O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
"Continue achando" o que cara páida?

QUota um poste meu dizendo essas coisas aí.

Tu é que está viajando na maionese, tão alienado que não sabe mais ler sem ficar enfiando um monte de interpretação esdrúxula onde não existe.
Quotar um post? Não seja por isso.
Vide acima que até quando aumentam salário os caras reclamam.

Foi daí que eu "essas coisas aí".

"Alienado"? Sou "alienado" por que? Sou "alienado" por que reclamei os meus direitos aqui no tópico, sendo que o meu dissídio foi abaixo dos indicadores estabelecidos como o piso dos dissídios? Foi por isso que eu resolvi iniciar esse diálogo com você, afinal, você me provocou dizendo isso.

Claramente você quis me provocar ou me chamar de vagabundo pelo simples fato que eu tive um aumento menor do que a inflação - aquela que você, que entende sobre finanças, já conhece. Quando você provocar os outros por indiretinha, não se faça de desentendido quando eles te confrontarem.

E se aqui é o "muro das lamentações", cheio dos "fracassados" se lamentando, é só sair, parça. Desfrute da sua vida de Rockefeller, enquanto os "fracassados" aqui debatem a situação.

O @Piga por exemplo é um cara que já contou N vezes a história dele aqui. De empresário, gestor de alto nível, pra esse tópico. O Piga já é um cara velho de internet (e de idade), e, dadas as experiências que ele construiu, eu não me atreveria a dizer que ele é fracassado. Mas, não, se ele tá aqui nesse tópico ruim falando mal do mercado de trabalho, ele é um fracassado, não é mesmo? O RH é uma maravilha, o mercado de trabalho é lindo. Todas as vagas pagam salários perfeitos e possuem total sensatez em suas descrições.

Esse é o típico brasileiro do apartamento. Mora no apê, nunca foi ver a realidade. Nunca saiu fazer trabalho voluntário, nunca viu uma favela. Para ele, 99% da população brasileira é composta pelos "fracassados", mas ele se esquece que está abaixo, MUITO abaixo dos 1% dos quais ele acha que faz parte.

O brasileiro do apartamento vive no RJ, mas com a cabeça em Nárnia e achando que está na Suécia.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Segura a onda ae
Huahuahuhauhauhuahu :klol:klol

Chupa o pau do piga então, no uber. Já ta gozando com o pau do cara mesmo.

Valeu pelas risadas, fez valer a pena entrar nesse tópico depois de tanto tempo.

Espero que pelo menos se reconforte acreditando que me descreveu perfeitamente. Abraço
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.645
Pontos
1.374
"Continue achando" o que cara páida?

QUota um poste meu dizendo essas coisas aí.

Tu é que está viajando na maionese, tão alienado que não sabe mais ler sem ficar enfiando um monte de interpretação esdrúxula onde não existe.

Teu problema é achar que alguém é obrigado a descer dos céus com uma "vaga de emprego" maravilhosa, com salário alto, estabilidade, benefícios, com cadeira nova, recepcionista gostosa, sem stress, na beira da praia com vista pro mar e macbook pros funcionários.

Ninguem te deve porra nenhuma. Se tu quer viver de emprego, vai ter que brigar pelos que estão aí. Deixa eu te contar um segredo: emprego bom existe. Só que eles estão todos ocupados. Se tu quer um destes, vai ter que tirar de quem está lá. Se tu acha que alguem tem obrigação de dar emprego dos sonhos, continua chorando aqui. Vai chorar no travesseiro pro resto da vida. Fazendo posts patéticos como os do Darth tiranus que só servem pra choro de perdedor.

Se não gosta dos empregos que te oferecem, não procure emprego. O mundo não é só emprego. É só tirar o antolho da cara (aquelas viseiras de burro que não deixa ele olhar em volta).



Mas porra, se você é confeiteiro fera mesmo, porque ta procurando emprego?

Faz bolo do Avengers em formato de escudo do Capitão América, doce temático e a porra toda, posta no Instagram e vai vendendo por conta. E trabalha 15 horas por dia mesmo, é assim que se abre negócio.

É como um dentista que se forma pra ser empregado de uma clínica do convênio, ou concursado. É o restolho da profissão. O motivo do estudo é pra abrir a própria clínica. No seu caso, seu próprio negócio.

Foi fazer "a melhor escola de culinária do mundo" pra que, ser chapeiro? E quer trabalhar 8 horas por dia, com tapinha nas costas e "salário"? porra man, arregaça s mangas. Primeiro vem o trabalho, a recompensa é depois.

Agora realmente o momento tá ruim...não tem festa acontecendo, foi um azar da porra. Mas tá cheio de videozinho no youtube e facebook de confeiteiro fazendo doce....vai se virando aí man. Pensa fora da casinha.

Falo pela milésiima vez....se não tem emprego, esquece emprego. TRABALHO =/= EMPREGO. E dinheiro se ganha atendendo alguma demanda.

put* m**** cara como vc é inconveniente e metido.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
put* m**** cara como vc é inconveniente e metido. Vc é assim fora do forum tb? Como as pessoas te aguentam?

Ja conheci mta gente como vc, impossivel conviver, vc acha q ta sempre certo, sabe resolver a vida de todo mundo (menos a sua imagino), tem soluções milagrosas pra todos os casos e acha que todo mundo tem facilidade pra achar coisas é só querer e "arregaçar as mangas". Vai te catar.

VOCÊ QUER?

ENTÃO VOCÊ PODE!

VOCÊ CONSEGUE!

BASTA ARREGAÇAR AS MANGAS!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nego vive muito longe da realidade
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Eu não costumo desabafar aqui, mas ta foda mesmo. Eu resolvi mudar de area e fiz uma escolha que agora me arrependo. Decidi virar confeiteiro, fiz um put* curso carissimo pra depois de formado descobrir que minha area é totalmente explorada, é basicamente um subemprego (trabalha de fds, 6x1, salario minimo, precisa ter 2 anos de experiencia pra começar como AUXILIAR e essas baboseiras).

E o pior, mesmo sendo algo tão ridículo, ta quase impossível arrumar vaga, primeiro pq os lugares querem uma pessoa com experiência pra trabalhar de auxiliar e oq me fez pensar que deve ter mtu fdp ai se rebaixando e trabalhando como auxiliar de confeitaria mesmo ja tendo anos de experiência só pra não ficar sem emprego e não dando valor ao próprio cv. E segundo que a area de alimentação na pandemia entrou em total colapso, dizem que 70% dos lugares vão falir em breve. Pra lucrar precisa de clientes dentro, mesmo vendendo por ifood e encomendas não da pra lucrar muito. Então os lugares estão ainda abertos não sei como, pois o governo não parou pra ajudar essa area e não cortou os impostos nem nada.

Então peguei a pior época pra entrar nessa area. E eu cheguei a trabalhar um pouco em certos lugares antes de ser humilhado e mandado embora sem motivo algum, tipo até pra ganhar 1400 eles querem gente com mais experiencia que eu que estudei na melhor escola de culinaria do mundo. Então tem algo de muito errado. Eu investi demais pra competir com gente que nem estudo tem, mas que os donos de lugares dão mais valor pra esses coitados, é o caso inverso de empresas que só querem gente com diploma foda, nessa area querem gente que vai de busão pro trabalho e esteja passando necessidade.

Ai pensei em eu mesmo começar a vender meus doces e ser autonomo disso, em breve eu lucraria o mesmo que trabalhando que nem um condenado pra esse bando de retardado nessa area que explora os funcionarios.

Imagine vcs trabalhando q nem loucos 10h por dia, o dia inteiro em pé, com chefe idiota e arrogante, num emprego que nao tem pra onde subir, tendo que trabalhar de fds, feriado, natal e ano novo pra ganhar entre 1300 e 1500 reais??? Vc chega em casa tão cansado que não tem pique nem pra jogar videogame.

Ai muita gente ve master chef, bake off e esses programas ridiculos e acha que a area é esse glamour, é essa diversão, que as pessoas são valorizadas...é porra nenhuma. É um bando de idiota trabalhando que nem gado, 15h por dia, sem descanso, as vezes trabalhando 7 dias por semana, sendo explorados, ganhando pouco e ainda SE ACHANDO, tendo orgulho disso! Eles falam com orgulho de quanto trabalham.

Então entrei nesse paradoxo de amar oq faço e odiar a area que entrei. =/

Alias uma dica: nunca sigam esses conselhos retardados de coachs da vida pra vc fazer oq ama, que não sera trabalho e mimimi. Trabalho é trabalho. Se eu tivesse que trabalhar jogando videogame, em meses eu começaria a odiar videogames. Façam algo que vc saiba que vai dar dinheiro e vc não ira precisar trabalhar mais de 10h por dia. O tempo livre é super importante pra gente, nunca deem algo tão precioso que é o nosso tempo por mixaria e pra deixar o dono da empresa mais rico.

Putz, complicado man.

Primeiro: teu "background acadêmico", se é que podemos chamar assim, é MUITO maior que o prático? Se sim, aliando isso ao fato de ser um mercado como tu disse com baixa qualificação, não seria uma possibilidade tu dar aula?
Não digo só in loco / turmas on line ao vivo, mas sei lá, quem sabe montar um curso e vender nessas plataformas Monetize like?

E outra: não tem, também, espaço pra consultorias ou coisa do tipo? Isso desde treinamento para equipes até inspeção, etc?

Edit: sobre o discurso dos coachs, nem 8 nem 80. Tem que ter pés no chão, mas é sim possível ganhar dinheiro com o que ama, as vezes o problema tá na pessoa que ama e não no tema amado.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049
Eu não costumo desabafar aqui, mas ta foda mesmo. Eu resolvi mudar de area e fiz uma escolha que agora me arrependo. Decidi virar confeiteiro, fiz um put* curso carissimo pra depois de formado descobrir que minha area é totalmente explorada, é basicamente um subemprego (trabalha de fds, 6x1, salario minimo, precisa ter 2 anos de experiencia pra começar como AUXILIAR e essas baboseiras).

E o pior, mesmo sendo algo tão ridículo, ta quase impossível arrumar vaga, primeiro pq os lugares querem uma pessoa com experiência pra trabalhar de auxiliar e oq me fez pensar que deve ter mtu fdp ai se rebaixando e trabalhando como auxiliar de confeitaria mesmo ja tendo anos de experiência só pra não ficar sem emprego e não dando valor ao próprio cv. E segundo que a area de alimentação na pandemia entrou em total colapso, dizem que 70% dos lugares vão falir em breve. Pra lucrar precisa de clientes dentro, mesmo vendendo por ifood e encomendas não da pra lucrar muito. Então os lugares estão ainda abertos não sei como, pois o governo não parou pra ajudar essa area e não cortou os impostos nem nada.

Então peguei a pior época pra entrar nessa area. E eu cheguei a trabalhar um pouco em certos lugares antes de ser humilhado e mandado embora sem motivo algum, tipo até pra ganhar 1400 eles querem gente com mais experiencia que eu que estudei na melhor escola de culinaria do mundo. Então tem algo de muito errado. Eu investi demais pra competir com gente que nem estudo tem, mas que os donos de lugares dão mais valor pra esses coitados, é o caso inverso de empresas que só querem gente com diploma foda, nessa area querem gente que vai de busão pro trabalho e esteja passando necessidade.

Ai pensei em eu mesmo começar a vender meus doces e ser autonomo disso, em breve eu lucraria o mesmo que trabalhando que nem um condenado pra esse bando de retardado nessa area que explora os funcionarios.

Imagine vcs trabalhando q nem loucos 10h por dia, o dia inteiro em pé, com chefe idiota e arrogante, num emprego que nao tem pra onde subir, tendo que trabalhar de fds, feriado, natal e ano novo pra ganhar entre 1300 e 1500 reais??? Vc chega em casa tão cansado que não tem pique nem pra jogar videogame.

Ai muita gente ve master chef, bake off e esses programas ridiculos e acha que a area é esse glamour, é essa diversão, que as pessoas são valorizadas...é porra nenhuma. É um bando de idiota trabalhando que nem gado, 15h por dia, sem descanso, as vezes trabalhando 7 dias por semana, sendo explorados, ganhando pouco e ainda SE ACHANDO, tendo orgulho disso! Eles falam com orgulho de quanto trabalham.

Então entrei nesse paradoxo de amar oq faço e odiar a area que entrei. =/

Alias uma dica: nunca sigam esses conselhos retardados de coachs da vida pra vc fazer oq ama, que não sera trabalho e mimimi. Trabalho é trabalho. Se eu tivesse que trabalhar jogando videogame, em meses eu começaria a odiar videogames. Façam algo que vc saiba que vai dar dinheiro e vc não ira precisar trabalhar mais de 10h por dia. O tempo livre é super importante pra gente, nunca deem algo tão precioso que é o nosso tempo por mixaria e pra deixar o dono da empresa mais rico.

Você não era concursado?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
put* m**** cara como vc é inconveniente e metido.
Por mais áspero que pareça o discurso e o tom não seja dos melhores pra dar esse tipo de recado, a mensagem do @Comedor de Caixinha , no final das contas, não deixa de estar tomada de razão man.
Sinceramente, tem muito disso sim de nego ficar se vitimizando enquanto não fez nem 10% do esforço que deveria ser feito pra chegar onde se quer chegar.
NÃO TO FALANDO QUE É O TEU CASO OK, mas acontece muito.

Falo por mim: trabalhei por 4 anos, 12, 13hrs por dia, muitas semanas de domingo a domingo no inferno chamado Americanas. Ganhava um salário mínimo, pagava faculdade e ainda ajudava em casa. Isso entre mais ou menos 22 e 26 anos, enquanto meus amigos iam pra fora do país e estavam direto em festas, eu me fodendo de trabalhar e estudar. Mas eu sabia que esse sacrifício, ali na frente, seria recompensado, pois com 20 e poucos anos me doei tanto e cravei no currículo experiência como gerente de um dos maiores varejistas da América Lartina.
Então depois de muita coisa finalmente cheguei onde eu queria chegar, virei executivo de uma grande empresa (aliás, amanhã faço 14 anos), ótimo salário e MUITO apaixonado pelo que faço. Só pra tu ter ideia, sabe aquilo de o cara estar mal com determinado assunto pessoal e quando está na empresa tá desesperado pra ir embora? Comigo é o contrário: quando tive perrengues eu VINHA pra empresa, inclusive nos domingos. Não to dizendo que tudo são flores, eu me incomodo demais, entre diretos e indiretos tenho uma equipe com mais de 450 funcionários no Br inteiro, mas tenho MUITO mais bônus que ônus.

Sim, uma dose de sorte é necessária, mas eu diria que se ela conta 5% do todo, é muito.
Não tem mágica aqui: a coisa é botar a mão na massa (no teu caso LITERALMENTE) e tentar ser o menos "mimizento" possível, analisando sempre, a cada minuto, se o que NÓS devemos fazer pra coisa dar certo e não como o mundo deve conspirar.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.645
Pontos
1.374
Putz, complicado man.

Primeiro: teu "background acadêmico", se é que podemos chamar assim, é MUITO maior que o prático? Se sim, aliando isso ao fato de ser um mercado como tu disse com baixa qualificação, não seria uma possibilidade tu dar aula?
Não digo só in loco / turmas on line ao vivo, mas sei lá, quem sabe montar um curso e vender nessas plataformas Monetize like?

E outra: não tem, também, espaço pra consultorias ou coisa do tipo? Isso desde treinamento para equipes até inspeção, etc?

Edit: sobre o discurso dos coachs, nem 8 nem 80. Tem que ter pés no chão, mas é sim possível ganhar dinheiro com o que ama, as vezes o problema tá na pessoa que ama e não no tema amado.

Eu entrei numa area extremamente pratica, então até pra dar aula precisa de anos e anos de experiência...e não só em um lugar, em vários, tipo hotel, restaurante e confeitaria. E como achar experiência se hotel não contrata mais ninguém desde q a pandemia começou? Restaurantes estão implodindo e não gostaria de trabalhar em um, sobra confeitaria que ironicamente é a area que mais menospreza o confeiteiro. Mas tb estão com sérios problemas financeiros e vão explorar mais ainda. Não ha vagas, de vez em nunca aparece vaga de emprego e parece fake e ja tem 500 pessoas mandando cv pra uma vaga de 1400 reais.
Ai blz, mesmo que eu tivesse todas as experiencias necessarias pra dar aula, imagino que prof não ganhe muito. Se fosse um salário bom, porra, lógico que valeria o investimento, eu me vejo dando aula sim, seria um prazer.

Sobra 2 opções: esperar melhorar a pandemia e abrir mais vagas pra mandar cv e me sujeitar a esses cargos ou eu mesmo começar minha confeitaria. Felizmente o lugar que fiz curso me daria marketing pro publico querer provar os doces, então poderia explorar isso.

Por mais áspero que pareça o discurso e o tom não seja dos melhores pra dar esse tipo de recado, a mensagem do @Comedor de Caixinha , no final das contas, não deixa de estar tomada de razão man.
Sinceramente, tem muito disso sim de nego ficar se vitimizando enquanto não fez nem 10% do esforço que deveria ser feito pra chegar onde se quer chegar.
NÃO TO FALANDO QUE É O TEU CASO OK, mas acontece muito.

Falo por mim: trabalhei por 4 anos, 12, 13hrs por dia, muitas semanas de domingo a domingo no inferno chamado Americanas. Ganhava um salário mínimo, pagava faculdade e ainda ajudava em casa. Isso entre mais ou menos 22 e 26 anos, enquanto meus amigos iam pra fora do país e estavam direto em festas, eu me fodendo de trabalhar e estudar. Mas eu sabia que esse sacrifício, ali na frente, seria recompensado, pois com 20 e poucos anos me doei tanto e cravei no currículo experiência como gerente de um dos maiores varejistas da América Lartina.
Então depois de muita coisa finalmente cheguei onde eu queria chegar, virei executivo de uma grande empresa (aliás, amanhã faço 14 anos), ótimo salário e MUITO apaixonado pelo que faço. Só pra tu ter ideia, sabe aquilo de o cara estar mal com determinado assunto pessoal e quando está na empresa tá desesperado pra ir embora? Comigo é o contrário: quando tive perrengues eu VINHA pra empresa, inclusive nos domingos. Não to dizendo que tudo são flores, eu me incomodo demais, entre diretos e indiretos tenho uma equipe com mais de 450 funcionários no Br inteiro, mas tenho MUITO mais bônus que ônus.

Sim, uma dose de sorte é necessária, mas eu diria que se ela conta 5% do todo, é muito.
Não tem mágica aqui: a coisa é botar a mão na massa (no teu caso LITERALMENTE) e tentar ser o menos "mimizento" possível, analisando sempre, a cada minuto, se o que NÓS devemos fazer pra coisa dar certo e não como o mundo deve conspirar.

Não retiro nada oq disse pra ele e adicionaria um monte de coisa (alias eu até respondi mais e acabei editando depois, pq não quero gerar mais discussões desnecessarias aqui).

Primeiro: cada area é diferente. Se vc é de TI ou area da saude eu não vou dar pitaco. Não vou chegar pra alguem que ta com problema na area de TI e dizer "não é só formatar mais pcs e arregaçar a manga pra vc se dar bem na vida?" e coisa do tipo.
Segundo que tem area que conseguiu se manter prospera após a pandemia, a minha vem em constante declinio. E oq acontece nisso? Poucos empregos, muita gente da area sem emprego se prostituindo profissionalmente e empregadores explorando isso, uma vaga que antes qlq um pegava agora precisa de um PHD nela e 50 anos de experiencia.

E oq o user veio falar? Veio com papinho de fazer bolo de avengers e ver videos ridículos de facebook como se confeitaria fosse resumida a isso? É o mesmo que dizer pro profissional de ti formatar pc e coisa do tipo, quer dar conselho sem saber oq ta falando só pra se mostrar superior tipo "olha, como eu me dei bem na minha vida profissional, logo posso dar pitado na vida dos outros". Não me venham com condescendência, por favor.

Sei que algumas coisas que ele falou são sim verdade. Mas não se aplicam a mim, não da pra eu sair chutando portas e jogando meu cv la ou apontando arma pra cara dos donos de lugares e falando pra me contratar. E fazer mais curso não adianta na minha area pra quem ta começando, alias pelo que percebi parece que até atrapalha.

E acho legal seu caso, mas infelizmente ele é a exceção e não a regra e muita empresa se aproveita de funcionário que pensa exatamente como vc pra explorar ele. O cara motivado que faz 15 h por dia, 7 dias por semana com o maior prazer é o sonho de todo dono de empresa!!! Mas não é todos que acabam se dando bem fazendo isso. Pq chega uma hora que o dono vai esperar q vc faça justamente isso e não vai dar valor e sim achar que é o normal, a regra.

Por isso acho esse discurso de gente bem sucedida meio falho, ela teve seus jeitos, mentalidades, trabalhou duro e teve muita dose de sorte tb envolvida...e acha q a formula dela vai funcionar pra todos, se fosse assim a população não estaria cheia de gente rica e bem sucedida? pois pobre é oq mais trabalha. Uns tem até 2 empregos, não seriam os primeiros da lista pra serem emrpesarios? isso que questiono.

E sim, vc e o user comedor de caixinha falaram mais ou menos a mesma coisa, não vejo problema em vcs terem essa convicção, o problema é como vc passa essa mensagem. Um é metido e arrogante e outro sabe falar de forma apropriada, por isso te dei uma resposta maior .

Sinceramente só vim aqui pra desabafar, não espero solução de ninguém, pq sinceramente não tem. Ou tem, e eu que preciso tomar a iniciativa e criar minha própria marca e confeitaria. Mas isso gera outros problemas tb, por isso mta gente prefere trabalhar pros outros, pq vc mesmo fazer seu negocio é foda. E chega a desmotivar as vezes né. Pois como disse, tem certas cosias que estão fora do meu controle, como a pandemia.
 
Ultima Edição:

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Falo por mim: trabalhei por 4 anos, 12, 13hrs por dia, muitas semanas de domingo a domingo no inferno chamado Americanas. Ganhava um salário mínimo, pagava faculdade e ainda ajudava em casa. Isso entre mais ou menos 22 e 26 anos, enquanto meus amigos iam pra fora do país e estavam direto em festas, eu me fodendo de trabalhar e estudar. Mas eu sabia que esse sacrifício, ali na frente, seria recompensado, pois com 20 e poucos anos me doei tanto e cravei no currículo experiência como gerente de um dos maiores varejistas da América Lartina.
Então depois de muita coisa finalmente cheguei onde eu queria chegar, virei executivo de uma grande empresa (aliás, amanhã faço 14 anos), ótimo salário e MUITO apaixonado pelo que faço. Só pra tu ter ideia, sabe aquilo de o cara estar mal com determinado assunto pessoal e quando está na empresa tá desesperado pra ir embora? Comigo é o contrário: quando tive perrengues eu VINHA pra empresa, inclusive nos domingos. Não to dizendo que tudo são flores, eu me incomodo demais, entre diretos e indiretos tenho uma equipe com mais de 450 funcionários no Br inteiro, mas tenho MUITO mais bônus que ônus.
Bacana sua história. Eu também passo por isso. Tem dias que encerro o trampo 10 da noite.

Sei que no futuro isso vai me ajudar em algo. Posso estar ganhando pouco agora, mas sei que, no futuro, vou poder falar que gerenciei contas B2B de clientes brasileiros e multinacionais (coisa que eu, de fato, faço).
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Bacana sua história. Eu também passo por isso. Tem dias que encerro o trampo 10 da noite.

Sei que no futuro isso vai me ajudar em algo.
Não sei tua idade... e essa minha doação de sangue não foi só pensando no meu futuro: na época, o meu presente tava uma m****. A empresa do meu pai tinha quebrado, estávamos com uma dívida monstruosa, meu pai se afundou na depressão e alcoolismo (algo que eu entendi, já que ele trabalhava desde os 9 anos de idade e tinha sido abandonado pelos meus avós em um internato) então eu tive que mudar o mindset de playboy mimadinho pra provedor da família.

Me dediquei absurdamente ao trabalho que, mesmo sendo infernal, nunca reclamava. Tinha dias que eu saia quase desmaiando da loja, almoçava muito pouco e ainda por cima tinha que ir pra faculdade, que eu estudava todos os dias pois tinha bolsa.
Botei como objetivo ser gerente, caminho esse "facilitado" (MUITAS ÁSPAS) por eu ter entrado como estagiário com plano de virar trainee. Quando saí da empresa, já formado, vi que eu poderia me dar ao luxo de escolher emprego, até ser disputado pelo mercado e estar onde eu estou hoje.

Hoje tem dias que eu saio 21, 22 hrs da empresa com a cabeça explodindo, são realmente muitas responsabilidades e desafios. Mas saio leve, muito disso por saber que to fazendo o que gosto, em uma empresa que gosto na função que gosto. Já neguei convites pra ganhar uma babilônia de salário + bonificações, mas não acreditei no projeto além de eu ter que me mudar pra SP, então continuei onde estou, por saber que busquei por isso e não fui buscado.

As vezes a água bater na bunda é uma lição sem precedentes, desde que escolhamos sacudir a poeira e não atirar o coo em um sofá, cama ou na pqp.
É difícil seguir, eu sei como é. Mas vale a pena.

Se tu encerra os trabalhos as 10 da noite e teu feeling diz que tá no caminho certo, parabéns é uma belíssima postura, mas experimente acabar as 11 e entregar ainda mais.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Não sei tua idade... e essa minha doação de sangue não foi só pensando no meu futuro: na época, o meu presente tava uma m****. A empresa do meu pai tinha quebrado, estávamos com uma dívida monstruosa, meu pai se afundou na depressão e alcoolismo (algo que eu entendi, já que ele trabalhava desde os 9 anos de idade e tinha sido abandonado pelos meus avós em um internato) então eu tive que mudar o mindset de playboy mimadinho pra provedor da família.

Me dediquei absurdamente ao trabalho que, mesmo sendo infernal, nunca reclamava. Tinha dias que eu saia quase desmaiando da loja, almoçava muito pouco e ainda por cima tinha que ir pra faculdade, que eu estudava todos os dias pois tinha bolsa.
Botei como objetivo ser gerente, caminho esse "facilitado" (MUITAS ÁSPAS) por eu ter entrado como estagiário com plano de virar trainee. Quando saí da empresa, já formado, vi que eu poderia me dar ao luxo de escolher emprego, até ser disputado pelo mercado e estar onde eu estou hoje.

Hoje tem dias que eu saio 21, 22 hrs da empresa com a cabeça explodindo, são realmente muitas responsabilidades e desafios. Mas saio leve, muito disso por saber que to fazendo o que gosto, em uma empresa que gosto na função que gosto. Já neguei convites pra ganhar uma babilônia de salário + bonificações, mas não acreditei no projeto além de eu ter que me mudar pra SP, então continuei onde estou, por saber que busquei por isso e não fui buscado.

As vezes a água bater na bunda é uma lição sem precedentes, desde que escolhamos sacudir a poeira e não atirar o coo em um sofá, cama ou na pqp.
É difícil seguir, eu sei como é. Mas vale a pena.

Se tu encerra os trabalhos as 10 da noite e teu feeling diz que tá no caminho certo, parabéns é uma belíssima postura, mas experimente acabar as 11 e entregar ainda mais.
Tenho 26 anos.

É o que houve com meu amigo. Tava suavão. Foi mandado embora. Não descansou até arrumar outro trampo. Resultado: virou gerente em 3 meses no trampo novo.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Tenho 26 anos.

É o que houve com meu amigo. Tava suavão. Foi mandado embora. Não descansou até arrumar outro trampo. Resultado: virou gerente em 3 meses no trampo novo.
É novo bagarai, 26 anos é um ano a mais da idade que entrei na atual empresa, justamente a idade que eu cagava sangue atrás de experiência e mostrar resultado.
Se continuar nessa pegada, com certeza estará colhendo frutos daqui poucos anos, se bobear até meses.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
É novo bagarai, 26 anos é um ano a mais da idade que entrei na atual empresa, justamente a idade que eu cagava sangue atrás de experiência e mostrar resultado.
Se continuar nessa pegada, com certeza estará colhendo frutos daqui poucos anos, se bobear até meses.
Obrigado brother. Um ponto também é que, embora a empresa me sacaneie em questão de salário, eu gosto pra caramba do que faço. Sou reconhecido por isso. Clientes já me falaram "eu não sentia confiança no serviço que vocês prestam, mas agora com você eu sinto", bem como "sério que vão te tirar dessa conta? Boa sorte com as próximas, esperamos que isso não afete o sucesso da conta". Afinal, eu trabalho com service delivery, sou responsável pelo produto final do cliente. Também já escutei do gerente "fizemos a escolha certa te trazendo para o time". Modéstia à parte, sou bom do que faço e sei do meu valor. Tanto que tenho até o valor certo pra preencher o famoso "expectativa salarial". Estou melhor que a maior parte da população, isso me deixa feliz.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.357
Pontos
703
Acredito que o user @Radamanthys Wyvern logo vai ter uma ideia e por em prática. Torço por isso, pois eu também fiz panificação e confeitaria a muitos anos, é uma bela profissão.

Eu tava num lugar que era muito explorado, não podia parar senão ja reclamavam, deixava meu celular em casa pra n dar motivo só pq uma vez a chefe reclamou que eu ficava muito no telefone. E nem ficava, estava atendendo clientes por fora pois hoje o custo de vida está pela hora da morte.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.700
Pontos
1.048
Não sei tua idade... e essa minha doação de sangue não foi só pensando no meu futuro: na época, o meu presente tava uma m****. A empresa do meu pai tinha quebrado, estávamos com uma dívida monstruosa, meu pai se afundou na depressão e alcoolismo (algo que eu entendi, já que ele trabalhava desde os 9 anos de idade e tinha sido abandonado pelos meus avós em um internato) então eu tive que mudar o mindset de playboy mimadinho pra provedor da família.

Me dediquei absurdamente ao trabalho que, mesmo sendo infernal, nunca reclamava. Tinha dias que eu saia quase desmaiando da loja, almoçava muito pouco e ainda por cima tinha que ir pra faculdade, que eu estudava todos os dias pois tinha bolsa.
Botei como objetivo ser gerente, caminho esse "facilitado" (MUITAS ÁSPAS) por eu ter entrado como estagiário com plano de virar trainee. Quando saí da empresa, já formado, vi que eu poderia me dar ao luxo de escolher emprego, até ser disputado pelo mercado e estar onde eu estou hoje.

Hoje tem dias que eu saio 21, 22 hrs da empresa com a cabeça explodindo, são realmente muitas responsabilidades e desafios. Mas saio leve, muito disso por saber que to fazendo o que gosto, em uma empresa que gosto na função que gosto. Já neguei convites pra ganhar uma babilônia de salário + bonificações, mas não acreditei no projeto além de eu ter que me mudar pra SP, então continuei onde estou, por saber que busquei por isso e não fui buscado.

As vezes a água bater na bunda é uma lição sem precedentes, desde que escolhamos sacudir a poeira e não atirar o coo em um sofá, cama ou na pqp.
É difícil seguir, eu sei como é. Mas vale a pena.

Se tu encerra os trabalhos as 10 da noite e teu feeling diz que tá no caminho certo, parabéns é uma belíssima postura, mas experimente acabar as 11 e entregar ainda mais.
Zé, a história profissional do seu pai é muito semelhante a minha, com a única diferença que eu vendi a minha empresa pra não quebrar. E pelo que pude interpretar, depois da quebra do seu pai, ele nunca mais se levantou, certo? Aí eu te faço uma pergunta sincera:

Você acha seu pai um fracassado?

Na minha ótica ele foi mais bem sucedido do que você, talvez jamais será. Sabe por que? Porque durante a vida profissional dele ele passou décadas com o dinheiro e o patrimônio na fogueira. É esse tipo de risco que separa grandes homens de apenas homens.

Não quero te desmerecer, muito pelo contrário, você tem todos os méritos. Mas pense comigo. Você como executivo, assim como eu fiquei após a venda da empresa, é uma posição muito confortável, você me desculpe, mas você não esquenta a cabeça. Sabe por que? Porque o seu está garantido. Você pode ganhar 100k/mês e achar que tem muitas responsabilidades (e tem) mas a principal peça do tabuleiro não lhe pertence: o risco não é seu. Você gerencia recursos de terceiros e se algum dia der m****, o pior que te acontece é você ser mandado embora e ser indenizado. Você na condição de empregado (um executivo é um empregado como outro qualquer) nunca vai estar com seu patrimônio e suas finanças na roleta russa, muito menos correrá os riscos de ter a cabeça a prêmio nas esferas trabalhistas, cívil e criminais.

Então me perdoe, você e o @Comedor de Caixinha estão dormindo no sono dos justos. Só quem teve na posição do seu pai sabe como é a chibata e o sal na ferida.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.219
Reações
5.357
Pontos
703
Zé, a história profissional do seu pai é muito semelhante a minha, com a única diferença que eu vendi a minha empresa pra não quebrar. E pelo que pude interpretar, depois da quebra do seu pai, ele nunca mais se levantou, certo? Aí eu te faço uma pergunta sincera:

Você acha seu pai um fracassado?

Na minha ótica ele foi mais bem sucedido do que você, talvez jamais será. Sabe por que? Porque durante a vida profissional dele ele passou décadas com o dinheiro e o patrimônio na fogueira. É esse tipo de risco que separa grandes homens de apenas homens.

Não quero te desmerecer, muito pelo contrário, você tem todos os méritos. Mas pense comigo. Você como executivo, assim como eu fiquei após a venda da empresa, é uma posição muito confortável, você me desculpe, mas você não esquenta a cabeça. Sabe por que? Porque o seu está garantido. Você pode ganhar 100k/mês e achar que tem muitas responsabilidades (e tem) mas a principal peça do tabuleiro não lhe pertence: o risco não é seu. Você gerencia recursos de terceiros e se algum dia der m****, o pior que te acontece é você ser mandado embora e ser indenizado. Você na condição de empregado (um executivo é um empregado como outro qualquer) nunca vai estar com seu patrimônio e suas finanças na roleta russa, muito menos correrá os riscos de ter a cabeça a prêmio nas esferas trabalhistas, cívil e criminais.

Então me perdoe, você e o @Comedor de Caixinha estão dormindo no sono dos justos. Só quem teve na posição do seu pai sabe como é a chibata e o sal na ferida.

Acho que iria mais longe nisso.

Um exemplo, meu pai é dono de oficina mecânica de carros, ele nunca fez uma faculdade, aprendeu no exército o que sabe com 19 anos e aprimorou. mexe em todo tipo de carro, ou seja, um dom.

meu pai ficou 1 ano parado arrumando o salão da oficina, ficamos muito bem durante 2 anos e depois teve as dificuldades, mas hoje ele é muito conhecido aqui e sempre tem carro na oficina, meu pai ta com 71 anos e firme e forte, tem mais saúde que eu.

eu gosto muito de desafios, ja tive locadora de jogo com apenas 12 anos, tive mais outras 2, fiquei 8 anos na rua vendendo em uma banca que tinha. A minha burrice é que não estudei, me formei, e não guardei dinheiro. fui curtir, fazer graça, e hoje pago consequencia de tudo. mas nunca é tarde pra recomeçar.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.645
Pontos
1.374
Acredito que o user @Radamanthys Wyvern logo vai ter uma ideia e por em prática. Torço por isso, pois eu também fiz panificação e confeitaria a muitos anos, é uma bela profissão.

Eu tava num lugar que era muito explorado, não podia parar senão ja reclamavam, deixava meu celular em casa pra n dar motivo só pq uma vez a chefe reclamou que eu ficava muito no telefone. E nem ficava, estava atendendo clientes por fora pois hoje o custo de vida está pela hora da morte.

Sim, sou muito metódico, então movo a passos de tartaruga antes de tomar uma decisão. Então fico anotando receitas, quais doces pretendo fazer ou criar, praticando (todo dia eu faço algum doce ou algo de panificação) , quem seria meu publico alvo, qual nome teria o lugar, markting, logo, etc.

Pra mim confeitaria vai além dessas bobagens de vcs veem por ai, não é só brigadeiro, bolo de leite ninho, bolinho com pasta americana (que vamos ser sinceros, é horrivel essa desgraça), coisas com essa porcaria industrializada de nutela e talz. E quero mudar isso, quero que as pessoas degustem doces maravilhosos além dos comuns, pois a confeitaria brasileira parou no tempo, não tem mais inovação.

Tb amo panificação, estagiei com um dos melhores chefs de panificação do brasil e ele me ensinou muito e converso com ele sempre que da. Então tudo oq aprendi com os melhores chefs de confeitaria e panificação eu vou ter que por em prova sozinho, queria ter mais experiência antes, mas vou ter que me adaptar a situação ao invés de esperar que a situação se adapte a mim. Mas o primeiro passo é aterrorizador.

Enfim, valeu ai pelas palavras. :kjoinha
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.645
Pontos
1.374
Zé, a história profissional do seu pai é muito semelhante a minha, com a única diferença que eu vendi a minha empresa pra não quebrar. E pelo que pude interpretar, depois da quebra do seu pai, ele nunca mais se levantou, certo? Aí eu te faço uma pergunta sincera:

Você acha seu pai um fracassado?

Na minha ótica ele foi mais bem sucedido do que você, talvez jamais será. Sabe por que? Porque durante a vida profissional dele ele passou décadas com o dinheiro e o patrimônio na fogueira. É esse tipo de risco que separa grandes homens de apenas homens.

Não quero te desmerecer, muito pelo contrário, você tem todos os méritos. Mas pense comigo. Você como executivo, assim como eu fiquei após a venda da empresa, é uma posição muito confortável, você me desculpe, mas você não esquenta a cabeça. Sabe por que? Porque o seu está garantido. Você pode ganhar 100k/mês e achar que tem muitas responsabilidades (e tem) mas a principal peça do tabuleiro não lhe pertence: o risco não é seu. Você gerencia recursos de terceiros e se algum dia der m****, o pior que te acontece é você ser mandado embora e ser indenizado. Você na condição de empregado (um executivo é um empregado como outro qualquer) nunca vai estar com seu patrimônio e suas finanças na roleta russa, muito menos correrá os riscos de ter a cabeça a prêmio nas esferas trabalhistas, cívil e criminais.

Então me perdoe, você e o @Comedor de Caixinha estão dormindo no sono dos justos. Só quem teve na posição do seu pai sabe como é a chibata e o sal na ferida.

Exatamente meu caro. Imagino que ser gerente, diretor e talz de empresa deve ser muito dificil e complexo pra pessoa atuar, mas no fundo ela sabe q se der m**** e quebrar ela pode arrumar um outro emprego depois e não perde nada com isso. Agora ser o dono sim que deve ser um inferno constante, lidar com finanças, funcionários, contratação, demissão e lucrar sempre. Se a empresa quebrar vc perde TUDO, pode ainda perder mais do que tem e ficar no vermelho, vai deixar todos os trabalhadores seus sem emprego e vai ser o fracassado da familia, se levantar depois seria um inferno pra pessoa, pois ela tb não iria querer se rebaixar trabalhando pros outros. Tem gente que quando fale perde até carro e casa na brincadeira. Ai a mulher larga tb pra colocar o cereja no bolo.

Por isso entendo a situação atual da minha area, mesmo reclamando dela. Os donos estão desesperados, os que cheguei a trabalhar estavam em constante estado de panico, raiva, ansiedade, brigavam com os outros e até familiares por motivos bobos, via brigas deles no telefone com questão de compras de insumos e coisas do tipo. É que a gente não ve isso, mas cada restaurante, confeitaria, bakery, padaria e oq for ta a beira da falência atualmente, oq ta mantendo algumas é um capital ai, ou o dono estar disposto a ficar no vermelho por alguns meses e recuperar mais tarde, mas qdo? Muita gente ja faliu e não admite isso tb e vai pegando mais dividas. Qdo ve ta fudido!

O governo não aliviou nada pra essa area, não cortou impostos, não cortou aluguel, nada. Mandou fechar as portas dos estabelecimentos e continuou mandando as contas. É tipo uma roleta russa que fez, quem vai ser o proximo a tomar o tiro na cabeça e falir?

E eu me esforcei ao maximo pra não ser dono do meu negocio tao cedo, queria trabalhar pros outros, pq pelo menos essa dor de cabeça não seria minha. Vc só entra, faz seu trabalho e cabou, saindo de la vc ta livre, vc nao ta preocupado se o estabelecimento lucrou e talz, vc fez sua parte só ali e o salario vem.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.100
Pontos
1.434
Sim, sou muito metódico, então movo a passos de tartaruga antes de tomar uma decisão. Então fico anotando receitas, quais doces pretendo fazer ou criar, praticando (todo dia eu faço algum doce ou algo de panificação) , quem seria meu publico alvo, qual nome teria o lugar, markting, logo, etc.

Pra mim confeitaria vai além dessas bobagens de vcs veem por ai, não é só brigadeiro, bolo de leite ninho, bolinho com pasta americana (que vamos ser sinceros, é horrivel essa desgraça), coisas com essa porcaria industrializada de nutela e talz. E quero mudar isso, quero que as pessoas degustem doces maravilhosos além dos comuns, pois a confeitaria brasileira parou no tempo, não tem mais inovação.

Tb amo panificação, estagiei com um dos melhores chefs de panificação do brasil e ele me ensinou muito e converso com ele sempre que da. Então tudo oq aprendi com os melhores chefs de confeitaria e panificação eu vou ter que por em prova sozinho, queria ter mais experiência antes, mas vou ter que me adaptar a situação ao invés de esperar que a situação se adapte a mim. Mas o primeiro passo é aterrorizador.

Enfim, valeu ai pelas palavras. :kjoinha
Rada, 2 centavos:
Sonho é legal e tem sempre que existir, mas não põe mesa cara.

COMEÇA.

E daí se vc começar com brigadeiro e bolo de leite ninho? Muito mais fácil vc começar com o 'básico' e ir colocando 'produtos gourmet' aos poucos no seu cardápio do que já começar com um cardápio de uma confeitaria francesa que ninguém vai experimentar por ser muito diferente do que estamos acostumados.

COMEÇA.

Enquanto você não consegue um trampo, pensa num nome, registra um instagram/facebook e começa a tirar fotos legais das suas invenções. 'Registrado' no instagram/facebook, estuda precificação e entra em contato com o ifood (ou alguma plataforma de entregas local). ATENÇÃO com as margens cobradas pelo APP (e o custo de embalagem) pra vc não trabalhar no negativo.

COMEÇA.

Faz uma 'fornada' maior quando já tiver com as mídias sociais com pelo menos um post. Dessa fornada vc vai embalar uns produtos e mandar pra alguns influencers aí da sua região, pra parentes e amigos próximos.

COMEÇA

Se vc começar hoje, vai estar na frente de quem vai começar amanhã. O máximo que vc pode perder é o quê? Tempo? Ingredientes? O mais caro vc já 'gastou', que é o tempo (e recurso) fazendo seus cursos - e acredito que grande parte dos instrumentos vc já tem, já que vc já faz seus experimentos culinários.

COMEÇA

No futuro vc vai ter a experiência que queria, precisar de um sócio pra administrar e mudar pra uma cozinha industrial. Mas esse futuro fica cada dia mais distante enquanto você não COMEÇA.

SÓ COMEÇA CARA.

Se vc fizer e der certo, só te peço duas coisas:

01) Convença outra pessoa a começar

02
Faz um bolo de pirok e manda pro cebola
Abraços.

E COMEÇA. HOJE, SE POSSÍVEL.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.080
Pontos
2.009
Zé, a história profissional do seu pai é muito semelhante a minha, com a única diferença que eu vendi a minha empresa pra não quebrar. E pelo que pude interpretar, depois da quebra do seu pai, ele nunca mais se levantou, certo? Aí eu te faço uma pergunta sincera:

Você acha seu pai um fracassado?

Na minha ótica ele foi mais bem sucedido do que você, talvez jamais será. Sabe por que? Porque durante a vida profissional dele ele passou décadas com o dinheiro e o patrimônio na fogueira. É esse tipo de risco que separa grandes homens de apenas homens.

Não quero te desmerecer, muito pelo contrário, você tem todos os méritos. Mas pense comigo. Você como executivo, assim como eu fiquei após a venda da empresa, é uma posição muito confortável, você me desculpe, mas você não esquenta a cabeça. Sabe por que? Porque o seu está garantido. Você pode ganhar 100k/mês e achar que tem muitas responsabilidades (e tem) mas a principal peça do tabuleiro não lhe pertence: o risco não é seu. Você gerencia recursos de terceiros e se algum dia der m****, o pior que te acontece é você ser mandado embora e ser indenizado. Você na condição de empregado (um executivo é um empregado como outro qualquer) nunca vai estar com seu patrimônio e suas finanças na roleta russa, muito menos correrá os riscos de ter a cabeça a prêmio nas esferas trabalhistas, cívil e criminais.

Então me perdoe, você e o @Comedor de Caixinha estão dormindo no sono dos justos. Só quem teve na posição do seu pai sabe como é a chibata e o sal na ferida.
Meu pai foi abandonado aos 9 anos de idade em um internato no interior do RS, sendo que aos 13 anos fugia do internato pra trabalhar e mandar dinheiro pra minha vó, a mesma que o abandonou (não por mal, mas por não poder cuidar dos 5 filhos então botou os 2 mais velhos lá). Meu pai trabalhou clandestinamente numa mini fábrica de montagem de circuitos eletrônicos e se apaixonou, depois migrou pra computação. Aos 22 anos virou executivo em uma grande empresa de eletrônicos que tinha aqui no sul e foi crescendo até montar sua empresa de informática, que no auge chegou a ter 300 funcionários no Brasil todo e até ganhou prêmio mundial da HP nos EUA.
Isso me possibilitou morar num sonho de condomínio, com tudo do bom e do melhor e estudar sempre em ótimos colégios, além de todo um background "moral" (por conviver nos meios certos) e ótima educação.
Tive meus méritos, pois quando o barco afundou eu fiz um esforço descomunal pra tirar a família do buraco, a mesma que sustento até hoje e "aposentei" meus pais como uma forma de retribuição, enquanto muitos ficariam de mimimi e pulariam da barca. Mas fiz isso pra lá de 21, 22 anos de idade enquanto meu pai comeu capim desde os 9, sem os pais.

Então eu (tu, o user acima, abaixo e quem mais tu queira citar), PRA MIM, somos lixo perto do meu pai.

E sim, entendo plenamente a diferença de ser um funcionário - ainda que de cargo executivo - e de ser o empresário. Quando dá a m****, querendo ou não, olho pra cima e tenho um guarda chuva. Quando somos o empresário, somos o guarda chuva, é muito mais complicado.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Alias uma dica: nunca sigam esses conselhos retardados de coachs da vida pra vc fazer oq ama, que não sera trabalho e mimimi. Trabalho é trabalho. Se eu tivesse que trabalhar jogando videogame, em meses eu começaria a odiar videogames. Façam algo que vc saiba que vai dar dinheiro e vc não ira precisar trabalhar mais de 10h por dia. O tempo livre é super importante pra gente, nunca deem algo tão precioso que é o nosso tempo por mixaria e pra deixar o dono da empresa mais rico.

eu adoro viajar, mas quando meu trabalho me exigia viajar seguidamente isso se tornava um saco.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
@Radamanthys Wyvern Não quero ficar de briguinha idiota. As vezes até quero, huahuahua. Mas o problema é que aos berros ninguem nunca se convence de nada. A hostilidade leva a rejeição das ideias. O meu post foi no sentido de abrir mentes. Mesmo que eu não saiba nada da área particular que vocês trabalham, isso não me torna um inútil incapaz de dar uma ideia que tenha algum mérito.

@Jolteon saiu me quotando e falando de coach e soltando exemplos genéricos de "peão sofredor" sendo que eu estava respondendo outra pessoa. E depois que esfriou a cabeça até mudou a postura e reconheceu algumas vantagens da sua própria situação. Olha que diferença.

Eu já falei que o meu problema com esse tópico é o excesso de vitimismo ,e a pregação da ideia de que o mundo está acabado e nada pode ser feito. Tá, pode até ser libertador e fazer bem desabafar e ter onde jogar pra fora esses problemas. Mas não faz bem que seja um buraco negro de lamentação de onde nunca saia nenhuma real ajuda ou sugestão de o que se pode fazer pra superar. Chega uma hora de só ficar postando link de noticia ruim e xingando patrões aleatórios quem nem são histórias reais de usuários, são apenas notícias clickbait de blogueiro comunista. Bem como proverbiais "peões explorados" que, de novo, nem sequer são usuários do tópico.

Jé pensaram que um tópico desse poderia ajudar alguem a encontrar emprego, ou então ajudar alguem que está sem trabalho a encontrar algum rumo. Em vez disso o cara perde o emprego, chega aqui e tem a visão do inferno. Tem user que bate p*nh*ta para a miséria dos outros, tenho certeza. E ao tentar dar um empurrãozinho pra fora dessa fossa, incentivar alguem a dar o primeiro passo para a recuperação, eu é que sou atacado. Eu acho engraçado.
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.645
Pontos
1.374
Rada, 2 centavos:
Sonho é legal e tem sempre que existir, mas não põe mesa cara.

COMEÇA.

E daí se vc começar com brigadeiro e bolo de leite ninho? Muito mais fácil vc começar com o 'básico' e ir colocando 'produtos gourmet' aos poucos no seu cardápio do que já começar com um cardápio de uma confeitaria francesa que ninguém vai experimentar por ser muito diferente do que estamos acostumados.

COMEÇA.

Enquanto você não consegue um trampo, pensa num nome, registra um instagram/facebook e começa a tirar fotos legais das suas invenções. 'Registrado' no instagram/facebook, estuda precificação e entra em contato com o ifood (ou alguma plataforma de entregas local). ATENÇÃO com as margens cobradas pelo APP (e o custo de embalagem) pra vc não trabalhar no negativo.

COMEÇA.

Faz uma 'fornada' maior quando já tiver com as mídias sociais com pelo menos um post. Dessa fornada vc vai embalar uns produtos e mandar pra alguns influencers aí da sua região, pra parentes e amigos próximos.

COMEÇA

Se vc começar hoje, vai estar na frente de quem vai começar amanhã. O máximo que vc pode perder é o quê? Tempo? Ingredientes? O mais caro vc já 'gastou', que é o tempo (e recurso) fazendo seus cursos - e acredito que grande parte dos instrumentos vc já tem, já que vc já faz seus experimentos culinários.

COMEÇA

No futuro vc vai ter a experiência que queria, precisar de um sócio pra administrar e mudar pra uma cozinha industrial. Mas esse futuro fica cada dia mais distante enquanto você não COMEÇA.

SÓ COMEÇA CARA.

Se vc fizer e der certo, só te peço duas coisas:

01) Convença outra pessoa a começar

02
Faz um bolo de pirok e manda pro cebola
Abraços.

E COMEÇA. HOJE, SE POSSÍVEL.

Sim, bons conselhos. Ja to postergando demais começar. E realmente vou mandar um bolo de p*roca pro cebola. :lolwtf
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.986
Pontos
1.039
Faz bolo do Avengers em formato de escudo do Capitão América, doce temático e a porra toda, posta no Instagram e vai vendendo por conta. E trabalha 15 horas por dia mesmo, é assim que se abre negócio.
Minha irmã começou a fazer pavê pra empresa que ela trabalha em 2019 e hoje ela comprou o ap e mobiliou.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.793
Reações
39.117
Pontos
2.044
Na minha cidade, confeiteiros(as) são disputados à tapa pelos supermercados. No entanto, o salário varia entre 2k a 3k e isso não parece interessante pro cidadão ali em cima. Mas aqui é uma pequena cidade, em uma cidade maior, quem sabe o salário pode ser melhor. Queria apenas informar que pode haver vagas em supermercados para confeiteiros.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.002
Reações
174.521
Pontos
1.003
Ey8hvZ4WQAIB7nA
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.654
Reações
13.899
Pontos
754
Sei que a coisa tá feia, mas tbm nem é tanto assim. Eu tenho 4 anos de casa e bateu um desespero, meio que saturado já daquele lugar apesar do pouco tempo que estou, enfim, fui e cadastrei currículos em 2 sites de agência e em 2 de empresa Toyota e SEW Euro Drive. Faz 3 semanas, nem isso e já me ligaram. A proposta:
Cargo: operador logístico 1
Salário inicial: 1900 + alimentação no local.
Vaga temporária com chance de efetivação.
Empresa multinacional no ramo de empilhadeiras.
Diz a moça que não me ligaria se a vaga fosse para cumprir alta demanda.
Eu não vou abandonar a empresa que trabalho (AINDA) por esta vaga por 3 motivos:
1. Salário.
Obs. A questão aqui nem é tanto o salário, mas como estou num momento
delicado vai fazer falta.

2. Pra chutar o balde tem q ser algo "certo".

3. Preciso resolver algumas questões pessoais primeiro se não é tiro no pé. (Vide observação da questão 1).

Enfim, já deu pra sentir que o mercado não está de todo mau das pernas, pelo menos não nessa área. Tenho conhecidos que conseguiram colocação tbm. Claro que o network conta mas não é decisivo.
Caso alguém interessar esta vaga e muitas outras estão no site da agência de empregos Skala Indaiatuba/SP. Cadastrem seu CV lá e boa sorte!
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Enfim, já deu pra sentir que o mercado não está de todo mau das pernas, pelo menos nessa área não
Comentei em algum lugar. Testar o mercado é a maneira mais "fácil" de aumentar o salário.

Se aparece uma proposta melhor (não só financeiramente) você tem condições de negociar.

Tem seus riscos, em 2018 quase fui pra uma empresa dessas modernas com sala Playstation e tal, pra trabalhar em ho. A receita da empresa foi a zero nessa pandemia.

Nessa época o user @ZNP ajudou bastante.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.700
Pontos
1.048
Pra quem vive no RJ como eu, as oportunidades de emprego CLT são quase nulas. Só tem a rapa do tacho com vagas arrombadas e salários ridículos. Mas o mais ridículo de tudo é o RJ ser uma cidade caríssima de se viver.

Falei com a minha esposa sobre a possibilidade da gente ir embora daqui pra uma cidade (bem) menor, que dê pra viver bem com menos $$$$. Mas vai ser algo de médio/longo prazo, pois temos assuntos complexos pra resolver por aqui ainda e quando e se conseguirmos resolver, já vamos estar na casa dos 50 anos.

Aí nós nem sabemos como vamos fazer pra migrar muito menos pra onde. O principal vai ser o de sempre. Como se manter nessa nova cidade, seja ela qual for.
 
Topo Fundo