O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Tópico IPTV [TV no seu PC/Android/iOS]

Havokdan

Bam-bam-bam
Reações
4.134
Pontos
364
E funciona bem isso? Qual dos dois é melhor?
Você tem smartphone android? Basta testar nele que você vai saber como é, se funciona no android box que é muitas vezes um aparelho com android light, eu mesmo tenho app para listas que é free e sem anúncios, chamado playlisttv(esse app gerencia os canais, para ver eles no android você precisar um app player de vídeo) no android, você adiciona a lista, mas as listas gratuitas que encontro por ai, geralmente dos canais apresentados, tem uma média de 30% a 40% dos canais funcionando. Me parece que os paranues dessas listas pagas, é que eles te dão uma lista com muitos canais funcionando e te entregam com aparelho com a lista e outras configurações para tentar sobreviver a derrubadas que sofrem.

Juicebox

Bam-bam-bam
Reações
5.684
Pontos
419
Você tem smartphone android? Basta testar nele que você vai saber como é, se funciona no android box que é muitas vezes um aparelho com android light, eu mesmo tenho app para listas que é free e sem anúncios, chamado playlisttv(esse app gerencia os canais, para ver eles no android você precisar um app player de vídeo) no android, você adiciona a lista, mas as listas gratuitas que encontro por ai, geralmente dos canais apresentados, tem uma média de 30% a 40% dos canais funcionando. Me parece que os paranues dessas listas pagas, é que eles te dão uma lista com muitos canais funcionando e te entregam com aparelho com a lista e outras configurações para tentar sobreviver a derrubadas que sofrem.
Eu já testei 1 mês de Gaijin e 1 mês de Elite. Mas esse HTV já tem lista própria sem pagar mensalidade. Vi gente falando que funciona muito bem,
Queria saber se alguém aqui já testou.

Angelobss

Ser evoluído
VIP
Reações
87
Pontos
38
Pessoalmente eu teria muito medo de adquirir essas BOXes com lista.
Uma vez que elas são caras pra caramba por possuírem esse diferencial, mas você recebe o produto sem qualquer garantia. Amanhã o servidor pode fechar, como pode fechar daqui há 10 anos. E essas boxes já vem pré-rooteadas, com o Android de celular (ao invés do Android TV que seria próprio pra TVS e Boxes) e sem a certificação da Google (Widevine) e da Netflix. Com isso, o Netflix não roda filmes em hD, Youtube não tenho certeza.
Pesquisem no Youtube, pois tem muita reclamação, em especial da BTV nos últimos meses, que vendeu tanta caixa que não está dando conta, é travamento direto. Aí uns youtubers que vivem de vender essa caixinha sempre culpam os provedores por fazer traffic shapping e mandam você usar uma VPN, mas é visível problema nos servers. Alguns comentários nos vídeos avisam, mas são convenientemente apagados.
Lembrando que essa é uma opinião pessoal, mas como não tenho nenhuma delas, não é meu "lugar de fala".
A lista eu acho vantajosa porque a mensalidade é troco de pinga, comparado a um pacote equivalente na TV por assinatura. Se der ruim, é só trocar por outro servidor. E você compra uma Mibox bem mais barata, certificadinha e ela serve pra Netflix e um monte de outras coisas. Fora que a lista você também pode assistir no telefone, PC e por todos os meios.

Trendkill

Die Hard
Reações
19.083
Pontos
809
Pessoalmente eu teria muito medo de adquirir essas BOXes com lista.
Uma vez que elas são caras pra caramba por possuírem esse diferencial, mas você recebe o produto sem qualquer garantia. Amanhã o servidor pode fechar, como pode fechar daqui há 10 anos. E essas boxes já vem pré-rooteadas, com o Android de celular (ao invés do Android TV que seria próprio pra TVS e Boxes) e sem a certificação da Google (Widevine) e da Netflix. Com isso, o Netflix não roda filmes em hD, Youtube não tenho certeza.
Pesquisem no Youtube, pois tem muita reclamação, em especial da BTV nos últimos meses, que vendeu tanta caixa que não está dando conta, é travamento direto. Aí uns youtubers que vivem de vender essa caixinha sempre culpam os provedores por fazer traffic shapping e mandam você usar uma VPN, mas é visível problema nos servers. Alguns comentários nos vídeos avisam, mas são convenientemente apagados.
Lembrando que essa é uma opinião pessoal, mas como não tenho nenhuma delas, não é meu "lugar de fala".
A lista eu acho vantajosa porque a mensalidade é troco de pinga, comparado a um pacote equivalente na TV por assinatura. Se der ruim, é só trocar por outro servidor. E você compra uma Mibox bem mais barata, certificadinha e ela serve pra Netflix e um monte de outras coisas. Fora que a lista você também pode assistir no telefone, PC e por todos os meios.
Meu pai tem a tocomsat inet4k e tinha o app dejavu com os canais. Mas de um dia pro outro deixou de funcionar e eu tive que instalar o kodi e rodar as listas por lá.

Atualmente ele tem o app do elite iptv instalado e roda normal.

Mas quando ele comprou esse box os android boxes não eram tão populares. Só tinha esse tocom sat e o htv3. Hoje em dia eu não compraria de jeito nenhum, iria de MXQ Pro 4k.

Riseise

Habitué da casa
Reações
212
Pontos
79
A pergunta é, tem uma lista grátis que é atualizada constantemente?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
38.306
Pontos
553
Pra quem usa IPTV eu sugiro vários "mods" de estabilidade (e até aumento de velocidade):

No meu caso meu roteador é um DLink mas as dicas servem pra 99% dos roteadores disponíveis:

1° No roteador usem um DNS alternativo. O DNS da operadora em 99% dos casos é um lixo.
Aqui estou usando o da Verisign: 64.6.64.6 e 64.6.65.6
Usando DNS alternativo percebi uma boa melhora na qualidade da conexão.

2° Sempre use o aparelho receptor com cabo de rede.
Detalhe: Em alguns aparelhos somente um tipo específico de cabo de rede funciona. Um cabo normal como o da imagem abaixo não navega/acessa a rede.

No caso o cabo a ser utilizado só vai ter 4 dos fios instalados ao invés dos 8.

Baseado na imagem acima monte um cabo com as duas pontas iguais (obviamente) com as seguintes cores e ordem (podem ser qualquer cor, escolhi essas pra facilitar o entendimento pois o importante são os pinos certos que devem ser conectados):

Pino: 1
Fio:
Laranja e Branco

Pino: 2
Fio:
Laranja

Pino: 3
Fio:
Azul e Branco

Pino: 4
Vazio

Pino: 5
Vazio

Pino: 6
Fio:
Azul

Pino: 7
Vazio

Pino: 8
Vazio

3º Ajuste o MTU do roteador para não ter pacotes fragmentados durante a transmissão de arquivos na rede.
Para descobrir o MTU ideal basta dar o comando abaixo (por exemplo) no CMD e ir alterando o valor 1500:

ping google.com -f -l 1500

Confirme e analise os resultados. Se aparecer a mensagem "O pacote precisa ser fragmentado" significa que o MTU está errado.

Vá diminuindo o valor 1500 de 10 em 10 até a mensagem "o pacote precisa ser fragmentado" parar de aparecer.

Depois que parar de aparecer comece a aumentar o valor de 2 em 2 até encontrar o limite em que a mensagem não aparece.

No meu caso o valor limite do MTU é de 1444.

Com esse valor eu senti a internet bem melhor do que com 1500.

Parece que seria necessário adicionar +28 a esse valor para englobar dados de transmissão ao MTU.

Teoricamente o MTU ideal pra mim seria 1472 (1444+28) mas como gostei da conexão decidi manter os 1444.

4º Escolher uma boa faixa de ip para a rede é interessante também.

5º Nas configurações de rede do roteador trave a velocidade da porta WAN na maior velocidade possível. No caso do meu roteador 100Mbps ao invés do misto 10/100 que vem de fábrica.

5° Se for usar por Wifi (um smartphone por exemplo) entre nas configurações do roteador e ajuste o Wifi:
Em escolha de banda eu deixo em 20Ghz fixo pois é a que sofre menos interferência. Alternar entre 20 e 40 pode trazer interferência por causa da rede 40.

Se tiver que usar padrões de protocolo Wifi diferentes (dispositivos antigos e novos na mesma rede) misture no máximo 2 padrões. Aqui eu uso somente 802.11g e 802.11n.

Trave a velocidade de transmissão Mbits Wifi sempre na melhor possível.

Depois de tudo isso um exemplo prático de como melhorou a rede aqui em casa.
Minha VGA é uma velha Radeon HD 5450.

Observem o vídeo abaixo e as opções de qualidade de reprodução dele:

Nesse vídeo minha conexão com os valores padrão do roteador rodava sem problemas somente até a resolução 1080p60.

Com as modificações que eu fiz agora esse mesmo vídeo roda até em 2160p60 4k (embora precise carregar um pouquinho pra reproduzir) sem problemas.

Minha internet aqui é de 15 megas via cabo.
Pelo jeito você entende, qual os procedimentos de segurança para nao ficar vulneravel ao ter um dispositivo conectado diretamente a rede, hoje temos alarmes, camera que sao utilizados e existe um risco de segurança de um chinês acessar dados da conexão da gente.

Trendkill

Die Hard
Reações
19.083
Pontos
809
Pelo jeito você entende, qual os procedimentos de segurança para nao ficar vulneravel ao ter um dispositivo conectado diretamente a rede, hoje temos alarmes, camera que sao utilizados e existe um risco de segurança de um chinês acessar dados da conexão da gente.
Nenhum que esses roteadores domésticos tenham.

Se tiver saco de montar ou comprar um appliance de firewall você pode usar o pfsense. Ele é um firewall bem completo, e você pode instalar plugins de segurança, bloqueios de ad, filtro http/https, etc. Nele tem o pfblockerng, squid/squidguard, snort, suricata.

Opções não faltam.

Você ainda pode configurar regras de firewall pra esses dispositivos aí, por exemplo negar ipv6, etc.

Mas o bom e velho conselho seria trocar a senha padrão desses dispositivos :klol

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
1.076
Pontos
203
eu tenho o htv box 5 aqui e é show de bola, não tenho do que reclamar.
funciona muito bem e tão sempre atualizando.
tudo pela internet, muito prático.

Crystal

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.414
Pontos
729
Engraçado fui testar o BaseIPTV, no teste tava PERFEITO, sem travar sem nada, peguei um pacote e tá impossível de ver.
Me cheirou scam.

Angelobss

Ser evoluído
VIP
Reações
87
Pontos
38
Engraçado fui testar o BaseIPTV, no teste tava PERFEITO, sem travar sem nada, peguei um pacote e tá impossível de ver.
Me cheirou scam.
Eles são revendedores de um servidor chamado PURPLE, nunca tinha ouvido falar!
Tente um VPN. Se não resolver, vai no Procon levando até acabar o ciclo que você pagou, e depois pegue um conhecido como o Gaijin ou outro revendedor de server conhecido, como Elite por exemplo.
Servidor IPTV não é pra qualquer um, estrutura de uplink tem que ser boa.

Will shiro

Veterano
Reações
535
Pontos
139
Eu to usando uma da elite e ta excelente até o momento.
Recentemente os técnicos da internet que eu uso começaram a vender também IPTV aos clientes. Acredito que para vender o serviço e não ter dor de cabeça, eles devem fazer alguma regra pra liberar totalmente a banda pra transmissão porque dificilmente trava.

Baneman

Bam-bam-bam
Reações
12.456
Pontos
353
Por onde vocês compraram o Elite? Queria ver a grade e fazer um teste antes, se possível.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

BCoisa

Bam-bam-bam
Reações
3.952
Pontos
303
Nenhum que esses roteadores domésticos tenham.

Se tiver saco de montar ou comprar um appliance de firewall você pode usar o pfsense. Ele é um firewall bem completo, e você pode instalar plugins de segurança, bloqueios de ad, filtro http/https, etc. Nele tem o pfblockerng, squid/squidguard, snort, suricata.

Opções não faltam.

Você ainda pode configurar regras de firewall pra esses dispositivos aí, por exemplo negar ipv6, etc.

Mas o bom e velho conselho seria trocar a senha padrão desses dispositivos :klol

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Basicamente isso.