O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico inútil [+black Sabbath] e o 8!!!!!!!

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Até o álbum Technical Ecstasy, todos os ábuns, exceto um tinham 8 músicas.

Depois disso, passou a ter 9 ou 8 músicas os álbuns


Tem alguma razão pra isso, ou é só coincidência? :zztop:
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Ninguém mais responde tópicos sem noção? :sad:
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Não to nem mais conseguindo dormir direito galera

Acordo no meio da noite pensando nisso


Alguém deve saber alguma história :sad:
 


jcesar

Habitué da casa
Mensagens
1.986
Reações
3
Pontos
86
Gattuso;2644650 disse:
Não to nem mais conseguindo dormir direito galera

Acordo no meio da noite pensando nisso


Alguém deve saber alguma história :sad:

Confirmado em primeira mão Gatusso:

O Iommi me disse q isso veio nos primórdios do Sabbath... ele disse que o Ozzy, na época ainda meio indeciso sexualmente, saia pra uma boate gay na hora do almoço e da janta. No estúdio, eles brincaram com ele dizendo q o Ozzy ficava de quatro duas vezes ao dia: 4 + 4 = 8

O Iommi disse q a idéia pegou e levaram isso em tdos os discos da banda

espero ter sanado suas dúvidas.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
jcesar;2644729 disse:
Confirmado em primeira mão Gatusso:

O Iommi me disse q isso veio nos primórdios do Sabbath... ele disse que o Ozzy, na época ainda meio indeciso sexualmente, saia pra uma boate gay na hora do almoço e da janta. No estúdio, eles brincaram com ele dizendo q o Ozzy ficava de quatro duas vezes ao dia: 4 + 4 = 8

O Iommi disse q a idéia pegou e levaram isso em tdos os discos da banda

espero ter sanado suas dúvidas.

finntroll;2644728 disse:
Parece que eles estudavam cabala e o 8 representava o fim do mundo.


As duas explicações não batem :kong_zonzo:

mas de qq forma tks
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
Gattuso;2644736 disse:
As duas explicações não batem :kong_zonzo:

mas de qq forma tks

mas quem me disse foi um tio de um amigo de um primo meu que já foi roadie deles


;D
 

finntroll

Ser evoluído
Mensagens
448
Reações
1
Pontos
46
Falando nessas coisas estranhas, alguém sabe o que quer dizer aquelas frases nos encartes do rush "brought to you by the letter X" e todo album o x muda.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Tentando dar uma explicação séria ao assunto (mesmo que no final não passe de PURO achismo), eu acho que eles deixaram menos musica no começo talvez por uma seleção rigorosa das musicas. As que eles não aceitavam ficam de fora.
Aí com o tempo (talvez por maior confiança em relação ao talento ou por desleixo), eles foram incluindo tudo.
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
Isso é tudo derivado do número 23.
2+3 = 5.

Viu só? O número 23 está em tudo.
A soma não dá 8, mas o 23 tá aí.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Vou dar a unica resposta séria (de verdade) do tópico:p

Tem haver com dois fatores:

A) O formato de difusão radiofonica (que da preferencia para musicas de 2 a 4 minutos)...

B) Os proprios limites da midia Vinil que na rotação mais comum (não lembro agora qual era... acho que são 33rpm... me corrijam se estiver errado) tinha aproximados 40 e pouquinhos minutos de espaço.

Ai vc faz as divisões levando em conta que nem todos os albuns preenchem todo espaço do vinil e que nem todas as musicas tem de 2 a 4 minutos e vc verá que pra muita gente foi comodo lançar discos com aproximadamente 8 musicas (que não foi um padrão nem maioria).

A explicação é essa;D

FALOW
U
I
 

Aqualung

Supra-sumo
Mensagens
3.780
Reações
49
Pontos
179
Jugulador ftw :D

A rotação é de 33 e 1/3 RPM. As oito músicas é porque na média as músicas do Sabbath devem ter 5 minutos... Os LPs nos anos 70 tinham em média 40, 45 minutos. Mas alguns chegaram a ter mais de 1 hora (Deep Purple Live In London, p. ex.), compactando as trilhas.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
JUGULADOR;2653748 disse:
Vou dar a unica resposta séria (de verdade) do tópico:p

Tem haver com dois fatores:

A) O formato de difusão radiofonica (que da preferencia para musicas de 2 a 4 minutos)...

B) Os proprios limites da midia Vinil que na rotação mais comum (não lembro agora qual era... acho que são 33rpm... me corrijam se estiver errado) tinha aproximados 40 e pouquinhos minutos de espaço.

Ai vc faz as divisões levando em conta que nem todos os albuns preenchem todo espaço do vinil e que nem todas as musicas tem de 2 a 4 minutos e vc verá que pra muita gente foi comodo lançar discos com aproximadamente 8 musicas (que não foi um padrão nem maioria).

A explicação é essa;D

FALOW
U
I
Ah sim, faz sentido


Mas ainda acho estranho... Ah sei lá, Master tem 34 minutos e 8 músicas tb, sendo que duas bem pequenas... mas dexa, viagem minha :lol
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Gattuso;2655122 disse:
Ah sim, faz sentido


Mas ainda acho estranho... Ah sei lá, Master tem 34 minutos e 8 músicas tb, sendo que duas bem pequenas... mas dexa, viagem minha :lol

Sim... quase os 40 minutos que falei serem o limite lógico da midia.

O costume nunca foi lotar a midia de musica... isso é coisa da Era CD... que alias acho que depreciou muito a qualidade dos albuns... os albuns tinham muito mais carisma e qualidade quando ficavam nesse limite de 8 a 11 musicas... a maioria dos albuns compostos para CD eu não consigo ouvir inteiro sem perder a atenção... a impressão é de que antes os artistas selecionavam melhor o que colocar no disco... hoje em dia eles selecionam só o que fica de fora... ou seja: Ao invéz de escolher o que é melhor eles só tiram o pior... e o resultado é muita musica mediana... do tipo "tapa-buraco"... que servem só pra fazer volume.

É por essas e outras que o album que minha banda ta gravando terá só 9 musicas e nenhuma longa... acho que da pouco menos de 40 minutos de gravação... assim ninguém fica entediado ouvindo um album que não termina nunca e como não tem muita musica da pro ouvinte diferenciar e guardar mais facil as nove escolhidas... sou un genio... admitam[kcool][:king]:rox

FALOW
U
I
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
JUGULADOR;2655770 disse:
Sim... quase os 40 minutos que falei serem o limite lógico da midia.

O costume nunca foi lotar a midia de musica... isso é coisa da Era CD... que alias acho que depreciou muito a qualidade dos albuns... os albuns tinham muito mais carisma e qualidade quando ficavam nesse limite de 8 a 11 musicas... a maioria dos albuns compostos para CD eu não consigo ouvir inteiro sem perder a atenção... a impressão é de que antes os artistas selecionavam melhor o que colocar no disco... hoje em dia eles selecionam só o que fica de fora... ou seja: Ao invéz de escolher o que é melhor eles só tiram o pior... e o resultado é muita musica mediana... do tipo "tapa-buraco"... que servem só pra fazer volume.

É por essas e outras que o album que minha banda ta gravando terá só 9 musicas e nenhuma longa... acho que da pouco menos de 40 minutos de gravação... assim ninguém fica entediado ouvindo um album que não termina nunca e como não tem muita musica da pro ouvinte diferenciar e guardar mais facil as nove escolhidas... sou un genio... admitam[kcool][:king]:rox

FALOW
U
I
Po, tava falando com o akaaka

Quando eu tiver uma banda, meus álbuns terão até 45 minutos

E o resto do CD preencherei com piadas e jams zuadas (tipo baterista como guitarrista) :lol
 
Topo Fundo