O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Detesto soar como uma adolescente revoltada, mas não consigo acreditar nesse amor idealizado que tanto pregam. O tal "amor cego". Acredito que sim, exista, e seja uma construção madura e quase racional entre duas pessoas que, juntas, desenvolvem um relacionamento e são capazes de se cuidar. Porém, não deixo de pensar em como até o "amor" ou a paixão são banais. É muito fácil amar uma pessoa com condição financeira estável, uma pessoa bonitinha, e por aí vai. As pessoas adoram falar sobre como o amor vence tudo, sobre como ele é aleatório e nada racional, mas...será mesmo?

Penso na minha irmã, por exemplo. Não fala, não anda, não consegue realizar atividade alguma sozinha, praticamente. Tem mais de 30 anos e uma de suas maiores dores é a solidão. A solidão romântica, no caso. Mas quem vai amar uma pessoa assim? Quantas estariam dispostas? É muito fácil amar a garota magra e bonitinha, ou o cara de "beleza normal", é muito fácil se apaixonar. Mas quem vai se apaixonar por alguém deficiente, ou com a cara queimada devido um incêndio, ou com alguma deformidade física que a tornaria atração de um "circo dos horrores", décadas atrás?

Eu estava conversando sobre isso com minha namorada, e pensando sobre o assunto, após ler certas discussões no Twitter. Eu só penso em como tudo isso é banal. E eu não me excluo: sou tão banal quanto. Tenho minhas preferências, e olha que nem curto contato físico. O lance é que, para pessoas normais, sempre vai ter alguém interessado. Eu sou uma pessoa comum, magra, de pele clara, então sempre aparece alguém, mesmo tendo uma aparência esquecível. E algumas dessas pessoas me consideram bonita. Mesmo quem deve me achar feia, provavelmente acha um "feio aceitável", o que a maioria de nós deve ser mesmo. E aí volto ao campo da paixão, do amor. Minha namorada me ama, mesmo? Meus pais se amam? As pessoas que vejo por aí? Quando é "amor", de fato? Parece-me algo tão raro que quase soa como um problema mental.

E aí eu volto a pensar: Será que as pessoas que se apaixonaram por mim, durante esses 23 anos, sentiriam o mesmo se eu pesasse 200kg? Se eu tivesse a face deformada? Se eu não tivesse braços ou pernas? Se não, por que seria amor? E a mesma pergunta vale para mim, também. Não serei hipócrita. Eu gostaria dessas pessoas se, aos meus olhos, não fossem tão atraentes? Parece bobo, mas é algo que me incomoda. Claro que estou falando sobre exemplos extremos, mas dá até pra traçar um paralelo em gente que é só "feia" por ser fora do padrão mesmo, que é pouco cobiçada por ser negra do cabelo duro, ou por ser acima do peso, ou qualquer coisa desse tipo. Muitas dessas já seriam muito inseguras, talvez se odiassem, simplesmente porque não tiveram sorte ao nascer. Claro, há formas de melhorar, como treinar em uma academia, fazer plásticas, usar maquiagem, mas...no fim, de que adianta? Se há quem namore contigo só por dinheiro, ou seja, interesse, beleza ficaria mais ou menos no mesmo campo. É muito fácil amar um ator ou atriz de Hollywood com suas aparências perfeitas. Tudo é tão focado nas aparências, que talvez seja quase impossivel se desvincular disso. Enfim, fica o desabafo. Eu só sinto que vivo em um mundo de ilusões, de troca de favores e interesses, enquanto tentam, a todo momento, empurrar idealizações absurdas, que não condizem com a realidade.

Idealização gera sofrimento. O ideal, para mim, é enxergar a vida de forma nua e crua, realista, e aceitar que não é um conto de fadas. Todo mundo quer algo em troca, algum beneficio, sem essa de "amor cego que ultrapassa barreiras". Até deve existir, mas é muito raro. Acho que só de nos limitarmos a namorar gente de só um tipo, de só um sexo, já meio que anula essa coisa de "conexão sobrenatural". Se um homem hetero namora a sua bela mulher durante 10 anos e, por mágica, um dia, ela se transforma em um cara, o amor continua? Acho dificil.
Vou dar um exemplo de mim mesmo. Por sorte nasci "normal", com um cérebro saudável e uma beleza considerada razoável. Além disso, tive a sorte de ter nascido em uma família classe média. Atualmente, como já estão sabendo aqui, eu estou namorando e, sinceramente, por mais que sinta essa coisa de "amor" e "paixão", acho que no fundo no fundo só há interesse. Interesse por parte da minha namorada (e também meu), devido a minha condiçao, como estar estudando numa boa faculdade, estar estagiando, morando sozinho e etc. Ela mesma já chegou a dizer que uma das coisas que chamou a atenção dela em mim foi a minha segurança e seriedade ao me expor em sala de aula. Agora, imagina, se eu não tivesse tratado a minha fobia social e toc no passado? Continuaria sendo aquele cara calado e super inseguro, e ela nem saberia da minha existência.

É uma m**** pensar que todo esse "colorido" no início do nosso relacionamento é um bando de neurotransmissores sendo ativados, que irão se amenizar após alguns meses ou anos. Já é mais que sabido que se um relacionamento amoroso continua por décadas é porque o amor ficou no campo racional e não emocional. É triste, mas, uma hora isso vai acabar. Uma hora vou perceber coisas na minha namorada que vão me incomodar e que me deixarão de saco cheio. Toda noite antes de dormir eu fico muito angustiado quando penso nessas coisas.

Bom, o jeito é aproveitar cada momento enquanto ainda temos tempo, mesmo que seja uma ilusão...
 

Wendy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
3.246
Pontos
714
Vou dar um exemplo de mim mesmo. Por sorte nasci "normal", com um cérebro saudável e uma beleza considerada razoável. Além disso, tive a sorte de ter nascido em uma família classe média. Atualmente, como já estão sabendo aqui, eu estou namorando e, sinceramente, por mais que sinta essa coisa de "amor" e "paixão", acho que no fundo no fundo só há interesse. Interesse por parte da minha namorada (e também meu), devido a minha condiçao, como estar estudando numa boa faculdade, estar estagiando, morando sozinho e etc. Ela mesma já chegou a dizer que uma das coisas que chamou a atenção dela em mim foi a minha segurança e seriedade ao me expor em sala de aula. Agora, imagina, se eu não tivesse tratado a minha fobia social e toc no passado? Continuaria sendo aquele cara calado e super inseguro, e ela nem saberia da minha existência.

É uma m**** pensar que todo esse "colorido" no início do nosso relacionamento é um bando de neurotransmissores sendo ativados, que irão se amenizar após alguns meses ou anos. Já é mais que sabido que se um relacionamento amoroso continua por décadas é porque o amor ficou no campo racional e não emocional. É triste, mas, uma hora isso vai acabar. Uma hora vou perceber coisas na minha namorada que vão me incomodar e que me deixarão de saco cheio. Toda noite antes de dormir eu fico muito angustiado quando penso nessas coisas.

Bom, o jeito é aproveitar cada momento enquanto ainda temos tempo, mesmo que seja uma ilusão...

Perainda,
aquela moça do whatsapp, da sua sala, já é sua namorada?
perdi o desfecho da história :(
 


Augustine

Novato
Mensagens
25
Reações
29
Pontos
13
Depois de 3 semanas com fluoxetina, parece que hoje ela não fez tanto efeito e estou me sentindo muito mal.

Estou me sentindo muito só.

Queria contar pra alguém que eu tenho bulimia, alguém que gostasse de mim... só para apoiar em momentos assim.

É foda ter que tomar antidepressivos! Eu tomo Paroxetina (para síndrome do pânico e depressão) e mesmo tomando a medicação me sinto mal as vezes. Você faz terapia? Dizem que traz muitos benefícios.

Não há ninguém da sua família com quem você possa partilhar? Ou quem sabe um amigo(a)? Estimo melhoras, amigo. Não é fácil ter que lidar com isso tudo sozinho, é um fardo muito pesado para nós, se precisar bater um papo, sinta-se a vontade para me enviar uma mp.

Forte abraço!
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Lasquei um beijo hoje na guria que tava afim. Agora estamos namorando!!!!

Obrigado pelo apoio, pessoal! Tudo deu certo!!! :kcool:kcool:kcool

*edit: só fiquei um pouco incomodado porque ela começou a dizer que quer ter filhos. Além disso ela me convidou para um evento de anime que será no ano que vem. Acho que ela tá criando muitas expectativas, eu sou um pouco mais pessimista. Mas, devo admitir, isso me dá um put* alivio, lembra da época que eu era virjão. Aliás, ela é virgem e nunca teve um relacionamento sério (bem que eu suspeitava).
Aqui @Wendy

Você chegou a postar no início dessa página, mas acho que foi alí que deixou de acompanhar.

:klol
 

PeeWee~*

Bam-bam-bam
Mensagens
76
Reações
107
Pontos
454
Ando com um sentimento ambíguo, fico estressado com certos tópicos principalmente na pasta Política, as vezes penso em dar um tempo do fórum mas é difícil vencer esse vício.
O foda é enxergar a "realidade" que move as pessoas e como elas fingem ser diferentes.
É foda mesmo, isso é o que mais me incomoda aqui no fórum. Não sei se estamos reclamando sobre a mesma coisa, mas fico incomodada demais vendo a quantidade de melhores-do-mundo-e-donos-da-razão.

This...
Quase nunca posto, mas entrava quase todos os dias para ler. Hoje em dia, se entro uma vez por semana é muito e quando entro evito grande parte das pastas do fórum.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Depois de 3 semanas com fluoxetina, parece que hoje ela não fez tanto efeito e estou me sentindo muito mal.

Estou me sentindo muito só.

Queria contar pra alguém que eu tenho bulimia, alguém que gostasse de mim... só para apoiar em momentos assim.

E o que falta para você contar a alguém? Tem tanto medo assim da reação? Culpa?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Filha da put* do inquilino enrolando desde o dia 1° pra pagar o aluguel, put* que pariu. Ainda por cima devendo R$1400 de luz e água. Vou pedir o ponto e f**a-se!
Cara, inquilino é foda. Minha ex sogra sofreu um bocado com isso, ela alugava a casa de cima, os inquilinos fizeram gato de água pra roubar da casa dela, ameaçaram, quebraram um monte de coisa. O clima ficou pesadíssimo, ninguém mais falava com ninguém, ela pediu a casa e eles não saíam, teve que envolver advogado e ela não tinha dinheiro pra pagar, delegacia da mulher também não ajudou em nada.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Cara, inquilino é foda. Minha ex sogra sofreu um bocado com isso, ela alugava a casa de cima, os inquilinos fizeram gato de água pra roubar da casa dela, ameaçaram, quebraram um monte de coisa. O clima ficou pesadíssimo, ninguém mais falava com ninguém, ela pediu a casa e eles não saíam, teve que envolver advogado e ela não tinha dinheiro pra pagar, delegacia da mulher também não ajudou em nada.
Como tem essas dívidas e não tem contrato, vou dar até o fim do mês pra saírem. Se não saírem, dia 1° arrombo o prédio e jogo tudo deles na rua.
 

sailormoonn

Bam-bam-bam
Mensagens
654
Reações
1.358
Pontos
223
Cara, inquilino é foda. Minha ex sogra sofreu um bocado com isso, ela alugava a casa de cima, os inquilinos fizeram gato de água pra roubar da casa dela, ameaçaram, quebraram um monte de coisa. O clima ficou pesadíssimo, ninguém mais falava com ninguém, ela pediu a casa e eles não saíam, teve que envolver advogado e ela não tinha dinheiro pra pagar, delegacia da mulher também não ajudou em nada.
Conta o desfecho da história. :kawaii
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Como tem essas dívidas e não tem contrato, vou dar até o fim do mês pra saírem. Se não saírem, dia 1° arrombo o prédio e jogo tudo deles na rua.
Arromba o cu deles
Conta o desfecho da história. :kawaii
Eles saíram e deixaram a casa toda quebrada.
Fiquei sabendo porque minha ex sogra veio pedir dinheiro pra pagar o advogado :kkk:facepalm
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
O coração do homem é mesmo um abismo.

Semana passada eu comi uma mina que fazia mais de um ano que queria comer. Fiquei feliz por aproximadamente duas horas e já voltou o vazio de sempre.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.022
Reações
3.568
Pontos
709
put* que pariu, acabei de gastar 680 conto com manutenção do carro.
Ainda preciso trocar mais umas coisinhas no mês que vem, como óleo, pastilhas de freio, filtro de ar e filtro de combustível.
QUE m****!
Foda que não "consigo" (quero) deixar de ter o conforto do carro, então, fazer o que né kkk
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
O coração do homem é mesmo um abismo.

Semana passada eu comi uma mina que fazia mais de um ano que queria comer. Fiquei feliz por aproximadamente duas horas e já voltou o vazio de sempre.

Enviado de meu SM-A505GT usando o Tapatalk

IKIFEEL.jpg
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Alguém aqui chegou ao ponto de não conseguir mais perceber o passado e nem o futuro?

Parece que eu estou conseguindo viver apenas o presente, é muito bizarro...
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Descreva a sensação, na maior parte do tempo fico no passado, sem contar nos momentos que fico inseguro pelo futuro.
Sinto que não consigo mais perceber o dia de amanhã, eu até consigo criar metas, mas não consigo ver um futuro muito distante. Quando tento pensar nisso fico muito ansioso e automaticamente minha mente para de olhar para o amanhã distante. É como se eu não conseguisse ver um futuro muito promissor, parece que tudo será caótico e deprimente, então prefiro nem pensar.

Eu não consigo mais perceber o passado, parece que o que aconteceu ontem não aconteceu de verdade. É como se o que aconteceu nos dias anteriores fossem apenas sonhos. Quando encontro alguém que vi antes, a vejo como se fosse uma nova pessoa, como se estivesse acabando de conhecê-la. Parece que todo dia que acordo de manhã é como uma vida nova, no qual o dia anterior foi apenas um sonho, uma ilusão, como se o Eu passado não fosse Eu, é como se fosse uma outra pessoa. Mesmo mantendo uma rotina, parece que cada instante dessa rotina é muito diferente.
 
Topo Fundo