O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Foda que é uma caralhada de dados, por sorte que o meu irmão tá passando pro Excel, pq se não... É letras maiúsculas entre minúsculas.. um caos! Eles estavam usando uma String como identificador, seria o primeiro nome do cliente... imagina o choque que isso deu e/ou daria!

Pior é que tu tá me pagando R$50,00 por semana. Cara, pagam mais sendo auxiliar.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.282
Pontos
2.179
Continuando a série print da depressão...

Me passaram agora a tarde um erro em uma API que precisava ser resolvido URGENTEMENTE. Já estava de saco de cheio de resolver problema a semana toda, mas pelo menos respirei um pouco alivado vendo que mandaram o JSON com a requisição. Até que fui olhar melhor e ...

era um print
:kbravo

TNC
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Perdi meu hd com tdos meus dados:ksnif

Em contra partida estou amando uma mulher novamente e ela a mim.
Fazia anos que não me sentia tão bem.
Abracos a todos

Passei perto de vivenciar isso. No começo do ano meu HD externo foi "pro saco".

Uma empresa especializada conseguiu recuperar cerca de 80% do conteúdo dele, mas o custo do serviço foi de quase R$ 1.000,00.
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.091
Pontos
283
Continuando a série print da depressão...

Me passaram agora a tarde um erro em uma API que precisava ser resolvido URGENTEMENTE. Já estava de saco de cheio de resolver problema a semana toda, mas pelo menos respirei um pouco alivado vendo que mandaram o JSON com a requisição. Até que fui olhar melhor e ...

era um print
:kbravo

TNC

Sei bem como é isso, sempre fico com medo de olhar o celular e me deparar com esse tipo de situação. Eu sempre penso comigo: "respira e resolve, afinal você sempre resolve", mas não dá, o cérebro é pilantra, sempre acabo ficando ansioso no primeiro momento. Já acordei no sábado de madrugada e me deparei com situações assim... preciso me tornar mais forte psicologicamente.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Bom dia, galero. Aqui na minha cidade a Zona Azul (estacionamento público que tem a plaquinha com os horários em que é cobrado o estacionamento) sempre funcionou com papéis. Você comprava o papel de 30 min, 1 hora ou 2 horas, anotava a data e hora que estacionou e deixava o papel à mostra no parabrisa para não tomar multa nos lugares de Zona Azul.
Pois bem, faz um tempo que implementaram um aplicativo de Zona Azul digital. Ou seja, é basicamente o mesmo processo, mas tudo feito por smartphone. Você simplesmente faz um cadastro, registra o carro e compra horas de estacionamento com cartão de crédito.
Esse ano a Zona Azul digital passou a ser obrigatória, e baniram a Zona Azul de papel. É aí que fiquei pensando em uma coisa:
Para acessar o app, a pessoa precisa de um celular com Android ou iOS. Para o app funcionar, a pessoa precisa de acesso à internet no celular. Para comprar horas, a pessoa precisa ter um cartão de crédito ou débito, pois o app não aceita boleto ou outra forma de pagamento. Pois bem, alguma dessas coisas por um acaso é um direito do cidadão? Celular, internet e cartão de crédito? Existe uma infinidade de pessoas, principalmente mais velhas, que tem celular daqueles bem perebinhas que não são Android e muito menos iOS. E muitos nem celular tem. Internet? Mesmo o uso tendo aumentado pacas no Brasil, muita gente ainda não tem. Sem contar que muita gente tem internet em casa, mas não coloca crédito no celular, então não teria como estacionar do mesmo jeito. Cartão? Outra coisa que hoje em dia é fácil de fazer, mas muitas pessoas não tem.
Nenhuma dessas coisas é oferecida pelo governo, mas é obrigatório ter tudo isso pra estacionar no lugar público. De certa forma, as pessoas que não tem acesso a essas coisas estão sendo excluídas da Zona Azul, principalmente no centro da cidade que tem Zona Azul em literalmente todas as vagas. Todas tem que pagar pra estacionar. As pessoas mais necessitadas não podendo estacionar ali, são obrigadas a frequentar menos o centro, ou a estacionar bem mais longe. Com isso o fluxo de pessoas que ""realmente tem dinheiro"" no centro aumenta, e mais pobres/necessitados vão sendo jogados para as margens. Até entendo que para o capitalismo isso é ótimo, mas eu não concordo com essa obrigação de usar apenas o digital. Antes era só comprar os papéis, que eram vendidos em vários lugares (os próprios agentes vendiam, tinha em bancas, restaurantes, lojas etc) e não precisava de nada disso. Eu graças a deus tenho tudo isso, mas e quem não tem? O que vocês pensam sobre isso?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Perdi meu hd com tdos meus dados:ksnif

Em contra partida estou amando uma mulher novamente e ela a mim.
Fazia anos que não me sentia tão bem.
Abracos a todos

Fera, baixa o HDD Regenerator full e deixa ele restaurando o HD. Tem bastante chances de funcionar, pelo menos pra você recuperar os dados.

Parabéns pela molier :kjoinha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Bom dia, galero. Aqui na minha cidade a Zona Azul (estacionamento público que tem a plaquinha com os horários em que é cobrado o estacionamento) sempre funcionou com papéis. Você comprava o papel de 30 min, 1 hora ou 2 horas, anotava a data e hora que estacionou e deixava o papel à mostra no parabrisa para não tomar multa nos lugares de Zona Azul.
Pois bem, faz um tempo que implementaram um aplicativo de Zona Azul digital. Ou seja, é basicamente o mesmo processo, mas tudo feito por smartphone. Você simplesmente faz um cadastro, registra o carro e compra horas de estacionamento com cartão de crédito.
Esse ano a Zona Azul digital passou a ser obrigatória, e baniram a Zona Azul de papel. É aí que fiquei pensando em uma coisa:
Para acessar o app, a pessoa precisa de um celular com Android ou iOS. Para o app funcionar, a pessoa precisa de acesso à internet no celular. Para comprar horas, a pessoa precisa ter um cartão de crédito ou débito, pois o app não aceita boleto ou outra forma de pagamento. Pois bem, alguma dessas coisas por um acaso é um direito do cidadão? Celular, internet e cartão de crédito? Existe uma infinidade de pessoas, principalmente mais velhas, que tem celular daqueles bem perebinhas que não são Android e muito menos iOS. E muitos nem celular tem. Internet? Mesmo o uso tendo aumentado pacas no Brasil, muita gente ainda não tem. Sem contar que muita gente tem internet em casa, mas não coloca crédito no celular, então não teria como estacionar do mesmo jeito. Cartão? Outra coisa que hoje em dia é fácil de fazer, mas muitas pessoas não tem.
Nenhuma dessas coisas é oferecida pelo governo, mas é obrigatório ter tudo isso pra estacionar no lugar público. De certa forma, as pessoas que não tem acesso a essas coisas estão sendo excluídas da Zona Azul, principalmente no centro da cidade que tem Zona Azul em literalmente todas as vagas. Todas tem que pagar pra estacionar. As pessoas mais necessitadas não podendo estacionar ali, são obrigadas a frequentar menos o centro, ou a estacionar bem mais longe. Com isso o fluxo de pessoas que ""realmente tem dinheiro"" no centro aumenta, e mais pobres/necessitados vão sendo jogados para as margens. Até entendo que para o capitalismo isso é ótimo, mas eu não concordo com essa obrigação de usar apenas o digital. Antes era só comprar os papéis, que eram vendidos em vários lugares (os próprios agentes vendiam, tinha em bancas, restaurantes, lojas etc) e não precisava de nada disso. Eu graças a deus tenho tudo isso, mas e quem não tem? O que vocês pensam sobre isso?
Tenho o mesmo pensamento.

Achei muito mais prático porque dessa forma não preciso sair caçando um lugar que venda zona azul. Particularmente já acho um absurdo tremendo pagar para estacionar na rua. E ainda é extremamente restritivo um negócio desses. O idoso precisa ter o smartphone e precisa saber mexer no app.

Me lembro de ter sim a opção de boleto, mas aí precisa fazer uma recarga com antecedência para usar né
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Acho uma palhaçada político que só porque faz o trabalho dele vira santo. Na minha cidade o antigo prefeito roubou até dizer chega. Aí entrou um ze ruela que nada faz só o trabalho dele. O que é de praxe. Não roubar, botar os postos pra funcionar. Virou santo. Ele só sobrecarregou a saúde mandando os médicos encaminharem todo mundo nos postos atoa e sobrecarregando a equipe que já tinha. O palhaço foi falar nas lives que minha cidade tinha leito sobrando para o estado e pronto. A juíza mandou fechar o comércio da cidade pra garantir os leitos pro estado. :kclassic:kclassic
 
  • Triste
Reações: RTX

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Bom dia, galero. Aqui na minha cidade a Zona Azul (estacionamento público que tem a plaquinha com os horários em que é cobrado o estacionamento) sempre funcionou com papéis. Você comprava o papel de 30 min, 1 hora ou 2 horas, anotava a data e hora que estacionou e deixava o papel à mostra no parabrisa para não tomar multa nos lugares de Zona Azul.
Pois bem, faz um tempo que implementaram um aplicativo de Zona Azul digital. Ou seja, é basicamente o mesmo processo, mas tudo feito por smartphone. Você simplesmente faz um cadastro, registra o carro e compra horas de estacionamento com cartão de crédito.
Esse ano a Zona Azul digital passou a ser obrigatória, e baniram a Zona Azul de papel. É aí que fiquei pensando em uma coisa:
Para acessar o app, a pessoa precisa de um celular com Android ou iOS. Para o app funcionar, a pessoa precisa de acesso à internet no celular. Para comprar horas, a pessoa precisa ter um cartão de crédito ou débito, pois o app não aceita boleto ou outra forma de pagamento. Pois bem, alguma dessas coisas por um acaso é um direito do cidadão? Celular, internet e cartão de crédito? Existe uma infinidade de pessoas, principalmente mais velhas, que tem celular daqueles bem perebinhas que não são Android e muito menos iOS. E muitos nem celular tem. Internet? Mesmo o uso tendo aumentado pacas no Brasil, muita gente ainda não tem. Sem contar que muita gente tem internet em casa, mas não coloca crédito no celular, então não teria como estacionar do mesmo jeito. Cartão? Outra coisa que hoje em dia é fácil de fazer, mas muitas pessoas não tem.
Nenhuma dessas coisas é oferecida pelo governo, mas é obrigatório ter tudo isso pra estacionar no lugar público. De certa forma, as pessoas que não tem acesso a essas coisas estão sendo excluídas da Zona Azul, principalmente no centro da cidade que tem Zona Azul em literalmente todas as vagas. Todas tem que pagar pra estacionar. As pessoas mais necessitadas não podendo estacionar ali, são obrigadas a frequentar menos o centro, ou a estacionar bem mais longe. Com isso o fluxo de pessoas que ""realmente tem dinheiro"" no centro aumenta, e mais pobres/necessitados vão sendo jogados para as margens. Até entendo que para o capitalismo isso é ótimo, mas eu não concordo com essa obrigação de usar apenas o digital. Antes era só comprar os papéis, que eram vendidos em vários lugares (os próprios agentes vendiam, tinha em bancas, restaurantes, lojas etc) e não precisava de nada disso. Eu graças a deus tenho tudo isso, mas e quem não tem? O que vocês pensam sobre isso?
Eles pensaram em facilitar, só que na verdade tá limitando o acesso. Deveria manter as duas formas.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Tenho o mesmo pensamento.

Achei muito mais prático porque dessa forma não preciso sair caçando um lugar que venda zona azul. Particularmente já acho um absurdo tremendo pagar para estacionar na rua. E ainda é extremamente restritivo um negócio desses. O idoso precisa ter o smartphone e precisa saber mexer no app.

Me lembro de ter sim a opção de boleto, mas aí precisa fazer uma recarga com antecedência para usar né
O da minha cidade não tem boleto, apenas cartão de crédito ou débito. Talvez o das capitais ou cidades maiores tenha opção de boleto.
O app facilitou bastante, mas quem não tem condições de usar ficou de fora.

Eles pensaram em facilitar, só que na verdade tá limitando o acesso. Deveria manter as duas formas.
Pois é. Mas de certa forma minha cidade é péssimamente planejada e está crescendo muito por ser perto de Curitiba. O que acontece é que as ruas são pequenas, inclusive várias ruas eles tiraram os estacionamentos públicos pra fazer mais faixas, mas pouco está adiantando. O trânsito tá ficando infernal e não tem como alargar mais as ruas.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Fechando a terceira semana tomando Escitalopram.

Achei que teria resultados melhores, pelo menos até agora não vi muita diferença, osso...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.282
Pontos
2.179
Fechando a terceira semana tomando Escitalopram.

Achei que teria resultados melhores, pelo menos até agora não vi muita diferença, osso...

Pergunta a opinião da família. As vezes a pessoa já melhorou e nem percebe.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Pergunta a opinião da família. As vezes a pessoa já melhorou e nem percebe.
Perguntei, mas não teve mudança mesmo não. Dizem que começa a dar efeito da segunda a terceira semana, esperar pra ver, qualquer coisa vou ter que mudar de remédio.
Tenho que voltar ao médico dia 15 de junho, ele já tinha deixado comigo uma receita pra três caixas, acho que vou pegar só uma porque nesse fim de mês acaba, e ai converso com ele.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Vi o saldo do meu Ticket restaurante e quase chorei de felicidade

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Porra de olaine, porra de laive, porra de instagram, porra de feisebuque, porra de c***lho aquático de asa de webnamoro, porra! Bando de chinês FDP, tinha que soltar uma bomba nuclear naquela m****, esses espalhadores de vírus do c***lho, vão tomar no cu!
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.091
Pontos
283
Porra de olaine, porra de laive, porra de instagram, porra de feisebuque, porra de clho aquático de asa de webnamoro, porra! Bando de chinês FDP, tinha que soltar uma bomba nuclear naquela m*, esses espalhadores de vírus do c***lho, vão tomar no cu!
é isso ae manolo, já to se SA_K cheio desse virus ai
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Porra de olaine, porra de laive, porra de instagram, porra de feisebuque, porra de clho aquático de asa de webnamoro, porra! Bando de chinês FDP, tinha que soltar uma bomba nuclear naquela m*, esses espalhadores de vírus do c***lho, vão tomar no cu!
Cê tá nervoso?

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo