O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.182
Reações
22.455
Pontos
1.324
Aproveitando seu comentario, vim aqui lhe fazer outra pergunta. Posso?
Ouvi dizer que a area de TI é bem aquecida no brasil e nos eua é super aquecida. Vc tem alguma experiência internacional principalmente nos EUA?
Ti só esta ruim mesmo no Rio de janeiro. Só tem vaga pra pagar merreca por aqui. A queda da Petrobras arrasou o mercado no estado.

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.722
Reações
94.264
Pontos
2.179
Aproveitando seu comentario, vim aqui lhe fazer outra pergunta. Posso?
Ouvi dizer que a area de TI é bem aquecida no brasil e nos eua é super aquecida. Vc tem alguma experiência internacional principalmente nos EUA?

Não, não tenho. Mas diria que é um país difícil. Além deles terem bastante mão de obra, tem a concorrência com os indianos que também adoram EUA. Eu diria que o melhor caminho é Portugal.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Nossa, hj no caminho pro trabalho, tinha fila virando o quarteirão numa agência de empregos... tenso o negócio. ainda bem que passei no meu concurso antes dessa desgraceira toda e tô aqui desde 2014. Se n, estaria fodido numa hora dessas.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Aproveitando seu comentario, vim aqui lhe fazer outra pergunta. Posso?
Ouvi dizer que a area de TI é bem aquecida no brasil e nos eua é super aquecida. Vc tem alguma experiência internacional principalmente nos EUA?
Melhor apostar no Canadá é um pais novo que precisa de bons profissionais
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Austrália dizem que é melhor ainda...

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando o Tapatalk
Australia deve ser o melhor pais do mundo pra se viver. é um pedaço a parte da terra que ninguem parece dar muita bola ou se lembrar, deve ser por isso que ainda é bem preservado

só teria medo de ir as praias, um criadouro de aguas vivas e seres assassinos do capeta :klol
 


Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.024
Pontos
503
Australia deve ser o melhor pais do mundo pra se viver. é um pedaço a parte da terra que ninguem parece dar muita bola ou se lembrar, deve ser por isso que ainda é bem preservado

só teria medo de ir as praias, um criadouro de aguas vivas e seres assassinos do capeta :klol
Melhor hora paga no planeta, segurança total, verão 360 dias, 5 dias de inverno, não tem frescura de cultura, por ser um país muito novo em relação aos demais países, e com isto está procurando muita gente para morar lá, eu gostaria de ir se tivesse com o inglês bem legal

Enviado de meu ASUS_Z00UD usando o Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
FUI CONTRATADO. [emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf[emoji38]wtf

Depois de muito tempo, finalmente saí da fila do desemprego. Não é o melhor emprego do mundo (repositor de frios) mas o salário e os benefícios incluíndo plano de saúde pra colocar minha mãe, vão ajudar muito aqui em casa.

Já levei hoje mesmo as cópias e os exames admissionais.

Obrigado a todos por acompanharem a saga das entrevistas. Espero que vocês também consigam um emprego quem está desempregado mas que levem bem menos tempo que eu levei. :kjoinha

É NÓIS b*ceta.:kfeliz
Parabéns mano, vou até brindar aqui
77c643bd4b95f1473d2b19909bd3d8ee.jpg


Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
eu já tô preparando um curso de empilhadeira pra ter algo a mais no currículo haha, mas aqui no interior de Sc tem muita fábrica , muito improvável não arranjar nada, mas tenho seguro até mês 7 ainda , e como aqui o que manda é têxtil e metalúrgica eu tenho 6 anos de empresa textil e quase 7 de ramo metalúrgico, isso conta bastante principalmente os tempos de empresa.
Depois de eempilhadeira faça para tratorista, pois dá para fazer uns bicos até na construção civil.

Enviado de meu LG-K10 usando Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
...não vou ficar reclamando e chorando
se muitos se sentem fracassados sendo programadores por exemplo, azar o deles, mas a pergunta que não se cala, o que eles fizeram para mudar a situação? Nada.
Reclamar é mole, mas reclamar não paga as contas e nem lhe ajuda a evoluir em sua vida profissional.
Opa! Man fico feliz que você ainda está animado tando na área de TI. Eu entrei em computação, eu dizia, na época, que era essa área que eu queria viver. Isso em meados de 2015, quando ingressei em Computação. Ano vai e ano vem, e com a idade batendo nos vinte anos, vi que tava na hora de arranjar uns bicos, mas como ? Onde moro não tem emprego pra essa área, aí fui e parti pros sites de Freelancers da vida... me cadastrei no Workana (isso em 2016 ~2017) NUNCA consegui um projeto. Pensei que o problema fosse eu, aí pensei que tava na hora de abrir uns projetos próprios pra tirar uns trocados (ás vezes nem para isso, apenas pra aprimorar na programação mesmo). Não funcionou. Tudo caro. Hospedagem, domínio e o c***lho a quatro. Ainda sustentei o site por um ano (era um fórum simples, mas era totalmente programado por mim) não vingou. Pensei em criar um jogo mobile, mas a assinatura na Google Play é de $50 (uns R$ 200,00) coisa que eu não tenho (NASCI DESEMPREGADO) e a minha máquina é um fucking de um Celeron. Eu, desempregado, fiz de tudo pra pelo menos aumentar a minha confiança que essa área era pra mim, mas não tive sucesso... Assim como eu, tem milhares. Eu tenho conhecidos que arranjaram uns projetos ainda na faculdade, mas isso é caso de 2 ou 3 pessoas, mas claro, não foi fácil pra eles mas muitos tiveram mais oportunidades do que eu e esses milhares de desempregados na área de T.I. . O que me deixou mais chateado hoje foi essa tua frase : "Reclamar é mole, mas reclamar não paga as contas e nem lhe ajuda a evoluir em sua vida profissional..." aí eu respondo que RECLAMAR não é mole. RECLAMAR dói. RECLAMAR acaba com o resto da auto estima que o cidadão tem. Você sabe o que é o cara ter perspectiva, ficar anos numa graduação, correr atrás de um emprego na área que dê pra pelo menos sobreviver, sem sucesso? Eu sei como é. Sabe o que é ter 20 anos e ter que largar o curso que gostava (e que estava no 6º semestre) pq sabe que não terá um bom futuro, sofrendo pressão de amigos, conhecidos e parentes por está nessa indecisão? Eu tô passando por isso. Eu já decidi que já tava na hora de largar esse curso... já estava me prejudicando psicologicamente. Melhor eu largar agora do que concluir e não arranjar nada: a frustração vai ser pior. NÃO VOU PARAR DE PROGRAMAR, mas apenas programarei como HOBBY. Não pretendo investir e/ou dedicar minha vida em uma atividade cansativa e em um mercado que contém uma ingratidão salarial tão grande.
 
Ultima Edição:

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Opa! Man fico feliz que você ainda está animado tando na área de TI. Eu entrei em computação, eu dizia, na época, que era essa área que eu queria viver. Isso em meados de 2015, quando ingressei em Computação. Ano vai e ano vem, e com a idade batendo nos vinte anos, vi que tava na hora de arranjar uns bicos, mas como ? Onde moro não tem emprego pra essa área, aí fui e parti pros sites de Freelancers da vida... me cadastrei no Workana (isso em 2016 ~2017) NUNCA consegui um projeto. Pensei que o problema fosse eu, aí pensei que tava na hora de abrir uns projetos próprios pra tirar uns trocados (ás vezes nem para isso, apenas pra aprimorar na programação mesmo). Não funcionou. Tudo caro. Hospedagem, domínio e o c***lho a quatro. Ainda sustentei o site por um ano (era um fórum simples, mas era totalmente programado por mim) não vingou. Pensei em criar um jogo mobile, mas a assinatura na Google Play é de $50 (uns R$ 200,00) coisa que eu não tenho (NASCI DESEMPREGADO) e a minha máquina é um fucking de um Celeron. Eu, desempregado, fiz de tudo pra pelo menos aumentar a minha confiança que essa área era pra mim, mas não tive sucesso... Assim como eu, tem milhares. Eu tenho conhecidos que arranjaram uns projetos ainda na faculdade, mas isso é caso de 2 ou 3 pessoas, mas claro, não foi fácil pra eles mas muitos tiveram mais oportunidades do que eu e esses milhares de desempregados na área de T.I. . O que me deixou mais chateado hoje foi essa tua frase : "Reclamar é mole, mas reclamar não paga as contas e nem lhe ajuda a evoluir em sua vida profissional..." aí eu respondo que RECLAMAR não é mole. RECLAMAR dói. RECLAMAR acaba com o resto da auto estima que o cidadão tem. Você sabe o que é o cara ter perspectiva, ficar anos numa graduação, correr atrás de um emprego na área que dê pra pelo menos sobreviver sem sucesso? Eu sei como é. Sabe o que é ter 20 anos e ter que largar o curso que gostava (e que estava no 6º semestre) pq sabe que não terá um bom futuro, sofrendo pressão de amigos, conhecidos e parentes por está nessa indecisão? Eu tô passando por isso. Eu já decidi que já tava na hora de largar esse curso... já estava me prejudicando psicologicamente. Melhor eu largar agora do que concluir e não arranjar nada: a frustração vai ser pior. NÃO VOU PARAR DE PROGRAMAR, mas apenas programarei como HOBBY. Não pretendo investir e/ou dedicar minha vida em uma atividade cansativa e em um mercado que contém uma ingratidão salarial tão grande.
História muito parecida com a minha, sei exatamente como é a sensação de frustração, e ainda ter que ver sites de notícias dizendo que que a área tá em crescimento mas faltam profissionais qualificados.

Os caras devem querer hackers da Deep web pra trabalhar pra eles.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
História muito parecida com a minha, sei exatamente como é a sensação de frustração, e ainda ter que ver sites de notícias dizendo que que a área tá em crescimento mas faltam profissionais qualificados.

Os caras devem querer hackers da Deep web pra trabalhar pra eles.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Claro ,sempre vai faltar profissionais qualificados para as vagas ofertadas. Tem "ofertas" pedindo que o cara seja um programador Sênior e que aceite um mega salário de R$1,2K (HUAHUA) . Quem é bom o suficiente, e se respeita, não aceita um trabalho desses, isso quando sabendo do seu próprio potencial.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
História muito parecida com a minha, sei exatamente como é a sensação de frustração, e ainda ter que ver sites de notícias dizendo que que a área tá em crescimento mas faltam profissionais qualificados.

Os caras devem querer hackers da Deep web pra trabalhar pra eles.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Até pra estágio estão querendo que o cara tenha experiência. Cara, me frusta demais ver um cara saindo da faculdade (como no caso Medicina) ganhando seus 5, 6, 7 ou 8K e eu saindo da faculdade sem chance de conseguir um estágio de verdade. É frustante! Ainda bem que pulei do barco logo. Demorei: demorei! Mas antes tarde do que nunca. EU FICO PUTO quando uma pessoa diz que não consegguiu nada pq o cara não correu atrás, não batalhou só ficou reclamando... eu digo que:
"Quem calça o sapato é que sabe onde ele aperta
".
Haaaa mas vai pro exterior... Pra onde? Ficar dezenas de milhares de quilômetros longe da sua cultura, amigos e familiares pra tentar APENAS VIVER? Até pode dar certo, mas o cara ficar investindo apenas na intenção de vazar do país, e sendo essa a única saída, não me parece uma boa ideia. Mas eu respeito e admiro quem teve garra e sorte de conseguir trabalhar no que gosta. Mas comigo não funcionou. O jeito é tentar ir pro plano B.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.523
Pontos
2.139
Claro ,sempre vai faltar profissionais qualificados para as vagas ofertadas. Tem "ofertas" pedindo que o cara seja um programador Sênior e que aceite um mega salário de R$1,2K (HUAHUA) . Quem é bom o suficiente, e se respeita, não aceita um trabalho desses, isso quando sabendo do seu próprio potencial.
Melhor coisa que eu fiz na vida foi ter saido da TI.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Ano vai e ano vem, e com a idade batendo nos vinte anos, vi que tava na hora de arranjar uns bicos, mas como ? Onde moro não tem emprego pra essa área
Tu só foi burro mesmo.

Quer fazer faculdade para aprender a fazer gelo no Alasca? Ou se muda pro Saara ou aprende a matar baleia.

Primeira regra do mercado "Adaptação". O mercado não se adapta a sua realidade, ou você muda ou você não vai conseguir nada.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Tu só foi burro mesmo.

Quer fazer faculdade de quebrar gelo no Alasca? Ou se muda pro Saara ou aprende a matar baleia.


Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
No inicio eu fiz pensando em sair daqui e ir pra uma região mais aquecida (aqui no Brasil). Mas atualmente, na verdade desde quando entrei na graduação, que esse mercado tá ruim no Brasil todo. Claro, tem uma vaga aqui e outra ali, mas é uma exceção. Digo que eu não fui burro, no começo eu já sabia que eu teria que migrar pra outro estado, mas isso antes de descobrir que o Brasil todo que não tá tão "amigável" com a T.I.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.182
Reações
22.455
Pontos
1.324
No inicio eu fiz pensando em sair daqui e ir pra uma região mais aquecida (aqui no Brasil). Mas atualmente, na verdade desde quando entrei na graduação, que esse mercado tá ruim no Brasil todo. Claro, tem uma vaga aqui e outra ali, mas é uma exceção. Digo que eu não fui burro, no começo eu já sabia que eu teria que migrar pra outro estado, mas isso antes de descobrir que o Brasil todo que não tá tão "amigável" com a T.I.
Não teria como vc tentar uma vaga em São Paulo?!

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
No inicio eu fiz pensando em sair daqui e ir pra uma região mais aquecida (aqui no Brasil). Mas atualmente, na verdade desde quando entrei na graduação, que esse mercado tá ruim no Brasil todo. Claro, tem uma vaga aqui e outra ali, mas é uma exceção. Digo que eu não fui burro, no começo eu já sabia que eu teria que migrar pra outro estado, mas isso antes de descobrir que o Brasil todo que não tá tão "amigável" com a T.I.
Mano sinceramente, não conseguo entender esse choro... Digita aí no LinkedIn ou Catho alguma dessas tags, na sua região e em São Paulo (React Native, IONIC, JavaScript).

Se tu não achar pelo menos 5 vagas de emprego pode me bater.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

MEGATTON

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
256
Pontos
88
Opa! Man fico feliz que você ainda está animado tando na área de TI. Eu entrei em computação, eu dizia, na época, que era essa área que eu queria viver. Isso em meados de 2015, quando ingressei em Computação. Ano vai e ano vem, e com a idade batendo nos vinte anos, vi que tava na hora de arranjar uns bicos, mas como ? Onde moro não tem emprego pra essa área, aí fui e parti pros sites de Freelancers da vida... me cadastrei no Workana (isso em 2016 ~2017) NUNCA consegui um projeto. Pensei que o problema fosse eu, aí pensei que tava na hora de abrir uns projetos próprios pra tirar uns trocados (ás vezes nem para isso, apenas pra aprimorar na programação mesmo). Não funcionou. Tudo caro. Hospedagem, domínio e o c***lho a quatro. Ainda sustentei o site por um ano (era um fórum simples, mas era totalmente programado por mim) não vingou. Pensei em criar um jogo mobile, mas a assinatura na Google Play é de $50 (uns R$ 200,00) coisa que eu não tenho (NASCI DESEMPREGADO) e a minha máquina é um fucking de um Celeron. Eu, desempregado, fiz de tudo pra pelo menos aumentar a minha confiança que essa área era pra mim, mas não tive sucesso... Assim como eu, tem milhares. Eu tenho conhecidos que arranjaram uns projetos ainda na faculdade, mas isso é caso de 2 ou 3 pessoas, mas claro, não foi fácil pra eles mas muitos tiveram mais oportunidades do que eu e esses milhares de desempregados na área de T.I. . O que me deixou mais chateado hoje foi essa tua frase : "Reclamar é mole, mas reclamar não paga as contas e nem lhe ajuda a evoluir em sua vida profissional..." aí eu respondo que RECLAMAR não é mole. RECLAMAR dói. RECLAMAR acaba com o resto da auto estima que o cidadão tem. Você sabe o que é o cara ter perspectiva, ficar anos numa graduação, correr atrás de um emprego na área que dê pra pelo menos sobreviver, sem sucesso? Eu sei como é. Sabe o que é ter 20 anos e ter que largar o curso que gostava (e que estava no 6º semestre) pq sabe que não terá um bom futuro, sofrendo pressão de amigos, conhecidos e parentes por está nessa indecisão? Eu tô passando por isso. Eu já decidi que já tava na hora de largar esse curso... já estava me prejudicando psicologicamente. Melhor eu largar agora do que concluir e não arranjar nada: a frustração vai ser pior. NÃO VOU PARAR DE PROGRAMAR, mas apenas programarei como HOBBY. Não pretendo investir e/ou dedicar minha vida em uma atividade cansativa e em um mercado que contém uma ingratidão salarial tão grande.

Sua historia tem particularidades com a minha ...

Eu estou chegando no 2° período de Analise e desenvolvimento de sistemas, hoje com meus 23 anos, já perdi tempo da minha vida demais, quando entrei pela primeira vez na faculdade, que por sinal era a PUC, uma put* faculdade e eu tinha bolsa integral com vale bandejão e tudo mais, larguei para agradar meu pai e ser militar, me fudi e perdi anos da vida batendo na mesma tecla, passei cada coisa na vida militar que eu me recusava me deixar abater e continuava só para agradar o papai, até minha namorada me dar dois tapas na minha cara e mandar eu acordar, não viver o sonho aleio e viver o meu.
Mexi com computadores quando tinha 12 anos, meu querido Linux que foi meu amor por anos, que era o que meus pais podiam comprar, até os 18 eu sabia quase nada sobre programação, sabia o que era e não como se executa, mas sempre gostei e sentia uma paixão pela área. Hoje tomei vergonha e estou caminhando, aqui no RJ não é mil maravilhas mas vou caminhando enquanto posso, faculdade paga, contas em dias e sempre com reserva, consigo pegar uns freelas sendo cara de pal e correndo atrás, R$100 que eu ganho ali todo mês eu já junto com mais R$50 de outro lugar e por ai vou indo, workana mesmo eu ja peguei poucos projetos, mas me rendeu bem, ja fui em comunidades de TI no facebook pedir conselhos e dicas, chamei estranhos no bp do face para pedir experiencias ditas e vividas, qual caminho ir, como ir, o que fazer, ja estudei mais de 20h por dia em 3 dias seguidos, enquanto fazia tudo isso eu vivo nos bastidores uma pressão desgraçada vinda do meu pai, sou a ovelha negra da família, minha mãe depressiva e alcoólatra, hoje ela esta operada, mas não conseguiu ficar longe da cerveja nem assim, foda né, a cabeça fica na pqp, mas ai, estou aqui né e continuando, 3 trabalhos da faculdade para entregar segunda, noites mal dormidas, mas eu não reclamo, sim reclamar é mole, é só resmungar e fim, a dor que você sente depois são as consequências que vem.
Não vim dar sermão motivacional pois sei que é "clichê" falar de historinhas motivacionais do tipo do cara que estudava com folha de arroz e usava mochila de saco plastico e passou na Policia Federal, são contos de fadas e que sabemos que não isso não existe, mas quero mostrar que reclamar não é o certo eu poderia ter 1001 motivos para reclamar, me mato de estudar e tem mês que eu nem tenho R$200 na carteira para viver o mês todo enquanto um amigo que largou o 2° ano do ensino médio e hoje passeia de Ferrari na Califórnia pois virou pastor, outro nem fez o ensino médio mas deu sorte na Hinode, outro ganhou a fazendo do avô e outro tinha o papai como herói lhe ajudando a cada passo da faculdade, e todos "leite com pera", enquanto eu ficava em casa me matando com livros, eles enchiam o rabo de prostitutas e por ai ia, mas eu sempre dizia "não posso, tenho que ler um livro", "não posso, tenho que estudar", "não posso, tenho simulado amanhã" e ai ia ... foda né ... mas ai, vou reclamar? Melhor não, ao invés disso, arranco motivações da "bunda" e continuo, graças a Deus minha namorada é minha luz pois se não eu estaria sozinho, não posso querer aqui me fazer de "fodão sem sentimentos", devo muito a ela, mas amigo, não devemos reclamar, se caiu na lama, ria e brinque com ela, faz de conta que não doeu ou não ligo, não reclame.

Então amigo, desculpa se eu lhe deixei chateado, desculpa mesmo, quem me conhece aqui sabe que eu sou o cara da paz e amigo de todos, então desculpa.
Cada um tem sua vida e seus motivos para largar a área de TI, gosto dessa área, se vou viver dela? Espero muito, mas também quero usar ela de ponte para poder entrar em algum concurso foda ou sair do Brasil, pois ATUALMENTE, aqui no Brasil ou você é concursado ou você caí fora, pois as coisas aqui vão de mal a pior k.

Uma observação, você tem 20 anos né? Cara ta jovem, você não perdeu tempo da sua vida, eu fiquei dos 18 até pouco tempo me f**end0, com tempo perdido e jogado fora, quem me dera se eu tivesse errado e convertido tudo com 20 anos k, seja qual a área você for agora, boa sorte amigo.
 

MEGATTON

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
256
Pontos
88
História muito parecida com a minha, sei exatamente como é a sensação de frustração, e ainda ter que ver sites de notícias dizendo que que a área tá em crescimento mas faltam profissionais qualificados.

Os caras devem querer hackers da Deep web pra trabalhar pra eles.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Queria entender da onde vem as pesquisas desses sites kkkk
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Sua historia tem particularidades com a minha ...

Eu estou chegando no 2° período de Analise e desenvolvimento de sistemas, hoje com meus 23 anos, já perdi tempo da minha vida demais, quando entrei pela primeira vez na faculdade, que por sinal era a PUC, uma put* faculdade e eu tinha bolsa integral com vale bandejão e tudo mais, larguei para agradar meu pai e ser militar, me fudi e perdi anos da vida batendo na mesma tecla, passei cada coisa na vida militar que eu me recusava me deixar abater e continuava só para agradar o papai, até minha namorada me dar dois tapas na minha cara e mandar eu acordar, não viver o sonho aleio e viver o meu.
Mexi com computadores quando tinha 12 anos, meu querido Linux que foi meu amor por anos, que era o que meus pais podiam comprar, até os 18 eu sabia quase nada sobre programação, sabia o que era e não como se executa, mas sempre gostei e sentia uma paixão pela área. Hoje tomei vergonha e estou caminhando, aqui no RJ não é mil maravilhas mas vou caminhando enquanto posso, faculdade paga, contas em dias e sempre com reserva, consigo pegar uns freelas sendo cara de pal e correndo atrás, R$100 que eu ganho ali todo mês eu já junto com mais R$50 de outro lugar e por ai vou indo, workana mesmo eu ja peguei poucos projetos, mas me rendeu bem, ja fui em comunidades de TI no facebook pedir conselhos e dicas, chamei estranhos no bp do face para pedir experiencias ditas e vividas, qual caminho ir, como ir, o que fazer, ja estudei mais de 20h por dia em 3 dias seguidos, enquanto fazia tudo isso eu vivo nos bastidores uma pressão desgraçada vinda do meu pai, sou a ovelha negra da família, minha mãe depressiva e alcoólatra, hoje ela esta operada, mas não conseguiu ficar longe da cerveja nem assim, foda né, a cabeça fica na pqp, mas ai, estou aqui né e continuando, 3 trabalhos da faculdade para entregar segunda, noites mal dormidas, mas eu não reclamo, sim reclamar é mole, é só resmungar e fim, a dor que você sente depois são as consequências que vem.
Não vim dar sermão motivacional pois sei que é "clichê" falar de historinhas motivacionais do tipo do cara que estudava com folha de arroz e usava mochila de saco plastico e passou na Policia Federal, são contos de fadas e que sabemos que não isso não existe, mas quero mostrar que reclamar não é o certo eu poderia ter 1001 motivos para reclamar, me mato de estudar e tem mês que eu nem tenho R$200 na carteira para viver o mês todo enquanto um amigo que largou o 2° ano do ensino médio e hoje passeia de Ferrari na Califórnia pois virou pastor, outro nem fez o ensino médio mas deu sorte na Hinode, outro ganhou a fazendo do avô e outro tinha o papai como herói lhe ajudando a cada passo da faculdade, e todos "leite com pera", enquanto eu ficava em casa me matando com livros, eles enchiam o rabo de prostitutas e por ai ia, mas eu sempre dizia "não posso, tenho que ler um livro", "não posso, tenho que estudar", "não posso, tenho simulado amanhã" e ai ia ... foda né ... mas ai, vou reclamar? Melhor não, ao invés disso, arranco motivações da "bunda" e continuo, graças a Deus minha namorada é minha luz pois se não eu estaria sozinho, não posso querer aqui me fazer de "fodão sem sentimentos", devo muito a ela, mas amigo, não devemos reclamar, se caiu na lama, ria e brinque com ela, faz de conta que não doeu ou não ligo, não reclame.

Então amigo, desculpa se eu lhe deixei chateado, desculpa mesmo, quem me conhece aqui sabe que eu sou o cara da paz e amigo de todos, então desculpa.
Cada um tem sua vida e seus motivos para largar a área de TI, gosto dessa área, se vou viver dela? Espero muito, mas também quero usar ela de ponte para poder entrar em algum concurso foda ou sair do Brasil, pois ATUALMENTE, aqui no Brasil ou você é concursado ou você caí fora, pois as coisas aqui vão de mal a pior k.

Uma observação, você tem 20 anos né? Cara ta jovem, você não perdeu tempo da sua vida, eu fiquei dos 18 até pouco tempo me f**end0, com tempo perdido e jogado fora, quem me dera se eu tivesse errado e convertido tudo com 20 anos k, seja qual a área você for agora, boa sorte amigo.
Cara, com o seu relato, você tem um perfil de que vai ser um bom programador. Você tem garra pra essa área! No meu caso, a ficha caiu que não era a área que eu realmente queria no ramo profissional, apenas era um hobby mesmo. Eu não me arrependo de ter entrado no curso: aprendi muita coisa, digo que o tempo que passei lá valeu muito a pena! Mas tava na hora de acordar e ver se era o que eu queria mesmo. Eu queria trabalhar com isso? Queria, mas tá fora de alcance pra mim, pelo menos por enquanto. Eu espero que esse ano eu consiga entrar no curso que eu tinha como uma "segunda" área. As vezes eu queria ter a mesma sorte que muitos "amigos" meus tiveram... terem grana pra pagar um curso (sério, tenho amigos que tinham condições e fizeram Medicina na particular, aqui no Brasil) e ficar sem depender do Enem. No entanto, boa sorte e um bom caminho pra gente.Hehehe vlw
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Mano sinceramente, não conseguo entender esse choro... Digita aí no LinkedIn ou Catho alguma dessas tags, na sua região e em São Paulo (React Native, IONIC, JavaScript).

Se tu não achar pelo menos 5 vagas de emprego pode me bater.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Mano, sinceramente, só achei duas vagas. hahashuasas. Mas ambas pagavam 1 salário e pouco. E isso na capital. COm esse salário, e sem casa própria, o cara vai trabalhar "apenas" pra comer. ashuahsausas.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mano, sinceramente, só achei duas vagas. hahashuasas. Mas ambas pagavam 1 salário e pouco. E isso na capital. COm esse salário, e sem casa própria, o cara vai trabalhar "apenas" pra comer. ashuahsausas.
Onde você mora?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
A única coisa de útil que TI me ensinou foi que eu aprendi a aprender coisas novas facilmente.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.523
Pontos
2.139
Essa parada de receber 2k pra ser full stack com 200 linguagens + banco de dados + hospedagem.... tô sussa.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.722
Reações
94.264
Pontos
2.179
Voces devem viver em area muito ruim para TI. Ganho praticamente 4k e só trabalho com PHP. Do frontend a unica coisa que quero é pegar a ppk que faz o css (a nerdinha para quem acompanha o tópico de desabafos).

Para falar a verdade eu até estudo frontend por ser nerd e gostar da area, mas raramente preciso tocar nessa parte. Claro, como ja postei, tenho sorte de ter um chefe que defende que a gente tem que ser muito bom em poucas coisas do que meia boca em muitas (é o que acredito também).
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Interior do Ceará.
Xi aí é ruim demais kkkkkk.
Interior e foda demais pra emprego, TI é só capital mesmo. Não tem demanda para interior, fora algumas cidades do Sul.
Voces devem viver em area muito ruim para TI. Ganho praticamente 4k e só trabalho com PHP. Do frontend a unica coisa que quero é pegar a ppk que faz o css (a nerdinha para quem acompanha o tópico de desabafos).

Para falar a verdade eu até estudo frontend por ser nerd e gostar da area, mas raramente preciso tocar nessa parte. Claro, como ja postei, tenho sorte de ter um chefe que defende que a gente tem que ser muito bom em poucas coisas do que meia boca em muitas (é o que acredito também).
Pois é, essa é a realidade normal do mercado. Tipo não tem emprego toda semana, mais é fato que empresa abre vaga todo mês. É também nego não vai pagar para cara que tá aprendendo fortuna.
Eu hoje trabalho de front-end com (JavaScript/React Native), tô tentando ser Full stack, mais para desenvolver projetos pessoais, futuramente manter sozinho uma empresa mais meus amigos.
Pipoca vaga de emprego aqui em Goiânia.
Aqui o que manda e Java, Delphi e Mobile (Tem espaço para todos).
Não trabalha que não quer estudar um pouco em casa.

Tem locais que são ruins? Tem muito!
Mais a culpa não é da área, e da sua região. Se não tem mercado, não vai ter emprego. Aí vem me fala exterior, tipo é a mesma m****, lá tu vai trabalhar em capital do mesmo jeito. TI é um mercado de capitais, aqui no Brasil e no exterior.

O problema é que não estuda o mercado, forma sem fazer nenhum projeto pessoal. Aí fica difícil.
Tem sorte ainda que hoje não tem aquela putaria de certificação e o kralho a quatro. Nego reclama de boca cheia...

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu achava tb que ganhar 4-5k era bom no meu tempo de estagiário em TI, hoje sem morar com o pais, tendo contas, esposa e o c***lho a quatro morando em SP (que é cara pra c***lho) isso levando em conta a responsabilidade e stress que tenho, tanto que ganho mais que isso atualmente sem ser gerente nem nada... na realidade TI no Brasil é complicado por uma serie de razões, uma delas é justamente a desproporcionalidade de responsabilidade e stress com o retorno que vc ganha... e no geral compensa mesmo ir para outras áreas a não ser que vc seja workaholic....

Tenho amigo que ganha mais de 15k que se não tivesse "preso pela vida", largaria tudo e iria estudar Veterinária ou algo do tipo...
Acho que entendi errado, mas caso tenha querido dizer que vet é uma profissão tranquila: NÃO É DE FORMA ALGUMA
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Depois de muito tempo arrumei trampo, trabalhar com Java novamente :facepalm

Pra quem tá no interior e quer trabalhar com TI, olha, esqueçam, muito difícil, aqui em Santos (e acredito que seja em grande parte das cidades de interior, de qualquer parte do país) mesmo é uma m****, tive que ir procurar em Sampa, acho que de 10 entrevistas que fiz no último mês, uma só foi aqui, e ainda sim, salário b*sta pra c***lho. Vou ter que ficar subindo e descendo a serra todo dia.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Depois de muito tempo arrumei trampo, trabalhar com Java novamente :facepalm

Pra quem tá no interior e quer trabalhar com TI, olha, esqueçam, muito difícil, aqui em Santos (e acredito que seja em grande parte das cidades de interior, de qualquer parte do país) mesmo é uma m****, tive que ir procurar em Sampa, acho que de 10 entrevistas que fiz no último mês, uma só foi aqui, e ainda sim, salário b*sta pra c***lho. Vou ter que ficar subindo e descendo a serra todo dia.
Trampei um tempo Santos e PG.

Gastava 50 min pra descer da ZL pra baixada. Hoje gasto 2hrs de transporte para o atual trampo na zona sul de SP

Relaxa, acostuma. Usa esse trampo como degrau
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Trampei um tempo Santos e PG.

Gastava 50 min pra descer da ZL pra baixada. Hoje gasto 2hrs de transporte para o atual trampo na zona sul de SP

Relaxa, acostuma. Usa esse trampo como degrau

Eu vou sair daqui de Santos pra Taboão da Serra, acho que devo ficar umas 2hrs no busão, mas é bem isso mesmo, vou ficar um tempo e vou pular pra alguma coisa melhor mais pra frente.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.024
Pontos
503
bom galera, o negócio é estudar enquanto não arrumam nada e se preparar mais e até quem sabe se tornar empreendedor... coisa que venho a muito tempo pensando a voltar a ser...
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Só sei que no meu próximo emprego gostaria de morar perto o suficiente pra ir andando igual o anterior, o descanso em casa rende muito mais e no caminho ainda posso passar na padaria ou supermercado pra comprar um pão ou bolo pro café da tarde. Subir e descer serra de ônibus todo dia e acordar 5:00 pra chegar às 8:00 é difícil.
 
Topo Fundo