O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico inútil do Domingo] Relate seu drama na festa da dita...democracia.

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Explica isso aí.

Que eu saiba, voto branco e nulo não é contado, apenas computado.
Mas na prática não impede que o ganhador tenha ganho, certo? Então porque se dar ao trabalho? Não seria bem melhor pagar a "terrível" multa de R$ 3,50? É mais barato que o ônibus em certas cidades.
 
Ultima Edição:

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
A cada dois anos fico puto com o meu azar, minha seção tem fila quilométrica, todas as outras não tem absolutamente ninguém. c***lho deve ter 500% mais gente na minha seção.

Aliás tem como trocar de seção?
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.759
Reações
7.776
Pontos
694
Eu fico impressionado é com a galera que vai até a porra da urna só pra votar branco ou nulo...
Pqp...
:facepalm

Mesmo que não tenha uma opção decente pra prefeito, deve ter pelo menos um vereador que defende algo que você acredita....
Pqp...
:facepalm

Tb acho bem esquisito, se fosse pra votar branco/nulo eu nem ia, mas é como se diz, cada um cada um
 


Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.096
Reações
2.000
Pontos
453
Votei em 15 min, nem peguei fila praticamente. O que me deixou puto foi mesário sem máscara e nem tinha álcool-gel e em frente a escola onde eu botei estava tendo aglomeração e uma fucking festa com som alto. Brasileiro é foda
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Explica isso aí.

Que eu saiba, voto branco e nulo não é contado, apenas computado.
Simples, se você vota em branco ou anula seu voto ele não é considerado na soma dos votos válidos, então por isso eu digo que escolher essas duas opções é praticamente votar em quem ganhar.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.981
Reações
9.847
Pontos
453
Posso que dizer o maior drama é ter que votar no candidato menos pior, que muitas vezes é decidido no chute.

Segundo ano que voto, praticamente não enfrentei filas, o processo todo durou coisa de 5 minutos, sem contar que a escola é praticamente do lado da minha casa. :kjoinha
 

Ximbador

Veterano
Mensagens
420
Reações
1.835
Pontos
133
Simples, se você vota em branco ou anula seu voto ele não é considerado na soma dos votos válidos, então por isso eu digo que escolher essas duas opções é praticamente votar em quem ganhar.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Continuo não entendendo.

Se João vota em A, Maria vota em B, Laerte em ninguém, não é empate entre A e B?

Agora se o mesmo o corre, porém Pablo vota em A, A vence por um voto de vantagem em B, como Laerte ajudou a eleger A, se o TSE já disse que não dá voto nulo ou branco pra ninguém?

Fertilize essa minha simplória mente.
 
D

Deleted member 35588

O mais engraçado é que são os mesmos politicos que aprovam leis pra acabar com o canudo e a sacola de plastico do mercado.

Filhos daputa!!
E se alguém propor a proibição dos santinhos ainda vai ser chamado de antidemocrático.

No meu local de votação tinha um candidato na esquina distribuindo santinhos dele, admiro a coragem, até pq me parece que isso é crime :klol
Se o cara faz mutreta antes de se eleger, imagina o que não vai fazer depois de eleito.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
FUi dormir 4:30 da manha. Antes de dormir tentie justificar, mas falava que era a partir das 7. Pensei em tentar ficar acordado, ou colocar o despertador só pra fazer isso e voltar a dormir, mas pensei, não vai dar problema justificar dpeois


Acordo meio dia, e tentando direto, só consigo justificar duas da tarde. Depois de umas 50 tentativas. E, tendo baixado há uma semana isso, tenho que ficar vendo o barroso dizer que é culpa do eleitor que deixou pra baixar de última hora, e que é só continuar tentando que dava
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Continuo não entendendo.

Se João vota em A, Maria vota em B, Laerte em ninguém, não é empate entre A e B?

Agora se o mesmo o corre, porém Pablo vota em A, A vence por um voto de vantagem em B, como Laerte ajudou a eleger A, se o TSE já disse que não dá voto nulo ou branco pra ninguém?

Fertilize essa minha simplória mente.
O que eu tô querendo dizer é que votar em branco,nulo ou se abster do voto não vai ter efeito prático na eleição. Se 50% das pessoas deixarem de votar isso não vai fazer com que haja outra eleição por exemplo. Só vai servir pro pessoal dizer que não votou no cara que está no poder, mas de certa forma elas contribuíram para a eleição dele por não terem escolhido outro candidato.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.782
Reações
14.089
Pontos
703
Mudaram minha seção, não tinha uma porra de um maluco pra dar informação, nenhuma placa nem nada. Entrar no site do TSE pra olhar qual seria a nova seção e a m**** do negócio não carregava nem f**end0, put* site bunda que não estava aguentando as requisições, assim como o "e-titulo". Fiquei 30 min torrando no sol só pra conseguir abrir o site e descobrir onde votava.

Fora a imundície nas ruas.

:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr
 

Ximbador

Veterano
Mensagens
420
Reações
1.835
Pontos
133
Porque simplesmente não votou e aí facilitou a vitória do outro candidato. Simples.
De qual forma, se votos nulos e brancos não contam (que é o que serve para eleger o cabra - números)?

Mano, devo ser muito burro, pois NUNCA vi sentido nessa afirmação.

Pra mim é como falar que cenoura me deu diarreia, sendo que só comi batata e arroz.

Mas, se você acha que é isso, então tá bom. Só fiquei sem resposta lógica.
 
Ultima Edição:

doriga

Veterano
Mensagens
143
Reações
639
Pontos
119
No colégio onde eu voto agruparam um monte de seções, sabe-se lá pq. Conclusão: um monte de gente junta formando fila nas seções que sobraram. Fui as 11h esperei 20 min no sol, desisti e fui embora. Daqui a pouco vou voltar lá pra tentar de novo.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
o cara agora é obrigado a escolher um porque senão automaticamente tá escolhendo o outro que tá na frente de forma indireta...

genialidade demais esse pensamento, fico impressionado.
Ou vote num cara que não tem chance nenhuma. Pelo menos você não anulou seu voto achando que tá fazendo uma boa opção quando está escolhendo a mais fácil e pouco inteligente possível...

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.931
Pontos
1.159
o cara agora é obrigado a escolher um porque senão automaticamente tá escolhendo o outro que tá na frente de forma indireta...

genialidade demais esse pensamento, fico impressionado.
Eu acho que o que ele está querendo dizer é que ao votar em branco ou anular, diminui-se o total de votos válidos, ou seja, é mais fácil para o primeiro colocado (não quem está eleito atualmente como até já ouvi dizerem) atingir 50% +1 e ser eleito em primeiro turno. Seria o mesmo que "votar no primeiro colocado" pq ajuda ele a possibilitar vitória em primeiro turno.
 

Ximbador

Veterano
Mensagens
420
Reações
1.835
Pontos
133
Ou vote num cara que não tem chance nenhuma. Pelo menos você não anulou seu voto achando que tá fazendo uma boa opção quando está escolhendo a mais fácil e pouco inteligente possível...

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Adotei essa tática por um tempo quando começou esse papo de esquerda x direita x isentão: falava que votava no catador de papelão pra não ter de apanhar de um lado, ou ambos.

Política é uma coisa boa, útil e importante, mas a partir do momento que transformaram em briga de torcida, virou uma desgraça.
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Votei em menos de 5 minutos. Demorei mais pra chegar ao local do que pra votar.
Ruas sujas, nada de novo.

É a festa!
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.004
Reações
6.749
Pontos
453
Eu acho que o que ele está querendo dizer é que ao votar em branco ou anular, diminui-se o total de votos válidos, ou seja, é mais fácil para o primeiro colocado (não quem está eleito atualmente como até já ouvi dizerem) atingir 50% +1 e ser eleito em primeiro turno. Seria o mesmo que "votar no primeiro colocado" pq ajuda ele a possibilitar vitória em primeiro turno.

É isso que eu quis dizer. Obrigado.
Adotei essa tática por um tempo quando começou esse papo de esquerda x direita x isentão: falava que votava no catador de papelão pra não ter de apanhar de um lado, ou ambos.

Política é uma coisa boa, útil e importante, mas a partir do momento que transformaram em briga de torcida, virou uma desgraça.

Concordo.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Ou vote num cara que não tem chance nenhuma. Pelo menos você não anulou seu voto achando que tá fazendo uma boa opção quando está escolhendo a mais fácil e pouco inteligente possível...

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
cara, não tem nada a ver com opção mais fácil ou a pessoa se achar melhor por estar supostamente fazendo boa ação nenhuma não, bicho. a pessoa simplesmente não se vê representada pelas opções que existem. essa idéia de que quem vota nulo está jogando o corpo fora é muito ignorante, entenda isso. é totalmente lógico do ponto de vista democrático. no 2o turno das eleições de 2018, por exemplo, eu votei nulo porque as duas opções que tinha eram fora de cogitação. o que eu podia fazer se os dois candidatos que foram pro 2o turno pra mim não deviam ser presidente do país? “ah mas se você votou nulo tá ajudando bolsonaro.” aí eu teria que votar no pt pra atrapalhar bolsonaro? e como eu iria não ajudar o pt então, que pra mim não deveria de jeito nenhum continuar no poder? o cara foi eleito porque das pessoas que votaram em alguém(os tais votos válidos) a maioria escolheu ele(ou seja, quem anulou não tem responsabilidade nenhuma nisso). a pessoa que se abstém de escolher uma das opções já sabe disso, sabe que vai ter que aceitar o que as pessoas que votaram escolherem(e isso é totalmente democartico). não tem nada a ver com querer pagar de bonzão em relação aos outros.

as pessoas escutam esses sensos comuns e não param pra raciocinar a falta de lógica disso, ficam reproduzindo essas conversas fiadas e perpetuando essa falta de lógica total.
 
Ultima Edição:

Ximbador

Veterano
Mensagens
420
Reações
1.835
Pontos
133
Eu acho que o que ele está querendo dizer é que ao votar em branco ou anular, diminui-se o total de votos válidos, ou seja, é mais fácil para o primeiro colocado (não quem está eleito atualmente como até já ouvi dizerem) atingir 50% +1 e ser eleito em primeiro turno. Seria o mesmo que "votar no primeiro colocado" pq ajuda ele a possibilitar vitória em primeiro turno.
Não mano.
Aqui se aplica a lógica, igual digital: 1 ou 0, tudo ou nada. Voto branco ou nulo não serve pra NADA, pois o sistema eleitoral do Brasil só dá ao candidato VOTOS VÁLIDOS.
Se o cara quis levantar da cama, pegar um busão, apertar 666 e OK, pegar outro busão, voltar pra casa e ir dormir, é problema DELE. Não vai servir pra NADA para o TSE.
O TSE não trabalha com CULPA ALHEIA, ele trabalha com NÚMEROS, e que bom que é assim que já divulgam logo os lazarentos que vão curtir nossa grana, nos dar migalhas dela e viver como semideuses enquanto a gente continua tomando no tóba.
Pra quê ficar vivendo essa desonestidade intelectual de quê a culpa é sempre do outro? Independente de o eleito ser A ou B, nunca agradará a todos e, por 520 anos de história, continuaremos lascados.

Às vezes dá impressão que moro em Parintins, onde se é OBRIGADO a ser Boi Caprichoso ou Boi Garantido. No fim, é tudo gado que TODOS que estão no poder irão arrancar um bife - devagar, que é pra durar mais.

152057
 
Topo Fundo