O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.597
Reações
30.335
Pontos
1.253
Essa gente que só pensa em salário é muito estranha.

Visualizar anexo 374554

Eu só quero amar!


> Talent source
> Talent Acquisition

Quem sabe se esse bando de filha da put* não ficasse de sacanagem gastando dinheiro com cabide de emprego/marmitinha do RH não pagavam salário melhor e melhoravam o ambiente de trabalho como um todo?
Não é possível que eles achem realmente que RH, setor de qualidade, Agilista, essas merdas todas tenham alguma serventia real.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Hoje, passeando de moto, vi algo incomum em minha cidade. Carro de som anunciando vagas de emprego para uma grande empresa alimentícia daqui. Passo em frente à uma grande rede de supermercados e vejo anúncios: "contratamos com e sem experiência".
Por um lado fico satisfeito em ver que número de vagas cresce, por outro, sei exatamente motivo disso. No caso de supermercados é a maldita escala 6x1 e não fixa. Você folga em dias "sem noção" como segunda, terça, quinta, raramente aos domingos e salário nivelado pra baixo, entre 1400 e 1500 mensais, exceção de chefe de setores. E semana que vc trabalha de manhã e sai as 14 horas e semana que você trabalha entre 14 horas até 22, não podendo fazer compromisso como levar filho em escola, curso técnico ou faculdade sem ser EAD, etc. No caso dessa grande empresa, salários também baixos e ambiente corporativo doentio(conhecidos que trabalham ou trabalharam lá me informaram).
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.577
Reações
5.828
Pontos
1.144
O que essas matérias nunca dizem é a "qualidade" dos ganhos dessas vagas criadas. É só entrar no IBGE pra constatar que 90% dos empregos CLT no Brasil são de valores até 2000 reais brutos, ou seja, CLT já era. Numa cidade como RJ ou SP 2000 não dá pra nada.

Aí essas matérias ficam fazendo um auê a troco de nada pois os empregos criados nunca tiveram tão ruim e os salários nunca tiveram tão achatados como atualmente.

Em TEORIA é nessa hora que o salário deveria aumentar simplesmente por oferta x procura ou para manter bons funcionários.

A realidade é o que aconteceu com a manutenção de aeronaves.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
E o empreendedorismo ? Por que vocês não embarcam ? é o futuro

Já eu estou começando cansar da vida de ''empreendedor'' (tenho lojinha pequena, serve para fazer 1 sm e não ter patrão ) cansa, o ponto é morto melhorar isso exige recursos atualmente impossíveis para um salto seguro de qualidade mas o pior é sentir que trabalha mais do que recebe. (isso vale qualquer profissão ).

um pouco sobre mim.

Quando criança contra minha vontade foi inserido num culto que ferrou minha mente e me roubo a vida útil, o culto pregava o desapego e desinteresse total pelo mundo material e vida cotidiana , também ensinava a depender de uma força superior ao invés de confiar em si mesmo.
Crescendo eu, me destaquei entre meus pares na escola pública por gigantesca margem o que não é grande coisa porque eu sei que meus conhecimentos são de inferiores a igual aos de um aluno ruim de escola privada.
Inserido no mercado de trabalho tardiamente aos 19 foi submetido a um trabalho análogo a escravidão, encarregado era totalmente pnc... após isso tomei um ódio insuperável pelo mercado de trabalho e ingressei em vários empreendimentos, a maioria flopado.
tenho carro próprio há uns 4 anos mas não sei dirigir sempre dependo de terceiros agora, depois de um tempão concluo não gosto de carro portanto nem vou da o bote na carta de habilitação ou carteira de motorista.

Uma pena não ter conseguido (e nem tentado ) ser o que eu realmente queria . Trabalhar como pesquisador em alguma área de exatas num instituto foda.

Agora estou no dilema se volto ao mercado ... currículo , entrevista , competição com jovens , salário baixo... porque para ter um salário decente você precisa de um currículo de 5 paginas , e não é agora com mais de 30 que vou encher me encher de cursos sem garantias de nada.



eu era o cara da frente porém os que sentavam ao fundo em meu ciclo sequer terminaram ensino médio estão melhores pouca coisa mas estão.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Sobram vagas de emprego na minha cidade, mas são vagas de serviço braçal que não pagam mais de R4 1.800,00. Galera prefere ficar desempregada a trabalhar no pesado por essa quantia. Emprego tem, mas é coisa bruta.
Em tese então esse salario deveria subir pela lei da oferta x procura
O que pode está acontecendo em sua cidade é que a rotatividade é tão grande que parece que há vagas, acredite o serviço braçal não se faz sozinho .
 
Ultima Edição:


Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.739
Reações
8.980
Pontos
753
E o empreendedorismo ? Por que vocês não embarcam ? é o futuro

Já eu estou começando cansar da vida de ''empreendedor'' (tenho lojinha pequena, serve para fazer 1 sm e não ter patrão ) cansa, o ponto é morto melhorar isso exige recursos atualmente impossíveis para um salto seguro de qualidade mas o pior é sentir que trabalha mais do que recebe. (isso vale qualquer profissão ).

um pouco sobre mim.

Quando criança contra minha vontade foi inserido num culto que ferrou minha mente e me roubo a vida útil, o culto pregava o desapego e desinteresse total pelo mundo material e vida cotidiana , também ensinava a depender de uma força superior ao invés de confiar em si mesmo.
Crescendo eu, me destaquei entre meus pares na escola pública por gigantesca margem o que não é grande coisa porque eu sei que meus conhecimentos são de inferiores a igual aos de um aluno ruim de escola privada.
Inserido no mercado de trabalho tardiamente aos 19 foi submetido a um trabalho análogo a escravidão, encarregado era totalmente pnc... após isso tomei um ódio insuperável pelo mercado de trabalho e ingressei em vários empreendimentos, a maioria flopado.
tenho carro próprio há uns 4 anos mas não sei dirigir sempre dependo de terceiros agora, depois de um tempão concluo não gosto de carro portanto nem vou da o bote na carta de habilitação ou carteira de motorista.

Uma pena não ter conseguido (e nem tentado ) ser o que eu realmente queria . Trabalhar como pesquisador em alguma área de exatas num instituto foda.

Agora estou no dilema se volto ao mercado ... currículo , entrevista , competição com jovens , salário baixo... porque para ter um salário decente você precisa de um currículo de 5 paginas , e não é agora com mais de 30 que vou encher me encher de cursos sem garantias de nada.




eu era o cara da frente porém os que sentavam ao fundo em meu ciclo sequer terminaram ensino médio estão melhores pouca coisa mas estão.
Nunca é tarde para estudar

Minha falecida avó realizou o sonho dela e fez uma faculdade de história e geografia com 58 anos de idade e depois foi dar aula na prefeitura durante dez anos , isso que foi nos anos 90 que não era fácil fazer faculdade como é hoje

O que não dá para fazer é ficar parasitando esperando a sorte chegar



Eu mesmo havia trancado minha segunda graduação porque tentei abrir dois negócios que não deram certo , já era para ter terminado essa outra graduação mas enfim , destranque e voltei do quinto semestre aonde estava, daqui 3 anos finalizo, passa rápido
 
Topo Fundo