O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Estes índices de desemprego fariam mais sentido se não disfarçassem considerando o total da população, portanto uns 30 milhões dentre os 120~140 aptos ao trabalho, desconsiderando crianças menores de 15 e idosos acima de 65, sendo bonzinho e arredondando a favor deles, desconsiderando outros vários como pessoas com deficiência, funcionários fantasmas, pessoas com dois empregos, informais por necessidade e aqueles que eles dizem não estar mais a procura.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Teria uma entrevista amanhã, multinacional bla bla bla, mas nem tô a fim de ir, de saco cheio.
Não iria, mas consegui adiar e fui, pra quê? Pra... NADA, antes não tivesse ido, e pior que não achei que eu fui mal na entrevista, pra mim só tem duas explicações ou foi por causa da roupa, mas pedi desculpa que não estava com calça social e falei a verdade, a única que eu tenho estava apertada, ou eles me ligaram um dia que eu estava dormindo, e me fizeram umas perguntas eu nem sei direito o que respondi porque tinha tomado rivotril para conseguir dormir, não tenho mais jeito não.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu não tinha visto esse post antes.
Velho, cês num tem noção do ódio, do ÓDIO que eu tenho dessas mensagens cínicas (e automáticas) e cheias de eufemismos pra portada na sua cara. Pior que essa m**** já tá tatuada na minha retina e cada vez que leio esse "mas não desista!" a veia da minha testa salta.
Eu recebi uma resposta igual desta para uma seleção em uma firma grande advogados aqui na cidade, a vaga pedia só nivel medio e curso tecnico, sendo que eu tenho alem do tecnico tenho superior. Mas meu "instinto" aranha me disse que se eu tivesse uma b0c3ta teria ganho a vaga.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ia criar um tópico, mais vou postar aqui mesmo...
Fui em uma entrevista semana passada, e fiquei surpreso, a maioria da galera é extremamente despreparada, respondem umas coisas nada a ver, outros com umas roupas super estranhas. Não sabem o simples, que é falar o que o entrevistador quer ouvir. Teve nego até falando que o sonho dele era passar no concurso da PF, ai o entrevistador até fez piada com ele: "Ué, se quer passar no concurso por que não está em casa estudando?" :kkk:lolwtf, uma dinâmica de criatividade os caras não conseguem ser criativos :facepalm.
Era uma suposta vaga "arrombada", já que pediam um monte de coisas... Mas na entrevista a moça do RH mesmo disse que não conhecia muito da área.

Mandei uma pretensão com valor alto, me chamaram para reunir com a diretora amanha a tarde para conversarmos sobre os valores. Como já estou trabalhando, não sairia de onde estou para receber menos.

Só sei que a galera de Marketing e TI são muito fracos, maioria entra na facul, mais não sabe sequer falar em publico.

Maioria reclama muito, mais não sabem nem vender seu próprio peixe.

Tinha um gordinho com a roupa super colada, tava mostrando até as tetas, eu pensei comigo: Esse é um user da OS :klol...
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Eu recebi uma resposta igual desta para uma seleção em uma firma grande advogados aqui na cidade, a vaga pedia só nivel medio e curso tecnico, sendo que eu tenho alem do tecnico tenho superior. Mas meu "instinto" aranha me disse que se eu tivesse uma b0c3ta teria ganho a vaga.
Putz nessa empresa que eu fiz entrevista eu reparei que 80% de quem trabalha é mulher, quem sempre que é da área de RH que faz entrevista é mulher, pode ser só uma coincidência...

Eu só gostaria que eles dessem uma justificativa, achamos uma pessoa melhor, sua roupa estava uma b*sta, seu conhecimento é uma b*sta só uma justificativa, das 327862323456789 entrevistas que eu fiz só uma pessoa meu deu um feedback, e bem naquela entrevista eu não merecia a vaga mesmo, mas nesta última foi foda.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.725
Reações
94.270
Pontos
2.179
Conheço duas empresas aqui de Blumenau contratando programador PHP. Não paguam lá grandes coisas, mas sabe como é. Mulherada linda de olhos claros. Quem quiser vir para o sul eu daria uma olhada.
 


Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Sem_t_tulo.jpg


084.png
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Um trabalho que eu peguei ano passado era quase igual a isso de carga horária, o cara falou: vc trabalha sábado, domingo e feriado? Sim, respondi, mas pô pensava que era dentro do limite de horas da CLT, um pouquinho mais que seja, não seria problema, aí o cara me manda mensagem, amanhã vc entra ás 8, ah e que horas eu saio? Ah não se preocupe com isso, quando fui ver o pessoal ia embora ás 22hs, Pra ganhar 2.000? Zarpei.
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
Aqui esse mês deu uma melhorada, aparecendo mais vagas e entrevista.
Mas continuo desempregado.
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Que desmotivante! R$1600,00 para 13hrs de trabalho.... restam 11horas (supondo que um dia tem 24hrs) para a vida social, para dormir e para chegar em casa. Se for em uma cidade grande com congestionamento, estilo SP, onde dá para perder umas 2-4hrs de trajeto entre casa e trabalho... como é que dá para se ter uma vida saudável com isso? Agora eu entendi o motivo de muitas empresas darem seguro de vida, não dá para viver muito assim. Eu nem reclamo, pois já vi ofertas piores.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.666
Reações
8.162
Pontos
713
Atualizei meu currículo no vagas.com vamos ver se aparece algo bom.

Enviado da fila do desemprego e da falhação.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Tenho uma entrevista de emprego amanhã, não paga bem mas é perto de casa e da pra fazer uma faculdade/curso depois do expediente. Vamos ver no que vai dar....

Pra descontrair:
29178592_2043214835937806_5651529967662530560_n.jpg
 

Vlaew

Bam-bam-bam
Mensagens
2.048
Reações
3.167
Pontos
303
Cara a situação tá tão ruim, que vejo homem até trampando de diarista tb ...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Eu desisti de procurar...
Fpolis-emprego no turismo somente(verão) e tudo caro ano todo.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Como alguém que conhece uma pessoa q recentemente estava do lado dos que estavam contratando, vai uma dica. Leiam a descrição e requisitos da vaga antes de ir pra entrevista. Meu amigo disse que estavam contratando desenvolvedor frontend, era a a descrição da vaga inclusive... teve entrevistado que ao perguntarmos o que ele gostava de fazer na área de programação ele disse: gosto de fazer qualquer coisa... menos frontend né, deixa isso pra mulherada (e deu uma risadinha sarcástica)".
Outra coisa, a vaga já dizia: conhecimento básico de java. Deram uma prova simples onde tinha que criar um programa e declarar 2 classes, só para ver como ele declararia, se usaria private e etc. De 10 pessoas que foram para a entrevista, 8 não sabiam nem fazer uma classe com main O_O.

As vezes é preciso fazer o básico para que o restante seja levado em consideração =)
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Bom, esse mês estou fazendo 1 ano de desempregado. Colocando os problemas do país de lado, o que eu fico mais triste é que o que me parece, depois que eu vendi a empresa, eu não presto mais pra nada. Eu tinha um networking imenso, que no final das contas não serviu de nada. Acredito que esse meu "networking" pensa que "acabou as vantagens" de ter qualquer tipo de relacionamento profissional comigo pós-empresa.

Estou com 38 anos e é a primeira vez na vida que eu fico desempregado (e por tanto tempo) que acredito que eu esteja fazendo algo de errado, seja no curriculum, seja onde eu estou colocando-os, seja as vagas que eu estou pleitando, pois nem pra entrevista eu sou chamado. Não sei se tem haver com eu estar com um processo trabalhista contra minha ex-empresa, pois trabalhei para os novos proprietários durante dois anos e fiquei praticamente 08 meses sem receber, sem carteira assinada nem nada. Pra piorar essa situação, perdi na primeira instância, pois teve duas audiências, uma foi com a juíza titular, a segunda foi com a juíza substituta, essa segunda que não leu nenhuma documentação que foi anexada ao processo e proferiu uma sentença nada haver com nada, sem base até mesmo se levado em consideração a defesa da parte ré. Com isso o processo foi pra segunda instância, então não sei a até que ponto isso possa estar me atrapalhando.

Sei que é proibido esse tipo de prática (excluir de seleções quem está com processo em tramitação na justiça do trabalho) mas aqui é Brasil né, então.....

Quem puder divagar sobre agradeço!
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Quem puder divagar sobre agradeço!
Eu passei isto mano, então não se sinta um "ET". Eu tinha um networking bom também, mas foi só sair da minha ex empresa (porque eu estava com o mental esgotado) até no zap, as pessoas pararam de responder como antes. Eu fiquei 10 meses desempregado (antes disso fiquei duas vezes, mas no máximo 6 meses) e só consegui o trampo que estou na raça e na fé, porém como é um trampo temporário (e a empresa anda mal das pernas) provavelmente mês que vem estarei desempregado novamente.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Eu passei isto mano, então não se sinta um "ET". Eu tinha um networking bom também, mas foi só sair da minha ex empresa (porque eu estava com o mental esgotado) até no zap, as pessoas pararam de responder como antes. Eu fiquei 10 meses desempregado (antes disso fiquei duas vezes, mas no máximo 6 meses) e só consegui o trampo que estou na raça e na fé, porém como é um trampo temporário (e a empresa anda mal das pernas) provavelmente mês que vem estarei desempregado novamente.

Putz, que zica! Tomara que você caso seja mandado embora novamente, arrume trampo logo.

Tá mandando currículo para vaga de que?

Pra qualquer coisa dentro da minha área de atuação. Gestão empresarial, administrativo, financeiro, projetos....
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Putz, que zica! Tomara que você caso seja mandado embora novamente, arrume trampo logo.
(...)
O saco é passar tudo novamente, pois eu presto serviço a orgãos públicos e tem dois meses que peguei o trabalho todo, mas a empresa que fui contratado não consegui pagar este mês nosso salário e quando é assim, o orgão paga. Já tive notícias que mês que vem a empresa pediu novamente o orgão pagar pois ela não conseguirá e assim irá nos dispensar. Detalhe que eu sou um dos poucos com graduação superior que entrou, sendo que a maioria só tinha curso técnico para a vaga nível médio.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
O saco é passar tudo novamente, pois eu presto serviço a orgãos públicos e tem dois meses que peguei o trabalho todo, mas a empresa que fui contratado não consegui pagar este mês nosso salário e quando é assim, o orgão paga. Já tive notícias que mês que vem a empresa pediu novamente o orgão pagar pois ela não conseguirá e assim irá nos dispensar. Detalhe que eu sou um dos poucos com graduação superior que entrou, sendo que a maioria só tinha curso técnico para a vaga nível médio.
Não existe a possibilidade de uma nova empresa assumir esse contrato? E de quebra ainda reaproveitar vocês?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Não existe a possibilidade de uma nova empresa assumir esse contrato? E de quebra ainda reaproveitar vocês?
Mano só pela fé, digo isto pois o que irei falar agora, talvez você sente na pele: um homem na metade da idade (eu faço 36 anos em maio), que não tem destaque social, que pega busão e vive low profile ninguém quer contratar pelo que parece. Eu digo isto, pois como falei um pouco atrás sou um dos poucos que tem graduação superior, sendo que comigo (falei isto acho que no tópico de desabafos) entrou mais 14 mulheres, sendo só eu de homem e dessas 14, 2 tem graduação como eu. Eu sempre bato na tecla de manginagem pois vivo isto mas do que muitos aqui. Meu irmão trampa como representantes de medicamentos e relatou o mesmo, porém lá como a empresa sentiu o impacto, só estão contratando homens agora. Talvez não é seu caso @Piga mas no campo que trampo o politicamente ferrou de vez, então sobra ter fé em Deus que alguma empresa assuma.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Mano só pela fé, digo isto pois o que irei falar agora, talvez você sente na pele: um homem na metade da idade (eu faço 36 anos em maio), que não tem destaque social, que pega busão e vive low profile ninguém quer contratar pelo que parece. Eu digo isto, pois como falei um pouco atrás sou um dos poucos que tem graduação superior, sendo que comigo (falei isto acho que no tópico de desabafos) entrou mais 14 mulheres, sendo só eu de homem e dessas 14, 2 tem graduação como eu. Eu sempre bato na tecla de manginagem pois vivo isto mas do que muitos aqui. Meu irmão trampa como representantes de medicamentos e relatou o mesmo, porém lá como a empresa sentiu o impacto, só estão contratando homens agora. Talvez não é seu caso @Piga mas no campo que trampo o politicamente ferrou de vez, então sobra ter fé em Deus que alguma empresa assuma.

Então @Fabricio Figueredo posso te afirmar que o oposto também é verdadeiro. Sempre tive uma vida confortável, moro em um dos bairros mais caros do RJ, em 2014 na pasta carros postei todo orgulhoso fotos da BMW que tinha comprado zero km, ou seja, poderíamos dizer que eu tinha uma vida high profile. Serviu de que no final das contas? Pra porra nenhuma! Estou aqui passando o mesmo perrengue que muita gente aqui, ainda tendo que ouvir certas piadinhas tipo "o dotô agora vive de renda". :facepalm
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
@Piga então este lance de networking ou "QI" precisar ter "sorte" para isto pelo visto então, né?Pois eu achava que por ser um f*dido social e low profile este seria meu problema (um dia destes ouvi em uma roda extinta de colegas de trampo, que celular de menos de 1k é tudo m****) mas como você teve um nível oposto ao meu e mesmo assim o networking não te ajudou, então estou vendo que é lenda o tal "QI".
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
@Piga então este lance de networking ou "QI" precisar ter "sorte" para isto pelo visto então, né?Pois eu achava que por ser um f*dido social e low profile este seria meu problema (um dia destes ouvi em uma roda extinta de colegas de trampo, que celular de menos de 1k é tudo m****) mas como você teve um nível oposto ao meu e mesmo assim o networking não te ajudou, então estou vendo que é lenda o tal "QI".
Pelo que eu percebi ao longo da vida profissional, salvo raras exceções onde alguém te ajuda por que realmente te prestigia (ou parentes que te ajudem), as pessoas só te dão "chances" se elas ganharem algo contigo. E esse algo não precisa ser necessariamente dinheiro, pode ser algo abstrato como tranquilidade, confiança, etc. No momento atual eu não tenho "utilidade" pra ninguém do meu networkig.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Bom, esse mês estou fazendo 1 ano de desempregado. Colocando os problemas do país de lado, o que eu fico mais triste é que o que me parece, depois que eu vendi a empresa, eu não presto mais pra nada. Eu tinha um networking imenso, que no final das contas não serviu de nada. Acredito que esse meu "networking" pensa que "acabou as vantagens" de ter qualquer tipo de relacionamento profissional comigo pós-empresa.

Estou com 38 anos e é a primeira vez na vida que eu fico desempregado (e por tanto tempo) que acredito que eu esteja fazendo algo de errado, seja no curriculum, seja onde eu estou colocando-os, seja as vagas que eu estou pleitando, pois nem pra entrevista eu sou chamado. Não sei se tem haver com eu estar com um processo trabalhista contra minha ex-empresa, pois trabalhei para os novos proprietários durante dois anos e fiquei praticamente 08 meses sem receber, sem carteira assinada nem nada. Pra piorar essa situação, perdi na primeira instância, pois teve duas audiências, uma foi com a juíza titular, a segunda foi com a juíza substituta, essa segunda que não leu nenhuma documentação que foi anexada ao processo e proferiu uma sentença nada haver com nada, sem base até mesmo se levado em consideração a defesa da parte ré. Com isso o processo foi pra segunda instância, então não sei a até que ponto isso possa estar me atrapalhando.

Sei que é proibido esse tipo de prática (excluir de seleções quem está com processo em tramitação na justiça do trabalho) mas aqui é Brasil né, então.....

Quem puder divagar sobre agradeço!
Isso de processo trabalhista geralmente influencia sim, mas experimenta reduzir a pretensão se ela for muito alta para ver se chamam pelo menos para entrevista porque os salários achataram, despencaram.

Eu perdi uma vaga em uma empresa não sei como, fiz um teste de inglês e uma redação em inglês, no teste de 40 perguntas errei no máximo, estourando 4, só se quem fez usou o celular para ir melhor porque o salário era baixo. Na entrevista achei que fui muito bem, não sei como recusaram, acho que no trabalho do ano passado que citei na página anterior que eu nem cheguei a começar pra valer, eles me ligavam pra ir lá assinar algo de rescisão(nem assinei contrato nem tive a carteira assinada, só preenchi uma ficha cadastral, não sei o que era o que eles queriam), e eu falei, pô, envia pelo correio, envia scanneado por e-mail e não assinei, além deles terem me ligado UM fucking mês depois de ter desistido, não sei se isso fica marcado de alguma forma para os RHs.

Agora gente ajudando os outros em troca de nada é bem raro hoje em dia.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Mano só pela fé, digo isto pois o que irei falar agora, talvez você sente na pele: um homem na metade da idade (eu faço 36 anos em maio), que não tem destaque social, que pega busão e vive low profile ninguém quer contratar pelo que parece. Eu digo isto, pois como falei um pouco atrás sou um dos poucos que tem graduação superior, sendo que comigo (falei isto acho que no tópico de desabafos) entrou mais 14 mulheres, sendo só eu de homem e dessas 14, 2 tem graduação como eu. Eu sempre bato na tecla de manginagem pois vivo isto mas do que muitos aqui. Meu irmão trampa como representantes de medicamentos e relatou o mesmo, porém lá como a empresa sentiu o impacto, só estão contratando homens agora. Talvez não é seu caso @Piga mas no campo que trampo o politicamente ferrou de vez, então sobra ter fé em Deus que alguma empresa assuma.
Mas RH geralmente é só mulher, já fiz acho que já uma centena de entrevistas na vida, e conto nos dedos de uma mão quantos homens entrevistaram, também noto muito mais mulheres em empresas, acho que é mulher privilegiando mulher. Na última entrevista eu vi na empresa um papel colado na parede, semana do empoderamento feminino...
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Esse negócio de networking não anda me dando sorte, além de achar que virou sinônimo de panelinha. Eu prefiro (e dá mais gosto) arrumar empregos pelo meu próprio esforço e currículo e não é sempre que vou poder contar com indicações. Nesse caso só restam os concursos públicos mesmo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.530
Pontos
453
Aqui na minha cidade chega até a ser engraçado porque todo lugar que você vai para ser atendido, a atendente em questão é mulher. Posso dizer que 95 fucking % das vezes é assim.
Chega num curso de inglês, de 3 atendentes, 3 são mulheres.
Chega numa auto-escola, de 5 atendentes, 5 são mulheres (sim, já me deparei com uma auto-escola assim, que fui pra tirar a carteira internacional antes de ir para o exterior)
Chega numa net da vida pra colocar pacote de canais ou internet, de 4 atendentes, 4 são mulheres.
Vaga de Auxiliar administrativo? Esquece, é só mulher. Já vi um caso que um rapaz chegou pro gerente dentro da empresa e o gerente ainda falou "Aqui de auxiliar administrativo é só mulher trabalhando". Uma pena que o rapaz não perguntou o motivo pois gostaria de saber qual o motivo deles só quererem mulher pra esse tipo de função. Homem não tem competência pra ser auxiliar administrativo?

Tipo... se essas mulheres em questão estudaram, se esforçaram pra estarem ali, tem seus méritos e até passaram em algum concurso, ÓTIMO, nada contra. Mas aí as vezes vai ter 2 pessoas concorrendo a uma vaga, um homem e uma mulher, e o homem será eliminado só por ser homem mesmo ele tendo muito mais qualificação, muito mais experiência e bem mais competência pra exercer a função?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Mas RH geralmente é só mulher, já fiz acho que já uma centena de entrevistas na vida, e conto nos dedos de uma mão quantos homens entrevistaram, também noto muito mais mulheres em empresas, acho que é mulher privilegiando mulher. Na última entrevista eu vi na empresa um papel colado na parede, semana do empoderamento feminino...
Pior que tem muito homem privilegiando mulher e muitas vezes com capacitação aquém do desejado. Meu irmão trampa com representação de medicamentos e disse que a empresa depois de tomar muito tombo e calote de funcionárias, resolveu contratar homens especialmente acima dos 30.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Esse negócio de networking não anda me dando sorte, além de achar que virou sinônimo de panelinha. Eu prefiro (e dá mais gosto) arrumar empregos pelo meu próprio esforço e currículo e não é sempre que vou poder contar com indicações. Nesse caso só restam os concursos públicos mesmo.
Na minha história profissional só consegui trampo assim, na raça.
Aqui na minha cidade chega até a ser engraçado porque todo lugar que você vai para ser atendido, a atendente em questão é mulher. Posso dizer que 95 fucking % das vezes é assim.
Chega num curso de inglês, de 3 atendentes, 3 são mulheres.
Chega numa auto-escola, de 5 atendentes, 5 são mulheres (sim, já me deparei com uma auto-escola assim, que fui pra tirar a carteira internacional antes de ir para o exterior)
Chega numa net da vida pra colocar pacote de canais ou internet, de 4 atendentes, 4 são mulheres.
Vaga de Auxiliar administrativo? Esquece, é só mulher. Já vi um caso que um rapaz chegou pro gerente dentro da empresa e o gerente ainda falou "Aqui de auxiliar administrativo é só mulher trabalhando". Uma pena que o rapaz não perguntou o motivo pois gostaria de saber qual o motivo deles só quererem mulher pra esse tipo de função. Homem não tem competência pra ser auxiliar administrativo?

Tipo... se essas mulheres em questão estudaram, se esforçaram pra estarem ali, tem seus méritos e até passaram em algum concurso, ÓTIMO, nada contra. Mas aí as vezes vai ter 2 pessoas concorrendo a uma vaga, um homem e uma mulher, e o homem será eliminado só por ser homem mesmo ele tendo muito mais qualificação, muito mais experiência e bem mais competência pra exercer a função?
É o que acontece e boa parte não são qualificadas. Eu mesmo acabei de postar que na seleção que concorri só tinha eu de homem com mais 14 mulheres e fora eu ter graduação superior, só outras duas tem. As 12 em questão foram por que?
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Aqui na minha cidade chega até a ser engraçado porque todo lugar que você vai para ser atendido, a atendente em questão é mulher. Posso dizer que 95 fucking % das vezes é assim.
Chega num curso de inglês, de 3 atendentes, 3 são mulheres.
Chega numa auto-escola, de 5 atendentes, 5 são mulheres (sim, já me deparei com uma auto-escola assim, que fui pra tirar a carteira internacional antes de ir para o exterior)
Chega numa net da vida pra colocar pacote de canais ou internet, de 4 atendentes, 4 são mulheres.
Vaga de Auxiliar administrativo? Esquece, é só mulher. Já vi um caso que um rapaz chegou pro gerente dentro da empresa e o gerente ainda falou "Aqui de auxiliar administrativo é só mulher trabalhando". Uma pena que o rapaz não perguntou o motivo pois gostaria de saber qual o motivo deles só quererem mulher pra esse tipo de função. Homem não tem competência pra ser auxiliar administrativo?

Tipo... se essas mulheres em questão estudaram, se esforçaram pra estarem ali, tem seus méritos e até passaram em algum concurso, ÓTIMO, nada contra. Mas aí as vezes vai ter 2 pessoas concorrendo a uma vaga, um homem e uma mulher, e o homem será eliminado só por ser homem mesmo ele tendo muito mais qualificação, muito mais experiência e bem mais competência pra exercer a função?
Eu já fui em uma agência do Itaú que só tinha mulher, até A SEGURANÇA era mulher, não tem sentido lógico contratar muito mais mulher não, até porque engravidam desfalcam meses a empresa, qualquer trabalho que requeira um pouco de força e alta carga de trabalho elas não gostam, curiosamente nas duas vezes que consegui uma vaga ano passado, uma o entrevistador era um homem, na outra nem foi entrevista, só um teste com um homem e uma mulher, e depois que entrei vi o chefe falando, melhor assim, dividido homem/mulher; antes de eu entrar era só mulher.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu já fui em uma agência do Itaú que só tinha mulher, até A SEGURANÇA era mulher, não tem sentido lógico contratar muito mais mulher não, até porque engravidam desfalcam meses a empresa, qualquer trabalho que requeira um pouco de força e alta carga de trabalho elas não gostam, curiosamente nas duas vezes que consegui uma vaga ano passado, uma o entrevistador era um homem, na outra nem foi entrevista, só um teste com um homem e uma mulher, e depois que entrei vi o chefe falando, melhor assim, dividido homem/mulher; antes de eu entrar era só mulher.
Tem empresa que por estar se arrebentando neste quesito, começaram a "dividir" o quadro.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.843
Reações
20.530
Pontos
453
O pior é que uma vez eu fui num curso de inglês e fui atendido por uma mina que não sabia nem digitar direito. E num certo momento ainda teve que chamar uma outra atendente pra ajudar ela. Ou seja, na hora que ela foi colocar meus dados no banco de dados deles eu fiquei me coçando do outro lado da mesa ao ver ela digitando que nem uma tartaruga. put* m**** manos... vocês não tem ideia de como é a sensação. Deu vontade falar "c***lho, saí daí, deixa que eu faço essa porra"

Me bateu uma sensação muito ruim na hora porque na época eu estava trabalhando como repositor de supermercado. E eu nem deveria inclusive, porque na época já manjava bastante de programação, tinha curso de webdesigner e um bom conhecimento em inglês. Mas foi o que eu consegui na época.
Se eu fosse exercer o trabalho daquela mina a única coisa que eu teria que treinar um pouco era atendimento ao público (nada demais também, pois eu atendia muitas pessoas dentro do mercado, é só manter a calma e ser gentil)
.
Então lá estava ela, trabalhando atrás de uma mesa, numa sala com ar-condicionado, confortável, lidando com um computador, provavelmente ganhando mais que eu, enquanto eu estava dentro de um mercado, levantando peso pra tudo que é lado e ganhando bem menos do que ela sendo que provavelmente eu tinha muito mais experiência do que ela.
Esse é o mundo que vivemos.

E o pior de tudo é que cá estou eu, desempregado, com bem mais qualificação do que na época de repositor e ainda assim ainda correndo o risco de trabalhar numa função dessas novamente, tudo devido ao desemprego. Nice...
 
Topo Fundo