O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Eu no seu lugar estaria rindo à toa. Sem inveja.

eu também , concursado, da até para inventar algum negócio pois se der certo o céu é o limite se der errado pelo menos não vai para sarjeta ou pode aproveitar e estudar para passar num concurso melhor em outro cidade e ir subindo, não somente isso, da para ultra-apertar o sinto e juntar essa diferença financeira e criar um plano, juntar, enfim ir pavimento a subida para um outro estrato levemente acima, pois o sistema financeiro desse mundo funciona como um rio que sempre vem ao encontro da gente na direção contrária e sempre tu precisa nadar sempre contra a corrente se não ele te arrasta.

não quero desanimar o cara, mas segundo minhas pesquisas, os principais 'novos pobres' gente que nunca foi pobre e desceu de 2016 para cá, são ex-servidores que após a terceirização puderam ser mandados embora, gente que se acostumou e quando foi encontrar chefes lá fora na iniciativa privada (que é uma privada mesmo) não aguentaram o assédio moral e foram entrando em espiral e caindo até perder o imóvel e ir morar em vila... eu por viver num bairro com multiplas faixa de renda conheço gente, amigo meu até, que confiou nisso e se lascou, era servidor, foi derrubado e perdeu a boquinha depois não se adaptou etc resumindo entrou no modo zumbi não saí de casa nem para ir no quintal, ele se acha normal e tal mas da para ver que o cara ficou lesado.
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Sobre esse ponto, acredito que os influenciadores tem um grande impacto na massa de pessoas. Não atoa as marcas procuram e pagam muito bem pra eles divulgarem seus produtos e serviços.
No BBB quando uma das mulheres usava uma roupa X, no dia seguinte as roupas no site da marca estavam esgotadas. As vezes não é nem por necessidade, é apenas pra dizer que tem pq viu fulano com ele. Do mesmo jeito, tatuagem, celulares, aparelhos e etc.

E sobre a questão de acumular os serviços, é mais má educação financeira mesmo.
Tenho parente que acumula inúmeras anuidades de cartões de crédito, lojas tipo cea e renner, e não cancela, pq acha cômodo. Mas se for ver o que perde com anuidade, daria uma baita diferença. Mas eles pensam que como é um valor irrisório por mês (tipo uns 10 ou 20 reais) não faz diferença. A questão é que esse valor todo anualmente, se transforma num valor alto. É a mesma coisa com os streamings.
Esses influenciadores acabam pesando muitos nesses hábitos de luxos, sendo que uma grande parcela da população não pode acompanhar, sem mencionar de muito desses itens são dados de presente para eles. Agora parece ter a onde de ostentar carro caro, aí imagina a quantidade pessoas se endividando para manter um jeep da vida (nem é a marca mais onerosa).

Uma boa forma de controlar os streamings é pagá-los com aqueles cartões que vendem em supermercado mesmo. Quando quiser ver um netflix, compra um dele e não fica com a obrigação de usar o cartão para cobrar a mensalidade.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.088
Pontos
1.048
Deu na imprensa procura aí.

O exemplo abaixo é uma extrapolação do que vemos em nossas conversas aqui, procura aí qualquer emprego acima de 2k... vão te exigir alto requisito, agente costuma zuar dizendo que o cara precisa ter sido instrutor do Bill Gates, ser poliglota e ter uma vasta experiência e precisa ser casado também pois se for jovem e solteiro eles acham que você vai sair da empresa para ficar em casa jogando xbox e fapar no chikungunya

porém o nível da canalhice esta chegando ao fundo do poço, a humilhação que o cara do TI sofre (a gente costuma brincar) agora chegou num novo patamar só que com os mais fracos da sociedade; veja e fique pootu.

Fim de era: A volta da escravidão

Uma vaga de emprego para empregada ''governanta'' foi lançada em campinas

requisitos

morar próximo ao bairro nobre de campinas (ou seja não pode ser pobre de tudo, tem de ser média baixa, o salário postarei lá embaixo)
ter bagagem cultural (faculdade ? viagem ao exterior ? visitar museus ?não sei)
ter MEI para PJ
Ter CNH
Ter Carro próprio
Ser vacinada com imunizantes específico

Tarefas

Limpar a casa nos dias que a diarista não vir
cuidar das crianças (2) ajudar em coisas como tarefas escolares, vestir as crianças e certamente levar na escola de carro como motorista delas
gerenciar as tarefas alá Super Nani aquela do SBT (ou seja tem de ter psicologia ? não sei)
gerir os demais empregados e as tarefas deles, a sabe a diarista, o pscineiro, cortador de grama etc

Beneficio

Já que não é clt (nada que a clt ainda garante de beneficio é incluído)
1 folga por semana
15 dias de férias (sabe-se lá quando, não ficou explicado)
comer no local (evidentemente ele tb será cozinheira, portanto poderá comer as sobras)
vale combustível (nada demais, já que em tese a pessoa precisa morar perto)
o pagamento da mensalidade do MEI (algo ridículo de 80 conto)

Salário

1.600 reais

....................

Tem ou não tem de mandar para pika que pariu

só faltou o ferrolho , brincar de cavalinho com as crianças e ''servir'' o senhorzin tudo isso por 400 reais a mais do que o salario mínimo sem direito a porra nenhuma, gente 1.600 reais não compra quase nada atualmente.
Eu ouvi essa parada naquele programa do "O É da Coisa" na Band News FM e achei surreal. Gostei que o apresentador (esqueci o nome dele) desceu o pau sem dó. Não existe fundo do poço se si pode cavá-lo ainda mais.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Eu ouvi essa parada naquele programa do "O É da Coisa" na Band News FM e achei surreal. Gostei que o apresentador (esqueci o nome dele) desceu o pau sem dó. Não existe fundo do poço se si pode cavá-lo ainda mais.

aqui nesse vídeo tem o trecho de ''o é o da coisa'' a qual tu se refere caso alguém queria ouvir a opinião do jornalista sobre essa matéria do ''anuncio de emprego da doméstica vacinada'' (por sinal o anuncio foi retirado tamanho o disparate). Já que ele fala também de política as vezes então vou deixa-lo oculto no spoiler já que o tema aqui é trabalho, mas o video em si é sobre a vaga.

 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.520
Reações
180.237
Pontos
1.003
Deu na imprensa procura aí.

O exemplo abaixo é uma extrapolação do que vemos em nossas conversas aqui, procura aí qualquer emprego acima de 2k... vão te exigir alto requisito, agente costuma zuar dizendo que o cara precisa ter sido instrutor do Bill Gates, ser poliglota e ter uma vasta experiência e precisa ser casado também pois se for jovem e solteiro eles acham que você vai sair da empresa para ficar em casa jogando xbox e fapar no chikungunya

porém o nível da canalhice esta chegando ao fundo do poço, a humilhação que o cara do TI sofre (a gente costuma brincar) agora chegou num novo patamar só que com os mais fracos da sociedade; veja e fique pootu.

Fim de era: A volta da escravidão

Uma vaga de emprego para empregada ''governanta'' foi lançada em campinas

requisitos

morar próximo ao bairro nobre de campinas (ou seja não pode ser pobre de tudo, tem de ser média baixa, o salário postarei lá embaixo)
ter bagagem cultural (faculdade ? viagem ao exterior ? visitar museus ?não sei)
ter MEI para PJ
Ter CNH
Ter Carro próprio
Ser vacinada com imunizantes específico

Tarefas

Limpar a casa nos dias que a diarista não vir
cuidar das crianças (2) ajudar em coisas como tarefas escolares, vestir as crianças e certamente levar na escola de carro como motorista delas
gerenciar as tarefas alá Super Nani aquela do SBT (ou seja tem de ter psicologia ? não sei)
gerir os demais empregados e as tarefas deles, a sabe a diarista, o pscineiro, cortador de grama etc

Beneficio

Já que não é clt (nada que a clt ainda garante de beneficio é incluído)
1 folga por semana
15 dias de férias (sabe-se lá quando, não ficou explicado)
comer no local (evidentemente ele tb será cozinheira, portanto poderá comer as sobras)
vale combustível (nada demais, já que em tese a pessoa precisa morar perto)
o pagamento da mensalidade do MEI (algo ridículo de 80 conto)

Salário

1.600 reais

....................

Tem ou não tem de mandar para pika que pariu

só faltou o ferrolho , brincar de cavalinho com as crianças e ''servir'' o senhorzin tudo isso por 400 reais a mais do que o salario mínimo sem direito a porra nenhuma, gente 1.600 reais não compra quase nada atualmente.
Só passei para lembrar isso:

196083

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
a relação entre empobrecimento dos trabalhadores e o enriquecimento do elite mesmo é carnal (por elite aqui gente me refiro multimilionários internacionalista com negócios fabulosos)

Não quero desanimar mas vendo a live de um sociólogo, que prefiro não dizer quem é, disse que a destruição das relações de trabalho como a vemos foi deveras profunda e acelerada, não tem modificação a curto prazo capaz de reverter ou seja para você que é jovem o mercado será invariavelmente esse;

pobres serão agregados ao bolsa miséria, respeito o bolsa família mas da forma como será colocado, como que para comprar comida para subsistência e não que gere prazer no paladar, não dá não me desce ainda mais pois vi em tempo real o processo que as jogou lá,

a classe trabalhadora (trabalho braçal) ou seja pobres que prestam serviços diversos terão o salario massivamente corroído também ao nível quase de sobrevivência e
a classe média parte vai se proletarizar e outra parte vai se distanciar criando um fosso. Em suma as classes vão manter iguais no seu sandwich tal como é hoje sem modificações porém serão corroídas a classe média baixa será irrestritamente o que o pobre já é hoje e a classe média será o que o pobre era ontem e a classe média alta será na sua parte mais baixa o que a classe média é hoje, e seu setor mais poderoso vai ter uma cisão a classe média alta vai se distanciar rumo aos ricos. Total geral 2 classes financeiras reais, pobres e ricos

Bem vindo a Venezuela, para reverter isso somente um enviado do céu (ou do inferno) pois as novas articulações do capital são desanimadoras para o setor produtivo e nos deixou a pé.

Brace yourselves
 
Ultima Edição:


Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
a relação entre empobrecimento dos trabalhadores e o enriquecimento do elite mesmo é carnal (por elite aqui gente me refiro multimilionários internacionalista com negócios fabulosos)

Não quero desanimar mas vendo a live de um sociólogo, que prefiro não dizer quem é, disse que a destruição das relações de trabalho como a vemos foi deveras profunda e acelerada, não tem modificação a curto prazo capaz de reverter ou seja para você que é jovem o mercado será invariavelmente esse;

pobres serão agregados ao bolsa miséria, respeito o bolsa família mas da forma como será colocado, como que para comprar comida para subsistência e não que gere prazer no paladar, não dá não me desce ainda mais pois vi em tempo real o processo que as jogou lá,

a classe trabalhadora (trabalho braçal) ou seja pobres que prestam serviços diversos terão o salario massivamente corroído também ao nível quase de sobrevivência e
a classe média parte vai se proletarizar e outra parte vai se distanciar criando um fosso. Em suma as classes vão manter iguais no seu sandwich tal como é hoje sem modificações porém serão corroídas a classe média baixa será irrestritamente o que o pobre já é hoje e a classe média será o que o pobre era ontem e a classe média alta será na sua parte mais baixa o que a classe média é hoje, e seu setor mais poderoso vai ter uma cisão a classe média alta vai se distanciar rumo aos ricos. Total geral 2 classes financeiras reais, pobres e ricos

Bem vindo a Venezuela, para reverter isso somente um enviado do céu (ou do inferno) pois as novas articulações do capital são desanimadoras para o setor produtivo e nos deixou a pé.

Brace yourselves
Pior que, acredito, muitas pessoas, ou boa parte, ainda não se ligaram nisso e estão até piores de gastos comparados com antes em termos de 'bobagens' não essenciais. Isso vai se agravar após a diminuição das restrições, com muitos gastando como se não houvesse amanha, mas depois percebendo de não ter como arcar com tais custos e se embolando mais ainda em dívidas.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.520
Reações
180.237
Pontos
1.003
a relação entre empobrecimento dos trabalhadores e o enriquecimento do elite mesmo é carnal (por elite aqui gente me refiro multimilionários internacionalista com negócios fabulosos)

Não quero desanimar mas vendo a live de um sociólogo, que prefiro não dizer quem é, disse que a destruição das relações de trabalho como a vemos foi deveras profunda e acelerada, não tem modificação a curto prazo capaz de reverter ou seja para você que é jovem o mercado será invariavelmente esse;

pobres serão agregados ao bolsa miséria, respeito o bolsa família mas da forma como será colocado, como que para comprar comida para subsistência e não que gere prazer no paladar, não dá não me desce ainda mais pois vi em tempo real o processo que as jogou lá,

a classe trabalhadora (trabalho braçal) ou seja pobres que prestam serviços diversos terão o salario massivamente corroído também ao nível quase de sobrevivência e
a classe média parte vai se proletarizar e outra parte vai se distanciar criando um fosso. Em suma as classes vão manter iguais no seu sandwich tal como é hoje sem modificações porém serão corroídas a classe média baixa será irrestritamente o que o pobre já é hoje e a classe média será o que o pobre era ontem e a classe média alta será na sua parte mais baixa o que a classe média é hoje, e seu setor mais poderoso vai ter uma cisão a classe média alta vai se distanciar rumo aos ricos. Total geral 2 classes financeiras reais, pobres e ricos

Bem vindo a Venezuela

Brace yourselves
É fato que a nossa elite simplesmente não depende do mercado interno para sobreviver. Com a corrosão do setor industrial que acumula queda há décadas e a concentração da economia formal nas grandes cidades apenas do setor de serviços, simplesmente não faz diferença se o João da Esquina ganha 150 de auxilio do governo e está passando fome em alguma favela ou se o mesmo Joãozinho tem graduação e ganha 7.000 está morando bem um bairro de classe média; a fonte de renda da nossa classe alta está nos commodities, na exportação de minério, soja e outros, além do mercado financeiro. A elite não deixará de ser elite porque está cercada de pobres, não importa se as pessoas vão comer grama ou danoninho, o Brasil é simplesmente terra a ser explorada. Retrocedemos ao período colonial.

O pior de tudo, é um dos pontos que me dá mais ódio, é ver que essa mesma elite pegou todo o discurso liberal utilizado nos últimos 7-8 anos - inclusive muitos deles ajudaram a implantar - e ver que apenas serviu de cortina de fumaça para que essa mesma elite justificasse demitir todo mundo para posteriormente recontratar como MEI. No fim a reforma liberal não significou maior liberdade econômica, maior renda, mais consumo, mais qualidade de vida e, principalmente, mais empregos, o que ocorreu foi o exato oposto; estamos vendo liberdades cada vez menores, renda arrochada, menor consumo, qualidade vida péssima e o fim dos empregos. Chegamos ao ponto de um ministro rir da cara de empregada doméstica que vai pra Disney e filho de motorista que vai pra faculdade. Sabem por quê? Porque não faz diferença alguma o que essas pessoas almejam, a ascensão social delas é indiferente, elas nunca vão conseguir nada além de serem pobres.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Em casa a gente sentiu bastante de uns 3 anos pra cá o peso da inflação. Não conseguimos manter o mesmo padrão de alimentação (graças a Deus tem comida na mesa). Consumíamos muito mais carne vermelha, "bobeiras", laticínios. Hoje, além de estarmos gastando MAIS, comemos menos variedades e em menor quantidade.

Como o @Darth_Tyranus bem disse, fomos enganados pelo discurso liberal. Sabem desde quando isso acontece? Desde a década de 50! O liberalismo sempre vem para o 3º mundo pra lascar com o povo, nunca como uma parte de algo maior, que reestrutura TODA a economia, de forma a causar o mesmo efeito que em países mais desenvolvidos.

Promessas dos últimos anos:

Pré-Sal ×
Copa ×
Olimpíadas ×
Reforma da Previdência ×
Reforma Trabalhista ×
Reforma Administrativa - a ser implementada
Reforma Tributária - a ser implementada
Reforma Política - a ser implementada

Tudo com promessa que o Brasil ia mudar, que ia crescer, que ia gerar não sei quantos milhões de empregos, etc.
Ficamos chupando o dedo. Eu venho falando há anos já aqui e pra minha família: o Brasil tá voltando ao que era na década de 90, com classes bem definidas e com difícil ascensão social. Isso analisando o macro. Cada um aqui deve lutar para conquistar seu lugar ao sol (há oportunidades ainda).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Retrocedemos ao período colonial.

Eu entendo que se algo é estrutural não se combate facilmente por isso não culpo os antigos por terem falhado, vou exemplificar usando uma alegoria; Veja um quadrado tem 4 vértice e forma uma estrutura, para sairmos desse quadrado seria preciso tamanha força a romper os 4 vértices porém não se acumula força para tal, devido a complexidade sempre buscamos saídas através da deformação, esticamos um dos vértice para um lado e para o outro e assim fazemos com os outros.... para que o quadrado se veja como outra figura como uma quase bola como um losango etc, mas ainda estão lá os 4 vértices, a ultima tentativa e mais comum é esticar apenas um único vértice ao extremo visando explodir o quadrado e porém descobre-se que o vértice não é só um ponto é um irmã... o quadrado estava um passo a frente ou não o compreendíamos, então ele reagrupa de novo... de modo deformado até voltar a ser o quadrado original novamente.

Essa é nosso história se nessa fase onde as pessoas estão mais informadas nada ocorrer , essa geração morrerá ou ficará velha e sem forças e a nova geração será assimilada... pode parecer cruel mas é assim que eles pensam, por que tu acha que os mendigos não são tirados da rua ? simples eles negam que o mendigo existe e assim se isentam, na expectativa que o cara por fim morra, assim é nesse clima de desemprego extremo, eles partem do principio que vamos aceitar e inventar formas por nós mesmo (e já está acontecendo, vide os pedreiros que não querem trabalhar, produzem só o do arroz e o da cerveja e depois ficam de boa fazendo amor pois não vale a pena dar o suor para crescer)
 
Ultima Edição:

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O mais triste é ver pessoas inteligentes e capacitadas ganhando abaixo do que deveriam/desempregadas e não tem muito onde elas correrem.

Pior de tudo é quem possui um pouco de consciência da situação do país e tem uma boa condição de vida, fica mal pela situação financeira atual de grande parte da população. Pena de serem poucos.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.520
Reações
180.237
Pontos
1.003
O mais triste é ver pessoas inteligentes e capacitadas ganhando abaixo do que deveriam/desempregadas e não tem muito onde elas correrem.

Pior de tudo é quem possui um pouco de consciência da situação do país e tem uma boa condição de vida, fica mal pela situação financeira atual de grande parte da população. Pena de serem poucos.
Pior é ver que há pessoas nessas condições desde 2015, que nunca mais recuperaram o cargo ou o nível de renda de outrora - entre as causas, é porque o cargo não existe mais ou foi renomeado com uma remuneração muito menor.

Quando eu vejo notícia anunciando que foram criadas milhares de vagas no período X e que isso indica crescimento da economia eu apenas dou risada. A maioria é temporária ou são essas vagas arrombadas como aquela postada na página anterior.

Os únicos cargos destinados a pessoas inteligentes e capacitadas que são abertos no Brasil é quando um número suficiente de servidores públicos morre ou se aposenta e finalmente revolvem realizar algum concurso.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
E a canalhice continua a 10.000 Na folha de São Paulo em artigo indústria reclama de falta de mão de obra (observe) ''qualificada'' tem ou não tem de mandar para pika que pariu ?

Sim, desempregadOS a culpa e sua ! segundo eles, lógico trouxa é quem acredita nessa balelas...e os trocentos milhões de formado pelo pronatec todos os anos e que não são absorvidos pelo mercado fora outros tantos que vão sendo desempregados a cada ano, não a pessoa, mas a vaga o posto deixa de existir quanto a isso não há materiazinha chiliquenta para falar , a real é que não a vaga poha nenhuma, são uns covardes, querem te fazer se sentir culpado, atacar seu espírito.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.404
Pontos
2.044
E a canalhice continua a 10.000 Na folha de São Paulo em artigo indústria reclama de falta de mão de obra (observe) ''qualificada'' tem ou não tem de mandar para pika que pariu ?

Sim, desempregadOS a culpa e sua ! segundo eles, lógico trouxa é quem acredita nessa balelas...e os trocentos milhões de formado pelo pronatec todos os anos e que não são absorvidos pelo mercado fora outros tantos que vão sendo desempregados a cada ano, não a pessoa, mas a vaga o posto deixa de existir quanto a isso não há materiazinha chiliquenta para falar , a real é que não a vaga poha nenhuma, são uns covardes, querem te fazer se sentir culpado, atacar seu espírito.
Não tiro a razão dos empregadores reclamaram da qualificação da mão-de-obra. Atualmente, pessoas de menos de 30 anos, simplesmente, não sabem ler direito e mal compreendem o que lêem. Tá terrível! Fazer cálculos, então, é como pedir pra projetar um foguete espacial. Meu cunhado não consegue preencher vagas de nível fundamental na pequena rede de supermercados dele. NÍVEL FUNDAMENTAL!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.830
Pontos
803
Não tiro a razão dos empregadores reclamaram da qualificação da mão-de-obra. Meu cunhado não consegue preencher vagas de nível fundamental na pequena rede de supermercados dele. NÍVEL FUNDAMENTAL!

Olha MunHa eu acredito que tu deveria sim tirar a razão dos empregadores, pois no caso relacionado ao meu port eles simplesmente não existem, é uma falácia propagada para pegar os matrixianos mas que certamente traz valores escusos por traz. Essas matérias e entrevista são ficcionais e não fazem sentido no mundo prático, por exemplo se um empresa precisa de um funcionário é sinal de que ela fará muito lucro com ele, sendo assim ela o buscará de verdade e não encontrando ela formará seu próprio quadro de modo interno, uma vez que isso saí mais barato do que ficar chorando na televisão dizendo que tem x vagas e que não consegue preencher.
Agora, na parte B de teu post, não to dizendo que tu estás mentindo, mas gostaria de entender a mente do empreendedor e da pessoa que não consegue preencher uma vaga de nível fundamental , acredito ser muita vaidade da parte do empreendedor.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.404
Pontos
2.044
Agora, na parte B de teu post, não to dizendo que tu estás mentindo, mas gostaria de entender a mente do empreendedor e da pessoa que não consegue preencher uma vaga de nível fundamental , acredito ser muita vaidade da parte do empreendedor.
Cidadão precisa apenas conferir as mercadorias que chegam, LER o que está na nota fiscal e conferir com o que foi feito no pedido. Essa simples atribuição, por exemplo, não consegue ser feita satisfatoriamente, porque as antas não sabem LER. Isso é um exemplo.
Outro exemplo: o cidadão que precisa apenas e tão somente pegar as mercadorias no estoque e repor nas gôndolas. O cidadão, que mal sabe ler e escrever e não consegue entender ordens, faz de forma desorganizada, de modo a deixar produtos aparentemente iguais, mas de usos distintos (exemplo: enxaguante bucal e detergentes) na mesma seção.
Esse mesmo ignorante, cansado de reprimendas porque não sabe fazer as coisas direito, porque não saber LER e entender o que precisa fazer, reclama do chefe, do horário de trabalho e pede as contas, porque acredita que vai achar algo melhor e que renda mais.
Aí eu pergunto: o que um burro que não sabe ler vai fazer que possa render mais do que trabalhar num serviço simples de supermercado? E o salário liquido pra fazer essas coisas simples é 1800 reais. É pouco. É. Mas como pagar mais pra algo tão simples?

Outro exemplo, meu cliente que tem uma Metalúrgica.
Paga, limpo, dois salários mínimos e meio, com CTPS assinada, hora-extra e sem precisar trabalhar nos sábados. Novamente, serviço bruto, mas que exige um certo grau de conhecimento, nível segundo grau, quando muito. Mês passado dois funcionários pediram as contas, querem "coisa melhor". Não tem como pagar muito mais do que isso pra serviço braçal, bruto.

Não vou dizer que isso seja o retrato do país inteiro, mas eu costumo ver também o lado do empregador, o qual não pode ser considerado sempre o monstro sugador e explorador.
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.520
Reações
180.237
Pontos
1.003
E5tq_k-WYAIll6Q
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Só passei para lembrar isso:

Visualizar anexo 196083

Para pagar FGTS, férias, décimo terceiro e outros direitos do funcionário, falta dinheiro.
Para comprar bolsas da Louis Vitton para as amantes, encher jatinho, mansão em Angra e/ou iate de put* book rosa, torrar 15 mil em almoço na Figueira Rubayat, pra isso, nunca faltou dinheiro.
Esse é o empresariado brasileiro.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Cidadão precisa apenas conferir as mercadores que chegam, LER o que está na nota fiscal e conferir com o que foi feito no pedido. Essa simples atribuição, por exemplo, não consegue ser feita satisfatoriamente, porque as antas não sabem LER. Isso é um exemplo.
Outro exemplo: o cidadão que precisa apenas e tão somente pegar as mercadores no estoque e repor nas gôndolas. O cidadão, que mal sabe ler e escrever e não consegue entender ordens, faz de forma desorganizada, de modo a deixar produtos aparentemente iguais, mas de usos distintos (exemplo: enxaguante bucal e detergentes) na mesma seção.
Esse mesmo ignorante, cansado de reprimendas porque não sabe fazer as coisas direito, porque não saber LER e entender o que precisa fazer, reclama do chefe, do horário de trabalho e pede as contas, porque acredita que vai achar algo melhor e que renda mais.
Aí eu pergunto: o que um burro que não sabe ler vai fazer que possa render mais do que trabalhar num serviço simples de supermercado? E o salário liquido pra fazer essas coisas simples é 1800 reais. É pouco. É. Mas como pagar mais pra algo tão simples?

Outro exemplo, meu cliente que tem uma Metalúrgica.
Paga, limpo, dois salários mínimos e meio, com CTPS assinada, hora-extra e sem precisar trabalhar nos sábados. Novamente, serviço bruto, mas que exige um certo grau de conhecimento, nível segundo grau, quando muito. Mês passado dois funcionários pediram as contas, querem "coisa melhor". Não tem como pagar muito mais do que isso pra serviço braçal, bruto.

Não vou dizer que isso seja o retrato do país inteiro, mas eu costumo ver também o lado do empregador, o qual não pode ser considerando sempre o monstro sugador e explorador.
Excelente post.
Trabalhador pode até ter curso profissionalizante e ser considerado apto no mercado de trabalho. Mas na prática vai la e falha nos requisitos mais básicos como saber realmente ler e interpretar corretamente as coisas.
Claro que não pode-se generalizar e dizer que é esse sempre o caso, mas tem uma quantidade muito grande assim.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Eu sinceramente não sei até onde a galera do app vai aguentar. Eu sou motorista de app é vou trabalhar só mais essa semana pra honrar uns compromissos que eu assumi com clientes e vou parar.

Aqui no RJ o GNV está mais de 4 reais o m3, está simplesmente impossível manter financeiramente viável, já que a Uber não reajusta as tarifas desde 2014. E colocando na conta desgaste do carro, manutenção, ipva, seguro, você literalmente está pagando pra trabalhar. Não sei como a galera está conseguindo se manter.

O App é ótimo pro cliente, péssimo pro motorista. Vamos ver até onde o pessoal vai aguentar.

Está se refletindo no tempo de espera de carro. Hoje em dia você demora uns 7 / 8 minutos para chegar um carro na cidade da inveja
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.404
Pontos
2.044
Caixa anuncia 10 mil vagas, entre concursados, estagiários e aprendizes

Plano integra plano que prevê a abertura de 250 novas agências até o final deste ano

O setor bancário indo para a virtualização e a Caixa construindo agência e contratando gente. Andando na contramão?
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.266
Reações
5.423
Pontos
703
hoje vou na igreja, pois o que me resta é orar. to quase fazendo uma besteira sabe. estou muito ruim, hoje recebi outro não, toda semana vou atrás de trabalho. tá muito difícil mesmo. desde que fui dispensado em março, estou tentando me virar, ja vendi minha tv de led, vendi um celular e fiquei com um mais, minha geladeira pifou, tenho que comprar comida todos os dias, ainda bem que frutas e legumes da pra se virar, mas o fogo é as contas mensais, minhas roupas estão se desgastando, estou só com 1 par de tênis velho. fora que não consegui resolver meu divórcio, perdi o contato com a ex, fora que não tenho dinheiro, nome no spc desde 2005. fora solidão. Só Deus pra me ajudar. desculpem preciso desabafar. obrigado por lerem, vou dar um tempo.
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
hoje vou na igreja, pois o que me resta é orar. to quase fazendo uma besteira sabe. estou muito ruim, hoje recebi outro não, toda semana vou atrás de trabalho. tá muito difícil mesmo. desde que fui dispensado em março, estou tentando me virar, ja vendi minha tv de led, vendi um celular e fiquei com um mais, minha geladeira pifou, tenho que comprar comida todos os dias, ainda bem que frutas e legumes da pra se virar, mas o fogo é as contas mensais, minhas roupas estão se desgastando, estou só com 1 par de tênis velho. fora que não consegui resolver meu divórcio, perdi o contato com a ex, fora que não tenho dinheiro, nome no spc desde 2005. fora solidão. Só Deus pra me ajudar. desculpem preciso desabafar. obrigado por lerem, vou dar um tempo.

Força irmão, não desista. Infelizmente tá ruim pra todo mundo. Mas você vai dar a volta por cima.
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
hoje vou na igreja, pois o que me resta é orar. to quase fazendo uma besteira sabe. estou muito ruim, hoje recebi outro não, toda semana vou atrás de trabalho. tá muito difícil mesmo. desde que fui dispensado em março, estou tentando me virar, ja vendi minha tv de led, vendi um celular e fiquei com um mais, minha geladeira pifou, tenho que comprar comida todos os dias, ainda bem que frutas e legumes da pra se virar, mas o fogo é as contas mensais, minhas roupas estão se desgastando, estou só com 1 par de tênis velho. fora que não consegui resolver meu divórcio, perdi o contato com a ex, fora que não tenho dinheiro, nome no spc desde 2005. fora solidão. Só Deus pra me ajudar. desculpem preciso desabafar. obrigado por lerem, vou dar um tempo.
Me parece que você está no caminho correto. Começar expondo seu problema, buscando algum tipo de apoio (espiritual), é um bom início.
É importante que você esteja com a mente sã o máximo possível, assim vai poder planejar suas ações futuras. Recomendo dedicar um tempo para focar em soluções, e não em problemas. Planeje inicialmente a solução dos problemas mais simples e urgentes, e só depois vai indo para os de maior complexidade. Sei que é praticamente impossível não se preocupar com todos os seus problemas ao mesmo tempo, mas se concentrar naqueles que requerem uma solução ao alcance vai ajudar.

Pelos pertences que você relatou é possível deduzir que você esteve em uma situação mais afortunada no passado, e tenho certeza que conseguirá retornar a ela. A realidade é muito aleatória e caótica e nem tudo vai depender apenas das suas ações, mas você tem que buscar ser implacável naquilo que depender apenas de você.

Lembre-se que você nunca está sozinho, pois Deus sempre te acompanhará. Também a imensa maioria das pessoas aqui está disposta a te ouvir e ajudar, então não hesite o contato. Se a sua situação financeira estiver complicada inclusive pra comprar comida, por favor deixe uma chave PIX para que possamos ajudar.

Força! Você certamente vai dar a volta por cima!
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
O setor bancário indo para a virtualização e a Caixa construindo agência e contratando gente. Andando na contramão?
É que eles atuam em algumas áreas que mesmo com a digitalização ainda necessitam de agência. Fora que querem investir nos tais dos invisíveis que vieram a tona com o auxilio emergencial e essa galera toda tem mais afinidade com banco analógico.

Desses 10k uns 4k vão ser de efetivos o resto é estagiário e outras funções.
Com os últimos PDVS o saldo deve ficar negativo (Mais gente saindo que entrando).
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.266
Reações
5.423
Pontos
703
oi. não consigo dormir. não sei o que fazer mais. nem fui pra igreja, aqui muito frio. vou tentar me acalmar. as vezes gostaria de não acordar mais. tô num pesadelo. eu nunca tive estabilidade financeira. fiz muita m**** tb. vim de familia humilde. to muito mal e fui até no posto pra me medicarem de tão ruim que fiquei. me perdoem mesmo meu desabafo. pretendo não incomodar mais com esse assunto, só to pensando o pior. desculpe.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
oi. não consigo dormir. não sei o que fazer mais. nem fui pra igreja, aqui muito frio. vou tentar me acalmar. as vezes gostaria de não acordar mais. tô num pesadelo. eu nunca tive estabilidade financeira. fiz muita m**** tb. vim de familia humilde. to muito mal e fui até no posto pra me medicarem de tão ruim que fiquei. me perdoem mesmo meu desabafo. pretendo não incomodar mais com esse assunto, só to pensando o pior. desculpe.
O que ta acontecendo?
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
oi. não consigo dormir. não sei o que fazer mais. nem fui pra igreja, aqui muito frio. vou tentar me acalmar. as vezes gostaria de não acordar mais. tô num pesadelo. eu nunca tive estabilidade financeira. fiz muita m**** tb. vim de familia humilde. to muito mal e fui até no posto pra me medicarem de tão ruim que fiquei. me perdoem mesmo meu desabafo. pretendo não incomodar mais com esse assunto, só to pensando o pior. desculpe.
Calma jovem.
Você não foi a igreja mas procure ajoelhar e orar a Deus. Acredito que ele vai te responder. Já passei por uma situação em que tive muito medo do futuro, mas foi conversando com Deus que encontrei a saída.

Mantenha a calma e tenha fé. Tudo vai passar e as coisas vão melhorar.
Deus te abençoe ai e que possa te ajudar. Qualquer coisa, se quiser conversar, pode mandar mp.
Grande abraço!
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.266
Reações
5.423
Pontos
703
se eu morrer ja escrevi num papel que deixo meu pc pro meu sobrinho, o som com os cds pra minha irmã e as biblias que tenho pra igreja. meu corpo depois pode jogar em qualquer lugar. nunca fiz questão de velório e enterro. desejo tudo de bom a todos e cuidem de suas saúde e pessoas que valham a pena. amo todos amigos que fiz aqui e desculpe mas não consigo parar de chorar agora. fiquem bem e espero que isso passe.
 

drm

Bam-bam-bam
Mensagens
433
Reações
936
Pontos
419
se eu morrer ja escrevi num papel que deixo meu pc pro meu sobrinho, o som com os cds pra minha irmã e as biblias que tenho pra igreja. meu corpo depois pode jogar em qualquer lugar. nunca fiz questão de velório e enterro. desejo tudo de bom a todos e cuidem de suas saúde e pessoas que valham a pena. amo todos amigos que fiz aqui e desculpe mas não consigo parar de chorar agora. fiquem bem e espero que isso passe.
Calma cara, tudo vai ficar bem! Passei meu contato por MP pra gente trocar uma ideia.
 
Topo Fundo