O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Não. O que ficou claro é que ela não quer o divórcio, mas eu estou numa fase em que preciso me afastar, preciso ficar sozinho novamente. Seria fácil se eu tivesse outro imóvel habitável, mas mesmo essa solução sem fazer um divórcio formal, somente ficando separados morando em lugares diferentes esbarra no problema financeiro dela não conseguir bancar uma casa sozinha e eu não poder mais bancar duas casas.
Terapia de casal não rolaria?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.784
Pontos
2.009
Não. O que ficou claro é que ela não quer o divórcio, mas eu estou numa fase em que preciso me afastar, preciso ficar sozinho novamente. Seria fácil se eu tivesse outro imóvel habitável, mas mesmo essa solução sem fazer um divórcio formal, somente ficando separados morando em lugares diferentes esbarra no problema financeiro dela não conseguir bancar uma casa sozinha e eu não poder mais bancar duas casas.

Se ela não quer o divórcio e nem ficar com outros por fora já é meio caminho pra tu se acertar com ela. Infelizmente a responsabilidade recai sempre pro homem, então vai ser você que vai ter que ir lá e consertar as coisas (como tu sempre fez com as outras coisas).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
Terapia de casal não rolaria?
Acredito que não. Já não me apetece pagar alguém pra ouvir nossa lavação de roupa suja, e eu me conheço muito bem pra saber o que funciona pra mim e o que não funciona. Um dos meus "problemas" hoje é o desejo de chegar em casa e permanecer em silêncio. Não quero contar como foi meu dia, não quero falar das notícias ou o que quer que seja. E sei que esse tipo de coisa não tem espaço pra um relacionamento a dois. Outro "problema" é que eu já não me importo mais com o relacionamento em si. Só me importo atualmente com a minha vida e dos meus bichos. O resto, se não houver ganho financeiro por trás é irrelevante.

Então a pergunta seria, o que uma terapeuta faria pra me "converter" do contrário? Não vejo como.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
Se ela não quer o divórcio e nem ficar com outros por fora já é meio caminho pra tu se acertar com ela. Infelizmente a responsabilidade recai sempre pro homem, então vai ser você que vai ter que ir lá e consertar as coisas (como tu sempre fez com as outras coisas).
Então, eu já estou no ponto de não querer consertar mais nada. Há muito tempo venho enxugando minha vida e tirando dela tudo que me faz mal, seja coisas materiais e principalmente pessoas.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Realmente é muito bom, eu gosto bastante. Foi realmente uma aquisição da Netflix ter novamente esse filme no catálogo.

Já falei pra @puchu assistir mas ela só viu o começo e desistiu... Sendo que o filme demora a "engrenar". Espero que agora dê uma chance.

Ps: @puchu não leia o spoiler da mensagem do Senhor Catástrofe senão vai estragar o plot do filme.

Vou assistir!

Acredito que não. Já não me apetece pagar alguém pra ouvir nossa lavação de roupa suja, e eu me conheço muito bem pra saber o que funciona pra mim e o que não funciona. Um dos meus "problemas" hoje é o desejo de chegar em casa e permanecer em silêncio. Não quero contar como foi meu dia, não quero falar das notícias ou o que quer que seja. E sei que esse tipo de coisa não tem espaço pra um relacionamento a dois. Outro "problema" é que eu já não me importo mais com o relacionamento em si. Só me importo atualmente com a minha vida e dos meus bichos. O resto, se não houver ganho financeiro por trás é irrelevante.

Então a pergunta seria, o que uma terapeuta faria pra me "converter" do contrário? Não vejo como.

Se me permite falar, talvez o problema seja você. Sempre é, nunca é o outro.
Meditação pode te ajudar a achar uma resposta melhor, (não sei se vc acredita isso, mas indico pois me ajudou)
Focar menos em vocês dois e começa a olhar pra você, acho que a resposta ta aí.
Ninguém converte ngm, você precisa descobrir por você mesmo. O terapeuta normalmente ajuda a focar nesse olhar.
Começa a fazer coisas que você gosta pra não se desgastar tanto.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Fazendo uma autoanálise descobri um dia que um dos maiores problemas da minha vida sempre foi minha mãe, só quis meu bem mas ninguém me fez tão mal com ela, agora por exemplo estou com um problema de zumbido no ouvido, já tô há 3 anos mas agora piorou, precisando tomar medicamentos para dormir, estou bem pra baixo, o que ela faz ? Me dá força? Não, ela chora, sempre foi assim,minha âncora que me faz sentir pior.
 


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Se não tem solução, solucionado está.

:ksafado

Não, falando sério agora: ficou claro pra vcs que o jeito é o divórcio mesmo?

Tenho a impressão q o próprio piga não quer o divorcio e tá jogando a culpa na esposa. Só observar um comentário anterior dele q a esposa queria falar sobre o divorcio e ele afastou o assunto dizendo q só depois do ano novo.
Acho q é como a @puchu falou, o problema pode ser ele mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.784
Pontos
2.009
Tenho a impressão q o próprio piga não quer o divorcio e tá jogando a culpa na esposa. Só observar um comentário anterior dele q a esposa queria falar sobre o divorcio e ele afastou o assunto dizendo q só depois do ano novo.
Acho q é como a @puchu falou, o problema pode ser ele mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Na resposta que ele me deu disse não querer consertar mais nada.

Se ele não se esforçar pra consertar e nem concretizar o divórcio a situação vai ficar cada vez pior.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Vi agora um post no facebook que me deixou muito triste.
Eu não fazia idéia da situação que um casal de amigos está passando. Aparentemente ela foi diagnosticada com uma doença terminal há 1 ano atrás e já está bem mal. Na foto ela está praticamente irreconhecível. Aparentemente ja não consegue andar mais. Acho que nem falar.
Eu nem sou muito próximo deles. Eles são um casal que era mais amigo da minha ex-namorada do que meu, mas pensar que eles tem a minha idade - ainda tão jovens - e tem que passar por isso... da medo. Eu nem consigo imaginar a dor que deve ser.
A gente reclama de tanta coisa: dinheiro, politica, trabalho, faculdade... ai vc ve gente passando por uma situação dessas e isso tudo fica tão insignificante.
Me faz agradecer por ter saúde, por meus familiares terem saúde, etc.
No começo desse ano minha sogra descobriu um tumor, mas por sorte não era cancer. Era só uma úlcera então não era nada sério, mas só esse susto já foi foda.
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
Vi agora um post no facebook que me deixou muito triste.
Eu não fazia idéia da situação que um casal de amigos está passando. Aparentemente ela foi diagnosticada com uma doença terminal há 1 ano atrás e já está bem mal. Na foto ela está praticamente irreconhecível. Aparentemente ja não consegue andar mais. Acho que nem falar.
Eu nem sou muito próximo deles. Eles são um casal que era mais amigo da minha ex-namorada do que meu, mas pensar que eles tem a minha idade - ainda tão jovens - e tem que passar por isso... da medo. Eu nem consigo imaginar a dor que deve ser.
A gente reclama de tanta coisa: dinheiro, politica, trabalho, faculdade... ai vc ve gente passando por uma situação dessas e isso tudo fica tão insignificante.
Me faz agradecer por ter saúde, por meus familiares terem saúde, etc.
No começo desse ano minha sogra descobriu um tumor, mas por sorte não era cancer. Era só uma úlcera então não era nada sério, mas só esse susto já foi foda.
Assunto de saúde sempre nos deixa "impotente" perante a pequenez da vida e dos nossos problemas.

Falo com conhecimento de causa por já ter passado isso 2x: meu pai que precisou de cuidados por mais de dez anos devido a derrames e isquemias e uma namorada que tive que faleceu de câncer cerebral galopante em uma semana internada no hospital. E ela só tinha 24 anos...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
Vou assistir!



Se me permite falar, talvez o problema seja você. Sempre é, nunca é o outro.
Meditação pode te ajudar a achar uma resposta melhor, (não sei se vc acredita isso, mas indico pois me ajudou)
Focar menos em vocês dois e começa a olhar pra você, acho que a resposta ta aí.
Ninguém converte ngm, você precisa descobrir por você mesmo. O terapeuta normalmente ajuda a focar nesse olhar.
Começa a fazer coisas que você gosta pra não se desgastar tanto.
Mas aí é que está. Em nenhum momento eu disse que a culpa é só dela. O que aconteceu no natal foi o de sempre. Ela puxou o pino da granada e ela explodiu. Se você chegou a ler meus outros posts sobre o assunto, deve ter percebido que isso já se alonga a muito tempo. É um somatório de pequenas coisas que culminou nesse momento. É minha culpa:

  • Me afastei em termos de afeto e carinho
  • Não quero mais compreender e entender
  • O relacionamento não é mais importante
  • A impaciência que tenho com ela
  • A vontade de jogar tudo pro alto
  • O insatisfeito da relação sou eu
  • De ter vontade zero de mudar.

A culpa dela (do meu ponto de vista)
  • Ser implicante
  • Gostar de DR, de viver no conflito
  • De trazer problemas de fora pra dentro de casa.
  • Brigar e discutir por coisas insignificantes
  • Não saber a hora de parar
  • Invadir minha individualidade

A única coisa que a gente concorda hoje e que ela mesmo reconhece é que ela começou esse ciclo, pois é da personalidade dela ser cricri. Mas como eu disse antes, quando a bonança existia, tava tudo de boas, pois a gente jogava a sujeira pra debaixo do tapete.

Se a vida tivesse continuado como era, eu nessa época do ano estaria fora de casa preso em alguma obra e ela estaria jogando as frustrações dela em outra coisa. E estaria tudo "bem" como sempre esteve.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
Tenho a impressão q o próprio piga não quer o divorcio e tá jogando a culpa na esposa. Só observar um comentário anterior dele q a esposa queria falar sobre o divorcio e ele afastou o assunto dizendo q só depois do ano novo.
Acho q é como a @puchu falou, o problema pode ser ele mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como eu respondi a @puchu esse tipo de coisa não acontece da noite pro dia e eu tenho minha parcela de culpa sim. Já disse mais acima, conversamos ontem a noite, graças a Deus não discutimos mas não resolvemos nada também. Só constatamos o óbvio, então gastamos saliva a toa.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
@Set_10
Outra coisa. Divórcio é só prejuízo pra mim e pra ela. Ela sabe disso. A gente podia ficar numa boa morando debaixo do mesmo teto inclusive dormindo na mesma cama, mantendo nossa rotina. Só me deixar quieto e não perturbar o meu juízo. Mas ela se mostra incapaz de se segurar e eu já estou incapaz de lidar com isso. Então a coisa está caminhando pro pior, que é o divórcio.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Mais tarde minha turma da faculdade combinou de se reencontrar num bar aqui a 50m de casa, eu falei que ia, mas não estou realmente querendo. Fora que eu terei que gastar dinheiro comprando alguma coisa.
 

AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
Aproveitando máximo que posso tv da Net estar liberada até dia 01 hoje nem dormi, não iria precisar acordar cedo hoje mesmo então foi isso, filmes séries até reality que não curto muito assisti. Espero que chegue logo janeiro pra finalmente ver Star Wars, fiquei bem triste que não consegui assistir antes, ainda bem que Disney comprou e espero que continue passando um novo no cinema com uma boa frequência
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
Aproveitando máximo que posso tv da Net estar liberada até dia 01 hoje nem dormi, não iria precisar acordar cedo hoje mesmo então foi isso, filmes séries até reality que não curto muito assisti. Espero que chegue logo janeiro pra finalmente ver Star Wars, fiquei bem triste que não consegui assistir antes, ainda bem que Disney comprou e espero que continue passando um novo no cinema com uma boa frequência
O Star Wars novo já estreou. Qual vc tá falando?
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.077
Pontos
2.179
Aproveitando máximo que posso tv da Net estar liberada até dia 01 hoje nem dormi, não iria precisar acordar cedo hoje mesmo então foi isso, filmes séries até reality que não curto muito assisti. Espero que chegue logo janeiro pra finalmente ver Star Wars, fiquei bem triste que não consegui assistir antes, ainda bem que Disney comprou e espero que continue passando um novo no cinema com uma boa frequência

A série no cinema morreu depois desse último desastre, digo filme.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Ontem eu quase revi esse filme, mas já estou desgraçado da cabeça, acho que esse filme só iria me deixar pior, acabei vendo indiana Jones achando que iria me animar, mas não teve muito efeito.

mas é, penso semelhante, acho que as lembranças de momentos ruins nos dão oportunidade de melhorarmos como pessoa e de, talvez, não cometer os mesmos erros

e eu nem me identifico muito com o personagem do jim carrey

eu não procuraria jeitos de apagar as lembranças, mas entendo o apego dele a elas que fez ele tentar abortar o procedimento no meio
na cena que citei da casa desabando, ele comenta que foi embora da casa e deixou ela lá, dai ela diz que gostaria que ele tivesse ficado e ele que gostaria de ter ficado

eu passei por uma situação semelhante há muitos anos atrás, mais de uma década

um dia eu conto isso aqui
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Passando por momentos muito ruins. Perto do fim de ano... Espero que as coisas se ajeitem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Estou de férias e estou aproveitando para ir na casa dos meus parentes fazer a prova de vida e mostrando que realmente engordei, e vejo que eles não conseguem mais conversar comigo naturalmente, muito provável pq perdi minha mãe ano passado, mas tentem olhar na minha cara pelo menos, primos/tios(a) ja não aparecem mais aqui em casa, to me esforçando muito para não voltar a ser ignorante, ainda mais pq a maioria é evangélica e sabem que não dou muito bem com JC por causa da perda.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Vi agora um post no facebook que me deixou muito triste.
Eu não fazia idéia da situação que um casal de amigos está passando. Aparentemente ela foi diagnosticada com uma doença terminal há 1 ano atrás e já está bem mal. Na foto ela está praticamente irreconhecível. Aparentemente ja não consegue andar mais. Acho que nem falar.
Eu nem sou muito próximo deles. Eles são um casal que era mais amigo da minha ex-namorada do que meu, mas pensar que eles tem a minha idade - ainda tão jovens - e tem que passar por isso... da medo. Eu nem consigo imaginar a dor que deve ser.
A gente reclama de tanta coisa: dinheiro, politica, trabalho, faculdade... ai vc ve gente passando por uma situação dessas e isso tudo fica tão insignificante.
Me faz agradecer por ter saúde, por meus familiares terem saúde, etc.
No começo desse ano minha sogra descobriu um tumor, mas por sorte não era cancer. Era só uma úlcera então não era nada sério, mas só esse susto já foi foda.
Sei que não são situações parecidas, mas me fez lembrar que em 2016 um tio meu morreu repentinamente, ataque do coração. Não era novo, mas também não era véio. Pegou todo mundo de surpresa.

Isso me deixou cabreiro, e bastante pensativo sobre tudo, exatamente essas coisas que você comentou, e o quanto somos frágeis e insignificantes.

Isso me fez começar a olhar mais pra minha saúde, por conta desse evento comecei a fazer exercícios (Coisa simples, mas faço) e parar de comer demais ou comer porcaria. Ninguém brinca com genética e a mãe natureza uma hora ou outra vem tirar satisfação...

Mas o tempo passa e voltamos a ser essa m**** egoísta de sempre, parece que aos poucos vamos ficando anestesiados e as coisas não nos afetam mais. :kbeca
 
D

Deleted member 219486

Estou de férias e estou aproveitando para ir na casa dos meus parentes fazer a prova de vida e mostrando que realmente engordei, e vejo que eles não conseguem mais conversar comigo naturalmente, muito provável pq perdi minha mãe ano passado, mas tentem olhar na minha cara pelo menos, primos/tios(a) ja não aparecem mais aqui em casa, to me esforçando muito para não voltar a ser ignorante, ainda mais pq a maioria é evangélica e sabem que não dou muito bem com JC por causa da perda.

O segredo é buscar equilíbrio em si, talvez seja a coisa mais difícil de fazer mas precisamos buscar corrigir nossas limitações, procurar um foco que evolua para pensamentos saudáveis tornando um ciclo.
Parente é só pai e mãe, mesmo assim não se pode contar apenas com eles.
 

Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
Estou passando meu set em uma festa, não chega nem na metade do set, da bo na festa, e parei na metade. To tlisti :(
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Final de ano meia boca uma namoradinha pediu um tempo bem no natal e ano novo, estou sentido cheiro de outro cara na jogada e ainda estou passando por uma transição chata no trabalho, e de quebra trabalhar na virada.

O meu consolo é que falta menos de 10 dias para minhas férias que espero que quando voltar a nossa equipe ainda tenha trabalho.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
Eu não sei se gosto mais dessa época, a cada final de ano sinto um peso nas costas aumentando, como se o melhor momento da vida tivesse se esgotando, sou muito inseguro com o futuro e não saber como vai ser me deixa assustado. Sempre tentando mudar minhas perspectivas, só assim eu sei que posso viver melhor, mas tá bem complicado, quanto mais eu me esforço, mais eu sinto que estou andando em círculos.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Eu quero morrer mas tenho medo de me matar, que m**** isso, é como viver no limbo. Já cheguei na idade que não há mais nada a ser feito ou vc vai estar casado e ter filhos ou vai ser o estranhão, e nunca quis me casar e ter filhos.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Conceito de outras vidas do kardecismo é uma m**** :/
Não acho, não sou kardecista, me considero cristão, mas eles tem uma boa explicação para o sofrimento de pessoas que não fizeram nada de errado, enquanto muitas que fazem tudo de errado levam uma boa vida, além de pessoas que morrem muito cedo, tipo crianças, ou que nascem com deficiências. A explicação do cristianismo acho bem rasa, algo como a quem pouco foi dado pouco será cobrado.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.784
Pontos
2.009
Eu quero morrer mas tenho medo de me matar, que m**** isso, é como viver no limbo. Já cheguei na idade que não há mais nada a ser feito ou vc vai estar casado e ter filhos ou vai ser o estranhão, e nunca quis me casar e ter filhos.

Brasileiro coloca muito peso nessa história de felicidade e casamento. Eu não consigo entender porque as pessoas colocam tanta importância nisso, sendo que a própria cultura e educação do país visa destruir tudo que se prega em termos de relacionamento, casamento e família.

E eu também não consigo entender porque tu não teria valor algum como pessoa só porque não casou.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo