O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Informal do Desemprego da OS - Compartilhe seus perrengues aqui

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Sei bem... já sofri muito com isso e ganhei um problemão gástrico (e já está afetando a saúde cardíaca pelo visto). Sofro ainda pontualmente (ansiedade e leve depressão), mas decidi viver de forma leve. Se algo começa a pesar eu caio fora ou dou um jeito de não tomar pra mim tudo. Estou me preparando para mudar de carreira (quero algo mais braçal).
Espero que consiga a mudança que pretende.
Estou me sentido um lixo.

Estou participando de um processo seletivo de uma empresa gigante, em uma vaga que sempre sonhei e só recebo um e-mail para aguardar mais um pouco que ainda estão selecionando.
No e-mail para a entrevista online tinha os outros 3 participantes finais. Resolvi na cara de pau mandar e-mail para cada um. Resumindo: 2 não passaram, 1 passou e eu recebo para aguardar, provavelmente sou o reserva caso aconteça uma m**** com o que passou.
Deve demorar umas 2 semanas para o que passou fazer exames e a burocracia e aí sim eu receber o e-mail que fui reprovado.

Que mundo de m****. Desculpe o desabafo.
Situação de bastante ansiedade né? No momento não sou o mais indicado para lhe dar dicas, pois estou passando por um momento de crise de ansiedade que não estou conseguindo controlar. Mas fica aqui registrado minha torcida para que consiga se não essa vaga alguma outra em breve.
Ei Málocco Meermo. Sei que é difícil mas procure ter calma e para isso tente afastar qualquer tipo de pensamento negativo. Isso inclui os "E se...?".

Já estive numa situação extrema a vinte anos atrás. Estava com filhos pequenos e sem emprego a mais de um ano. Acredite a situação estava muito difícil.

Vou tentar resumir as ações que tomei. Pode (ou não) ajudar.

  • Criei um "bloqueio no ouvido" para as críticas do tipo "eu falei...", "quem mandou....". Dar atenção a pessoas que acham que sabem o futuro é uma maneira de alimentar ansiedade;
  • Enfiei na minha mente que eu precisava de mim saudável (física e mentalmente), então com ajuda de meditação tentava me apaziguar;
  • Andei muito à pé. Além de economizar dinheiro (acredite eu estava em condição extrema) eu melhorava minha saúde. Conseguia não pensar que fazia isso pela necessidade e sim "porque estava passeando";
  • Sem "a ideia da necessidade" em minha cabeça, minha mente tinha condição de observar as oportunidades;
  • Observando as oportunidades consegui um emprego completamente diferente do que fazia, mas fazer o quê? Era o que tinha. Ganhava pouco e trabalhava muito (muito mesmo). Primeiro passo dado, tinha um emprego;
  • Continuei observando as oportunidades e mudei de emprego. De novo numa área totalmente diferente do que já tinha feito na vida.

Nem sempre, mas as vezes alguma coisa acontece na vida da gente que exige uma quebra de paradigma, uma mudança muito radical.
Obrigado pelas palavras e algumas dicas tentarei colocar em prática.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.892
Reações
7.117
Pontos
1.039
E eu só não quero ser funcionário público porque tenho medo de acabar me acomodando e não procurar nada melhor pra vida.
Isso não vai acontecer. Você entra pro serviço público e rasga a bunda de raiva com as incontáveis injustiças e desgraças, se deprime (no sentido literal), questiona o seu valor, passa anos se culpando, mas não se acomoda. Eu não me acomodei depois de 12 anos e não vou. Conheço alguns, a minoria, que são assim e que trabalham comigo e têm vergonha absoluta de reclamar, ainda mais vendo a dura realidade de quem não está por cima da carne seca.
Prestar concurso com a sua mentalidade vai ter os óbvios contras, mas nada é pra sempre e você não tem que seguir e nem fazer o que seus colegas de trabalho fazem. Não descarte essa possibilidade se estiver precisando.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Isso não vai acontecer. Você entra pro serviço público e rasga a bunda de raiva com as incontáveis injustiças e desgraças, se deprime (no sentido literal), questiona o seu valor, passa anos se culpando, mas não se acomoda. Eu não me acomodei depois de 12 anos e não vou. Conheço alguns, a minoria, que são assim e que trabalham comigo e têm vergonha absoluta de reclamar, ainda mais vendo a dura realidade de quem não está por cima da carne seca.
Prestar concurso com a sua mentalidade vai ter os óbvios contras, mas nada é pra sempre e você não tem que seguir e nem fazer o que seus colegas de trabalho fazem. Não descarte essa possibilidade se estiver precisando.
Boa dica. Inclusive vou fazer o concurso do TJ. Obrigado
 

Firedx

Veterano
Mensagens
91
Reações
154
Pontos
103
Estou me sentido um lixo.

Estou participando de um processo seletivo de uma empresa gigante, em uma vaga que sempre sonhei e só recebo um e-mail para aguardar mais um pouco que ainda estão selecionando.
No e-mail para a entrevista online tinha os outros 3 participantes finais. Resolvi na cara de pau mandar e-mail para cada um. Resumindo: 2 não passaram, 1 passou e eu recebo para aguardar, provavelmente sou o reserva caso aconteça uma m**** com o que passou.
Deve demorar umas 2 semanas para o que passou fazer exames e a burocracia e aí sim eu receber o e-mail que fui reprovado.

Que mundo de m****. Desculpe o desabafo.
Isso aconteceu comigo, ai quando abriram vaga de novo nem anunciaram falaram direto comigo pelo zap e fui chamado pra vaga
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Isso aconteceu comigo, ai quando abriram vaga de novo nem anunciaram falaram direto comigo pelo zap e fui chamado pra vaga
É a segunda vez q acontece exatamente isso na mesma empresa. Na última vez cheguei na última fase e fiquei de reserva e não fui chamado.
 


Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.496
Reações
10.351
Pontos
353
Estou me sentido um lixo.

Estou participando de um processo seletivo de uma empresa gigante, em uma vaga que sempre sonhei e só recebo um e-mail para aguardar mais um pouco que ainda estão selecionando.
No e-mail para a entrevista online tinha os outros 3 participantes finais. Resolvi na cara de pau mandar e-mail para cada um. Resumindo: 2 não passaram, 1 passou e eu recebo para aguardar, provavelmente sou o reserva caso aconteça uma m**** com o que passou.
Deve demorar umas 2 semanas para o que passou fazer exames e a burocracia e aí sim eu receber o e-mail que fui reprovado.

Que mundo de m****. Desculpe o desabafo.

Olha, eu passei por uma situação muito parecida no programa que fiz. Cheguei até a última etapa do processo e o resultado demorou semanas para vir. Entrei em contato com a talent manager e a mesma pediu para eu aguardar. Alguns dias depois, chegou o tão sonhado email dizendo que havia sido aprovado.

Depois de contratado soube que o motivo da espera foi porque eles pediram uma vaga a mais (que não estava prevista) para eu ter oportunidade de ingressar.

Estou dizendo isso porque, por mais que eu entenda seu lado de entrar em contato com os outros participantes, na visão de quem está contratando, é bastante antiético. Caso descubram, pode levar a uma eliminação. Eu sei que ficamos ansiosos, mas não coloca tudo em risco por causa disso. Mantém o controle.

Espero que logo chegue uma notícia boa, bro!
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Quando um parente oferecem vocês uma vaga dentro da empresa passando por cima de outros mais qualificados, vocês recusam e ficam bravos também? Ou só no oposto?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Estou me sentido um lixo.

Estou participando de um processo seletivo de uma empresa gigante, em uma vaga que sempre sonhei e só recebo um e-mail para aguardar mais um pouco que ainda estão selecionando.
No e-mail para a entrevista online tinha os outros 3 participantes finais. Resolvi na cara de pau mandar e-mail para cada um. Resumindo: 2 não passaram, 1 passou e eu recebo para aguardar, provavelmente sou o reserva caso aconteça uma m**** com o que passou.
Deve demorar umas 2 semanas para o que passou fazer exames e a burocracia e aí sim eu receber o e-mail que fui reprovado.

Que mundo de m****. Desculpe o desabafo.

Bastante tempo pra acontecer um "imprevisto" com o candidato aprovado.

DangerousAssuredGuineapig-size_restricted.gif
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Olha, eu passei por uma situação muito parecida no programa que fiz. Cheguei até a última etapa do processo e o resultado demorou semanas para vir. Entrei em contato com a talent manager e a mesma pediu para eu aguardar. Alguns dias depois, chegou o tão sonhado email dizendo que havia sido aprovado.

Depois de contratado soube que o motivo da espera foi porque eles pediram uma vaga a mais (que não estava prevista) para eu ter oportunidade de ingressar.

Estou dizendo isso porque, por mais que eu entenda seu lado de entrar em contato com os outros participantes, na visão de quem está contratando, é bastante antiético. Caso descubram, pode levar a uma eliminação. Eu sei que ficamos ansiosos, mas não coloca tudo em risco por causa disso. Mantém o controle.

Espero que logo chegue uma notícia boa, bro!
Eles responderem numa boa. Até adicionei no WhatsApp.
O que passou até coloquei no grupo dos aprovados no WhatsApp

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.496
Reações
10.351
Pontos
353
Eles responderem numa boa. Até adicionei no WhatsApp.
O que passou até coloquei no grupo dos aprovados no WhatsApp

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Ah sim, se é um programa aberto, então de boa. Eu achei que era um processado fechado. É programa de trainee?
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.842
Pontos
453
Quando um parente oferecem vocês uma vaga dentro da empresa passando por cima de outros mais qualificados, vocês recusam e ficam bravos também? Ou só no oposto?
Não entendi o motivo pra ficar bravo. Se te ofereceram um cargo é pq vc é qualificado para ele.
Alguém mais qualificado que vc sempre vai existir.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Dica pra galera, treina as respostas ao RH, fui fazer uma entrevista de forma autêntica e acho que fui mal naquela tradicional qual o seu "pior defeito".

Eu não fiz uma auto análise antes e me embolei na hora, inventei que não era muito sociável (eu sou sociável dentro do normal, não chego a ser uma palhaço pra ganhar simpatia era isso que queria expressar), mas a vaga lida com colaboradores, agora é torcer pra verem isso como uma pessoa que não conversa pelo cotovelo "fofoqueira", eu mesmo meu acusei que estava mentindo na hora, e justifiquei dizendo que queria ser mais carinhoso com os colaboradores . :klolz

Experiência para o cargo eu tenho, vamos ver o que vai pesar mais, o mais controverso que meus outros empregos eram relacionados a pessoas, eu mesmo criei uma contraversão do que eu executava.

Eu não fiz muitas entrevista a RH na vida, meu ultimo emprego eu meio que fui contratado na hora, então não calejou.
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
13.971
Pontos
754
Pro pessoal aí q está no perrengue, qual região ou estado que vcs estão?
Sei que é complicado mas já pensaram em mudar de cidade?
Aqui onde moro em menos de 2 anos vieram 3 atacadão Assaí, Maxx e Atacadão este último tem bastante no litoral de SP. Isso fora duas empresas multinacional, uma delas do meio automotivo e um galpão enorme que está construindo no distrito que eu ainda não sei que empresa é.
Caras aqui emprego tem, se vc não escolher vc acha trampo sim. Não vai ser o emprego dos sonhos mas é melhor que ficar parado.
Não tô dizendo que não tem desemprego, sei que não está fácil mas as vezes a pessoa só quer se for na área que ela estudou ou trabalhou. Tem muita área aí que está com falta de mão de obra especializada e tem muita gente que escolhe serviço, aí fica difícil. Um exemplo é aquele tópico lá do cara q diz que um homem sem dinheiro é invisível pra sociedade...
Enfim...
Boa sorte pra todos que estão em busca de uma oportunidade!
Edit:
Esqueci de mencionar que está vindo outro atacado, se chama Roldão.
Na verdade já veio pra região, aqui na cidade vizinha e em breve vai ter aqui na cidade que moro tbm...
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Pro pessoal aí q está no perrengue, qual região ou estado que vcs estão?
Sei que é complicado mas já pensaram em mudar de cidade?
Aqui onde moro em menos de 2 anos vieram 3 atacadão Assaí, Maxx e Atacadão este último tem bastante no litoral de SP. Isso fora duas empresas multinacional, uma delas do meio automotivo e um galpão enorme que está construindo no distrito que eu ainda não sei que empresa é.
Caras aqui emprego tem, se vc não escolher vc acha trampo sim. Não vai ser o emprego dos sonhos mas é melhor que ficar parado.
Não tô dizendo que não tem desemprego, sei que não está fácil mas as vezes a pessoa só quer se for na área que ela estudou ou trabalhou. Tem muita área aí que está com falta de mão de obra especializada e tem muita gente que escolhe serviço, aí fica difícil. Um exemplo é aquele tópico lá do cara q diz que um homem sem dinheiro é invisível pra sociedade...
Enfim...
Boa sorte pra todos que estão em busca de uma oportunidade!
Edit:
Esqueci de mencionar que está vindo outro atacado, se chama Roldão.
Na verdade já veio pra região, aqui na cidade vizinha e em breve vai ter aqui na cidade que moro tbm...

Tá abrindo um Assaí aqui, 300 vagas, MG.

Empresa que dá muitos benefícios, no Glassdoor a maioria dos comentários é elogio.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.251
Pontos
1.503
Realmente estou vendo bastante oportunidade aqui em SP. Não é salário bom, mas muito melhor que ficar parado.
Tá abrindo muito Assaí aqui... e dizem que o grupo Pão de Açúcar é melhor de se trabalhar que o grupo Carrefour (Atacadão).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.238
Reações
35.465
Pontos
1.053
Realmente estou vendo bastante oportunidade aqui em SP. Não é salário bom, mas muito melhor que ficar parado.
Tá abrindo muito Assaí aqui... e dizem que o grupo Pão de Açúcar é melhor de se trabalhar que o grupo Carrefour (Atacadão).

Carrefour Express tem um em cada esquina em bairros como Pinheiros, Itaim, Brooklin.

acho, mas não conheço nada pra embasar, que pra área de Logística deve estar bom.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
13.971
Pontos
754
Carrefour Express tem um em cada esquina em bairros como Pinheiros, Itaim, Brooklin.

acho, mas não conheço nada pra embasar, que pra área de Logística deve estar bom.
Logística está em alta, o problema é que vc entra com um cargo de multifuncional e se for um cargo de almoxarife ou algum outro cargo mais específico exigem NBA, fluente em 3 idiomas e experiência de 510 anos...
A não ser q vc tenha um "QI" elevado, se é q vc me entende...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.238
Reações
35.465
Pontos
1.053
Logística está em alta, o problema é que vc entra com um cargo de multifuncional e se for um cargo de almoxarife ou algum outro cargo mais específico exigem NBA, fluente em 3 idiomas e experiência de 510 anos...
A não ser q vc tenha um "QI" elevado, se é q vc me entende...

mas isso é em qualquer área.

vc começa numa empresa, vai fazendo contatos, em 5 anos a maioria já saiu e está em outras empresas, expandido sua rede de contatos.
aí aquele colega vc que almoçava junto agora está no concorrente e lembra de você pra uma vaga, ou o fornecedor acha interessante contratar um ex-funcionário de seu principal cliente e te chama.

MBA, idioma e experiência é só aparência pra justificar "transparência no processo seletivo", QI é tudo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.681
Reações
13.971
Pontos
754
mas isso é em qualquer área.

vc começa numa empresa, vai fazendo contatos, em 5 anos a maioria já saiu e está em outras empresas, expandido sua rede de contatos.
aí aquele colega vc que almoçava junto agora está no concorrente e lembra de você pra uma vaga, ou o fornecedor acha interessante contratar um ex-funcionário de seu principal cliente e te chama.

MBA, idioma e experiência é só aparência pra justificar "transparência no processo seletivo", QI é tudo.
Pior q é, mas logística descambou legal nesse aspecto. Sei lá, não vejo essa patifaria de banalizar cargo em outras áreas, deve ser a alta demanda...
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Pro pessoal aí q está no perrengue, qual região ou estado que vcs estão?
Sei que é complicado mas já pensaram em mudar de cidade?
Aqui onde moro em menos de 2 anos vieram 3 atacadão Assaí, Maxx e Atacadão este último tem bastante no litoral de SP. Isso fora duas empresas multinacional, uma delas do meio automotivo e um galpão enorme que está construindo no distrito que eu ainda não sei que empresa é.
Caras aqui emprego tem, se vc não escolher vc acha trampo sim. Não vai ser o emprego dos sonhos mas é melhor que ficar parado.
Não tô dizendo que não tem desemprego, sei que não está fácil mas as vezes a pessoa só quer se for na área que ela estudou ou trabalhou. Tem muita área aí que está com falta de mão de obra especializada e tem muita gente que escolhe serviço, aí fica difícil. Um exemplo é aquele tópico lá do cara q diz que um homem sem dinheiro é invisível pra sociedade...
Enfim...
Boa sorte pra todos que estão em busca de uma oportunidade!
Edit:
Esqueci de mencionar que está vindo outro atacado, se chama Roldão.
Na verdade já veio pra região, aqui na cidade vizinha e em breve vai ter aqui na cidade que moro tbm...
Prezado. Qual é sua cidade/região? Coloque aí para que os users aqui vejam com mais afinco essa possibilidade.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo