de ser valorizada, de que sinta falta. No subconsciente dela ela deve ter pensado que nem a família dela vc foi ver, como se tivesse apagado ela da sua vida por esse tempo, então ela deve estar se sentindo desvalorizada, deixada de lado ou suspeitando que vc tenha feito alguma coisa.

Se o sentimento é forte e a confiança é firme, nada que o tempo não cure. Dependendo da idade de vcs pode ser infantilidade dela, mas me desculpe a franqueza, vc tb deu umas bolas fora sim. Mas do mesmo jeito que vc pretende uma segunda chance, acho válido dar isso a ela tb.

Se vc não é muito de se desculpar, natural a suspeita dela. Não insiste muito em explicar de novo e de novo que sente muito, se não acho que vai parecer desespero mesmo. Pede uma vez, duas no máximo, mas do fundo do coração. Nem por questão de orgulho, mas de consistência. O problema passou, vc se arrependeu e demonstrou isso, de forma honesta e verdadeira.

Até pq, acho que esse problema não vai se resolver com desculpas. Manda flores pra ela, surpreende ela. Se for mágoa, acho que mostrar pra ela que vc valoriza ela é a melhor solução. Aliado a demonstração de arrependimento, isso deve completar o ciclo

O coração é meio indecifrável. Pode ser que vc nunca saiba o que passa na cabeça dela. Mas o tempo é o melhor remédio, e se for pra se arrepender depois, que seja por ter tentado até p fim. Só não estrague a sua vida por isso

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Isso me lembrou. Quando estava por um fio de terminar meu noivado, levei um caderno e fiz ela anotar tudo que via de errado em mim e no relacionamento. Fiz o mesmo. Ficamos cada um com a folha do outro e corrigimos tudo que tinha de errado.

Na minha cabeça, relacionamento duradouro significa adequar. Aí vai do esforço de cada um até onde vai. Se vc não deseja mudar, ou a mudança te faz infeliz, é a deixa pra sair do relacionamento pq isso se torna um veneno pra ti. A duração de um relacionamento é pra mim diretamente proporcional até onde vc pode ir pela outra pessoa

Isso faz uns 4 anos. Só depois fui descobrir que isso é um método usado por psicólogos. Sou demais cara, sério. Top da galáxia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Hmm. Estão juntos há muito tempo? Ela já se fez de vingativa assim antes?

De três que vejo, ou ela pode estar ainda magoada (e sendo um pouco infantil com onlidar com isso), estar sendo uma péssima pessoa, ou ela está mantendo o relacionamento por manter mas quando vc se aproxima sentimentalmente ela te afasta.

Sei lá. Erros acontecem. Mas vc deve ter ferido o orgulho dela porque tipo, foram 4 meses né. Mulher em geral gosta de ser valorizada, de que sinta falta. No subconsciente dela ela deve ter pensado que nem a família dela vc foi ver, como se tivesse apagado ela da sua vida por esse tempo, então ela deve estar se sentindo desvalorizada, deixada de lado ou suspeitando que vc tenha feito alguma coisa.

Se o sentimento é forte e a confiança é firme, nada que o tempo não cure. Dependendo da idade de vcs pode ser infantilidade dela, mas me desculpe a franqueza, vc tb deu umas bolas fora sim. Mas do mesmo jeito que vc pretende uma segunda chance, acho válido dar isso a ela tb.

Se vc não é muito de se desculpar, natural a suspeita dela. Não insiste muito em explicar de novo e de novo que sente muito, se não acho que vai parecer desespero mesmo. Pede uma vez, duas no máximo.

O coração é meio indecifrável. Pode ser que vc nunca saiba o que passa na cabeça dela. Mas o tempo é o melhor remédio, e se for pra se arrepender depois, que seja por ter tentado até p fim. Só não estrague a sua vida por isso

Manda flores pra ela, surpreende ela. Se for mágoa, acho que mostrar pra ela que vc valoriza ela é a melhor solução


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estamos juntos tem 3 anos, vai fazer agora dia 6. Eu penso em mandar um carta pra PT como parte do presente de 3 anos, ela é simplesmente apaixonada por cartas. Se não tiver presente mas tiver carta, um bilhete ou qualquer coisa assim, pra ela já tá ótimo

E sobre a atitude dela, ainda tá bem recente pra falar "ela tá sendo isso ou aquilo". A conversa foi na segunda, ainda é quinta e desde terça eu tô "enchendo o saco" pra ficar bem. Como vc disse, fala só uma vez, no máximo duas e pronto. Acabei sufocando como ela falou. Agora é só aguardar e ver o que o tempo vai dizer. Enquanto isso vou me mostrar mais presente, perguntar sobre o dia a dia, fazer parte dessa nova fase dela, ajudar em tudo que eu puder, visitar a mãe no domingo e se Deus quiser tudo vai melhorar

E não acho ruim a franqueza, eu realmente fui um babaca. Não tiro em nada a razão dela, sempre fui incompreensível, irredutível e não enxergava isso. Hoje já consigo olhar para as críticas e tentar mudar, pedir perdão e etc. Até nisso eu fui um idiota, ela chegar pra mim e achar estranho eu pedir perdão é pq eu realmente não tinha maturidade alguma

E assim, quando ela decidiu fazer a viagem, em momento algum tocamos no assunto de terminar. Dá sim um certo medo, um receio dessa fase nova mas nunca pensamos em acabar por causa dessa distância. Isso que tá na cabeça dela agora aconteceu por erros meus, que somados com a distância pioraram tudo.

Disso tudo eu só consigo tirar uma lição: comunicação é o básico de um relacionamento e ouvir o próximo de coração aberto também

Muito obrigado por sua opinião e os comentários sobre o acontecido, pra quem tá ansioso como eu faz um bem danado ouvir algo do tipo

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Isso me lembrou. Quando estava por um fio de terminar meu noivado, levei um caderno e fiz ela anotar tudo que via de errado em mim e no relacionamento. Fiz o mesmo. Ficamos cada um com a folha do outro e corrigimos tudo que tinha de errado.

Na minha cabeça, relacionamento duradouro significa adequar. Aí vai do esforço de cada um até onde vai. Se vc não deseja mudar, ou a mudança te faz infeliz, é a deixa pra sair do relacionamento pq isso se torna um veneno pra ti. A duração de um relacionamento é pra mim diretamente proporcional até onde vc pode ir pela outra pessoa

Isso faz uns 4 anos. Só depois fui descobrir que isso é um método usado por psicólogos. Sou demais cara, sério. Top da galáxia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quando isso aconteceu, já tinha quanto tempo junto? Na segunda eu fiz ela me falar tudo que tava de errado com a gente. O que mais me afetou foi a questão da faculdade, eu ver que estava sendo um "m****" enquanto minha namorada uma put* pessoa empenhada

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Para Beins. hehe. Agora é aluno federal! ahshaushahsas
Eu já sou aluno federal, porém no instituto federal Hue. Tava num curso que não tava me motivando, ia arrastado, sem vontade alguma de assistir aula, sem brincadeira. E queria muito economia, pra abrir meu leque de oportunidades.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Quando isso aconteceu, já tinha quanto tempo junto? Na segunda eu fiz ela me falar tudo que tava de errado com a gente. O que mais me afetou foi a questão da faculdade, eu ver que estava sendo um "m****" enquanto minha namorada uma put* pessoa empenhada

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Opa, foi mal, achei que ela tinha ficado assim já há um mês contigo, não que tinha sido segunda-feira agora. Nesse caso é mágoa mesmo.

Tínhamos 3 anos tb nessa época. No final essas DR são boas pq do contrário os problemas se arrastam e se tornam gigantes, no efeito bola de neve. Então sentar com tudo em jogo pra resolver faz com que vc tenha uma chance de se conciliar, enquanto ignorar faz com que depois vc acabe pegando rancor da pessoa

Eu mesmo tinha coisas da minha vida que não dava importância e que pra ela significava muito, parecido com o seu lance da faculdade. Eu nem me tocava do quão importante isso era, até discutirmos e vir a tona. Tratei de dar prioridade a isso e até hoje nunca mais tivemos problemas

Uma das histórias de um relacionamento mais bem sucedido que eu conheço aqui é de uma amiga que terminou com o namorado e voltou um ano depois. Ela engatou com um outro cara nesse meio tempo e depois percebeu que só tinha um cara pra ela, o ex, que sentia a mesma coisa. Tiveram um filho há quatro anos e nunca vi um casal tao feliz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Opa, foi mal, achei que ela tinha ficado assim já há um mês contigo, não que tinha sido segunda-feira agora. Nesse caso é mágoa mesmo

Tínhamos 3 anos tb nessa época. No final essas DR são boas pq do contrário os problemas se arrastam e se tornam gigantes, no efeito bola de neve. Então sentar com tudo em jogo pra resolver faz com que vc tenha uma chance de se conciliar, enquanto ignorar faz com que depois vc acabe pegando rancor da pessoa

Uma das histórias de um relacionamento mais bem sucedido que eu conheço aqui é de uma amiga que terminou com o namorado e voltou um ano depois. Ela engatou com um outro cara nesse meio tempo e depois percebeu que só tinha um cara pra ela, o ex, que sentia a mesma coisa. Tiveram um filho há quatro anos e nunca vi um casal tao feliz


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ela já vinha diferente desde o natal, 2 semanas atrás começou a falar bem pouco comigo, segunda feira que eu chamei pra uma conversa franca. Ela já tá chateada faz um tempo, mas estourou só agora. E ate ela falou que foi melhor isso ter acontecido agora do que lá na frente ela chegar pra mim e só terminar, sem dar explicação, pelo simples fato de arrastar o problema sozinha e não falar nada.

Como vc falou, essas DRs podem fazer a gente construir algo bem maior, mas é inegável que enquanto isso não se resolve a gente fica ansioso pra estar bem com quem a gente ama. Eu realmente sou apaixonado por essa mulher, ela é uma inspiração pra mim e eu não penso em terminar esse relacionamento. Espero muito que isso tenha acontecido pra gente crescer demais daqui pra frente

E isso acontece demais, demorar um ano pra passar a raiva das coisas ruins e restar só as boas lembranças. É muito difícil voltar depois, tem que se amar de vdd de ambas as partes. E ter a maturidade de entender que esse tempo afastado serviu mais pra unir do que pra separar

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Não dá para conseguir uns freelas de engenharia não ? (se não me engano você fez engenharia elétrica, não é?)

Cara, até dá e é o que tenho feito. Mas minha cidade é pequena, tem pouca coisa aparecendo e oferecem muito pouco pra uma dor de cabeça grande. Fora que sempre querem que emita ART, assine projetinho que fulano fez, aí dá uma m**** lá e eu me lasco. Aqui ainda é aquele típico pensamento de "pra que vou pagar um engenheiro eletricista se o próprio pedreiro faz a parte elétrica?".
Em uma reunião do CREA aqui, eu sugeri que incluíssem a obrigatoriedade de um projeto elétrico no código de obras municipal, mas daí eles enrolam tanto que acabam vencendo a gente pela canseira.
Inclusive, emiti uma ART ontem de um projeto que fiz e agora vou pedir a inatividade do meu CREA. Essa porcaria só lembra da gente quando é pra fazer cobrança de anuidade, veio quase 600 conto esse ano, pra não fazerem b*sta nenhuma.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.124
Pontos
1.503
Sexta-feira!
Finalmente vou ir assistir Alita. Faz mais de 2 anos que aguardo esse momento. Pena que vou sozinho...
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Corroboro com a opinião de vocês.

Acho estranho uma coisa, na minha melhor hora de tudo encontrei uma mina legal e uma coisa meio utópica. Tantos que as vezes tem algumas rages normais de ciúmes, algumas vezes que eu saio e ela não gosta mas como eu já estou um pouco "batizado" destas situações nem ligo e quando nos vemos é melhor, muito melhor, ela não é daquelas pessoas que guardam ressentimentos por coisas bobas, então isso ajuda.


É isso mesmo. Antes eu achava que era coincidência, mas na real se você prestar atenção, percebe que quanto melhor você se sente consigo mesmo, mais seletivo você fica, até de forma inconsciente.
Eu me enrosquei em coisas que hoje nem passo perto em umas épocas que achava que só estaria bem se estivesse com alguém.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Estamos juntos tem 3 anos, vai fazer agora dia 6. Eu penso em mandar um carta pra PT como parte do presente de 3 anos, ela é simplesmente apaixonada por cartas. Se não tiver presente mas tiver carta, um bilhete ou qualquer coisa assim, pra ela já tá ótimo

E sobre a atitude dela, ainda tá bem recente pra falar "ela tá sendo isso ou aquilo". A conversa foi na segunda, ainda é quinta e desde terça eu tô "enchendo o saco" pra ficar bem. Como vc disse, fala só uma vez, no máximo duas e pronto. Acabei sufocando como ela falou. Agora é só aguardar e ver o que o tempo vai dizer. Enquanto isso vou me mostrar mais presente, perguntar sobre o dia a dia, fazer parte dessa nova fase dela, ajudar em tudo que eu puder, visitar a mãe no domingo e se Deus quiser tudo vai melhorar

E não acho ruim a franqueza, eu realmente fui um babaca. Não tiro em nada a razão dela, sempre fui incompreensível, irredutível e não enxergava isso. Hoje já consigo olhar para as críticas e tentar mudar, pedir perdão e etc. Até nisso eu fui um idiota, ela chegar pra mim e achar estranho eu pedir perdão é pq eu realmente não tinha maturidade alguma

E assim, quando ela decidiu fazer a viagem, em momento algum tocamos no assunto de terminar. Dá sim um certo medo, um receio dessa fase nova mas nunca pensamos em acabar por causa dessa distância. Isso que tá na cabeça dela agora aconteceu por erros meus, que somados com a distância pioraram tudo.

Disso tudo eu só consigo tirar uma lição: comunicação é o básico de um relacionamento e ouvir o próximo de coração aberto também

Muito obrigado por sua opinião e os comentários sobre o acontecido, pra quem tá ansioso como eu faz um bem danado ouvir algo do tipo

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Cara, acho que o problema da ansiedade nesses casos é uma dispersão grande, você se concentra demais tentando adivinhar o próprio futuro, e deixa os outros de lado. É comum as pessoas ansiosas serem chamadas de egoístas. As vezes elas só querem falar sobre si, e fazerem o que as deixa bem e o resto fica em segundo ou terceiro plano. E é uma parada que você se afunda, não consegue enxergar quando acontece. E eu sei bem como é difícil começar a quebrar esse padrão, essa dispersão toda.

Acho que é bom como está agindo agora, fazendo o certo, e não sufocando. Pedir desculpas demais ou forçar um bom clima pode fazer ela te ver como inconveniente, desagradável, pior coisa possível. Já foi, já disse o que vai fazer, daqui para frente vai melhorar e pronto.

A raiva dela acho que tem mais a ver com apreensão sobre isso. Pensa, da perspectiva dela, ela pediu várias coisas, você negou, e agora que ela está chateada você magicamente está fazendo tudo. Fica o pensamento se isso não é só agora, por isso ela disse(e achei até honesto, tem gente que não fala isso não).

O lance é esperar na humildade, dando espaço.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Cara, acho que o problema da ansiedade nesses casos é uma dispersão grande, você se concentra demais tentando adivinhar o próprio futuro, e deixa os outros de lado. É comum as pessoas ansiosas serem chamadas de egoístas. As vezes elas só querem falar sobre si, e fazerem o que as deixa bem e o resto fica em segundo ou terceiro plano. E é uma parada que você se afunda, não consegue enxergar quando acontece. E eu sei bem como é difícil começar a quebrar esse padrão, essa dispersão toda.

Acho que é bom como está agindo agora, fazendo o certo, e não sufocando. Pedir desculpas demais ou forçar um bom clima pode fazer ela te ver como inconveniente, desagradável, pior coisa possível. Já foi, já disse o que vai fazer, daqui para frente vai melhorar e pronto.

A raiva dela acho que tem mais a ver com apreensão sobre isso. Pensa, da perspectiva dela, ela pediu várias coisas, você negou, e agora que ela está chateada você magicamente está fazendo tudo. Fica o pensamento se isso não é só agora, por isso ela disse(e achei até honesto, tem gente que não fala isso não).

O lance é esperar na humildade, dando espaço.
Exatamente, ela é bem sensata com isso. Ela disse que estou fazendo isso agora por uma emergência, e em partes isso é pura vdd. Estou fazendo muita coisa por desespero

Já dei o espaço que ela queria, hoje já foi um dia muito melhor, conversamos da forma que a gente conversava antes dela viajar. Acho que já tá ficando mais calma, mais pensativa e resolvendo alguns dos problemas que ela tinha pra resolver lá

E ansiedade é uma grande m****, faz a gente não enxergar 10cm na nossa frente... Não vê o presente passando nas nossas mãos, as pessoas se afastando, atitudes ruins com pessoas que nos amam... Realmente a gente não faz por mal e eu entendo toda a preocupação dela. Achei até que ela tá pensando em um futuro comigo já que se preocupa com minha faculdade e com "casamento". Sinceramente acho que ela vê um futuro junto comigo e isso vai passar com muito diálogo e compreensão

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Cara, até dá e é o que tenho feito. Mas minha cidade é pequena, tem pouca coisa aparecendo e oferecem muito pouco pra uma dor de cabeça grande. Fora que sempre querem que emita ART, assine projetinho que fulano fez, aí dá uma m**** lá e eu me lasco. Aqui ainda é aquele típico pensamento de "pra que vou pagar um engenheiro eletricista se o próprio pedreiro faz a parte elétrica?".
Em uma reunião do CREA aqui, eu sugeri que incluíssem a obrigatoriedade de um projeto elétrico no código de obras municipal, mas daí eles enrolam tanto que acabam vencendo a gente pela canseira.
Inclusive, emiti uma ART ontem de um projeto que fiz e agora vou pedir a inatividade do meu CREA. Essa porcaria só lembra da gente quando é pra fazer cobrança de anuidade, veio quase 600 conto esse ano, pra não fazerem b*sta nenhuma.

Sei como é cidade pequena. Me toquei agora que os engenheiros se responsabilizam pelo o que assinam, realmente, se eu fosse engenheiro não assinaria qualquer coisa não. Pior que sei como é que tá, um engenheiro civil que "conheço" disse que as coisas estavam ruim também. É complicado também pagar anuidade sem trabalhar. Espero que as coisas melhorem para ti cara, uma vez ou outra rola uns concursos ai de nível municipal que costuma pagar alguma coisa, trabalhe mas foque em concurso mesmo. Vai demorar um pouco para o mercado voltar ao que era, então é o jeito ir para concursos.
Boa sorte!
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Queria muito cancelar um projeto, vejo que esse será o que causará a minha primeira violação, :(

O cara mal sabe explicar o código que fez, ta na cara que pegou na net e nem sabe como é que funciona.
 
Topo Fundo