O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico dos desabafos - Desabafe sobre o que quiser.

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.679
Pontos
1.053
Rapaz, vc percebe que esta ficando velho quando tem vontade de ir tomar um chopp mas nao vai pensando na dor de cabeca que vai sentir no dia seguinte. Que fase, to trocando chopp por the merdium no series x, alguem me interdita que eu nao to normal.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Cadê o mito?
Vai cumprir a promessa?

Vcs pegaram pesado com ele hein.
Meus Parabéns, continuem assim.

Enviado de meu SM-N986B usando o Tapatalk
 


Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Acabei vendendo minha academia ontem , a partir do dia 1 de julho é de outro proprietário

Investi 120 mil , perdi 25 mil no total em 7 meses e vendi por 140 mil , saldo final 5 mil de prejuizo

Achei melhor ter um passarinho na mão do que dois voando , fiz um projeto muito audacioso e imaginei que fosse arrebentar logo de inico , mas o lockdown de março desse ano em SP deu uma quebrada legal e a retomada em abril foi lenta, mais a porra do frio agora em SP que afasta as pessoas ,ai decidi nao arriscar mais devido ao custo fixo muito alto

Estou com 70 alunos e preciso de 110 para ficar no zero a zero , creio que em no máximo em tres meses chegue nisso ( em junho consegui 22 novos alunos)


Enfim , tinha voltado a trabalhar , entao estava em outra empresa das 08 00 as 17 00 e depois na sequencia vinha para academia e fechava as 22 00 , já estava nessa há dois meses e estava cansado pra caramba

Para animar a empresa que estou viu que nosso salario estava defasado ( ainda mais porque um dos colaboradores que entrou conosco saiu para outra proposta) e resolveu dar um aumento do fixo de R$ 2.500,00 para R$ 4.000 e aumentar a comissão de 1% para 2% , entao vou focar forte nesse emprego por pelo menos um ano e meio e juntar uma grana e ano que vem volto forte para investir em outro negocio , pelo menos por hora penso em abrir algo no ramo alimenticio da proxima vez


No fim , nao posso reclamar , a experiencia foi valida. Estava com a bola proximo da grande area pronto para fazer o gol mas nao quero arriscar o chute e mandar a bola para fora do estadio e ficar sem nada
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.679
Pontos
1.053
Acabei vendendo minha academia ontem , a partir do dia 1 de julho é de outro proprietário

Investi 120 mil , perdi 25 mil no total em 7 meses e vendi por 140 mil , saldo final 5 mil de prejuizo

Achei melhor ter um passarinho na mão do que dois voando , fiz um projeto muito audacioso e imaginei que fosse arrebentar logo de inico , mas o lockdown de março desse ano em SP deu uma quebrada legal e a retomada em abril foi lenta, mais a porra do frio agora em SP que afasta as pessoas ,ai decidi nao arriscar mais devido ao custo fixo muito alto

Estou com 70 alunos e preciso de 110 para ficar no zero a zero , creio que em no máximo em tres meses chegue nisso ( em junho consegui 22 novos alunos)


Enfim , tinha voltado a trabalhar , entao estava em outra empresa das 08 00 as 17 00 e depois na sequencia vinha para academia e fechava as 22 00 , já estava nessa há dois meses e estava cansado pra caramba

Para animar a empresa que estou viu que nosso salario estava defasado ( ainda mais porque um dos colaboradores que entrou conosco saiu para outra proposta) e resolveu dar um aumento do fixo de R$ 2.500,00 para R$ 4.000 e aumentar a comissão de 1% para 2% , entao vou focar forte nesse emprego por pelo menos um ano e meio e juntar uma grana e ano que vem volto forte para investir em outro negocio , pelo menos por hora penso em abrir algo no ramo alimenticio da proxima vez


No fim , nao posso reclamar , a experiencia foi valida. Estava com a bola proximo da grande area pronto para fazer o gol mas nao quero arriscar o chute e mandar a bola para fora do estadio e ficar sem nada
Valeu a experiencia sim, o preju foi pouco. Na proxima vc ja vai mais malaco pro funcionamento das coisas na pratica e a chance de ter sucesso eh maior.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.033
Reações
47.679
Pontos
1.053
Pqp bicho, eu devo estar com uma anemia muito fudida pq eu so vivo morto e nem faço tanto esforço assim. Uma vez fui doar sangue e tiveram que parar a doação pq eu tava ficando pálido, até me recomendaram não doar mais sangue kkkkkkkkkk.

o cara vai ficando velho, so vai aparecendo problema. Se fuder.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.689
Reações
34.823
Pontos
903
Mal cheguei do trabalho, mandei três geladas pra dentro e capotei na cama...agora acordei e tô maratonando as músicas do Alice In Chains tomando um cafézinho, começou o fds :kjoinha:rox
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.256
Reações
5.408
Pontos
703
Acabei vendendo minha academia ontem , a partir do dia 1 de julho é de outro proprietário

Investi 120 mil , perdi 25 mil no total em 7 meses e vendi por 140 mil , saldo final 5 mil de prejuizo

Achei melhor ter um passarinho na mão do que dois voando , fiz um projeto muito audacioso e imaginei que fosse arrebentar logo de inico , mas o lockdown de março desse ano em SP deu uma quebrada legal e a retomada em abril foi lenta, mais a porra do frio agora em SP que afasta as pessoas ,ai decidi nao arriscar mais devido ao custo fixo muito alto

Estou com 70 alunos e preciso de 110 para ficar no zero a zero , creio que em no máximo em tres meses chegue nisso ( em junho consegui 22 novos alunos)


Enfim , tinha voltado a trabalhar , entao estava em outra empresa das 08 00 as 17 00 e depois na sequencia vinha para academia e fechava as 22 00 , já estava nessa há dois meses e estava cansado pra caramba

Para animar a empresa que estou viu que nosso salario estava defasado ( ainda mais porque um dos colaboradores que entrou conosco saiu para outra proposta) e resolveu dar um aumento do fixo de R$ 2.500,00 para R$ 4.000 e aumentar a comissão de 1% para 2% , entao vou focar forte nesse emprego por pelo menos um ano e meio e juntar uma grana e ano que vem volto forte para investir em outro negocio , pelo menos por hora penso em abrir algo no ramo alimenticio da proxima vez


No fim , nao posso reclamar , a experiencia foi valida. Estava com a bola proximo da grande area pronto para fazer o gol mas nao quero arriscar o chute e mandar a bola para fora do estadio e ficar sem nada
que bom, acredito que fez o melhor. desejo sorte na próxima empreitada. o ramo de alimentos é certeza de ganho a médio e longo prazo. nos mantenha informado na medida do possível e desejo tudo de bom pra você e sua família e se cuide.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Acabei vendendo minha academia ontem , a partir do dia 1 de julho é de outro proprietário

Investi 120 mil , perdi 25 mil no total em 7 meses e vendi por 140 mil , saldo final 5 mil de prejuizo

Achei melhor ter um passarinho na mão do que dois voando , fiz um projeto muito audacioso e imaginei que fosse arrebentar logo de inico , mas o lockdown de março desse ano em SP deu uma quebrada legal e a retomada em abril foi lenta, mais a porra do frio agora em SP que afasta as pessoas ,ai decidi nao arriscar mais devido ao custo fixo muito alto

Estou com 70 alunos e preciso de 110 para ficar no zero a zero , creio que em no máximo em tres meses chegue nisso ( em junho consegui 22 novos alunos)


Enfim , tinha voltado a trabalhar , entao estava em outra empresa das 08 00 as 17 00 e depois na sequencia vinha para academia e fechava as 22 00 , já estava nessa há dois meses e estava cansado pra caramba

Para animar a empresa que estou viu que nosso salario estava defasado ( ainda mais porque um dos colaboradores que entrou conosco saiu para outra proposta) e resolveu dar um aumento do fixo de R$ 2.500,00 para R$ 4.000 e aumentar a comissão de 1% para 2% , entao vou focar forte nesse emprego por pelo menos um ano e meio e juntar uma grana e ano que vem volto forte para investir em outro negocio , pelo menos por hora penso em abrir algo no ramo alimenticio da proxima vez


No fim , nao posso reclamar , a experiencia foi valida. Estava com a bola proximo da grande area pronto para fazer o gol mas nao quero arriscar o chute e mandar a bola para fora do estadio e ficar sem nada
que bom, acredito que fez o melhor. desejo sorte na próxima empreitada. o ramo de alimentos é certeza de ganho a médio e longo prazo. nos mantenha informado na medida do possível e desejo tudo de bom pra você e sua família e se cuide.

Espero que esteja tudo bem por ai Ulisses

Agora vou poder voltar a respirar , estava trabalhando em um ritmo frenetico

Deu dó de vender pois tinha tudo para dar certo , mas só de pensar que teria que ficar mais uns tres meses nessa correria e como surgiu a proposta eu resolvi me desfazer


Precisando de algo que estiver no meu alcance só me chamar
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Só não invista em hamburgueria artesanal que já tem aos montes em todos os lugares. E a maioria acaba fechando com menos de 3 meses.

Irei investir em lanches , mas nao hamburgueria artesanal

Irei assar as carnes na brasa em uma churrasqueira feita sob medida e vender a um preço acessivel

Tenho contato de um frigorifico que vende somente para CNPJ , mas eu consigo pegar como pessoa fisica pois tenho um colega que trabalha lá


Mas voce só consegue pegar carnes em caixas fechadas de 20 Kg

A Picanha sai 35 reais o Kg

Contra file 25 reais Kg

Linguiça 6 reais Kg

Um belo pão ( R$ 0,50 custo pela quantidade) com um belo filé de picanha ( 100 g R$ 3,50) na brasa + vinagrete( R$0,20) e queijo derretido (R$ 0,80) ..custo total = R$ 5,00


Daria para vender um lanche desse a R$ 15 para sair em grande quantidade e ter um lucro de R$ 10 unitário , fora venda de bebidas e sobremesas


E o custo fixo seria em torno de 6 mil , ao inves dos 14 mil que tinha com a academia.

Porem , a academia lotada em sua capacidade máxima eu poderia chegar a 40 mil reais de lucro , enquanto na lanchonete o lucro liquido máximo que visualizei seria de 15 mil . Mas é normal , lucros maiores , riscos maiores.


Os custos já estão todos esquematizados em meu planejamento , vamos ver se até la eu faço isso , eu mudo de ideia muito rápido com o tempo ...vamos ver até la, pretendo abrir algo agora somente daqui u mano e meio quando essa pandemia estiver bem controlada

E o investimento nessa lanchonete seria de 50 mil
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Adesivo De Cozinha Churrasqueira Parrilha Carne Na Grelha no Elo7 | Vai que  cola adesivos (100DF42)


196593


Seriam lanches com carnes assim , assa a carne na brasa, corta em pedaços , coloca em um belo pão com vinagrete e queijo derretido
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.256
Reações
5.408
Pontos
703
Adesivo De Cozinha Churrasqueira Parrilha Carne Na Grelha no Elo7 | Vai que  cola adesivos (100DF42)


Visualizar anexo 196593


Seriam lanches com carnes assim , assa a carne na brasa, corta em pedaços , coloca em um belo pão com vinagrete e queijo derretido
segure um pouco pois não é momento, uma hora você monta isso. eu faria um food truck, ai seria seu, eliminaria o aluguel, mas é só uma idéia. eu tive banca de pastel e foi legal, só que era só eu pra tudo e cansei mesmo, fora que era novo e desmiolado
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.396
Pontos
503
Está tão bom entrar aqui e não ver um certo membro se fazer de coitado e falando abobrinhas no meio de desabafos sérios... Espero que ele continue a não aparecer por aqui... Se isso realmente se confirmar, alguém tem que pagar um Xis e uma latinha de refri para o @ROLGENIO por ele ter feito esse cara parar de aparecer aqui, ele merece... :klol
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Ando meio pessimista com meus projetos pessoais, coisas que dependem só de mim para rolar ainda vai, pq obviamente depende só do meu esforço então posso me adaptar e ir ajeitando, agora coisas que dependem de terceiro é foda....parece que nos últimos dias estou recebendo um soco no estômago diferente todo dia....tenho fé que tudo vai dar certo no fim, de uma forma ou de outra...mas ainda talvez não eu não seja uma pessoa resiliente o suficiente para conseguir me livrar dessa sensação de derrota que as vezes bate...enfim...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
13.962
Pontos
754
Ando meio pessimista com meus projetos pessoais, coisas que dependem só de mim para rolar ainda vai, pq obviamente depende só do meu esforço então posso me adaptar e ir ajeitando, agora coisas que dependem de terceiro é foda....parece que nos últimos dias estou recebendo um soco no estômago diferente todo dia....tenho fé que tudo vai dar certo no fim, de uma forma ou de outra...mas ainda talvez não eu não seja uma pessoa resiliente o suficiente para conseguir me livrar dessa sensação de derrota que as vezes bate...enfim...
Eu tbm... é foda, tem hora que bate uma frustração da poha. Frustração que me deixa louco, não sei pq meu íntimo é tão difícil de domar as vezes. Tá um verdadeiro combate dentro de mim, eu preciso buscar ajuda espiritual urgente...
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
O @Baneman tem alguma coisa leve que dá para usar para dar uma rebatida no sono, tenho que acordar cedo antes das 6 todo dia praticamente e isso acaba matando minha produtividade para estudo quando tenho um tempo a parte, sempre dá sono e acabo perdendo tempo...(obs: nada ilegal pelo amor hein? hahahahah) (obs2: energético para mim nunca funcionou =(.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
O @Baneman tem alguma coisa leve que dá para usar para dar uma rebatida no sono, tenho que acordar cedo antes das 6 todo dia praticamente e isso acaba matando minha produtividade para estudo quando tenho um tempo a parte, sempre dá sono e acabo perdendo tempo...(obs: nada ilegal pelo amor hein? hahahahah) (obs2: energético para mim nunca funcionou =(.
Tu vai dormir que horas? O ideal é ter um bom sono, que mesmo acordando cedo tu vai acordar bem mesmo que 5a.m.
Até tem na real, café não tem ajuda? Cafeína não tem muitas contraindicações.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.124
Reações
7.832
Pontos
1.214
Irei investir em lanches , mas nao hamburgueria artesanal

Irei assar as carnes na brasa em uma churrasqueira feita sob medida e vender a um preço acessivel

Tenho contato de um frigorifico que vende somente para CNPJ , mas eu consigo pegar como pessoa fisica pois tenho um colega que trabalha lá


Mas voce só consegue pegar carnes em caixas fechadas de 20 Kg

A Picanha sai 35 reais o Kg

Contra file 25 reais Kg

Linguiça 6 reais Kg

Um belo pão ( R$ 0,50 custo pela quantidade) com um belo filé de picanha ( 100 g R$ 3,50) na brasa + vinagrete( R$0,20) e queijo derretido (R$ 0,80) ..custo total = R$ 5,00


Daria para vender um lanche desse a R$ 15 para sair em grande quantidade e ter um lucro de R$ 10 unitário , fora venda de bebidas e sobremesas


E o custo fixo seria em torno de 6 mil , ao inves dos 14 mil que tinha com a academia.

Porem , a academia lotada em sua capacidade máxima eu poderia chegar a 40 mil reais de lucro , enquanto na lanchonete o lucro liquido máximo que visualizei seria de 15 mil . Mas é normal , lucros maiores , riscos maiores.


Os custos já estão todos esquematizados em meu planejamento , vamos ver se até la eu faço isso , eu mudo de ideia muito rápido com o tempo ...vamos ver até la, pretendo abrir algo agora somente daqui u mano e meio quando essa pandemia estiver bem controlada

E o investimento nessa lanchonete seria de 50 mil
Se for se aventurar nisso, prepara o espírito, pois ramo alimentício escraviza a pessoa.
Qdo a pendência acabar, as pessoas vão estar ariscas pra badalar. Dependendo do ponto tu abrindo durante a madrugada pode ganhar uma boa grana.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Está tão bom entrar aqui e não ver um certo membro se fazer de coitado e falando abobrinhas no meio de desabafos sérios... Espero que ele continue a não aparecer por aqui... Se isso realmente se confirmar, alguém tem que pagar um Xis e uma latinha de refri para o @ROLGENIO por ele ter feito esse cara parar de aparecer aqui, ele merece... :klol

Um passarinho me contou que ele foi travado do chat.

Se for verdade...

 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tu vai dormir que horas? O ideal é ter um bom sono, que mesmo acordando cedo tu vai acordar bem mesmo que 5a.m.
Até tem na real, café não tem ajuda? Cafeína não tem muitas contraindicações.
Vou dormir umas 10 por aí, acho que dá umas ,8 horas mas mesmo assim me sinto meio cansado, pode ser nem tanto pelo sono mas pelo trabalho mesmo, a tarde, café também não faz efeito isso que complicado...só se eu tentar dormir ainda mais cedo para ver se adianta...
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Vou dormir umas 10 por aí, acho que dá umas ,8 horas mas mesmo assim me sinto meio cansado, pode ser nem tanto pelo sono mas pelo trabalho mesmo, a tarde, café também não faz efeito isso que complicado...só se eu tentar dormir ainda mais cedo para ver se adianta...
Eu acordo esse horário, mas não tenho problema pq sempre fui vespertino.
Tu tá a quanto tempo nessa rotina? Depois de um tempo meio que acostuma.
O que rola de te indicar é ter uma boa noite de sono, acha que dorme bem? Pq mesmo 8h de um sono mal dormido não ajuda muito não.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu acordo esse horário, mas não tenho problema pq sempre fui vespertino.
Tu tá a quanto tempo nessa rotina? Depois de um tempo meio que acostuma.
O que rola de te indicar é ter uma boa noite de sono, acha que dorme bem? Pq mesmo 8h de um sono mal dormido não ajuda muito não.
Cara com mais intensidade faz uns 3 meses...então acostumado estou já mais ou menos mas ainda perco um tanto de rendimento a tarde...então acho que durmo bem na maioria dos dias, tenho sono pesado da porra pode ter um tiroteio na frente da minha casa que não acordo, eu até que acordo bem disposto, com energia para trabalhar etc problema que a bateria começa a ficar fraca ao longo do dia e acabo perdendo um certo tempo que em momento de reta final pode ser precioso...enfim vou tentar avaliar melhor meu sono para ver se consigo melhor algo...valeu!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Cara com mais intensidade faz uns 3 meses...então acostumado estou já mais ou menos mas ainda perco um tanto de rendimento a tarde...então acho que durmo bem na maioria dos dias, tenho sono pesado da porra pode ter um tiroteio na frente da minha casa que não acordo, eu até que acordo bem disposto, com energia para trabalhar etc problema que a bateria começa a ficar fraca ao longo do dia e acabo perdendo um certo tempo que em momento de reta final pode ser precioso...enfim vou tentar avaliar melhor meu sono para ver se consigo melhor algo...valeu!
Ah, entendi errado, achava que tu tinha dificuldade pra acordar.
Já tentou tirar uma sonequinha depois do almoço ou exercício físico pra ajudar a dar um gás?
Ou café mesmo, as vezes tu tomou pouco :klolwtf
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Ah, entendi errado, achava que tu tinha dificuldade pra acordar.
Já tentou tirar uma sonequinha depois do almoço ou exercício físico pra ajudar a dar um gás?
Ou café mesmo, as vezes tu tomou pouco :klolwtf
Então mas eh a sonequinha da tarde que tô querendo cortar hahahaha, tenho só umas 2 horas livres a tarde então queria usar Full elas, hahahahaha, exercício nessa hora específica realmente não tem vai que neh? Ou virar um vidro de café hahahahah, na real tinha ti perguntado pq seria algo pra pouco tempo tipo umas 3 semanas antes da prova por exemplo para apreender o máximo que conseguisse, só aquele gás final mesmo, mas vou tentar o que tu disse ai
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Então mas eh a sonequinha da tarde que tô querendo cortar hahahaha, tenho só umas 2 horas livres a tarde então queria usar Full elas, hahahahaha, exercício nessa hora específica realmente não tem vai que neh? Ou virar um vidro de café hahahahah, na real tinha ti perguntado pq seria algo pra pouco tempo tipo umas 3 semanas antes da prova por exemplo para apreender o máximo que conseguisse, só aquele gás final mesmo, mas vou tentar o que tu disse ai
As vezes uns 30min nessas 2h que tu tem já podem fazer um diferença e tanto, vale a pena tentar.
Tu não pesa no almoço? Tenta comer algo leve, pq sempre que bato um pratão dá um sono do c***lho.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
As vezes uns 30min nessas 2h que tu tem já podem fazer um diferença e tanto, vale a pena tentar.
Tu não pesa no almoço? Tenta comer algo leve, pq sempre que bato um pratão dá um sono do c***lho.
Pior que não, almoço pra mim eh arroz feijão e alguma proteína, dificilmente como fritura e essas coisas tenho uma alimentação bem certinha na real...enfim acho que vou desencanar disso não vai ser uma meia hora de ronquinho que vai me fazer não passar neh? De qualquer forma valeu pelas dicas.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.466
Pontos
503
Hoje foi um dia dificil...

A tarde eu e minha familia fomos visitar uma prima minha em fase terminal de câncer, e a poucos minutos atrás chegou a noticia que ela não resistiu e morreu.

Um sabado para ser esquecido.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.256
Reações
5.408
Pontos
703
Hoje foi um dia dificil...

A tarde eu e minha familia fomos visitar uma prima minha em fase terminal de câncer, e a poucos minutos atrás chegou a noticia que ela não resistiu e morreu.

Um sabado para ser esquecido.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
meu sentimentos a vc e a familia da pessoa que se foi, força e que Deus conforte os corações
 
Topo Fundo