O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.733
Pontos
1.284
Eu entrei nessa estatística.
Meu aviso prévio acaba dia 25.
Esse era o meu objetivo desde o inicio.

Votei na Dilma so pra ver meus desafetos do forum desempregados. Cavar warning e coisa do passado :coolface

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Abandonei uma vaga de suporte técnico temporário que tinha passado pra tentar uma vaga de desenvolvedor que passei pra segunda fase. Daqui a 1 semana vou saber se fiz m**** ou não...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Abandonei uma vaga de suporte técnico temporário que tinha passado pra tentar uma vaga de desenvolvedor que passei pra segunda fase. Daqui a 1 semana vou saber se fiz m**** ou não...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Vou torcer por você, amigo.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Dia 28 recebo a última parcela do seguro desemprego...
Até agora, como moro com meus pais, consegui me manter de boa, sem precisar cortar coisas como TV por assinatura, internet, academia, o curso pra concurso público ou vender meu carro.
Graças a rescisão (já que meu FGTS tinha sido comprometido no financiamento da minha casa), consegui pagar IPVA e IPTU, e também tenho reserva pra pagar o seguro do carro em setembro...
No fim, até o momento, só me vi impedido de fazer novas dívidas... acabou os "mimos" de comprar eletrônicos, roupas novas, relógios, trocar a bike e poder viajar...
Mas é horrível ser o inútil da casa... e sem previsão de sair dessa condição. Aliás, nessa situação, tenho vergonha até de arrumar namorada.
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
Perdi emprego em dezembro passado, por "sorte" consegui arrumar um bom trabalho no meio de janeiro... Força ae galera, eh muito ruim mesmo ficar desempregado, mas continuem tentando, q a oportunidade aparece..
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Quando eu dizia que as coisas iriam piorar me chamavam aqui no OS de profeta do apocalipse.
Olha o apocalipse aí!

E as previsões ainda são de uns 3 - 5 anos de crise moçada.
@BloodBerry, força aí e não perde o estímulo e nem a esperança que uma hora decola.
Vamos arruma um emprego descente para esta mina aí gente, que é parceira da OS a tanto tempo.
 


teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
13 e confirma camaradas!!!!
coracaosin-e1434547654575.jpg

Só lacrando no 13 aqui!
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.482
Reações
26.508
Pontos
1.294
Quando eu dizia que as coisas iriam piorar me chamavam aqui no OS de profeta do apocalipse.
Olha o apocalipse aí!

E as previsões ainda são de uns 3 - 5 anos de crise moçada.
@BloodBerry, força aí e não perde o estímulo e nem a esperança que uma hora decola.
Vamos arruma um emprego descente para esta mina aí gente, que é parceira da OS a tanto tempo.


Tô no esforço amigo, mas é difícil, viu???

Obrigada pela força!!!
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Só pra avisar que o passaralho passou forte aqui.
Não me atingiu, mas eu tive que escolher entre uma das duas garotas que trabalham no meu setor pra ser desligada da empresa.

Na área de produção já cortaram mais de 60% dos funcionários.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Agora até as vagas temporárias estão sumindo. O Natal do ano passado não contratou ninguém e agora a Páscoa....

==================================

Crise derruba vagas temporárias de Páscoa

A crise derrubou não apenas o emprego regular, mas também as contratações temporárias para datas comemorativas. Para a Páscoa, a expectativa é que 55 mil vagas sejam abertas na indústria e no comércio em todo o País. É um número 35% menor em relação às vagas temporárias abertas no mesmo período de 2015 e a menor marca desde 2009, quando a Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de Recursos Humanos, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt) iniciou o levantamento. “O cenário é preocupante: o mercado não está aquecido e as empresas estão contratando muito pouco”, diz a gerente da Fenaserhtt, Joelma de Matos Dantas.

1456225674395.jpg

Crise ceifa vagas de emprego temporário nesta Páscoa

Desconfiança. De acordo com a pesquisa, que tem como amostra as empresas de trabalho temporário que prestam serviços para o varejo de hiper e supermercados, lojas especializadas, grandes redes de departamento, fabricantes de chocolates e de bolos para a Páscoa, 36 mil vagas foram preenchidas até agora e 19 mil estão abertas. Em outros anos, diz Joelma, havia um número maior de vagas preenchidas. Isso revela a desconfiança dos empresários em relação à situação da economia.

1456224984091.jpg

Ano a ano, a oferta de vagas temporárias na Páscoa.

Fábio Bentes, economista da Confederação Nacional do Comércio, não concluiu as projeções de contratações de temporários no comércio para a Páscoa, mas acredita que o número de vagas oferecidas será menor do que em 2015.

Bentes diz que em todas as datas comemorativas do ano passado o desempenho do comércio foi ruim, com queda de vendas em relação ao ano anterior. O Natal registrou queda de 5% nas vendas. Como neste ano o cenário piorou, não há razões para acreditar num crescimento de vendas e aumento de contratações, diz Bentes.

Ajuste. Um resultado que chama a atenção na pesquisa da Fenaserhtt é que, pela primeira vez, a maior fatia de temporários está no varejo, e não na indústria, como ocorria em anos anteriores, sinal de que as fábricas estão se ajustando mais rapidamente à realidade de um mercado menor. Também, em épocas de crise, o esforço de vendas do varejo acaba sendo maior, o que demanda mais mão de obra em relação à indústria. Já em anos de bonança, o foco geralmente estava na ampliação da produção, porque as vendas eram praticamente certas.

Em relação aos salários oferecidos, Joelma ressalta que não houve ganhos reais, isto é, descontada a inflação, em relação ao ano passado. “Os aumentos acompanharam o INPC”, diz Joelma. Em 12 meses até janeiro, o indicador acumula alta de 11,31%. Quanto à perspectiva de efetivação de temporários, a pesquisa aponta um aproveitamento de 12%.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Nesses momentos que agradeço de estar como servidor mesmo que municipal e ganhando pouco. Aqui em casa eu e meu pai somos servidores, então a situação fica mais tranquila, apenas meu irmão é da iniciativa privada e com sorte mesmo na crise a empresa que trabalha vai bem.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Quem tá desempregado não consegue emprego na área e quando acha é para ganhar a metade do que ganhava, conselho que eu dou é aceitar o subemprego, colocar os pés no chão, deixar o consumismo de lado e cortar o supérfluo. Mas aí o desempregado quer manter o mesmo padrão de vida, aí não dá mesmo.
Hoje em dia + vale ganhar menos em uma empresa com estabilidade do que ganhar + em uma empresa que vc sabe que pode perder o emprego a qualquer momento. A coisa tá tão feia que até funcionário público tá reclamando da crise porque tem algum parente desempregado.

A crise pode até não tirar o emprego do servidor, mas tem um porém, trabalho em município e a prefeitura ta quebrada, devendo para um monte de fornecedor, atrasou salário dos servidores em alguns dias em novembro do ano passado e coisas como limpeza do ambiente de trabalho e outras coisas básicas já estão sendo afetadas.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Não tá fácil pra ninguém:

===========================================

Com crise, personal trainers reduzem preços e apelam para aulas coletivas
JULIANA CUNHA
DE SÃO PAULO

23/02/2016 02h00

Com a taxa de desemprego beirando os 10%, personal trainers perdem alunos, reduzem preços e apelam para aulas coletivas.

Assim como outros profissionais liberais, os treinadores pessoais –segmento que viu seu público inflar nos últimos dez anos, na esteira do crescimento econômico e da crescente preocupação com a saúde e o corpo– começam a buscar alternativas para a queda na demanda.

"Não tenho como te dar um número, mas houve uma retração considerável na procura por personal e por outros atendimentos individualizados. É uma queixa da categoria que estamos tentando driblar coletivamente", diz Marcos Tadeu, diretor da Sociedade Brasileira de Personal Trainers.

Segundo Tadeu, treinadores têm sugerido que seus alunos migrem para academias mais baratas ou mesmo para a academia do prédio a fim de manter os serviços reduzindo os custos. "É mais importante ter acompanhamento do que equipamentos mais caros, então muita gente está saindo da academia e malhando num parque com o personal, por exemplo."


Karime Xavier/Folhapress
1605427.jpeg

Treinadora Nancy Cardoso (de preto, ao fundo), que montou pequenas turmas e as atende no seu prédio
Outra alternativa tem sido as aulas coletivas para pequenos grupos. Em 2015, a treinadora Nancy Cardozo viu sua agenda de dez alunos por semana minguar para apenas quatro. "Alguns perderam o emprego, outros tiveram que reduzir gastos por conta da crise ou porque o parceiro ficou desempregado", explica.

Na hora, Cardozo recorreu à sua fila de espera, mas logo constatou que ela já não existia e teve de se adaptar. "Primeiro, eu reduzi o preço da minha hora/aula de R$ 150 para R$ 120. Em seguida, baixei novamente, dessa vez para R$ 100. Mais do que isso eu não estou disposta, desvaloriza a profissão", diz.

A solução de Cardozo foi montar pequenas turmas de até seis pessoas que ela atende na sala de ginástica de seu prédio, no Morumbi. As aulas duram meia hora e seguem o método HIT (High Intensive Tranining), que trabalha com séries vigorosas por um curto período de tempo. O preço: R$ 50 por aula para cada pessoa.

Hoje ela atende três turmas que se exercitam três vezes por semana cada e apenas uma aluna com atendimento individualizado.

"Para quem faz musculação tradicional, faz toda a diferença ter uma pessoa ali na sua cola, acompanhando cada movimento. Mas existem outros exercícios que podemos fazer em grupo sem nenhuma perda para o aluno", defende Cardozo.

Para Tadeu, a aula em pequenos grupos só traz benefícios. "É mais motivante para o aluno e o valor fica mais viável para os dois lados. Mas não dá para confundir um pequeno grupo de cinco em que o professor realmente tem condições de corrigir a postura de todo mundo com um aulão de academia, onde as pessoas costumam fazer tudo errado e até se lesionam."

Entre os exercícios que podem ser feitos em pequenos grupos sem prejuízos estão os treinamentos de alta intensidade, o pilates e a ioga.

A arquiteta Renata Lima, 42, fazia ioga com uma professora particular há cinco anos. Em janeiro, decidiu reduzir gastos propondo que as aulas incluíssem mais dois vizinhos. "Era melhor fazer sozinha porque os meus avanços ditavam o ritmo da aula, mas chegou a um ponto que era isso ou fazer numa academia de ioga com outras dez pessoas na sala", diz.

Para encontrar mais interessados, ela colocou avisos no elevador do prédio, em Pinheiros. "Um dos vizinhos é um rapaz que já fazia ioga em grupo, a outra uma moça que nunca tinha feito nada. Nossa turma é básico/intermediário/avançado num combo só", brinca. Os custos foram reduzidos de R$ 90 por aula para R$ 45 por pessoa.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.877
Reações
94.909
Pontos
2.179
Personal trainer dando aula coletiva, wtf? Olha o que crises causam.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
A crise pode até não tirar o emprego do servidor, mas tem um porém, trabalho em município e a prefeitura ta quebrada, devendo para um monte de fornecedor, atrasou salário dos servidores em alguns dias em novembro do ano passado e coisas como limpeza do ambiente de trabalho e outras coisas básicas já estão sendo afetadas.

Resumindo, é o que acontece no governo do Pezão aqui no RJ.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
meu nick já explica tudo, nem vaga de estágio to conseguindo. Ontem a mulher do rh de uma empresa me ligou dizendo que uma vaga em potencial de estágio foi cancelada, my reaction??

6325316.jpg
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
na empresa que trabalho tava de boas ate agora, hj vai ter reunião , parece que vai ter corte de 20 % de funcionários, hue
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.536
Reações
12.998
Pontos
824
Relaxem que o Lula falou hoje que só estamos assim pq virou modinha falar da crise
 
Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
Número de desempregados sobe 41,5% em um ano e vai a 9 milhões, diz IBGE


19/02/2016 09h17 - Atualizado às 09h57

Com um aumento de 41,5% no número de pessoas que procuraram emprego sem encontrar em um ano, o contingente de desempregados no país chegou a 9,126 milhões de pessoas de setembro a novembro do ano passado.

O número é o maior da série histórica da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, iniciada no primeiro trimestre de 2012, informou o IBGE nesta sexta-feira (19).

Sob pressão da procura por trabalho, a taxa de desemprego nacional foi de 9% de setembro a novembro de 2015. É o pior resultado para o período na série histórica da pesquisa.

No mesmo período de 2014, a taxa era de 6,5%, muito abaixo, portanto, da divulgada nesta sexta-feira pelo instituto. Nos três meses terminados em agosto do ano passado, estava em 8,7%.

"Era de se esperar que a taxa cedesse nessa época do ano por causa do aumento do trabalho temporário, principalmente no comércio e serviço", disse Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE.

Essa taxa ficou estável na comparação com o trimestre de agosto a outubro do ano passado (9%), após dez altas consecutivas. Os dois trimestres, contudo, não são comparáveis para o IBGE, por razões de metodologia.

Essa piora do emprego ao longo do ano tem sido liderada pelo maior número de pessoas dispostas a trabalhar. É uma tendência comum nas crises, quando a menor folga no orçamento faz mais pessoas da mesma família buscar uma fonte de renda.

Isso fica claro pela força de trabalho (pessoas empregadas ou procurando emprego). Ela ficou maior em 2,1 milhões de pessoas no trimestre até novembro, na comparação com o mesmo período do ano anterior, alta de 2,2%.

Nesse grupo de pessoas que passaram a buscar emprego estão jovens ingressando no mercado de trabalho, donas de casa em busca de renda complementar e idosos optando por adiar sua aposentadoria, por exemplo.

O problema é que, com a economia em recessão e sem perspectivas de retomada, o mercado de trabalho não gera empregos para absorvê¬los. Pelo contrário, caiu em 533 mil pessoas o número de pessoas ocupadas frente ao trimestre encerrado em novembro de 2014, uma baixa de 0,6%.

Desta forma, o número de pessoas na fila de emprego do país seguiu em crescimento. Eram 2,67 milhões de pessoas a mais de setembro a novembro do ano passado.

CARTEIRA ASSINADA

O número de trabalhadores com carteira assinada continuou em queda no trimestre encerrado em novembro. Eram então 1,1 milhão de pessoas a menos protegidas pela legislação trabalhista, uma baixa de 3,1% frente ao mesmo trimestre de 2014.

O setor que mais cortou empregos foi novamente a indústria. Houve queda de 6,1% no pessoal ocupado no setor naquele trimestre, frente a igual período do ano anterior. Isso representa 821 mil pessoas a menos.

Já o rendimentos real dos trabalhadores (que desconta a inflação) foi de R$ 1.899 no trimestre móvel terminado em novembro. Isso equivale a uma perda de 1,3% na comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em relação ao trimestre móvel terminado em agosto, a queda foi de 0,7% na renda real. Em ambos os comparativos, há estabilidade estatísticas na avaliação do IBGE.

A Pnad Contínua é a pesquisa mais abrangente de emprego do IBGE. Ela vai substituir a PME (Pesquisa Mensal de Emprego), que tem sua última coleta prevista para fevereiro, com divulgação dos dados em março próximo.

A Pnad Contínua visita cerca de 210 mil domicílios no país ao longo do trimestre, com aproximadamente 2.000 entrevistadores envolvidos todos os meses

====================================

Fica aqui o convite pros brothers da OS que estão passando por esse perrengue para desabafarem.
images
 
Mensagens
2.204
Reações
6.092
Pontos
303
Essa tópico poderia estar na pasta Política não?! Não teriam que temer os COVARDES do report...!!!

No mais... O que entristece mais, é saber que tem muitos pais e mães de família que parcelaram o sonho da casa própria por uma vida... E hoje, pouco tempo após ter conseguido o grande sonho, se vê diante da inevitável impossibilidade de pagamento e futura perda do imóvel por falta de pagamento, imagina a humilhação dessa gente... Eu consegui o financiamento e por enquanto minha empresa respira, mesmo que com muita dificuldade, só lucrei mesmo em outubro de 2015...

O que vcs esperam de um governo que coloca o bem estar do cidadão em segundo plano e o Futuro... partidário em caráter de urgência... E de um povo ignorante que prefere viver de esmola governamental do que de trabalho?!

Parabéns aos envolvidos...!!!
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Tá foda mesmo.

Alguns meses atrás demitiram vários colegas contratados que estavam a mais de 2 anos na empresa que eu trabalhava. Só mandaram ir embora, não teve nem um tapinha nas costas.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Detalhe que quem fica desempregado e entra no bolsa X, continua contando como empregado, porque o nosso brilhante governo achou conveniente incluir na lista de empregados aqueles que recebem ajuda do programa social.

Se tirar esse povo todo da conta, vai dar só uns 14 milhões.
 

NobodyEven

Bam-bam-bam
Mensagens
7.132
Reações
11.966
Pontos
409
Acho q meu esposo vai entrar pra essa estatística... Ele tá bem tenso, por mais q eu fale que seguro as pontas.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.733
Pontos
1.284
Acho q meu esposo vai entrar pra essa estatística... Ele tá bem tenso, por mais q eu fale que seguro as pontas.
Eu no lugar dele ficaria tranquilo e me tornaria dono de casa.

Que luxo. Lava a louça, passa um paninho ma casa e fica o resto do dia em casa jogando em quanto a patroa soa a camisa :kkong

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Trabalho para o estado e já estou achando sorte que o Alckmin nunca atrasou nossos salários.
Mas já sei que nos próximos dois anos a coisa vai piorar mais.
 

Meninosapeca

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
11.548
Pontos
303
Sofri um acidente grave de trabalho aqui na empresa, portanto estou tranquilo por um bom tempo. :viraolho
 

tigr3m1st4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.721
Reações
356
Pontos
579
eu faço parte dessa estatística, e por isso vou fica por fora das novidades tecnológicas, porque no Brasil o salário diminui e os impostos aumentam.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.252
Reações
33.546
Pontos
1.399
Provavelmente em 2016 irei iniciar o processo de liquidação da empresa da família.
23 empregos (diretos) a menos no mercado, atingindo aproximadamente 15 líderes de família (entre homens e mulheres cujo o companheiro(a) já se encontra desempregado).
Eu tenho outro negócio paralelo (que atualmente sustenta essa empresa) que vai me dar um pouco de estabilidade durante mais algum tempo. Mas e essas pessoas? Qual é a expectativa delas? Quais chances elas tem de encontrar uma vaga de trabalho em um mercado em declínio?
Sinceramente, vão ser anos negros para todos. Não acreditem em estabilidade em nenhum cargo, muito menos no público.

O público tá tendo estabilidade sim; emprego público federal tá tendo estabilidade no valor do salário desde 2002, tanto que muita gente tá preferindo concursos estaduais e municipais. Mas o trabalho de Lula e Dilma finalmente saiu do executivo e está afetando a todas as esferas, então vai estagnar geral.
 
Topo Fundo