O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
E repondendo:

Apesar de achar que foi no tópico errado (qualquer coisa edito depois)...

Mas, não dá para recorrer? Pelo que me lembro da minha época de vestibular, isso sempre foi opção.

Sei que vai ser uma put* dor de cabeça, mas se for o caso entra com recurso, mandato de segurança e o escambau e começa a cursar.

Tenho parente que precisou apelar para isso (por um motivo diferente, mas no fim das contas parecido) e mesmo passando uns 2 anos pra lá e pra cá, no fim das contas conseguiu garantir a vaga dela e se formar.
Foi no tópico errado mesmo... Era pra ser nesse haha. Pode apagar lá se quiser.

Dá pra enviar recurso pra eles, mas você só fica sabendo se foi acatado ou não no dia do resultado. E se quem julgar o recurso for o mesmo corno que corrigiu, não vai dar coisa boa.

A possibilidade de entrar na justiça existe, mas put* m****...
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
7.640
Pontos
453
E repondendo:


Foi no tópico errado mesmo... Era pra ser nesse haha. Pode apagar lá se quiser.

Dá pra enviar recurso pra eles, mas você só fica sabendo se foi acatado ou não no dia do resultado. E se quem julgar o recurso for o mesmo corno que corrigiu, não vai dar coisa boa.

A possibilidade de entrar na justiça existe, mas put* m****...

É man... Você não foi o único. Vi redação e história e tava com um sorriso de orelha a orelha, abri a prova de filosofia... 15/40. Inacreditável. Só não chorei no banho ainda pq eu fui com 14 pontos a mais da primeira fase. Talvez isso salve meu rabo. Mas tomar no cu com esses critérios de correção escrotos. A prova de filosofia tava um nojo, pq perguntava uma parada x e na m**** da grade ta cheio de pedidos de coisas que não dava pra inferir a partir do enunciado que tinha de constar na resposta. Se eu soubesse que a porra dos critérios eram assim, tinha tacado o f**a-se e jogado o máximo de informações possíveis sobre as teorias dos filosofos em cada pergunta de modo a tentar tirar o máximo de nota possível, ao invés de fazer o que sempre fiz nas discursivas, que é responder de acordo com o enunciado de maneira mais direta o possível. Tomar no cu e eu nem posso fazer nada, já que a maioria desses critérios nem constam nas minhas respostas.

A parte triste é que filosofia foi a matéria que mais eu me dediquei.

Mas enfim, você tem mais ou menos uma ideia como tem sido as notas de redação? Talvez isso possa ser um diferencial que nos ajude.
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Postando aqui porque eu sou burro e postei no tópico errado:

Tá foda, tomei a maior voadora da minha vida hoje. Estou extremamente na m**** e cheguei a cortar meu braço inteiro igual a um adolescente emo edgeboy.

Faz 3 anos que eu estou estudando a sério pra entrar em medicina. Larguei tudo o que eu fazia pra me dedicar a isso. Ano passado quase foi, quase fui aprovado na UFPR e passei em algumas faculdades fora daqui e passei em med pelo SISU, mas também fora daqui. Por questões familiares e econômicas resolvi tentar aqui mais uma vez.

Estudei igual a um filha da put*, fiquei entre os primeiros na primeira fase, fui pras específicas dissertativas, saí confiante nas específicas e com medo de me foder na redação.

Biologia nunca foi um problema pra mim, sempre dominei, já participei de olimpíada de biologia e tive muita aula e eletivas de biológicas. Achei que ou eu iria gabaritar biologia ou próximo daquilo. Minhas respostas ficaram iguaizinhas de várias correções pela internet e fiquei tranquilo. Chutei por baixo que tiraria 35/40 pra deixar a previsão mais baixa. Ano passado eu tirei 39/40.

Hoje saíram as notas (Só as notas, não o resultado), fui bem em redação, fui bem em química, sorrisão ficou lá em cima, absurdamente animado, fui abrir Biologia e... 27/40.

Nenhuma questão de biologia está errada. Só tem um pedaço de uma questão ali que pode-se argumentar que eu errei, o que reduziria minha nota em 1 ponto no máximo. O problema é que a correção é a coisa mais imbecil do universo, os caras colocaram critérios de correção totalmente imbecis e nem corrigiram direito. Teve uma questão minha que eu respondi em duas partes: Uma análise fisiológica e uma análise histológica. Eles queria só a fisiológica, e como eu comecei com a histológica eles zeraram a minha questão INTEIRA, mesmo com a parte fisiológica estando totalmente dentro dos critérios.

Eu nem sei o que dizer. Se pelo menos eu tivesse errado as coisas ou fosse alguma falta de atenção que me fez errar as questões. Mas não, minhas respostas estão certas, só que ou o critério de correção exigiu algo em específico de uma questão bem aberta ou os caras pura e simplesmente não deram nota pra minha resposta que está totalmente condizente com os critérios.

Só pra terem uma ideia, uma das questões te dava uma tabela de incidência de malária em alguns países e te pedia pra criar uma hipótese sobre o que essa incidência varia tanto. Conhecendo a malária sabemos que ela é uma doença tropical, então dá pra olhar a tabela e falar em tropicalidade. E eu fiz isso e toquei em outros assuntos como queimadas (Porque isso espanta o mosquito para as áreas urbanas). O critério de correção era pra falar que a doença era de floresta tropical, eu escrevi viveiros tropicais ao invés de floresta tropical e me zeraram.

Sabe eu nem tenho palavras mais, eu estou cansado... Parafraseando o rapaz do tópico de político: pra mim não dá mais.
Sem recurso?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


nitsche13

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
41
Pontos
18
Postando aqui porque eu sou burro e postei no tópico errado:

Tá foda, tomei a maior voadora da minha vida hoje. Estou extremamente na m**** e cheguei a cortar meu braço inteiro igual a um adolescente emo edgeboy.

Faz 3 anos que eu estou estudando a sério pra entrar em medicina. Larguei tudo o que eu fazia pra me dedicar a isso. Ano passado quase foi, quase fui aprovado na UFPR e passei em algumas faculdades fora daqui e passei em med pelo SISU, mas também fora daqui. Por questões familiares e econômicas resolvi tentar aqui mais uma vez.

Estudei igual a um filha da put*, fiquei entre os primeiros na primeira fase, fui pras específicas dissertativas, saí confiante nas específicas e com medo de me foder na redação.

Biologia nunca foi um problema pra mim, sempre dominei, já participei de olimpíada de biologia e tive muita aula e eletivas de biológicas. Achei que ou eu iria gabaritar biologia ou próximo daquilo. Minhas respostas ficaram iguaizinhas de várias correções pela internet e fiquei tranquilo. Chutei por baixo que tiraria 35/40 pra deixar a previsão mais baixa. Ano passado eu tirei 39/40.

Hoje saíram as notas (Só as notas, não o resultado), fui bem em redação, fui bem em química, sorrisão ficou lá em cima, absurdamente animado, fui abrir Biologia e... 27/40.

Nenhuma questão de biologia está errada. Só tem um pedaço de uma questão ali que pode-se argumentar que eu errei, o que reduziria minha nota em 1 ponto no máximo. O problema é que a correção é a coisa mais imbecil do universo, os caras colocaram critérios de correção totalmente imbecis e nem corrigiram direito. Teve uma questão minha que eu respondi em duas partes: Uma análise fisiológica e uma análise histológica. Eles queria só a fisiológica, e como eu comecei com a histológica eles zeraram a minha questão INTEIRA, mesmo com a parte fisiológica estando totalmente dentro dos critérios.

Eu nem sei o que dizer. Se pelo menos eu tivesse errado as coisas ou fosse alguma falta de atenção que me fez errar as questões. Mas não, minhas respostas estão certas, só que ou o critério de correção exigiu algo em específico de uma questão bem aberta ou os caras pura e simplesmente não deram nota pra minha resposta que está totalmente condizente com os critérios.

Só pra terem uma ideia, uma das questões te dava uma tabela de incidência de malária em alguns países e te pedia pra criar uma hipótese sobre o que essa incidência varia tanto. Conhecendo a malária sabemos que ela é uma doença tropical, então dá pra olhar a tabela e falar em tropicalidade. E eu fiz isso e toquei em outros assuntos como queimadas (Porque isso espanta o mosquito para as áreas urbanas). O critério de correção era pra falar que a doença era de floresta tropical, eu escrevi viveiros tropicais ao invés de floresta tropical e me zeraram.

Sabe eu nem tenho palavras mais, eu estou cansado... Parafraseando o rapaz do tópico de político: pra mim não dá mais.

Meu caro a vida é assim, as vezes é o universo e Deus lhe dando outro direcionamento, a vida bate forte cabe a você levantar e absorver so o bom. Eu dediquei minha vida ao esporte, tudo de alma, coração, corpo, mente e espirito achando que um dia podiámos ser profissionais, em uma modalidade amadora e em um pais que nem o futebol tem nível profissional aceitavel, tirando os poucos clubes e jogadores da primeira divisão. Você se dedicou por alguns anos de estudo focado nessa meta de medicina, eu por 26 anos sem parar um dia, sem férias nem nada e já tive esse mesmo sentimento que você. Se cortar, lamentar e sofrer ou se autoflagelar so atinge a você mesmo, sabe o que eu fiz? Analisei todo o cenario da minha vida e vi que somente eu posso mudar e enxergar de outra forma, cabe a você parar de pensar assim, procure ajuda e ajuda espiritual que me fez muito bem e perceba que a a vida é dura, dificil, pessoas são más, mas ela não deixa de ser uma escola linda de aprendizado da evolução espiritual.

Eu percebi que na OS o pessoal gosta de um drama. É difícil se manifestar sem o tal do drama. Para ganhar a simpatia dos membros, muitas vezes é necessário apelar para o drama. Aumentar a coisa por aqui é essencial.
The super game é um tópico de desabafo, estão desabafando certo?! O que eu aprendi e aplico na vida, EMPATIA. Se eu não tenho a agregar ou falar algo sem necessidade eu simplesmente não comento, mas é so meu ponto de vista. Eu tento sempre dar energia boa.
Sem recurso?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Como disse acima, sem questionamentos ou julgamentos sem conhecer, se não tenho nada a acrescentar, melhor me calar. Empatia ponha se no lugar dele. Uma OTIMA SEMANA A TODOS.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Meu caro a vida é assim, as vezes é o universo e Deus lhe dando outro direcionamento, a vida bate forte cabe a você levantar e absorver so o bom. Eu dediquei minha vida ao esporte, tudo de alma, coração, corpo, mente e espirito achando que um dia podiámos ser profissionais, em uma modalidade amadora e em um pais que nem o futebol tem nível profissional aceitavel, tirando os poucos clubes e jogadores da primeira divisão. Você se dedicou por alguns anos de estudo focado nessa meta de medicina, eu por 26 anos sem parar um dia, sem férias nem nada e já tive esse mesmo sentimento que você. Se cortar, lamentar e sofrer ou se autoflagelar so atinge a você mesmo, sabe o que eu fiz? Analisei todo o cenario da minha vida e vi que somente eu posso mudar e enxergar de outra forma, cabe a você parar de pensar assim, procure ajuda e ajuda espiritual que me fez muito bem e perceba que a a vida é dura, dificil, pessoas são más, mas ela não deixa de ser uma escola linda de aprendizado da evolução espiritual.


The super game é um tópico de desabafo, estão desabafando certo?! O que eu aprendi e aplico na vida, EMPATIA. Se eu não tenho a agregar ou falar algo sem necessidade eu simplesmente não comento, mas é so meu ponto de vista. Eu tento sempre dar energia boa.

Como disse acima, sem questionamentos ou julgamentos sem conhecer, se não tenho nada a acrescentar, melhor me calar. Empatia ponha se no lugar dele. Uma OTIMA SEMANA A TODOS.


????

Eu estou apoiando o cara. Kkk
 

Eu rio

Novato
Mensagens
12
Reações
22
Pontos
13
Assistir comédia romântica é uma m****, cara. Você fica fragilizado, acredita em amor, passa a ter esperança de que vai dar tudo certo no fim...

Eu sempre vou acreditar no amor.

O amor dá certo sim, enquanto dura. O mais importante é escolher as pessoas certas, em cada momento que a vida muda o seu destino. E não criar muitas expectativas.

Eu sei que um relacionamento pode ser frustrante, e até desanimador. Também é inevitável se esquecer de todas as coisas boas e rotular como ruim só porque "não deu certo" no final.
Mas não dá pra desistir. Com um pouco de esperança e sorte, a gente encontra alguém que vai dar certo "pra sempre", assim como nas comédias românticas.:klove
 

Eu rio

Novato
Mensagens
12
Reações
22
Pontos
13
Postando aqui porque eu sou burro e postei no tópico errado:

Tá foda, tomei a maior voadora da minha vida hoje. Estou extremamente na m**** e cheguei a cortar meu braço inteiro igual a um adolescente emo edgeboy.

Faz 3 anos que eu estou estudando a sério pra entrar em medicina. Larguei tudo o que eu fazia pra me dedicar a isso. Ano passado quase foi, quase fui aprovado na UFPR e passei em algumas faculdades fora daqui e passei em med pelo SISU, mas também fora daqui. Por questões familiares e econômicas resolvi tentar aqui mais uma vez.

Estudei igual a um filha da put*, fiquei entre os primeiros na primeira fase, fui pras específicas dissertativas, saí confiante nas específicas e com medo de me foder na redação.

Biologia nunca foi um problema pra mim, sempre dominei, já participei de olimpíada de biologia e tive muita aula e eletivas de biológicas. Achei que ou eu iria gabaritar biologia ou próximo daquilo. Minhas respostas ficaram iguaizinhas de várias correções pela internet e fiquei tranquilo. Chutei por baixo que tiraria 35/40 pra deixar a previsão mais baixa. Ano passado eu tirei 39/40.

Hoje saíram as notas (Só as notas, não o resultado), fui bem em redação, fui bem em química, sorrisão ficou lá em cima, absurdamente animado, fui abrir Biologia e... 27/40.

Nenhuma questão de biologia está errada. Só tem um pedaço de uma questão ali que pode-se argumentar que eu errei, o que reduziria minha nota em 1 ponto no máximo. O problema é que a correção é a coisa mais imbecil do universo, os caras colocaram critérios de correção totalmente imbecis e nem corrigiram direito. Teve uma questão minha que eu respondi em duas partes: Uma análise fisiológica e uma análise histológica. Eles queria só a fisiológica, e como eu comecei com a histológica eles zeraram a minha questão INTEIRA, mesmo com a parte fisiológica estando totalmente dentro dos critérios.

Eu nem sei o que dizer. Se pelo menos eu tivesse errado as coisas ou fosse alguma falta de atenção que me fez errar as questões. Mas não, minhas respostas estão certas, só que ou o critério de correção exigiu algo em específico de uma questão bem aberta ou os caras pura e simplesmente não deram nota pra minha resposta que está totalmente condizente com os critérios.

Só pra terem uma ideia, uma das questões te dava uma tabela de incidência de malária em alguns países e te pedia pra criar uma hipótese sobre o que essa incidência varia tanto. Conhecendo a malária sabemos que ela é uma doença tropical, então dá pra olhar a tabela e falar em tropicalidade. E eu fiz isso e toquei em outros assuntos como queimadas (Porque isso espanta o mosquito para as áreas urbanas). O critério de correção era pra falar que a doença era de floresta tropical, eu escrevi viveiros tropicais ao invés de floresta tropical e me zeraram.

Sabe eu nem tenho palavras mais, eu estou cansado... Parafraseando o rapaz do tópico de político: pra mim não dá mais.


Puxa que chato isso!

Bom, vou deixar uma mensagem e espero que entenda da melhor forma possível.
Considere que cada dificuldade que se apresenta na vida é um aprendizado. Você escolheu Medicina - uma carreira linda, nobre, de verdade. :klove

Embora seja um curso difícil de passar, o processo seletivo para entrar é apenas UM dentre os muitos desafios que você terá pela frente.

Pense sobre as inúmeras disciplinas e Professores que terá de lidar (muita gente chata e oportunista também...rsrsrsrsr). O curso vai ser difícil. Depois vem a residência, com outros tantos desafios.

E o que dizer de quando você for médico e se deparar com o primeiro caso difícil ou até mesmo a morte de um paciente?

Pense que cada dificuldade é um treino que te exigirá muito mais que conhecimento: exigirá de você uma capacidade de resistir, de voltar rapidamente aos eixos depois de uma pancada da vida, e de se reinventar - RESILIÊNCIA.

Olha, eu posso te garantir que nem tudo está perdido!!!

Em relação às provas, você pode recorrer perante o MEC ou até mesmo, na justiça, se julgar que houve ilegalidade ou abuso na correção ou na apreciação do recurso.

Quanto à reação diante desse acontecimento, procure conversar com alguém, ou de repente fazer meditação, treinar a respiração e coerência cardíaca (mindfulness é muito bom para isso).

Isso pode ser útil para você conseguir manter o equilíbrio diante das muitas frustrações que certamente acontecerão na vida, porque a vida não é fácil. E vida de médico é administrar constantemente os percalços da saúde alheia.

Desejo-lhe sucesso! Siga em frente, não desista!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Meu caro a vida é assim, as vezes é o universo e Deus lhe dando outro direcionamento, a vida bate forte cabe a você levantar e absorver so o bom. Eu dediquei minha vida ao esporte, tudo de alma, coração, corpo, mente e espirito achando que um dia podiámos ser profissionais, em uma modalidade amadora e em um pais que nem o futebol tem nível profissional aceitavel, tirando os poucos clubes e jogadores da primeira divisão. Você se dedicou por alguns anos de estudo focado nessa meta de medicina, eu por 26 anos sem parar um dia, sem férias nem nada e já tive esse mesmo sentimento que você. Se cortar, lamentar e sofrer ou se autoflagelar so atinge a você mesmo, sabe o que eu fiz? Analisei todo o cenario da minha vida e vi que somente eu posso mudar e enxergar de outra forma, cabe a você parar de pensar assim, procure ajuda e ajuda espiritual que me fez muito bem e perceba que a a vida é dura, dificil, pessoas são más, mas ela não deixa de ser uma escola linda de aprendizado da evolução espiritual.


The super game é um tópico de desabafo, estão desabafando certo?! O que eu aprendi e aplico na vida, EMPATIA. Se eu não tenho a agregar ou falar algo sem necessidade eu simplesmente não comento, mas é so meu ponto de vista. Eu tento sempre dar energia boa.

Como disse acima, sem questionamentos ou julgamentos sem conhecer, se não tenho nada a acrescentar, melhor me calar. Empatia ponha se no lugar dele. Uma OTIMA SEMANA A TODOS.

Lacrou




:coolface


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Vou fazer uma confissão:

Só comecei com essa onda de tatuar porque eu tenho medo do meu sonho de verdade não dar certo. A idéia de tatuar é legal, não me entenda mal (xD), mas o que eu descobri que AMO mesmo nos últimos anos é desenhar e escrever. Eu tenho desenvolvido um jogo nos últimos anos, bem focado na história e na arte (mas o gameplay também ficou legal, de acordo com o feedback que recebi :D).

Eu tenho adorado notar como eu evolui em vários aspectos do meu trabalho. Fui de alguém que não conseguia fazer um desenho, para alguém que fez aproximadamente 100 designs únicos (e tenho mais uns 40 sem uso, no momento - sim, todos os 100 designs pro jogo) e a modestia que se lasque, os designs são ótimos. Fui de alguém que escrevia uns trecos sem noção demais, cheio de plot hole, para alguém que conseguiu escrever algo muito legal (infelizmente mesmo que eu quisesse explicar, seria longo demais e... spoilers). Na verdade como 80% da história já está pronta (falta muito dialogo ainda, mas para escrever isso preciso avançar mais na programação do jogo, etc), eu tenho escrito a história para OUTRO projeto já. Virei praticamente a Stephen King versão femêa e BR, só falta usar cocaina agora (jamais).

Eu realmente gosto disso. Minha arte se desenvolveu com foco nesse jogo, por isso ela é bem simples (e porque gosto também, odeio realismo). Mas eu tenho medo de falhar (mesmo sabendo que dificilmente irei pois novamente, o projeto está ficando foda), e não ter nenhuma perspectiva profissional depois disso. Dai eu comecei a estudar tattoo e estou curtindo, MAS... Será que vale a pena mesmo dedicar tanto tempo e energia em algo que não é minha verdadeira paixão?

._.

Dilema de quem gosta de desenhar. Acho que 90% dos desenhistas atualmente já passaram por isso.
Tem muito tatuador que ama tatuar. mas hoje em dia, tem MUITO MAIS que são desenhistas que viram uma forma de ganhar dinheiro com sua arte.
Dos meus amigos desenhistas, o único que nunca havia tatuado.. começou esse ano.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Amanhã vai rolar uma festa da empresa e eles entregaram um "abadá", me deram tamanho G e ficou meio apertado no estilo "mamãe to fortinho", mas como to um pouco acima eu ficou com uma bela pança, tentei desenrolar uma GG mas disseram que acabou.

Acho que vou dar um migué nessa b*sta e não ir, o foda é que vai ter expediente pela manhã e na parte da tarde vai todo mundo "junto" pra lá, fugir vai fica rdificil
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Dilema de quem gosta de desenhar. Acho que 90% dos desenhistas atualmente já passaram por isso.
Tem muito tatuador que ama tatuar. mas hoje em dia, tem MUITO MAIS que são desenhistas que viram uma forma de ganhar dinheiro com sua arte.
Dos meus amigos desenhistas, o único que nunca havia tatuado.. começou esse ano.
É chato pois quem realmente tem paixão por tatuar acaba sendo prejudicado.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Sem recurso?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Tem recurso, mas a faculdade é bem "conservadora" nos recursos das provas específicas, geralmente porque o pessoal que julga é o pessoal dos mesmos departamentos que desenvolvem a prova.

Mas assim, a correção da minha prova foi criminosa, então espero que eles pelo menos revejam essa b*sta.

O problema é que o resultado dos recursos só sai junto do resultado final em janeiro, e recorrer de qualquer decisão da banca avaliadora depois do resultado final é muito mais complicado do que antes, já que qualquer decisão judicial em meu favor significaria que eles precisam tirar uma vaga do cu.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Puxa que chato isso!

Bom, vou deixar uma mensagem e espero que entenda da melhor forma possível.
Considere que cada dificuldade que se apresenta na vida é um aprendizado. Você escolheu Medicina - uma carreira linda, nobre, de verdade. :klove

Embora seja um curso difícil de passar, o processo seletivo para entrar é apenas UM dentre os muitos desafios que você terá pela frente.

Pense sobre as inúmeras disciplinas e Professores que terá de lidar (muita gente chata e oportunista também...rsrsrsrsr). O curso vai ser difícil. Depois vem a residência, com outros tantos desafios.

E o que dizer de quando você for médico e se deparar com o primeiro caso difícil ou até mesmo a morte de um paciente?

Pense que cada dificuldade é um treino que te exigirá muito mais que conhecimento: exigirá de você uma capacidade de resistir, de voltar rapidamente aos eixos depois de uma pancada da vida, e de se reinventar - RESILIÊNCIA.

Olha, eu posso te garantir que nem tudo está perdido!!!

Em relação às provas, você pode recorrer perante o MEC ou até mesmo, na justiça, se julgar que houve ilegalidade ou abuso na correção ou na apreciação do recurso.

Quanto à reação diante desse acontecimento, procure conversar com alguém, ou de repente fazer meditação, treinar a respiração e coerência cardíaca (mindfulness é muito bom para isso).

Isso pode ser útil para você conseguir manter o equilíbrio diante das muitas frustrações que certamente acontecerão na vida, porque a vida não é fácil. E vida de médico é administrar constantemente os percalços da saúde alheia.

Desejo-lhe sucesso! Siga em frente, não desista!
O problema é que isso não foi um problema apresentado a mim para resolver.

Eu não estou tratando de algo que eu tenha poder ativo nem de decisão, estou tratando de uma injustiça. O equivalente não é pegar um caso difícil, ou mesmo um caso sem solução, o equivalente é você chegar no hospital e receber uma avaliação tão baixa que você é demitido porque o gestor estava puto com outra coisa.

Você não fez nada de errado, e você não tem poder de decisão. Alias, acho que no caso de uma demissão existem mais maneiras de recorrer do que contra um processo seletivo de faculdade federal.

Eu entendo que não é o fim do mundo. Mas mais um fracasso em passar nesse lixo de prova. E um fracasso que não tem relação alguma com as minhas habilidades e sim com burocracia. Eu não lutei contra a prova minhas respostas estão perfeitamente corretas, eu lutei contra um corretor que tinha todo o poder.
 

Marcy

Veterano
Mensagens
857
Reações
938
Pontos
143
Amanhã vai rolar uma festa da empresa e eles entregaram um "abadá", me deram tamanho G e ficou meio apertado no estilo "mamãe to fortinho", mas como to um pouco acima eu ficou com uma bela pança, tentei desenrolar uma GG mas disseram que acabou.

Acho que vou dar um migué nessa b*sta e não ir, o foda é que vai ter expediente pela manhã e na parte da tarde vai todo mundo "junto" pra lá, fugir vai fica rdificil

Pergunta se pode customizar o abadá. Se sim, faz dele um colete (daqueles de jogar bola) e joga por cima de uma camiseta.

abadas-customizados-masculinos-8.jpg
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Pergunta se pode customizar o abadá. Se sim, faz dele um colete (daqueles de jogar bola) e joga por cima de uma camiseta.

abadas-customizados-masculinos-8.jpg
huehuhue
Acho que não, mas se for pra ficar ridículo assim prefiro pagar pancinha msm
Como não tem como fugir, devo ficar lá uns 20 minutos e ir embora depois, realmente não gosto de aglomeração e não bebo socialmente (bebo antisocialmente pra ficar louco e morrer de coma alcoolico depois, mas não vou afzer isso em festa de trabalho, por isso vai ser só água e suco)

Na real só vou me prestar a ir pq eu realmente gosto do pessoal do trabalho, mas prefiro ficar sozinho em casa
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
O problema é que isso não foi um problema apresentado a mim para resolver.

Eu não estou tratando de algo que eu tenha poder ativo nem de decisão, estou tratando de uma injustiça. O equivalente não é pegar um caso difícil, ou mesmo um caso sem solução, o equivalente é você chegar no hospital e receber uma avaliação tão baixa que você é demitido porque o gestor estava puto com outra coisa.

Você não fez nada de errado, e você não tem poder de decisão. Alias, acho que no caso de uma demissão existem mais maneiras de recorrer do que contra um processo seletivo de faculdade federal.

Eu entendo que não é o fim do mundo. Mas mais um fracasso em passar nesse lixo de prova. E um fracasso que não tem relação alguma com as minhas habilidades e sim com burocracia. Eu não lutei contra a prova minhas respostas estão perfeitamente corretas, eu lutei contra um corretor que tinha todo o poder.


E, esse é o tipo de b*sta que a vida joga na cara da gente o tempo todo.

Não digo em tom de crítica, mas uma constatação mesmo. A quantidade de abacaxi que do nada cai no seu colo porque fulaninho tá de mal humor, é preguiçoso, tomou chifre do bofe (ou isso tudo junto) meio que vai anestesiando a gente com o tempo, talvez por isso eu não veja a sua situação com a mesma gravidade. Mas repito meus 2 centavos, se você acha que vale a pena, brigue até onde der por sua vaga. Não falo que vai ser fácil ou que vai ser agradável qualquer escolha, só que as vezes temos que escolher entre o ruim e o pior.
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
É tantas coisas que não deram certos, mentiras, incertezas, que mesmo duas pessoas querendo, ninguém acaba cedendo.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Se posso dar uma ajuda com ideias eu falaria para você fazer aqueles jogos que são dificílimos de passar e são relativamente simples, como ( Getting over it ) , ( Jump King) ( I wanna be the boshy )


Obrigada, na verdade idéias eu tenho de sobra, e o jogo já está planejado. Só me falta tempo para trabalhar mais nele pois preciso trabalhar para me sustentar e o jogo só vai dar lucro depois que estiver pronto xD
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Minha irmã me pediu pra aprender uma bagaça pra ajudar ela.
Tô assistindo umas aulas e ouvindo podcast pra aprender a zueira.

Ela bota fé que dá pra fazer dinheiro (mais do que ela já faz).
Eu sou cético com coisas de internet.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.180
Pontos
1.003
Traição em relacionamento deveria ser crime, isso pra não dizer que quem trai deveria sofrer coisas bem piores do que pagar uma multa ou ser presa por um tempinho.

É algo capaz de destruir vidas, familias, mas ninguém leva a sério, e a pessoa traída vira piada, enquanto quem trai fica numa boa.
 
Ultima Edição:

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
Gastos extras de fim de ano(reparos normais de uso em casa: resistência de aparelhos, microondas, ventilador) e carro, precisei deixar academia de lado, no meu prédio só tem micro playground sendo que não tem nenhuma criança, poderia ser uma academia pra beneficiar condomínio mas pra mudar isso as pessoas precisam ir pra reunião de condomínio mas não vai nem a metade. Sindico tentou outros dias e horários e não deu em fucking nada.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Traição em relacionamento deveria ser crime, isso pra não dizer que quem trai deveria sofrer coisas bem piores do que pagar uma multa ou ser presa por um tempinho.

É algo capaz de destruir vidas, familias, mas ninguém leva a sério, e a pessoa traída vira piada, enquanto quem trai fica numa boa.
Acho uma falta de carater, não é tão dificil terminar antes de sair ficando com outras pessoas.
 

Eu rio

Novato
Mensagens
12
Reações
22
Pontos
13
E, esse é o tipo de b*sta que a vida joga na cara da gente o tempo todo.

Não digo em tom de crítica, mas uma constatação mesmo. A quantidade de abacaxi que do nada cai no seu colo porque fulaninho tá de mal humor, é preguiçoso, tomou chifre do bofe (ou isso tudo junto) meio que vai anestesiando a gente com o tempo, talvez por isso eu não veja a sua situação com a mesma gravidade. Mas repito meus 2 centavos, se você acha que vale a pena, brigue até onde der por sua vaga. Não falo que vai ser fácil ou que vai ser agradável qualquer escolha, só que as vezes temos que escolher entre o ruim e o pior.


É possível "brigar" pela correção na via administrativa. Se não conseguir, vá para esfera judicial, veja se é possível um Mandado de Segurança, que obrigue a demonstrar o cálculo da nota, bem como a correção das questões.

Acabei de me lembrar de que parece que usam um algoritmo pra calcular a nota para evitar "chutes". Chama-se TRI. E, de cara falo: É ILEGAL!!! A correção tem que ser feita com base no que se respondeu, porque uma aferição diferente do certo e errado, dá margem para fraude, favorecendo outro que acertou a mesma quantidade, cujo algoritmo não entendeu como "chute".

Em relação aos percalços da vida...

A vida tem muito, mas muito mesmo, desafios pela frente. É sério. Entendo os desafios como um lutador de Muay Thay tomando chute nas canelas pra fortalecer. É bem assim...rsrsrsrsr

Quando saio de uma situação difícil já entro em outra. É cansativo, é um saco. Caio em deprê. Mas faz parte do jogo. A gente sai mais forte sim, por mais clichê que essa frase possa ser. O principal é SEMPRE CONVERSAR com um amigo ou alguém próximo, JAMAIS SE ISOLE! É importante ter amigos para desabafar, sair pra tomar um café(suco, cerveja etc) e arejar as ideias.

Outra coisa que ajuda, é fazer trabalho voluntário, porque a pessoa sai da bolha "meus problemas" e vê que muitas pessoas têm problemas dificílimos, mas continuam, elas não desistem. Entender o que motiva essas pessoas a continuarem, bem como a própria troca de energia empática, tem um poder de diminuir algumas de nossas dores.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Tem recurso, mas a faculdade é bem "conservadora" nos recursos das provas específicas, geralmente porque o pessoal que julga é o pessoal dos mesmos departamentos que desenvolvem a prova.

Mas assim, a correção da minha prova foi criminosa, então espero que eles pelo menos revejam essa b*sta.

O problema é que o resultado dos recursos só sai junto do resultado final em janeiro, e recorrer de qualquer decisão da banca avaliadora depois do resultado final é muito mais complicado do que antes, já que qualquer decisão judicial em meu favor significaria que eles precisam tirar uma vaga do cu.
Bando de FDP.

Ia curtir o seu post e não tem mais curtida

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Cada dia que passa desisto dessa coisa de namoro e tal, não vai dar. Até páginas ditas cristãs afirmam que namoro só vai pra frente se o casal tiver dinheiro.
 
Topo Fundo