O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.683
Pontos
1.048
@quid

Eu não coloco pretensão salarial nem escrevo nada do tipo "quero fazer parte dessa prestigiada empresa e blá blá blá". Só coloco meus dados, minha formação e experiências profissionais. Tá errado?

Enviado enquanto procuro o ônibus espacial. I want to believe!
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
@quid

Eu não coloco pretensão salarial nem escrevo nada do tipo "quero fazer parte dessa prestigiada empresa e blá blá blá". Só coloco meus dados, minha formação e experiências profissionais. Tá errado?

Enviado enquanto procuro o ônibus espacial. I want to believe!
Acho que não sou o melhor para dar conselho nessa área, haha, se bem que entrevista costumava ser chamado, só não era contratado com frequência. Eu não colocava pretensão, e quando me perguntavam, eu falava o mesmo que estavam oferecendo, quando não sabia, tentava adivinhar mais ou menos o quanto estavam oferecendo, ou que a pessoa falasse primeiro quanto estava oferecendo para concordar, porque se estivessem oferecendo menos vão achar logo de cara que vc não quer, mesmo que seja uma diferença irrisória ou que vc vai ficar desmotivado. Se estiverem oferecendo muito mais vão achar que vc não vale, não presta. Acho que aquelas textos curtos introdutórios são bons, e para perguntas já tinha respostas padronizadas, copiava e colava, enviava muitos por dia, uns 20, 25.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Referente a esse papo de mulher em RH, a empresa que administra o terminal rodoviário do Tiete só tem homem no RH, lá tem uns 20 caras e nenhuma mulher. Me falaram que eles não pegar mulher pois da muito problemas entre elas, brigas,
desentendimentos e fofocas que acabam fodendo o local de trabalho.

Eu mesmo cheguei a trabalhar como único homem em uma equipe de 12 mulheres, era um inferno do c***lho. Eles brigavam umas com as outras e ficavam sem se falar no trampo, fofocavam uma das outras e sempre tinha aquelas boatos do tipo: "fulana anda dando pra ciclano e, é casada e etc.." O ideal sempre é equilibrar a quantidade de pessoas por sexo no local de trabalho, fica mais eficiente e evita picuinhas.

Aliás, as empresas preferem mulheres nessas partes administrativas, pois eles jugam as mulheres mais organizadas do que os homens para fazer essas funções. Eu acho nada haver isso ai, tem mulher desorganizada pra c***lho também, sei lá... as vezes acho que o mercado de trabalho brasileiro é uma parada que parou no tempo, está uns 90 anos atrasados e não quer mudar esse jeito de pensar.



O pior é que uma vez eu fui num curso de inglês e fui atendido por uma mina que não sabia nem digitar direito. E num certo momento ainda teve que chamar uma outra atendente pra ajudar ela. Ou seja, na hora que ela foi colocar meus dados no banco de dados deles eu fiquei me coçando do outro lado da mesa ao ver ela digitando que nem uma tartaruga. put* m**** manos... vocês não tem ideia de como é a sensação. Deu vontade falar "c***lho, saí daí, deixa que eu faço essa porra"

Me bateu uma sensação muito ruim na hora porque na época eu estava trabalhando como repositor de supermercado. E eu nem deveria inclusive, porque na época já manjava bastante de programação, tinha curso de webdesigner e um bom conhecimento em inglês. Mas foi o que eu consegui na época.
Se eu fosse exercer o trabalho daquela mina a única coisa que eu teria que treinar um pouco era atendimento ao público (nada demais também, pois eu atendia muitas pessoas dentro do mercado, é só manter a calma e ser gentil)
.
Então lá estava ela, trabalhando atrás de uma mesa, numa sala com ar-condicionado, confortável, lidando com um computador, provavelmente ganhando mais que eu, enquanto eu estava dentro de um mercado, levantando peso pra tudo que é lado e ganhando bem menos do que ela sendo que provavelmente eu tinha muito mais experiência do que ela.
Esse é o mundo que vivemos.

E o pior de tudo é que cá estou eu, desempregado, com bem mais qualificação do que na época de repositor e ainda assim ainda correndo o risco de trabalhar numa função dessas novamente, tudo devido ao desemprego. Nice...


Quem mandou nascer homem? Tem que carregar carga no lombo mesmo e se lascar na vida :coolface

Eu sempre quis ter um trampo desses ai, só no computador fazendo umas planilhas safadas, gerando relatório e respondendo e-mails. Nunca consegui, sempre me arrombei nos sub-empregos da vida por ai, e até depois da faculdade virei analista de suporte vulgo "pião da T.I" :kforever
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Fica feio o currículo de alguém com 23 anos com 0 experiências profissionais?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Minha esposa trabalha em RH a uns 10 anos. Ela ODEIA trabalhar com mulher. Principalmente se for chefe dela, sempre sai treta. Quando ela faz recrutamento e seleção, ela sempre dá prioridade para homens pois sabe, e assume, que mulher é mais problemática. Só que OS GESTORES (no masculino pq 90% são homens), que são quem dá a última palavra na hora da contratação, na maioria das vezes contratam as mulheres. Não por serem feministos. Mas por já estarem com a intenção de se aproveitarem do cargo de chefe para "conseguir algum agrado" da funcionária nova. Isso é ela quem me conta.

Detalhe: Minha esposa é mais machista do que eu. Outro dia ela veio me pedir pra abrir uma lata de qualquer coisa e eu brinquei: "Abri você. Cadê o empoderamento feminino?" Ela respondeu: "Eu não pedi nada disso. Eu quero SIM que vc faça as coisas pra mim. Se não eu nem estaria casada." Não é a toa que estamos casados a 16 anos.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Fica feio o currículo de alguém com 23 anos com 0 experiências profissionais?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Sinceramente? Sim! Diria que não se as pessoas prezassem pela sinceridade, mas elas só querem que vc diga o que elas querem ouvir, invente uma experiência dizendo que é uma empresa familiar, evita que vão checar se é verdadeiro.
 


Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Minha esposa trabalha em RH a uns 10 anos. Ela ODEIA trabalhar com mulher. Principalmente se for chefe dela, sempre sai treta. Quando ela faz recrutamento e seleção, ela sempre dá prioridade para homens pois sabe, e assume, que mulher é mais problemática. Só que OS GESTORES (no masculino pq 90% são homens), que são quem dá a última palavra na hora da contratação, na maioria das vezes contratam as mulheres. Não por serem feministos. Mas por já estarem com a intenção de se aproveitarem do cargo de chefe para "conseguir algum agrado" da funcionária nova. Isso é ela quem me conta.

Detalhe: Minha esposa é mais machista do que eu. Outro dia ela veio me pedir pra abrir uma lata de qualquer coisa e eu brinquei: "Abri você. Cadê o empoderamento feminino?" Ela respondeu: "Eu não pedi nada disso. Eu quero SIM que vc faça as coisas pra mim. Se não eu nem estaria casada." Não é a toa que estamos casados a 16 anos.

kkkkkkk massa! quero uma mulher que pense do mesmo jeito, saiba que tem seu valor e sua autonomia, mas que em certas coisas vai depender de mim, e outras vezes eu quem vou depender dela...

@TOPIC

As coisas parecem estar melhorando aos poucos pra mim, embora ainda esteja aqui fazendo bico na loja, tô tirando um dinheirinho que me serve de boas pro mês, visto que moro com meus pais e não tenho contas. Tô guardando de pouco em pouco pra fazer uma reserva e espero em breve pedir a conta e focar em concurso e ir usando a reserva ou ralar do país logo.
Apareceu um engenheiro aqui essa semana, trocou baita ideia comigo e pegou meu contato. Me passou um projeto de uma clínica grande que está em reforma na cidade, vai querer que eu faça. Já comentou sobre ter mais outros 7 na fila pra fazer e já passou os detalhes do qual será feito após a clínica.
Isso que ainda nem combinamos o que exatamente precisa nesse projeto e qual o valor cobrado. Como tô começando agora e não sou ganancioso, não vou pedir muito alto, vou pedir o mínimo dentro do aceitável para tal projeto.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Sinceramente? Sim! Diria que não se as pessoas prezassem pela sinceridade, mas elas só querem que vc diga o que elas querem ouvir, invente uma experiência dizendo que é uma empresa familiar, evita que vão checar se é verdadeiro.
É que eu até tenho experiência, mas como li em outro tópico, comecei a considerar a possibilidade de estar sendo sabotado pelo RH da antiga empresa, mesmo que faça um pouco mais de 2 anos que não faço mais estágio lá.

Não é possível que eu tenha feito tantas entrevistas, tenha ido bem e depois nada.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Encontrei algumas tiras engraçadas sobre entrevistas de emprego, abram o spoiler para ver. haha
]
gosto-muito-de-cafe.jpeg

pagina-entrevistamento-do-facebook-faz-piada-com-processos-seletivos-para-vagas-de-emprego-1484766202657_1920x1080.jpg

pagina-entrevistamento-do-facebook-faz-piada-com-processos-seletivos-para-vagas-de-emprego-1484766247721_956x500.jpg

Ct4AZpOXgAUWjBo.jpg

na-entrevista-de-emprego-devemos-contratar-voce-porque-eu-to-desempreaada-AJsQj.jpg

entrevistamento.jpg

574334ad4e453.jpeg

CY3luJlWcAEnhPN.jpg

05114319808110.jpg

pagina-entrevistamento-do-facebook-faz-piada-com-processos-seletivos-para-vagas-de-emprego-1484766254183_720x960.jpg

por-que-quer-trabalhar-em-nossa-empresa-bem-eu-sempre-tive-essa-paixao-por-nao-morter-de-fome-YJzw8.jpg

entrevista-vaga-vendedor.jpg

1mikm9.jpg

desafios-1.jpg

Esse negócio de networking não anda me dando sorte, além de achar que virou sinônimo de panelinha. Eu prefiro (e dá mais gosto) arrumar empregos pelo meu próprio esforço e currículo e não é sempre que vou poder contar com indicações. Nesse caso só restam os concursos públicos mesmo.
Não precisa achar, a ideia do networking é fazer panelinhas, um dos motivos é que existe uma tendência dos colaboradores indicados se hostilizarem menos por aqueles que os recomendaram, no caso das chefias podem arrecadar com alguns desvios pelo favor.

Aqui na minha cidade chega até a ser engraçado porque todo lugar que você vai para ser atendido, a atendente em questão é mulher. Posso dizer que 95 fucking % das vezes é assim.
Chega num curso de inglês, de 3 atendentes, 3 são mulheres.
Chega numa auto-escola, de 5 atendentes, 5 são mulheres (sim, já me deparei com uma auto-escola assim, que fui pra tirar a carteira internacional antes de ir para o exterior)
Chega numa net da vida pra colocar pacote de canais ou internet, de 4 atendentes, 4 são mulheres.
Vaga de Auxiliar administrativo? Esquece, é só mulher. Já vi um caso que um rapaz chegou pro gerente dentro da empresa e o gerente ainda falou "Aqui de auxiliar administrativo é só mulher trabalhando". Uma pena que o rapaz não perguntou o motivo pois gostaria de saber qual o motivo deles só quererem mulher pra esse tipo de função. Homem não tem competência pra ser auxiliar administrativo?

Tipo... se essas mulheres em questão estudaram, se esforçaram pra estarem ali, tem seus méritos e até passaram em algum concurso, ÓTIMO, nada contra. Mas aí as vezes vai ter 2 pessoas concorrendo a uma vaga, um homem e uma mulher, e o homem será eliminado só por ser homem mesmo ele tendo muito mais qualificação, muito mais experiência e bem mais competência pra exercer a função?
Eu não acho ruim que as mulheres trabalhem se é isso que elas querem, mas até como auxiliar de produção e peão de obra está difícil de competir com as mulheres, afinal cargos de escritório, administrativo e vendas internas são praticamente todas delas, sem contar que a maioria das lojas são voltadas para elas, permitindo que somente elas trabalhem ali. Tenso...

Fica feio o currículo de alguém com 23 anos com 0 experiências profissionais?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Eu consegui meu primeiro emprego formal com essa idade, foi sofrido, tinha feito umas 100 entrevistas, estava até tomando remédio pra bipolaridade e fazendo tratamento psicológico, não porque eu queria mas além de ter passado a maior parte da minha vida fazendo tratamento minha família achava (e ainda acha) que eu sou maluco por ter tanta dificuldade em coisas que consideram banais. haha
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Choray largado com as tirinhas mano ahauhauahuahuahuaha muito bom
Pior que elas são bem reais. :D

Um coisa que aprendi, quando a empresa começa a controlar a quantidade de café que os funcionários bebem e o tanto de copos plásticos e papéis higiênicos que eles consomem, é porque a crise está se instaurando e logo virá o famoso facão, então fiquem ligados nestes sintomas, impressionante como vi isso acontecer tantas vezes. haha
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pior que elas são bem reais. :D

Um coisa que aprendi, quando a empresa começa a controlar a quantidade de café que os funcionários bebem e o tanto de copos plásticos e papéis higiênicos que eles consomem, é porque a crise está se instaurando e logo virá o famoso facão, então fiquem ligados nestes sintomas, impressionante como vi isso acontecer tantas vezes. haha

Cara, regular café é tenso haha

Lá na empresa tem algumas máquinas de café, onde o expresso é grátis, mas os cappuccino, moccaccino, chocolate quente etc tem o valor simbólico de 50 centavos

Mas mesmo assim, fazemos um rateio na minha sala, e temos sempre café fresquinho. Eu considero IMPOSSÍVEL trabalhar sem café, put* m****

Sempre curti, mas depois que comecei uma rotina de trabalho fora do normal (coisa de até 12hrs de trampo por dia), fiquei viciado. Devo beber mais de 1 litro por dia fácil
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Sei que é proibido esse tipo de prática (excluir de seleções quem está com processo em tramitação na justiça do trabalho) mas aqui é Brasil né, então.....

Amigo Piga, meus 2 centavos sobre o assunto em destaque: Aqui na empresa o pessoal quase nunca entrava em contato com os últimos empregadores de pretendentes por achar 'perda de tempo'. Até que contrataram um estoquista que levou no pau TODAS AS EMPRESAS ONDE ELE TRABALHOU, até quando ele pediu demissão.

Desde então eles têm esse cuidado e se o dono/RH disser a palavra mágica 'processo', a ficha dele é enviada direto pra lixeira. Se aqui, que é empresa familiar e com 4 funcionários está assim, imagino empresas grandes.

É proibido? Não faço ideia. Mas acho melhor já cortar pela raiz do que enrolar, te mandar pra 300 entrevistas, 200 dinâmicas de grupo e no final falar q vc não tem o perfil. Economiza o tempo de todo mundo.

No mais, força aí. Torcendo pra que tudo se resolva.

PS: Trampava com o quê na sua antiga empresa? Já pensou em abrir uma nova?
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Cara, regular café é tenso haha

Lá na empresa tem algumas máquinas de café, onde o expresso é grátis, mas os cappuccino, moccaccino, chocolate quente etc tem o valor simbólico de 50 centavos

Mas mesmo assim, fazemos um rateio na minha sala, e temos sempre café fresquinho. Eu considero IMPOSSÍVEL trabalhar sem café, put* m****

Sempre curti, mas depois que comecei uma rotina de trabalho fora do normal (coisa de até 12hrs de trampo por dia), fiquei viciado. Devo beber mais de 1 litro por dia fácil
Pois é, como digo o café não é tanto pelo sabor ou prazer no serviço, é para ter um motivo de pausa e sociabilização, quando trabalho braçalmente nem sinto o tempo passar, por isso prefiro muito mais trabalhar de peão, agora ficar sentado fazendo planilha, organizando registro, comprando e vendendo, são coisas chatas demais que cansam muito a cabeça, só conseguia pensar em dormir, isso que eu odeio dormir, então a cada 30 minutos ou menos precisava levantar para tomar café, o que por conseguinte me levava ao banheiro com mais frequência e assim logo me via "voando" como dizemos, por isso hoje em dia evito me envolver com serviços parados e administrativos.

Levei sorte nas empresas que trabalhei que eles me promoviam rápido e com isso aprendi várias coisas diferentes, o problema é que gastava energia com coisas que não me interessavam que acabavam me desesperando de tal forma que tornava a minha saída inevitável, não sei como superar isso por mais que consiga fingir bem e por muito tempo, mas trabalhar, fazer algo que não nos identificamos, é chato demais, talvez seja um dos piores tipos de tortura que existe. haha

Por isso sou 1.000% a favor do café, chá e variados. UU
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Só quero compartilhar aqui com vocês que finalmente arrumei um emprego. A saga chegou ao final momentaneamente.

Foram 4 meses de procura intensa, mandando currículo todos os dias, diversas vagas arrombadas, propostas lixos e algumas entrevistas fracassadas porém consegui algo que se enquadra no que vinha almejando. Irei receber mais do que no emprego anterior (estava difícil de conseguir isso também) e os benefícios serão melhores também.

Começarei na quarta-feira, turno da madrugada 12X36. Nunca trabalhei à noite, porém acredito que não terei dificuldades no processo de adaptação, vou evitar o café pra não bugar o organismo e comer umas frutas na madrugada pra evitar comer besteira e virar uma bola de gordura.

Pra galera que está na luta ainda: Não desistam, está foda o mercado mas as oportunidades eventualmente aparecem. Foquem em melhorar cada vez mais o desempenho nas entrevistas e procurem informações sobre a empresa na internet para evitar entrar em um barco furado. O site LoveMondays ajuda bastante nessa parte, lá você descobre salários e tem relatos de ex-funcionários das empresas dando pra saber o nível de qualidade e satisfação das pessoas que trabalham lá.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Sei que é proibido esse tipo de prática (excluir de seleções quem está com processo em tramitação na justiça do trabalho) mas aqui é Brasil né, então.....

Quem puder divagar sobre agradeço!
Nao entendi bem... É sério que existe lei sobre isso? Quem o legislador esperava que fosse fiscalizar isso?

É igual a lei que impede a expressão "boa aparência". Que tolice.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Voltando a panela depois de dois meses

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Lendo os últimos posts me faz temer que o motivo de eu não ser tão chamado pros processos seletivos seja um processo que eu tenha contra um lugar que fiz estágio, os caras não me pagaram pelos 4 meses que prestei estágio.

Pior que é bem fácil encontrar, se eu coloco meu nome completo no Google já acho lá o processo.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.683
Pontos
1.048
Nao entendi bem... É sério que existe lei sobre isso? Quem o legislador esperava que fosse fiscalizar isso?

É igual a lei que impede a expressão "boa aparência". Que tolice.
Sim, existe legislação sobre isso, além de outras tipo, a pessoa ter nome no SPC / Serasa nunca será (seria) motivo de desclassificação numa vaga de emprego. Mas como tantas outras leis, são somente mais algumas que não funcionam na prática, pelos motivos que você citou. Não tem quem fiscaliza (e nem tem como).
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.683
Pontos
1.048
Amigo Piga, meus 2 centavos sobre o assunto em destaque: Aqui na empresa o pessoal quase nunca entrava em contato com os últimos empregadores de pretendentes por achar 'perda de tempo'. Até que contrataram um estoquista que levou no pau TODAS AS EMPRESAS ONDE ELE TRABALHOU, até quando ele pediu demissão.

Desde então eles têm esse cuidado e se o dono/RH disser a palavra mágica 'processo', a ficha dele é enviada direto pra lixeira. Se aqui, que é empresa familiar e com 4 funcionários está assim, imagino empresas grandes.

É proibido? Não faço ideia. Mas acho melhor já cortar pela raiz do que enrolar, te mandar pra 300 entrevistas, 200 dinâmicas de grupo e no final falar q vc não tem o perfil. Economiza o tempo de todo mundo.

No mais, força aí. Torcendo pra que tudo se resolva.

PS: Trampava com o quê na sua antiga empresa? Já pensou em abrir uma nova?

Então, não tiro a razão do dono de querer se precaver não. O que mais tem aí é funcionário FDP. No meu caso esse é o primeiro processo que entro contra alguém na minha vida, não porque eu quis mas porque fui obrigado. Eu fui MUITO sacaneado, assim como o irmão de um dos proprietários, só pra você ver o nível da coisa.

A minha antiga empresa era de engenharia de HVAC-R. Infelizmente ela já vinha deficitária a muito tempo, 6 anos pelo menos pois ficamos no "meio do caminho". O que eu quero dizer é que nós não éramos grandes o suficiente pra brigar com uma Heating Cooling ou Ambientair da vida ou pequenos o suficiente pra ter preço pra brigar no varejão e por conta disso nosso mercado ficou bastante restrito, além de muitos outros fatores. Pra resumir a empresa não dava mais lucro e o investimento necessário pra torná-la competitiva novamente era muito alto com retorno bastante duvidoso. Então cheguei a conclusão que era melhor fechar ou vender, pois meu patrimônio já estava em risco.

Sobre montar uma outra empresa, eu nunca digo nunca, porém hoje eu não tenho vontade de empreender de forma formal no Brasil. Se eu fosse montar algo seria nos EUA ou Portugal por exemplo. Aqui no Brasil o terreno está muito "infértil" (principalmente) no RJ. Outra coisa que eu faria diferente seria abrir com pelo menos outros 2 sócios, acho 3 o número mágico pra qualquer negócio dar certo. Não faria mais do jeito que eu fiz, ou seja, sozinho.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Então, não tiro a razão do dono de querer se precaver não. O que mais tem aí é funcionário FDP. No meu caso esse é o primeiro processo que entro contra alguém na minha vida, não porque eu quis mas porque fui obrigado. Eu fui MUITO sacaneado, assim como o irmão de um dos proprietários, só pra você ver o nível da coisa.
Eu consigo entender, o que mais vi nessa vida foi gente dando pernada no outro no mundo dos negócios. Hj meu trampo principal é na área de compras da empresa e posso dizer o quão absurdas são as 'propostas' que recebo pra fechar parceria de fornecimento com a empresa x ou y.

E o pior: acredito fortemente que o comprador anterior 'aceitou' alguns desses mimos...

A minha antiga empresa era de engenharia de HVAC-R. Infelizmente ela já vinha deficitária a muito tempo, 6 anos pelo menos pois ficamos no "meio do caminho". O que eu quero dizer é que nós não éramos grandes o suficiente pra brigar com uma Heating Cooling ou Ambientair da vida ou pequenos o suficiente pra ter preço pra brigar no varejão e por conta disso nosso mercado ficou bastante restrito, além de muitos outros fatores. Pra resumir a empresa não dava mais lucro e o investimento necessário pra torná-la competitiva novamente era muito alto com retorno bastante duvidoso. Então cheguei a conclusão que era melhor fechar ou vender, pois meu patrimônio já estava em risco.
Entendi nada, mas pelos termos deve ser algo bem específico. Mas que bom que vocês tiveram a percepção de que estavam trocando cebola a tempo de conseguir vender/fechar, e não quebrar.

Sobre montar uma outra empresa, eu nunca digo nunca, porém hoje eu não tenho vontade de empreender de forma formal no Brasil. Se eu fosse montar algo seria nos EUA ou Portugal por exemplo. Aqui no Brasil o terreno está muito "infértil" (principalmente) no RJ. Outra coisa que eu faria diferente seria abrir com pelo menos outros 2 sócios, acho 3 o número mágico pra qualquer negócio dar certo. Não faria mais do jeito que eu fiz, ou seja, sozinho.
Não sei se vc já fez, ouse teria interesse, mas procure o SEBRAE e busque informações sobre o Empretec. É um 'seminário' de uma semana que te trás tantas experiências que acho clichê dizer que vai mudar a sua vida, mas com ctz abrirá seus horizontes.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.683
Pontos
1.048
Eu consigo entender, o que mais vi nessa vida foi gente dando pernada no outro no mundo dos negócios. Hj meu trampo principal é na área de compras da empresa e posso dizer o quão absurdas são as 'propostas' que recebo pra fechar parceria de fornecimento com a empresa x ou y.

E o pior: acredito fortemente que o comprador anterior 'aceitou' alguns desses mimos...
A área de compras é realmente complicada. Quando eu trabalhei no Bob's na matriz, na área de logísticas e suprimentos, fiquei de comprador algum tempo e é realmente impressionante as propostas que eu recebia. Teve um fornecedor que chegou a me oferecer 25% do total das compras efetuadas. Eu pedia esse percentual em desconto para a empresa, ou se o fornecedor ficasse insistindo muito, eu descredenciava ele. Acho que consegui ser político o suficiente pra ter uma boa relação com a empresa que eu trabalhava, com os fornecedores e sem me envolver nesse tipo de coisa. Pois se você for pego, isso pode ser considerado roubo até, além de ter que ficar de rabo preso com o fornecedor. Eu tô fora.

Entendi nada, mas pelos termos deve ser algo bem específico. Mas que bom que vocês tiveram a percepção de que estavam trocando cebola a tempo de conseguir vender/fechar, e não quebrar.

Eu por trabalhar no Bob's que na época pertencia a Nestlé, eu aprendi como uma empresa multinacional gere seu negócio. Não há paixão ou emoção, apenas números e o que eles apontam. Foi nessa época que eu aprendi a usar ferramentas de gestão de BI (business intelligence) e a fazer previsões com os dados que se dispunha. Por conta disso foi uma constante briga com meu pai (que era meu sócio) pois ele como fundador era apaixonado pela empresa e se recusava a aceitar o que os números diziam. Por isso a empresa entrou no ciclo que entrou.

HVAC-R significa aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração. Fazíamos desde projetos a instalações completas e legalizações de instalações.

Não sei se vc já fez, ouse teria interesse, mas procure o SEBRAE e busque informações sobre o Empretec. É um 'seminário' de uma semana que te trás tantas experiências que acho clichê dizer que vai mudar a sua vida, mas com ctz abrirá seus horizontes.
Já fiz, além de outros cursos no Sebrae (5S, gestão empresarial, etc) e falo pra você que o Sebrae vive em Brasil fictício. Se você quiser aprender sobre a teoria da coisa é até válido, mas as análises de mercados deles são totalmente furados!
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
Já fiz, além de outros cursos no Sebrae (5S, gestão empresarial, etc) e falo pra você que o Sebrae vive em Brasil fictício. Se você quiser aprender sobre a teoria da coisa é até válido, mas as análises de mercados deles são totalmente furados!
Bacana, tinha nem ideia do significado daquelas letras =D

Sobre o SEBRAE: concordo muito contigo, mas eles tb tem muitos conteúdos bacanas. E como tudo na vida, tem que saber separar o Joio do Trigo.

No mais, boa sorte amigo! E misturando um pouco os tópicos: vê o valor do salário de Síndico aí, pq dependendo compensa bem essa 'renda extra' !
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.683
Pontos
1.048
No mais, boa sorte amigo! E misturando um pouco os tópicos: vê o valor do salário de Síndico aí, pq dependendo compensa bem essa 'renda extra' !

Sobre o assunto do síndico eu vou aceitar sim, já pensei a respeito. Assim que eu encontrar a sindica vou falar com ela que vou aceitar a empreitada pra ele ir articulando já a minha "campanha". Vamos ver o que vai dar.
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Meu problema não é bem de desemprego, mas não deixa de ser menos "perrengoso"...
Tanto eu como minha esposa temos, cada um, 3 empregos. Ela trabalhando como professora e coordenadora, eu trabalhando como professor e assessoria jurídica.
"-Ah, que bom! Então vocês estão muito bem!". Na verdade, não...
trabalhamos os três turnos para conseguir uma renda apenas razoável para dar algum conforto para nossos dois filhos. Não é brincadeira, já sentamos mais de uma vez para ver se conseguíamos um meio para ela deixar um emprego, para estar mais presente com os pequenos, mas as necessidades econômicas não permitem... E não temos nenhum tipo de luxo não!
Pensando bem, este caso que nós vivenciamos (e não somos os únicos) acaba colaborando muito para o desemprego: se tivéssemos salários dignos, poderíamos ter, ao invés de 6, talvez apenas 3 vínculos de trabalho, manteríamos nosso padrão de vida e, com isso, abririam 3 postos de emprego para outros ocuparem.
Mas não! Pra pagar financiamento da casa, do carro, despesas domésticas e fazer um pequeno pé-de-meia para imprevistos temos que nos matar de trabalhar!
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.639
Pontos
1.114
Sobre o assunto do síndico eu vou aceitar sim, já pensei a respeito. Assim que eu encontrar a sindica vou falar com ela que vou aceitar a empreitada pra ele ir articulando já a minha "campanha". Vamos ver o que vai dar.

Eu tmb vi o outro tópico lá e concordo com o nobre colega, cara, acho que tu deveria aceitar, hehe. Ser síndico, sem dúvida, deve ser estressante. Mas é bem pior quando tu tem que conciliar com trabalho, que é a maioria dos casos. Aí é menos tempo. Como vc tá sem emprego, vai ter tempo pra se dedicar integralmente ao ofício de síndico. Fora que suas preocupações vão estar voltadas profissionalmente só para a função, ao invés de ter que se preocupar tmb com os perrengues de um emprego. Vi que vc tmb exerceu altos cargos, hehe, isso, de certa forma, deve te dar confiança. Boa sorte, meu caro, e a todos.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Pqp mano, cancelaram um processo seletivo que eu tava participando, e a última fase foi em dezembro, pior que era o processo que eu tinha mais esperanças...

Segundo o e-mail, tô no banco de candidatos pra processos seletivos futuros :/

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.133
Pontos
1.503
Quando que vai ocorrer a porcaria da retomada da economia.

Se o cenário mundial ajudar, só lá para o meio do ano que vem, de forma bem tímida ainda no Brasil. Primeiro virão as eleições e depois até montar a equipe de governo e fechar o ano fiscal, já será metade de 2019.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
f*deram o país esses fdp...

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

MEGATTON

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
256
Pontos
88
Algum desempregado aqui na área de TI?

Passei por uma m* enorme, ate postei recentemente sobre o que ocorreu, mas vou resumir aqui!

Tinha 4 contratos que me rendiam cerca de R$2000,00 mensais, os maiores eram de R$750 cada, mas ai aconteceu a m*, um desses estabelecimento foi roubado e o dono reagiu ao assalto mostrando ser PM, isso aqui no RJ num supermercado próximo no pé da comunidade, é suicídio, ele fechou o mercado e sumiu com a mulher e filha. Outro contrato que deu m* foi de uma senhora que tinha uma escola muito boa, mas decretou falência, a mesma não aceitava opinião nenhuma, eu mesmo dava muitos conselhos de tecnologias, marketing em mídias sociais e varias coisas ''maneiras'' para atrai o publico jovem, seja na parte Geek ou na parte dos ''descolados'', mas ela nunca aceitou conselhos pois o colégio sempre deu grana, então ela só se acomodou mais ainda e ficou para trás.

Agora cá estou eu, comecei a faculdade de Analise e desenvolvimento de sistemas, estou estudando 10h por dia para terminar para ontem um curso online de front-end e conseguir um certificado pela Udemy e cair dentro de estágios e qualquer trabalho que possa vim.

edit¹: essa semana teve 3 dias que eu estudei 14h direto, comia na frente do computador, hoje fui buscar minha namorada na faculdade e tudo ficou embaçado, não tive condições de dirigir, na teoria eu não precisava fazer isso tudo, esse desespero todo, afinal, pago minhas despesas e moro com meus pais, ocorre tudo bem, mas .. sofro uma pressão que voces não tem ideia, então fico full time enquanto fodo minha vista. z\
 

GCastro

Bam-bam-bam
Mensagens
647
Reações
1.580
Pontos
333
Cara, conselho muito sincero:
Estudar tanto tempo assim sem dar uma "pausa" para descansar o cérebro mais atrapalha do que ajuda nos estudos.
Já que você comentou sobre o Udemy, te aconselho a procurar o "Aprendendo a aprender / Learning how to learn" do Coursera. É um curso grátis que passa uma quantidade enorme de explicações sobre como aprendemos, além de dar dicas para ser mais eficiente sem precisar saturar seu cérebro com informações demais na cabeça. Como é gratuito, indico para qualquer pessoa que esteja tentando aprender uma habilidade nova para conseguir um novo emprego!
Boa sorte aí e cuidado com a saúde
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
Alguém aqui já conseguiu algo nesses sites pagos (Catho, Empregos, etc)? Estou pensando em assinar algum deles, pois a situação não está nada fácil...
 

His_Dudeness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.205
Reações
1.284
Pontos
609
Alguém aqui já conseguiu algo nesses sites pagos (Catho, Empregos, etc)? Estou pensando em assinar algum deles, pois a situação não está nada fácil...
Meu atual emprego foi do Catho.

Devo ter conseguido umas 3 entrevistas, em um período de 3-4 meses. Foda que pagava uns 160 por mês.

Muito caro.
 
Topo Fundo