O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.737
Reações
94.308
Pontos
2.179
Ela nem sabe mais que você existe e você aí esquentando a moringa com isso. Esqueça ela.
Aliás, temos que aprender a não dar uma foda pra quem não tá nem aí pra gente. Leva tempo, mas é possível. :kjoinha

É difícil. O papel da paixão é justamente criar a ilusão que a pessoa é insubstituível.

Me ensinaram que a única coisa que tem chance contra a paixão é o tempo. Esse vence tudo.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Comecei a ler sobre estoicismo. Só preciso de um tempo maior pra ler com alguma profundida e ver como tentar aplicar a minha vida.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.508
Pontos
503
Admito que estou bem cansado e a ideia de acabar com tudo é bem atraente. Mas sei que isso, pode ser, pooooooode ser, causado por algum tipo de carência química, emocional, etc, e não posso seguir esse impulso.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.737
Reações
94.308
Pontos
2.179
Admito que estou bem cansado e a ideia de acabar com tudo é bem atraente. Mas sei que isso, pode ser, pooooooode ser, causado por algum tipo de carência química, emocional, etc, e não posso seguir esse impulso.

O pensamento é recorrente?
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Odeio Linux. Não sei se é só a matéria, se é o professor ou se é o SO.
Eu diria que é a matéria. Tenho uma dificuldade monstra em gostar de coisa que não vejo utilidade. Não que eu não reconheça a utilidade do SO, só do que estou aprendendo mesmo.
Mal vejo a hora de terminar esse curso de Linux. Me tira a paciência isso.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Odeio Linux. Não sei se é só a matéria, se é o professor ou se é o SO.
Eu diria que é a matéria. Tenho uma dificuldade monstra em gostar de coisa que não vejo utilidade. Não que eu não reconheça a utilidade do SO, só do que estou aprendendo mesmo.
Mal vejo a hora de terminar esse curso de Linux. Me tira a paciência isso.
Usei Linux por uns 3 anos como SO principal e não gostei da experiência pra usuário doméstico, ainda falta facilitar bastante coisa pra ser um sistema tranquilamente utilizável pra quem é leigo.

Pra cada aplicação que eu baixava, tinha que procurar um tutorial de como fazer isso.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 


Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.148
Pontos
453
Usei Linux por uns 3 anos como SO principal e não gostei da experiência pra usuário doméstico, ainda falta facilitar bastante coisa pra ser um sistema tranquilamente utilizável pra quem é leigo.

Pra cada aplicação que eu baixava, tinha que procurar um tutorial de como fazer isso.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Tenho um amigo é que prega o Linux como a solução pra todos os problemas que as pessoas têm com o Windows.

Fui testar uma vez e vi que pro meu uso ele não seria solução, só iria trocar a fonte dos problemas.

Preferi ficar com os problemas do sistema que eu tenho familiaridade pra resolver
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Acho que SO é questão de costume mesmo. Se você usa como sua ferramenta diária acaba acostumando.

Eu prefiro usar Linux em tudo. Tento manter a mesma distribuição em casa e no trabalho.

Já usei Mac OSX também e não tive problemas. Atualmente tenho um MacBook antigo que nem atualiza mais rodando o OSX.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Desabafo do que está me destruindo nesse momento

Conheci uma menina maravilhosa que viajou para fora para tentar uma vida lá. Ao contrário de tudo e de todos, insistimos em continuar mesmo à distância. Apesar das brigas, desentendimentos, términos e voltas, a vontade de estarmos um com o outro era mais forte. Mas em razão de novos planos dela que vão impossibilitar que volte em ao menos cinco anos, decidimos nos isolar um do outro. No começo pensávamos que não era necessário cortar vínculos, mas a dor da saudade era muito forte e resolvemos nos bloquear de todas as redes sociais e hoje o único contato que temos é no whatsapp (e ainda assim deletamos os contatos de cada um).

Ainda amo ela. E fico imaginando o dia em que ela venha a conhecer outra pessoa (o que é natural, cada um segue sua vida) e isso me destroi. Estou passando um dia de cada vez. Mas ver gente nova aparecendo em suas redes (de onde ela mora) me machuca. Ela é muito bonita e muitos estão interessados nela - alguns inclusive dando em cima descaradamente nos comentários de suas fotos (embora o que tenha me feito cair de amores por ela tenha sido na verdade seu jeitinho de ser). Mas não tenho como cobrar nada. A vida é dela, e eu respeito isso. Mas machuca.

Essa é a depressão da vez. Me sinto um babaca

(PS: ela é uma menina maravilhosa. Infelizmente as circunstâncias nos separaram. Caso ela leia o post - ela conhece minha conta aqui - espero que entenda que estou buscando ajuda para mim no desabafo, e não querendo denegrir ela, que significa um mundo para mim)
 
Ultima Edição:
  • Triste
Reações: Mek

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.849
Reações
6.148
Pontos
453
Desabafo do que está me destruindo nesse momento

Conheci uma menina maravilhosa que viajou para fora para tentar uma vida lá. Ao contrário de tudo e de todos, insistimos em continuar mesmo à distância. Apesar das brigas, desentendimentos, términos e voltas, a vontade de estarmos um com o outro era mais forte. Mas em razão de novos planos dela que vão impossibilitar que volte em ao menos cinco anos, decidimos nos isolar um do outro. No começo pensávamos que não era necessário cortar vínculos, mas a dor da saudade era muito forte e resolvemos nos bloquear de todas as redes sociais e hoje o único contato que temos é no whatsapp (e ainda assim deletamos os contatos de cada um).

Ainda amo ela. E fico imaginando o dia em que ela venha a conhecer outra pessoa (o que é natural, cada um segue sua vida) e isso me destroi. Estou passando um dia de cada vez. Mas ver gente nova aparecendo em suas redes (de onde ela mora) me machuca. Ela é muito bonita e muitos estão interessados nela - alguns inclusive dando em cima descaradamente nos comentários de suas fotos (embora o que tenha me feito cair de amores por ela tenha sido na verdade seu jeitinho de ser). Mas não tenho como cobrar nada. A vida é dela, e eu respeito isso. Mas machuca.

Essa é a depressão da vez. Me sinto um babaca

Vou usar esse seu post pra falar o que penso sobre essas situações no geral.

A saudade é normal. Sentir falta de alguém que você ama é muito natural.

O problema começa com o "quando ela encontrar alguém". A raiz desse pensamento é uma baixa auto estima que faz você colocar o outro como sendo superior a você.

Você já parou pra pensar como vai ser quando VOCÊ encontrar uma pessoa que seja "melhor" do que ela? Provavelmente não.

Ela escolheu ir. Ela escolheu mudar os planos e não voltar nos próximos 5 anos. Então agora é a hora de VOCÊ escolher seguir em frente.

Amigo, lembra sempre de uma coisa: pra seres que não tem a capacidade de prever o futuro, pensar nas possibilidades só traz angústia.

Você fica mal vendo os caras comentarem na rede social dela, e o que te garante desde que ela chegou lá ela já sentou em vários gringos? É uma possibilidade.

Ela pode pegar Covid e morrer daqui a 1 semana, tbm é uma possibilidade.

E de que serve pensar nisso? Serve de porra nenhuma.

VOCÊ tem que pensar em VOCÊ e o que VOCÊ vai fazer pra conseguir as coisas que quer na vida. Se é pra pensar nela, pensa em como ela conseguiu sair do Brasil e ir tentar a vida num lugar melhor. Se inspira nisso.

Se a tristeza continuar, tenta descolar alguém pra ficar, transar, se divertir. Pega uma gordinha peituda e afunda a cara nos peitos dela. Pede pra uma mina feia e desesperada te fazer um boquete. Come umas besteiras. Joga um videogame ou bate uma pelada com os Bródi.
FAZ A TUA VIDA MANO!

Enfim. Desculpa se essas palavras soarem duras pra você agora, mas é que vejo gente sofrer demais por términos em que o outro escolheu ir embora. Eu msm já passei por uma dessa lá em 2016, foi péssimo, mas a vida continua e eu não sei você, mas eu prefiro não perder meu tempo precioso e limitado nessa terra sofrendo por uma pessoa que escolheu me deixar. Eu prefiro viver.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Desabafo do que está me destruindo nesse momento

Conheci uma menina maravilhosa que viajou para fora para tentar uma vida lá. Ao contrário de tudo e de todos, insistimos em continuar mesmo à distância. Apesar das brigas, desentendimentos, términos e voltas, a vontade de estarmos um com o outro era mais forte. Mas em razão de novos planos dela que vão impossibilitar que volte em ao menos cinco anos, decidimos nos isolar um do outro. No começo pensávamos que não era necessário cortar vínculos, mas a dor da saudade era muito forte e resolvemos nos bloquear de todas as redes sociais e hoje o único contato que temos é no whatsapp (e ainda assim deletamos os contatos de cada um).

Ainda amo ela. E fico imaginando o dia em que ela venha a conhecer outra pessoa (o que é natural, cada um segue sua vida) e isso me destroi. Estou passando um dia de cada vez. Mas ver gente nova aparecendo em suas redes (de onde ela mora) me machuca. Ela é muito bonita e muitos estão interessados nela - alguns inclusive dando em cima descaradamente nos comentários de suas fotos (embora o que tenha me feito cair de amores por ela tenha sido na verdade seu jeitinho de ser). Mas não tenho como cobrar nada. A vida é dela, e eu respeito isso. Mas machuca.

Essa é a depressão da vez. Me sinto um babaca

Não tem como vc ir junto ? Relacionamento a distancia é um porre


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Vou usar esse seu post pra falar o que penso sobre essas situações no geral.

A saudade é normal. Sentir falta de alguém que você ama é muito natural.

O problema começa com o "quando ela encontrar alguém". A raiz desse pensamento é uma baixa auto estima que faz você colocar o outro como sendo superior a você.

Você já parou pra pensar como vai ser quando VOCÊ encontrar uma pessoa que seja "melhor" do que ela? Provavelmente não.

Ela escolheu ir. Ela escolheu mudar os planos e não voltar nos próximos 5 anos. Então agora é a hora de VOCÊ escolher seguir em frente.

Amigo, lembra sempre de uma coisa: pra seres que não tem a capacidade de prever o futuro, pensar nas possibilidades só traz angústia.

Você fica mal vendo os caras comentarem na rede social dela, e o que te garante desde que ela chegou lá ela já sentou em vários gringos? É uma possibilidade.

Ela pode pegar Covid e morrer daqui a 1 semana, tbm é uma possibilidade.

E de que serve pensar nisso? Serve de porra nenhuma.

VOCÊ tem que pensar em VOCÊ e o que VOCÊ vai fazer pra conseguir as coisas que quer na vida. Se é pra pensar nela, pensa em como ela conseguiu sair do Brasil e ir tentar a vida num lugar melhor. Se inspira nisso.

Se a tristeza continuar, tenta descolar alguém pra ficar, transar, se divertir. Pega uma gordinha peituda e afunda a cara nos peitos dela. Pede pra uma mina feia e desesperada te fazer um boquete. Come umas besteiras. Joga um videogame ou bate uma pelada com os Bródi.
FAZ A TUA VIDA MANO!

Enfim. Desculpa se essas palavras soarem duras pra você agora, mas é que vejo gente sofrer demais por términos em que o outro escolheu ir embora. Eu msm já passei por uma dessa lá em 2016, foi péssimo, mas a vida continua e eu não sei você, mas eu prefiro não perder meu tempo precioso e limitado nessa terra sofrendo por uma pessoa que escolheu me deixar. Eu prefiro viver.

Fantástico. Obrigado pelo balde de água fria. É que de fato vivi momentos únicos com ela, e nós dois terminamos nos amando. Mas pela distância não tivemos como, e por motivos particulares ela não pode mesmo voltar, então não condeno ela por isso.

Quanto a estar lá, enquanto juntos estávamos em quarentena e lá foi bem pesado. Além disso, não tenho receios de que ela tenha me traído. Confio nela nesse ponto.

Mas as “teorias” da cabeça são uma m****. Apaguei redes sociais pq aquilo me fez muito mal esse ano. Mas sei que o problema é minha cabeça pensando m****.

Vou tentar ser feliz comigo mesmo e tentar me propiciar estes momentos sozinho. Buscar me levantar. Um dia de cada vez!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.611
Reações
34.584
Pontos
903
Odeio Linux. Não sei se é só a matéria, se é o professor ou se é o SO.
Eu diria que é a matéria. Tenho uma dificuldade monstra em gostar de coisa que não vejo utilidade. Não que eu não reconheça a utilidade do SO, só do que estou aprendendo mesmo.
Mal vejo a hora de terminar esse curso de Linux. Me tira a paciência isso.
Abra seus olhos, Linux é super útil.
Arrumar problema, quebrar a cabeça com drivers, passar duas horas tentando compilar um programa que não tem um instalador próprio e tirar screenshot da sua área de trabalho pra postar nos fóruns é o charme do Linux.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.038
Reações
47.469
Pontos
2.009
Abra seus olhos, Linux é super útil.
Arrumar problema, quebrar a cabeça com drivers, passar duas horas tentando compilar um programa que não tem um instalador próprio e tirar screenshot da sua área de trabalho pra postar nos fóruns é o charme do Linux.
Porém quando não precisa fazer nada disso ele supera outros SO na performance, principalmente em hardware obsoleto.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Abra seus olhos, Linux é super útil.
Arrumar problema, quebrar a cabeça com drivers, passar duas horas tentando compilar um programa que não tem um instalador próprio e tirar screenshot da sua área de trabalho pra postar nos fóruns é o charme do Linux.

Nem nego que seja útil.
Só que a forma como me é apresentado no curso parece um tanto de conhecimento desconexo e... sem utilidade prática xD
 
Ultima Edição:

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Só preciso aguentar até o fim da semana, tô muito cansado

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Estou pensando em dar um tempo da internet. Acho que anda me atrapalhando muito. Forum, YouTube e whatsapp.

Forum da pra largar um pouco. YouTube eu não preciso ver, só é legal quando tomo café da manhã. Whatsapp da pra entrar algumas vezes programadas no dia (família e amigos todo mundo em outros países).

Netflix eu mal vejo e é como se fosse TV. Tipo som ambiente.

Dicas?
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Estou pensando em dar um tempo da internet. Acho que anda me atrapalhando muito. Forum, YouTube e whatsapp.

Forum da pra largar um pouco. YouTube eu não preciso ver, só é legal quando tomo café da manhã. Whatsapp da pra entrar algumas vezes programadas no dia (família e amigos todo mundo em outros países).

Netflix eu mal vejo e é como se fosse TV. Tipo som ambiente.

Dicas?

Tinha esse problema também. Acabava mais procastinando na internet do que trabalhando. No meu caso, eu desligo o celular e deixo ele num outro cômodo da casa, assim evitando qualquer tipo de contato. Tá funcionando pra mim.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Tinha esse problema também. Acabava mais procastinando na internet do que trabalhando. No meu caso, eu desligo o celular e deixo ele num outro cômodo da casa, assim evitando qualquer tipo de contato. Tá funcionando pra mim.

Gostei da ideia. Eu já tive época da vida que precisava ficar grudado no celular por causa de emergência. Hj em dia não faz sentido isso pra mim, mas eu continuo sempre com ele por perto.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Gostei da ideia. Eu já tive época da vida que precisava ficar grudado no celular por causa de emergência. Hj em dia não faz sentido isso pra mim, mas eu continuo sempre com ele por perto.

Eu tô de home office, ainda faço um trampo bem monótono e repetitivo, aí sempre acabava pegando o celular, a ideia era só dar uma olhada nos fóruns por uns 5 minutos, mas acabava ficando até uns 40 minutos só ali. Se afastar dele me ajudou bastante. Tenta aí também.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
13.899
Pontos
754
Seria possível encontrar uma empresa onde o profissional fosse reconhecido pela sua eficácia e não pela sua simpatia? Pra não dizer puxa saco.
Caras, é cada ser que não tem competência nem uma, mas dura anos e anos numa empresa, é de admirar. Vou citar um exemplo, uma fulana lá onde eu trabalho, burra pra cassete, mas tá lá faz anos, sabem porque?
Porque ela fica quase todo santo dia depois do horário, DE GRAÇA! É isso mesmo, DE GRAÇA.
Quando dá o horário ela vai lá no relógio de ponto, registra a saída e volta pro trabalho.
Eu não tenho palavras para definir esse comportamento...
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Cheguei cedo demais no primeiro dia do trabalho novo. Esperando há uma hora começar o shift. E ainda falta meia hora. Empresa grande, então não é como se tivesse algo que eu pudesse fazer agora.

Seria possível encontrar uma empresa onde o profissional fosse reconhecido pela sua eficácia e não pela sua simpatia? Pra não dizer puxa saco.
Caras, é cada ser que não tem competência nem uma, mas dura anos e anos numa empresa, é de admirar. Vou citar um exemplo, uma fulana lá onde eu trabalho, burra pra cassete, mas tá lá faz anos, sabem porque?
Porque ela fica quase todo santo dia depois do horário, DE GRAÇA! É isso mesmo, DE GRAÇA.
Quando dá o horário ela vai lá no relógio de ponto, registra a saída e volta pro trabalho.
Eu não tenho palavras para definir esse comportamento...

Acho que não. Simpatia é tudo.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Seria possível encontrar uma empresa onde o profissional fosse reconhecido pela sua eficácia e não pela sua simpatia? Pra não dizer puxa saco.
Caras, é cada ser que não tem competência nem uma, mas dura anos e anos numa empresa, é de admirar. Vou citar um exemplo, uma fulana lá onde eu trabalho, burra pra cassete, mas tá lá faz anos, sabem porque?
Porque ela fica quase todo santo dia depois do horário, DE GRAÇA! É isso mesmo, DE GRAÇA.
Quando dá o horário ela vai lá no relógio de ponto, registra a saída e volta pro trabalho.
Eu não tenho palavras para definir esse comportamento...
Eu faço isso kkkk

Posso te explicar o porquê faço, mas provavelmente o motivo da moça seja diferente. Normalmente, sempre estou mexendo com coisas diferentes e novas, o que me obriga a estar constantemente aprendendo. A melhor forma que eu consigo absorver conhecimento é batendo a cabeça tentando entender como tal coisa/processo funciona. Normalmente é nesses casos que eu bato o ponto e continuo trabalhando (estou trabalhando nesse exato momento).
 
Topo Fundo