O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.725
Reações
94.270
Pontos
2.179
Pergunta noob: como funciona isso de SSD? Estou precisando salvar o meu notebook.

É basicamente HD, mas com desempenho muito maior. Quando começa a usar um parece que você avançou 20 anos no tempo. Seu PC fica incrivel. Salvo se o gargalo do mesmo for CPU o que é bem raro hoje em dia. CPUs já são rapidas mais do que o suficiente.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.355
Pontos
703
Eu refletindo aqui pela região, hoje fui numa floricultura e fui jogar conversa fora com a funcionaria. A dona é minha cliente. E descobri que ela é casada, mas uma moça agradável de conversar. Vi ela sofrendo para levantar o portão da loja e fui ajudar, costumo fazer isso.
Hoje eu fiz minhas tarefas sabe, lavei roupa, fiz minha comida e dei uma ajeitada.
Depois fiquei jogando minha partida diária de Forza Horizon 2. Estou meio doente hoje e procuro fazer o que da.
Só queria ter uma moça mas o momento não é esse. Boa noite turma.
 


Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.990
Reações
174.355
Pontos
1.003
Estava pensando em criar um tópico sobre isso, mas percebi que não iria valer a pena elaborar uma tese dissertativa, linkando com alguns artigos e estudos e tecendo inúmeros comentários, tendo em vista o grosso do público que frequenta isso aqui. Então vai só uma postagem mesmo, resumida, relapsa e trivial:

Aumento SISTEMATICO E GENERALIZADO do preço de produtos/serviços

Já tem alguns meses que tinha percebido isso, mas só hoje parei por um breve momento a fim de refletir sobre. É impressionante o aumento do preço nos mais diversos itens/insumos, com o qual nos deparamos em nosso cotidiano.

Tudo, absolutamente tudo, passou por algum aumento. Desde itens básicos que você vai comprar em um supermercado, passando por itens de alimentação(CARNE BOVINA, PRINCIPALMENTE), até chegar em itens de construção civil: Tijolo, cimento, pedra etc.

E é dificil não associar isso a essa tal pandemia, coincidência ou não, os aumentos foram intensificados nesse período. Só que ai vem um detalhe:

Eu tenho a impressão, que por mais que a tal pandemia tenha contribuído para isso, ela não é o mote desse movimento. Eu fico com a nítida sensação que há algo mais "abstrato" por detrás disso. Como se tudo passasse a ser uma desculpa para aumentar preço. Que nem é com o dólar. Tudo que acontece, não importa o que seja, sempre faz o dólar subir.

O céu tá azul? O dólar vai subir. O céu tá preto? O Dólar sobe. Estados Unidos sofreu um ataque nuclear? Vishe, o dólar subiu.

O que me leva a outra reflexão: Velho, se por um lado nós temos um empobrecimento generalizado dos estratos sociais que estão ali no último terço da pirâmide e respingando no terço intermediário(principalmente da iniciativa privada), o que necessariamente leva a uma diminuição na demanda por consumo. E no outro lado da corrente, nós temos esses setores que oferece produtos/serviços, promovendo esses aumentos sistemáticos. Onde fica a lei da Oferta X Demanda? Percebem que está havendo uma assimetria nesse sentido? Há toda uma distorção aqui.

Quem ai tem, parente, conhecido, amigo ou está realizando/realizou alguma construção civil de um ano pra cá, vai perceber que o preço desses itens(Tijolo, cimento, ferro, pedra) NÃO PARARAM DE AUMENTAR. E se continua aumentando, é porque tem gente comprando, certo? Ou será que todo mundo paralizou as construções de suas residências?

Ontem eu fui ao supermercado e tive uma espécie de epifania, enquanto comprava carne. Olhando para o preço dos mais diversos tipos de carne, de repente, eu percebi que quem ganha um salário mínimo no Brasil, SIMPLESMENTE ESTÁ PROIBIDO DE COMER CARNE(BOVINA DE 1°). Quem ganha um salário mínimo nessa bodega de País, simplesmente não tem condições de pagar quase R$ 40 por um KG de carne(músculo). Eu não sei para vocês, mas isso soa como algo surreal, quase que uma distopia, em um País como o Brasil, de imensa extensão territorial para atividade da pecuária.

Sei lá, tá tudo errado nesse mundo.
Vale a pena abrir um tópico sobre isso.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Voltando ao tópico.

De uns dias pra cá melhorei um pouquinho, mas estou com uma sensação ruim, de agonia, não sei. Só recordando, comecei com um problema pra comer há alguns meses e foi diagnosticado como depressão e ansiedade (fui em vários médicos de garganta e estômago antes).

Eu melhorei com relação à comer mas antes eu não me sentia com essa angustia, tristeza de agora. Não sei se eu ficava muito focado no problema de comer em si, pode ser.

Dias atrás comecei a ficar incomodado com a respiração, sempre prestando atenção nisso, cheguei a dar crise em dois dias achando que ia ficar sem ar. Agora me tranquilizei quanto à isso, mas ainda tem hora que fico incomodado com isso, daí desencadeia uma sucessão de pensamentos ruins, etc.

Complicado não saber o que se passa consigo mesmo. Fui em uma psicóloga e tentei explicar isso tudo pra ela, mas é difícil até de explicar.

Nesses dias eu meio que fico ok quando estou fazendo as coisas, me distraindo. Mas se eu sento no sofá pra descansar um pouco já começa a vir toneladas de pensamentos compulsivos e ruins.

Gostaria que isso passasse logo, tá me derrubando demais.

Algumas pessoas já me disseram que isso passa, que acontece com várias pessoas, etc, mas até quando isso vai durar? Não sei e isso é complicado.

Pra não ficar só na bad vibe aqui, eu tenho me esforçado pra melhorar também, estou fazendo academia, e mesmo nos dias que eu não me sinto animado a ir, eu vou. Comecei também a correr na esteira lá, pois disseram que aeróbicos é melhor pra melhorar ansiedade.

---

Agora, eu estava pensando em como começou isso. Eu trabalhava em um lugar que não gostava já fazia quase 2 anos, mas não sai por ser de um parente. Todo dia eu me estressava, ficava puto, comia mal etc, mas eu sempre chegava em casa e já ligava o Xbox pra ir jogar um PUBG com um grupo de amigos que já durava fazia 2 anos. Depois que a galera desanimou que eu fiquei ruim. Talvez esse grupo diário era meu refúgio de estresse...

É, me desculpem pelo textão.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Nevou o dia todo e acabou a luz há umas duas horas. Sovei uma massa de pão que tem dias que quero pão recheado. Esperando voltar a luz pq o fogão é elétrico. :(
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Voltando ao tópico.

De uns dias pra cá melhorei um pouquinho, mas estou com uma sensação ruim, de agonia, não sei. Só recordando, comecei com um problema pra comer há alguns meses e foi diagnosticado como depressão e ansiedade (fui em vários médicos de garganta e estômago antes).

Eu melhorei com relação à comer mas antes eu não me sentia com essa angustia, tristeza de agora. Não sei se eu ficava muito focado no problema de comer em si, pode ser.

Dias atrás comecei a ficar incomodado com a respiração, sempre prestando atenção nisso, cheguei a dar crise em dois dias achando que ia ficar sem ar. Agora me tranquilizei quanto à isso, mas ainda tem hora que fico incomodado com isso, daí desencadeia uma sucessão de pensamentos ruins, etc.

Complicado não saber o que se passa consigo mesmo. Fui em uma psicóloga e tentei explicar isso tudo pra ela, mas é difícil até de explicar.

Nesses dias eu meio que fico ok quando estou fazendo as coisas, me distraindo. Mas se eu sento no sofá pra descansar um pouco já começa a vir toneladas de pensamentos compulsivos e ruins.

Gostaria que isso passasse logo, tá me derrubando demais.

Algumas pessoas já me disseram que isso passa, que acontece com várias pessoas, etc, mas até quando isso vai durar? Não sei e isso é complicado.

Pra não ficar só na bad vibe aqui, eu tenho me esforçado pra melhorar também, estou fazendo academia, e mesmo nos dias que eu não me sinto animado a ir, eu vou. Comecei também a correr na esteira lá, pois disseram que aeróbicos é melhor pra melhorar ansiedade.

---

Agora, eu estava pensando em como começou isso. Eu trabalhava em um lugar que não gostava já fazia quase 2 anos, mas não sai por ser de um parente. Todo dia eu me estressava, ficava puto, comia mal etc, mas eu sempre chegava em casa e já ligava o Xbox pra ir jogar um PUBG com um grupo de amigos que já durava fazia 2 anos. Depois que a galera desanimou que eu fiquei ruim. Talvez esse grupo diário era meu refúgio de estresse...

É, me desculpem pelo textão.

Eu já tive (sintomas de) ptsd por conta de trabalho. Lol
Mas a culpa foi minha, nem foi pelos chefes. Povo era gente boa. Eu que me deixei levar querendo mostrar serviço demais e o tempo todo. Fazer muuuuito mais do que deveria.
Nem todo funça é vagabundo.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Eu acho que ando com medo da minha rotina, com um certo medo de não dar conta das atribuições diárias....

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Desabafo positivo pra galera que acompanhou o que aconteceu cmg última semana, sim estou bem melhor apesar de sim sentir muita sdds do cão que se foi, semana que passou foi super foda, mas é a vida e não podemos ficar se remoendo tanto, mas ne, e como amo cachorros e aqui em casa eles são super bem cuidados e tem muito espaço vamos pegar outro, claro dentro dos próximos 2 meses, esperar pra ele ficar mais grande durante o verão, claro que se tem um pouco de medo de acontecer o que aconteceu o outro pois o asfalto que tem aqui na frente de casa é meio perigoso( rua asfaltada no interior da cidade, bastante movimentada e vários carros em alta velocidade passam aqui fora os caminhões) mas não dá pra deixar de fazer as coisas por medo do que vai acontecer.
Só queria pra passar e informar isso pq vejo a maioria dos post super pra baixos e poucos desabafos bons, ou do que os problemas estão melhorando então força galera, tudo pode se resolver com calma e com tempo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Pergunta noob: como funciona isso de SSD? Estou precisando salvar o meu notebook.
O HD é um disco com uma "agulha" que lê e escreve as informações no disco, como um vinil. O SSD é um aglomerado de chips, nada de discos.
Além de não ter o gargalo de procurar as informações girando o disco a no máximo 7800rpm, o SSD consome menos energia, é mais durável e parrudo.
Resumindo: O HD é o grande gargalo dos computadores hoje em dia, é tosco venderem computadores em pleno 2020 com HD, meu irmão comprou um notebook de 4 mil reais que veio com HD e tela 1366x768, nosso mercado é uma piada.
 

Highway Song

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.608
Pontos
283
Acho que tenho timidez patológica
Ando numa ansiedade dos infernos e sem motivos,odeio isso

Parece que tem tratamento
Quando minha situação financeira se estabilizar vou procurar um psicólogo

Sempre fui muito perseguido na escola e nunca consegui resolver,nunca contei pra ninguém porque tenho vergonha de ser covarde e não ter tentado trocar uns socos,na minha cabeça não valia a pena já que eram vários e eu só um,ia ser pior. Nunca vou saber mas f**a-se já faz anos que acabou a escola mesmo
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.725
Reações
94.270
Pontos
2.179
Acho que tenho timidez patológica
Ando numa ansiedade dos infernos e sem motivos,odeio isso

Parece que tem tratamento
Quando minha situação financeira se estabilizar vou procurar um psicólogo

Sempre fui muito perseguido na escola e nunca consegui resolver,nunca contei pra ninguém porque tenho vergonha de ser covarde e não ter tentado trocar uns socos,na minha cabeça não valia a pena já que eram vários e eu só um,ia ser pior. Nunca vou saber mas f**a-se já faz anos que acabou a escola mesmo

Meu psiquiatra ajudou muito com isso. Na verdade até demais. Hoje em dia me acho até tagarela demais. Nem me reconheço as vezes.
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Patrão é assim mesmo. Compra aquela maça viciante kk

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Lek, tive que pedir limite e usar 2 cartões, mas acho que vai valer a pena. Quero virar desenvolvedor Apple, claro que o note q peguei é fraquinho, mas quero criar uns apps simples pra treinar.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Lek, tive que pedir limite e usar 2 cartões, mas acho que vai valer a pena. Quero virar desenvolvedor Apple, claro que o note q peguei é fraquinho, mas quero criar uns apps simples pra treinar.
Muito provavelmente a experiência vai ser boa, os caras são bons nisso. Só não vale grilar com o valor gasto.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Muito provavelmente a experiência vai ser boa, os caras são bons nisso. Só não vale grilar com o valor gasto.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
O acabamento é muito bom, bem diferente dos plásticos da acer que tenho aqui. Infelizmente a tela do mac não é retina, mas é ainda boa, tem teclado retroiluminado e o sistema operacional não windows. O preço foi o fator que me desanimou (nem garantia adicional eu coloquei), sorte que inventaram o parcelamento - da pra dividir a dor em 12x kkk. Acho que vou ter uma boa experiência, nessa vida temos que experimentar de tudo um pouco.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
O acabamento é muito bom, bem diferente dos plásticos da acer que tenho aqui. Infelizmente a tela do mac não é retina, mas é ainda boa, tem teclado retroiluminado e o sistema operacional não windows. O preço foi o fator que me desanimou (nem garantia adicional eu coloquei), sorte que inventaram o parcelamento - da pra dividir a dor em 12x kkk. Acho que vou ter uma boa experiência, nessa vida temos que experimentar de tudo um pouco.
É doloroso mesmo kkkk

Enquanto isso, estou saindo de um Philco de 2014 pra um Acer 2020. Isso que dá ser pobre haha

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Acabei comprando um MacBook ontem depois da janta. Espero não me arrepender.
7ef03bc1737fdcd05cbd8f02e9b0be86.gif
 
Topo Fundo