O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.257
Reações
5.413
Pontos
703
oi povo e boa noite

aqui SP ta tenso

no mais comprei um marmitex que tava divino. enchi a barriga.

semana que vem tudo fechado, estou tenso.

meu chefe disse que vai trabalhar de porta fechada, mas o governo quer ferrar com isso também

no mais estou bem graças a Deus

vou assistir Cybercop, boa noite pessoal.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.257
Reações
5.413
Pontos
703
Ah antes estava conversando com uma moça, ela cheia de manias e frescuras, mandei pra aquele lugar.
Penso que se há interesse de ambas as partes seja honestidade sempre, ai fica colocando barreira onde não tem.
Vá a m**** então. Meu ouvido não é penico e meu junior foi muito bem cuidado e não foi achado no lixo pra usar numa que talvez nem queira nada.
Se não quer nada fala logo e não faça perder tempo, a vida é curta.
Desculpe o desabafo. Agora encontros só depois do lockdown, ou seja, sem previsão.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
Ah antes estava conversando com uma moça, ela cheia de manias e frescuras, mandei pra aquele lugar.
Penso que se há interesse de ambas as partes seja honestidade sempre, ai fica colocando barreira onde não tem.
Vá a m**** então. Meu ouvido não é penico e meu junior foi muito bem cuidado e não foi achado no lixo pra usar numa que talvez nem queira nada.
Se não quer nada fala logo e não faça perder tempo, a vida é curta.
Desculpe o desabafo. Agora encontros só depois do lockdown, ou seja, sem previsão.
Eita porra, o que ela falou? Fiquei curioso agora.

Se preferir, pode mandar MP.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.194
Reações
42.127
Pontos
1.003
Estarei a fazer um teste científico em prol da ciencia daqui uns dias, se eu voltar vivo, é lucro.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.717
Reações
92.734
Pontos
1.353
hoje foi a primeira vez que recebo aviso governamental de alto risco de "tornado" na area que eu me encontro.

:klolz

ja vivo recebendo alerta de tufão, terremoto e covid.
agora tem tornado.
o próximo da lista vai ser o que? "ciclone extratropical que esta fugindo do coronga da america latina"?


a principio fiquei levemente ancioso pra ver um tornado, nunca vi um tornado pessoalmente. Isso costuma-va- ter mais la pro sul.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.351
Reações
13.433
Pontos
1.074
O que aconteceu?
Minha mãe é obesa com parksionismo e passa bastante tempo acamada
Ela escorregou e caiu no banheiro agora pouco
Eu fiquei bastante nervosa (cuido sozinha dela em tempo integral) e chamei minha tia pra ajudar (ela não tava bem da garganta, pensamos q podia ser covid)
Ela falou q a gente devia pagar alguém pra dar banho (pagamos durante um tempo, mãe melhorou e paramos - dinheiro faz bastante falta também)

Eu, q já tava chorando, perguntei se eles achavam q a gente cagava dinheiro (eles sempre me falam pra resolver os problemas pagando, sendo q eu conto pra tentar obter algum apoio) e ela se ofendeu

Ainda pergunto pra eles algum dia se recomendam ir na zona atrás de amor e apoio
Afinal, tudo se resolve com dinheiro, não é mesmo?
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
Minha mãe é obesa com parksionismo e passa bastante tempo acamada
Ela escorregou e caiu no banheiro agora pouco
Eu fiquei bastante nervosa (cuido sozinha dela em tempo integral) e chamei minha tia pra ajudar (ela não tava bem da garganta, pensamos q podia ser covid)
Ela falou q a gente devia pagar alguém pra dar banho (pagamos durante um tempo, mãe melhorou e paramos - dinheiro faz bastante falta também)

Eu, q já tava chorando, perguntei se eles achavam q a gente cagava dinheiro (eles sempre me falam pra resolver os problemas pagando, sendo q eu conto pra tentar obter algum apoio) e ela se ofendeu

Ainda pergunto pra eles algum dia se recomendam ir na zona atrás de amor e apoio
Afinal, tudo se resolve com dinheiro, não é mesmo?
Nossa querida, que situação difícil.

Sim, infelizmente tudo só se resolve com dinheiro. Será necessário fazer algumas alterações no banheiro para evitar outros acidentes. Como está a mobilidade dela? Você precisa segura-la para ela se locomover?

Você deve está exausta com todo esse fardo. Com toda essa situação e ainda é injustiçada por fazer o seu melhor. Por essa razão, assim que vc estiver mais calma, precisa ter uma conversa com a sua tia. Eu sei que a obrigação de cuidar da mãe é sua, mas em segundo lugar na família, vêm a obrigação dos irmãos também. Pelo seu bem e da sua mãe, sua tia vai ter que te ajudar.

Notei que vc é uma pessoa bem esforçada e determinada. Mas esse problema é grande demais para vc resolver sozinha. Se tiver como pense nisso. Explique a situação, demonstre que a sua tia tem deveres também.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.189
Reações
27.246
Pontos
1.053
Tô num ponto de muita angústia na carreira.
Minha esposa botando pilha pra largar o trabalho clt e ser autônomo. Eu fazendo cursos, mas sem segurança de largar a grana fixa de todo mês. Medo de passar necessidade na pandemia. De não dar certo, de não me adaptar e fracassar. Porém, também admito que o meu trabalho está cada dia mais insuportável.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
Tô num ponto de muita angústia na carreira.
Minha esposa botando pilha pra largar o trabalho clt e ser autônomo. Eu fazendo cursos, mas sem segurança de largar a grana fixa de todo mês. Medo de passar necessidade na pandemia. De não dar certo, de não me adaptar e fracassar. Porém, também admito que o meu trabalho está cada dia mais insuportável.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu sei lá o que você deve fazer, mas qualquer opção que você for, lembra-se sempre de ter um dinheiro guardado pra se segurar por pelo menos uns 6 meses caso dê m****.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Tô num ponto de muita angústia na carreira.
Minha esposa botando pilha pra largar o trabalho clt e ser autônomo. Eu fazendo cursos, mas sem segurança de largar a grana fixa de todo mês. Medo de passar necessidade na pandemia. De não dar certo, de não me adaptar e fracassar. Porém, também admito que o meu trabalho está cada dia mais insuportável.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Rapaz, nao faz isso nao. Fica no teu emprego pelo menos ate as coisas melhorarem no pais. De que adianta tu virar autonomo se nem pode trabalhar direito agora? Fica no teu emprego, mantem tua renda e deixa essa possibilidade de largar pra quando as coisas estiverem mais estaveis.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Nossa querida, que situação difícil.

Sim, infelizmente tudo só se resolve com dinheiro. Será necessário fazer algumas alterações no banheiro para evitar outros acidentes. Como está a mobilidade dela? Você precisa segura-la para ela se locomover?

Você deve está exausta com todo esse fardo. Com toda essa situação e ainda é injustiçada por fazer o seu melhor. Por essa razão, assim que vc estiver mais calma, precisa ter uma conversa com a sua tia. Eu sei que a obrigação de cuidar da mãe é sua, mas em segundo lugar na família, vêm a obrigação dos irmãos também. Pelo seu bem e da sua mãe, sua tia vai ter que te ajudar.

Notei que vc é uma pessoa bem esforçada e determinada. Mas esse problema é grande demais para vc resolver sozinha. Se tiver como pense nisso. Explique a situação, demonstre que a sua tia tem deveres também.

Sei la viu? Eh bem dificil essa tia querer ajudar, se quisesse, ja tinha se prontificado. Pra criticar parente aparece, pra ajudar nunca. Sao raros os casos em que existe familia alem de pais e filhos. Irmaos depois de velhos nao se importam com irmaos, eh raro.

No caso dela, realmente so vai resolver essa situacao com dinheiro. Nao tendo, eh uma situacao que vai se perdurar e o lance eh encarar da melhor maneira possivel. Se pensar que eh um fardo, que eh cansativo, que eh injusto, ai tudo vai ficar pior mesmo. Tem que tentar encarar com positividade, pq nao tem outra saida mesmo, entao o melhor eh tentar ver o lado bom pra ficar menos custoso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
Sei la viu? Eh bem dificil essa tia querer ajudar, se quisesse, ja tinha se prontificado. Pra criticar parente aparece, pra ajudar nunca. Sao raros os casos em que existe familia alem de pais e filhos. Irmaos depois de velhos nao se importam com irmaos, eh raro.

No caso dela, realmente so vai resolver essa situacao com dinheiro. Nao tendo, eh uma situacao que vai se perdurar e o lance eh encarar da melhor maneira possivel. Se pensar que eh um fardo, que eh cansativo, que eh injusto, ai tudo vai ficar pior mesmo. Tem que tentar encarar com positividade, pq nao tem outra saida mesmo, entao o melhor eh tentar ver o lado bom pra ficar menos custoso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não tenho conhecimento em direito de familia, mas pela minha experiencia (situações similares a da moça do tópico que ocorreu com velhos amigos meus). A obrigação de cuidar e amparar os pais é dos filhos, em caso a pessoa não tiver filhos, a obrigação cairá para os irmãos que tenha condições de amparar. A moça tem uma tia, que deve ser irmã da mãe dela. A moça está com sérias dificuldades de cuidar da mãe. Penso eu que dá para chamar a tia em arcar com esses problemas, pois ela é a segunda na linha da obrigação. Por isso eu disse que primeiro tem que conversar. A paz deve vir em primeiro lugar. Mas se ela se recusar ou não tiver empatia com a situação, só resta procurar a justiça. Sei que é uma situação dificil, mas essa menina não pode ficar com esse fardo sozinha.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Não tenho conhecimento em direito de familia, mas pela minha experiencia (situações similares a da moça do tópico que ocorreu com velhos amigos meus). A obrigação de cuidar e amparar os pais é dos filhos, em caso a pessoa não tiver filhos, a obrigação cairá para os irmãos que tenha condições de amparar. A moça tem uma tia, que deve ser irmã da mãe dela. A moça está com sérias dificuldades de cuidar da mãe. Penso eu que dá para chamar a tia em arcar com esses problemas, pois ela é a segunda na linha da obrigação. Por isso eu disse que primeiro tem que conversar. A paz deve vir em primeiro lugar. Mas se ela se recusar ou não tiver empatia com a situação, só resta procurar a justiça. Sei que é uma situação dificil, mas essa menina não pode ficar com esse fardo sozinha.

Eh, mas pra recair sobre irmãos, primeiro tem que perpassar várias etapas. Primeiro não ter filhos que possam suprir as necessidades alimentícias da pessoa e ela tem. Segundo não ter uma fonte de renda, creio que a mãe dela deva ter. Imagino que a menina tenha tb um pai ainda vivo, cônjuge da mãe, então isso tb isenta a irmã da mãe. E mesmo se nao tivesse tudo isso, ela só poderia ser responsabilizada SE tivesse renda para tanto e SE fosse uma necessidade alimentar imperiosa da irmã debilitada. Não eh o caso. Não tem como acionar a justiça para que a irmã da mãe ajude a pagar um cuidador de idoso. Se fosse um irmão da menina, filho da mesma mãe, aí sim poderia acontecer, pois a responsabilidade seria solidária entre os dois.


Infelizmente eh uma coisa que não tem muito o que se fazer não. Em a tia se recusando a ajudar, o máximo seria mandar ela pra aquele lugar e não aceitar pitaco mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
um transplante capilar

Meu irmao ja fez isso e nao adiantou muita coisa nao. Eu pelo menos nao vi diferenca. E ele ja tentou aquele minoxidil tb e nada. O cara eh careca mesmo, parece um monge budista. Ainda bem que, nos meus 34 anos, nao tenho esse problema. Tenho cabelo ate demais, cresce mais rapido que mato. Calvicie realmente eh uma coisa que nao tem muita solucao, mas eu penso que depois do 40 deixa de ter tanta importancia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Topo Fundo