O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.255
Pontos
1.503
Fiat suspende contrato de trabalho de 1.800 funcionários da fábrica de Betim por três meses
De acordo com a companhia, medida deve-se ao impacto da crise sanitária e suas consequências sobre a economia


Foto: Divulgação
Divulgação


O Grupo Stellantis, dono da marca Fiat, informou nesta terça-feira (28) que irá suspender temporariamente os contratos de trabalho de cerca de 1.800 funcionários da fábrica de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A medida começa a valer na próxima segunda-feira (4) e terá duração de três meses.

A medida, de acordo com a companhia, deve-se ao impacto da crise sanitária e suas consequências sobre a economia, que causou falta de peças e de componentes importados, que impactaram a produção de veículos e também a economia, além de comprometer a capacidade de manter o ritmo e volume de produção dentro de padrões previsíveis.

De acordo com a Stellantis, a suspensão dos contratos preserva os empregos dos trabalhadores envolvidos e “assegura os direitos estabelecidos no acordo coletivo de trabalho, além de oferecer qualificação profissional, estabilidade no emprego proporcional ao período de afastamento e o pagamento de bolsa-auxílio, para preservar o poder aquisitivo”.


Ainda segundo a Fiat, “a empresa espera a normalização dos suprimentos e a retomada dos volumes de produção no menor prazo possível”.

Fiat suspende contrato de trabalho de 1.800 funcionários da fábrica de Betim por três meses - Rádio Itatiaia | A Rádio de Minas

__

Menos mal que a montadora tá dando suporte aos 1800 funcionários.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
Caged: apesar de mais empregos criados, salário de admissão está menor


Em tempos de inflação alta, que diminui o poder de compra das famílias brasileiras, há outro fenômeno que aumenta o aperto do orçamento. Apesar de ter chegado ao oitavo mês seguido de criação de vagas, sendo o maior patamar desde fevereiro, o salário médio de admissão vem caindo de abril para cá. Em agosto, a média do pagamento para novos empregos com carteira foi de 1.782,07 reais, 7,2% menor que os 1.920.55 reais de abril e 6,47% abaixo dos 1.905,46 reais registrados em agosto do ano passado.

Segundo o Ministério do Trabalho, o dado acontece porque há trabalhadores com menores qualificações sendo contratados, classificado como um movimento esperado do mercado de trabalho.

Dados da Pnad Contínua do segundo trimestre já haviam trazido um ponto de alerta sobre a renda do trabalho. O rendimento médio registrado no período teve queda de 3% na comparação com o primeiro, de 2.594 reais para 2.515 reais e 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado (2.693 reais). A massa salarial dos brasileiros, que é a soma de todos os recursos oriundos do trabalho, ficou em 215,5 bilhões de reais mensais no segundo trimestre deste ano, uma queda de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado, ápice da pandemia, quando o valor era de 219,2 bilhões de reais. Na ocasião, o IBGE destacou que a queda ocorreu mesmo com uma leve diminuição do desemprego. Ou seja, mesmo com mais gente sendo remunerada, o acumulado dos salários pagos a todos os brasileiros caiu, consequência tanto da pressão dos preços quanto da precarização das atividades. Nesta quinta-feira, o IBGE divulga a Pnad do trimestre que abrange maio, junho e julho.

Vale lembrar que, nos últimos 12 meses registrados em agosto, a inflação oficial acumulada foi de 9,68%. Já o INPC, que reajusta salários, está em 10,42%. Segundo o Boletim Salariômetro, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o reajuste salarial mediano no País ficou 1,4 ponto porcentual abaixo da inflação, considerando como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Apenas 9,5% das negociações resultaram em ganhos reais, de acordo com o boletim, divulgado na semana passada.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Amanhã de tarde terei de ir à capital homologar minha rescisão.

Lado positivo do dia é que na parte da manhã tenho uma entrevista.

Vida que segue.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Boa sorte. Torcendo por você.

Devo ter uma dinâmica de 1hora e meia na próxima semana. Aquele outra empresa gigante que fiz até hoje não disse se passei ou não, mas que raiva.

Tava conversando com uma pessoa que passou na entrevista, e ele me aconselhou a aumentar todos os meus feitos e até mentir, ele fez isso e passou.
Acho que vou fazer isso, contar mentiras plausíveis. Não vou contar nem absurdo só vou aumentar tudo e parecer maior do que foi na verdade.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
A entrevista estava marcada para as 09:00. Foi remarcada para as 10:30. 13:00 eu tinha de estar na capital, cerca de 1 hora e meia daqui.

Mesmo assim arrisquei e fui fazer a entrevista online. Quando abriu a tela, haviam mais cerca de 10 candidatos. Tinha um roteiro pré determinado que tínhamos que responder. Até esperar todos os outros tirarem algumas dúvidas não muito pertinentes, relógio já marcava 10:55.

Solicitei para ser o terceiro a me apresentar e responder e tal. Como azar é pouco, minha vídeo chamada começou a apresentar instabilidade e eu tive de repetir quase tudo que disse. Fui liberado da entrevista as 11:20 mais ou menos. Cheguei para a homologação na capital faltando 5 minutos.

Mais tarde, volto e dou um feedback maior a respeito do que se tratava.

Detalhe: faltando 10 minutos para começar essa entrevista, o rh de uma outra empresa me liga para fazer uma entrevista amanhã nessa outra. Pelo menos será pessoalmente dessa vez e espero que individualmente.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
A entrevista hj na verdade era mais um processo seletivo. Deram uma ficha para preenchermos e depois cada um foi "entrevistado". O que seria entrevista, foi só perguntas confirmando os dados que preenchemos.

Durante o processo, teve uma pequena prova de matemática/raciocínio lógico. 1 questão bem difícil, uma difícil, 1 média, 2 fáceis. Mas que percebi, muita gente rodou.

Vagas para segundo grau.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
O resultado disso é o nascimento do Fred Flintstone brasileiro. Personagem mais representativo da nossa cultura, deixa o Zé Carioca no chinelo. O cara acomodado, que não procura algo melhor, que não estuda, que não procura ganhar mais, que não pede aumento, que passa o dia quebrando pedras, e, às seis, grita YA BA DA BA DOOOOOOOO e pode ir para a casa. A vida, para o Fred Flintstone brasileiro, se resume a conseguir qualquer emprego que permita sua sobrevivência. Com sua baixa qualificação, faz os salários serem achatados pra baixo. Infelizmente, este personagem representa mais de 75% da nossa população, o que achata os salários e as condições de trabalho.

São pensamentos como o do Fred Flinstone brasileiro que nos transformaram nisso. Venezuela? Argentina? Congo? Uganda? Haiti? Que nada, é o Brasil.

Isso daqui é real demais. No trabalho tinham vários assim e até mesmo amigos são assim.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Infelizmente a noção de trabalho para o brasileiro médio ainda é trabalho braçal, que pague uma merreca. As pessoas não dão ideias de melhoria nos processos em que trabalham, afinal "melhorias levam à automação do trabalho".

Percebo com meus tios, dois ignorantes de ensino médio incompleto que comem de uma maneira nojenta e não tem o mínimo de convivência social. Trabalho? Tem que ser braçal. Pediu as contas? Vagabundo!



Eu já ouço dos meus familiares (desde meu pai até primo de vigésimo-quinto grau) que é ou Concurso, ou Administração, ou Medicina, ou Biologia. Qualquer coisa abaixo disso é ser um eterno fracassado.
O que até dá para entender, pois Ciências Biológicas são o que mais tem mercado no país hoje em dia.

Estavamos em Guerra com a Eurasia, agora estamos em guerra com a Lestasia e sempre estivemos em guerra com a Lestasia.
 
Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
A entrevista estava marcada para as 09:00. Foi remarcada para as 10:30. 13:00 eu tinha de estar na capital, cerca de 1 hora e meia daqui.

Mesmo assim arrisquei e fui fazer a entrevista online. Quando abriu a tela, haviam mais cerca de 10 candidatos. Tinha um roteiro pré determinado que tínhamos que responder. Até esperar todos os outros tirarem algumas dúvidas não muito pertinentes, relógio já marcava 10:55.

Solicitei para ser o terceiro a me apresentar e responder e tal. Como azar é pouco, minha vídeo chamada começou a apresentar instabilidade e eu tive de repetir quase tudo que disse. Fui liberado da entrevista as 11:20 mais ou menos. Cheguei para a homologação na capital faltando 5 minutos.

Mais tarde, volto e dou um feedback maior a respeito do que se tratava.

Detalhe: faltando 10 minutos para começar essa entrevista, o rh de uma outra empresa me liga para fazer uma entrevista amanhã nessa outra. Pelo menos será pessoalmente dessa vez e espero que individualmente.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Estranho, mesmo diante da caótica entrevista, passei para a próxima etapa. Uma.....segunda entrevista com pessoal da área específica que estou tentando entrar.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Realmente estou vendo bastante oportunidade aqui em SP. Não é salário bom, mas muito melhor que ficar parado.
Tá abrindo muito Assaí aqui... e dizem que o grupo Pão de Açúcar é melhor de se trabalhar que o grupo Carrefour (Atacadão).
me passa que eu ja to desde março procurando e nada
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Isso daqui é real demais. No trabalho tinham vários assim e até mesmo amigos são assim.
O problema é que, como eu disse, a mentalidade desses caras é a responsável por transformar o mercado de trabalho no Brasil algo tão ruim.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Beleza.
Te pedirei algumas informações e se quiser responder por mp, fique a vontade. São informações muitas vezes usadas no processo inicial de recrutamento.
Idade, estado civil, escolaridade(e caso tenha superior, qual), últimos 3 empregos(cargo, atividades realizadas, mês/ano entrada/saída. Motivo de saída. Algum problema de saúde que impeça trabalhar em algo específico (seja como motorista, carregador, repositor, etc) ou PCD. Cursos extras(office, rede, sistemas, brigadista, primeiros socorros, transporte escolar, cftv, segurança, bombeiro civil, técnico enfermagem/eletricista). Conhecimento em outras línguas. Disponibilidade para qualquer vaga, qualquer dia da semana/ turno. Carteira de habilitação.

Com essas informações ficará mais fácil fazer uma pré triagem daquilo que aparece e do que você poderá executar, gerando mais assertividade.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Beleza.
Te pedirei algumas informações e se quiser responder por mp, fique a vontade. São informações muitas vezes usadas no processo inicial de recrutamento.
Idade, estado civil, escolaridade(e caso tenha superior, qual), últimos 3 empregos(cargo, atividades realizadas, mês/ano entrada/saída. Motivo de saída. Algum problema de saúde que impeça trabalhar em algo específico (seja como motorista, carregador, repositor, etc) ou PCD. Cursos extras(office, rede, sistemas, brigadista, primeiros socorros, transporte escolar, cftv, segurança, bombeiro civil, técnico enfermagem/eletricista). Conhecimento em outras línguas. Disponibilidade para qualquer vaga, qualquer dia da semana/ turno. Carteira de habilitação.

Com essas informações ficará mais fácil fazer uma pré triagem daquilo que aparece e do que você poderá executar, gerando mais assertividade.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
vou poder te mandar amanhã cedo ok. você trabalha em gestão de RH?
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
no mais agradeço de coração o apoio dos amigos aqui.

hoje estou resolvendo umas coisas, consegui pelo menos uma coisa boa hoje que foi a redução da taxa de minha internet mensal. já fiquei feliz
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
vou poder te mandar amanhã cedo ok. você trabalha em gestão de RH?
Não trabalho com gestão de rh. Sou formado numa área muito próxima, mas não rh. Mas tenho convivência com amigos que trabalham em rh, psicólogos de clínicas de recrutamento e também tenho vivência em processos de recrutamento.


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Não trabalho com gestão de rh. Sou formado numa área muito próxima, mas não rh. Mas tenho convivência com amigos que trabalham em rh, psicólogos de clínicas de recrutamento e também tenho vivência em processos de recrutamento.


Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
muito obrigado eu te mando amanhã sem falta, agora no momento estou resolvendo algo da parte da saude e respondendo uns e-mails. muito obrigado e amanhã cedo sem falta te mando os dados ta. muito obrigado e que Deus te abençoe
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
A entrevista hj na verdade era mais um processo seletivo. Deram uma ficha para preenchermos e depois cada um foi "entrevistado". O que seria entrevista, foi só perguntas confirmando os dados que preenchemos.

Durante o processo, teve uma pequena prova de matemática/raciocínio lógico. 1 questão bem difícil, uma difícil, 1 média, 2 fáceis. Mas que percebi, muita gente rodou.

Vagas para segundo grau.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Dando feedback aqui a respeito dessa candidatura.
Disseram que esta semana entrariam em contato para marcar a segunda entrevista com outro gestor. Até aí, ok. Só que hj as 9:00 celular toca. Moça do rh me ligou dizendo que houve uma falha de comunicação entre os departamentos e que o gestor responsável já estava aqui na cidade para fazer a entrevista. Perguntou se eu poderia me deslocar naquele instante para onde ele estava. Respondi que sim e assim fui. Pelo que vi, já teve uma certa peneira, pois do momento que cheguei até o horário que saí, só haviam umas 4 pessoas. A que foi logo após que terminei, tinha experiência específica no cargo. A minha experiência comprovada é em cargo tecnicamente acima, mas me candidatei assim mesmo.

Agora o detalhe. Creio que essa chamada em cima da hora pra esta entrevista final tenha sido proposital. Para testar facilidade de acesso à empresa e disponibilidade de horário. Pois foram perguntas realizadas na primeira entrevista.


Ps.: Amanhã última entrevista para uma outra vaga que estou concorrendo, a qual a primeira entrevista foi caótica. Vamos ver.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
1.024
Reações
2.320
Pontos
453
Dando feedback aqui a respeito dessa candidatura.
Disseram que esta semana entrariam em contato para marcar a segunda entrevista com outro gestor. Até aí, ok. Só que hj as 9:00 celular toca. Moça do rh me ligou dizendo que houve uma falha de comunicação entre os departamentos e que o gestor responsável já estava aqui na cidade para fazer a entrevista. Perguntou se eu poderia me deslocar naquele instante para onde ele estava. Respondi que sim e assim fui. Pelo que vi, já teve uma certa peneira, pois do momento que cheguei até o horário que saí, só haviam umas 4 pessoas. A que foi logo após que terminei, tinha experiência específica no cargo. A minha experiência comprovada é em cargo tecnicamente acima, mas me candidatei assim mesmo.

Agora o detalhe. Creio que essa chamada em cima da hora pra esta entrevista final tenha sido proposital. Para testar facilidade de acesso à empresa e disponibilidade de horário. Pois foram perguntas realizadas na primeira entrevista.


Ps.: Amanhã última entrevista para a vaga que estou concorrendo, a qual a primeira entrevista foi caótica. Vamos ver.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Boa Sorte....espero que de tudo certo e que voce consiga a vaga.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.110
Pontos
353
Tenta na Flextronics lá, fui jovem aprendiz e gostei até... Parece q sempre tem vaga

Foda cara o problema é que preciso de grana daí tentaria alugar alguma casa e sairia procurando emprego na cidade.
Aqui na minha sem chance, aqui só é bom pra aposentado morar pq a cidade é calma agora pra trabalhar sem chance.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Aqui deixo a síntese daquilo que o @Darth_Tyranus deixou em alguns posts.

Infelizmente a noção de trabalho para o brasileiro médio ainda é trabalho braçal, que pague uma merreca. As pessoas não dão ideias de melhoria nos processos em que trabalham, afinal "melhorias levam à automação do trabalho".

Percebo com meus tios, dois ignorantes de ensino médio incompleto que comem de uma maneira nojenta e não tem o mínimo de convivência social. Trabalho? Tem que ser braçal. Pediu as contas? Vagabundo!

Ao lado disso, me parece que a situação de um escravo durante os 66 anos com escravidão legalizada no Brasil Império era melhor do que a de muita gente no Brasil atual. Um escravo ficava com uma baixa porcentagem dos ganhos para seus donos nas praças e praias, mas conseguiam guardar dinheiro suficiente para a alforria. Alguns virariam figuras de renome na sociedade, como Luiz Gama, alforriado aos 17. Os escravos eram forçados a trabalhar, mas, pelo menos "tinham o que comer e onde dormir". O trabalho liberta, já diziam os nazistas, não é mesmo?

Pensamento que muito remete aos dias atuais. Exatamente a mentalidade que nos leva à situação em que vivemos atualmente e da qual dificilmente sairemos. Todavia, infelizmente, o brasileiro médio não consegue a "alforria" que o escravo conseguia - nem se quer moralmente.

Mas essa mentalidade tem um motivo em específico. A construção social que tivemos possui duas bases muito fortes na nossa cultura: o cristianismo e a escravidão, que geraram aquele que pra mim é o personagem mais inerente à nossa cultura, o qual falarei mais depois.

O catolicismo lançou a base de que o trabalho é uma penitência: se você não aceitou Jesus, então fique aí se matando. Se você o aceitou, espere, ele tem algo melhor para você. Fique longe do dinheiro. Querer-lo configura usura, luxúria e ganância, sendo os dois últimos pecados capitais. O pobre é o supra-sumo da dignidade moral; o rico, está fazendo algo errado, algo de imoral. Não seja como ele.

A escravidão lançou a pior das bases, a de que você deve se sujeitar a qualquer humilhação por "trabalho ser trabalho". Ganha uma merreca? Sustenta três filhos e a mulher com salário mínimo? Pelo menos tem o que comer e onde dormir. Síndrome de Burnout? Horas-extras não pagas? Pressão total por vendas que nunca se concretizarão (tipo um agente de banco vender uma previdência privada pra um aposentado de 65 anos)? Pelo menos tá empregado, agradeça ao emprego. Saiu do emprego por que quer empreender? Vagabundo! Chinelou pra ser mandado embora? Ordinário! Arrumou um emprego melhor? Folgado, tá saindo porque não aguentou o baque! Isso gera assédio moral. Não tá satisfeito? Pede a conta, tem uma fila querendo entrar aqui. Tá vendo aquele estagiário? Ganha 1/4 do seu salário e trabalha muito mais que você, porque não é vagabundo.

O resultado disso é o nascimento do Fred Flintstone brasileiro. Personagem mais representativo da nossa cultura, deixa o Zé Carioca no chinelo. O cara acomodado, que não procura algo melhor, que não estuda, que não procura ganhar mais, que não pede aumento, que passa o dia quebrando pedras, e, às seis, grita YA BA DA BA DOOOOOOOO e pode ir para a casa. A vida, para o Fred Flintstone brasileiro, se resume a conseguir qualquer emprego que permita sua sobrevivência. Com sua baixa qualificação, faz os salários serem achatados pra baixo. Infelizmente, este personagem representa mais de 75% da nossa população, o que achata os salários e as condições de trabalho.

São pensamentos como o do Fred Flinstone brasileiro que nos transformaram nisso. Venezuela? Argentina? Congo? Uganda? Haiti? Que nada, é o Brasil.
Mas vários desses Fred Flinstone são bem felizes e realizados desse jeito aí, conheço vários que amam a rotina.
 
Topo Fundo