O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Rapaz, com o dolar a R$ 5,90 - a placa pode vir 10x mais poderosa que a geração anterior que não vai rolar comprar :ksnif

Titan Ampere poderá rodar em 8k mesmo com RT em alguns games!

Tipico comentário DA EMPRESA que é superficial pra c***lho só para alardar! :lolwtf

Me dá raiva destes comentários estúpidos :klingua

Se fosse em jogo de destaque ela já teria dito os nomes dos títulos e não feito este mistério "em alguns games" ... vsfd!

Ex.: A Titan consegue fazer 8K em Crysis com RT :kwow, mas provavelmente é no Tetris :coolface
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Cade a jaqueta de couro dele? :klol Eu conheco ele pela jaqueta de couro

É amanha pessoal as 10 da manha horário de Brasília.:kjoinha
Provável q eu acorde mais tarde. Mas se alguém for ir postando oq está sendo mostrado seria ótimo.
Confirmações de quais placas,specs, e talvez preços, ninguém sabe né? Só espero q não seja Ampere pra outros mercados. pqp!
Eh as 10 mesmo?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
É pessoal não soltaram nenhuma info sobre as placas para o mercado desktop, só uso profissional, data centers, carros autônomos!
Infelizmente vamos ter q esperar mais um pouco para Nvidia anunciar oficialmente suas placas dessa série! Pelo menos ela existe, e essa arquitetura é muito foda!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Rapaz, com o dolar a R$ 5,90 - a placa pode vir 10x mais poderosa que a geração anterior que não vai rolar comprar :ksnif



Tipico comentário DA EMPRESA que é superficial pra c***lho só para alardar! :lolwtf

Me dá raiva destes comentários estúpidos :klingua

Se fosse em jogo de destaque ela já teria dito os nomes dos títulos e não feito este mistério "em alguns games" ... vsfd!

Ex.: A Titan consegue fazer 8K em Crysis com RT :kwow, mas provavelmente é no Tetris :coolface

Ta foda mesmo cara! Vai ser tenso ver uma placa de 400$ custando aqui mais de 4k, sendo q era pra ficar em 3k ou até menos com o tempo.
To ligado q nessas horas eles falam de tudo pra impressionar! haha! Mas realmente a Nvidia não está de brincadeira com essa arquitetura, o salto vai ser bem maior do q foi a série 2000 para a série 1000.

Só q infelizmente eles não tem pressa. A AMD não tem nada ainda q bate a 2080, pq mostrar uma 3080?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Ta foda mesmo cara! Vai ser tenso ver uma placa de 400$ custando aqui mais de 4k, sendo q era pra ficar em 3k ou até menos com o tempo.
To ligado q nessas horas eles falam de tudo pra impressionar! haha! Mas realmente a Nvidia não está de brincadeira com essa arquitetura, o salto vai ser bem maior do q foi a série 2000 para a série 1000.

Só q infelizmente eles não tem pressa. A AMD não tem nada ainda q bate a 2080, pq mostrar uma 3080?
Parece que a NVIDIA tem mesmo algo em grandes nas suas mãos, ao apostar num GPU com 54,000,000,000 transístores, tendo como base a tecnologia de produção mais recente da TSMC, bem como 40GB de memória HBM2 da Samsung, sendo capaz de oferecer 600GB/s de largura de banda.

Se comparamos o GPU A100 com o seu antecessor V100 (Arquitetura Tesla), a coisa fica ainda mais incrível, visto que o antigo GPU conta com 16/32GB de memória HBM2, e ‘apenas’ 23 mil milhões de transístores… Menos de metade!

Como é óbvio, com estas especificações, temos um aumento de performance brutal! Ao fim ao cabo, o Ampere A100 é 20x mais rápido que o GPU V100!

Tendo em conta que as novas RTX 3000 vão ser baseadas na mesma arquitetura. É provável que o aumento de performance seja mesmo real. Caso não saiba, todos os rumores e ‘leaks’ têm vindo a mencionar um aumento entre 50 e 75% no desempenho, ao mesmo tempo que a eficiência energética também deverá subir 40~60%.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Parece que a NVIDIA tem mesmo algo em grandes nas suas mãos, ao apostar num GPU com 54,000,000,000 transístores, tendo como base a tecnologia de produção mais recente da TSMC, bem como 40GB de memória HBM2 da Samsung, sendo capaz de oferecer 600GB/s de largura de banda.

Se comparamos o GPU A100 com o seu antecessor V100 (Arquitetura Tesla), a coisa fica ainda mais incrível, visto que o antigo GPU conta com 16/32GB de memória HBM2, e ‘apenas’ 23 mil milhões de transístores… Menos de metade!

Como é óbvio, com estas especificações, temos um aumento de performance brutal! Ao fim ao cabo, o Ampere A100 é 20x mais rápido que o GPU V100!

Tendo em conta que as novas RTX 3000 vão ser baseadas na mesma arquitetura. É provável que o aumento de performance seja mesmo real. Caso não saiba, todos os rumores e ‘leaks’ têm vindo a mencionar um aumento entre 50 e 75% no desempenho, ao mesmo tempo que a eficiência energética também deverá subir 40~60%.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Fico empolgadaço com essas noticias e gostaria logo de uma revelação. Mas da pra entender a posição da Nvidia como líder do mercado de alto seguimento! Só estaria mais empolgado se o dolar fosse 3 reais!:coolface
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Porra nvadia não fode, tava ansioso e nada das placas!

Tb estava. put* raiva. Mas já imaginava na verdade q seria voltado para outro mercado esse keynote. A Nvidia no seguimento de alto desempenho briga com ela mesma. A AMD não mostra nada da suas RNDA2. Pra que ela mostraria uma vga anos luz acima da 2080ti? É foda! Mas não existe concorrencia no mercado de gpu pra Nvidia. Infelizmente
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.908
Pontos
553
Tb estava. put* raiva. Mas já imaginava na verdade q seria voltado para outro mercado esse keynote. A Nvidia no seguimento de alto desempenho briga com ela mesma. A AMD não mostra nada da suas RNDA2. Pra que ela mostraria uma vga anos luz acima da 2080ti? É foda! Mas não existe concorrencia no mercado de gpu pra Nvidia. Infelizmente

Espero que lancem a 3070 antes de sair o cyberpunk 2077, aquele jogo merece ser jogado na perfeição!
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.928
Reações
1.908
Pontos
553

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Rumores.... Nova gen deve realmente ser fodastica!

Se o dsll 3.0 funcionar em todos os jogos vai ser uma revolução, isso multiplica o poder das placas por 2 ou até por 4 dependendo da configuração usada. 4k vai ser realidade.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Tomara que o rumor de evento sobre as placas só em setembro esteja errado :ksnif:ksnif:ksnif

Porra velho, da raiva ver isso. A AMD não tem nada pra mostrar, e a Nvidia vai mostrar pra que? Ela ainda briga com ela mesma, pq quando AMD chega ela está atrasada novamente. Quero ver o dia q a AMD vai lancar na mesma epoca q a Nvidia placas equivalentes perdendo no máximo 5% entregando RT e algo do DLSS da Nvidia. Pq hj em dia a Nvidia com o DLSS é o melhor custo q tem na minha opinião. Vc pode renderizar em 1440p e ter uma imagem em 4k melhor q a original. Sério, é absurdo dizer isso, mas é verdade!

Até quando renderizou em 590p para 1080p ficou muito bom! Fiquei espantado.
Só sai antes se AMD mostrar uma Big navi RNDA2 batento a 2080ti de longe. Ai se pode ter certeza q a Nvidia vai em 1 mes revelar a porra toda!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Se o dsll 3.0 funcionar em todos os jogos vai ser uma revolução, isso multiplica o poder das placas por 2 ou até por 4 dependendo da configuração usada. 4k vai ser realidade.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Essa é a maior sacada da historia. E realmente promete ficar melhor q a 2 versão q já beira quase a perfeição. Todo jogo tem TAA, seria fácil aplicar automático!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Que isso...
É paixão...

:ksafado

Meu coração é grande! Há espaço para as duas...
:kluv
Foco é jogar CP77 na excelência.... E aparentemente ele deve ser jogo "NVidia".

Isso se sair antes do dia 17 de setembro né essas novas placas? Se amd mostrar essa Big navi em junho e for lancar em julho, a nova geração da Nvidia sai no mesmo mês!:klolz
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
Pessoal, sei que o tópico não é pra isso, mas pra evitar criar tópico novo decidí postar aqui. Se for inapropriado crio um.

Minha Zotac RTX 2080 Super Amp que comprei mês passado na pichau ontem começou a apresentar ruídos na ventoinha(barulho de "chocalho"). Abrí pra recolocar a placa e reapertar os parafusos do gabinete e esse som de chocalho parou, porém nas rotações mais rápidas a ventoinha está perceptivelmente mais alta(a placa era extremamente silenciosa até com as fans em 100%) e com um leve chiado no fundo, e nas rotações abaixo de 20% fica "arranhando" de 5 em 5 segundos. Descobrí que essa placa tem uma tecnologia freeze que desliga as ventoinhas em idle no profile padrão, e apesar de vir a utilizando apenas acima de 30%, esse arranhado as vezes acontece até quando ligo o computador, o que não ocorria antes, portanto não acredito que já tenha vindo com esse problema.

O problema é parecido com esse, só que em escala bem menor(aparentemente, por vídeo não dá pra ter muita noção do nível de ruído) porém com o problema dos arranhados em rotação muito baixa:


Já aconteceu algo parecido com alguém aqui? Não estava afim de acionar RMA por causa disso, mas estou com medo de fazer alguma coisa e perder a garantia ou não fazer nada e acabar danificando de vez a placa.

Minha sorte com GPU está foda, já é a segunda em dois meses que dá algum problema(comprei uma 2070 mês retrasado que deu artefato e tive que devolver).
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.617
Pontos
753
Pessoal, sei que o tópico não é pra isso, mas pra evitar criar tópico novo decidí postar aqui. Se for inapropriado crio um.

Minha Zotac RTX 2080 Super Amp que comprei mês passado na pichau ontem começou a apresentar ruídos na ventoinha(barulho de "chocalho"). Abrí pra recolocar a placa e reapertar os parafusos do gabinete e esse som de chocalho parou, porém nas rotações mais rápidas a ventoinha está perceptivelmente mais alta(a placa era extremamente silenciosa até com as fans em 100%) e com um leve chiado no fundo, e nas rotações abaixo de 20% fica "arranhando" de 5 em 5 segundos. Descobrí que essa placa tem uma tecnologia freeze que desliga as ventoinhas em idle no profile padrão, e apesar de vir a utilizando apenas acima de 30%, esse arranhado as vezes acontece até quando ligo o computador, o que não ocorria antes, portanto não acredito que já tenha vindo com esse problema.

O problema é parecido com esse, só que em escala bem menor(aparentemente, por vídeo não dá pra ter muita noção do nível de ruído) porém com o problema dos arranhados em rotação muito baixa:


Já aconteceu algo parecido com alguém aqui? Não estava afim de acionar RMA por causa disso, mas estou com medo de fazer alguma coisa e perder a garantia ou não fazer nada e acabar danificando de vez a placa.

Minha sorte com GPU está foda, já é a segunda em dois meses que dá algum problema(comprei uma 2070 mês retrasado que deu artefato e tive que devolver).


provavelmente esse chiado de fundo é o famoso coil whine, lembra um pouco barulho de grilo? lol
e esse arranhado é por causa do sistema de fan stop mesmo, pq os coolers ficam ligando e desligando o tempo todo enquanto ta em idle ou em jogo leve.
oq dá pra fazer é deixar sempre em 20~30% os coolers.

tenho uma gtx 1660 com esses mesmos "problemas". mas não quis usar rma só por isso, alem de ficar semanas sem placa
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.036
Reações
7.056
Pontos
774
provavelmente esse chiado de fundo é o famoso coil whine, lembra um pouco barulho de grilo? lol
e esse arranhado é por causa do sistema de fan stop mesmo, pq os coolers ficam ligando e desligando o tempo todo enquanto ta em idle ou em jogo leve.
oq dá pra fazer é deixar sempre em 20~30% os coolers.

tenho uma gtx 1660 com esses mesmos "problemas". mas não quis usar rma só por isso, alem de ficar semanas sem placa

Na verdade o chiado é bem baixo, não acredito ser coil whine. O grande problema aqui é o barulho da ventoinha mesmo, tá um barulho de turbina nas rotações altas e até anteontem era extremamente silencioso.

Gravei um vídeo aqui pra comparar com o do cara alí em cima:

Aparentemente é mais baixo mesmo o ruído. Talvez esteja sendo paranóico devido a problemas recentes, por isso estava receoso em acionar RMA. Mas é bem b*sta que uma placa tão silenciosa tenha ficado tão barulhenta de um dia pro outro.
 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.638
Reações
21.427
Pontos
964
Vazou suposta amostra de engenharia da RTX 3080, com sistema de cooling diferenciado..

rtx-3080-amostra-engenharia-fotos-01.jpg

NVIDIA-GeForce-RTX-3080-FRONT-2048x925.jpg


NVIDIA-GeForce-RTX-3080-Irregular-PCB-2048x958.jpg


rtx-3080-amostra-engenharia-fotos-04.jpg


Edit: 3D Render (não oficial)


NVIDIA-GeForce-RTX-3080-Render-amigodesigns4.jpg

NVIDIA-GeForce-RTX-3080-Render-amigodesigns.jpg

NVIDIA-GeForce-RTX-3080-Render-JDSP12.jpg

https://videocardz.com/newz/nvidia-geforce-rtx-3080-pictured
https://videocardz.com/newz/nvidia-geforce-rtx-3080-gets-a-better-look-in-unofficial-3d-renders
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
eita :keehk

esse cooler da esquerda nao tem saida? será que é tipo de notebook, empurrando o ar pra uma unica saida (atras)?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.444
Pontos
1.094
Ficou linda o designe! Mas eu prefiro comprar uma custom com 3 fans mesmo! Esses modelos de referencia são caros e limitados!
Já pensaram se essa 3080 vem por 500U$? Com dolar na faixa de 4,50 até setembro em outubro daria pra pegar por 4500 talvez chutando alto, 5000 no lançamento!
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Ficou linda o designe! Mas eu prefiro comprar uma custom com 3 fans mesmo! Esses modelos de referencia são caros e limitados!
Já pensaram se essa 3080 vem por 500U$? Com dolar na faixa de 4,50 até setembro em outubro daria pra pegar por 4500 talvez chutando alto, 5000 no lançamento!
Não tô nem doido de pagar isso numa placa de video kkk
3000 no max.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
provavelmente esse chiado de fundo é o famoso coil whine, lembra um pouco barulho de grilo? lol
e esse arranhado é por causa do sistema de fan stop mesmo, pq os coolers ficam ligando e desligando o tempo todo enquanto ta em idle ou em jogo leve.
oq dá pra fazer é deixar sempre em 20~30% os coolers.

tenho uma gtx 1660 com esses mesmos "problemas". mas não quis usar rma só por isso, alem de ficar semanas sem placa
Minha gpu também esporádicamente faz um ruído, ora de arranque, o barulho é bem massa parece o quique da minha moto pra dar a partida,, kkk... Mas amigo ela tb tem coil whine. Eu dei uma lida por aí na net e vi que isso nem é considerado defeito... Entretanto o problema do cara não deve ser porque o coil whine é só em load.
 
Topo Fundo