O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Caras, eu queria desabafar mas é uma história tao inacreditável mas resumindo, me afundei, estou afastado por depressão do trabalho, estou há mais de 90 dias sem sair de casa e por ai vai, é tanta m**** que eu vou quebrar, eu nao aguento mais, de verdade.

PS: tenho 25 anos
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Caras, eu queria desabafar mas é uma história tao inacreditável mas resumindo, me afundei, estou afastado por depressão do trabalho, estou há mais de 90 dias sem sair de casa e por ai vai, é tanta m**** que eu vou quebrar, eu nao aguento mais, de verdade.

PS: tenho 25 anos
Mas não aguenta pq? Pra pensar em se matar tanto assim? Qual a razão de tanta m****?
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Caras, eu queria desabafar mas é uma história tao inacreditável mas resumindo, me afundei, estou afastado por depressão do trabalho, estou há mais de 90 dias sem sair de casa e por ai vai, é tanta m**** que eu vou quebrar, eu nao aguento mais, de verdade.

PS: tenho 25 anos

Resume aí cara, conta pra gente. Fiquei preocupado com seu relato, faço 25 em setembro. Temos muita coisa pela frente ainda.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Eu tenho a impressão que meritocracia é muito raro, um cara que trabalha comigo tira mais de 20k mensais só de aluguel de bens que ele possui, além de já tirar 10k de salário como servidor, eu penso, ele estudou e batalhou por isso? Sim, teve seu mérito.

Mas a pergunta é? Por onde ele começou?
Descobri recentemente que o irmão dele tmb tira em torno de 14/16k, o Tio é policial civil, a tia é medica.

Onde eu quero chegar com isso?
Ele cresceu em um berço de ouro, teve base pra conseguir tudo que tem hoje.

Enquanto isso aquele Enzo, irmão dos outros 3 enzos e valentina, filho de Maria do Socorro e José Antônio que não tem dinheiro nem pra comprar um lanche no recreio, o máximo que podem consegui através da "meritocracia" é um salário de 2k inicial, e sonhando muito com a sorte, chegar aos 50 tirando mais de 10k.


Enfim, o pobre pode ficar rico? Sim, mas alem da meritocracia tem que contar com a sorte.

É muito mais fácil você ver familiares de rico se tornando médicos, advogados do que pobres, mesmo ambos tendo as "mesmas oportunidades"

No final não é a mesma coisa, é um mundo bem diferente.

Mas é isso mesmo. No mundo não existe meritocracia, no mundo existe: sorte ou oportunidade.

Eu vejo aqui, quem é do nordeste e de interior vai concordar, que as famílias ricas de hoje vêm de famílias ricas do passado, que tinham terrenos ou lojinhas de bairros. Tem famílias que estão há décadas no ramo da política, e a cada geração mais rica. Quer dizer, é quase difícil uma pessoa sair do nada e ficar rico. É bem raro mesmo.

Muitas vezes a riqueza vem de geração, Terras ou bens. No Brasil, isso é bem mais evidente porque não existe, ou quase não existe, taxação sobre bens. Daí quem é rico sempre será rico.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Caras, eu queria desabafar mas é uma história tao inacreditável mas resumindo, me afundei, estou afastado por depressão do trabalho, estou há mais de 90 dias sem sair de casa e por ai vai, é tanta m**** que eu vou quebrar, eu nao aguento mais, de verdade.

PS: tenho 25 anos
Umas perguntas: tu gosta do teu trabalho? Tu gosta da sua profissão? Sua família te pressiona em algo?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 


O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
É tanta coisa errada que vou quebrar em breve, isso é um desabafo, estou plenamente cansado.
Um dia vou ter coragem para ir embora.
As vezes eu tinha até um pouco de receio em me expor por aqui por exemplo mas minha vida está sem perspectiva, as pessoas se afastaram, tudo parece horrível, sofrível de fazer, fui afastado do trabalho pelo inss (até o fim de maio) e mesmo com sertralina nada adianta, a vontade de largar tudo é imensa, aos meus 25 anos eu sinto como se eu já estivesse acabado.
Vivo a minha vida em uma neblina, tenho problemas de memória, não consigo mais fazer nada, tudo pra mim é extremamente dificil, as vezes acho que estou jogando minha vida no lixo, não existe nada que me satisfaz, nem mesmo jogar video game (eu gostava bastante), assistir algo, nada mesmo.
Depois de tanto fracassar na vida, me sentir um lixo, tive que lidar com situações econômicas gravissimas e nada disso parece que me fez aprender a '' engolir '' estes fatos.
Já procurei igreja e nada dá certo, acho que fiquei ateu após isso, acredito em deus mas acho que fiquei com raiva de ver as pessoas dizimando no dia que eu fui (nao sei porque mas meu caso nao é falta de deus, tentei ver se era isso mesmo).
Eu fico enojado de ver as pessoas falando que venceram na vida por ganhar mais, por ter um casamento feliz, coisas assim, fazendo quem não tem nada disso se sentirem perdedores.
Parece que fiquei imune a felicidade, eu não procuro mais absolutamente nada (muito menos me relacionar com pessoas), estou com pavor de voltar a trabalhar porque meu trabalho era um lixo só (os supervisores eo dono eram terrívelmente chatos), eu era ameaçado de demissão por sentir muita depressão, eu esquecia tudo toda hora e meu rendimento caiu demais, é como se eu quisesse ficar em casa pra sempre.
Tudo parece perdido e sem volta, as pessoas que sinto falta, as chances perdidas, tudo já não é mais a mesma coisa, tudo mudou para pior.
Me sinto em uma lama sem fim há anos, pior é que me dá um tremendo desespero pensar que serei pobre e não conseguirei desfrutar da minha, estou com 25 anos e não passo de um cara que não sai de casa, um lixo, nada mais do que isso.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
é quase difícil uma pessoa sair do nada e ficar rico, é bem raro mesmo
É quase difícil? Tá brincando, né?

Eu diria que é quase impossível. Se fosse simplesmente difícil ia ter gente ficando rica aos milhares saindo do zero e não é o que acontece, infelizmente.

Muito da pessoa sair do zero e conseguir alcançar o sucesso e se tornar milionário que seja vem também da sorte, fora muita outra coisa...
 

O Anti Social

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
38
Pontos
28
Umas perguntas: tu gosta do teu trabalho? Tu gosta da sua profissão? Sua família te pressiona em algo?

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
1 - Não gosto do meu trabalho, é sub emprego no comércio (estou afastado faz mais de 2 meses)
2 - Não, como disse, trabalho em sub emprego.
3 - Não, na verdade muito pelo contrário, minha mae é uma pessoa maravilhosa que sempre tenta me ajudar, já meu pai foi lixo humano com ela.
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Mas é isso mesmo. No mundo não existe meritocracia, no mundo existe: sorte ou oportunidade.

Eu vejo aqui, quem é do nordeste e de interior vai concordar, que as famílias ricas de hoje vêm de famílias ricas do passado, que tinham terrenos ou lojinhas de bairros. Tem famílias que estão há décadas no ramo da política, e a cada geração mais rica. Quer dizer, é quase difícil uma pessoa sair do nada e ficar rico. É bem raro mesmo.

Muitas vezes a riqueza vem de geração, Terras ou bens. No Brasil, isso é bem mais evidente porque não existe, ou quase não existe, taxação sobre bens. Daí quem é rico sempre será rico.
Outra coisa que me incomoda um pouco, todos esses aí que eu citei vivem do funcionalismo publico, todos são servidores, no máximo a tia médica que deve abrir algum consultório, mas os outros, nenhum pensa em empreender, e esse é o mal do serviço público, ninguem quer empreender, já imaginou se no lugar desses concursados houvessem um monte de gente pensando em empreender?
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Mas é isso mesmo. No mundo não existe meritocracia, no mundo existe: sorte ou oportunidade.

Eu vejo aqui, quem é do nordeste e de interior vai concordar, que as famílias ricas de hoje vêm de famílias ricas do passado, que tinham terrenos ou lojinhas de bairros. Tem famílias que estão há décadas no ramo da política, e a cada geração mais rica. Quer dizer, é quase difícil uma pessoa sair do nada e ficar rico. É bem raro mesmo.

Muitas vezes a riqueza vem de geração, Terras ou bens. No Brasil, isso é bem mais evidente porque não existe, ou quase não existe, taxação sobre bens. Daí quem é rico sempre será rico.
Inclui a região norte também. Quem não sonha de fazer um patrimônio e deixar um legado de riqueza e sucesso? Problema que nem todo mundo tem essa chance que nem você falou ai. Pobre consegue as coisas na raça, e com muito esforço e diria também sorte se consegue ganhar uma grana legal por mês e que no fim, morrerá nisso.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
1 - Não gosto do meu trabalho, é sub emprego no comércio (estou afastado faz mais de 2 meses)
2 - Não, como disse, trabalho em sub emprego.
3 - Não, na verdade muito pelo contrário, minha mae é uma pessoa maravilhosa que sempre tenta me ajudar, já meu pai foi lixo humano com ela.
Já vejo que o problema pode ser daí, ao menos de inicio. Comece a refletir em como você poderá sair dessa enrascada. Se é escolhendo uma nova profissão, se é buscando um novo horizonte, se é tendo forças para superar um obstáculo, pois a vida é assim, ela é difícil pra todos aqui, mas trabalhar a mente para supera-la é o ponto inicial. Se for possível, busque um psicólogo. Você ainda é muito novo, tem potencial de ter uma vida legal, mas primeiro, entenda a dificuldade para procurar soluções. Aguente firme e siga em frente, amigo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.649
Reações
57.194
Pontos
1.003
Férias na metade, e cada vez mais confirmo que meu estilo de vida perfeito seria me aposentar, viver em uma cidade segura, pequena e fria, sozinho, e com grana para comprar jogos e passar o dia inteiro jogando. E ainda faltam uns 35 anos para me aposentar. pqp. Trabalhar e estudar são duas merdas.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
E aí @Ging freecs meu parceiro, como andam os treinos?

Fui correr hoje, fiz 5km em 32m47s e posso dizer que tô feliz com o resultado. Em meio aos trancos e barrancos (semana passada não fui treinar em nenhum dia de semana, essa semana só fui ontem) consegui diminuir 10min do meu tempo inicial em 2 semanas!!

Vai ter uma corrida por aqui dia 2 do próx mês, tô pensando em ir. Até lá quero estar fazendo 5km abaixo de 30min, fechando esse primeiro mês de treinos.

Tu acha que eu levo jeito pra esse negócio de corrida ou só meu tempo inicial que tava horrível mesmo? Kkkkkk. Seguindo firme e forte, devo conseguir fazer 5km em 20min no meu prazo de 4 meses! Só não posso ficar faltando igual faltei esses dias...
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.849
Pontos
453
@O Anti Social Cara, é difícil ter que mudar a perspectiva das coisas, e a repetição dos pensamentos acaba se tornando um hábito (eu sei como é). Mas é a nossa luta, temos que trava-la.

O que eu digo é, você começar a tomar atitudes diferentes em direção daquilo que quer mudar. Evitar a cobrança excessiva é uma das coisas mais importantes, as mudanças acontecem aos poucos, um passo de cada vez, na calma. Busque ajuda médica, faça coisas positivas no dia a dia, que te façam bem.

Espero estar ajudando da melhor forma, desejo o melhor, você consegue.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
É quase difícil? Tá brincando, né?

Eu diria que é quase impossível. Se fosse simplesmente difícil ia ter gente ficando rica aos milhares saindo do zero e não é o que acontece, infelizmente.

Muito da pessoa sair do zero e conseguir alcançar o sucesso e se tornar milionário que seja vem também da sorte, fora muita outra coisa...

Eu ia por "quase impossível", não sei como eu coloquei difícil. Mas, da fato, você tem a total razão.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Toda vez que começo treinar aparece alguma doença, gripei de escorrer nariz aqui. Já não aguento mais, sinto que o universo ou seja lá o que eu for não quer deixar eu chegar no meu auge físico. É triste, mas quando isso acontece dá vontade de sumir desse mundo, de coração mesmo.

Quando eu tava treinando até dormindo melhor eu tava. Nem uma coisa simples dessa eu posso ter.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Inclui a região norte também. Quem não sonha de fazer um patrimônio e deixar um legado de riqueza e sucesso? Problema que nem todo mundo tem essa chance que nem você falou ai. Pobre consegue as coisas na raça, e com muito esforço e diria também sorte se consegue ganhar uma grana legal por mês e que no fim, morrerá nisso.

Infelizmente é isso mesmo. Muita gente nem mesmo consegue deixar uma casa ou um terreno para os filhos como herança, tem gente que vive de gerações em uma casa alugada (conheci gente assim).

Daí ao ligar a televisão a gente ver ricos e políticos morando em mansões, em muitos casos vindo de dinheiro público. E ainda no mesmo dia, e as vezes no mesmo programa, a gente vê uma reportagem em uma favela ou em um bairro pobre mostrando famílias vivendo com um único salário mínimo e em uma casa pequena e alugada.

A vida as vezes é injusta, mas que isso, é a injustiça humana.
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Vou reduzir pesadamente o número de livros físicos que tenho, substituindo tudo por e-book. Simplesmente não tenho mais espaço e quase todos os livros é igual filme, só leio/assisto uma vez. Até acho legal biblioteca, mas pra ficar com coisa encalhada pegando poeira é melhor não.

Quais livros vc tem?
Tenho interesse! tire uma foto se for muitos e tá com preguiça de digitar. Estarei no aguardo.
----------------
Desabafo de hoje: p*nh*ta ajuda e funkeiros devem viver em uma comunidade fechada longe da sociedade.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Agora a pouco conversando no whatsapp com a gata que tive o rolo essa semana, daí a mulher me fala que tinha voltado pro ex e que tava se despedindo, nisso, eu concordei e dei um bom namoro hehe.

Tinha outra que iria chamar pra sair hj, mas me fez uma pergunta marota se eu me casaria por amor. Eu disse que no máximo casaria por separação total de bens, daí a mulher queria lacrar e, despachei ela rapidinho kk

Já conheci ontem uma acadêmica de matemática na biblioteca da universidade, bonita, interessante. Vamos ver se consigo algo hehe

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
E a moça de Grey's Anatomy ? Já acabou o romance?
Eu tenho a impressão que meritocracia é muito raro, um cara que trabalha comigo tira mais de 20k mensais só de aluguel de bens que ele possui, além de já tirar 10k de salário como servidor, eu penso, ele estudou e batalhou por isso? Sim, teve seu mérito.

Mas a pergunta é? Por onde ele começou?
Descobri recentemente que o irmão dele tmb tira em torno de 14/16k, o Tio é policial civil, a tia é medica.

Onde eu quero chegar com isso?
Ele cresceu em um berço de ouro, teve base pra conseguir tudo que tem hoje.

Enquanto isso aquele Enzo, irmão dos outros 3 enzos e valentina, filho de Maria do Socorro e José Antônio que não tem dinheiro nem pra comprar um lanche no recreio, o máximo que podem consegui através da "meritocracia" é um salário de 2k inicial, e sonhando muito com a sorte, chegar aos 50 tirando mais de 10k.


Enfim, o pobre pode ficar rico? Sim, mas alem da meritocracia tem que contar com a sorte.

É muito mais fácil você ver familiares de rico se tornando médicos, advogados do que pobres, mesmo ambos tendo as "mesmas oportunidades"

No final não é a mesma coisa, é um mundo bem diferente.

Dinheiro chama dinheiro.

Eu estudei parte do ensino fundamental na escola particular.
Estudei próximo aos filhos de advogados, médicos, juízes, empresários ... (digo com orgulho que estudei 2 anos do fundamental numa escola realmente boa)

Mas todos tinham o que eu quase não tive/tenho: dinheiro.

Muitos saíram do fundamental para ir para uma das melhores escolas de nível médio - detalhe, nesta época foi quando minha fixa caiu... quase todos fizeram o pacto de ir pra mesma escola, uma escola cara cuja a mensalidade era de 1k (2012 e a uma cidade no interior do Ceará) - a escola era cara para que o meu pai pudesse bancar. No fim, eu e meu irmão fomos pra uma particular ruinzinha de bairro, cujo o ensino chegava a ser pior do que da pública, enquanto meus amigos foram pra escola mais cara, fizeram também um cursinho e estão hoje fazendo medicina, medicina veterinária ou outras carreiras dos sonhos.

O que eu quero dizer é que apesar d'eu ter estudado em uma boa escola por 2 anos, eu nunca tive a mesma chance que os meus colegas tiveram ou tem. Eu sei que a vida é assim, é foda... mas fazer o quê.
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
E aí @Ging freecs meu parceiro, como andam os treinos?

Fui correr hoje, fiz 5km em 32m47s e posso dizer que tô feliz com o resultado. Em meio aos trancos e barrancos (semana passada não fui treinar em nenhum dia de semana, essa semana só fui ontem) consegui diminuir 10min do meu tempo inicial em 2 semanas!!

Vai ter uma corrida por aqui dia 2 do próx mês, tô pensando em ir. Até lá quero estar fazendo 5km abaixo de 30min, fechando esse primeiro mês de treinos.

Tu acha que eu levo jeito pra esse negócio de corrida ou só meu tempo inicial que tava horrível mesmo? Kkkkkk. Seguindo firme e forte, devo conseguir fazer 5km em 20min no meu prazo de 4 meses! Só não posso ficar faltando igual faltei esses dias...

Essa semana só corri 2 dias choveu muito aqui kkk, mas não corri 5km nesses dias, corri 3 km só fiz em 11min33, tenho que fazer em 9min pra conseguir fazer 5km 15min.

Agora você conseguiu baixar bem o tempo, acho que em 4 meses você faz 5km em 20min sim, com esse tempo acho que consegue uma posição boa nas competições, se inscreva nessa corrida ai e veja como você se sai.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Cara, pra ficar nessa área, vem pra SP.
Acabei de fazer um curso com um cara e achei MUITO FODA!
O cara tem uns 25 anos no máximo, se formou em ADS no fim do ano passado, trabalhou quase 4 anos numa empresa aqui na minha cidade e foi estudando React por fora. Foi chamado numa ótima consultoria em SP Capital e já saiu ganhando fucking 7k/mês. A contratação dele é PJ, o custo de vida em SP é alto, mas mesmo assim é uma bela grana por mês. O cara manda muito bem no React também, não sei se ele é um ponto fora da curva, mas todos meus amigos dessa área que trabalham em Campinas/Barueri/Alphaville/São Paulo ganham 5k+. Mesmo em Sorocaba, que é uma cidade naquele estilo misturado de capital e cidade do interior, é no mínimo 3.5k/mês. O custo de vida lá é equilibrado, com isso aí dá pra viver legal até.
Gostaria - e já recebi propostas de um cliente - mas realmente não rola. Se eu morasse perto TALVEZ iria, mas sair do CE par SP é muito complicado de se fazer na situação que estou.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Uma curiosidade. Quando da essas recaidas vc pensa em uma mina completamente diferente? Tipo biotipo oposto de quem vc se relaciona

Putz acho q perdi a planta q vc me passou pra eu dar aquela olhada e dar umas dicas. Vou te passar o meu projeto pra vc pegar umas ideias e inspirar
Fantasio com os mais diversos biotipos, só não curto tanto cavalona hahaha

Sobre o ape, vai ser entregue em dezembro e eu não tenho ideia do que fazer ainda
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Fiquei interessado em processamento de dados / IA ... Mas vai levar uns semestres pra ver isso na faculdade, e não sei se devo iniciar os estudos por conta própria...

Os ultimos 2 freelas estou empurrando sem dó... Mas vou dar um jeito de concluir esse mês ainda... Mesmo não fazendo, acabo perdendo o dia pensando neles 2. (nos freelas).
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Fantasio com os mais diversos biotipos, só não curto tanto cavalona hahaha

Sobre o ape, vai ser entregue em dezembro e eu não tenho ideia do que fazer ainda
Me manda pelo face aquela planta de novo! Dou uma rabiscada de layout e mando meu projeto pra vc roubar umas ideias
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Eu sou o unico que sofro com isso?

se alguem vier explicar algo que eu ainda não sei diretamente pra mim ou olhando nos meus olhos cara a cara eu não consigo entender NADA, vou ouvir tudo perfeitamente mas não vou conseguir entender.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Eu sou o unico que sofro com isso?

se alguem vier explicar algo que eu ainda não sei diretamente pra mim ou olhando nos meus olhos cara a cara eu não consigo entender NADA, vou ouvir tudo perfeitamente mas não vou conseguir entender.
Sem Zuera, mas parece um sintoma de autismo.

Ou pode ser só déficit de atenção.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
Pensando seriamente em desativar ou me desligar do Facebook, pensa num treco que me distrai e ainda só tem gente mostrando felicidade falsa.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Um dos motivos de nunca ter tido Facebook...

Já tem gente falsa demais no mundo pra eu ficar vendo mais falsidade em redes sociais.
 

msmith

Habitué da casa
Mensagens
437
Reações
617
Pontos
93
Pensando seriamente em desativar ou me desligar do Facebook, pensa num treco que me distrai e ainda só tem gente mostrando felicidade falsa.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
Eu não me distraio com o facebook, pense num lugar pra eu ter raiva, eu entro no Facebook pra ter raiva, começando pelos analfabetos que não sabem escrever e ainda compartilhando fake news, tem os intelectuais que precisam opinar sobre tudo, desde política a tecnologia, mesmo sem domínio mínimo do assunto, e tem as pessoas que vc conhece, que postam detalhe e datalhe do que estão fazendo, se expondo totalmente na web, eu consigo facilmente saber oq qualquer um da minha cidade faz, já que a maioria se expõe na internet, pense num lugar chato é esse Facebook, é bom pra ter raiva se vc é um cara que odeia coisas fúteis.
 
Topo Fundo